“Renovação ou purga?” *
Os líderes do PS, PSD e CDS já são escolhidos por eleições directas. Mas o mesmo não acontece nas escolhas partidárias dos candidatos a deputados. As lideranças nacionais, todas, gostam de afirmaro seu ‘direito de pernada’nas listas de deputados.
O caso do PSD é sintomático. Ferreira Leite reservou para si a elaboração das listas. O sector mais radical daqueles que a dizem apoiar (absorvidos com a porção de poder da sua facção após as Legislativas) move influências dentro e fora do partido para que Ferreira Leite expurgue das listas todos os que julga ‘heréticos’.
O maior obstáculo para o PSD vencer as eleições reside no casamento da lógica centralista com a tentativa interna de asfixiar quem não gosta de estar sempre a abanar a cabecita a dizer que sim.

são critérios. queres um partido ou um rancho folclórico? e já agora nomear campos & cunhas para o governo.
GostarGostar
Em nome de todos os santinhos, é urgente ler a entrevista do Vilaverde Cabral ao “i”… duas vezes, no mínimo, com um intervalo para um cafezinho, de cinco minutos…
Eu acrescento a urgência de regressar a Agostinho da Silva!!
Rita
GostarGostar
Não se pode defender a lógica do partido e, depois quando não lhe dá jeito, defender a lógica individual. Eu não acho que os partidos sejam importantes em democracia e, por isso, este tipo de coisa não me surpreende, nem sequer acho que seja mais lesivo da escolha popular que a própria existência do partido.
GostarGostar
Os tics autocráticos de MFL há muito que são visíveis.
Mas falta-lhe músculo.
GostarGostar
beba vinagra que fortalece o músculo pubococcygeal.
GostarGostar
Posso concluir desta posta que o estimado CAA não foi convidado para deputado?
GostarGostar
O detector de tiques autocráticos do Piscoiso deve ser agudamente daltónico!
GostarGostar
Sexta-feira, 10 de Julho de 2009
Anedota
A 25 de Junho de 2009, dizia Manuela Ferreira Leite, num jantar de final de legislatura com os deputados:
“Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”
Ontem disse:
“Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou que tenha criticado sequer”
Politica de Verdade 09
Retirei da Camara dos Comuns
GostarGostar
As escolhas de pessoas são sempre momentos de grande complexidade e, quiçá, daqueles em que melhor se pode aferir a forma de exercício do poder das várias lideranças.
Parece-me normal que uma liderança partidária tenha uma palavra decisiva sobre a escolha de Deputados à Assembleia da República, pois tratam-se de pessoas que representarão o partido ao mais alto nível. É compreensível que uma liderança pretenda ter pessoas capazes e razoavelmente alinhadas com os seus objectivos políticos.
A escolha em eleições directas de todos os cargos, parecendo ser uma forma de elevar o nível de democraticidade, conduz também a algumas preversões e, em última análise, poderia levar à criação de um Grupo Parlamentar sem lógica de colectivo mas vivendo da soma de um conjunto de pessoas orientadas apenas pelos seus objectivos individuais.
Por outro lado, há boas soluções que dificilmente poderiam ser alcançadas através das escolhas em voto directo. Alguém acredita que Paulo Rangel teria hipóteses de ser o cabeça de lista ao Parlamento Europeu se tivesse de se sujeitar ao escrutínio por voto secreto dos militantes? Primeiro, talvez não estivesse disponível para o fazer. Segundo, era praticamente impossível ganhar caso aparecessem outros candidatos mais hábeis em dominar o aparelho partidário, aspecto no qual não se lhe conhecem grandes competências.
Nisto, como em tudo na vida, não há receitas perfeitas e as melhores soluções são aquelas em que impera o bom senso. É isso que se espera de MFL, sendo que os sinais que tivemos da lista de Deputados ao PE foram positivos.
GostarGostar
Oh Carlos deixe-se de tretas… instaurem-se os circulos uninominais e acabam-se os cozinhados!
Ou acresça-se ao sistema actual o voto preferêncial!
Responsabilidade acrescida e directa e pró lixo com as listas partidárias!
GostarGostar
O facto de alguém ganhar as eleições DENTRO do seu partido é algo que, à partida, só afecta a vida desse mesmo partido.
Ao invés, o facto de alguém ser eleito deputado, já afecta o país todo – devido às leis que fará (ou impedirá que se façam).
Tendo em conta que, nas eleições legislativas, os eleitores vão votar em partidos com programas políticos (que, em muitos casos, se excluem), faz todo o sentido que haja ‘alguma’ coerência ideológica no ‘pacote’ de candidatos que cada um propõe a sufrágio.
Parece óbvio que não tem lógica que os eleitores elejam um partido que se propõe executar projectos ou mudanças políticas DE FUNDO, e que, depois, essa intenção seja gorada por deputados DESSE mesmo partido que não querem “ser asfixiados”.
Dito isto, também é importante que haja suficiente independência para o exercício da liberdade de voto sempre que tal não choque com aquilo que fez com que os eleitores o mandaram para ali: o programa do seu partido.
GostarGostar
Ou muito me engano ou o CAA, depois de tudo o que disse e escreveu sobre a drª Ferreira Leite, anda agora a fazer-se a um lugarzinho nas listas.
Lá terá de ir bater a outra porta (que não há…).
GostarGostar
Quer-me parecer que o CAA está a ver o PPC a cada momento mais longe do Parlamento. Isso pode deixar-lhe alguma azia mas a vida é mesmo assim.
É que dizer que se está disponível para contribuir para o Partido ao mesmo tempo que se vão passando rasteiras à lider do Partido e ao cabeça de lista ao Parlamento Europeu não ajuda às pretensões de quem procura um tacho através do Partido.
GostarGostar
O famoso comentador da TV, Marcelo Rebelo de Sousa, seguía a bordo de
um avião, de Lisboa para o Porto.
O lugar a seu lado estava ocupado por um garoto de uns 10 anos,
natural de Amarante, de óculos, com ar sério e compenetrado.
Assim que o avião descolou, o garoto abriu um livro, mas Marcelo
Rebelo de Sousa puxou conversa.
– Ouvi dizer que o voo parece mais curto se conversarmos com o
passageiro do lado. Gostarias de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
– Talvez seja interessante. Qual o tema que gostaria de discutir?
– Ah, que tal política? Achas que devemos reeleger Sócrates ou dar uma
oportunidade á Manuela?
O garoto suspirou e replicou:
– Poderá ser um bom tema, mas, antes, gostaria de lhe colocar uma questão.
– Então manda! – encorajou o professor Marcelo.
– Os cavalos, as vacas e os cabritos comem a mesma coisa, certo?
Pasto, ervas, rações. Concorda?
– Sim. – disse o professor.
– No entanto, os excrementos dos cabritos são umas bolinhas, as vacas
largam placas de bosta e, os cavalos, umas bolas bem grandes… Qual é
a razão para isto?
Marcelo Rebelo de Sousa pensou por alguns instantes, mas acabou por
confessar que não sabia a resposta…
E o garoto concluiu:
– Então como é que o senhor se sente qualificado para discutir quem
deve governar Portugal se não entende de “merda” nenhuma?
GostarGostar
Deixe-me que lhe diga MFL, com o carisma apresentado e sem planos objectivos, não me parece viável para que seja eleita, ainda para mais já deu provas da sua verdadeira inercia, não só nos ministérios que já tutelou, mas como no discurso fraco e demagógico que apresenta…
Não me parece alternativa nenhuma, mas sim um recurso mal gerido pelo PSD….
GostarGostar
Que post da treta, CAA.
Albergue espanhol?
Renovação implica purga dos barões, baronites e quejandos. Se for nesse sentido, MFL está de parabens.
Para o PE MFL esteve muito bem. Renovou, purgando.
GostarGostar
CAA,
Anda um pouco desatento, será o veneno ou a falta de tema?
Não ponha no mesmo saco os medíocres papalvos que enfrentam a Direcção porque vêm os seus cargos em risco (e, ho meu Deus, o que farei eu fora da política!?), e aqueles que têm opinião independente e que a expressam sem qualquer tipo de interesse material ou medo.
Ela irá chutar os primeiros e ouvir/aproveitar os segundos!
Dói e custa não é? Mas ela chega lá!
Aliás, curiosa sondagem no Porto! Acho que o Rio também tinha problemas, não tinha!?
GostarGostar
O CAA põe tanto veneno na coisa que já está pior que envenenado e ficou venenoso. Assim não vais lá, moço.
Apostaste outra vez no cavalo errado, assume…
Que adianta andares para aí a destilar veneno de lacrau?
GostarGostar
“CORAGEM CAMARADAS , ANIMO ”
e este não o preocupa ?
GostarGostar
Deixe-se de brincadeiras, este Psd é um bando associado aos maiores escândalos e roubalheiras de todos os tempos em Portugal.
Tem um presidente da república que mostrou o cú (..é assim que falamos na nossa terra, apague se quiser), é faccioso, está a ter 2 pesos e 2 medidas, é o Presidente de toda a Direita, uma vergonha.
Tem uma líder de transição, frouxa, débil, mentirosa, sem ideias, inábil, cada vez que abre o mosqueiro ou entra mosca ou sai gafe (“gafe”, como os média gostam de lhe perdoar. Se fosse Sócrates caíam-lhe em cima. Rangel já deu o alerta – os média estão contra Sócrates. É este o jornalismo de verdade que temos em Portugal- isento..mas de tangas.)
A política de verdade é um embuste que só tem um objectivo – branquear estes Madoffes todos do Psd………mesmo que remotamente aparecesse um nome ligado ao Ps ou ao Pcp e BE….da parte da Direita é colossal!!! É em quadriplicado em quintiplicado e por aí fora. Abram os olhos, porque temem falar de escândalos na Banca, porque é que não ousam tocar no nome de MADOFF…sabe quem é? Porque é que preferem disparar sobre a polícia e não se preocuparem em querer saber para onde foram os mais de 2.000 milhões de euros do saque?
Sabía que nos Eua eles resolveram a questão-Madoff em 6 meses? 6 meses sr CAA, 6 meses.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=377042
Já leu isto? É Silva Lopes. É xuxa? É Dê? D o quê? Eu só os vejo a Dar aos Deles. É Bpn, É Bpp, É Bcp, É Ctt, Sacanas, Camorras, Isaltinos, Névoas, Finos, Compridos, Loureiros, Caprichosos, Rendeiros, Hortas, Jardins, Encarnações, Presidências….nunca mais acaba esta lista..
QUEM SÃO OS MADOFFS PORTUGUESES? AINDA SÃO OS XUXAS? VÁ DAR BANHO AO CÃO.
Voces acham que é com o que fez a Oposição nos últimos 4 anos que o país anda para a frente? Com botabaixismo e calúnias?
Acorde sr CAA, tenha brio e honestidade intelectual, reconheça que nesta legislatura existem duas fases – Antes da Crise Mundial, em que o nosso país estava a crescer, as Exportações a aumentar e o Desemprego a descer e o Pós Crise Mundial, que está a afectar todo o mundo.
Estados Unidos,
União Europeia,
Rússia,
Japão,
China,
Brasil,
etc, atc
TODOS EM RECESSÃO, TODOS A ATRAVESSAR A MAIS GRAVE CRISE ECONOMICA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS! 100 ANOS SR. CAA! Sabe o que isso é??
Sabe o que é um antes da crise a crescermos e um pós crise a pagarmos como os outros os efeitos dessa crise??
Quería que Portugal tivesse uma redoma e dissessemos uns para os outros a piscar os olhinhos turvos “olha..está todo mundo em recessão e nós não, temos uma redoma especial”.
Deixem-se de palhaças, vocês, ressabiados, que só sabem apoucar e maldizer, botabaixistas que não têm brio ou honestidade intelectual em reconhecer melhoramentos ou sequer que existem esse dois períodos mundiais. Estais convencidos que o país anda para a frente com botabaixismo e maledicência. Que insanidade!
E QUEREM NOS CONVENCER DA VOSSA SERIEDADE E “VERDADE” SEM RECONHECER ESTA DUAS COISAS TÃO BÁSICAS E ÓBVIAS???
Não me importa para nada que o sr CAA apague os comentários que lhe tocam na ferida, já chegou ao meu conhecimento que outros se queixam do mesmo. Tem medo do confronto sério das ideias sr CAA, tem preconceitos? Fui simpático?
GostarGostar
15, Ricardo van Helden
Tá bem, abelha…
GostarGostar
20, Baladupovo
Idem idem aspas aspas.
GostarGostar
Fundação fictícia
A Fundação das Comunicações Móveis foi o artifício de que o Governo se serviu para fazer
o ajuste directo dos computadores Magalhães e outros no âmbito da sua política da
educação. Mas fê-lo contrariando o direito nacional e comunitário.
O direito nacional e comunitário obriga à realização de um concurso público para a
aquisição dos ditos computadores. A natureza excepcional dos procedimentos contratuais
não competitivos, ainda recentemente sublinhada pelo Tribunal de Contas num relatório que
avaliou um conjunto de grandes obras públicas, foi mais uma vez defraudada, como já
sucedeu no passado.
O Governo defende-se alegando que não celebrou qualquer contrato de aquisição de
computadores e programas informáticos, seja por ajuste directo, seja por qualquer outra
forma. No âmbito das iniciativas do programa e-escola, é o operador de telecomunicações
que contrata com os fornecedores do equipamento necessário para a concretização das
iniciativas.
Mas é manifesta fraude à lei nacional e comunitária evitar a obrigação do concurso
público através da celebração de contratos de aquisição de bens, por ajuste directo feito
por interposta pessoa jurídica de direito privado.
Com efeito, a referida Fundação das Comunicações Móveis é controlada por emissários do
Governo, financiada pelo Governo, sediada em imóvel do Governo e prossegue objectivos
políticos do Governo, realizando uma operação de colocação de computadores nas escolas
amplamente explorada pelo Governo para fins de propaganda política no país e no
estrangeiro.
O artifício da interposição de uma pessoa jurídica de direito privado num negócio desta
natureza tem um propósito claro de evitar a aplicação das regras do direito público, que
imporiam a realização do concurso público e a fiscalização do Tribunal de Contas. Dito de
outro modo, o Governo prossegue a sua política fora dos limites da lei da contratação
pública e das directivas comunitárias e nomeadamente da Directiva 2004/18/CE relativa à
adjudicação de contratos públicos, adjudicando por interposta pessoa a quem bem entende
os contratos de fornecimento de bens que servem a sua política. Estas são, aliás, as
conclusões preliminares do relatório do comissário Charlie McCreevy, titular da pasta do
mercado interno da Comissão Europeia. Este modo de fazer política através de artifícios e
fraudes à lei revela um desprezo grave pelas regras como funciona um Estado de direito.
Não há império da lei quando o Governo é o primeiro a defraudar os mecanismos de
transparência e fiscalização da actuação da administração pública, afastando mesmo o
Tribunal de Contas do exercício das suas competências legais.
A actuação tortuosa do Governo no negócio dos computadores terá consequências políticas a
nível nacional, competindo a cada português avaliar nas próximas eleições os governantes
responsáveis. Mas a actuação do Governo terá também consequências jurídicas altamente
nefastas para o País, na medida em que as instâncias europeias venham a sancionar
Portugal pela utilização do artifício da Fundação fictícia. Nessa altura serão todos os
portugueses a pagar pela política ilegal do Governo. C
http://www.dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1290880&seccao=Paulo%20Pinto%20de%20Albuquerque&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
GostarGostar
foda-se..badocha..és um badocha…mais nada…
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=kik84EaO3uc
GostarGostar
Estamos feitos, se PS e PSD vai dar tudo à mesma caca, de tal modo que quando oiço, pobres cada vez mais pobres, em número, vai mau, isto, até lhe acho alguma graça, ai, é isso?, pois não era o que queriam, se ainda é no que acreditam? E lá se resolvam, umdia, que a democracia é gratuita.
GostarGostar
#baladupovo,
Assino por baixo, duro e incisivo. Só se esqueceu de por o link para a ultima da avó mentiras: as mentiras da múmia aldrabona.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1303913
GostarGostar
Para todos aqueles que aprovam a MFL, ai está o que penso do PSD…
http://www.youtube.com/watch?v=C11ftLeMjlw
GostarGostar
Mentiroso são os outros, safa, mentirosa até dizer chega
GostarGostar
http://www.ionline.pt/ifotogaleria/7831-7920-a-economia-politica-e-moral-do-cavaquismo
Equipa maravilha, já tenho saudades do “deixa-me trabalhar”, se alguma vez, um funcionario publico, alguma vez “verga-se a mola”
GostarGostar
Isto anda muito empestado de socretinos.
Foda-se, vou bazar e não volto mais.
GostarGostar
Rui Rio: se TGV não passar no Aeroporto do Porto isso será “inadmissível”
Por Lusa
02.04.2009
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, considerou hoje “dramático” que ainda não esteja assegurada a passagem da ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo pelo Aeroporto Sá Carneiro, salientando ser “inadmissível” que isso não se concretize.
A D. Maria do ppd/psd, é que não vai nisso.
Querem ir a Vigo? vão de Cacilheiro
GostarGostar
A 25 de Junho de 2009, dizia Manuela Ferreira Leite, num jantar de final de legislatura com os deputados:
“Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”
Ontem disse:
“Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou que tenha criticado sequer”
»»A septuagenaria anda mesmo taralhoca de todo.
GostarGostar
Ó Toninho, não vês um boi à frente dos cornos, pá!
GostarGostar
CTT venderam prédio sem autorização obrigatória do Governo
Escritura já estava feita quando secretário de Estado deu aval, na véspera de Ano Novo
Ontem
ANTÓNIO SOARES, NELSON MORAIS, E NUNO MIGUEL MAIA
A administração dos CTT de Horta e Costa vendeu um prédio em Lisboa, no final de 2003, sem possuir autorização do Governo de Durão Barroso. Dias depois, recebeu um cheque sem provisão da empresa compradora, mas nada fez contra ela.
Os CTT são uma empresa de capitais exclusivamente públicos e a venda do seu antigo prédio da Avenida da República (Lisboa), por 12, 5 milhões de euros, exigia a aprovação prévia do Governo
Fonte Jornal Noticias
O predio que é,ficou de borla – l2,5. mais barato que o Mantorras
GostarGostar
Ainda aparece aí o outro a pedir para o TGV passar por Ponte de Lima.
GostarGostar
se for para vigo vai ter uma ponte no lima
GostarGostar
“Ó Toninho, não vês um boi à frente dos cornos, pá!”
que por acaso é vaca.
GostarGostar
TGV é prioridade
GostarGostar
Fonte: Jumento
GostarGostar
#20 Baladupovo
Fantástico Diagnóstico do Embuste-Psd e quem são os Madoffs Tugas, adoro os seus textos, plenos de emoção honesta e sincera, arranha na ferida onde mais lhes dói como raramente vejo na blogosfera, e com a vantagem de usar uma linguagem vernácula, uma linguagem acessível ao povo, um meio termo muito bem conseguido. Só acho uma pena que o seu blog seja só para convidados, certamente que iría ter bastante adeptos..mas você é que sabe. Força, continue a desfazer estes ressabiados hipócritas.
#40 Toninho Saloio
É assim mesmo, os ressabiados querem que os socialistas fiquem quietinhos mas a hora não é essa. A Hora não é de dar pérolas a porcos, é de tratar o cão com o pelo do próprio cão. A Múmia Aldrabona vai ter que “levar na cara” com a hipocrisia, as falhas, as mentiras e os embustes da sua falsa política de verdade. Sem descanço, todos os dias, vai ter que levar com nós todos até que o Presidente de toda a Direita e o povo em geral perceba que não estamos para brincadeiras e palhaçadas. ~
NÃO ADMITIMOS QUE AS MENTIRAS E AS FALSIDADES DA DOUTORA EMBUSTE PASSEM INCÓLUMES.
NÃO ADMITIMOS QUE O PRESIDENTE DE TODA A DIREITA CONTINUE COM O SEU JOGO PORCO DE ASSOBIAR PARA O LADO E FAZER DE CONTA QUE NÃO VÊ ESTA AUTÊNTICA ROUBALHEIRA QUE OS MADOFFS PORTUGUESES ESTÃO A FAZER E FIZERAM NA BANCA, NAS CÂMARAS, NOS CTT, NAS EMPRESAS PRIVADAS OU ESTATAIS….NÃO QUEREMOS QUE ANDE A POR A MÃO NO FOGO POR ESTES MADOFFS LADRÕES.
SE VOCE ACHA QUE É O PRESIDENTE DE TODOS OS PORTUGUESES ENTÃO EU SOU A VIRGEM MARIA.
(CAA, estou como o Baladupovo, se quiser apagar apague, estou-me borrifando…mas não nos calará, isso é garantido. Se é provocação e botabaixismo que gostam então é Persistência e Defesa da Razão que obterão em Resposta.)
GostarGostar
Novo hino nacional…
GostarGostar
20, 22, 35 sáo uns tótós (ou tb mamam): já ouviram falar em FARC? Exploração selvagem dos trabalhores na China, Vietname, Laos, Cuba, Eritreia,etc ? E quem são os amigos destes países?
GostarGostar
CAA, MFL não é ingénua. Então ia pôr na AR aqueles k se preparam para lhe fazer a vida negra??? Já mostrou k sabe escolher pessoas competentes e novas como Paulo Rangel. E para ganhar, tem k fazer o contrário do k diz CAA.
GostarGostar
Bem. Está visto que isto é um albergue ce comuno-socialistas.
Por isso não há argumentação de jeito, os temas não têm qualquer qualidade e são tão broncos que fazem temer uma epidemia de bronquite aguda.
O que espanta é a cobardia que demonstram com tanto medo da Direita.
Ainda por cima quando há uma Direita que nem aparece muito provavelmente por que não está disposta a aturar tanta ignorância, porém, não tão inconsciente assim pois sabe perfeitamente que a Pátria está em grande perigo.
É forçoso o aparecimento urgente – mas oportuno – de gente capaz de limpar a Nação de todos os galdérios que a infectam e que são mais desqualificados que as ralés.
Nuno
GostarGostar
Declaração de interesse: sou militante do PSD desde 1997.
A meu ver, o momento não é de purgas internas; no PSD a palavra purga não deve existir, sequer. Purga é coisa de outras formações partidárias, como o BE ou PCP.
Votei nas eleições internas em Manuela Ferreira Leite e aqui a tenho defendido muitas vezes. Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho perderam essas eleições; Luís Filipe Menezes foi um crítico da líder; mas todos, não deixaram por isso, de ser «companheiros e amigos» do PSD.
O melhor que Ferreira Leite teria a fazer, seria convidar os descontentes a fazer parte das listas; seguiria assim o exemplo de Sá Carneiro e comportar-se-ia, desde já, como a próxima Primeira-Ministra de Portugal que vai ser em Setembro.
GostarGostar
Como é que MFL se pode comportar como Sá Carneiro, se não vive amantizada?
GostarGostar
Sr. Piscoiso:
Cá vem o velho falso moralismo socialista a galope!
Se Sá carneiro vivia amantizado ou não, a maçonaria portuguesa do PS nada tem a ver com isso!
A vida privada das pessoas é assunto que nada diz respeito à política: em vez de se preocuparem com assuntos pessoais, os socialistas podiam, só para experimentar, encontrar um líder que deixasse obra válida no País como Primeiro-Ministro: Mário Soares; António Guterres e José Sócrates foram verdadeiros fracassos que atrasaram Portugal, em nome de demagógicas políticas progressistas.
Proposta para líderes socialistas, para presidir o seu Partido depois da derrota socialista de Setembro; três Antónios (eu também me chamo António): António Vitorino; António José Seguro; António Costa.
GostarGostar
A sua obsessão pelos socialistas chega a ser ridícula, catalogando como socialista quem se desvia as suas fixações.
Se havia coisa que admirava em Sá Carneiro, era justamente a coragem com que enfrentava um dos chavões salazarista, Deus-Pátria-Família, ao viver com Snu, num desvio à família tradicional.
Quanto à sua propaganda política, não comento.
Não estou nessa onda.
GostarGostar
“A vida privada das pessoas é assunto que nada diz respeito à política”
“ a família tem por objectivo a procriação” – milkoisa, divorciada que usa o nome do ex
«Dos contactos que tenho mantido com dirigentes de instituições de solidariedade, recolho informações que a maioria dos casos de novos pobres está associada a situações de divórcio» bronco, casado que empobreceu na bolsa.
GostarGostar
Sr. Piscoiso:
Admito a sua admiração sincera por Sá Carneiro e concordo com o teor do seu último “post”. Todavia, o a sua primeira mensagem em nada fazia crer que a tolerância fosse uma das suas «muitas» qualidades. A única voz que, em Portugal se insurgiu e mal, contra a união de facto de Francisco Sá Carneiro e de Snu Abecassis, foi a de Mário Soares na RTP em 1979 ou 1980.
Admito também que o Sr. Piscoiso não seja militante do PS. Mas… Se não o é, assim o parece!
GostarGostar
O Sr. Kolchak pode pensar de mim o que quiser.
Eu não penso nada de si.
GostarGostar