Saltar para o conteúdo

E mais precisamente porquê?

17 Junho, 2009

«O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reconheceu terça-feira, em entrevista ao programa Trio de Ataque, da RTPN, que se o clube “tivesse tido um treinador português as coisas podiam ter corrido de outra forma”.» Por sinal o senhor até falava imenso – creio que era o mais falador dos treinadores portugueses –  e percebia-se muito bem.  

 

31 comentários leave one →
  1. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    17 Junho, 2009 17:10

    Sabem as aves ligeiras
    O seu canto variar
    Fazem gorjeios às vezes
    Ás vezes pôe-se a chilrear

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    O Psiquiatra de serviço permalink
    17 Junho, 2009 17:29

    LFV demitiu-se alegando descontentamento e falta de confiança dos adeptos. Como se explica que seja candidato de novo ao cargo? E é lícito ou eticamente aceite que uma direcção demissionária faça as contratações que estão a levar adiante?

    Gostar

  3. tiago's avatar
    tiago permalink
    17 Junho, 2009 17:39

    Senhora helena,
    O antigo treinador do Benfica era Espanhol,
    logo não era o mais falador dos treinadores
    portugueses!

    Gostar

  4. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 17:48

    Vieira é um pateta/xico-esperto com dinheiro no bolso e que mente compulsivamente.
    Nada percebe de futebol.
    Ontem, mais uma vez, mentiu sobre factos — jogava em casa…era o dono da ‘bola’…e os convidados foram parcimoniosos.

    A sorte dele é que está muitíssimo bem ‘almofadado’ nos corredores do poder…

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    17 Junho, 2009 17:51

    Vieira continua com caspa.

    Gostar

  6. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    17 Junho, 2009 17:55

    3. Note que é sempre difícil dizer em que língua falam os treinadores. ao fim de algum tempo constroem um idiolecto deles. mas tem razão o homem é espanhol. Logo deveria ter escrito dos treinadores que este ano tiveram equipas a cargo em Portugal e não dos treinadores portugueses

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Zé Socas permalink
    17 Junho, 2009 17:57

    Fernando Santos falhou pq nao era estrangeiro

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Zé Socas permalink
    17 Junho, 2009 17:57

    tal como o Chalana

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 17:58

    Ontem, Vieira foi rei-e-senhor.
    Como é hábito, atacou vilmente pessoas que não podiam defender-se.

    E É SÓCIO DO FCPORTO PORQUE QUIS !
    Chegou em 2001 ao SLBenfica como director do futebol, alguém lhe cahamou a atenção para essa associação, posteriormente um jornal colocou o fac-símile da ficha de sócio, mandou retaliar com a exibição das fichas de sócios do SLBenfica de Manuel Serrão(que, explicou, enquanto estudante em Lisboa fez-se sócio ‘para ir ao futebol’) e de Luís Duque(em 2001 presidente da Sporting,SAD), foi eleito presidente da direcção e da SAD, E HOJE CONTINUA SÓCIO DO FCPORTO PORQUE QUER !! — o resto são tretas !

    Gostar

  10. Portista com orgulho's avatar
    Portista com orgulho permalink
    17 Junho, 2009 17:58

    hum…hum…

    Gostar

  11. Lusitano's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 19:35

    Cara Srª D. Helena Matos:

    Era dos mais faladores, mas nunca falou em português – e estando em Portugal – e falando uma língua próxima ( um romance ibérico, o castelhano – mais ainda assim estrangeiro e diferente) nunca fez um esforço para a aprender(Até Camacho, embora com mais tempo Portugal, reconheça-se, primou pelo mesmo mas com um esforço um pouco maior para se “aculturar” na língua embora com mais tempo e muito pouco como já foi dito)

    E claro que Luis Filipe Vieira, parecendo-me Homem que errou e acertou ao longo dos tempos e parecendo-nos polémico, para além de que o SL Benfica vêm de um ciclo longo negativo que quer modificar – aqui faço-lhe a justiça: tem realmente razão. Notou-se claramente desconhecimento do ambiente e futebol português para além da língua que se soma à inadaptação e ainda a aumentou como não podia deixar de ser, entre outras coisas.

    Faltou um português, naturalmente competente, que agora vão ter.

    Gostar

  12. Lusitano's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 19:37

    “mas”; “vem” etc. – desculpem escrevi de enfiada.

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 19:42

    Não foi Vieira e Rui Costa que contrataram Chalana e Diamantino, precisamente para trabalharem com Quique ?
    Não foi Quique, Vieira e o Rui que prescindiram, durante toda a época, de Chalana e de Diamantino, que pouco mais fizeram do que ‘marcar o ponto’ e assistir aos jogos na bancada ?

    O Problema não foi o treinador ser ou não português, falar ou não a língua lusa: o problema radica em má gestão do clube e do futebol !
    O problema tem um nome: incompetência ! De todos !
    (29 milhões de Euros estourados…para ganhar a Taça da Liga…).

    Gostar

  14. Lusitano's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 19:45

    É verdade Helena Matos:

    Compreendo e já vi que tem tendências impositivas no que diz respeito á imposição do Castelhano/Espanhol a Catalães-valencianos-mayorquinos(O Catalão é uma língua falada em três(3) grandes países Europeus para quem não sabe, Espanha -aqui 3 Autonomias, França-Rousilhão etc. Itália-Sardenha), a Galaicos, a Araneses(Aragoneses), a Bascos(Em 2 países e 3 autonomias-províncias)) etc.

    É também o sonho também de “falangistas”, “pseudo-nacionalistas hispânicos” etc.

    Mas aqui ainda somos – e seremos uma Nação Soberana.

    Não estenda isso ao nosso país por favor.

    Muito obrigado.

    Gostar

  15. Trinta e três's avatar
    17 Junho, 2009 19:47

    Talvez se o Benfica tentar ao contrário, quem sabe… Treinador português e direcção estrangeira.

    Gostar

  16. Lusitano's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 19:51

    ” Problema não foi o treinador ser ou não português, falar ou não a língua lusa”

    Eu não disse que o problema estava aí, eu disse que isso foi um dos factores entre muitos, exógenos eventualmente na maioria ao Treinador Madrileno – que me pareceu Excelente pessoa e até competente com erros ali e acolá também – mas que tal desconhecimento da língua nativa contribuiu ainda mais, não tenho dúvidas.

    Este Presidente pode ter cometido muitos erros – e tenho pena das guerras FCP – SLB – também SCP, casos em geral do nosso futebol etc. ou investimentos falhados e outras coisas também – mas se não fosse Ele e outros depois de Vale e Azevedo, talvez o amigo não tivesse hoje clube, quanto mais estádio etc.

    Gostar

  17. Lusitano's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 20:22

    Tenho impressão que o castelhano pausado, acatalanado e aportuguesado do Ronald Koaman era tão ou mais perceptivel.

    E muitos Outros históricos e grandes Treinadores Estrangeiros bem conhecidos de línguas muito mais distantes esforçaram-se e aprenderam o português(mesmo) dentro das suas capacidades.

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 20:31

    Lusitano, 17

    Respondi-lhe no post de Mt. LR.

    Lusitano, 16

    Sei muito bem o que aconteceu para arrancar com o novo Estádio.
    Vieira NÃO O QUERIA ! — e esta, hein ?

    Quanto à credibilidade pública e institucional, e primeira grande recuperação económica e financeira post Vale, deveu-se a MVilarinho, VSantos, ao vice Mário Negrão, e a uns tantos mais. Vieira entrou ‘na segunda parte’… Recuperou, é verdade, mas estourou a seguir. Hoje, o passivo ronda os 300 milhões de Euros.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Junho, 2009 20:33

    ahahahahahahah

    Vai perder as eleições looooooolllllllllllll

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 20:42

    19,

    Há uma elevada percentagem silenciosa de Benfiquistas que não querem Vieira no Clube.
    Esses Benfiquistas, pouco ou nada surgem publicamente.
    Vieira sabe que assim é.
    Vieira sabe que muitos sócios com quotas em atraso estão a pagá-las — para votarem. É sempre mau sinal para quem está no poder…

    Vieira, se vencer, não será com percentagem que o tranquilize…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Junho, 2009 21:30

    #20 – “Vieira, se vencer, não será com percentagem que o tranquilize…”
    porquê? basta ter mais um voto.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 21:48

    21,

    Óbvio: basta-lhe mais 1 voto, e ganha.
    Mas se vencesse com essa diferença, ficaria intranquilíssimo, não ?

    Quero dizer o seguinte: Vieira, se vencer, será com percentagem mínima.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Junho, 2009 22:06

    #22 – intranquilíssimo porquê? a duração do mandato é determinada pela percentagem de votos?

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 22:13

    23,

    Vc. quer conversa…
    Ou não percebe mesmo. Paciência.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Lusitano permalink
    17 Junho, 2009 22:39

    Oh caro MJRB

    Conceda que se não houver um grande movimento de figuras fortes na oposição á volta de um candidato com um projecto capaz de competir com o de Vieira, o mesmo Vieira vencerá como tudo o indica, com ou sem resultados no passado, por margem largíssima.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Junho, 2009 22:59

    #24 – cheira-me que estás a confundir o slb com o psd.

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    17 Junho, 2009 23:09

    Caro Lusitano,

    Concordo consigo: depende do nível do candidato apresentado pelo Movimento Benfica Vencer, Vencer.

    Aguarde até amanhã à noite, ou sexta-feira.

    (Por vezes, as “figuras fortes” só atrapalham, prejudicam, ou…traem. O SLBenfica é, para certa gente, um ‘doce’ apetitosíssimo…).

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Junho, 2009 00:17

    MJRB:

    O Problema não foi o treinador ser ou não português, falar ou não a língua lusa: o problema radica em má gestão do clube e do futebol !
    O problema tem um nome: incompetência ! De todos !
    (29 milhões de Euros estourados…para ganhar a Taça da Liga…).

    ——————————————————————–

    Para ganhar o quê?

    Qual taça?

    Isso é delírio seu MJRB – A Taça tem dono sim mas chama-se Sporting Clube de Portugal a quem ela foi roubada por esse Lucílio LADRÃO que a ofereceu ao Benfica.

    O Benfica não ganhou nada, lembra-se?

    O Seu a Seu dono e a Taça é do Sporting, isto nunca será esquecido dos Anais da História do Futebol.

    Quanto ao LFV já todos se esqueceram o que ele fez ao Alverca quando lá esteve? Quem é que arruinou o Alverca e só fez negócios escuros quando lá esteve?

    Fora com este indivíduo e o mafioso do Rui Costa do Benfica que só estão a dar cabo do Clube, Rui Costa é mais um mafioso que veio para o Benfica para dar cabo dele.

    Abram os olhos bem abertos e vejam o que estes indivíduos estão a fazer ao Benfica.

    a verdade acima de tudo..

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    18 Junho, 2009 00:40

    28,

    Eu não enlevei no meu comentário a conquista da Taça da Liga.
    Foi ganha pelo SLBenfica, como poderia ter sido leveda para Alvalade. Com erros ou não do árbitro.

    Não considero Rui Costa “um mafioso”. E muito menos estaria no Clube “para dar cabo dele”.
    Nele, só lamento duas coisas: que seja a ‘muleta’ Benfiquista do Vieira (porque quer ou ainda não se apercebeu disso, e basta analisar psicanaliticamente as declarações do Vieira sobre o Benfiquismo do Rui); e por ter gerido tão mal toda a época desportiva que acabou há pouco. Estourou c. 29 milhões de Euros para…(só) ganhar a Taça da Liga. Mau demais !

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    18 Junho, 2009 00:45

    Esqueci-me: teria ficado bem a Rui Costa que tivesse já cortado a onda, a ideia construída de dentro para fora do clube, que é, passe o exagero, não meu, “o maior Benfiquista de todos”.
    Se ele, Rui, continuar a alimentar essa imagem, então algo estará efectivamente mal.
    Aguardemos…

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Adolfo Dias permalink
    18 Junho, 2009 16:02

    Então após tantos posts sobre o GLORIOSO nem um sobre os dentes do Cissokho!?!? Vá lá CAA e restantes blasfemos, abram lá um tópico a ridicularizar esta situação.

    Gostar

Indigne-se aqui.