Quem não deve não teme
23 Julho, 2009
Sócrates dixit:
Está para nascer um primeiro-ministro que tenha feito melhor no défice.
Com toda esta prosápia e perante a acusação de descontrolo das contas públicas feita por Manuela Ferreira Leite, não percebo porque não pediu Sócrates de imediato uma auditoria do Tribunal de Contas.
49 comentários
leave one →

se calhar podia pedir uma auditoria ao tribunal de contas primeiro, quem sabe
GostarGostar
Mas a verdade afinal não é para ser dita? lol
GostarGostar
Schizophrenia , from the Greek roots skhizein and phrēn, is a psychiatric diagnosis that describes a mental disorder characterized by abnormalities in the perception or expression of reality.
Distortions in perception may affect all five senses, including sight, hearing, taste, smell and touch, but most commonly manifest as auditory hallucinations, paranoid or bizarre delusions, or disorganized speech and thinking with significant social or occupational dysfunction. Onset of symptoms typically occurs in young adulthood,[1] with approximately 0.4–0.6% of the population affected. Diagnosis is based on the patient’s self-reported experiences and observed behavior.
No laboratory test for schizophrenia currently exists.
GostarGostar
posso lançar uma proposta?.
os Anonimos que arrangem um Nick, pronto, Pseudonimo.
è que eu queria responder ‘ á letra, dar chapa Doze”.
mas não se consegue conjugar as incooerencias, entre um e outro.
GostarGostar
Sócrates está cada vez mais a resvalar para uma linguagem e comportamento rascas, no fundo revelador da normalidade que está por baixo do ‘verniz’ que o tem luzido na legislatura.
A caça ao voto vale tudo — até uma frase popularucha, fátua, digna de puberdade cultural e imprópria dum PM.
GostarGostar
Prosápia, sim, esse homem é o perfeito demagogo, arrogante, que ainda torna a enganar muita gente, como ilibado das tramóias todas que como um mestre nos fez.
GostarGostar
E porque não pedir ao Governador do BdP uma projecção do valor do deficit no final do ano, na hipótese de nada ser feito para o diminuir?
GostarGostar
Mais uma do Pinócrates… Mas agora em pleno estado de alucinação!!!
Aligeirou o défice, devido a uma receita fiscal extraordinária, que obteve pelas especulações dos ISP e os aumentos estupidificantes de impostos…logo depois condenou o défice, com mais endividamento… Agora vem dizer que é o maior da sua aldeia…
Por favor mandem internar este louco… O homem queimou um fusível…
GostarGostar
Voa muito alto no universo virtual, a queda tende a ser violenta.
GostarGostar
“não percebo porque não pediu Sócrates de imediato uma auditoria do Tribunal de Contas.”
há muito que aguardo a auditoria ao negócio que a leiteira fez com o citi e dívidas fiscais do benfica.
GostarGostar
Com a linguagem a descer de nível para a nivelar com a da populaça, ouviremos de Sócrates algo como “não há pai pra mim !”
GostarGostar
#5 – isso comparado com o rasga que não rasga e com as leituras da caixa preta, que o pacheco faz cada vez que a milkair se espalha, são mendoíns.
GostarGostar
O homem atingiu o seu “Princípio de Peter”.
A partir de agora tornou-se perigoso.
Convém interná-lo
GostarGostar
10,
As dívidas fiscais do SLBenfica foram negociadas ao tempo de Durão Barroso/Manuela Ferreira Leite.
Houve uma dacção (aceite pelo Estado) de futuras acções, tal como está na Lei contributiva.
O que se passou a seguir, é que pode ser questionável pelo cidadão ou empresa cumpridora, a quem quase nada é facilitado e se com tantas dívidas fiscais acumuladas, seria severamente punido.
GostarGostar
Só falta o Socas dizer : “Eu é que sou o Máior !!!!”
GostarGostar
12,
Concordo consigo.
Mas a linguagem rasca de Sócrates-PM, é que está muito ‘em baixo’…
GostarGostar
#16 – se passares a ler e ouvir o pouco que velha & acólitos escrevem e dizem, começando aqui no pasquinet blasfêmeas, vais concluir que o socrates anda perto do nobel, só espero que não acenda o rastilho.
GostarGostar
Ela é que a sabe toda !
Palavras para quê … ?
http://www.youtube.com/watch?v=qVnS4hZgyRc
GostarGostar
Estranho muito que MFL não tenha pedido “oficialmente” ao BP uma projecção do dito cujo…..por que seria ? Já agora, não é o Tribunal de Contas que faz relatórios para projecções….
GostarGostar
“Com a linguagem a descer de nível para a nivelar com a da populaça, ouviremos de Sócrates algo como “não há pai pra mim!”
O que está na frase de sócrates é isso mesmo. O tempo vai passando e percebe-se cada vez melhor que ele pensa ser uma peça única, original, insubstituível, toda-poderosa e paternal para com a nação. É um péssimo sinal sobre o estado da massa encefálica, que acompanhado da percepção da necessidade de transfigurar a imagem, colocando uma máscara de humidade (agravado pela divulgação pública do mesmo), denota a consciência que apesar de tudo vai tendo, não só da sua conduta, do seu estado, ou do disfarce que sempre usou e que já não funciona. A parte do discurso descontrolado, de carácter e tom chungoso já faz parte do problema de outra secção, onde cabe a parte animal. Essa dificilmente se disfarça, principalmente em conversa informal com pessoas de confiança ou quando há percepção do abismo.
GostarGostar
O fim de festa
Desta vez, os autores da “campanha negra” estão devidamente identificados: são os juízes do Tribunal de Contas. Por motivo de “urgência”, embora o contrato só terminasse em 2015, o Governo assinou com a Liscont, empresa da famosa “holding” económico-partidária Mota-Engil/Jorge Coelho (e, já agora, Luís Parreirão, também ex-governante socialista da área das Obras Públicas) um “aditamento” à concessão do terminal de Alcântara. Sem concurso, que a coisa era “urgente” e sabe-se lá quem estará no Governo em 2015. É um contrato justo: a Liscont cobra os lucros e o Estado (a Grande Porca bordaliana, a de inesgotáveis tetas) suportará eventuais prejuízos, ou, nas palavras do TC, “o ónus do risco do negócio passa para o [Estado]”. O Estado pagará ainda 1,3 milhões em advogados, consultores & assessores para a montagem e gestão da ampliação do terminal; e até se, durante as obras, calhar serem descobertos vestígios arqueológicos, será (adivinhem quem) o Estado a pagar a paragem dos trabalhos. Só de má-fé é que alguém pode concluir que tudo isto não é de interesse público e do mais transparente que há.
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina
GostarGostar
Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…
GostarGostar
“Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…”
Primeiro tem de nos dizer quais os PM que aumentaram a carga fiscal para o mesmo nível de agora, para podermos escolher um vagamente comparável. Ou estava a pensar comparar coisas distintas?
GostarGostar
“Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…”
Sócrates não reduziu o défice, encobriu-o com impostos. Mas o mais grave não é isso: é que ele ainda não percebeu isso, nem percebeu que ao fazê-lo condenou o Estado a curto prazo à perda de receita fiscal e as empresas à perda de margem de manobra, independentemente da crise. Até um aluno da escola pré-primária sabe que se lhe aumentarem a mesada em 1000 euros e gastar mais 10 fica a ganhar 990. O que ele não sabe é que a família rebenta.
GostarGostar
Ai, servidos estais, meus irmões, por quantos depois do Salazar se igualam na ideia de família partidária de governo, sem diferença destacável.
GostarGostar
“Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…”
A resposta é fácil: TODOS.
Ora ponha aí a listagem dos sucessivos défices, se não acredita.
GostarGostar
Obviamente que são todos comparáveis, independentemente das estratégias utilizadas. Não atire areia para os olhos (pelo menos para os meus). Que retórica e demagogia infantil e bacoca a sua “Anónimo” deixe-me que lhe diga… Essa de fazer perguntas fazendo outra pergunta é uma estratégia foleirita…
Responda-me, se conseguir, directamente e sem paleio: qual(quais) foi(foram) o PM que conseguiram controlar o défice? Não vai conseguir, pois não? A verdade é que foi o JSócrates/FTeixeira, mesmo, custe o que lhe custar e use demagogia que o senhor utilizar.
GostarGostar
Sócrates não pediu uma auditoria, porque ninguém leva a sérrio o que diz MFL. LOL!
GostarGostar
Para quem sabe ler ingles – tenho as minhas duvidas – pode dar uma olhada a este relatorio da comissao europeia, sao duas paginas, é de 2009.
a principal conclusao é que o deficit orcamental médio portugues entre 92 e 2004 é de -3.8%. Este ano as previsoes sao de 6.5%, ou seja, o pior dos ultimos 10 anos, pelo menos. pro ano ainda esta previsto pior, 6.7%.
perante estes factos, so um esquizofrenico poderia afirmar que ainda está para nascer o PM que melhor tenha controlado o deficit.
Click to access pt_en.pdf
GostarGostar
O homem continua a teimar nos grandes investimentos. Será que já se esqueceu dos Estádios de Futebol?
Melhor que ele será a Doutora Ferreira Leite. Que de resto, para ganhar, bastará que no seu debate a dois, chame a atenção dos Portugueses para a modéstia do seu crónico colar de pérolas (?) (poupança) e para os caríssimos fatos de Sócrates (esbanjamento)
GostarGostar
“Ninguém leva a sérrio o que diz MFL”, afirma a sacristã Clara.
Já o que diz o seu amado líder é tão “levado a sérrio” que a Renova está a pensar editar tudo em rolo almofadado de três folhas…
GostarGostar
17,
vc vive idilicamente com o legado Sócrates.
GostarGostar
#22 “Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…”
… antes ou depois do 25 de Abril?
GostarGostar
É preciso ter muita, muita , muita lata!!!!!
Abel Mateus diz que Portugal pode entrar em falência na próxima década (dívida externa de 240% do PIB!!!!)
Não esquecer que Sókas fez parte do Governo do Inginhero do PIB-é só fazer contas…
http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c&id=82b98f281c184c9512f55a5c6deac84d
GostarGostar
Há gente convencida
por tudo e por nada,
de dicção embevecida
por agnosia iluminada.
Ainda está para nascer
muita gente desonesta,
ficando por desvanecer
a penumbra funesta!
GostarGostar
#22- Nem a multiópticas te safam….
GostarGostar
E será que ninguem exlica, ou ensina um bocadinho de português ao nosso pm? a frase é um absurdo, ou deve estar a tentar aplicar a teoria das cordas….
GostarGostar
“Mas qual foi o PM que foi melhor que o Sócrates a reduzir o défice? Digam…”
Folgo em ver que para os Socialistas o défice já passou a ser importante. Ainda há poucos anos o defice era uma “obsessão da direita”.
Pior que Sócrates só talvez Guterres que fez a obra de aumentar o défice em tempos de vacas gordas. Mas o Défice é só uma parte.
O número que estrutural é a Dívida Pública. Que é a acumulação de défices. Nós já estamos a quase 100% do PIB. O que quer dizemos que o Estado já pediu emprestado quase tudo o que produzimos num ano.
A desgraça não teria chegado a este ponto com o Escudo em vez do Euro. Já teríamos tidos avisos para as loucuras que vêem desde a chegada do Euro. Como temos a almofada do Euro que faz com que o mercado não reaja tanto ao que faz um pequeno País deixamos o cancro alastrar. É por isso também que os políticos são cada vez mais irresponsáveis
tivémos lindos exemplos com Sampaio a dizer “há mais vida para além do defice”.
GostarGostar
Ohh 22, diga lá quem escolheu o Paulo Macedo, que tornou (infelizmente?) a máquina fiscal muito mais eficiente? E quem subiu quase tudo o que é imposto (IVA, ISP, ISV, tabaco, etc…)? E quem chutou para daqui a uns anos o pagamento de muita da “obra” que está/vai ser feita? Quanto era a dívida pública em 95? E agora?
Mas deixe lá isso, que o déficit não interessa a ninguém. Mas, se for preciso, também lhe podemos dar importância, para o Zézito Sousa fingir que brilha no meio da bosta que o rodeia…
GostarGostar
Eu acho que se olharmos para os últimos 15 anos de governacao rapidamente poderíamos concluir que Portugal é um pais com NPV negativo.
O que vale é que eles sabem que estao a falar para uma parvonia (enquanto enchem os bolsos e as suas contas offshore)
GostarGostar
Alguém tem alguma coisa a dizer contra esta do NOSSO PRIMEIRO MINISTRO ????
Vocês nunca viveram tão bem, apesar da crise, qual crise ??
Com a velha, a política vai ser minimalista
Quem tem, tem
Quem não tem, que se foda
GostarGostar
A candidata a PM deve temer pelo seu passado como governante , apresentou defices camuflados com receitas extraordinárias de venda de patrimonio do estado e negociatas tipo city bank , não devia atirar pedras , são muitos os telhados e paredes de vidro.
A ex ministra das finanças reprovou no exame quando foi governante , tebe nega , mas tem desculpa já deve ter passado meio século desde que tirou o diploma .
GostarGostar
O desespero nas hostes socretinas é cada vez mais evidente.
Basta reparar no tom de certos comentários.
E o pior (para eles) ainda está para vir, caramba!
GostarGostar
A frase foi de mestre…
Antever o desejo alheio é proeza dos deuses. Pós parto tudo é mais fácil…
GostarGostar
Sem dúvida Francesco, essa é que é a questão e que aqui alguns senhores gostam de abrir a mosca: pós parto tudo é mais fácil… Antes disso é só artistas a mandar postas de pescada (pescada, mesmo, com mau hálito e más ideias e tudo) como faz o incompetente do autor do post (JM).
Na Justiça sim, foi uma incompetência pegada, mas nisso não vejo ninguém a protestar.
GostarGostar
mas a velha já dá ordens ao governo?
GostarGostar
“Nós já estamos a quase 100% do PIB. O que quer dizemos que o Estado já pediu emprestado quase tudo o que produzimos num ano.”
É a maior vitória do PS de todos os tempos: ter anestesiado o país de tal modo que durante estes anos todos desde 1995 quase ninguém piou com a passagem de 8% para quase 100%. Nem os chamados “economistas” falavam disto até Cavaco Silva chamar a atenção para o problema.
GostarGostar
#7
Meu caro Jorge,
procura nos classificados de qualquer jornal, mas é mesmo qualqer.
Prof Banbo, Zandinga.etc, etc.
Vais ficar muito mais bem servido.
http://www.youtube.com/watch?v=lyl5DlrsU90
GostarGostar
Depois do grande filme “Este país não é para velhos”
Em portugal vamos começar a filmar: Este país não é para os melhores do mundo, mas eles andam por aí.
Temos o melhor no triplo salto,
Temos o melhor jogador de futebol,
Temos o melhor supervisor previdencial,
Temos o melhor do mundo a combater défices,
mas fica o desafio
Competição de jogging entre primeiro ministros,
O Zé vai ser o melhor e estará para nascer quem o bata
GostarGostar