Para o jornalista espanhol Jordi Joan Baños, a fotografia a preto e branco da líder social-democrata nos cartazes do partido lembram uma associação de apoio à terceira idade – ou mesmo de prevenção do suicídio – e a maioria dos portugueses prefere a ‘social-democracia light’ do Partido Socialista de Sócrates http://www.ionline.pt/conteudo/16891-com-esses-cartazes-ferreira-leite-nao-chega-la
Pensassem nisso antes de expulsarem quem pensa diferentes, antes de terem elaborado a pior lista de deputados da história do PSD, antes de terem cometido o paradoxo criminoso de andarem a alardear a ‘política de verdade’ e depois dão colo ao Preto, antes de se comportarem como chefes de uma facção e não como líderes de uma partido agregador.
Pensassem nisso e em muito mais antes de desbaratarem nesciamente o impulso de vitória de Paulo Rangel nas Europeias.
Temos pena que os seus amigos não estejam nas listas. Prontos, já percebemos.
Quem é líder, presidente, o que quer que seja, de um Partido não tem que se andar a armar em Secretário-Geral da ONU e propaguear a paz no mundo. Não é a MFL que tem de “agregar”. É a facção Angelo-Correirista (vulgo Passo-Coelhista para os menos atentos) que deveria ter tido uma posição de humildade e, de duas uma, colaborar com a Direcção (sem reserva de facadinha nas costas) ou afastar-se e manter o direito de criticar tudo e todos.
Preferiram continuar a tentar dar uma no cravo e outra na ferradura: olhe, azar, correu mal.
Quinta-feira, 6 de Agosto de 2009
PORTUGAL CAMINHA ALEGREMENTE EM DIRECÇÃO AO ABISMO
CAROS CONTRIBUINTES
NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O NOJO QUE SINTO POR TODOS OS POLITICOS PORTUGUESES.
VENDO AS DECLARAÇÕES DE MANUELA FERREIRA LEITE / ZEZINHO SOCRATES / FRANCISCO LOUÇÃ / PAULINHO PORTAS E OUTROS BICHOS E ” BICHAS ” MAIS, FICO ESTARRECIDO ………………………………………………
PARECEM UNS BICHOS A VOLTA DA CARNIÇA DE NOSSOS IMPOSTOS.
ORA VEJAMOS :
O DEFICIT NOS PRIMEIROS SEIS MESES JA PASSA DE SETE MIL MILHÕES DE EUROS ( ATÉ AO FIM DO ANO CERTAMENTE PASSARÁ DE 8% )
O RECUO DO PIB JA PASSA DE 4,5 % NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2009, E AINDA VAMOS EM AGOSTO, DEVERÁ PASSAR DE 7%
A QUEDA NAS EXPORTAÇÕES PASSA DE 35%
A QUEDA DE RECEITAS DOS IMPOSTOS JÁ VAI EM 21%
O DESEMPREGO JÁ PASSA DE 600000 ( SEISCENTAS MIL PESSOAS )
A CORRUPÇÃO ESTÁ EM NIVEIS NUNCA VISTOS EM TODA A SOCIEDADE PORTUGUESA
SOMOS UM POVO DE CARNEIROS, UM BANDO DE BOVINOS AMESTRADOS, E MACAMBUZOS.
ISTO DOI SÓ DE ESCREVER, MAS ESTA QUE É A VERDADE. ENQUANTO NOS ENTRETERMOS COM OS QUATROS F`S ESTAMOS TRAMADOS.
FÁTIMA
FADO
FUTEBOL
FLORIBELA
QUANDO VAMOS ACORDAR ?
O QUE PRECISA ACONTECER PARA A SOCIEDADE ACORDAR ?
NÃO TEMOS ALTERNATIVAS A ESTES POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO DISPONIVEIS.
SOMENTE A ABSTENÇÃO ELEVADA, E AS CONSEQUÊNCIAS DESTA RESPOSTA PODERÁ DAR O EMPURRÃO PARA A MUDANÇA.
NÃO É A MANUELA FERREIRA LEITE E O ZEZINHO SOCRATES QUE VÃO MUDAR ALGUMA COISA.
ABSTENÇÃO EM FORÇA PORTUGUESES, MOSTREMOS DE QUE FIBRA SOMOS FEITOS.
UM ABRAÇO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com
Publicada por RAMIRO LOPES ANDRADE em 19:17 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: POLITICOS PORTUGUESES CORRUPTOS – LADRÕES DE MEUS IMPOSTOS – LIMITE DO SUPORTAVEL
Ainda que compreenda o enorme tiro no pe que foram algumas das escolhas (o preto e a helena de troia), nao se compreende toda esta apologia do mediocre Pedro Passos Coelho.
Porque razao o CAA esta tao preocupado com aquele que representa o pior do Boyismo portugues? Um plagiador barato que mais nao sabe dizer que uns soundbytes roubados ao The Economist, the Atlantic, Courier, etc.
O homem de 45 anos tem um cv mais mediocre que muitos caixas do continente (peco desculpa aos ultimos). Uma replica de segunda do Socrates.
Porque razao e que Portugal tem de ser governado por gente de segunda? Ja nao basta um PM que nem sequer e licenciado, e agora temos de levar com gente como o CAA a tentar empurrar um gajo que so a licenciatura em economia da Lusiada conseguiu terminar a custo? Cuja experiencia profissional se resume a professor de ensino secundario e empregado do seu padrinho numa holding duvidosa?
Sou fundador do PSD e mantenho as quotas em dia. Nunca neste partido houve uma sistema em que se elege uma líder e esse líder fica com poder pessoal e ilimitado. Isso é o que sucede na Máfia! o «Capo» manda em tudo. No PSD sempre houve equilíbrios políticos de modo a reflectir as várias sensibilidades e atendeu-se acima de tudo ao interesse de Portugal e dos Portugueses.
Agora o que se vê é um velha feia, burra e caprichosa a impôr as sua raivinhas e embirrações pessoais. E vai perder as eleições com isso.
Mas há mais: segundo a ideologia do partido (os partidos têm ideologia, sabiam?) não devo contribuir com o meu voto para eleger para o Parlamento uma pessoa cuja ideologia é completamente incompatível. Conheço bem a Zézinha e sei bem qual é o seu ideário político, é igual ao do Jaime – extrema direita.
Obedecendo ao programa e à ideologia do PSD, não vou votar PSD. Possivelmente votarei branco.
Podem acreditar que eu percebo muito bem o que estou a fazer.
Fundei o PSD e já ocupei nele os mais variado cargos na Comissão Política Nacional, na Mesa do Congresso, no Conselho Nacional, no Gabinete de Estudos, na Comissão Política Distrital de Lisboa, na comissão Política da minha Secção (D) e já representei o Partido inúmeras vezes. Militei nele desde 1974, colei cartazes, fiz campanhas eleitorais, andei à pancada, gastei rios de dinheiro, nunca ganhei uma tostão, mas não poso aceitar uma coisa destas.
Tem razão. Não percebi. O seu problema não é propriamente o PPC não ter entrado nas listas, é o Rui Rio ainda por lá (na direcção do PSD) por lá andar. Só me apercebi do erro quando me lembrei que o texto original é do Rui Albuquerque.
CAA vem agora falar em partido agregador, mas o seu discurso nunca foi agregador principalmente para com MFL e para com Pacheco Pereira. Para si, o discurso agregador tem um momento no espaço e no tempo, interessante não é? Penso que ainda não percebeu como grande parte das pessoas estão satisfeitas com o afastamento do vazio Pedro Passos Coelho. Vou também relembrá-lo que em resposta a alguns comentários meus sempre se recusou a aceitar a vitória nas legislativas do PSD liderado por MFL , mas mesmo com os seus comentários não se preocupe que a Sra . vai ganhar as eleições. Percebe-se mesmo que não conhece MFL nem o que representa….
Temos pena que os seus amigos não estejam nas listas. Prontos, já percebemos. – Carlos Duarte
Ja toda a gente percebeu. Mas o CAA não está satisfeito, a julga pela quantidade de posts que escreve sobre o assunto.
Por falar em “assuntos”, também se sabe, a partir de agora, o Directo ao Assunto será agora um modelo de equilíbrio de representação política. Um bloquista, um socialista e um uma pessoa com um ódio aparentemente visceral à líder do PSD. Sócrates não podia querer melhor. Mas é a RTP, pelo que toda a gente também percebe. É o comentarismo político no seu melhor, feito destes pequenos interesses.
Bem, o Sócrates é licenciado a fingir e o Pedrinho PC não se sabe. Ambos são uma nulidade com imensa habilidade para mentir. Entre um e outro, venha o diabo e escolha.
“A grande surpresa das listas do PSD não é quem lá está. É, sintomaticamente, quem lá não está. Era esta, talvez, a surpresa que estava reservada por Manuela Ferreira Leite aos portugueses: em equipa que perde não se mexe. Porque pode ser que ganhe, já que o adversário marca golos na própria baliza. Mas as listas do PSD parecem um regresso ao século XIX em vez de serem um salto para os desafios do século XXI.
A questão central das listas do PSD não é ter deixado cair Pedro Passos Coelho ou Miguel Relvas, numa lógica de centralismo democrático a que se julgava que o PSD estava imune. As listas do PSD de Manuela Ferreira Leite afastaram adversários internos, em vez de elas servirem para mostrar uma renovação contra os interesses instalados. As listas de Ferreira Leite são uma verdadeira patinagem na maionese. As listas do PSD parecem a versão nacional do Museu de Cera de Madame Tussauds. Se esse é o futuro proposto pelo PSD, deixem-nos fugir para o passado. Manuela Ferreira Leite parece não entender a política do século XXI. Encara-a como uma mistura da televisão a preto e branco e um filme infantil de Hannah Montana. O resulto é confrangedor. As listas do PSD parecem-se demasiado com um “outlet”. Produtos fora de moda a preço de saldo. E era tudo isso que o PSD não deveria ter feito para combater um PS fragilizado e que anda perdido num labirinto com medo de encontrar o Minotauro. Manuela perdeu a grande oportunidade para mostrar que queria mudar a forma de fazer política em Portugal.”
PSD/Lisboa acusa
Ferreira Leite fez listas para colocar os amigos
“Acertar contas, pagar favores e colocar os amigos. Foram estes os critérios de Manuela Ferreira Leite na elaboração das listas de deputados por Lisboa, no entender da distrital laranja da capital, que entrou em ruptura com a direcção nacional do partido.
No Conselho Nacional de terça-feira, em que as listas de candidatos a deputados foram aprovados com 59 votos a favor e 37 contra, o presidente da distrital de Lisboa acusou a presidente do PSD de “traiu o eleitorado”, depois de prometer “credibilidade, seriedade e verdade”.
Na sua intervenção durante o encontro com os conselheiros, hoje divulgada aos jornalistas, Carlos Carreiras lamentou que, em vez de apresentar uma lista para os eleitores de Lisboa, a direcção do partido tenha decidido “aproveitar para fazer política interna, para satisfazer a tribo, para acertar contas, para pagar favores e para colocar os amigos”.”
O Rui Rio come gajos da categoria do PPC ao pequeno almoco…
Ele nao so saneria o franginhas como sanearia o padrinho dele.
Uma vassourada nesta gentalha que mais nao faz do que sacar o pais para proveito proprio.
“É uma jogada de mestre. José Pacheco Pereira vai passar a receber o ordenado de deputado para deixar de falar e escrever contra o PSD.”
no 31 da Armada
O CAA não vai votar no PSD. Eu sei, não é notícia de última hora. Afinal, o CAA anda a fazer campanha contra o PSD desde há muito. Mas perdoem-me, tenho que repetir: o CAA não vai votar no PSD.
O PSD deve andar a fazer alguma coisa bem.
já agora,eu gostava de perceber o que é que faz o ribeiro e castro,
verdadeiro lisboeta a ser o candidato do menino paulo portas,
aqui no Porto.
querem o o rio?
Biba portugal
Acertar contas, pagar favores e colocar os amigos. Foram estes os critérios de Manuela Ferreira Leite na elaboração das listas de deputados por Lisboa, no entender da distrital laranja da capital, que entrou em ruptura com a direcção nacional do partido.
Uma vergonha!!!
O daniel oliveira, “arrastão”, esse expoente máximo da liberdade de expressão, também censura as questões que lhe são incómodas, e que o obrigariam a aprofundar um pouco as suas opiniões expressas com a ligeireza que o seu estatuto de revolucionário de aviário lhe permite.
Eu acho que, tal como se afastou Passos Coelho das listas de deputados do PSD, devia-se afastar da comunicação social todos os passocoelhistas. Que pelos vistos são muitos. Blogues incluídos. No mínimo, se isso não for possível, seguindo a directiva da ERC, em cada canal, incluindo blogues, deve haver um comentador representativo de cada uma das sensibilidades, ideologias, facções, ceitas ou o que lhe queiram chamar do PSD. Era o mínimo.
Essa decisão pessoal de Paulo Jordão é diametralmente contrária ao posicionamento do vice-presidente de LFilipe Menezes (presidente da concelhia ou distrital do Porto, sinceramente não sei), que hoje apelou ao voto no PPD — apesar de.
Supondo que PJordão tem votado, e iria votar no PPD, apetece perguntar se em público ou em privado tem criticado JSócrates e o seu governo. Se, o facto de APreto e de HLCosta(apesar de tudo ainda há a “presunção de inocência”) integrarem listas, é suficiente para ‘dar’ mais um voto a…Sócrates.
Apetece também perguntar a PJordão se entende que não votando, está de certo modo a caucionar a continuidade de Sócrates, esse exemplar político que carrega com Freeports, casinhas na Beira, Independente, Cova da Beira, etc&tal…
(PJordão por certo nada leu nem ouviu sobre Sócrates para além de ser PM).
O PG, o CAA e muitos outros, só precisavam de uma desculpa para dizer que nunca irão votar da Direita.
Que as escolhas possam ser fracas, aí tudo bem. Mas as dos outros partidos são melhores?
A nossa direitinha anda sempre a colaborar com o “inimigo”. Desde o JPP até aos recentes CAA e PG, por exemplo, que a nossa direitinha parece um conjunto de meninos mimados, sempre à espera que “principe perfeito” que lhes agrade. Eu conheço um: o Pinócrates! lololol
Pensei que mais importante que os deputados-coça-as-calças fosse o programa de governo e a liderança. Mas pelos vistos enganei-me.
A nossa direitinha é muito rasteirinha. Nem fo**, nem sai de cima. E eu sei porquê: cada um de nós julga-se um potencial caudilho, sempre disposto a mudar o país e a própria Direita. Enfim, a nossa direitinha continua a ser a dos “senhoritos”.
O que é certo, mesmo em guerras internas, não se vê socialistas a dizerem que não irão votar, só porque não gostam das listas. Vejam a lição de política que o Alegre dá. “Não gosto do Pinócrates, mas gosto menos da direita.” É por isso que eles, a esquerda, dominam o pensamento político português. Preferem um mau deles que um “bom” dos adversários.
Em Portugal a nossa direitinha é ao contrário: prefere um socialista a governar que um gajo da direita no poder, se não lhe agrada. É por isso que somos os “direitinhas”.
Enfim, com esta direitinha, ainda há quem pense mudar Portugal? lololololol
Só mais uma coisinha. A nossa direitinha é é tão má, tão má, tão má, que anda sempre mais interessada em passar a perna ao parceiro de direita que nos da esquerda. Aliás, são tipo crocodilos: só não abocanham a esquerda porque já eles são grandes. Mas de resto, são tipo canibais: devoram-se uns aos outros. Patéticos!
Estou a ver o filme agora, tal e qual como o vi há mais de quatro anos atrás: o JPP a fazer campanha indirecta pelo Pinócrates e a pedir ao Cavaco para tomar conta do partido. lolololol Foi tão patetinha o JPP como agora estão a ser os seus adversários. Preferem comerem-se uns aos outros e deixar os grandes crocodilos da esquerda em paz. lolololol
Não tem conserto a nossa direitinha. Patéticos. Chuif!
Se “apesar disso ainda há a presunção de inocência” em relação ao António Preto, porque não a dá, também, a Sócrates nos casos que enumerou, pois este nem sequer é arguido, quanto mais acusado e pronunciado a aguardar julgamento por causa de uma mala pouco convenientes mais um gesso etc&tal?
Sócrates é o quê ? PM, ou um português anónimo ?
Vc. não admite que tantos casos suspeitos sobre uma pessoa que é PM, não merecem a tenção especial dos cidadãos ?
As ‘ideias’ de Sócrates-PM não têm sido discutidas ? No Parlamento ou num café de bairro ? Nos blogs ou nos empregos ?
Admito, assim como admito que não haverá políticos impolutos. Como diz a canção de Chico Buarque: procurando bem todo mundo pecado.
Infelizmente, acho andámos muito mais entretidos com a vida de Sócrates, por vezes em histeria colectiva, do que com a evolução do país.
Não me parece que deixe de votar no único Partido que, apesar de vários tiros no pé, pode fazer frente à «tragédia» socratista. Isto é um «estado de necessidade» nacional. Ora, como diziam os romanos, «Necessitas non habet legem!»
A vida do país tem sido muito discutida nos últimos anos. Mesmo muito. Cada um à sua maneira, com os seus argumentos e com os interlocutores que têm ‘à mão’…
“Se “apesar disso ainda há a presunção de inocência” em relação ao António Preto, porque não a dá, também, a Sócrates nos casos que enumerou, pois este nem sequer é arguido, quanto mais acusado e pronunciado a aguardar julgamento por causa de uma mala pouco convenientes mais um gesso etc&tal?”
Em termos criminais não me peça para comentar. Estou a leste dessas jogatanas. É caso de Justiça.
Em termos políticos, quer o Preto quer os demais indiciados, não deviam ser candidatos.
É evidente que eu conheço uma versão sobre o MP. E essa versão diz que ele, o MP, queima na imprensa o que não consegue queimar nos Tribunais. Como se viu em relação à Fatima Felgueiras.
Mas é até curioso que alguns atirem pedras ao tal Preto mas esquecem-se do que o MP andou a fazer a Pinto da Costa (e ainda deve andar a fazer) e andaram-no a dar o benefício da dúvida. Lá está. A coerência é coisa que falta a muitos analistas, comentadores e até políticos.
Quanto à pessoa do Sócrates versus suas ideias. Mas é que o homem poucas ideias tem. É um saco-de-vento. O tal que está a estoirar com o país.
E a pessoa dele também conta. Porque, ele é tal e qual o Vale e Azevedo. E um tipo que mente com todos os dentes que tem, que só sabe mentir e ainda por cima não tem ideias, só merece o nosso desprezo.
Senão vejamos. Desde o choque tecnológico ao copianço da Finlándia, tudo foi deitado às urtigas, porque ele só pensa em manter o poder. Ele não tem ideias. Tem é falta de ideias, que até muitos colegas de partido se escandalizam com o oco que o tipo é.
Dirá. Pois, mas o meu amigo diz que deve-se discutir ideias. Pois digo. Mas primeiro as pessoas. Por exemplo, eu penso que a Ferreira Leite é mais Liberal, que muitos ditos liberais-de-pacotilha, que só lá chegaram a ler teoria económica. E passam a vida a invocar os seus papas. Hayek, Rand, etc. são os profetas destes novos religiosos.
Depois temos os Liberais regionalistas, que é um contrasenso evidente. Um Liberal quer meter mais uma camada politico-burocrárica na sociedade? Então que sejam coerentes: peçam a independência do Norte. Mas eles nunca o farão. Porquê? Porque implica riscos. E muitos querem beneficiar sem arriscar. Paciência. Perdem pau e bola.
Só mais uma nota: eu sempre fui contra a regionalização. Nos últimos anos vi o Norte a ser prejudicado pelo Sul. Mudei de opinião. Mas vou mais longe: sou a favor da independência do Norte.
Agora, eu questiono muitos regionalistas nortenhos. Estão dispostos a lutar pela independência do Norte? Se sim, criemos um movimento com o objectivo de tornar o Norte independente. Mas não regionalizemos o Norte, pois é anti-liberal.
Perguntem aos que são regionalistas se estão dispostos a jogar um jogo mais alto? Se querem um Norte independente.
As respostas de muitos regionalistas serão agradáveis de ouvir. ehehehheheh
Estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar
A lei é da Assembleia da República pelo que deve ser de «valor reforçado».
Algumas finalidades são bastante divertidas.
Constituem finalidades da educação sexual:
a) A valorização da sexualidade e afectividade entre as pessoas no desenvolvimento individual, respeitando o pluralismo das concepções existentes na sociedade portuguesa;
b) O desenvolvimento de competências nos jovens que permitam escolhas informadas e seguras no campo da sexualidade;
c) A melhoria dos relacionamentos afectivo-sexuais dos jovens;
d) A redução de consequências negativas dos comportamentos sexuais de risco, tais como a gravidez não desejada e as infecções sexualmente transmissíveis;
e) A capacidade de protecção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais;
f) O respeito pela diferença entre as pessoas e pelas diferentes orientações sexuais;
g) A valorização de uma sexualidade responsável e informada;
h) A promoção da igualdade entre os sexos;
i) O reconhecimento da importância de participação no processo educativo de encarregados de educação, alunos, professores e técnicos de saúde;
j) A compreensão científica do funcionamento dos mecanismos biológicos reprodutivos;
l) A eliminação de comportamentos baseados na discriminação sexual ou na violência em função do sexo ou orientação sexual. http://www.educar.wordpress.com/2009/08/06/sexo-no-verao-lei-602009/
Estes gajos todos engajados à laranja podre estão a ceder
É só lê-los por aí
É pungente
Vêm que a Cova da Beira, o Fripó, o não sei quê e o não sei que mais são balelas
Estão baralhados
Já não ditinguem o parkinsonismo do dinamismo
Só têm a terminação
Paciênia
Alegremo-nos laranjadas
Com o Pacheco Pereira em Santarém
E como dizia o poeta
“Não importa sol e sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro
as feras
Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano
espera”
…
Pelo que é dado ver/ouvir, a sábia governança anda a precisar de plano de acompanhamento. Pelo que acabámos de assistir, parece que o plano de recuperação do sr. Miguel Vale de Almeida – distinto lente do ISCTE em expertise de pecados ideológicos -, na sua memorável acareação entre a “deriva neo-liberal” e o “centrão” ou movida social-democrata, não desconstruiu paternalmente as competências e a quietação intelectual dessa gente. Em rigor, o sr. Vale de Almeida caiu no regaço dessa sopa caseira, algures entre o PSD e o grupo do sr. Sócrates, mas o seu exercício de civilidade excitou pouco o gentio para o seu novo projecto “fracturante”. Adivinham-se novos e fantásticos sebenteiros (o ISCTE é um alfobre deles) para a recuperação da revolução conservadora.
A angústia do acto de falar daqueles três senhores, no vídeo acima, não é só a perversão libidinosa da língua – a remeter para a fala como objecto fálico de rara incestuosidade política – mas, o trompe-l’oeil a que se assiste na educação (e no resto da fazenda), deixa vestígios de uma curiosa embalagem dos muros do asilo (saudades de ler Gentis) que é a paróquia do sr. Sócrates & Cia.
O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena pela arreata, julga que tais atropelos domésticos estão definitivamente esquecidos e que o descalabro social e económico do país nunca existiu. O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena agora caída no boudoir do sr. Costa, julga que a humilhação destes anos de cárcere do sr. Sócrates – e que denomina, com muita graça, “projecto de modernização” – merece um voto sequer. O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena bisonha politicamente, julga que atrás do biombo reacionário do país só se esconde o sr. Santana Lopes ou a “velha” sra. Ferreira Leite. O sr. Vale de Almeida, recalcado da sua experiência corporal e política, está inteligentemente enganado. Estão muitos e entre eles espreita o grupo do sr. Sócrates.
O mundo da modernidade interior do sr. Vale só a ele e aos amigos (egoisticamente) lhes interessam. Por enquanto o gozo de cidadania ainda é o nosso. O vampirismo ideológico de outros não nos diz nada. Era o que faltava! http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Educa%C3%A7%C3%A3o
Vc. colocou e repete essa cantilena, tipo canto do cisne.
Nada mais terá para acrescenter até 27 de Setembro. A 28, escave um buraco na areia e coloque a cabeça nesse refúgio.
A lista não é assim tão má. Maria José N. Pinto está lá para ser futura ministra, talvez da saude. Deus Pinheiro será o proximo ministro dos negocios estrangeiros. Pacheco Pereira ficará com a cultura, etc, etc.
Quanto a falta de Pedro Passos Coelho, vai sentir-se em Vila Real. Era previsivel, depois da sua atitude nas europeias…
O pior foi a escolha de António Preto para Lisboa. Quem, como eu, criticou as pessoas de Oeiras por votarem em Isaltino, agora têm um problema. Votar no PSD/Antonio Preto e serem incoerentes, violarem os seus principios oue, então, votarem no CDS apesar de serem militantes/simpatizantes do PSD. Cá por mim estou a pensar em optar por esta ultima hipotese. Até porque fico com a consciencia mais tranquila – afinal há candidatos a deputados que para as autarcas apoiam o candidato do PS!
A Maria José N. Pinto é de facto uma incoerência das listas… esteja lá para o que seja, ministra ou não, o que é facto é que não é de bom tom estar publicamente a apoiar o candidato adversário do do partido que representa nas legislativas.
Em relação ao PPM, é o cenário mais previsivel, assim como o de Miguel Relvas… ninguém quer ter um “Manuel Alegre do PS”…
#61
Miguel Relvas não esteve com o partido. Maria José Pinto não esteve com o partido. Mas o partido e o partido não são o mesmo partido. Percebeu? O outro dizia “L’État c’est moi”. No PSD é mais “Le parti c’est moi”.
Ferreira Leite mostrou cedo demais a pior face – uma rigidez contrária ao slogan que anuncia. Esta percepção da realidade política não lhe permitiu ver que as europeias foram perdidas pelo PS e não ganhas pelo PSD. Isto parece igual, mas não é! A senhora é boa política quando se remete ao silêncio ou fala pouco. Sou dos “arrependidos” que deu a maioria ao PS e, a partir dessa altura tenho sempre corrigido o meu voto, votando PSD. Agora vai obrigar-me a votar CDS, coisa que jamais pensei fazer, mas votar numa lista com arguidos é que não!
Por acaso os deputados são algum grupo de reflexão onde se espera existirem várias tendências?
Serão os deputados de um partido uma mini-assembleia que reflecto o resultado das eleições internas desse partido?
Deverá um programa de governo reflectir as “tendências” de cada sub-grupo do partido?
Por exemplo, deverá o programa do BE reflectir a tendência anarquista libertária e a tendência comunista estatista que aí abrigam, sendo estas incompatíveis?
#66
Não, não. É mais à letra. Quanto a Miguel Relvas e Maria José Nogueira Pinto, aplicaram-lhes dois pesos e duas medidas. Ambos estiveram contra o partido. Um foi rejeitado. A outra foi desenterrada.
Para memória futura, retirado do Portugal Profundo: Paulo Querido navega ao vento socratino contribuindo para a organização da sessão de propaganda de Socrates com os blogs.
”
O João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos, que esteve na dita (e dura) BlogConf (link indicada pela nossa comentadora Curiosa), de 27-7-2009, de José Sócrates com bloguistas, fez um esclarecimento na caixa de comentários DPP, muito útil para compreender o contexto orquestrado do evento que, pelo seu interesse, respigo:
«Não fui nem deixei de ser convidado. Recebi um mail de outro blogger que informava sobre o evento e que perguntava se outros bloggers do colectivo Jamais não se queriam inscrever. Eu não consegui. Mas esse blogger inscreveu-me. Também por mail, o Paulo Querido perguntou-me depois, e uma vez que tinha sido inscrito por terceiro, se confirmava a dita inscrição. Confirmei. No dia do evento, apenas me foi questionado (pelo PQ) o tema e não a pergunta que ia fazer. É evidente que toda a gente percebeu que o “entrevistado” estava a par dos temas. Não sei se de todos os participantes. Do meu estava claramente. Quanto à não transmissão em directo, e como não estava com pc, não me apercebi do facto. Só quando cheguei a casa e vi os comentários. Nunca ali estive de má fé nem tão pouco desconhecia quem é que organizava a coisa.»
O filme acaba por ser prejudicial a Sócrates, pela manipulação evidente da sessão.
“
Já se percebeu que os apoiantes do Passos, para além do Ange’Correia, são assessores e apaniguados do palhaço sokas e que, portanto, não votariam no PSD se o Passos estivesse no lugar da Manuela.
José Sócrates agradece. Joana
GostarGostar
Para o jornalista espanhol Jordi Joan Baños, a fotografia a preto e branco da líder social-democrata nos cartazes do partido lembram uma associação de apoio à terceira idade – ou mesmo de prevenção do suicídio – e a maioria dos portugueses prefere a ‘social-democracia light’ do Partido Socialista de Sócrates
http://www.ionline.pt/conteudo/16891-com-esses-cartazes-ferreira-leite-nao-chega-la
GostarGostar
Assim o PSD afunda-se…
GostarGostar
Joana,
Pensassem nisso antes de expulsarem quem pensa diferentes, antes de terem elaborado a pior lista de deputados da história do PSD, antes de terem cometido o paradoxo criminoso de andarem a alardear a ‘política de verdade’ e depois dão colo ao Preto, antes de se comportarem como chefes de uma facção e não como líderes de uma partido agregador.
Pensassem nisso e em muito mais antes de desbaratarem nesciamente o impulso de vitória de Paulo Rangel nas Europeias.
GostarGostar
Caro CAA,
Temos pena que os seus amigos não estejam nas listas. Prontos, já percebemos.
Quem é líder, presidente, o que quer que seja, de um Partido não tem que se andar a armar em Secretário-Geral da ONU e propaguear a paz no mundo. Não é a MFL que tem de “agregar”. É a facção Angelo-Correirista (vulgo Passo-Coelhista para os menos atentos) que deveria ter tido uma posição de humildade e, de duas uma, colaborar com a Direcção (sem reserva de facadinha nas costas) ou afastar-se e manter o direito de criticar tudo e todos.
Preferiram continuar a tentar dar uma no cravo e outra na ferradura: olhe, azar, correu mal.
P
GostarGostar
«Temos pena que os seus amigos não estejam nas listas. Prontos, já percebemos.»
Não, não percebeu nada.
GostarGostar
Quinta-feira, 6 de Agosto de 2009
PORTUGAL CAMINHA ALEGREMENTE EM DIRECÇÃO AO ABISMO
CAROS CONTRIBUINTES
NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O NOJO QUE SINTO POR TODOS OS POLITICOS PORTUGUESES.
VENDO AS DECLARAÇÕES DE MANUELA FERREIRA LEITE / ZEZINHO SOCRATES / FRANCISCO LOUÇÃ / PAULINHO PORTAS E OUTROS BICHOS E ” BICHAS ” MAIS, FICO ESTARRECIDO ………………………………………………
PARECEM UNS BICHOS A VOLTA DA CARNIÇA DE NOSSOS IMPOSTOS.
ORA VEJAMOS :
O DEFICIT NOS PRIMEIROS SEIS MESES JA PASSA DE SETE MIL MILHÕES DE EUROS ( ATÉ AO FIM DO ANO CERTAMENTE PASSARÁ DE 8% )
O RECUO DO PIB JA PASSA DE 4,5 % NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2009, E AINDA VAMOS EM AGOSTO, DEVERÁ PASSAR DE 7%
A QUEDA NAS EXPORTAÇÕES PASSA DE 35%
A QUEDA DE RECEITAS DOS IMPOSTOS JÁ VAI EM 21%
O DESEMPREGO JÁ PASSA DE 600000 ( SEISCENTAS MIL PESSOAS )
A CORRUPÇÃO ESTÁ EM NIVEIS NUNCA VISTOS EM TODA A SOCIEDADE PORTUGUESA
SOMOS UM POVO DE CARNEIROS, UM BANDO DE BOVINOS AMESTRADOS, E MACAMBUZOS.
ISTO DOI SÓ DE ESCREVER, MAS ESTA QUE É A VERDADE. ENQUANTO NOS ENTRETERMOS COM OS QUATROS F`S ESTAMOS TRAMADOS.
FÁTIMA
FADO
FUTEBOL
FLORIBELA
QUANDO VAMOS ACORDAR ?
O QUE PRECISA ACONTECER PARA A SOCIEDADE ACORDAR ?
NÃO TEMOS ALTERNATIVAS A ESTES POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO DISPONIVEIS.
SOMENTE A ABSTENÇÃO ELEVADA, E AS CONSEQUÊNCIAS DESTA RESPOSTA PODERÁ DAR O EMPURRÃO PARA A MUDANÇA.
NÃO É A MANUELA FERREIRA LEITE E O ZEZINHO SOCRATES QUE VÃO MUDAR ALGUMA COISA.
ABSTENÇÃO EM FORÇA PORTUGUESES, MOSTREMOS DE QUE FIBRA SOMOS FEITOS.
UM ABRAÇO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com
Publicada por RAMIRO LOPES ANDRADE em 19:17 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: POLITICOS PORTUGUESES CORRUPTOS – LADRÕES DE MEUS IMPOSTOS – LIMITE DO SUPORTAVEL
GostarGostar
Ainda que compreenda o enorme tiro no pe que foram algumas das escolhas (o preto e a helena de troia), nao se compreende toda esta apologia do mediocre Pedro Passos Coelho.
Porque razao o CAA esta tao preocupado com aquele que representa o pior do Boyismo portugues? Um plagiador barato que mais nao sabe dizer que uns soundbytes roubados ao The Economist, the Atlantic, Courier, etc.
O homem de 45 anos tem um cv mais mediocre que muitos caixas do continente (peco desculpa aos ultimos). Uma replica de segunda do Socrates.
Porque razao e que Portugal tem de ser governado por gente de segunda? Ja nao basta um PM que nem sequer e licenciado, e agora temos de levar com gente como o CAA a tentar empurrar um gajo que so a licenciatura em economia da Lusiada conseguiu terminar a custo? Cuja experiencia profissional se resume a professor de ensino secundario e empregado do seu padrinho numa holding duvidosa?
Nao podemos ambicionar a algo melhorizito?
GostarGostar
Sou fundador do PSD e mantenho as quotas em dia. Nunca neste partido houve uma sistema em que se elege uma líder e esse líder fica com poder pessoal e ilimitado. Isso é o que sucede na Máfia! o «Capo» manda em tudo. No PSD sempre houve equilíbrios políticos de modo a reflectir as várias sensibilidades e atendeu-se acima de tudo ao interesse de Portugal e dos Portugueses.
Agora o que se vê é um velha feia, burra e caprichosa a impôr as sua raivinhas e embirrações pessoais. E vai perder as eleições com isso.
Mas há mais: segundo a ideologia do partido (os partidos têm ideologia, sabiam?) não devo contribuir com o meu voto para eleger para o Parlamento uma pessoa cuja ideologia é completamente incompatível. Conheço bem a Zézinha e sei bem qual é o seu ideário político, é igual ao do Jaime – extrema direita.
Obedecendo ao programa e à ideologia do PSD, não vou votar PSD. Possivelmente votarei branco.
Podem acreditar que eu percebo muito bem o que estou a fazer.
Fundei o PSD e já ocupei nele os mais variado cargos na Comissão Política Nacional, na Mesa do Congresso, no Conselho Nacional, no Gabinete de Estudos, na Comissão Política Distrital de Lisboa, na comissão Política da minha Secção (D) e já representei o Partido inúmeras vezes. Militei nele desde 1974, colei cartazes, fiz campanhas eleitorais, andei à pancada, gastei rios de dinheiro, nunca ganhei uma tostão, mas não poso aceitar uma coisa destas.
GostarGostar
Caro CAA,
Tem razão. Não percebi. O seu problema não é propriamente o PPC não ter entrado nas listas, é o Rui Rio ainda por lá (na direcção do PSD) por lá andar. Só me apercebi do erro quando me lembrei que o texto original é do Rui Albuquerque.
Peço desculpa pelo engano!
GostarGostar
CAA vem agora falar em partido agregador, mas o seu discurso nunca foi agregador principalmente para com MFL e para com Pacheco Pereira. Para si, o discurso agregador tem um momento no espaço e no tempo, interessante não é? Penso que ainda não percebeu como grande parte das pessoas estão satisfeitas com o afastamento do vazio Pedro Passos Coelho. Vou também relembrá-lo que em resposta a alguns comentários meus sempre se recusou a aceitar a vitória nas legislativas do PSD liderado por MFL , mas mesmo com os seus comentários não se preocupe que a Sra . vai ganhar as eleições. Percebe-se mesmo que não conhece MFL nem o que representa….
GostarGostar
Dizer em quem se vai ou não votar, é como a minha tia Isaurinha que diz que vai ao dentista e vai jogar a canasta.
GostarGostar
Temos pena que os seus amigos não estejam nas listas. Prontos, já percebemos. – Carlos Duarte
Ja toda a gente percebeu. Mas o CAA não está satisfeito, a julga pela quantidade de posts que escreve sobre o assunto.
Por falar em “assuntos”, também se sabe, a partir de agora, o Directo ao Assunto será agora um modelo de equilíbrio de representação política. Um bloquista, um socialista e um uma pessoa com um ódio aparentemente visceral à líder do PSD. Sócrates não podia querer melhor. Mas é a RTP, pelo que toda a gente também percebe. É o comentarismo político no seu melhor, feito destes pequenos interesses.
GostarGostar
´Como foi possível a Manuela Ferreia Leite esquecer-se do Paulo Morais, que (coitado!) até nem tem culpa dos ódiozinhos de estimação d CAA!
GostarGostar
#7
ramiro lopes andrade disse
6 Agosto, 2009 às 7:58 pm
Com a abstenção, elevada ou não, ganham os tontos e Portugal fica de rastos.
Então é que não se pode mesmo viver aí.
Nuno
GostarGostar
#8
Basico disse
6 Agosto, 2009 às 8:10 pm
Bem, o Sócrates é licenciado a fingir e o Pedrinho PC não se sabe. Ambos são uma nulidade com imensa habilidade para mentir. Entre um e outro, venha o diabo e escolha.
Nuno
GostarGostar
#9
commonsense disse
6 Agosto, 2009 às 8:16 pm
Então você não sabe o que andou a fazer.
Nuno
GostarGostar
# 9
Não será antes afundador do PSD ??? E com quotas em dia? Xiça !!
Pode-se ver pela tralha dourada que lá existe !!
Vá … pode vociferar à vontadinha … tá autorizado !!
Jajajajaja !!
GostarGostar
um Sobral muito inspirado:
“A grande surpresa das listas do PSD não é quem lá está. É, sintomaticamente, quem lá não está. Era esta, talvez, a surpresa que estava reservada por Manuela Ferreira Leite aos portugueses: em equipa que perde não se mexe. Porque pode ser que ganhe, já que o adversário marca golos na própria baliza. Mas as listas do PSD parecem um regresso ao século XIX em vez de serem um salto para os desafios do século XXI.
A questão central das listas do PSD não é ter deixado cair Pedro Passos Coelho ou Miguel Relvas, numa lógica de centralismo democrático a que se julgava que o PSD estava imune. As listas do PSD de Manuela Ferreira Leite afastaram adversários internos, em vez de elas servirem para mostrar uma renovação contra os interesses instalados. As listas de Ferreira Leite são uma verdadeira patinagem na maionese. As listas do PSD parecem a versão nacional do Museu de Cera de Madame Tussauds. Se esse é o futuro proposto pelo PSD, deixem-nos fugir para o passado. Manuela Ferreira Leite parece não entender a política do século XXI. Encara-a como uma mistura da televisão a preto e branco e um filme infantil de Hannah Montana. O resulto é confrangedor. As listas do PSD parecem-se demasiado com um “outlet”. Produtos fora de moda a preço de saldo. E era tudo isso que o PSD não deveria ter feito para combater um PS fragilizado e que anda perdido num labirinto com medo de encontrar o Minotauro. Manuela perdeu a grande oportunidade para mostrar que queria mudar a forma de fazer política em Portugal.”
daqui: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=381452
PSD/Lisboa acusa
Ferreira Leite fez listas para colocar os amigos
“Acertar contas, pagar favores e colocar os amigos. Foram estes os critérios de Manuela Ferreira Leite na elaboração das listas de deputados por Lisboa, no entender da distrital laranja da capital, que entrou em ruptura com a direcção nacional do partido.
No Conselho Nacional de terça-feira, em que as listas de candidatos a deputados foram aprovados com 59 votos a favor e 37 contra, o presidente da distrital de Lisboa acusou a presidente do PSD de “traiu o eleitorado”, depois de prometer “credibilidade, seriedade e verdade”.
Na sua intervenção durante o encontro com os conselheiros, hoje divulgada aos jornalistas, Carlos Carreiras lamentou que, em vez de apresentar uma lista para os eleitores de Lisboa, a direcção do partido tenha decidido “aproveitar para fazer política interna, para satisfazer a tribo, para acertar contas, para pagar favores e para colocar os amigos”.”
daqui: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=381504
GostarGostar
A velhinha devia era tratar do netinho e entregar o Partido ao Rui Rio. Ele não sanearia o Pedro Passos Coelho.
GostarGostar
O Rui Rio come gajos da categoria do PPC ao pequeno almoco…
Ele nao so saneria o franginhas como sanearia o padrinho dele.
Uma vassourada nesta gentalha que mais nao faz do que sacar o pais para proveito proprio.
GostarGostar
“É uma jogada de mestre. José Pacheco Pereira vai passar a receber o ordenado de deputado para deixar de falar e escrever contra o PSD.”
no 31 da Armada
GostarGostar
O CAA não vai votar no PSD. Eu sei, não é notícia de última hora. Afinal, o CAA anda a fazer campanha contra o PSD desde há muito. Mas perdoem-me, tenho que repetir: o CAA não vai votar no PSD.
O PSD deve andar a fazer alguma coisa bem.
GostarGostar
Com um PSD a dar tiros nos pés, o PS apesar de coxo baila.
É incompreensível que as listas do PSD sejam um albergue de arguidos.
GostarGostar
já agora,eu gostava de perceber o que é que faz o ribeiro e castro,
verdadeiro lisboeta a ser o candidato do menino paulo portas,
aqui no Porto.
querem o o rio?
Biba portugal
GostarGostar
Acertar contas, pagar favores e colocar os amigos. Foram estes os critérios de Manuela Ferreira Leite na elaboração das listas de deputados por Lisboa, no entender da distrital laranja da capital, que entrou em ruptura com a direcção nacional do partido.
Uma vergonha!!!
GostarGostar
O daniel oliveira, “arrastão”, esse expoente máximo da liberdade de expressão, também censura as questões que lhe são incómodas, e que o obrigariam a aprofundar um pouco as suas opiniões expressas com a ligeireza que o seu estatuto de revolucionário de aviário lhe permite.
GostarGostar
Eu acho que, tal como se afastou Passos Coelho das listas de deputados do PSD, devia-se afastar da comunicação social todos os passocoelhistas. Que pelos vistos são muitos. Blogues incluídos. No mínimo, se isso não for possível, seguindo a directiva da ERC, em cada canal, incluindo blogues, deve haver um comentador representativo de cada uma das sensibilidades, ideologias, facções, ceitas ou o que lhe queiram chamar do PSD. Era o mínimo.
GostarGostar
CAA
Conta comigo
Eu não voto PPD nem PSD
E em Lisboa não voto num puto que levava lambadas no berço
Esse passado não terá reflexos neurológicos no futuro ???
Agora o que faltava era o Cadilhe ministro das finanças e o Oliveira Costa ministro da economia num governo sombra
GostarGostar
Essa decisão pessoal de Paulo Jordão é diametralmente contrária ao posicionamento do vice-presidente de LFilipe Menezes (presidente da concelhia ou distrital do Porto, sinceramente não sei), que hoje apelou ao voto no PPD — apesar de.
Supondo que PJordão tem votado, e iria votar no PPD, apetece perguntar se em público ou em privado tem criticado JSócrates e o seu governo. Se, o facto de APreto e de HLCosta(apesar de tudo ainda há a “presunção de inocência”) integrarem listas, é suficiente para ‘dar’ mais um voto a…Sócrates.
Apetece também perguntar a PJordão se entende que não votando, está de certo modo a caucionar a continuidade de Sócrates, esse exemplar político que carrega com Freeports, casinhas na Beira, Independente, Cova da Beira, etc&tal…
(PJordão por certo nada leu nem ouviu sobre Sócrates para além de ser PM).
GostarGostar
E rever esta bela entrevista do PPC
http://videos.sapo.pt/R4oiCSdwvK6klmpnDElc
GostarGostar
Grande novidade!
O PG, o CAA e muitos outros, só precisavam de uma desculpa para dizer que nunca irão votar da Direita.
Que as escolhas possam ser fracas, aí tudo bem. Mas as dos outros partidos são melhores?
A nossa direitinha anda sempre a colaborar com o “inimigo”. Desde o JPP até aos recentes CAA e PG, por exemplo, que a nossa direitinha parece um conjunto de meninos mimados, sempre à espera que “principe perfeito” que lhes agrade. Eu conheço um: o Pinócrates! lololol
Pensei que mais importante que os deputados-coça-as-calças fosse o programa de governo e a liderança. Mas pelos vistos enganei-me.
A nossa direitinha é muito rasteirinha. Nem fo**, nem sai de cima. E eu sei porquê: cada um de nós julga-se um potencial caudilho, sempre disposto a mudar o país e a própria Direita. Enfim, a nossa direitinha continua a ser a dos “senhoritos”.
O que é certo, mesmo em guerras internas, não se vê socialistas a dizerem que não irão votar, só porque não gostam das listas. Vejam a lição de política que o Alegre dá. “Não gosto do Pinócrates, mas gosto menos da direita.” É por isso que eles, a esquerda, dominam o pensamento político português. Preferem um mau deles que um “bom” dos adversários.
Em Portugal a nossa direitinha é ao contrário: prefere um socialista a governar que um gajo da direita no poder, se não lhe agrada. É por isso que somos os “direitinhas”.
Enfim, com esta direitinha, ainda há quem pense mudar Portugal? lololololol
anti-comuna
GostarGostar
#9, Commonsense:
Com a sua experiência, ainda pode prestar um bom serviço ao partido: vender os “submarinos” que MFL atirou para a sucata.
GostarGostar
Julgo que é permitido aos deputados usarem brincos, mas creio que não podem usar pulseiras electrónicas.
GostarGostar
Só mais uma coisinha. A nossa direitinha é é tão má, tão má, tão má, que anda sempre mais interessada em passar a perna ao parceiro de direita que nos da esquerda. Aliás, são tipo crocodilos: só não abocanham a esquerda porque já eles são grandes. Mas de resto, são tipo canibais: devoram-se uns aos outros. Patéticos!
Estou a ver o filme agora, tal e qual como o vi há mais de quatro anos atrás: o JPP a fazer campanha indirecta pelo Pinócrates e a pedir ao Cavaco para tomar conta do partido. lolololol Foi tão patetinha o JPP como agora estão a ser os seus adversários. Preferem comerem-se uns aos outros e deixar os grandes crocodilos da esquerda em paz. lolololol
Não tem conserto a nossa direitinha. Patéticos. Chuif!
anti-comunas
GostarGostar
Pensei que mais importante que os deputados-coça-as-calças fosse o programa de governo e a liderança. Mas pelos vistos enganei-me. – anti-comuna
Este é um país de comentadores de pessoas, não de ideias, pelo que o resultado não espanta.
Desilude um pouco.
GostarGostar
AntiComuna,
Se “apesar disso ainda há a presunção de inocência” em relação ao António Preto, porque não a dá, também, a Sócrates nos casos que enumerou, pois este nem sequer é arguido, quanto mais acusado e pronunciado a aguardar julgamento por causa de uma mala pouco convenientes mais um gesso etc&tal?
GostarGostar
Errata 33,
Só agora me apercebi: o blogger chama-se Paulo Gorjão e não Paulo Jordão.
Peço desculpas.
GostarGostar
“Este é um país de comentadores de pessoas, não de ideias, pelo que o resultado não espanta.” – José Barros.
Pois é. Justamente por isso é que este país andou entretido nestes últimos 4 anos a discutir a pessoa de Sócrates e não as ideias.
GostarGostar
Rb, 42
Sócrates é o quê ? PM, ou um português anónimo ?
Vc. não admite que tantos casos suspeitos sobre uma pessoa que é PM, não merecem a tenção especial dos cidadãos ?
As ‘ideias’ de Sócrates-PM não têm sido discutidas ? No Parlamento ou num café de bairro ? Nos blogs ou nos empregos ?
GostarGostar
MJRB,
Admito, assim como admito que não haverá políticos impolutos. Como diz a canção de Chico Buarque: procurando bem todo mundo pecado.
Infelizmente, acho andámos muito mais entretidos com a vida de Sócrates, por vezes em histeria colectiva, do que com a evolução do país.
GostarGostar
Meu caro amigo:
Não me parece que deixe de votar no único Partido que, apesar de vários tiros no pé, pode fazer frente à «tragédia» socratista. Isto é um «estado de necessidade» nacional. Ora, como diziam os romanos, «Necessitas non habet legem!»
Forte abraço Kolchak!
GostarGostar
e o ribeiro e castro ou lá como ele é que se chama?
nada?
não é do psd?
pois é dos outros.
os lisboetas estão todos no allgarve!
GostarGostar
Rb, 44
A vida do país tem sido muito discutida nos últimos anos. Mesmo muito. Cada um à sua maneira, com os seus argumentos e com os interlocutores que têm ‘à mão’…
GostarGostar
Os trágicos vêm tragédias em trajes laranja déjà vu.
GostarGostar
“Se “apesar disso ainda há a presunção de inocência” em relação ao António Preto, porque não a dá, também, a Sócrates nos casos que enumerou, pois este nem sequer é arguido, quanto mais acusado e pronunciado a aguardar julgamento por causa de uma mala pouco convenientes mais um gesso etc&tal?”
Em termos criminais não me peça para comentar. Estou a leste dessas jogatanas. É caso de Justiça.
Em termos políticos, quer o Preto quer os demais indiciados, não deviam ser candidatos.
É evidente que eu conheço uma versão sobre o MP. E essa versão diz que ele, o MP, queima na imprensa o que não consegue queimar nos Tribunais. Como se viu em relação à Fatima Felgueiras.
Mas é até curioso que alguns atirem pedras ao tal Preto mas esquecem-se do que o MP andou a fazer a Pinto da Costa (e ainda deve andar a fazer) e andaram-no a dar o benefício da dúvida. Lá está. A coerência é coisa que falta a muitos analistas, comentadores e até políticos.
Quanto à pessoa do Sócrates versus suas ideias. Mas é que o homem poucas ideias tem. É um saco-de-vento. O tal que está a estoirar com o país.
E a pessoa dele também conta. Porque, ele é tal e qual o Vale e Azevedo. E um tipo que mente com todos os dentes que tem, que só sabe mentir e ainda por cima não tem ideias, só merece o nosso desprezo.
Senão vejamos. Desde o choque tecnológico ao copianço da Finlándia, tudo foi deitado às urtigas, porque ele só pensa em manter o poder. Ele não tem ideias. Tem é falta de ideias, que até muitos colegas de partido se escandalizam com o oco que o tipo é.
Dirá. Pois, mas o meu amigo diz que deve-se discutir ideias. Pois digo. Mas primeiro as pessoas. Por exemplo, eu penso que a Ferreira Leite é mais Liberal, que muitos ditos liberais-de-pacotilha, que só lá chegaram a ler teoria económica. E passam a vida a invocar os seus papas. Hayek, Rand, etc. são os profetas destes novos religiosos.
Depois temos os Liberais regionalistas, que é um contrasenso evidente. Um Liberal quer meter mais uma camada politico-burocrárica na sociedade? Então que sejam coerentes: peçam a independência do Norte. Mas eles nunca o farão. Porquê? Porque implica riscos. E muitos querem beneficiar sem arriscar. Paciência. Perdem pau e bola.
Enfim, é Portugal no seu melhor. hehehheh
anti-comuna
GostarGostar
Só mais uma nota: eu sempre fui contra a regionalização. Nos últimos anos vi o Norte a ser prejudicado pelo Sul. Mudei de opinião. Mas vou mais longe: sou a favor da independência do Norte.
Agora, eu questiono muitos regionalistas nortenhos. Estão dispostos a lutar pela independência do Norte? Se sim, criemos um movimento com o objectivo de tornar o Norte independente. Mas não regionalizemos o Norte, pois é anti-liberal.
Perguntem aos que são regionalistas se estão dispostos a jogar um jogo mais alto? Se querem um Norte independente.
As respostas de muitos regionalistas serão agradáveis de ouvir. ehehehheheh
anti-comuna
GostarGostar
Por falar em «tragédias», já me esquecia do sempre «simpático» e inenarrável sr. Piscoiso…!
GostarGostar
Sexo No Verão – Lei 60/2009
Adoro, adoro, adoro a designação do diploma:
Estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar
A lei é da Assembleia da República pelo que deve ser de «valor reforçado».
Algumas finalidades são bastante divertidas.
Constituem finalidades da educação sexual:
a) A valorização da sexualidade e afectividade entre as pessoas no desenvolvimento individual, respeitando o pluralismo das concepções existentes na sociedade portuguesa;
b) O desenvolvimento de competências nos jovens que permitam escolhas informadas e seguras no campo da sexualidade;
c) A melhoria dos relacionamentos afectivo-sexuais dos jovens;
d) A redução de consequências negativas dos comportamentos sexuais de risco, tais como a gravidez não desejada e as infecções sexualmente transmissíveis;
e) A capacidade de protecção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais;
f) O respeito pela diferença entre as pessoas e pelas diferentes orientações sexuais;
g) A valorização de uma sexualidade responsável e informada;
h) A promoção da igualdade entre os sexos;
i) O reconhecimento da importância de participação no processo educativo de encarregados de educação, alunos, professores e técnicos de saúde;
j) A compreensão científica do funcionamento dos mecanismos biológicos reprodutivos;
l) A eliminação de comportamentos baseados na discriminação sexual ou na violência em função do sexo ou orientação sexual.
http://www.educar.wordpress.com/2009/08/06/sexo-no-verao-lei-602009/
GostarGostar
Estes gajos todos engajados à laranja podre estão a ceder
É só lê-los por aí
É pungente
Vêm que a Cova da Beira, o Fripó, o não sei quê e o não sei que mais são balelas
Estão baralhados
Já não ditinguem o parkinsonismo do dinamismo
Só têm a terminação
Paciênia
GostarGostar
Alegremo-nos laranjadas
Com o Pacheco Pereira em Santarém
E como dizia o poeta
“Não importa sol e sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro
as feras
Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano
espera”
…
GostarGostar
A ARTE DE CONVERSAR E A INSTRUÇÃO À MOCIDADE
Pelo que é dado ver/ouvir, a sábia governança anda a precisar de plano de acompanhamento. Pelo que acabámos de assistir, parece que o plano de recuperação do sr. Miguel Vale de Almeida – distinto lente do ISCTE em expertise de pecados ideológicos -, na sua memorável acareação entre a “deriva neo-liberal” e o “centrão” ou movida social-democrata, não desconstruiu paternalmente as competências e a quietação intelectual dessa gente. Em rigor, o sr. Vale de Almeida caiu no regaço dessa sopa caseira, algures entre o PSD e o grupo do sr. Sócrates, mas o seu exercício de civilidade excitou pouco o gentio para o seu novo projecto “fracturante”. Adivinham-se novos e fantásticos sebenteiros (o ISCTE é um alfobre deles) para a recuperação da revolução conservadora.
A angústia do acto de falar daqueles três senhores, no vídeo acima, não é só a perversão libidinosa da língua – a remeter para a fala como objecto fálico de rara incestuosidade política – mas, o trompe-l’oeil a que se assiste na educação (e no resto da fazenda), deixa vestígios de uma curiosa embalagem dos muros do asilo (saudades de ler Gentis) que é a paróquia do sr. Sócrates & Cia.
O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena pela arreata, julga que tais atropelos domésticos estão definitivamente esquecidos e que o descalabro social e económico do país nunca existiu. O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena agora caída no boudoir do sr. Costa, julga que a humilhação destes anos de cárcere do sr. Sócrates – e que denomina, com muita graça, “projecto de modernização” – merece um voto sequer. O sr. Vale de Almeida, com a arquitecta Helena bisonha politicamente, julga que atrás do biombo reacionário do país só se esconde o sr. Santana Lopes ou a “velha” sra. Ferreira Leite. O sr. Vale de Almeida, recalcado da sua experiência corporal e política, está inteligentemente enganado. Estão muitos e entre eles espreita o grupo do sr. Sócrates.
O mundo da modernidade interior do sr. Vale só a ele e aos amigos (egoisticamente) lhes interessam. Por enquanto o gozo de cidadania ainda é o nosso. O vampirismo ideológico de outros não nos diz nada. Era o que faltava!
http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Educa%C3%A7%C3%A3o
GostarGostar
e eu passo muito bem sem esses filhos da madrugada. PQP.
GostarGostar
54,
Vc. colocou e repete essa cantilena, tipo canto do cisne.
Nada mais terá para acrescenter até 27 de Setembro. A 28, escave um buraco na areia e coloque a cabeça nesse refúgio.
GostarGostar
Há pessoal , que quando a vida não lhes corre para os bolsos querem logo a independência !!!
Tal e qual como nos sindicatos !!
Quando não ganham as eleições, abrem um sindicato paralelo e… ” democrático !
GostarGostar
Incrível, passou quase um dia e CAA ainda não colocou mais um post anti-MFL.
Que se passa?
GostarGostar
A lista não é assim tão má. Maria José N. Pinto está lá para ser futura ministra, talvez da saude. Deus Pinheiro será o proximo ministro dos negocios estrangeiros. Pacheco Pereira ficará com a cultura, etc, etc.
Quanto a falta de Pedro Passos Coelho, vai sentir-se em Vila Real. Era previsivel, depois da sua atitude nas europeias…
O pior foi a escolha de António Preto para Lisboa. Quem, como eu, criticou as pessoas de Oeiras por votarem em Isaltino, agora têm um problema. Votar no PSD/Antonio Preto e serem incoerentes, violarem os seus principios oue, então, votarem no CDS apesar de serem militantes/simpatizantes do PSD. Cá por mim estou a pensar em optar por esta ultima hipotese. Até porque fico com a consciencia mais tranquila – afinal há candidatos a deputados que para as autarcas apoiam o candidato do PS!
GostarGostar
A Maria José N. Pinto é de facto uma incoerência das listas… esteja lá para o que seja, ministra ou não, o que é facto é que não é de bom tom estar publicamente a apoiar o candidato adversário do do partido que representa nas legislativas.
Em relação ao PPM, é o cenário mais previsivel, assim como o de Miguel Relvas… ninguém quer ter um “Manuel Alegre do PS”…
GostarGostar
Caro anti-comuna,
Obrigado! Não poderia concordar mais.
GostarGostar
#4
Lider de facção? Veja a lista do Porto!
#9
Por mais adjectivos que gaste com a MFL, olhe que aqui no Porto há pior.
GostarGostar
#33
Se o Paulo Jordão é o Paulo Gorjão, ele votou no Sócrates. Está no Bloguítica.
GostarGostar
#61
Miguel Relvas não esteve com o partido. Maria José Pinto não esteve com o partido. Mas o partido e o partido não são o mesmo partido. Percebeu? O outro dizia “L’État c’est moi”. No PSD é mais “Le parti c’est moi”.
GostarGostar
#65
isto tudo pela comparação a MA certo?
em termos práticos, acaba por ir dar ao mesmo, seja pelo Estado, seja pelo partido
GostarGostar
Ferreira Leite mostrou cedo demais a pior face – uma rigidez contrária ao slogan que anuncia. Esta percepção da realidade política não lhe permitiu ver que as europeias foram perdidas pelo PS e não ganhas pelo PSD. Isto parece igual, mas não é! A senhora é boa política quando se remete ao silêncio ou fala pouco. Sou dos “arrependidos” que deu a maioria ao PS e, a partir dessa altura tenho sempre corrigido o meu voto, votando PSD. Agora vai obrigar-me a votar CDS, coisa que jamais pensei fazer, mas votar numa lista com arguidos é que não!
GostarGostar
ser arguido só significa que um maluco qualquer fez queixa de si
GostarGostar
Caro CAA,
Para que servem os deputados?
Por acaso os deputados são algum grupo de reflexão onde se espera existirem várias tendências?
Serão os deputados de um partido uma mini-assembleia que reflecto o resultado das eleições internas desse partido?
Deverá um programa de governo reflectir as “tendências” de cada sub-grupo do partido?
Por exemplo, deverá o programa do BE reflectir a tendência anarquista libertária e a tendência comunista estatista que aí abrigam, sendo estas incompatíveis?
Cumprimentos,
Paulo
GostarGostar
#66
Não, não. É mais à letra. Quanto a Miguel Relvas e Maria José Nogueira Pinto, aplicaram-lhes dois pesos e duas medidas. Ambos estiveram contra o partido. Um foi rejeitado. A outra foi desenterrada.
GostarGostar
#69
Naturalmente, sim a todas as perguntas.
GostarGostar
Para memória futura, retirado do Portugal Profundo: Paulo Querido navega ao vento socratino contribuindo para a organização da sessão de propaganda de Socrates com os blogs.
”
O João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos, que esteve na dita (e dura) BlogConf (link indicada pela nossa comentadora Curiosa), de 27-7-2009, de José Sócrates com bloguistas, fez um esclarecimento na caixa de comentários DPP, muito útil para compreender o contexto orquestrado do evento que, pelo seu interesse, respigo:
«Não fui nem deixei de ser convidado. Recebi um mail de outro blogger que informava sobre o evento e que perguntava se outros bloggers do colectivo Jamais não se queriam inscrever. Eu não consegui. Mas esse blogger inscreveu-me. Também por mail, o Paulo Querido perguntou-me depois, e uma vez que tinha sido inscrito por terceiro, se confirmava a dita inscrição. Confirmei. No dia do evento, apenas me foi questionado (pelo PQ) o tema e não a pergunta que ia fazer. É evidente que toda a gente percebeu que o “entrevistado” estava a par dos temas. Não sei se de todos os participantes. Do meu estava claramente. Quanto à não transmissão em directo, e como não estava com pc, não me apercebi do facto. Só quando cheguei a casa e vi os comentários. Nunca ali estive de má fé nem tão pouco desconhecia quem é que organizava a coisa.»
O filme acaba por ser prejudicial a Sócrates, pela manipulação evidente da sessão.
“
GostarGostar
#71
Sendo assim, penso que estamos de acordo
GostarGostar
Já se percebeu que os apoiantes do Passos, para além do Ange’Correia, são assessores e apaniguados do palhaço sokas e que, portanto, não votariam no PSD se o Passos estivesse no lugar da Manuela.
GostarGostar