Extremista? Moi?
10 Junho, 2009
No Arrastão, Daniel Oliveira faz uma análise aos resultados da eleições europeias. Muito interessante. O Daniel analisa a prestação do amplo leque de partidos doa vários países europeus: os de extrema-direita, os de direita, os de esquerda e os de extrema-esquerda esquerda à esquerda da social-democracia.
35 comentários
leave one →

Curioso como toda a comunicação social chama “extrema-direita” ao Geert Wilders, um dos grandes vencedores das eleições, apesar do gajo odiar o “MEIN KAMPF”!!!
E odeia tanto que o coloca no mesmo plano do Al Q´uran, tb conhecido por Corão.
Como é que um gajo que odeia Hitler e o seu livro é de extrema-direita???
Só por não gostar do Islão?
É o novo stalinismo: obrigatório engolir o islão e sua “cultura” avançada.
GostarGostar
AH! a cambada marxista-leninista-stalinista-trotzkista que foi responsável por mais de cem milhões de mortos no séc XX em tempo de paz não extrema de nada!
São o centro da barbárie…
GostarGostar
A vitude está ao meio, por isso é que acho que o Ps é o único que está à altura de continuar com a condução do país.
Talvez os pouquinhos portugueses que foram às urnas tenham decidido dar vitória aos laranjas para os impontar para Bruxelas, para longe do país e deixar cá os socialistas a governarem com menos lixos tóxicos.
SOU A FAVOR DE UMA COLIGAÇÃO PS-BE-PCP.
QUE A ESQUERDA ENTERRE O MACHADO DE GUERRA POIS A DIREITA NUNCA TÊEM ESSAS DESAVENÇAS ENTRE ELES, SÃO DUAS PUTINHAS SEMPRE PRONTAS PARA TOMAREM DE ASSALTO O PODER.
QUE HAJA DIÁLOGO ENTRE A ESQUERDA, QUE HAJA INICIATIVA DE ALGUÉM PARA FAZER ESSE ACORDO QUE HÁ ANOS E ANOS O VERDADEIRO POVO DE ESQUERDA ANSEIA…UMA UNIÃO DA ESQUERDA EM PORTUGAL PARA BLOQUEAR ESTA DIREITA QUE SÓ VIVE PARA O PODER.
GostarGostar
Jim
Bonitas palavras mas… o PS é mesmo, mesmo de esquerda? Alguém acredita nisso?
Que seria o BE sem a ajudinha da comunicação social? Reduzir-se-ia a pó.
Isto é alguma “esquerda” que se apresente?
GostarGostar
Que enterrem as acusações de sectarismo e as acusações de o Ps é de Direita é o que eu desejo.
Em tempos a Esquerda uniu-se na Camara de Lisboa e não foram poucos os que viram ali um sinal de que é possível (se houver boa fé) passar para a escala governativa em nome de uma governabilidade de Esquerda. Em nome da nobre missão de impedir um desastre maior que sería voltar atrás no tempo e ver de novo o Psd e o Cds (a Direita) no poder.
Será mesmo isto que o povo de esquerda quer??
Ver Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas a mandar em Portugal..com Cavaco Silva a presidente?
Antes prefiro ver Sócrates a dar uma pasta a Jerónimo de Sousa e Francisco Louça a lidar com outra – esse desiderato de Esquerda ainda está por cumprir.
Que hajam conversações nesse sentido é o que mais desejo – Portugal precisa da Esquerda unida pois a Direita já está.
GostarGostar
Suspeito que o Mr. Jim Morrison não vive em Portugal. Saberá ele o que é, na verdade, o PS?
GostarGostar
É impressionante não é? Quase que dá vontade de os mandar verem-se ao espelho. Já tinha dito isso ao DO quando ele considerou preocupante o avanço da “extrema direita” em Israel. Mas não adiantou. Ele não se julga extremista, nem de extrema esquerda. Apenas aplica esses rótulos preconceituosos aos adversários. Para quem anda sempre a bramir contra o preconceito e a intolerância, nestas alturas costuma estalar-lhe o verniz.
GostarGostar
.
E depois há as analises europeias deste tema a predizerem os comportamentos e tendências do eleitorado nas nossas proximas Legislativas:
.
Defiant or in denial? Champions of EU progress stopped in their tracks• Slump in social democratic vote boosts centre-right
• Crisis, what crisis? says assembly socialist chief
http://www.guardian.co.uk/world/2009/jun/08/centre-left-european-elections
.
GostarGostar
O Daniel tem sempre imensa piada, mas quando tenta falar sério é quando as coisas lhe saiem melhor. Ontem apareceu aí um comentador europeu a dizer que o Socialismo tinha desaparecido do mapa, era coisa do passado. O que ele não sabia (ou não deu importância) é que neste cantinho resiste ainda e sempre uma irredutível aldeia vermelha. Como diz o Daniel, “graças à resistência do PCP e à credibilidade do Louçã”.
No resto da Europa o Socialismo despareceu. Nós temos dois cancros chamados PCP e BE. É por isso que o resto da Europa começa a recuperar e nós continuamos a afundar-nos cada vez mais.
GostarGostar
para este e a para a maioria dos escrevinhadores da comunicação social
a muita informação é inversamente proporcional à cultura
GostarGostar
Ontem li esta análise que me surpreendeu pela positiva e se não fosse publicada anteriormente à do Daniel, diria ter plagiado parte do conteúdo e desviado a opinião a seu gosto.
Ainda bem que é anterior, afinal ainda há gente desconhecida a surpreender.
http://matosinhosonline.blogspot.com/2009/06/ps-criaram-o-monstro-agora-aturem-no.html
GostarGostar
O senhor Daniel Oliveira já disse mil vezes que é social-democrata.
Porque é que teimam em o associar à extrema esquerda?
GostarGostar
o daniel anda a trabalhar para os olheiros do psd, quando o be esvaziar e o psd insuflar, temos transferência.
GostarGostar
A derrota das “esquerdas” europeias era mais do que previsivel.
A UE é, desde há muito, uma construção com alicerces periclitantes.
Quer-se construir um “Estado Europeu” sem auscultar a vontade dos cidadãos. Um directório de burocratas em Bruxelas pensa decidir o futuro de séculos de História.
Não consegue!
Esquece-se que as nações da Europa são parte de uma velha senhora, com séculos de combate e de conflitos violentos. Estão a tentar construir uma casa pelo telhado: a casa cai, com naturalidade, a cada referendo ou cada eleição.
GostarGostar
Por uma questão de clareza:
Quando se diz «de extrema esquerda» ou de «extrema direita» a que nos estamos a referir? A um leque parlamentar? Pelo facto de estar sentado à direita o paulo Portas passa a ser um extremista responsável pelos crimes de Hitler? E, do mesmo modo, por estar mais à esquerda o Francisco Louçã passa a ser responsável pelo estalinismo?
Ou «extremista» aplica-se apenas a quem discordar da expansão dos colonatos israelitas e pensar que o capitalismo não é lá grande ideia?
GostarGostar
Perdão: «Paulo Portas» e não «paulo».
Ele que me desculpe.
GostarGostar
Queres ver hein? O BE é de direita.
Ninguém sabia disto..nem eles. Muito menos da extrema que isso é preconceito.
GostarGostar
Se o BE é de extrema-esquerda então o CDS é de extrema-direita, é ou não é ?. esquerda festiva/direita trombuda. esquerda caviar/direita carapau. esquerda charro/direita charuto. Tem mais um post para nos entreter Jaquinzinho?
GostarGostar
charuto só se for enfiado, não têm peito para tanto co2. sniffam mayzena.
GostarGostar
Claro que o a direita nao anda em guerra! Sao soluçoes que no ponto mais importante estão e estrarao de acordo!
NEGAR SEMPRE SOLUÇOES COLECTIVISTAs, soluçoes que em nada beneficiam o mérito, que propagam o nepotismo, clientelismo e o corporativismo ( que timidamente o PS tentou co,mbater- procurando instalar outros como por exemplo o da engenharia e construçao civil) a cultura dos coitadinhos e a muito propagado iluminismo!
A direita tem ais entendimentos porque jogam no real, nao vivem amarrados aos liBros que se lem na adolescencia! prucram a soluçao em vez de viveram na eterna critica!
GostarGostar
…a ideologia do Bloco de Esquerda é o pensamento de Trotsky, da qual ele, Francisco Louça, é um dos herdeiros e os ex-UDP não são mais do que seus subalternos servis, ideológica e politicamente, isto é, simples colaboradores na gloriosa tentativa de reescrever a história, mas agora de um ponto de vista anti-operário…LINK
Está na altura de se começar a pôr a nú a ideologia que orienta o Bloco de Esquerda. Não se pode deixar que milhares de portugueses ingénuos vejam neste partido somente o partido “que vai resolver a crise com o dinheiro dos ricos”. É preciso divulgar de modo peremptório a ideologia que escondem, as práticas dessa ideologia, e os exemplos e actores que a história nos mostra.
É bom que se diga – Louça, MPortas, Fazenda e Fernando Rosas, são contra a construção europeia, contra a economia de mercado, contra a Nato, contra a cooperação com os EUA e contra a política seguida na maioria dos países europeus! Cínicamente, sentam-se no Parlamento Europeu, não para contribuir, mas para minar, destruir, sabotar… Será que todos os seus votantes já pesquisaram na Net a ideologia destes senhores ? Não a que hoje simulam, mas a verdadeira, expressa nos ideários do PSR, LCI, Politica XXI, UDP, maoismo, trotskismo, estalinismo, marxismo…?
Incrível alguém desta área querer vestir a pele de cordeirinho e se intitular social-democrata!
GostarGostar
Os Blasfemos bem tentam saber o que é o BE. Será que os próprios bloquistas sabem o que são?
GostarGostar
“Portugal, nas duas correntes da esquerda, salva, com mais algumas excepções, a honra do convento” diz este trauliteiro chico-esperto da canhota burguesíssima. Um pano enxarcado (enxarcado nisso mesmo) nas ventas era pouco…
Quanto à “esquerda da esquerda”, don’t be ridiculous!
Ainda assim, nesta fase, ainda aturo estes gajos. Os do pê-ésse nem vê-los.
PC
GostarGostar
VIVA PORTUGAL ;
SEMPRE.
GostarGostar
E faz uma grande análise, do melhor que não se vê por aí, uma profunda análise, sem os rodriguinhos que se gosta. E eu dei-lhe parabéns, sem dizê-lo, encabulado de um post tão medonho.
GostarGostar
o be não só existe nas urnas graças ao maeketing, são uns emplastros do pcp/inter/fenprof/autoeuropandson que não têm capacidade para organizar uma excursão transgénica.
GostarGostar
Realmente a apreciação do daniel é fabulosa: é de morrer a rir.
Comentei o seu post às 7H00 mas infelizmente ele optou (até esta hora) por não os publicar, quando já teve tempo de moderar comentários escritos às 16H00.
Vou publicá-los aqui. Se virem alguma forma de insulto, de falta de educação ou algo do género nos comentários avise-me para não voltar a cometer os mesmos erros:
Daniel,
A credibilidade de Francisco Louçã e a resistência do PCP não encontram paralelo no resto da esquerda europeia.
Mas encontram na Venezuela e na Bolívia.
Para mentalidades iguais, características políticas iguais.
Esta ideia populista e corriqueira das extremas-esquerdas, auto-intitulando-se paladinos da igualdade e da justiça social contra o demónio de nome “capitalismo”, só encontra acolhimento na América Latina. Na Europa só tem expressividade em Portugal.
Portugal é um caso sui generis: o comunismo, com as respectivas variantes (BE), é bem tolerado. Pudera. Os portugueses nascem e crescem sob uma propaganda pró-comunista, agressiva e permanente. Exemplos? Estes
____________________________________________________
Daniel,
ou, ainda pior, o crescimento dos partidos semi-fascistas e xenófobos. A Europa sabe, melhor do que ninguém, onde isso acaba.
E a Europa não saberá onde acaba o comunismo (nas suas diferentes variantes)? Os casos jugoslavo e soviético não são exemplos de sobra? Os extremistas gostam de minimizar estes factos.
Para não falar do actual caso de Cuba.
GostarGostar
jcd, como aqui lhe perguntaram: o cds é de extrema-direita? É esse o paralelo que tem de fazer.
GostarGostar
jcd, como aqui lhe perguntaram: o cds é de extrema-direita? É esse o paralelo que tem de fazer.
Não há extrema-direita significativa em Portugal.
Mas há extrema-esquerda.
Basta ler os programas dos partidos que estão na origem do BE.
Já rasgaram esses programas?
GostarGostar
Mitos da Esquerda
A Vítima de Alegre & Companhia
Antes de ir para o Canadá como delegado português na Organização Mundial da Aeronáutica Civil, era Director Geral da Aeronáutica e despachava directamente com o Dr. Oliveira Salazar. Após esta missão foi para Washington como militar da Nato. Finda a comissão, regressou a Portugal para ocupar novamente o mesmo cargo. Mas o organograma do Estado tinha mudado e entre o Director Geral da Aeronáutica e o Presidente do Conselho havia agora o Ministro das Comunicações. Delgado não gostou e incompatibilizou-se com Salazar. Como de costume numa democracia, chegaram as eleições presidênciais e resolveu concorrer. Perdeu, o povo não se deixou enganar por um indivíduo arrogante, politicamente ambicioso e amigo das filosofias totalitárias. Como não gostou do “não”, pediu asilo político à embaixada do Brazil (uma ditadura). Alguns meses depois Salazar teve pena dele e deixou-o partir. Passeou-se por vários países (incluindo muitos de leste) a dizer mal de Portugal, até que se juntou ao grupo terrorista de Argel. Depressa se apercebeu do nojo onde se tinha metido e arrependeu-se, contactando o governo do seu país, para se entregar e revelar as atrocidades que o Grupo de Argel pretendia fazer no Continente e Províncias Ultramarinas (como foi confirmado pelo genocídio africano pós-25 de Abril). O local do encontro com a Brigada da PIDE comandada por Rosa Casaco foi combinado.
Alegre e membros do PCP conseguem subornar alguns elementos desse brigada (que desapareceram após o ataque). O general tinha de ser morto ! A prova disso é que até levaram cal, escondida do chefe.
Todos sabiam que Humberto Delgado andava sempre armado e que disparava caso fosse atacado. O golpe estava montado ! Quando fez sinal à PIDE da sua posição, um dos elementos da brigada, comprado pelo Grupo de Argel, puxou da arma e disparou contra ele. Tudo se precipitou, o plano comunista triunfou, o general de meia-tijela estava prostrado no chão, juntamente com a sua secretária para todo o serviço.
GostarGostar
Francesco disse
10 Junho, 2009 às 3:02 am
Suspeito que o Mr. Jim Morrison não vive em Portugal. Saberá ele o que é, na verdade, o PS?
…………………………
Eu suspeito que ela não viva no mesmo planeta que a maioria … :)))
GostarGostar
Anónimo #13
Um dia destes vamos a ver que tens toda a razão
GostarGostar
Tudo o que vem do PS não presta. Exagero ? Basta olhar para a história recente de Portugal. Não existe borrada que tenha sido feita que não tenha a mãozinha do PS. Parece que o povo Português se está a começar a aperceber dos políticos que tem colocado no poleiro.
Os outros partidos não lhe ficam atrás, mas onde se vê a corrupção em toda a sua pujança é quando o PS está no poleiro. Felizmente que nas autarquias o cenário não é tão catastrófico como à alguns anos atrás, porque alguns cromos já foram corridos como no Porto.
O Jim Morrison deve ser sócio do PS . . .
GostarGostar
Não se poderia esperar outra coisa do bloco de esterco esquerda: têm de vergonha de tudo, até de se afirmar socialistas. Lá vão escondendo…
Desafio: pergunte ao Daniel se ele é socialista. Vai-se rir com a resposta. Aquilo é uma confusão naquelas cabeças.
GostarGostar
Caros colegas… sei que esta conversa já terminou em junho… mas só para que verdade seja dita, aqui estou eu.
Podem meter o Bloco de Esquerda no mesmo saco que todos os governos totalitários de esquerda deste mundo… (nao vale a pena falar em exemplos, estão citados acima alguns) Inevitavelmente, identificar-se-iam bem uns com os outros… aqui em Portugal vivem camuflados na pelo dos bons da fita, nos salvadores da pátria… Dêem-lhes poder, dêem-lhes aceitação… e verão onde vão parar as coisas…
basta analisar a génese desse partido… liguem os dados, e entre marx e trotski que venha o diabo e escolha…
quem vota neles só pode ser tão bom como eles!
isto para nao falar das ligações internacionais que o actual lider mantinha com extremistas famosos da altura, na epoca em que se começou a ouvir falar de um tal de Francisco Louça!
Cumprimentos
GostarGostar