Irreversível derrapagem
2 Julho, 2009
Até 26 de Setembro, as trapalhadas, asneiras e contradições do governo serão tantas, que a sua rejeição vai provocar um “terramoto” eleitoral. De tal modo, que Manuela Ferreira Leite “arrisca-se” a ganhar com maioria absoluta.
66 comentários
leave one →

Deus o ouça, LR!
GostarGostar
Agora temos gurus.
GostarGostar
Não é preciso tanto. Só que ganhe, para correr com este grupelho de palhaços so-cretinos.
GostarGostar
Terramoto? Nem com uma cisão tectónica que partisse a Terra em duas metades MFL chegava à maioria absoluta. As maiorias absolutas vão demorar um longo tempo a voltar: se entre a primeira e a segunda mediaram 10 anos, desta vez creio que decorrerá ainda mais tempo. As pessoas já entenderam que estão sob a pata de uma classe política de tiranetes, à qual todo o poder concedido é poder em excesso.
GostarGostar
Caro JV,
A ver vamos. De qualquer forma, registe o meu palpite.
GostarGostar
COM A VERDADE ME ENGANAS!!
Se as pessoas fossem parvas até que era possível.
O Ps perdeu europeias porque o candidato foi uma má escolha.
Mas para as legislativas Sócrates é claramente muito melhor que Ferreira Leite.
É mais determinado, tem melhores ideias, tem melhores projectos para o país, sabe dicursar infinitamente melhor e é mais bem preparado para dirigir um país porque sabe lidar com dinheiros públicos..coisa que Ferreira Leite mostrou que não sabe!
O que é que acha irá acontecer quando suceder um frente a frente Sócrates – F.Leite?
..eu digo-lhe: maioria absoluta para o Ps.
GostarGostar
vão sonhando com maiorias
GostarGostar
Acho que não há mais ministros que bebem uns copitos a mais em serviço. O Lino parece que se cortou e só bebe fora do horário de serviço. Portanto, deste tipo de gaffes não devem surgir muitas mais. Logo, não deve haver mais demissões forçadas.
O caricato é o seguinte. o Pinócrates assumiu que demitiu (ou aceitou a demissão, embora forçada por dois outros ministros) porque seria muito mau para a imagem do desgoverno a manutenção do Pinho. (Leia-se, imagem do próprio Pinócrates.) Ou seja, o mal do Pinho não foi insultar a oposição. Foi é criar má imagem para o desgoverno.
Já na oposição ao negócio PT/Média Capital o argumento foi o mesmo. O prosseguimento do negócio afectaria a imagem do desgoverno. (Leia-se, do Pinócrates)
No fundo, o problema do Pinócrates não está na falta de ética ou desconsideração pelos Deputados eleitos. Isso ele aceita bem. (Como se prova pela manutenção em funções de um ministro de desmentiu o Pinócrates, enquanto este mentia largo na AR.) O que ele, o Pinócrates não aceita, é que se ponha em causa a sua imagem. Ou seja, é um pobre pateta (ainda me lembro de o apelidar de Adiantado Mental) mais preocupado com a imagem e propagada do que com a substância.
Ora, este homem devia reler o Retrato de Dorian Gray. É que, ou muito me engano, ou ele continua convencido que é genial (e por isso anda satisfeito consigo mesmo) e o país, que não o vê pelo espelho de casa dele, vê-lo como uma figura sinistra, rídicula e mentirosa.
É claro que, como o LR bem prevê (ou feeling, o que seja), este Pinócrates arrisca-se a somar o maior desaire eleitoral de sempre, para o seu partido. É que o tipo é tão desmiolado e superficial, que nem sequer se apercebe da realidade. E a realidade é que o Pinócrates é uma figura de tal forma desacreditada e odiada, que em Setembro as pessoas vão votar no PSD, só para se verem livres deste segundo Vale e Azevedo.
Dentro do partido já existe quem se aperceba do desastre eleitoral que aí vem. De tal forma é evidente, que o António Costa já começou a bater no cão morto, aproveitando o deslize do Vitorino, que se vai associar a esta profunda derrota eleitoral.
E não tenhamos dúvidas. Por muito que uma dada imprensa e opinião publicada se esforcem por endeusar o Pinócrates, dizendo que o homem tem sabido dar a volta por cima em situações de desgaste, na verdade um Pinócrates é aquilo que se antigamente se designava como um poltrão. Nem jumento é. É mesmo um poltrão, com a mania que é chico-esperto.
Ainda me recordo de andar por aqui a remar contra a maré e tentar mostrar que estavamos lixados, nas mãos deste chico-esperto. Era dos poucos que mostrava que este homem era um poltrão. Um Adiantado Mental, que acreditava que a mentira chegava para governar um país. Mas o tempo veio dar-me razão.
Em Setembro vai-me saber bem quando eu vir o enorme pontapé no cão morto. Vai ser bonito de ver o arrogante, mentiroso e poltrão fazer aquele beicinho de menino mimado, aceitando ser corrido pelo povo português.
Vai ser tão lindo…
anti-comuna
GostarGostar
POIS, POIS, Quem pôs os cornos ao Sócrates?O Infante Pinho ou o Pinho Infante?
GostarGostar
Anti-comuna,
.
Já não o lia há muito tempo.
.
ccz
GostarGostar
ó bufaria da treta:
COM A VERDADE ME ENGANAS!!
Se as pessoas fossem parvas até que era possível.
O Ps perdeu europeias porque o candidato foi uma má escolha.
Mas para as legislativas Sócrates é claramente muito melhor que Ferreira Leite.
É mais determinado, tem melhores ideias, tem melhores projectos para o país, sabe dicursar infinitamente melhor e é mais bem preparado para dirigir um país porque sabe lidar com dinheiros públicos..coisa que Ferreira Leite mostrou que não sabe!
O que é que acha irá acontecer quando suceder um frente a frente Sócrates – F.Leite?
..eu digo-lhe: maioria absoluta para o Ps.
GostarGostar
Pois Pois, Mr6
«O Ps perdeu europeias porque o candidato foi uma má escolha.
Mas para as legislativas Sócrates é claramente muito melhor que Ferreira Leite.
É mais determinado, tem melhores ideias, tem melhores projectos (a) para o país, sabe dicursar (b) infinitamente melhor e é mais bem preparado para dirigir um país porque sabe lidar com dinheiros públicos..coisa que Ferreira Leite (c) mostrou que não sabe!»
Dois coments:
a)Tipo Euro 2004?
b)Ainda não está farto? Sim , dos discursos de banha da cobra.
c)Como quando me reduziu a pensão de reforma em 10%?
GostarGostar
#8. Anti-Comuna
Apesar do seu post ter uma observação correcta da realidade, acho que daí à maioria absoluta da MFL vai muito wishfull thinking.
GostarGostar
Caro CCZ, ando a apreciar “a queda de um anjo”. Nunca me ri tanto como agora, com as trapalhadas deste tipo, que dizem que ainda é Primeiro-Ministro.
E ando a observar como reagem os portugueses a viverem numa economia em profunda depressão deflacionista. Não vai ser bonito ver o estoiro que isto vai dar.
Oxalá que o próximo governo que surja tenha tino na cabeça. Porque senão, os portugueses arriscam-se a viver um cataclismo económico semelhante ao que estão a viver no Báltico.
Lembram-se de me apelidarem de profeta da desgraça? E no entanto… 😉
anti-comuna
GostarGostar
A comparação do Sócrates com Vale e Azevedo está bem apanhada, e é tão verdadeira…
GostarGostar
Caro JPRibeiro, eu acho que isto está mais para dar uma vitória folgada a Ferreira Leite, que outra coisa. Eu nunca pensei ser possível tal, mas estes resultados das europeias mostraram que, quanto mais o Pinócrates se esforçava na campanha, mais as sondagens davam subidas do PSD e da oposição.
Existe um mito. Que é das pessoas (ou melhor, alguns com opinião publicada) pensarem que o Pinócrates é um grande comunicador. E que dá a volta por cima. Mas é mentira. Um grande comunicador é aquele que diz às massas a verdade e estas vem-no como credível. Mas este Pinócrates não tem credibilidade nenhuma. É apenas um mero mentiroso, crente que basta a propaganda. (Viram como ele, com uns meros 50 milhões de euros, anunciou mais um programa governamental? E quanto rídiculo isso é?)
Note bem. Quanto mais o Pinócrates se meter à estrada para a campanha eleitoral, mais votos afasta. O resto do mito ficou bem patente nas europeias, em que a última semana foi fatal para o desgoverno.
Depois, para cúmulo da burrice da entourage do Pinócrates, eles andam com a ideia que uma campanha negra contra a Ferreira Leite irá dar frutos. Puro engano. Tal como eu disse aqui, durante o pleito eleitoral para a liderança do PSD, a palavra da Ferreira Leite vale ouro. E é esta mais-valia que lhe dá credibilidade, por muitas campanhas negras que lhe façam.
Eu bem me lembro da entourage do Pinócrates congratular-se com a chegada à liderança ao PSD, pois julgavam que a imagem do Pinócrates sairia beneficiada contra a “velha, feia e caquética” do PSD. Enganaram-se. E mostraram que não percebem nada de marketing. Só percebem de propaganda e campanhas negras. Mas de marketing são uns autênticos cepos.
A imagem da Ferreira Leite é de tal forma forte, que bateu o Passos Coelho (uma espécie de Pinócrates laranja) e vai bater o mentiroso Pinócrates. Porque a população confia mais nela que no poltrão.
Eu pergunto-lhe a si e a sua resposta dar-lhe-á o essencial desta nova eleição:
Vc. colocaria as suas poupanças nas mãos do Pinócrates ou da Ferreira Leite?
A sua resposta dir-lhe-á o que s passa actualmente no país político.
anti-comuna
GostarGostar
COM A VERDADE ME ENGANAS!!
JB disse
a) Investimentos em reformas estruturantes, tipo tgv, plano rodoviário, escolas, hospitais, barragens…coisas desse género, daquelas que dão emprego e que alavancam a economia.
b) A única pessoa que acreditava que falava sempre verdade era Jesus Cristo.
c)se te reduziu é porque és dos que tem boa pensão de reforma! E se não fosse feita a Reforma da Seg Social que permite a sua sustentabilidade sabes o que é que acontecía deixando as coisas como estavam? …pois, exactamente!!
COM A VERDADE ME ENGANAS
GostarGostar
Anti-Comuna, eu não comprava ao Sócrates nem um carro novo.
GostarGostar
Está a ver?
O Pinócrates é de tal forma semelhante ao Vale e Azevedo, que a população não lhe dará o voto.
Para mais, o homem não tem projecto nenhum para o país. No ínicio queria reformar o estado Social, flexibilizando-o. (Ate recorreram aos exemplos nórdicos. Educação, inspirando-se na Finlándia; mercado de trabalho na Dinamarca) Pelo caminho diziam que apostariam no choque tecnológico, que deu apenas na venda de computadores de uma firma suspeita, ainda por cima com elevados problemas com o Estado.)
Pelo caminho houve um PRACE, que agora foi abandonado. O Simplex foi uma mamarracho que não tocou na burocracia.
O que sobrou para o fim? A crítica ao neoliberalismo e a aposta nas obras megalómanas do Estado, que pagam financiamentos partidários.
Qual o projecto do Pinócrates? Trazer modernização ao país com obras faraónicas? Mas nos tais países nórdicos, que de inicio serviam de inspiração ao tipo não existe semelhante coisa. E até o novo aeoroporto de Oslo deu problemas.
Concluindo. O Pinócrates é apenas especialista no auto-elogia fanfarrão e em campanhas negras contra os seus adversários.
Por falar em campanhas negras. Não foi assim que ele derrubou o Ferro Rodrigues?
anti-comuna
GostarGostar
É pá isso é que é sonhar!!!
Não foi o Rangelito que ganhou as eleições, quem as perdeu foi o Vitalzinho.
A senhora não vale um chavo. Comentadora das notícias diárias. Ideias??? Propostas???
Era a última hipótese do PSD. Como é que vão governar, sem massa crítica. O povo não é parvo.
A primeira coisa que fez quando esteve no governo foi aumentar o IVA de 16 para 19 %, contra a promessa da campanha. Política de verdade! ahahaheheheh
GostarGostar
Eu lembro-me do choque tecnológico…
GostarGostar
#20. Olhão,
O socialismo apesar de ser uma religião nova, consegue ter gente tão fanática e cega como os seguidores das religiões medievais que tanto criticam.
GostarGostar
Não vos preocupeis com o doutor Sócrates. O homem já tratou da vida: depois das legislativas vai para a Prisa.
GostarGostar
serão o quê?!
Orçamentos da Alice no país das maravilhas?
GostarGostar
#22…..a sério? verdade?
… olha que “com a verdade me enganas”
GostarGostar
ui, ui!!!
O Padrinho Salgado depois desta desfaçatez do Manel e do Pinócrates já deve estar a apostar tudo na égua! O Salgado, o Amorim, o da Martifer, etc, etc…
p.s Já agora podia aproveitar e levar a abécula da concorrência com ele… mas o Amorim não deve deixar…
GostarGostar
Este Portela Menos Um é um dos benfiquistas mais ferrenhos deste cubículo.
É cada cavadela, cada minhoca!
GostarGostar
O que era imprescindível, mas que infelizmente a podridão deste governo é tal, que nunca será debatido em Portugal, era saber como o próximo governo irá combater um país a viver uma depressão deflacionista.
Isso para mim é que era importante. Saber qual a receita do PS e do PSD para esta maleita que se está a entranhar na economia portuguesa. Que é vivermos sob uma depressão deflacionista.
Em Portugal ainda não existe ninguém, que eu saiba, que se tenha mostrado preocupado publicamente com a realidade indesmentível. Portugal está em depressão económica e a viver já sob pesada deflação, umas das piores da Zona euro. Para quem tenha dúvidas, eu mostro isto, que foi publicado ainda esta semana pelo INE:
“Em Maio de 2009, o Volume de Negócios no Comércio a Retalho registou uma variação homóloga de
-2,3% (-1,5% em Abril). O emprego, remunerações e o número de horas trabalhadas corrigidas dos efeitos de
calendário apresentaram taxas de variação homóloga de -1,3%, -1,0% e de -1,8%, respectivamente.”
Ora, os ditos especialistas económicos portugueses andam a fechar os olhos à realidade. Portugal entrou numa depressão deflacionista. Os salários já estão em queda, acompanhando os preços, que já estão com uma queda de 1,2%, em termos homólogos.
Ora, uma das premissas erradas dos nossos economistas é que acham que a recente queda nos preços se deve apenas a quedas nos preços dos produtos energéticos e alimentares. Nada mais errado. As quedas dos preços já se estendem para metade da classe dos produtos e serviços avaliados pelo INE.
Outro facto que sustenta esta deflação é a queda nos salários nominais. Como o INE refere aqui:
“O emprego, remunerações e o número de horas trabalhadas corrigidas dos efeitos de calendário apresentaram taxas de variação homóloga de -1,3%, -1,0% e de -1,8%, respectivamente.”
Os números não enganam. Os salários nominais estão em queda. Assim como os preços. Revelando que a deflação portuguesa está já mais adiantada do que a generalidade dos nossos economistas pensam.
Ora, esta depressão deflacionista já está a estoirar com o Estado, que está a viver um colapso nas receitas fiscais. E pelo caminho, esta depressão deflacionista já está a asfixiar também os endividados, que mesmo com quedas nas taxas de juro, vêm o seu rendimento cair.
Eu gostava era de saber como vai o PS ou o PSD pensam combater esta depressão deflacionista. Mas temo que este debate nunca será realidade, pois, por um lado ninguém anda atento à realidade económica; por outro, nestas próximas eleições o assunto principal vai ser: como correr com estes bandalhos que nos desgovernam?
É uma pena.
anti-comuna
GostarGostar
Caro Anti-comuna:
Também é um prazer relê-lo.
Mas gostava de discordar da sua análise à crise económica. Que ambos concordamos será depressiva.
Mas não deflaccionária, na minha opinião. Mesmo que dê essa impressão, devido à brutal contracção do consumo e do crédito (nos primeiros meses, isto é mais um efeito psicológico).
Claro que todos os time frames são sujeitos a especulação e são muito dificeis de prever.
Mas estou em crer que a redução das receitas fiscais, juntamente com o inevitável aumento de preço das commodities levará a uma depressão bipolar, no pior dos sentidos.
Ausência de mercado interno e aumento exponencial da dívida externa. Que se reflecte não em deflacção mas em perta de poder de compra, de living standards, de acesso corriqueiro aos bens de consumo.
Se teremos crédito ou não, isso é outra estórinha…
Cumprimentos
GostarGostar
Caríssimo PPD
Não tomes o desejo por realidade. Achas k alguém quer a avozinha para Primeira Ministra?!!
GostarGostar
Vale a pena recordar o talento e o diálogo político com que o então PM Aníbal Cavaco Silva e os seus ministros da educação, culminando em Manuela Ferreira Leite, souberam gerir o dossier das propinas no ensino superior público, passando por cargas policiais sobre estudantes, num governo em que Manuela era Secretária de Estado, pelo facto de enquanto Ministra da Educação se ter referido repetidas vezes aos estudantes com a expressão usada primeiramente por Vicente Jorge Silva numa coluna de jornal, como Geração Rasca.
GostarGostar
só se safava à séria o correia de campos ( embora sendo mais do tipo técnico, aliás o que me parece mais necessário num país deste temanho….). o teixeira tipo 9,5. o resto tem no limite o nível do controleiro que agora se demitiu.
GostarGostar
Metempsicose do Nostre-Dame de bidé.
GostarGostar
Se MFL ganhar com maioria absoluta, teremos a concretização do velho pensamento de Brito Camacho: “a merda é a mesma, as moscas é que mudam”. E assim o país vai caminhando do PS e para o PSD e do PSD para o PS, com a disputa paradoxal de ambos quererem o poder para fazer o mesmo: a merda do costume. Grande parte dos cidadãos já entendeu o jogo, e ou não vai lá ou vota para protestar. Branco ou qualquer outra côr.
GostarGostar
A crise de hoje do Governo (Pinho) só aprofundou a ideia de que ha uma possibilidade consideravél do PS perder as legislativas ( e qui çá autarquicas) para o PSD.
Isto significa que até Finais de Setembro temos o País COMPLETAMENTE parado. Nenhuma empresa arrisca para depois vir um governo rasgar tudo..
Entretanto as nuvens negras da deflação continuam a vir em nossa direção..
Para complicar, já ouço especialistas na TV a afirmar que nos próximos 9 meses e cito: « 1/3 da população mundial vai ser contaminada pelo virus H1N1».
O desemprego esta a ficar assustador..
Emfim
Gostava de dizer que sempre me tive como um optimista, mas desta vez não consigo vislumbrar o principio do fim da crise por cá. bem pelo contrário.
GostarGostar
Caros,
Não exagerem…
Todos sabemos que o PS ganhou a legislatura, não por mérito próprio, mas por demérito do PSD/CDS, com as trapalhadas que ainda convém recordar.
Contudo, na altura não havia suspeitas sobre “negócios” dos tios dos zézitos, sobre licenciaturas esquisitas, sobre reformas de costureiras na casa dos 3.500 euros líquidos, sobre primos comissionistas, sobre casas compradas em “off-chore” por valores abaixo dos outros compradores, sobre cargos por amizades (Vara e Vital), sobre negócios chorudos para correr com a Moura Guedes, sobre contentores no rio sem concurso, sobre mentiras nos 150.000 postos de trabalho, sobre montes de dinheiro para bancos privados que pagam reformas mirambolantes, tudo orientado por uma equipe de bonzos do calibre de Vitalino, Vitorino, Vital, Vara, Felgueiras, Coelhone, Júdice, Freitas, Dias Loureiro, e com corninhos …
Daí à maioria da Dra. Ferreira Leite não sei…não sei.
Digo eu…
GostarGostar
No comments…
http://www.elpais.com/articulo/internacional/ministro/Economia/Portugal/dimite/llamar/cornudo/diputado/elpepuint/20090702elpepuint_19/Tes
GostarGostar
No fundo, o problema do Pinócrates não está na falta de ética ou desconsideração pelos Deputados eleitos. Isso ele aceita bem. (Como se prova pela manutenção em funções de um ministro de desmentiu o Pinócrates, enquanto este mentia largo na AR.) O que ele, o Pinócrates não aceita, é que se ponha em causa a sua imagem. Ou seja, é um pobre pateta (ainda me lembro de o apelidar de Adiantado Mental) mais preocupado com a imagem e propagada do que com a substância. – Anti-comuna
Como é habitual, concordo inteiramente com o anti-comuna.
O voto da maioria dos portugueses nas próximas eleições vai ter como um dos principais critérios de escolha o carácter dos candidatos.
As razões desse peso especial do carácter são múltiplas, mas todas elas têm que ver com Sócrates: desde a forma propagandística como se apresenta aos eleitores e comunica as suas políticas, passando pelos escândalos no currículo do primeiro-ministro, até chegarmos às políticas em si mesmo consideradas, desde logo, por exemplo, a subida dos limites do ajuste directo em mais de 5000% por forma a facilitar o tráfico de influências e a corrupção ou a criação de fundações privadas fictícias em ordem a ultrapassar regras de transparência na utilização de dinheiros públicos.
Neste ponto, sabendo-se que será esse o factor decisivo do voto, necessário se torna dizer que Sócrates será um péssimo candidato em campanha eleitoral. Basta ver que, pelas razões que enunciei, já não irá a tempo ultrapassar a imagem de mentiroso contumaz; pelo contrário, só a piorará quando fizer promessas que toda a gente sabe não serem para cumprir (cfr criação dos 150.000 empregos ou do referendo sobre a constituição europeia) ou quando enunciar como medidas concretizadas todo o género de anúncios publicitários em que este governo se especializou.
A preocupação com a imagem é compreensível. É a principal obsessão do mentiroso consciente de que a próxima mentira poderá ser fatal. Mas é também o sinal de que a capacidade de mentir já viu melhores dias; por hoje, em vez de mentir premeditadamente, o primeiro-ministro diz a verdade por engano: vê-se isso quando interpelado por um deputado do CDS sobre o negócio da PT pergunta em tom indignado se o deputado está preocupado com a mudança da linha editorial da TVI ou quando justifica o aborto do referido negócio por uma questão de imagem própria e não pelo facto de aquele permitir a governamentalização de uma estação privada.
A meu ver, o PSD faz muito bem em manter os holofotes sobre o primeiro-ministro. Porque estas e as próximas semanas, mais do que em qualquer outra altura, demonstrarão aos portugueses a espécie de pessoas que os governou e a forma como foram governados. Os exemplos da PT e da fundação são paradigmáticos a esse respeito.
Depois, daqui a um mês, então sim, importará apresentar um programa de poucas páginas com medidas que sejam representativas de um projecto que ponha definitivamente a sociedade civil à frente do Estado.
GostarGostar
A crise que aí vem, tão má ou pior que esta devido ao desastre Obama, Brown – só para falar de alguns- e aos “pacotes de estímulo”.
GostarGostar
Daí à maioria da Dra. Ferreira Leite não sei…não sei. – saloio
Também não acredito nisso.
Mas também não é importante: a história do regime não vai – penso eu – no sentido de demonstrar qualquer relação de causalidade entre a dita maioria e a boa governação.
Acresce, por outro lado, que a insustentabilidade da maioria relativa costuma funcionar a favor dos partidos de governo, com o que, se não acontecer agora, Ferreira Leite poderá capitalizar a seu favor a necessidade de segurança e estabilidade das pessoas em futuras eleições antecipadas.
GostarGostar
Vai ser dura esta campanha pois a estratégia de escredibilização pessoal de MFL é já evidente. As lojas estão em efervescência.
GostarGostar
É, o castelo de cartas está a desmoronar-se. No anterior debate foi a mentira descarada, ou do PM, ou do ministro da agricultura, agora foram os corninhos do Pinho. O regime está a cair não por talento da oposição, mas por estar corroído de podre. Mas já há muito que eu e outros tem dito isso aqui à brigada socrática que pululava uivante na caixa de comentários do Blasfémias, cegos por sondagens absolutamente patéticas para quem anda pelo país real.
GostarGostar
O Piscoiso mesmo assim vai estrebuchando. Chego à conclusão que afinal é sobrinho do Dom Quixote.
GostarGostar
Manuela Ferreira Leite??? LOL
Antes queria uma alianca entre o Bloco de Esquerda e o Partido Popular
GostarGostar
“Depois, daqui a um mês, então sim, importará apresentar um programa de poucas páginas com medidas que sejam representativas de um projecto que ponha definitivamente a sociedade civil à frente do Estado.”
Se calhar, nem vale a pena um programa. Para quê? Ninguém liga … Essa coisa de pensar o país, apresentar políticas alternativas, enunciar reformas, é muito aborrecido. Depois ainda dá para remexer o passado, o que também não interessa nada.
O melhor programa do PSD, era aquela imagem do Sócrates com um nariz grande, que antes foi cartaz da JSD, talvez com o Freeport outlet ao fundo.
Não vejo a hora de ver o novo Portugal que vai nascer com a represtinação da coligação PSD/CDS no governo, abençoada será. Ou o melhor dos mundos, PSD em maioria absoluta, como LR sonhou.
Vai ser só pessoas verdadeiramente honestas, impolutase, bem educadas, mentes brilhantes, sem qualquer interesse a não ser o de servir Poretugal e os portugueses. Vão virar o país do avesso ao dobrar a esquina.
GostarGostar
A queda do Governo Socratico será uma especie de ascenção e decadencia do Imperio Romano em versão ultrarápida, tal é a velocidade da dorrocada em simultaneo com o cheiro a podre.
GostarGostar
Ninguém liga … Essa coisa de pensar o país, apresentar políticas alternativas, enunciar reformas, é muito aborrecido. Depois ainda dá para remexer o passado, o que também não interessa nada. – Rb
Tem razão. Depois das promessas socretinas dos 150.000 empregos, de referendar a constituição europeia e de não aumentar os impostos, compreende-se bem que os eleitores não queiram vendedores da banha da cobra no governo e não liguem aos especialistas na matéria.
GostarGostar
José Barros, será preciso relembrar o passado do governo PSD-PP em matéria de promessas falhadas? Já agora, o que é que o querido PSD teria feito ou irá fazer de diferente deste governo?
GostarGostar
LR segue a cartilha CAA.
Ou oito ou oitocentos.
GostarGostar
“No ínicio queria reformar o estado Social, flexibilizando-o. (Ate recorreram aos exemplos nórdicos. Educação, inspirando-se na Finlándia” – anti comuna (19)
Reparo. Na Finlândia, noventa e tal por cento dos professores são dos quadros efectivos do ministério da educação.
Em Portugal, a precaridade do vínculo laboral dos docentes é que ronda os 30%. Infelizmente!
GostarGostar
Caríssimos
Anti-Comuna, Ballistic, Carlos Fonseca, Manuel Ferreira, Olhão, Pois Pois
Antes de tudo quero vos dizer que me revejo, nos vossos discursos, de situação real, concreta e verdadeira do País, eu que pertenço à famosa “Geração Rasca” (Mais “à rasca” do que “Rasca”!), aliás, frase brilhante de Vicente Jorge Silva, que, das duas uma: ou teve um rasgo profético, ou um derrame de matéria fecal no cérebro… Agora escolham…
Sinto que qualquer que seja a direcção do meu voto, Portugal perca sempre, quer em relação aos seus ditos “parceiros” económicos, quer aos competidores…
Deram-nos a necessidade de consumir e tiraram a de produzir… Temos PS e PSD, com medidas de regime fascista, podes falar à vontade, desde que não sejas suficientemente acutilante, para atingir o “CHEFE”, senão…
Temos um endividamento, que compromete as próximas gerações. Meus amigos, isto é “GESTÃO DANOSA”!!! Dá cadeia… Ou pelo menos devia dar, mas a Justiça é bem cega…
Confesso que ri muito, quando vi algures o termo “MAIORIA ABSOLUTA”, aplicável às próximas eleições… MAS ESTÁ TUDO LOUCO!!!
*Uma revisão Constitucional pelos Portugueses, não pelos das cadeiras, MAS POR TODOS…
**Podemos boicotar as eleições…Fazer anti campanha, nos locais certos e à hora certa, apelar à contestação, à cidadania, ao REAL Liberalismo (E não Neo Liberalismo Capitalista da treta, porque CAPITALISTA é aquele que detêm o CAPITAL e, não o Zé dos empréstimos para tudo!!!), que permite que todos possam construir e melhorar prosperamente, sem as “mãozinhas do costume” por trás…
***Ou podemos todos por uma cruz no nosso símbolo/cor e esperar que tudo melhore (Daqui a 4 longínquos anos, discutiremos uma nova “MAIORIA ABSOLUTA”, talvez num clima económico bem mais negro, do que o actual…)
Seja como for temos que tentar algo novo, pensar “Outside the BOX”, fora das mentes partidárias empresariais, reajustar o sistema e fidelizá-lo, ao que está escrito na CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA e não à Constituição da Republica dos Partidos!
Na “ERA DA INFORMAÇÂO”, o que passa nos Media, é este “Big Brother” politíco, onde se agridem diariamente, por segredos e trafulhices…(Infelizmente, só se agridem verbal, sem pontapés…)
Não vejo ninguém a dizer verdade, a apresentar ideias, propostas, debates civilizados e contundentes nas discussões essenciais ao FUTURO do País, mas SOLUÇÕES POR AMOR DE DEUS!!!
Há que agilizar o PAÍS, dinamizá-lo e dotá-lo de medidas capazes de incentivar, a criação, desenvolvimento, inovação, a natalidade, promover a Justiça, a Educação, o Ambiente…
Enfim depois dos Flik Flakes Rangélicos e Vitalinos duma campanha às Europeias(Intelectualmente muito pobre, do meu ponto de vista!), onde não percebi quais eram as propostas dos partidos, no meio de tanto “Cartão Vermelho” ao PS, regozijo Rangélico ou Bovinidade Vitalínica… Não consegui verdadeiramente perceber… ISTO É GRAVE, MUITO GRAVE!!!
O que nós estamos a fazer é desenvolver consciência que, em DEMOCRACIA, “quem manda” são as massas e não os partidos!!!
Nenhum Partido sente que ganhou S.Bento, é bem visível, não faz qualquer sentido falar em maiorias absolutas (a não ser por coligação…), na verdade, a fragilidade é tanta, que nenhum deputado da Assembleia da Republica saberia como lidar com um movimento de cidadãos organizado e com uma massa crítica incontornável…É apenas uma questão de “A UNIÃO FAZ A FORÇA”, esta força verbal, obrigará à revisão da DEMOCRACIA, se a revisão não for possível, dá-se o colapso do regime por descrédito(Um pouco o que se passa hoje com a abstenção), claro que os partidos “lucram” com a abstenção, são menos pessoas a quem tem que prestar contas, a opinar, a discordar, a contestar, enfim a participar DEMOCRATICAMENTE…
Assim continuamos no marasmo partidário, nas mãos de um governo PS ou PSD (Tanto faz!!!), da EDP, Galp, PT, etc, das Finanças, do empréstimo ao Banco, de um governo de “pançudos” e de uns quantos Europeus (Lá Longe…), comandados pelo “Cherne” que não sabem o que é Crise (porque não a vivem diariamente e porque muitos eurodeputados não sabem ler gráficos com quedas acentuadas…), que propõe medidas e legislação inconcebíveis para a estrutura do nosso país… Pois, é isto que temos…e que teremos (por muito tempo!)se não fizermos nada!
GostarGostar
José Barros, será preciso relembrar o passado do governo PSD-PP em matéria de promessas falhadas? Já agora, o que é que o querido PSD teria feito ou irá fazer de diferente deste governo? – Rb
Mau sinal quando depois de uma maioria absoluta o argumento que sobra são os males do governo anterior.
Dito isto, Rb, lamento, mas não tenho “inside information”, pelo que, até ao final do mês, data em que o programa do PSD estará pronto, terá de esperar mais umas semanas. Mas, como sei que é dos que gosta de promessas, até lá pode entreter-se com os 5.000 estágios profissionais que o querido líder já se encarregou de prometer.
GostarGostar
O melhor de tudo foi ver o BE a:
a) Emitir um comunicado a exigir desculpas
b) Omitir que o insulto se deu a um deputado do PCP, o Bernardino Soares
c) Fazer um vídeo e omitir novamente o facto!
Moral da história: aproveitou o sound-byte ao máximo, pediu os cornos para si e ainda escondeu factos! Livra!!
GostarGostar
Tiago M. # 51
“O que nós estamos a fazer é desenvolver consciência que, em DEMOCRACIA, “quem manda” são as massas e não os partidos!!!”
Correcto. O caminho é “por aí”, melhor, “por aqui”. Democracia participativa. Fiscalização permanente dos actos dos que elegemos para nos representar e crítica construtiva. Intervenção cívica no governo da polis.
GostarGostar
Adenda a comentário 50:
“O primeiro estudo realizado pela OCDE sobre as condições de trabalho dos docentes indica que os professores portugueses são os mais precários: 32,4% não têm contratato permanente, o dobro da média dos 23 países analisados. O estudo revela também que 17,4% dos professores portugueses têm contratos inferiores a um ano. A Fenprof confirma que muitos docentes estão há mais de 15 anos em situação precária.
Portugal é o campeão da precariedade docente, mesmo atrás de países como a Eslováquia, Turquia, Estónia, Brasil, Malásia e Polónia, sendo o único com valores inferiores aos 70% de estabilidade contratual (67,6%), contrastando com a média dos restantes países, que é de 84,5%. A tabela comparativa encontra-se na página 42 do relatório da OCDE.
(…)
O estudo da OCDE indica também que Portugal é dos piores países em matéria de equipamentos e recursos humanos para apoio educativo nas escolas (página 43).”
GostarGostar
PORTUGAL ESTA PERDIDO……….
COM ESTE TIPO DE ESCUMALHA A DESGOVERNAR NOSSAS VIDAS ESTAMOS PERDIDOS.
ABSTENCAO EM FORCA PARA ESTES CABROES TODOS.
348 MIL MILHOES DE EUROS EM DIVIDA EXTERNA.
ESTAMOS ENTERRADOS EM DIVIDAS QUE NUNCA PORTUGAL CONSEGUIRA PAGA-LAS.
ESTAMOS COMPROMETIDOS DURANTE DECADAS ….. NAO TEMOS A MENOR HIPOTESE ECONOMICA COM GENTE DESTA A NOS GOVERNAR.
DIGO QUE TODOS OS POLITICOS DA ESQUERDA A DIREITA SEM EXCEPCAO SAO INCOMPETENTENTES.
ABSTENCAO EM FORCA PARA ESTES CABROES TODOS.
TALVEZ DEPOIS DAS ELEICOES SE O ZE POVINHO NAO FOR VOTAR, POSSA APARECER GENTE CREDIVEL.
SE A ABSTENCAO FOSSE DE 80 % ERA QUE ERA BOM.
UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com
GostarGostar
A mim dá-me vontade de rir.
Descontando os anónimos, o que há por aqui é uma dúzia de votos.
GostarGostar
Totalmente de acordo.
A vitória eleitoral do PSD é certa.
A maioria absoluta é uma forte possibilidade.
Imagino o que dirão os nossos ilustrissimos “opinion makers” que, desde o dia em que foi eleita, se dedicaram a desfazer o que quer que Manuela Ferreira Leite fizesse ou dissesse.
Não percebem Portugal! Estão longe da realidade do País!
GostarGostar
Não seja modesto, a maioria absoluta é uma certeza.
Basta olhar para a Manuela F. Leite.
GostarGostar
Piscoiso:
Obrigado pelo apoio ao PSD que sei que é «sincero».
Mesmo assim e como sempre, o que interessa de facto, já que as sondagens continuam ao serviço da “Situação” (e assim continuarão até ao fim), é o voto dos Portugueses.
GostarGostar
“Anti-Comuna, eu não comprava ao Sócrates nem um carro novo.”
Nem é possível. Ele só vende sucata.
GostarGostar
e ninguém elogia o bernardino soares?
GostarGostar
O melhor de tudo é que as moscas mudam de vez em quando.
Nós – os iluminados que se entretêm num circulozinho pequenito a denegrir ou a abençoar e que não fazemos ideia do desprezo que o resto do país dedica a estas merdas – é que pensamos que fazemos a diferença.
O problema é… arrotar as nossas postas, todos sabemos, mas fazer qualquer coisa para mudar, tá quieto. Por mim falo. A primeira vez que me chamassem mentiroso ou neo-liberal ou inimigo do povo ou pinócrates ou lá o caraças, era a primeira em que um ministro se demitia por dar um selo na testa a outro (à MFL não, que é velhota… mas podia levar o Rangel um, com todo o gosto).
Agora se já acabaram a vossa orgiazinha de bota-abaixo, vão mas é trabalhar :p
GostarGostar
Anti-comuna,
Que pena você não ser blogger !
GostarGostar
Irra, povinho de memória curta…
Obras faraónicas… Só é mais do mesmo, ou esquecem-se que há 6 anos estavamos a comprar submarinos e f-16, quiça um porta-aviões
A sorte de PS e PSD é que o parvo do povo só conhece esquerda e direita, não sabe ir para a frente…
Se alguem pensa que MFLeite vai fazer melhor…engane-se… não vai, primeiro porque não consegue, segundo porque não pode.
É mas é entregar a maioria absoluta ao Louçã, deixa-lo lá estar 4 anos no quero posso e mando para dar cabo disto de vez (ou não!) e depois que viessem cá os engravatados de bruxelas tomar conta disto, afinal isto só pode mesmo é piorar, mas isso também é coisa que os tugas também já se habituaram desde há pelo menos um bons 20 anos.
Bafo’s
GostarGostar
Socrates o maior mentiroso de sempre! com um tipo destes, mesmo os menos informados, são contra um idiota!
GostarGostar