Eles também estão no negócio do lixo. também há 1 tio e um sobrinho.A organização a que pertencem também tem um núcleo duro. E há um senhor (Paulie) que tem um penteado à Armando Vara.
3 – Não é circo. É um trabalho de reportagem bem feito. Note que o Ministério do Ambiente, as empresas envolvidas e os visados não quiseram responder. Dizer que é circo está na moda. Mas no caso não é.
Sorry Helena Matos, mas de momento tudo o que tenha carimbo tvi é para abrir a tampa do caixote de lixo e deitar fora. É assim, para mim e infelizmente essa etiqueta deixou de ter qualquer valor. Pode inventar tudo. Vale tudo.
Olha a paranoia com o watergate.
Eu não sou o nixon. Mas enste caso acho mesmo que quem devia ser investigado era a policia e os magistrados e suas relaçoes com a politica e politicos… lol
9 – O Watergate não foi paranóia. Embora durante algum tempo se procurasse fazer de conta que não passava disso.
Quanto ao aterro da Cova da Beira também não é uma paranóia. Existe e existe nos termos descritos na reportagem. Nesse sentido é um caso de polícia.
#12 o watergate foi o watergate com jornalistas que investigaram e não inventaram. Não precisavam de inventar nem arranjar pessoas escondidos a aparecer na tv, cartas anonimas, filmagens em becos, levantar suspeita atrás de suspeita. Era verdade. Agora quando é mentira é mais dificil. lol
E então andarem sempre a clamar pelo nixon para justificar tal evento é a primeira coisa para ter a certeza da anedota
o watergate foi um caso em que um partido fez manobras ilegais para espionar o outro partido
neste caso do gatewater é a policia e a justiça e os jornalistas que fazem manobras ilegais para espionar um partido e politicos
é tal qual estão a ver a semelhança dos casos?!? lololol
é por isso que andam sempre a falar do watergate. É pela semelhança.
««#12 o watergate foi o watergate com jornalistas que investigaram e não inventaram. Não precisavam de inventar nem arranjar pessoas escondidos a aparecer na tv, cartas anonimas, filmagens em becos, levantar suspeita atrás de suspeita. »»
#18 eu nem a vi
e se a visse como é que poderia saber se era inventado ou não
não estive lá, não os conheço, não sei nada de nada
e é que nem quero saber. Mas é divertido comentar este assunto e por isso o faço.
mas as que vi antes deu para ver o que inventaram. Assim desliguei das reporatgens da tvi. É que não vejo mesmo.
#18#
O que é que é inventado na reportagem da TVI?
Calma
Em breve saberemos
Não sou o Pepe o Rápido
É como o Fripó
É como a Casa Pia
É como o BPN
É como o BPP
É como o …… sei lá que mais
São tantos gates que a water já secou
AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO…OU NÃO????
A nossa Maria merece…
De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de
193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de
92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece!’
Merece, em nome do Progresso, do grande Choque Tecnológico!
Quando é que acabam estes tachos? Há muitos mais…. É só ver os gabinetes governamentais e as empresas públicas! Como primeiro emprego… é bom!!! E que curriculum eles fazem!
A nós povo, que trabalhamos é que nos exigem muita coisa!
Chega de lambe botas!!!
Chega desta cambada PS nos andar a chular!
Andamos nós a descontar para esta cambada viver à nossa custa!
Pouso a minha Mala”, qué como quem diz, I rest my case…
Vocês, que dizem mal e desconfiam da honestidade de JS, ‘acham’ que quem ascendeu a PM, é tratado como “O Menino de Ouro do PS” e “O 6º Mais Elegante do Mundo”, se teria deixado corromper ?
Sinceramente…
Mais provavelmente o Santuário de Fátima alugará um espaço a muçulmanos, do que um PM português –este ou vindouro– venha a ser culpabilizado em tribunal por corrupção, peculato, seja o que fôr.
São todos honestos, competentes, “a bem da nação”.
O primeiro ministro português, declaradamente um teso que só ganha 5 mil euros por mês, tem o nome posto na montra da loja de novos ricos de Rodeo Drive, Beverly Hills, California.
Aí está só se for com “desvios de fundos” e agora com a nova lei do financiamento dos partidos…
Um chinês entra num bar da moda em New York, quando vê o Steven Spielberg e pensa:
– Gostaria de conhecê-lo.
Spielberg ao passar por ele , dá-lhe uma porrada daquelas na cara.
– Hei… Por quê você fez isso? – pergunta o chinês.
– Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbor!!!
– Mas eu não sou japonês!!! Sou chinês porra!!!
– Chineses, tailandeses, japoneses .. Para mim é tudo a mesma merda!!!
Spielberg vai se sentar, quando o chinês chega por trás dele e enfia-lhe um tapaço na orelha, daquelas de fazer o cara ficar tonto na cadeira…
– Então? Para que isso, seu filho da puta? – pergunta Spielberg.
– Imbecil, idiota! Minha avó estava no Titanic seu filho da puta!!!
-Mas não fui eu que afundei a merda do Titanic porra! Foi um iceberg!!!
– Iceberg, Gutenberg, Spielberg….Pra mim é tudo a mesma merda
Essa nulidade que dá pelo nome de Paula só encontra paralelo num tal Paulo, que ia dando com o BCP de pantanas e agora vive à sombra da bananeira a abichar 50.000 € por mês e diz que é poeta.
Tudo farinha do mesmo saco.
Reportagem interessante não fosse pelo facto de (e infelizmente):
– Energia das ondas: Foi anunciado com pompa e circunstância mas neste momento está parado (já há alguns meses) devido a avaria técnica.
– Central solar da amareleja: Empreendimento de empresas espanholas.
– 40% da energia eléctrica nacional provém de energias alternativas????? Quem nos dera…
Gostaria que fosse tudo como é apresentado na reportagem, mas infelizmente não é.
Eles comem tudo e não deixam nada.Onde andam os gajos das baladas?
Só podem andar na fase do RAP uma vez que além de legalizarem o apanhar no cu o moderno mesmo é a africanização.Tratar com mestiços dá menos trabalho…
Agora que o Sócrates tem umas fadas madrinhas na justiça como nunca vi lá isso tem…
Agora comparem com os “fassistas” procurem e digam onde havia esta corrupção…
Mas reparem bem que as malandrices duns do PS são sempre cobertas pelos do PSD e vice-versa.O tal centrão do saque…
21. Anónimo:
“mas as (reportagens da TVI) que vi antes deu para ver o que inventaram”
Concretamente, o que é que inventaram em que reportagens?
É que não costumo ver as reportagens da TVI mas nas que vi foram apresentados factos, nomes e documentos de forma a que o que fosse inventado poderia ser facilmente denunciado. Até agora, e pode ser ignorância minha, nada foi demonstrado como invenção. Apenas se tentou varrer tudo para baixo do tapete chamado “ataques pessoais”, sem esclarecer rigorosamente nada.
Foi essa a lição aprendida com o caso da licenciatura de favor de Sócrates. Quanto mais ele tentou “esclarecer” mais se enterrou porque as contradições e as mentiras se tornaram ainda mais evidentes. Assim, é melhor o “acusado” não contrariar nenhum facto específico e contar com os “anónimos” acéfalos que deliberadamente fecham os olhos às evidências.
O Socrates devia explicar num livro as suas patifarias de uma vida inteira!
O homem tem azar, sempre que existe escandalo, ali está elo
mais as suas acusações negras que não o deixam em paz a ele ao tio e o primo! mas que familia!
Concretamente, o que é que inventaram em que reportagens?
Olhe uma vez estava a jornalista com a carta rogatória na mão a dizer que a tvi sabia e que estava escrito na carta que José Socrates era o principal suspeito para os ingleses e que estava escrito carta que os ingleses diziam que tinha havidos reuniões…
depois a malta le a carta e fica a perceber que não era bem os ingleses que diziam. Afinal era os ingleses a dizer que os portugueses lhes tinham dito aquilo
É induzir as pessoas em erro. Desde que vi aquilo e lhe digo que foi precisamente esse momento televisivo.. desliguei, Nunca mais vi a tvi.
foi dito e feito. Os ingleses e a tvi sabe… lol Quererm enganar-me ? Falta de respeito.
#53 o exame feito por fax e o diploma passado ao domingo também faz parte da invenção porque o que parece nem sempre é. E as coisas tantas vezes repetidas não passam a verdades, sorry
Caro Ensimesmado, permita-me o atrevimento de alvitrar uma pesquisa, no Google, sob o seguinte tópico: inquérito pgr licenciatura sócrates.
Cumprimentos.
Os professores deviam exigir cumprir o horário de trabalho integralmente na escola, com condições mínimas para o exercício da profissão facultadas pela entidade patronal (estado ou privados). Aí sim os comentadores perceberiam o que se passa no terreno e a profissão poderia ser regulamentada como as restantes. Até lá aturamos anónimos indigentes e ainda pagamos do nosso bolso o que precisamos para poder trabalhar.
Toda a imbecilidade tem sempre quem a defenda.
É por isso que abunda, nesta caixa de comentários, quem, contra as evidências, insista em defender o falso engenheiro.
Paciência…
As equivalências e os certificados assinados,
Que da ocidental tasca Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos sete dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a pouca-vergonha humana,
Entre gente muito douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;
E também as notícias gloriosas
Daqueles factos, que foram engendrando:
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
Da Nação que foram destroçando;
E aquele, que por manobras viciosas
Se vai da lei da decência libertando,
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantará, se a tanto o ajudar o engenho sanitário.
Parece é que não há ninguém com eles no sítio para, por uma vez, dar cabo do “inginhero”.
Se calhar, têm pena que se perca uma monumental inteligência socretina capaz de os levar a experimentar uma ditadura a sério, ao jeito das que os comunas rêm espalhado por onde podem… mas mais completa e que lhes dê mais gozo!
Ah, se os caprões puderem…
12 Fevereiro 2009 – Cova da Beira: António Morais foi acusado há ano e meio mas o caso está
parado – Processo blindado
Um ano e meio depois de ter sido deduzida acusação pública contra António Morais, o
ex-professor de José Sócrates que duas vezes desempenhou cargos de nomeação política em
Governos socialistas, o processo continua fechado a sete chaves. Embora as actuais regras
do segredo de justiça tivessem tornado públicos todos os casos após a dedução da
acusação, a excepção (que assume contornos de segredo de Estado) parece ser o processo em
que José Sócrates, então secretário de Estado do Ambiente, chegou a figurar como suspeito.
O caso está neste momento em fase de instrução e o primeiro pedido de consulta interposto
pelo CM foi negado com o argumento de que não se vislumbra o interesse público da
consulta dos autos. O segundo, entrado recentemente no TIC, onde já foi dada a pronúncia,
mas cuja decisão ainda não transitou por recursos sucessivos, ainda não tem resposta. No
entanto, o CM sabe que António Morais invocou as anteriores regras do Código de Processo
Penal para se opor à publicidade do processo durante a instrução. O pedido foi-lhe
deferido, embora à data já vigorassem as regras do Código aprovado pelos socialistas.
O processo – no qual António Morais e a sua ex-mulher são acusados de corrupção passiva e
de branqueamento de capitais relativamente ao concurso e adjudicação da obra da central
de tratamento de lixo da Cova da Beira – tem ainda a particularidade de a pronúncia
(confirmação da acusação) ser datada de Maio do ano passado, mas o caso ainda não ter
chegado à Boa-Hora para julgamento.
Recorde-se, ainda, que este processo nasceu de uma denúncia anónima que dava conta de que
José Sócrates, Jorge Pombo e João Cristóvão, à data dos factos secretário de Estado do
Ambiente, presidente da Câmara da Covilhã e assessor deste último, respectivamente,
teriam recebido dinheiro da sociedade HLC – que ganhou o concurso para a construção da
estação de tratamento de resíduos sólidos da Associação de Municípios da Cova da Beira.
Estavam em causa “trezentos mil contos, dos quais cento e cinquenta mil se destinariam ao
senhor secretário de Estado”, pode ler-se no despacho do MP que considerou depois não
haver prova suficiente para levar qualquer daqueles responsáveis a julgamento.
O único documento conhecido – o despacho de arquivamento – refere ainda “provas genéricas
de que todo o processo de concurso foi controlado por pessoas ligadas ao PS da Covilhã;
que a empresa vencedora é uma empresa ligada ao PS; que o assessor já trabalhava para a
HLC e que a empresa recebeu 480 mil contos da Associação de Municípios da Cova da Beira,
por trabalhos que não realizou”. Lembra ainda que “o proprietário do terreno onde se
pretendia fazer a central era um funcionário da HLC e que o então presidente da Câmara da
Covilhã passou a trabalhar para a HLC”.
GUARDA RECUSA INSPECÇÃO
O presidente da Câmara da Guarda recusa enviar o relatório sobre as casas projectadas por
Sócrates para a Inspecção-Geral da Administração do Território. Para Joaquim Valente o
“caso está esclarecido” depois de o documento elaborado por cinco funcionários da
autarquia não ter detectado um tratamento especial aos projectos assinados pelo então
engenheiro técnico Sócrates. Esta reacção do autarca da Guarda surge depois de os
vereadores do PSD, como o CM noticiou ontem, terem anunciado o envio do relatório para o
Ministério Público e Judiciária.
PORMENORES
SUSPEITA DE CONTACTOS
O MP diz que “apesar de existirem suspeitas de contactos, não foi possível indiciar
qualquer acto ou omissão, que fosse contrário aos deveres dos cargos que exerciam à data”.
O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU, NEM QUER OUVIR FALAR.
CHAMASE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO;DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM
(não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos )
O António José Morais é primo em primeiro grau da Dra. Edite Estrela. É um transmontano
tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates. Também é amigo de outro
transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da
Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande
amigo do Eng. Sócrates e da Dra. Edite Estrela.
O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil),
só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC,
para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .
Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi
convidado a sair.
Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã
aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.
Daí nasce uma amizade.
É desta amizade entre o Eng. da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do
Eng. Sócrates à Dra. Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido
Socialista.
E assim começa a fulgurante ascensão do Eng. Sócrates no Partido Socialista
de Lisboa apadrinhada pela famosa Dra. Edite Estrela , ainda hoje um vulto
extremamente influente no núcleo duro do líder socialista.
À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura.Assim o
Eng. Morais, já professor do prestigiado ISEL (Instituto Superior de Engenharia de
Lisboa) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno José Sócrates
Pinto de Sousa, bacharel.
O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiúdes vezes ás aulas e
naturalmente foi convidado a sair daquela docência.
Homem de grande espírito de iniciativa, rapidamente se colocouna Universidade
Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na política e na governação
seguiu o “porque era a escola, mais perto do ISEL que encontrou”.
E assim se licenciou, tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o
desconhecido mas exigente Eng. Morais. E ultrapassando todas as dificuldades ,
conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licenciase,
e passa a ser Engenheiro, à revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta
é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondose completamento ao Ministério que tutela
o ensino superior.
Essa também não é muito entendível; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser
Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia; La Palisse diria assim)
Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que
com o sacrifício do seu próprio descanso deve ter dado aulas
e orientado o aluno a horas fora de normal, já que a ocupação de Secretário de Estado é
normalmente absorvente .
E ASSIM FOI:
O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como
Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa, teve que ser demitido devido
a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação
de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
(lembram-se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado
a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio), o que levou ao corte de
relações do DR. Vara com o DR. Sampaio constase até que o DR. Vara nutre pelo ex-
Presidente um ódio de estimação.
O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista (porque é um homem de bem, acima
de qualquer suspeita, íntegro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma
bofetada de luva branca no Partido Socialista e mandaos todos para o desemprego.
Seguese o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em
praticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng.
Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que, amigo do seu amigo é, vamos dar mais uma oportunidade ao Morais que o tipo não
é para brincadeiras.
E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da
Justiça .
O Eng. Morais homem sensível e de coração grande, tomba de amores por uma cidadã
brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.
E como a paixão obnubila a mente e trai a razão nomeia a “brasuca ” Directora de
Logística dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 por mês. Claro que ia dar chatice,
porque as habilitações literárias (outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena
começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no ” 24 HORAS”, foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
Não se preocupem com os anónimos e Piscoisos, já se percebeu que este poder vai mudar.
Para estes afirmo: não se esqueçam nos últimos 14 anos o PS governou 11, logo podem atribuir a culpa do actual estado de muitos sectores do país ao Santana mas a colagem é difícil, pois por pouco inteligentes que os cidadãos sejam (excluo vossas excelências) a burrice também tem limites.
52. Anónimo:
“depois a malta le a carta (rogatória sobre o caso Freeport) e fica a perceber que não era bem os ingleses que diziam. Afinal era os ingleses a dizer que os portugueses lhes tinham dito aquilo”
Deve ter lido a carta da mesma forma que vê as reportagens da TVI.
Da carta rogatória: (http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expressoonline/PDF/CartaRogatoriaFreeport_300109.pdf)
“Estas alegações resultam colectivamente da Carta Rogatória da Procuradoria Geral da
República do Montijo, de 12 de Agosto de 2005, apoiada por uma lista de emails
extraídos de computadores apreendidos aos escritórios da Smith & Pedro pela Polícia
Judiciária portuguesa. Esta lista foi posteriormente fornecida pela Polícia Judiciária à
Polícia da Cidade de Londres.
Em acréscimo, as alegações são declaradas por Charles Smith numa reunião realizada
com Alan Perkins (um ex-funcionário da Freeport) e com João Cabral no escritório da
Freeport em Portugal, no dia 3 de Março de 2006. Alan Perkins gravou um vídeo da
reunião sem o conhecimento de Charles Smith. Esse vídeo encontra-se em anexo a um
depoimento colhido pela Polícia da Cidade de Londres, que foi divulgado às autoridades
portuguesas por meio da Assistência Judiciária Mútua.”
54. Anónimo: “o exame feito por fax e o diploma passado ao domingo também faz parte da invenção porque o que parece nem sempre é. E as coisas tantas vezes repetidas não passam a verdades, sorry”
1. Sócrates mudou para a Independente porque era “próxima do ISEL” (o que é que isso interessava se ele ia deixar o ISEL?);
2. O plano de equivalências devia ser feito pelo Conselho Científico da Independente mas foi feito por António Morais;
3. António Morais foi professor de José Sócrates no ISEL e, quando fez o plano de equivalências, não era professor da Independente;
4. As equivalências foram decididas a partir de uma lista manuscrita por José Sócrates sem qualquer confirmação do ISEL e sem ser acompanhada pelos programas das cadeiras;
5. Plano de equivalências sem qualquer consistência e, em resultado do qual, Sócrates só teve que “fazer” 4 cadeiras ministradas por António Morais e ter umas reuniões informais com o pseudo-reitor da Independente, conduzidas em “inglês técnico”.
Tudo invenções. Incluíndo as que foi o próprio José Sócrates a confirmar.
Um Primeiro-Ministro não tem que ser licenciado nem bacharel. Não é isso que está em causa.
O que está em causa é a forma como essa licenciatura foi obtida e, quanto a isso, só falta esclarecer como é que José Sócrates a pagou (e não me refiro às propinas).
Há aqui pessoas que nos seus comentários denotam uma grande ignorancia na exposição das suas ideias, quando partem do principio que, ou se é branco ou preto, esquecendo-se que existem muitas outras cores, verde, amarelo,laranja, vermelho, azul, ou cor de rosa as bolinhas.
O Zézito é objecto de um obituário aguardado com grande expectativa.
GostarGostar
Toda esta história faz-me lembrar isto:
Eles também estão no negócio do lixo. também há 1 tio e um sobrinho.A organização a que pertencem também tem um núcleo duro. E há um senhor (Paulie) que tem um penteado à Armando Vara.
GostarGostar
circo moniz na excelência de conteúdos da bovinidade, pela mão de hmatos.
GostarGostar
3 – Não é circo. É um trabalho de reportagem bem feito. Note que o Ministério do Ambiente, as empresas envolvidas e os visados não quiseram responder. Dizer que é circo está na moda. Mas no caso não é.
GostarGostar
´´e já a seguir que vou ver as reportagens bem feitas da tvi.. olha para mim a ir a correr ver as reporrtagens! lol
GostarGostar
5- Pode não ver mas faz mal. A TVI tem boas e más reportagens. Como acontece com os outros canais.
GostarGostar
Sorry Helena Matos, mas de momento tudo o que tenha carimbo tvi é para abrir a tampa do caixote de lixo e deitar fora. É assim, para mim e infelizmente essa etiqueta deixou de ter qualquer valor. Pode inventar tudo. Vale tudo.
GostarGostar
7. O Nixon disse mais ou menos o mesmo em 1973 dos jornais norte-americanos.
GostarGostar
Olha a paranoia com o watergate.
Eu não sou o nixon. Mas enste caso acho mesmo que quem devia ser investigado era a policia e os magistrados e suas relaçoes com a politica e politicos… lol
GostarGostar
Sócrates estás lixado com as cartas anónimas e
“É um trabalho de reportagem bem feito”
Todos eles, até agora, foram excelentes trabalhos
Casa Pia, Fripó, Cova da Beira, muito bons
Agora três milhões de toneladas de lixo é muita merda
GostarGostar
Acho que estes casos é um watergate mas ao contrário. É um gatewater.
GostarGostar
9 – O Watergate não foi paranóia. Embora durante algum tempo se procurasse fazer de conta que não passava disso.
Quanto ao aterro da Cova da Beira também não é uma paranóia. Existe e existe nos termos descritos na reportagem. Nesse sentido é um caso de polícia.
GostarGostar
São tão engraçados a esganiçarem “não vejo, não vejo”, como se notícias factuais pudessem evolar-se por obra e graça de um serrar de pestanas.
GostarGostar
#12 o watergate foi o watergate com jornalistas que investigaram e não inventaram. Não precisavam de inventar nem arranjar pessoas escondidos a aparecer na tv, cartas anonimas, filmagens em becos, levantar suspeita atrás de suspeita. Era verdade. Agora quando é mentira é mais dificil. lol
E então andarem sempre a clamar pelo nixon para justificar tal evento é a primeira coisa para ter a certeza da anedota
GostarGostar
Cenas dos próximoa capítulos
Actor principal: Sócrates
Actor secundário: O tio
2º Actor secundário: O primo
Assunto: Ota e venda de terrenos
GostarGostar
Esqueci-me
Origem: Carta anónima
GostarGostar
15 e 16 lol
o watergate foi um caso em que um partido fez manobras ilegais para espionar o outro partido
neste caso do gatewater é a policia e a justiça e os jornalistas que fazem manobras ilegais para espionar um partido e politicos
é tal qual estão a ver a semelhança dos casos?!? lololol
é por isso que andam sempre a falar do watergate. É pela semelhança.
GostarGostar
««#12 o watergate foi o watergate com jornalistas que investigaram e não inventaram. Não precisavam de inventar nem arranjar pessoas escondidos a aparecer na tv, cartas anonimas, filmagens em becos, levantar suspeita atrás de suspeita. »»
O que é que é inventado na reportagem da TVI?
GostarGostar
Mas … tcham tcham tcahmmm… isto seria um watergate se
um partido utilizou a policia para fazer escutas a outro partido e ao governo
isto é que dava um filme
a policia andou a escutar o PM e a divulgar essas escutas?? lol
grande filme que era
GostarGostar
Os watergates não se fazem de encomenda.
GostarGostar
#18 eu nem a vi
e se a visse como é que poderia saber se era inventado ou não
não estive lá, não os conheço, não sei nada de nada
e é que nem quero saber. Mas é divertido comentar este assunto e por isso o faço.
mas as que vi antes deu para ver o que inventaram. Assim desliguei das reporatgens da tvi. É que não vejo mesmo.
GostarGostar
#18#
O que é que é inventado na reportagem da TVI?
Calma
Em breve saberemos
Não sou o Pepe o Rápido
É como o Fripó
É como a Casa Pia
É como o BPN
É como o BPP
É como o …… sei lá que mais
São tantos gates que a water já secou
GostarGostar
21 – é de pessoas assim que os corruptos gostam
GostarGostar
O Piscoiso foi feito de encomenda.
GostarGostar
#20#
SEM MAIS
No tempo do Nixon não existia a Tvi-USA ?????
GostarGostar
AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO…OU NÃO????
A nossa Maria merece…
De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de
193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de
92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece!’
Merece, em nome do Progresso, do grande Choque Tecnológico!
Quando é que acabam estes tachos? Há muitos mais…. É só ver os gabinetes governamentais e as empresas públicas! Como primeiro emprego… é bom!!! E que curriculum eles fazem!
A nós povo, que trabalhamos é que nos exigem muita coisa!
Chega de lambe botas!!!
Chega desta cambada PS nos andar a chular!
Andamos nós a descontar para esta cambada viver à nossa custa!
Pouso a minha Mala”, qué como quem diz, I rest my case…
GostarGostar
É chato, não é?
Mas, a verdade, é qye a reportagem está muito bem elaborada.
O que é uma grande chatice!
GostarGostar
23 – o unico corrupto que interessa à tvi é Socrates
é dessas pessoas que os corruptos adoram.
lol
GostarGostar
“Sócrates chamado a depor como testemunha no caso Cova da Beira”
Um gajo já não pode depor como testemunha, torna-se corrupto e suspeito
Estes jornaleiros, na ansia de ficarem sem emprego, debitam pareceres e decisões juridicas.
Valha-me Deus
GostarGostar
Vocês, que dizem mal e desconfiam da honestidade de JS, ‘acham’ que quem ascendeu a PM, é tratado como “O Menino de Ouro do PS” e “O 6º Mais Elegante do Mundo”, se teria deixado corromper ?
Sinceramente…
GostarGostar
http://www.cbc.ca/mrl3/8752/news/features/durham-portugal081020.wmv
Pagaram esta, Valha~me Deus, que procacidade..
GostarGostar
Mais provavelmente o Santuário de Fátima alugará um espaço a muçulmanos, do que um PM português –este ou vindouro– venha a ser culpabilizado em tribunal por corrupção, peculato, seja o que fôr.
São todos honestos, competentes, “a bem da nação”.
GostarGostar
O primeiro ministro português, declaradamente um teso que só ganha 5 mil euros por mês, tem o nome posto na montra da loja de novos ricos de Rodeo Drive, Beverly Hills, California.
Aí está só se for com “desvios de fundos” e agora com a nova lei do financiamento dos partidos…
http://www.ionline.pt/content/3162-a-loja-americana-que-veste-socrates
GostarGostar
“Sócrates chamado a depor como testemunha no caso Cova da Beira”
Um cidadão/a já não pode depor como testemunha, torna-se corrupto e suspeito
Estes jornaleiros, na ansia de ficarem sem emprego, debitam pareceres e decisões juridicas.
Valha-me Deus
GostarGostar
O anónimo/alzirinha não é daqueles que os corruptos gostam.
É deles e com eles que se alimentam.
Eles não vêem, nem precisam…eles sabem.
GostarGostar
Alguem quer passar pelo Chines…
Um chinês entra num bar da moda em New York, quando vê o Steven Spielberg e pensa:
– Gostaria de conhecê-lo.
Spielberg ao passar por ele , dá-lhe uma porrada daquelas na cara.
– Hei… Por quê você fez isso? – pergunta o chinês.
– Vocês, japoneses, mataram o meu avô quando bombardearam Pearl Harbor!!!
– Mas eu não sou japonês!!! Sou chinês porra!!!
– Chineses, tailandeses, japoneses .. Para mim é tudo a mesma merda!!!
Spielberg vai se sentar, quando o chinês chega por trás dele e enfia-lhe um tapaço na orelha, daquelas de fazer o cara ficar tonto na cadeira…
– Então? Para que isso, seu filho da puta? – pergunta Spielberg.
– Imbecil, idiota! Minha avó estava no Titanic seu filho da puta!!!
-Mas não fui eu que afundei a merda do Titanic porra! Foi um iceberg!!!
– Iceberg, Gutenberg, Spielberg….Pra mim é tudo a mesma merda
GostarGostar
Saramago defende expulsão dos agressores de Vital
Oh Camarada isso diz-se
GostarGostar
14, Anónimo
Está mais que visto que V. não sabe nada do Watergate, mas mesmo assim não hesita em cagar sentenças. Olha que a merda pode fazer ricochete…
GostarGostar
655.1
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1379273&idCanal=10
Sócrates chamado a depor como testemunha no caso Cova da Beira
Um cidadão/a pode não ser testemunha.
É corrupto por isso ou esta implicado?
Implicado é o Secretario de Estado do Cavaco silva
GostarGostar
Alzirinha 39
Essa nulidade que dá pelo nome de Paula só encontra paralelo num tal Paulo, que ia dando com o BCP de pantanas e agora vive à sombra da bananeira a abichar 50.000 € por mês e diz que é poeta.
Tudo farinha do mesmo saco.
GostarGostar
#38 toda a gente sabe do watergate é procurar no google e ler. Ou viu o filme na tv?
GostarGostar
José Manuel Santos Ferreira e Anónimo 3, 5, 7, 9 … 21
Ao menos tenham a decência de ver a reportagem antes de vir para aqui com postas de pescada.
Parecem umas crianças mimadas só a embirrar.
GostarGostar
#42 Não!
GostarGostar
Alzirinha 31
Reportagem interessante não fosse pelo facto de (e infelizmente):
– Energia das ondas: Foi anunciado com pompa e circunstância mas neste momento está parado (já há alguns meses) devido a avaria técnica.
– Central solar da amareleja: Empreendimento de empresas espanholas.
– 40% da energia eléctrica nacional provém de energias alternativas????? Quem nos dera…
Gostaria que fosse tudo como é apresentado na reportagem, mas infelizmente não é.
GostarGostar
Que ninguém ataque o querido líder
GostarGostar
já havia patrulheiros fenprof, agora temos milícias tvi.
GostarGostar
Eles comem tudo e não deixam nada.Onde andam os gajos das baladas?
Só podem andar na fase do RAP uma vez que além de legalizarem o apanhar no cu o moderno mesmo é a africanização.Tratar com mestiços dá menos trabalho…
Agora que o Sócrates tem umas fadas madrinhas na justiça como nunca vi lá isso tem…
Agora comparem com os “fassistas” procurem e digam onde havia esta corrupção…
Mas reparem bem que as malandrices duns do PS são sempre cobertas pelos do PSD e vice-versa.O tal centrão do saque…
GostarGostar
Os patrulheiros fenprof foram investigados pela psp da covilhã a mando do querido lider
GostarGostar
A rasca quer imitar o “namorado” e já pôs 2 jornalistas em tribunal por dizerem que ela é a namorada dele!
GostarGostar
21. Anónimo:
“mas as (reportagens da TVI) que vi antes deu para ver o que inventaram”
Concretamente, o que é que inventaram em que reportagens?
É que não costumo ver as reportagens da TVI mas nas que vi foram apresentados factos, nomes e documentos de forma a que o que fosse inventado poderia ser facilmente denunciado. Até agora, e pode ser ignorância minha, nada foi demonstrado como invenção. Apenas se tentou varrer tudo para baixo do tapete chamado “ataques pessoais”, sem esclarecer rigorosamente nada.
Foi essa a lição aprendida com o caso da licenciatura de favor de Sócrates. Quanto mais ele tentou “esclarecer” mais se enterrou porque as contradições e as mentiras se tornaram ainda mais evidentes. Assim, é melhor o “acusado” não contrariar nenhum facto específico e contar com os “anónimos” acéfalos que deliberadamente fecham os olhos às evidências.
GostarGostar
O Socrates devia explicar num livro as suas patifarias de uma vida inteira!
O homem tem azar, sempre que existe escandalo, ali está elo
mais as suas acusações negras que não o deixam em paz a ele ao tio e o primo! mas que familia!
GostarGostar
Concretamente, o que é que inventaram em que reportagens?
Olhe uma vez estava a jornalista com a carta rogatória na mão a dizer que a tvi sabia e que estava escrito na carta que José Socrates era o principal suspeito para os ingleses e que estava escrito carta que os ingleses diziam que tinha havidos reuniões…
depois a malta le a carta e fica a perceber que não era bem os ingleses que diziam. Afinal era os ingleses a dizer que os portugueses lhes tinham dito aquilo
É induzir as pessoas em erro. Desde que vi aquilo e lhe digo que foi precisamente esse momento televisivo.. desliguei, Nunca mais vi a tvi.
foi dito e feito. Os ingleses e a tvi sabe… lol Quererm enganar-me ? Falta de respeito.
GostarGostar
O exame feito por faxe também foi inventado, bem como o diploma passado a um domingo.
GostarGostar
#53 o exame feito por fax e o diploma passado ao domingo também faz parte da invenção porque o que parece nem sempre é. E as coisas tantas vezes repetidas não passam a verdades, sorry
GostarGostar
# 54 Essa anedota foi gira. Conta outra.
GostarGostar
#55 o meu exame da 4ª classe foi num domingo
GostarGostar
Foi um CEF, admite.
GostarGostar
Caro Ensimesmado, permita-me o atrevimento de alvitrar uma pesquisa, no Google, sob o seguinte tópico: inquérito pgr licenciatura sócrates.
Cumprimentos.
GostarGostar
#58 Incomodativo? Arquive-se!
GostarGostar
Ora esta
Está tonta ???
“Ferreira Leite compara Governo de Sócrates ao Estado Novo”
Será que ela só lê o Abrupto ???
E os bancos do jardim da Estrela ??
São código ????
GostarGostar
I rest my case!
GostarGostar
incomodativo é teres que passar mais tempo na escola. não desesperes, com o tempo habituas-te.
GostarGostar
Os professores deviam exigir cumprir o horário de trabalho integralmente na escola, com condições mínimas para o exercício da profissão facultadas pela entidade patronal (estado ou privados). Aí sim os comentadores perceberiam o que se passa no terreno e a profissão poderia ser regulamentada como as restantes. Até lá aturamos anónimos indigentes e ainda pagamos do nosso bolso o que precisamos para poder trabalhar.
GostarGostar
#62 Parece ser a minha sina, depois de terem encerrado a Independente. Não fui a tempo, chatice!
GostarGostar
#56 “o meu exame da 4ª classe foi num domingo”
Estou a ver que os do PS são todos iguais.
Só que este precisou da artimanha já na 4ª classe…
GostarGostar
Toda a imbecilidade tem sempre quem a defenda.
É por isso que abunda, nesta caixa de comentários, quem, contra as evidências, insista em defender o falso engenheiro.
Paciência…
GostarGostar
As equivalências e os certificados assinados,
Que da ocidental tasca Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos sete dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a pouca-vergonha humana,
Entre gente muito douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;
E também as notícias gloriosas
Daqueles factos, que foram engendrando:
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
Da Nação que foram destroçando;
E aquele, que por manobras viciosas
Se vai da lei da decência libertando,
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantará, se a tanto o ajudar o engenho sanitário.
GostarGostar
“o falso engenheiro” – afinal não é engenheiro? grande confusão.
GostarGostar
Existe uma diferença entre “licenciado em engenharia” e “engenheiro”. A Ordem pode-lhe explicar esse pequeno pormenor.
GostarGostar
há quem tenha dedicado a vida ao estudo disso, com ordenado pago pelo me, uma caldeirada de babuínos.
GostarGostar
Os boys nem ao fim de semana descoram a defesa do dono.
GostarGostar
“Os boys nem ao fim de semana descoram a defesa do dono.”
Reflexo de Pavlov, acho eu. Começam a salivar logo que ouvem o sininho.
GostarGostar
Parece é que não há ninguém com eles no sítio para, por uma vez, dar cabo do “inginhero”.
Se calhar, têm pena que se perca uma monumental inteligência socretina capaz de os levar a experimentar uma ditadura a sério, ao jeito das que os comunas rêm espalhado por onde podem… mas mais completa e que lhes dê mais gozo!
Ah, se os caprões puderem…
Nuno
GostarGostar
a mim não me intimidam quando começam a chamr de boys, assessores ou o raio que parta. Já descobri que vós é que sois os boys da propaganda sovietica.
GostarGostar
O governo já injectou mais de 2 mil milhões de euros na banca falida
http://www.joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/270341.html
GostarGostar
12 Fevereiro 2009 – Cova da Beira: António Morais foi acusado há ano e meio mas o caso está
parado – Processo blindado
Um ano e meio depois de ter sido deduzida acusação pública contra António Morais, o
ex-professor de José Sócrates que duas vezes desempenhou cargos de nomeação política em
Governos socialistas, o processo continua fechado a sete chaves. Embora as actuais regras
do segredo de justiça tivessem tornado públicos todos os casos após a dedução da
acusação, a excepção (que assume contornos de segredo de Estado) parece ser o processo em
que José Sócrates, então secretário de Estado do Ambiente, chegou a figurar como suspeito.
O caso está neste momento em fase de instrução e o primeiro pedido de consulta interposto
pelo CM foi negado com o argumento de que não se vislumbra o interesse público da
consulta dos autos. O segundo, entrado recentemente no TIC, onde já foi dada a pronúncia,
mas cuja decisão ainda não transitou por recursos sucessivos, ainda não tem resposta. No
entanto, o CM sabe que António Morais invocou as anteriores regras do Código de Processo
Penal para se opor à publicidade do processo durante a instrução. O pedido foi-lhe
deferido, embora à data já vigorassem as regras do Código aprovado pelos socialistas.
O processo – no qual António Morais e a sua ex-mulher são acusados de corrupção passiva e
de branqueamento de capitais relativamente ao concurso e adjudicação da obra da central
de tratamento de lixo da Cova da Beira – tem ainda a particularidade de a pronúncia
(confirmação da acusação) ser datada de Maio do ano passado, mas o caso ainda não ter
chegado à Boa-Hora para julgamento.
Recorde-se, ainda, que este processo nasceu de uma denúncia anónima que dava conta de que
José Sócrates, Jorge Pombo e João Cristóvão, à data dos factos secretário de Estado do
Ambiente, presidente da Câmara da Covilhã e assessor deste último, respectivamente,
teriam recebido dinheiro da sociedade HLC – que ganhou o concurso para a construção da
estação de tratamento de resíduos sólidos da Associação de Municípios da Cova da Beira.
Estavam em causa “trezentos mil contos, dos quais cento e cinquenta mil se destinariam ao
senhor secretário de Estado”, pode ler-se no despacho do MP que considerou depois não
haver prova suficiente para levar qualquer daqueles responsáveis a julgamento.
O único documento conhecido – o despacho de arquivamento – refere ainda “provas genéricas
de que todo o processo de concurso foi controlado por pessoas ligadas ao PS da Covilhã;
que a empresa vencedora é uma empresa ligada ao PS; que o assessor já trabalhava para a
HLC e que a empresa recebeu 480 mil contos da Associação de Municípios da Cova da Beira,
por trabalhos que não realizou”. Lembra ainda que “o proprietário do terreno onde se
pretendia fazer a central era um funcionário da HLC e que o então presidente da Câmara da
Covilhã passou a trabalhar para a HLC”.
GUARDA RECUSA INSPECÇÃO
O presidente da Câmara da Guarda recusa enviar o relatório sobre as casas projectadas por
Sócrates para a Inspecção-Geral da Administração do Território. Para Joaquim Valente o
“caso está esclarecido” depois de o documento elaborado por cinco funcionários da
autarquia não ter detectado um tratamento especial aos projectos assinados pelo então
engenheiro técnico Sócrates. Esta reacção do autarca da Guarda surge depois de os
vereadores do PSD, como o CM noticiou ontem, terem anunciado o envio do relatório para o
Ministério Público e Judiciária.
PORMENORES
SUSPEITA DE CONTACTOS
O MP diz que “apesar de existirem suspeitas de contactos, não foi possível indiciar
qualquer acto ou omissão, que fosse contrário aos deveres dos cargos que exerciam à data”.
MOTORISTA CONFIRMA
O motorista da Câmara da Covilhã confirmou encontros com José Sócrates e visitas do
presidente da Câmara à sede da HLC.
http://www.livresco.wordpress.com/2009/02/12/12-fevereiro-2009-cova-da-beira-antonio-morais-foi-acusado-ha-ano-e-meio-mas-caso-esta-parado-processo-blindado/
GostarGostar
#74 “(…) intimidam (…) Já descobri que vós é que sois os boys da propaganda sovietica. (…)”
Mais um xuxa que vê fantasmas nos cantos.
GostarGostar
O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU, NEM QUER OUVIR FALAR.
CHAMASE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO;DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM
(não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos )
O António José Morais é primo em primeiro grau da Dra. Edite Estrela. É um transmontano
tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates. Também é amigo de outro
transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da
Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande
amigo do Eng. Sócrates e da Dra. Edite Estrela.
O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil),
só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC,
para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .
Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi
convidado a sair.
Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã
aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.
Daí nasce uma amizade.
É desta amizade entre o Eng. da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do
Eng. Sócrates à Dra. Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido
Socialista.
E assim começa a fulgurante ascensão do Eng. Sócrates no Partido Socialista
de Lisboa apadrinhada pela famosa Dra. Edite Estrela , ainda hoje um vulto
extremamente influente no núcleo duro do líder socialista.
À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura.Assim o
Eng. Morais, já professor do prestigiado ISEL (Instituto Superior de Engenharia de
Lisboa) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno José Sócrates
Pinto de Sousa, bacharel.
O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiúdes vezes ás aulas e
naturalmente foi convidado a sair daquela docência.
Homem de grande espírito de iniciativa, rapidamente se colocouna Universidade
Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na política e na governação
seguiu o “porque era a escola, mais perto do ISEL que encontrou”.
E assim se licenciou, tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o
desconhecido mas exigente Eng. Morais. E ultrapassando todas as dificuldades ,
conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licenciase,
e passa a ser Engenheiro, à revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta
é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondose completamento ao Ministério que tutela
o ensino superior.
Essa também não é muito entendível; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser
Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia; La Palisse diria assim)
Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que
com o sacrifício do seu próprio descanso deve ter dado aulas
e orientado o aluno a horas fora de normal, já que a ocupação de Secretário de Estado é
normalmente absorvente .
E ASSIM FOI:
O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como
Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa, teve que ser demitido devido
a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação
de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
(lembram-se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado
a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio), o que levou ao corte de
relações do DR. Vara com o DR. Sampaio constase até que o DR. Vara nutre pelo ex-
Presidente um ódio de estimação.
O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista (porque é um homem de bem, acima
de qualquer suspeita, íntegro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma
bofetada de luva branca no Partido Socialista e mandaos todos para o desemprego.
Seguese o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em
praticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng.
Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que, amigo do seu amigo é, vamos dar mais uma oportunidade ao Morais que o tipo não
é para brincadeiras.
E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da
Justiça .
O Eng. Morais homem sensível e de coração grande, tomba de amores por uma cidadã
brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.
E como a paixão obnubila a mente e trai a razão nomeia a “brasuca ” Directora de
Logística dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 por mês. Claro que ia dar chatice,
porque as habilitações literárias (outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena
começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no ” 24 HORAS”, foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
GostarGostar
O Piscoiso foi feito de encomenda.
Antes de encomenda que por acidente ou penalty.
GostarGostar
Não se preocupem com os anónimos e Piscoisos, já se percebeu que este poder vai mudar.
Para estes afirmo: não se esqueçam nos últimos 14 anos o PS governou 11, logo podem atribuir a culpa do actual estado de muitos sectores do país ao Santana mas a colagem é difícil, pois por pouco inteligentes que os cidadãos sejam (excluo vossas excelências) a burrice também tem limites.
GostarGostar
52. Anónimo:
“depois a malta le a carta (rogatória sobre o caso Freeport) e fica a perceber que não era bem os ingleses que diziam. Afinal era os ingleses a dizer que os portugueses lhes tinham dito aquilo”
Deve ter lido a carta da mesma forma que vê as reportagens da TVI.
Da carta rogatória: (http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expressoonline/PDF/CartaRogatoriaFreeport_300109.pdf)
“Estas alegações resultam colectivamente da Carta Rogatória da Procuradoria Geral da
República do Montijo, de 12 de Agosto de 2005, apoiada por uma lista de emails
extraídos de computadores apreendidos aos escritórios da Smith & Pedro pela Polícia
Judiciária portuguesa. Esta lista foi posteriormente fornecida pela Polícia Judiciária à
Polícia da Cidade de Londres.
Em acréscimo, as alegações são declaradas por Charles Smith numa reunião realizada
com Alan Perkins (um ex-funcionário da Freeport) e com João Cabral no escritório da
Freeport em Portugal, no dia 3 de Março de 2006. Alan Perkins gravou um vídeo da
reunião sem o conhecimento de Charles Smith. Esse vídeo encontra-se em anexo a um
depoimento colhido pela Polícia da Cidade de Londres, que foi divulgado às autoridades
portuguesas por meio da Assistência Judiciária Mútua.”
54. Anónimo:
“o exame feito por fax e o diploma passado ao domingo também faz parte da invenção porque o que parece nem sempre é. E as coisas tantas vezes repetidas não passam a verdades, sorry”
1. Sócrates mudou para a Independente porque era “próxima do ISEL” (o que é que isso interessava se ele ia deixar o ISEL?);
2. O plano de equivalências devia ser feito pelo Conselho Científico da Independente mas foi feito por António Morais;
3. António Morais foi professor de José Sócrates no ISEL e, quando fez o plano de equivalências, não era professor da Independente;
4. As equivalências foram decididas a partir de uma lista manuscrita por José Sócrates sem qualquer confirmação do ISEL e sem ser acompanhada pelos programas das cadeiras;
5. Plano de equivalências sem qualquer consistência e, em resultado do qual, Sócrates só teve que “fazer” 4 cadeiras ministradas por António Morais e ter umas reuniões informais com o pseudo-reitor da Independente, conduzidas em “inglês técnico”.
Tudo invenções. Incluíndo as que foi o próprio José Sócrates a confirmar.
Um Primeiro-Ministro não tem que ser licenciado nem bacharel. Não é isso que está em causa.
O que está em causa é a forma como essa licenciatura foi obtida e, quanto a isso, só falta esclarecer como é que José Sócrates a pagou (e não me refiro às propinas).
GostarGostar
Há aqui pessoas que nos seus comentários denotam uma grande ignorancia na exposição das suas ideias, quando partem do principio que, ou se é branco ou preto, esquecendo-se que existem muitas outras cores, verde, amarelo,laranja, vermelho, azul, ou cor de rosa as bolinhas.
GostarGostar
para Tolstoi #80
Subscrevo as suas palavras como minhas.
GostarGostar