outro tuga
1 Agosto, 2009
«O BPP “nunca foi um banco, nem nunca deveria ter sido. Infelizmente, o Banco de Portugal não pôde evitar dar a licença que é obrigatória por lei». disse António de Sousa ao tempo governador do Banco de Portugal.
Parece que «A insistência dos accionistas do BPP foi grande» reconhece candidamente.
Agora, foi o mesmo António de Sousa mandatado pela Associação de Bancos para realizar «os contactos com o Governo no que respeita à solução do BPP». O que dentro da mentalidade desta gente, acaba por fazer todo o sentido.
31 comentários
leave one →

António de Sousa cedeu. Não precisava submeter-se a ‘tamanha’ tarefa, porque é um excelente gestor. Só que por vezes mal acompanhado e, sem o saber, utilizado.
GostarGostar
Várias caras na mesma pessoa, normal…
GostarGostar
Este sr. devia ter pelo o pudor de não debitar este comentário. Isto aquilata da qualidade das personagens que nos (se) governam, sem olhar a meios.
Penso que realmente estamos perdidos e sem nenhuma perspectiva de nos encontrarmos!
GostarGostar
São coisas que acontecem sem se esperar, bom, isto agora espera-se, quase, tudo)
GostarGostar
O problema dos portugas, é que andam todos na mesma faculdade e são todos amigalhaços uns dos outros. Os bons e os maus !
Quando há um que mete a pata na argola, logo os amigalhaços tentam safar o problema… porque patatá, patati !!
Por expl. O Madoff, foi de choça pró resto da life, porque, quase tenho a certeza que o Obama não o conhece de lado nenhum e nem andou com ele na escola.
Esta a grande diferença !!
Isto é uma terra de primos …e… de primas claro está !!
GostarGostar
“Mesmo que numa auditoria ao período (1994 e 1995, quando Rendeiro foi gestor do Tottafundos e Tottagest; a licença do BPP foi atribuída em 1996) se concluísse que Rendeiro tivera “em termos éticos, uma actuação condenável”, por ter feito negócios consigo mesmo. Como revelou o “Público”, Rendeiro era simultaneamente director de um fundo externo (o PSCF) que comprava e vendia carteiras de participações às gestoras de fundos do Totta, tendo sido demonstrado pelos auditores que um fundo do Totta “foi utilizado para subsidiar a performance do PSCF e, de forma mais atenuada, a de outros fundos da Tottafundos e de clientes da Tottagest”. Com base nesta auditoria, Alípio Dias recomendou então a António de Sousa que não atribuísse licença a Rendeiro.
Dr. Constâncio, V. Exa está perdoado. O Banco de Portugal não tem poder para dizer “não” e o seu governador, ou tem mau feitio e afronta a lei, ou não pode mais que pedir cartas com juras de bom comportamento. É isso que se conclui desta história. A “história de quem venceu nos mercados”.”
daqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=380584
GostarGostar
“De acordo com fontes do sector, trata-se ainda de um nome que não é consensual, designadamente pelo facto de ter surgido nos últimos anos associado a algumas polémicas.
Enquanto secretário de Estado adjunto das Finanças de um Governo de Cavaco Silva, entre 1993 e 1994, tomou decisões no quadro da privatização do Banco Totta & Açores (BTA) que levaram à entrada do Banesto, de Mário Conde. António de Sousa tinha sido administrador do BTA entre 1989 e 1991.
Mais tarde, já enquanto Governador do Banco de Portugal, entre 1994 e 2000, autorizou Oliveira Costa a liderar o BPN, tendo ainda autorizado João Rendeiro a constituir o BPP, em 1996, apesar de ter sido desafiado a não o fazer por Alípio Dias, ex-presidente do BTA.
No Banco de Portugal, António de Sousa destacou-se ainda pela criação do actual regime remuneratório e na instituição de um sistema de pensões vitalícias para os membros da administração. Mais recentemente, esteve ao lado de João Rendeiro e de Paulo Teixeira Pinto na luta pelo controlo do BCP. ”
daqui:
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1387388
GostarGostar
Escondeu-se atrás do biombo
Pelo sim, pelo não, pagou a entrevista ao Gomes Ferreira para lançar. tímidamente, esta cartada
Valha-o deu e todos os santinhos dos céus
Que pobreza
GostarGostar
Ru posso não gostar do senhor mas, tuga ???
Não há respeito por ninguém ???
GostarGostar
Pelo que se sabe Rendeiro tinha dividas ao fisco de IRS (segundo a imprensa pagou há dias tres milhoes de euros). Ora se tinha dividas nao podia ser administrador e o BdP tinha que ter conhecimento dessas dividas do Administrador. Mais uma.
GostarGostar
Tudo gente mentalmente sã – objectivo, fuga ao fisco
Grandes amigos dos blasfemos que nunca hão-de falar deles
Devem-lhes grandes favores
São grande membros da ala liberal, neo liberal, ou o que seja isso
Por isso, nunca, mas nunca, irão ser beliscados por este lado
GostarGostar
Ele é competente? só se for para receber com a mão direita “N” reformas e tem cara de boas familias
O Jose, é que eles são todos competentes, eu digo, do ISCEF são sebenteiros e nos cafes utilizando a “estatiticas” fazendo os totobolas.
Ou meter o Antonio de Sousa ou meter o General Botelho era mesma coisa
O Vitinha é outra encomenda, mas mais fininho, apanhou o BPP e o BPN em andamento, tem a safa.
Eu não entendo, nem nunca entendi, a estrutura actual do BP com os inerentos custos de investimento fixo, não produtivo, ou seja, investimento morto
O BP 50 pessoas chegavam e 5 carros de 1.9 de Cilindrada e um escritorio,Alugado, nada mais
GostarGostar
Com cara de excelentes familías disse mais.Nunca compreendia que BPP fosse banco,quanto muito era gestor de fortunas.
Isto é: o BPP funcionou como o Maddof da Reboleira.
A Justiça? estão no Algarve
GostarGostar
Folhetim Luisão!
http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/folhetim-luisao-parte-n1.html
GostarGostar
Olha, Louça, o PS convidou-me para “Deportada”.
Claro, eu tambem sentia corno
GostarGostar
Jajajajaja !!
A mim, o PS, convidou-me para ministro do Interior !!!
GostarGostar
O número de dias de férias e os feriados do nosso país são motivo de espanto pelo mundo fora:
Veja-se: os meus sobrinhos desde 17 de Junho que não tem escolinha e não sei quando abre e quando abre para greves
A Justiça só começa a funcionar quando abrir o ano Judicial, penso eu, em Outubro (Falta cá o Josè que sabe destas coisas)
Por este 2 exemplos, pode-se ver os dias, que enfim, vão ao serviço.
Os rapazes que trabalham na assembleia da republica para fazerem as eleições este ano excepcionalmente são 3, ainda vão receber horas extras
GostarGostar
Parece que estou a vêr: o Socrates dizer ao Campos (filho): é pá, vamos chatear o Louça Anacleto, es amigo dela (Joana) e diz-lhe, que temos um lugar de Deputado em Coimbra (Logo Coimbra), ao mesmo tempo, damos conhecimento por portas e travessas ao Correio da Manha.
Jogada á Pinto da Costa, estão a vêr o filme
GostarGostar
# 18
Sei o queres !!
Mas enquanto não tiveres esta malta a trabalhar de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro das 08.00 até às 18.00 h.
Não vais a lado nenhum… e não é preciso gastar mais latim !!!
GostarGostar
Interessante foi ver o Rendeiro a lançar o seu livro de auto-publicitação nos dias em redor do rebentar deste escândalo.
Este belo espécime é mais representante da flor e da nata da nossa economia, os “especialistas”, os “vencedores”, os “crânios” que de vez em quando até se reunem e escrevem cartas ao governos. Talvez devêssemos começar a olhar bem para a nossa economia para entender que talvez a culpa não seja maioritariamente dos trabalhadores (esses preguiçosos), dos sindicatos (esses meliantes) nem dos governos (esse Sócras) mas principalmente da completa e descarada falta de miolos, seriedade e de mérito de qualquer espécie de um classe de empresários, gestores e afins com demasiada herança e maus hábitos fanhos em primeira pessoa ou via afinidade familiar dos tempos do Corporativismo da Outra Senhora.
GostarGostar
o rei de espanha percebe-se melhor em português que o cavaco e que o reporter da tvi
GostarGostar
Foi nascido a creado no Estoril, enquanto que o Anibal foi no Algarve, ainda hoje, os discursos tem que ser lidos ou memorizados
O Rei de Castela, deu cartas de bom vivant na terra do Soba
GostarGostar
“O Rei de Castela, deu cartas de bom vivant na terra do Soba”
ganda frete, aturar o bandalho, o bronco e as marias. grande ideia era anexar aquilo às canárias e os espanhóis subsidiarem a alpista.
GostarGostar
PORRA
O SANTO PRAGAL ESTÁ EM GRANDE FORMA
Sacana estou farto de rir
GostarGostar
$23$
Porra
Parem com isso
Já me engasguei
GostarGostar
PORRA, NÃO POSSO MAIS
JÁ ME DÓIEM AS PARTES BAIXAS DE ME RIR
BOA
GostarGostar
A mim, o PS, convidou-me para ministro do Interior !!! #16#
Ai, ai, ai
Eu também fui convidado
Será que o Paulo Portas precisa do dois em um ???
GostarGostar
# 27
O…, Paulinho, precisa é de outra coisa, que , eu… não digo !!
Quanto ao rei de Castela, bardamerda mais ela !!
GostarGostar
e agora que vao dizer os “Santanetes” os “Laranjas” os “Paulinhos” os “Mirandas” os “CAA” etc??????????????????????????????
será que a culpa tambem é do Vitor Constancio?
GostarGostar
.
Está-se mesmo a ver que os últimos “comentadores” já nem sabem a quem querem lamber o cú. Dos que eles falam não têm sorte nenhuma porque são homens que, se apanham estes barmerdas deixam-nos sem concerto. O que se arrisca a ficar mais fodido é o José Manuel Santos Ferreira porque o Chico da CUF e a sua matta rebentam com tudo o que é paneleiragem.
Nuno
GostarGostar
#30 – tens futuro no barril da sacadura cabral, increve-te na armada.
GostarGostar