La Ley Ronaldo
23 Junho, 2009
Depois de ver o seu nome ligado à transferência mais cara do futebol mundial e à clausula de rescisão mais elevada de todos os tempos, Cristiano Ronaldo prepara-se para entrar na história do Direito Fiscal.
Com efeito, a Espanha vai substituir a Ley Beckham pela Ley Ronaldo. Os futebolistas estrangeiros da Liga Espanhola, que pagavam apenas 24% de Impuesto de Renta (IRPF, equivalente ao nosso IRS), passarão assim a pagar o mesmo que o comum cidadão (até 43%). Com os salários estratosféricos do Real, adivinha-se que, com esta medida, a Espanha regressará rapidamente ao superavit orçamental. Resta saber se o avançado madeirense negociou o seu salário em termos líquidos. Caso contrário, pode ter feito um mau negócio.
17 comentários
leave one →

É por essas e por outras que eu não faço contratos desses.
GostarGostar
Parece que há quem tenha pena de ele pagar tantos impostos.
Nem eu me importava de os pagar, mas sou muito mau jogador de futebol e já estou velho para essas coisas da bola.
GostarGostar
Se a lei não mudou (e pelo menos em Portugal), não se podem assinar contratos na base expressa do salário líquido, pois isso implicaria que os impostos do empregado fossem pagos pela entidade patronal.
GostarGostar
O avançado madeirense … eheheh
Mas o “mosse” negoceia o que quer que seja?
GostarGostar
Esta quase feito o Hospital de Cascais/Sintra.
Uma obra de grande dimensão que mete acessos e vias rápidas.
Hospital, para uma população 300 mil pessoas
Os Cascalenses, aspiram o novo hospital há 30 anos.
Os Governos da AD, em particular o PSD, tiveram 20 anos e nada fizeram, só fizeram remendos no antigo Hospital da Misericordia
O regime “cavaquista” não designou construir o hospital, tendo recebido da CEE, 2 toneladas de apoio de dinheiro fresco.
O factor custos/beneficios pesou nas conciencias dos “cavaquistas”, dando como solução as clinicas privadas.
Felizmente, esta a chegar a nossa hora.
Compreendem a razão, que me lembro, constatemente, o 1º Ministro Cavaco.
Ainda havemos de refazer a historia, os 10 anos de atraso social, o atraso academico e tecnologico, regressão social a todos os títulos evidentes.
Compreendem, porque há uma diferença em crescimento economico e o desenvolvimento economico.
O Cavaco Silva, nunca passava de um sub director do Banco de Portugal.
30 anos marcamos o passo
GostarGostar
”O santanismo é uma espuma sem substância” « Actualidade « Página Inicial |
Ângelo Correia baliza intervenção de Santana Lopes no novo PSD
”O santanismo é uma espuma
GostarGostar
Sr Medina Ribeiro: que raio de lei reacionária é essa que o sr refere sobre uma alegada proibição de estabelecer contrato de trabalho com base no salário líquido.
GostarGostar
Maio 2009 – 00h30
Presidência: Cavaco Silva vendeu em Novembro as suas acções da SLN
BPN dá prejuízo a Cavaco e à filha
O Presidente da República, Cavaco Silva , e a sua filha Patrícia ainda têm conta no Banco Português de Negócios (BPN) e estão, segundo disse ontem ao CM uma fonte próxima da família, a ter “elevados prejuízos”.
O ‘Expresso’ revelou ontem que o Presidente e a sua filha venderam, no final de Novembro de 2003, as 105 387 acções que tinha da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) por 2,4 euros cada uma. Com a alienação destes títulos, adquiridos por um euro cada em 2001, Cavaco registou um lucro de 147,5 mil euros. A ordem de venda foi dada a 17 de Novembro de 2003. Nesse mesmo dia, Patrícia deu ordem de venda de 149 640 acções, também por 2,4 euros cada uma, obtendo uma mais-valia de 209,4 mil euros.
»»»Ou advinhou ou disseram-lhe…mas que foi de uma sorte, la isso foi – por outro, diz que fugiu a poupança
GostarGostar
http://patiodasconversas.blogspot.com/2009/05/o-tal-jornalismo-serio-e-credivel.html
Quatro dias depois, foi o Juiz Desembargador Rui Rangel no Correio da Manhã: “O que a TVI e Manuela Moura Guedes têm feito, no jornal das sextas-feiras, é perseguição pura e dura a Sócrates, não é jornalismo. O casal Moniz serve-se deste órgão de Comunicação Social poderoso para fazer campanha política. É arrepiante o que se passa às sextas-feiras nesta estação, com as peças montadas e articuladas ao sabor dos comentários da pivô do jornal. Este jornal da TVI está transformado numa máquina para triturar Sócrates e para assassinar o seu carácter, sem respeito pelas garantias básicas deste cidadão, que também tem direito ao seu bom-nome. (…)
GostarGostar
O futebol inglês e o futebol italiano certamente que agradecem…
GostarGostar
“Se a lei não mudou (e pelo menos em Portugal), não se podem assinar contratos na base expressa do salário líquido, pois isso implicaria que os impostos do empregado fossem pagos pela entidade patronal.”
Não há problema. Aumenta-se o salário de modo a compensar os impostos do empregado.
GostarGostar
Anda por aí um dos habituais anónimos, tão feliz com o hospital de Cascais, que não faz a mínima ideia sobre que governo é que o lançou.
GostarGostar
Com jeitinho ainda vai ter o apoio do Paulo Portas pedindo um subsidiozinho para a produção do craque.
GostarGostar
…e gasóleo e gasolina verda (á maneira dos agricultores) para os bólides do CR7.
GostarGostar
Isso nao é verdade:
http://www.lavanguardia.es/economia/noticias/20090623/53730454960/el-psoe-renuncia-a-subir-los-impuestos-a-las-rentas-mas-altas-para–buscar-el-apoyo-de-ciu.html
El PSOE renuncia a subir los impuestos a las rentas más altas para buscar el apoyo de CiU
Retira una enmienda pactada con IU-ICV que también pretendía acabar con los privilegios fiscales de los deportistas extranjeros residentes en España
GostarGostar
Tranquilo CL. Nao tenha pena do Ronaldo.
Vc deveria saber que este tipo de leises nao tem EFEITOS RETROACTIVOS com o qual que nunca poderiam afetar ja a estes superclases tais como o Ronaldo ou o Ka-Ka.
De outra parte como bem diz o anterior comentarista esta lei foi parada (quando ja havia sido consensuada com a esquerda)paresce ser que para chegar a outro tipo de entendemento com os NACIONALISTAS CATALAES.
E que a final de contas a “pela”, e a “pela”
GostarGostar
Em qualquer caso quem está a fazer um mal negocio de tudas tudas é o Tesouro Publico espanhol e o fisco espanhol.
Faz pouco saiu uma comparativa com outros paises europeos que evidenciava que um jugador que pagasse dois milhoes de Euros de taxas fiscais pagaría tres na França e Inglaterra e ainda 3,5 na Alemania.
Isto de Europa ser uma suma de paises nao homologaveis fiscalmente…
GostarGostar