Coisas Muito Giras
Ontem, estava num local público onde havia uma televisão sem som sintonizada na SIC-N quando vejo um cartoon do mais divertido que se pode imaginar. Então era assim: aparecia um macacóide com cara de Bush a brincar com uma Terra em forma de bomba, com o rastilho ateado quase a explodir. Eh eh, Bush com cara de macaco e aos saltinhos, uh uh uh uh uh, era de partir o coco a rir. E vai daí, o símio saltitão não parava de brincar com a civilização, como se a Terra-mãe fosse um brinquedo, um joguete, ou então soprava desajeitadamente para o rastilho, nem se percebia muito bem mas isso são detalhes, a mensagem era que se estava mesmo a ver que o macacóide quase que nos rebentava todos e mais o mundo, a civilização e a SIC-N… mas é então que o macacão atira o mundo ao ar e aparece um gentleman, alto, magro, elegante, carismático que o agarra, segura-o, acalma-o e apaga o rastilho. Era Obama! Uauuuuuuu! Quem diria. Que imaginação. Pura arte e bom gosto com consciência social, a metáfora original, a origem de um novo mundo que afinal é possível. Lindíssimo.
Quero deixar aqui os meus parabéns e agradecimentos à SIC-N, aos autores do cartoon, ao Tó Zé Teixeira e aos eleitores de tudo o mundo, especialmente aos europeus, que nos deram Obama e nos livraram das macacadas do bicho Bush. Muito obrigado.

Será que a Sic notícias não inventa um cartoon para nos livrar de si. Sei lá…..talvez uma bomba disfarçada de chupa-chupa. Já agora encoste-se bem ao CAA e, assim vão os dois.
GostarGostar
E que este JCD tem um humor tao esquisito.
Porque nao usou a sua imaginaçao para conseguir que o do Eh eh, com cara de macaco e aos saltinhos, uh uh uh uh uh, era de partir o coco a rir…até se parecia ao Chavez.
Economista tinha que ser…
GostarGostar
Defender Bush não é uma opção política. É uma questão de inteligência, ou melhor, de falta dela. Será que o jcd ainda não percebeu que ao defender Bush está a fazer o que nem o próprio Bush faz. É que a criatura, apesar de muito pouco esperta, ao fim destes anos lá conseguiu concluir que não passava de uma nulidade. E os seus últimos tempos de administração são a prova disso.
GostarGostar
Ou será que Bush é uma espécie de Maomé, sem turbante mas com chapéu de cow-boy, com o qual não se pode gozar?
Também vi o cartoon e não lhe achei piada. Tenho-me divertido bastante com o patético que é esta bajulação ao Obama.
Só que não é isso que me vai fazer com que deixe de achar Bush um idiota que é o que ele na verdade sempre foi.
Saberá o jcd que as pessoas que mas se preocuparam com a eleição de Bush-filho foram os pais?
GostarGostar
Os videos em causa estão aqui
http://vimeo.com/spamcartoon/videos/page:1/sort:newest
Digamos que é humor na linha muito respeitosa da revista à portuguesa: fazem-se uns trocadilhos com as fraquezas daqueles realmente se veneram.
Mantém-se o respeitinho por aquilo que pode dar problemas – será que os muçulmanos não se prestam a ser caricaturizados? – ou causar dissabores e desgostos entre os companheiros de viagem: Francisco Anacleto Louçã não dá cartoon?
GostarGostar
Gostaria de ver um cartoon dos mesmos autores daqui a 4 anos.
GostarGostar
Não vale a pena: Obama é o salvador. Obama é a esperança. Obama é a “América de braços abertos para o mundo”. Por muita burrada que faça e por muito que faça uso da mesma propaganda que os seus antecessores, Obama tem aquele sorriso impecável, aquela forma de estar educada e polida, aquela voz firme e altiva, que lembra vagamente Martin Luther King.
A política norte-americana faz sempre aquele joguinho do “polícia bom” e do “polícia mau”, mudando ciclicamente entre democratas e republicanos, e toda a gente cai sempre na mesma esparrela.
E não há reabertura de Guantanamo que nos faça pensar o contrário!
GostarGostar
Os nossos esquerdistas lava pratos também são do maior.Que dizer daquilo que fizeram com a “descolonização” e agora fazem com a “colonização”?O mais engraçado é que os eleitores desses gajos devem trazer sempre na mão um pacotinho de margarina para cada vez que o seu eleito se quiser servir… devem ser esses que querem o casamento gay… habituaram-se…
GostarGostar
O cartoon é este? http://vimeo.com/2967698
É que não vejo Obama nenhum a apagar o rastilho…antes este a consumir-se quando chega às suas mãos, apesar da esperança da malta. Sinceramente, acho que o tiro vos saiu ao lado e o cartoon está muito bem esgalhado. FAIL!!
GostarGostar
pois a malta na ância de encontrar um Deus, um salvador, agarra qualquer um que apareça a dizer umas mentiras que gostamos de ouvir, foi assim com socrates e é assim com obama,
a este não dou 4 anos para cair ou para todos lhe começarem a atirar sapatos.
GostarGostar
Credo, depois de tanto tempo a azia ainda não passou? Deve ter uma úlcera. Se fosse a si mandava fazer umas análises.
GostarGostar
Escandaloso, foi mesmo isto.
Como foi possível?
Agora, o cartoon, é uma brincadeirazita.
GostarGostar
Já agora o obamameter.
http://politifact.com/truth-o-meter/promises/
GostarGostar
jcd ( e helena, já agora): para fazer passar essa azia, venham daí mais umas tiradas islamofóbicas. essas já são muito giras, não são? “uh uh uh uh”, para citar o autor da posta.
GostarGostar
“venham daí mais umas tiradas islamofóbicas”
“mais”? Onde é que já encontrou uma?
GostarGostar
««É que não vejo Obama nenhum a apagar o rastilho…antes este a consumir-se quando chega às suas mãos, apesar da esperança da malta. »»
Típico. Mesmo quando o cargo de presidente é de Obama, a culpa pelo que corre mal é sempre de Bush.
GostarGostar
Avaliar os políticos à base de cartoons diz muito dos “polítólogos” portugueses…
GostarGostar
Ah, o argumento é do Cotrim. Está explicado. Os cartoons da SIC-N devem ser escritos na sede do Bloco.
GostarGostar
Trata-se dem reducionismo perigosíssimo!
Que bom que era que o mundo se limitasse a ser assim. Por mim, os “bons” ganhavam sempre…
Infelizmente o mundo não é mesmo assim.
GostarGostar
Não me parece que o problema seja a pseudo-defesa de Bush. O endeusamento de OBama é que é preocupante…
Mas eu gostaria ler o comentarios dos OBama-filos, caso este fosse retratado de uma forma próxima do macaco.
Veriam fantasmas de racismo… ou apenas a sua própria estupidez?
GostarGostar
Cão Descendente
Ver comentário 12.
GostarGostar
#20
Coloque um macaco ao lado do Bush e do Obama. Observe os três durante algum tempo. Depois diga qual deles – Bush ou Obama – se assemelha mais ao símio. Restam dúvidas?
GostarGostar
E dos bonequinhos que eles fazem a Socrates?
Já gostam e aplaudem?
GostarGostar
#23
E dos bonequinhos que eles faziam a Santana Lopes?
Já gostam e aplaudem?
GostarGostar
“Eh eh, Bush com cara de macaco e aos saltinhos, uh uh uh uh uh, era de partir o coco a rir.”
O sentido de humor é proporcional à inteligência, por isso, vindo da esquerda, não se pode esperar muito.
GostarGostar
Gozem lá com o Bush, que não faz mal. É o preço a pagar para se preparar a opinião publica mundial para o bombardeamento do Irão, que está a esticar a corda ao limite…e ela vai partir mais cedo do que se julga. Nessa altura, quando os ayatholas do eixo do mal forem à vida, cá estaremos para festejar…. O Mundo livre agradece e a imprensa amortece o impacto na Administração Obama.Força Obama….o vento está favorável….
GostarGostar
Ó Carlos, lamento desiludir-te mas acho que não vai haver foguetório. Eu acho que o Obama não lhe apetece muito bombardear o Irão ou apoiar tal coisa. Quer dizer, não é preciso ser obama, basta ser comentarista do blasfemias, para se saber que o Irão não é exactamente a tropa fandanga do Iraque do Saddam.
GostarGostar
O Blasfémias por vezes espanta-me
Este gajo é racista
GostarGostar
Se o JCD se quiser dar ao trabalho de comentar cartoons vai ter muito com que se entreter. Ai vai, vai.
GostarGostar
Em 90 dias Obama recuou mais do que avançou! è mentira?
ele vai fazer exactamente o mesmo que Busch, tem è outra figura, um fato com bom corte e fala como um evangilizador,
o que deixa os patetas de boca aberta (e os esquerdistas)
GostarGostar
E eu a pensar que o Obamismo era um Bushismo … “de esquerda” …
A esquerda perdeu, de facto, o rumo por completo …
GostarGostar
#24
E dos bonequinhos que eles fazem a Socrates e a Santana Lopes (nunca vi a Santan Lopes, pensava que nesse tempo ainda não existiam estes bonequinhos, mas tá bem)
Já gostam e aplaudem?
GostarGostar
Eu não agradeço nada a essa cambada dos obamaníacos burros que nem uma porta. Farto deste culto ao preto!…
GostarGostar
“Quer dizer, não é preciso ser obama, basta ser comentarista do blasfemias, para se saber que o Irão não é exactamente a tropa fandanga do Iraque do Saddam.”
Na esquerda diziam que Bagdad seria o Estalingrado dos Americanos e outras maravilhas certamente impressionados com as paradas militares de Saddam com material Soviético/Russo. Depois durante os combates dizia-se que os Iraquianos cortariam as unidades dos EUA ás postas.
Na guerra Irão-Iraque nenhum dos lados foi exemplo em termos de capacidade de combate. No fim tudo depende como sempre da vontade em combater.
—————-
Quanto ao Obama já consigo apostar que a sua Presidência será entre o mau e um desastre.
GostarGostar
O cartoon é insultuoso para a macacada. O SS (sindicato símio) protesta vigorosamente contra esta equiparação infeliz.
GostarGostar