Saltar para o conteúdo

Dúvida:

3 Julho, 2009

Os sócios benfiquistas que votarem hoje poderão vir a ser acusados de conivência em acto de desobediência a ordem de tribunal?

50 comentários leave one →
  1. fado alexandrino permalink
    3 Julho, 2009 13:11

    Preocupe-se antes com o Sporting e tente adivinhar qual é o próximo clube interessado em Miguel Veloso.
    Só contam os do extremo-oriente.

    Gostar

  2. José permalink
    3 Julho, 2009 13:25

    Não. A dúvida sobre a legalidade do acto da realização das eleições já está instalada por causa de um pormenor jurídico que os jornais, como é costume, ignoraram:

    A providência cautelar é comum, não especificada como se costuma dizer, ou é apenas para impugnação de uma deliberação social?

    Os juristas, incluindo João Calvão da Silva dizem que o acto eleitoral não ficou suspenso, por causa de pormenores jurídicos que sustenta em parecer.

    Isso siginifica duas coisas, pelo menos:

    O Direito pode ser uma aldrabice e permite tudo e o seu contrário quando o intérprete é imaginativo; e retira o dolo de actuação a quem isso interessa, ou seja a quem decidiu manter o acto eleitoral.

    Logo, o crime de desobediência que aliás tem de ser comunicado expressamente porque não resulta da lei civil sobre a providência cautelar, não se verifica por um motivo: como é doloso, o erro sobre as circunstãncias exclui esse dolo mesmo que pudesse existir…

    É o Direito que temos.

    Pena é que o jornalismo que temos seja tão fraco e nocivo. Por isso é que os tribunais depois apanham com todo o odioso.

    O ferreira aqui, faz o mesmo papel…

    Gostar

  3. Plus permalink
    3 Julho, 2009 13:52

    lol
    mesmo que ( bblablabla) isso só aconteceria a quem votasse na lista do LFV….voto secreto..logo..

    Mas pelo que julgo saber o acto de eleição não foi posto em causa mas sim a candidatura de uma lista.A eleição pode decorrer com o(s) restante(s) candidato(s).

    Gostar

  4. José Barros permalink
    3 Julho, 2009 14:07

    Caro Gabriel,

    Não, não podem.

    O crime de desobediência seria a sanção aplicável aos membros da Assembleia Geral (e não aos sócios) apenas no caso de ser violada uma decisão final de decretamento da providência requerida candidato Bruno Carvalho. Ora tal decisão ainda não foi proferida.

    O juiz limitou-se a admitir o procedimento cautelar e a citar o Benfica para este se pronunciar. Os efeitos desta decisão preliminar são os de suspender a candidatura impugnada até que haja decisão do procedimento. A desobediência a essa suspensão configura apenas um ilícito civil que pode dar lugar a uma indemnização a cargo dos membros da assembleia geral.

    Gostar

  5. 3 Julho, 2009 14:19

    Mr. Gabriel Silva,

    Obviamente que não devem ser “acusados de conivência, embora participem num acto eleitoral cuja lista A (não confundir com as eleições) está suspensa por decisão do Tribunal Cível de Lisboa, 2ª Vara.

    Estas eleições, como se sabe, é uma GOLPADA do Vieira (com a conivência de MVilarinho e seus pares dos Órgãos Sociais), para que não tivesse uma oposição bem organizada a tempo, por temer um bom opositor, por temer JVeiga, POR TEMER SAIR DA PRESIDÊNCIA.
    Vieira quer perpetuar-se como presidente.
    Vieira pensa que é dono do Clube.

    Num país onde a justiça funcionasse sem favores, sem pedidos, sem temer certas criaturas&seus tentáculos…, e que cumprisse a Lei, estas eleições não estaria a ocorrer.

    Aguardemos pelos próximos ‘desenvolvimentos’.

    Gostar

  6. 3 Julho, 2009 14:26

    “A lista A está suspensa na sequência da providência cautelar (…)Foi entregue uma providência cautelar(*) (…)Sendo assim, decorre da Lei que o acto que se pretende impugnar está suspenso até à decisão final” — Conselho Superior de Magistratura, ontem 02Julho.

    (*)MVilarinho nega tê-la recebido…
    Caso haja a anulação do acto eleitoral, MVilarinho (não o Clube, atenção) poderá sofrer pesadas sanções. E ocorrerão eleições em Outubro — o que deveria ter acontecido !

    Gostar

  7. Gabriel Silva permalink*
    3 Julho, 2009 14:47

    MJRB,

    de onde tirou a primeira citação acima, referente ao CSM?

    Gostar

  8. 3 Julho, 2009 14:49

    A Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica está acima do sistema judicial português.

    Gostar

  9. Gabriel Silva permalink*
    3 Julho, 2009 14:50

    Já encontrei: tirou do DN, certo?
    http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1288862
    (é que, como colocou a «assinatura» do CSM pensei que fosse verdade

    Mas não é. O Carlos Rodrigues Lima sabia que não era verdade, mas mesmo assim publicou a coisa:

    Ver em: http://www.csm.org.pt/
    ESCLARECIMENTO DO C.S.M. A PROPÓSITO DO CHAMADO CASO “ELEIÇÕES BENFICA”

    Contrariamente ao que hoje é difundido no Diário de Notícias não é verdade que o CSM tenha emitido qualquer parecer sobre o denominado caso “Eleições Benfica”, mais concretamente sobre a providência cautelar em curso.

    Esclarece-se ainda que tal desmentido foi ontem feito telefonicamente pelo Vice-Presidente do CSM ao Senhor Jornalista que veiculou tal notícia o qual inexplicavelmente não publicou esse desmentido/esclarecimento.

    Lisboa, 3 de Julho de 2009
    O Vice-Presidente
    António Nunes Ferreira Girão

    Gostar

  10. 3 Julho, 2009 14:55

    Mr. Gabriel Silva,

    Do “Diário de Notícias”, também online, de ontem.
    E doutra ‘via’…

    Tonibler,

    Não está acima, mas quem preside ao Clube está (sempre) muito bem ‘almofadado’…e pode dormir descansado.
    (Também Vale e Azevedo soube isso. Saíu, e…).

    Gostar

  11. Vítor Costa permalink
    3 Julho, 2009 14:56

    Não. O SLB está acima da lei. E continua toda a gente a assobiar para o lado como se nada fosse.

    Gostar

  12. 3 Julho, 2009 14:58

    Mr. Gabriel Silva, 9

    Grato pelo esclarecimento.

    Pelo que a outra ‘via’ informativa também foi enganada.

    Gostar

  13. José permalink
    3 Julho, 2009 15:04

    Atenção! O CSM não se pronunciou nem podia pronunciar sobre uma questão destas.

    O CSM é um órgão administrativo que congrega elementos do poder político ( advogados e professores indicados pela AR além do mais) e não é um órgão judisdicional.

    Ontem, o DN pela tecla de Carlos Lima avançava a notícia citando um elemento do STJ…

    Por isso, em resumo: não há posição oficial do CSM ou do STJ nem podia haver.

    Há apenas uma opinião de um conselheiro. E que se me afigura desnecessária e prejudicial no caso para a imagem da justiça.

    É o que temos: juízes a darem tiros no pé.

    Gostar

  14. exbenfiquista permalink
    3 Julho, 2009 15:04

    O Manuel Viravinho já terá pago os 200 mil contos ao Benfica?
    Sim, aquele cheque que ele assinou perante as câmaras da televisão e que prometeu que entregaria ao Benfica caso fosse eleito e não contratasse Rui Costa.
    Ora Viravinho foi eleito e não contratou Rui Costa.
    O seu único acto de relevo foi ter despedido Mourinho.

    Gostar

  15. 3 Julho, 2009 15:05

    Mr. Vitor Costa,

    A minha resposta a Tonibler foi sobre este acto eleitoral.

    Acima da Lei estão ocasionalmente –conforme os casos !…– certas decisões sobre determinadas criaturas e instituições.
    A actual justiça portuguesa é temerosa.
    Parcialmente Vc. tem razão.

    Gostar

  16. José permalink
    3 Julho, 2009 15:05

    O CSM devia estar mais preocupado com quem dá notícias aos jornalistas deste modo…

    Gostar

  17. 3 Julho, 2009 15:09

    ExBenfiquista,

    Essa promessa de MVilarinho foi sobre Jardel e não Rui Costa.
    Acabou por contratar o irmão, George Jardel, ao Alverca…E que passou imediatamente para os júnires. Saíu do clube na época seguinte.

    Gostar

  18. José permalink
    3 Julho, 2009 15:09

    Por outro lado em qualquer país minimamente esclarecido e alfabetizado já devia ser pacífico que o CSM não é um órgão de soberania que se possa substituir ou interpretar as decisões dos tribunais. E ainda que a opinião particular de um juiz conselheiro não vincula nem pode vincular um tribunal superior como o STJ..

    Por isso, temos analfabetismo judiciário à solta e depois a imagem da justiça apanha por tabela.

    Aconteceu aqui e agora como tem acontecido em milhentas outras situações.

    Confundem tudo, misturam tudo, não percebem o alcance jurídico das decisões, erram na interpretação e nunca dão o braço a torcer.

    Estou a falar dos jornalistas.

    Gostar

  19. exbenfiquista permalink
    3 Julho, 2009 15:09

    Quem se mete com o Viravinho leva!

    Volta CAA, estás perdoado!
    Afinal tinhas razão quando dizias que estas criaturas dirigentes do Benfica são ainda mais repugnantes que o Pinto da Costa!
    Só agora compreendi que tinhas razão, CAA!

    Gostar

  20. pedro permalink
    3 Julho, 2009 15:15

    MJRB 12

    Agora imagine que era o Vieira a fazer essa “pequena confusão” (a sua e a do digamos jornalista do DN).

    O que e lhe chamaria?

    Gostar

  21. Gabriel Silva permalink*
    3 Julho, 2009 15:17

    José (13)

    «Ontem, o DN pela tecla de Carlos Lima avançava a notícia citando um elemento do STJ…»

    Não é isso que lá está.
    A noticia do DN, assinada pelo dito jornalista refere o CSM e não STJ
    http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1288862

    Gostar

  22. 3 Julho, 2009 15:17

    Hoje, o candidato da Lista B, entrou no Estádio escoltado pela PSP e por guarda-costas.
    Entrou no pavilhão por uma porta lateral, sempre guardado, votou, saíu escoltado. E insultado.

    Sofreu ameaças. MAS É QUE SOFREU MESMO !

    Aos Benfiquistas que o assobiaram, ter-lhes-ia ficado ‘bem’ esta atitude: ignorá-lo.
    Para os ameaçadores, incitados também pelo discurso de Vieira em Évora, não há palavras…senão absoluto desprezo !

    Uma VERGONHA — para quem a tem.

    Pela primeira vez num acto eleitoral do SLBenfica, um candidato entra e sai escoltado e por uma porta lateral !…

    O Vieira, insultuoso para com todos os que não pensam como ele e não o apoiam, quer actos eleitorais sem opositores ! Sem democracia.

    Gostar

  23. Vítor Costa permalink
    3 Julho, 2009 15:21

    E quem pagou a escolta policial (de automóvel e a pé) feita ao sócio Bruno Carvalho?

    Gostar

  24. pedro permalink
    3 Julho, 2009 15:22

    MJRB 22

    Se sofreu não foi no estádio com certeza pois eu estava a votar a essa hora e lhe garanto que estava tudo tranquilo. Pergunte ao Ribeiro e Castro que também lá estava à mesma hora.

    Gostar

  25. 3 Julho, 2009 15:22

    Pedro, 20

    Simples: foi mal informado (se pessoalmente, como foi o meu caso), ou foi enganado pelo jornal, como também me aconteceu.

    E agradeceria (como eu agradeci, no caso a Mr.GSilva) a leitura do desmentido do CSMagistratura.

    Gostar

  26. 3 Julho, 2009 15:26

    Pedro, 24

    As ameaças aconteceram ontem e nos dias precedentes.

    Gostar

  27. pedro permalink
    3 Julho, 2009 15:36

    MJRB 25

    Optimo eu também concordo que (da sua parte não do digamos jornalista) é um simples caso de ser vitima de desinformação. Agora é só aplicarmos o mesmo conceito a grande parte da “informação” passada por outros “DNs” quando falam do Benfica e até mesmo do Vieira.

    MJRB 26
    Espero que não seja outro problema de desinformação, é que o tipo tem um ar um pouco enloquecido.

    Seja como for se é verdade é lamentável. Mas cheira-me mais a controle de danos.

    Gostar

  28. José Barros permalink
    3 Julho, 2009 15:38

    «Ontem, o DN pela tecla de Carlos Lima avançava a notícia citando um elemento do STJ…»

    Não é isso que lá está.
    A noticia do DN, assinada pelo dito jornalista refere o CSM e não STJ
    http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1288862 – Gabriel Silva

    É um péssimo trabalho jornalístico. A própria notícia desmente cabalmente o título escolhido. Eu não sei o que passa pela cabeça dos jornalistas quando escrevem semelhantes asneiras, mas é um facto que as notícias sobre assuntos judiciários contêm sistematicamente erros e falsidades. Entendo como perfeitamente admissível que houvesse notícias contraditórias sobre o assunto, porque cada jurista puxa a brasa à sua sardinha e muitos dos que comentaram estão a defender uma ou outra lista. Mas não se admite que se atribua ao CSM uma posição pretensamente assumida por um membro do órgão a título particular.

    Gostar

  29. 3 Julho, 2009 15:40

    Desculpem lá mas por acaso estamos nu país com leis…? Isto não +e o faroeste…? Então mais nada..cada um faz o que lhe APETECE…CLARO QUE SE TIVER MAIS PESO FAZ MESMO QUASE TUDO…as alguém ainda acredita na justiça deste país..? Cambada de cretinos…

    Gostar

  30. 3 Julho, 2009 16:04

    Pedro, 27

    Vieira manda e outros (nem todos) obedecem. Também na comunicação social.

    Independentemente do candidato da Lista B ter ou não ter (a apreciação é sua, e não só) “ar um pouco enlouquecido”, o que os Benfiquistas têm que fazer é isto: votarem em quem quiserem e, se respeitadores pelo acto democrático que são as eleições no Clube, admiti-lo como seu consócio detentor de todos os direitos para se candidatar — o que não aconteceu, a começar pelos maus e recentes exemplos de Vieira, acusando todos os que se lhe opõem.

    O candidadto da Lista B sofreu mesmo ameaças.

    Gostar

  31. 3 Julho, 2009 16:07

    Nota:

    A indesculpável ‘notícia’ do “Diário de Notícias” não coloca em causa a providência cautelar aceite pelo Tribunal Cível, que enviou a citação ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, sobre a Lista A.

    Gostar

  32. 3 Julho, 2009 16:54

    News :

    Tribunal Cível permite eleições e multa o candidato Bruno Carvalho com 190 mil Euros.

    (Ler no site do Record).

    Gostar

  33. Celan permalink
    3 Julho, 2009 17:01

    MJRB:

    190 mil euros é impossível.

    Gostar

  34. 3 Julho, 2009 17:04

    Celan,

    Grato pelo reparo.

    190 Euros.

    Gostar

  35. Tiago Órfão permalink
    3 Julho, 2009 17:09

    São 190 Euros.

    Alguém me explica qual era a lógica de uma providência cautelar poder ser usada para suspender uma lista? Ou seja, o efeito prático seria viciar as eleições antes de ser devidamente julgada a legalidade da Lista A. Tal não tem lógica nenhuma. As providências cautelares seriam abusadas ainda mais do que já são se isto fosse para a frente…

    Se fosse para suspender as eleições eu percebia, agora suspender uma lista que pode perfeitamente ser legal e impedi-la de ir a votos não faz sentido.

    Gostar

  36. 3 Julho, 2009 17:12

    Os sócios do FC Porto também podem ser acusados de lenocínio?

    Gostar

  37. K2ou3 permalink
    3 Julho, 2009 17:25

    “Juiz encerrar as eleições e apreende urnas, sem fazer detenções”
    ” Homem não passa sinal stop, é julgado e condenado a seis meses de prisão efectiva por desobediencia”

    Estes bem poderiam ser as “cachas” de amanhã. Eu até acreditava

    Gostar

  38. pedro permalink
    3 Julho, 2009 17:38

    MJRB 27

    Repare que em nenhum momento questionei o direito de Bruno Carvalho se candidatar e muito menos fiz a apologia de perseguição ao cavalheiro.

    O facto de achar que a personagem tem “um ar enloquecido” é uma opinião que é anterior às suas mais recentes declarações, e que reflecte toda a estrategia que escolheu para a candidatura. Refiro-me (entre outras) ao blog Novo Benfica para o qual arrastou pessoas como o Prof Julio Machado Vaz, que claramente não sabiam o verdadeiro proposito do mesmo e mais não era que uma rampa de lançamento da candidatura encapotada.
    Na minha opinião (e sei que tem a mesma sobre o LFV) este cavalheiro não é (pelo menos) intelectualmente desonesto, e basta ver as omissões e meias verdades que escrevia no referido blog. Nestas condições acho que é justo desconfiar das coisas que diz (como aliás o faço em relação a Vieira).

    Não querendo ser um denfensor “cego” de Vieira parece-me que o golpe montado pelo candidato da lista B a 2 dias das eleições é de fazer perder a cabeça a um santo (quanto mais ao Vieira), ainda assim concordo consigo que é uma imagem que o Vieira poderia ter dispensado os Benfiquistas de assistir.

    Por fim julgo que o Bruno Carvalho vai agora sofrer as consequências da sua “esperteza”, pois os média após tentarem colar as expressões “polémica” e “intimidação” nas eleições do Benfica (o que me parece claro que não aconteceu e se foi votar com certeza o verificou) e após os resultados que se adivinham, vão precisar de continuar o seu “espectaculo informativo” e imagine quem é que vai ser o bombo da festa.

    Gostar

  39. PRONTESsssss permalink
    3 Julho, 2009 17:39

    Estas noticías todas sobre as reviravoltas na “grande instituição” no “maior clube do mundo” é tudo obra do PdC.
    Só pode!!!!
    O SLB é um espelho dos seis milhões de bem comportados adeptos/sócios.
    E há quem entre eles ainda se pronuncie sobre os outros.
    Porca miséria.

    Gostar

  40. José permalink
    3 Julho, 2009 17:44

    Gabriel:

    É verdade que a notícia do DN não refere o STJ mas sim o CSM. Nada muda no raciocínio, mas errei parcialmente ao indicar a fonte do esclarecimento como sendo também alguém do STJ…

    Mas, não será mesmo? É que há juízes do CSM que podem ser conselheiros do STJ.

    Não obstante, o que interessa é isto: a decisão da primeira instância vale e não vale. Vale tudo, no Benfica.

    Gostar

  41. José permalink
    3 Julho, 2009 17:47

    Entretanto, a decisão de hoje do tribunal cível de Lisboa acrescenta ainda mais ruído, porque o efeito pretendido pelo advogado do requerente não foi deferido explicitamente pelo juiz que multou o mesmo em 2 Uc´s. Mas é preciso que se diga que o processo vai ao MP ( para a semana certamente e por “vista electrónica”), para se saber se houve crime…de desobediência.

    O Direito é assim mesmo: o que parece não é e o que é verdade agora, logo deixa de ser.

    Uma aldrabice secante? Pode muito bem ser. Ou não. Ou talvez.

    Quem quiser que escolha.

    Gostar

  42. Anónimo permalink
    3 Julho, 2009 18:02

    já fui sócio do clube sport lisboa e furnas
    que tem como presidente
    «big chief galinha depenada»

    Gostar

  43. 3 Julho, 2009 18:30

    Mr. Pedro, 38

    Resumindo: a 08 de Junho, o Cube foi alvo dum brutal golpe palaciano perpetrado por LFVieira e por MVilarinho. Fizeram cair, sem justificação SÉRIA, os Órgãos Sociais.

    HOUVE UM MANIFESTO ABUSO DE PODER !, estatutariamente repreensível se MVilarinho quisesse. Se tal acontecesse, LFVieira não poderia ser candidato, MV constituiria uma comissão administrativa até novo acto eleitoral.

    A LISTA A É IMPUGNÁVEL. NEM SEQUER DEVIA SER ACEITE. Está no Código Civil, e sobretudo a partir do momento em que MVilarinho afirmou na TVI24 que estas eleições antecipadas “serviram o interesse de LFVieira”. Os Estatutos são bem claros !

    Vieira, repito, teme sair da presidência. Temeu eleições em Outubro.
    E por mais que o jornal A Bola (a mando de Vieira) iluda os Benfiquistas distraídos ou inaptos para sequer entenderem porque é que a Terra é redonda, que esta golpada do Vieira aconteceu para evitar 2o assalto ao poder” por parte da PROSA/Moniz/TVI, o que é certo é que o poder no Benfica já está assaltado desde 2003 por…Vieira.

    Gostar

  44. 3 Julho, 2009 18:33

    Adenda:

    O poder no Benfica já está assaltado desde 2003 por Vieira E SEUS AMIGOS ! Antigos e…novos amigos !

    O SLBenfica proporciona “muita guita” (expressão popular) para quem, sem escrúpulos quiser exibir estatutos de dirigente, ou assessor, ou ‘simples’ amigo de A ou B…

    (Coitados os que acreditam em tudo o que ouvem e leem…).

    Gostar

  45. 3 Julho, 2009 18:35

    Errata a 43

    último parágrafo, PRISA

    Gostar

  46. per caso permalink
    3 Julho, 2009 18:51

    Poderão ser acusados?
    Não. F Seara diz que não, que aprendeu muito direito nestes dias e nem já se precisa chamar o Salazar cá acima, se temos homem de sobra para orientar a agremiação de bairro, ele mesmo e o Bieira.

    Gostar

  47. 3 Julho, 2009 19:04

    Per Caso,

    Seara, esse Seara é um lambe-botas permanente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Onde está o poder que lhe interesse (também o poder Benfiquista), ele está lá !!! Se discorda, pede desculpa……………. Assim, Vieira, capta-o/s de novo, tal como captou o outro lambe-botas Nazaré !!!

    E é com esta gentalha que Vieira se sente bem, e dirige o Clube — nunca lhe fazem frente e se fazem é semprepre precedida ou seguida dum pedido de desculpas…
    (Gentalha com carácter qqb).

    Gostar

  48. pedro permalink
    3 Julho, 2009 19:20

    Caro MJRB

    Não se exalte, eu sei bem que não “papa” o LFV e não tenciono tentar convecê-lo do contrário.

    Agora por pontos (não necessariamente por ordem)

    “(Coitados os que acreditam em tudo o que ouvem e leem…).”

    Acho que foi exactamente sobre este ponto que me comecei por dirigir a si com o exemplo do DN e da desinformação. Repare que se não tem aparecido o link do CSM o MJRB era capaz de ter insistido que CSM se tinha pronunciado.

    “o Cube foi alvo dum brutal golpe palaciano perpetrado por LFVieira e por MVilarinho. Fizeram cair, sem justificação SÉRIA, os Órgãos Sociais.”

    Concordo que foi um golpe palaciano, não gostei e nesse dia decidi que votaria em branco pois nenhuma candidatura alternativa me agradava. Espero que tenha feito o mesmo (votado).

    “A LISTA A É IMPUGNÁVEL. NEM SEQUER DEVIA SER ACEITE.”

    Parece-me que esse ponto ainda está para ser decidido por um tribunal.

    “E por mais que o jornal A Bola (a mando de Vieira) iluda os Benfiquistas distraídos ou inaptos para sequer entenderem porque é que a Terra é redonda, que esta golpada do Vieira aconteceu para evitar 2o assalto ao poder” por parte da PROSA/Moniz/TVI, o que é certo é que o poder no Benfica já está assaltado desde 2003 por…Vieira.”

    Não tenho dúvida que o jornal A Bola se alinhou com a direção do Benfica. Como não tenho dúvida que o Record, O JOGO, mais futebol (luis sobral) procuram desgastar esta direção relatando sempre o copo meio vazio em vez de serem imparciais (isto quando a direcção ou os jogadores não lhes facilitam a vida) infelizmente o nome do Benfica tem apanhado por tabela.
    Por outro lado a realidade relativa à PRISA/TVI/Moniz não tem propriamente desmentido a “conspiração” relatada pelo jornal A Bola. Vou ainda assumir que “os benfiquistas inaptos …” era uma desabafo em geral e não me era especialmente dirigido.

    “O SLBenfica proporciona “muita guita” (expressão popular) para quem, sem escrúpulos quiser exibir estatutos de dirigente, ou assessor, ou ’simples’ amigo de A ou B…”

    Não tenho dúvidas sobre a veracidade dessa afirmação, no entanto ela aplica-se a qualquer um, incluindo Bruno Carvalho, Moniz e muito em especial a José Veiga.
    Já agora custa-me perceber como é que um grupo (que parece) fundado por José Veiga pode merecer a alguém confiança para liderar o Benfica (não digo que seja o seu caso). E sim fui contra a entrada desse artista no Benfica quando entrou pela mão de Vieira.

    Em relação às “intimidações” nas eleições de hoje, e que era a razão do meu último comentário, enquanto lá estive não vi qualquer problema e nas diferentes televisões, a contragosto dos pivots, os reporteres de exteriores confirmaram isso mesmo.

    Gostar

  49. 3 Julho, 2009 20:05

    Mr. e Caro Pedro, 48

    Quase na totalidade de acordo consigo.

    Uma observação/certeza: ninguém da Oposição quis assaltar o Clube ! Tretas do Vieira, enaltecidas (AS eleições antecipadas) pela A Bola como “golpe de génio”… — ver-se-á a quem o tribunal dará razão, se a Moniz ou a José Manuel Delgado/Vítor Serpa.

    O Clube “tem apanhado por tabela”, da comunicação social ? Concordo. Culpados: os golpistas (que ainda restavam) nos Órgãos Sociais, ao PERTURBAREM a vida normal do Clube.
    Não colhe, porque não corresponde à verdade aquela desastrada desculpa de Vieira ao afirmar que a Oposição estava a “perturbar” a direcção ! Bem…se um presidente e os administradores da SLBFutebol,SAD se sentiram “perturbados” com muito ocasionais críticas sobretudo após desaires desportivos…São (afinal) fracos dirigentes e ignorantes sobre o que é o Mundo Benfiquista, a sua dimensão e as legítimas exigências dos Sócios….

    O Sport Lisboa e Benfica VAI ESCAPAR-SE AO (já escasso) CONTROLE DOS SÓCIOS DA SAD E DO CLUBE.
    Próxima golpada: passar, como activo, o Estádio (que é do Clube !), para a SAD.

    As intimidações ao candidato da Lista B aconteceram ontem e nos dias precedentes.

    Caro Benfiquista Pedro,
    Retiro-me, já estou atrasado para um jantar com Benfiquistas, por acaso nem todos opositores ao Vieira.

    Gostar

  50. pedro permalink
    3 Julho, 2009 20:16

    Caro MJRB 49

    Nesse caso bom proveito, e não se zangue com os seus convivas 🙂

    PS: já sabia dessa golpada mas ainda tem que passar numa AG.

    Gostar

Indigne-se aqui.