Saltar para o conteúdo

Quem sou eu para o desmentir? (2)

7 Agosto, 2009

Marcelo Rebelo de Sousa classifica as listas de candidatos a deputados do PSD como uma “inesperada desilusão“, sem a “abertura interna de Sá Carneiro, Cavaco ou Barroso“.

O ex-líder do PSD criticou, ainda, a actual direcção por “Em vez de apresentarem uma lista para os eleitores de Lisboa, decidiram aproveitar para fazer política interna. Para satisfazer a tribo, para acertar contas, para pagar favores, para colocar os amigos“.

45 comentários leave one →
  1. Pinto Pais's avatar
    Pinto Pais permalink
    7 Agosto, 2009 16:34

    CAA está a tornar-se um colector de lixo mediático.
    Agora até se louva no pantomineiro-mór do reino, o inqualificável MRS, que arrasta penosamente na RTP um programa de apoio ao suposto engenheiro. Programa que, entretanto, é contabilizado pela inenarrável ERC em favor do PSD.
    Há muito que as opiniões do dito cujo deixaram de poder ser levadas a sério. Socorrem-se delas, porém, quando lhes convém, os capachos encapotados do licenciado dominical por fax.

    Gostar

  2. Rui's avatar
    Rui permalink
    7 Agosto, 2009 16:34

    O que eu gostava era de um post com uma tabela “à JoãoMiranda” entre a lista do PSD e do PS…

    Gostar

  3. lili's avatar
    7 Agosto, 2009 16:39

    O Martelo não é o tipo das “fracturas falsas” & tal???!

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    tric permalink
    7 Agosto, 2009 16:47

    A Taged que você colocou no post, define excelentemente as diferenças existentes entre si e o Marcelo Rebelo de Sousa!

    Gostar

  5. Anonimo's avatar
    7 Agosto, 2009 16:53

    CAA,
    Deixe-se de tontarias.
    Entretenha-se com o Porto e o FCP.

    A concelhia de Cascais do pessedê é um outro assunto (que desconhece, infere-se)

    Não percebe NADA de “tios e de tias da Linha”.

    Gostar

  6. rui a.'s avatar
    7 Agosto, 2009 16:54

    “lixo mediático”?

    Desde quando é que MRS produz lixo mediático? Quer eventualmente comparar a sua obra e o seu curriculum pessoal, académico, jornalístico e até político ao de qualquer dirigente actual ou pretérito do PSD?

    E, já agora, esta tendência para remeter todos quantos não abanam a cabeça, em sinal de passivo assentimento, àquilo que o líder de ocasião determina, para o “inimigo”, é sinal de pouca inteligência e pode trazer dificuldades futuras…

    Como escreveu o Doutor Salazar a um outro Marcelo, o Caetano, por sinal, padrinho deste outro, quando ele lhe pediu a demissão de reitor da Universidade de Lisboa, na sequência da crise académica de 62, convém também aqui pedir a quem critica este Marcelo para (cito de cor) “por amor de Deus, não diga nada que o comprometa e impeça de cumprir aquilo que um dia a Nação lhe possa vir a exigir”. Seis anos depois, o renegado reitor substituia o malogrado Presidente do Conselho de Ministros.

    Gostar

  7. quimnogueira's avatar
    7 Agosto, 2009 17:02

    …concordo com MRS
    …o PSD entrou numa luta intestina

    Gostar

  8. noimo's avatar
    7 Agosto, 2009 17:03

    Líder do PSD diz que «a nossa democracia está doente»

    Manuela Ferreira Leite comparou, este sábado, o Governo de José Sócrates com o que havia
    «antigamente», numa alusão ao período de ditadura do Estado Novo, no seu discurso do 35º
    aniversário do PSD.

    «Antigamente tinha-se medo da prisão caso se discordasse do poder instituído. Hoje tem-se
    medo de perder o negócio ou o emprego», disse, revelando o «medo de retaliações e de
    falar com desconhecidos ou ao telemóvel».

    A líder do PSD considera «os actos de prepotência e arrogância intoleráveis porque
    anti-democráticos, tal como é intolerável o clima de medo existente entre as autoridades
    públicas e os cidadãos».

    «A nossa democracia está doente. Não há democracia plena enquanto os cidadãos não puderem
    confiar nela e na justiça. Os portugueses não confiam nem respeitam as instituições, como
    revelam muitos estudos. Desprezam, desvalorizam e desconfiam dos políticos e da
    política», acrescentou.

    De acordo com Ferreira Leite, os políticos «têm agido de forma contrária ao que devem» e
    «mais grave do que não se saber a verdade das coisas é as pessoas terem-se conformado com
    isso, o que corresponde a uma das formas mais subtis de uma democracia se degenerar».

    A social-democrata acusou ainda o PS de «tentar confundir os portugueses anunciando
    êxitos onde só há fracassos».

    Assim, para Manuela Ferreira Leite, o PSD «é obviamente a esperança da alternativa,
    merecedor de confiança de muitos portugueses, porque é um partido estruturado que não
    procura o populismo».

    http://www.tvi24.iol.pt/politica/ferreira-leite-psd-socrates-estado-novo-democracia-tvi24/1062821-4072.html

    Gostar

  9. Piscoiso's avatar
    7 Agosto, 2009 17:05

    O que m’espanta, não são os perdigotos de Marcelo, mas a baba de citações salazarentas que ainda se verte por aí.

    Gostar

  10. Anonimo's avatar
    7 Agosto, 2009 17:10

    # 7

    Não diga disparates.

    Como seria totalmente previsível, os barões e baronetes do PSD estão a mostrar a verdadeira face, à luz do dia.
    É um sinal muito positivo, a favor de MFL.

    Gostar

  11. Anonimo's avatar
    7 Agosto, 2009 17:17

    Os barões e baronetes do PSD apoiaram totalmente este (des)governo xuxu.

    Inventam o que for preciso, para o continuarem a fazer …

    O tio de Cascais só engana os patos bravos que desconhecem os meandro em que sempre se movimentou, ou seja, os seus verdadeiros interesses. MRS está-se pura e simplesmente borrifando para o país e para os portugueses. E tem muito MUITO a ganhar com este deplorável “estado de coisas” da actual vida política e social portuguesa.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 17:32

    Ter uma opinião contrário a MRS, especialmente sobre este assunto, enobrece qualquer um.
    CAA continua a sua cruzada, até ao dia das eleiçôes deve chegar aos mil posts.
    Não esquecer se MFL perder ele ganha.
    E assim mostra quem é.

    (fado alexandrino porque de outra maneira era censurado pelo lápis azul)

    Gostar

  13. rb's avatar
    7 Agosto, 2009 17:35

    Congratulo-me por no PSD ainda haver quem pense pela sua própria cabeça e entenda que nem todos os meios justificam fins.

    Gostar

  14. Manuel Castro's avatar
    Manuel Castro permalink
    7 Agosto, 2009 17:39

    zangaram-se as comadres…
    descobrem-se as verdades…
    daqui ate as eleiçoes…
    com a Zezinha a dizer votem no PSD…
    com a Zezinha a dizer votem no PS…
    os baroes e os baronetes continuarao felizes contentes…
    esta historia faz-me lembrar outras de tempos idos com o PSD (entao ainda muito PPD) e o seu grupo da sueca…

    Gostar

  15. quimnogueira's avatar
    7 Agosto, 2009 17:51

    #10
    …eu é que digo disparates????

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    7 Agosto, 2009 18:03

    …E NÃO HÁ UM POST SOBRE A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    DO DIRECTOR DO HOSPITAL DE SANTA MARIA

    SOBRE O CASO DOS DOENTES QUE CEGARAM,

    NA QUAL ESTÃO A PREPARAR DESRESPONSABILIZAÇÃO ?

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    7 Agosto, 2009 18:12

    Estas declarações de MRSousa são fracas, tal como a generalidade do que ele diz e (mal) escreve.
    É um comentador light.

    MRS quer (e pensa, só presume) que meio mundo o siga a partir dos seus posicionamentos, mas não passa dum pêndulo político-partidário sempre oscilante, mais para um lado do que para outro, ‘conforme’…
    Um catavento que tem sempre de estar no palco, nunca na plateia.

    Gostar

  18. Tiago Mouta's avatar
    7 Agosto, 2009 18:13

    Realmente há por aí tanta gente “incomodada” com as listas de deputados do PSD, que começo realmente a achar que desta vez MFL, acertou em cheio…
    Desde quando é que a escolha de deputados é Democrática??? E desde quando é que essas escolhas nunca foram para, “Para satisfazer a tribo, para acertar contas, para pagar favores, para colocar os amigos”???
    Passa-se em todos os partidos, da esquerda à direita… Não é à toa que se designam de Sá Carneiristas, Santanistas, Cavaquistas, Barrosistas… Enfim pequenas tribos, dentro da grande Máquina de influências que é o PSD…
    Quem é o Pedro Passos Coelho??? Um galante que só foi conhecido depois da exposição mediática, o que fez até hoje pelo País??? Um Santana em potencial? Vamos ver se consegue um regresso à altura do “Mestre Santana”…
    O PS só quer incluir Manuel Alegre nas suas listas, para não ter que levar com a sua candidatura à presidência, nas próximas eleições… Sendo que provavelmente Sócrates também ambiciona o cargo, mas no PS nada de novo também quanto a listas…
    MFL, reduziu o numero de parasitas, à sua pessoas em detrimento da velha guarda, claramente em regime de parceria com o Presidente, no sentido de formar um governo controlável e controlador!!!
    CAA pela quantidade de “postas” produzidas sobre as listas do PSD depreendo que não faz parte do círculo de amigos de MFL…
    Triste a Democracia da treta em que vivemos, um deputado ser eleito por um círculo ao qual não tem qualquer vínculo nem conhecimento, só porque sim…
    Isto claramente mostra o desrespeito pelos Portugueses e por Portugal, o que importa é apenas a dança das cadeiras e 4 aninhos mais a mamar à conta…
    Até o Pacheco foi recauchutado, saindo das profundezas fétidas da sua mente “pseudo brilhante” e afirmando que 99% da blogosfera é lixo”…
    Este sistema político já deu o que tinha a dar…

    Gostar

  19. António P. Castro's avatar
    António P. Castro permalink
    7 Agosto, 2009 18:56

    6, Rui A.

    V., por sinal, é um exemplo acabado de lixo mediático.
    Vá capar morangos!

    Gostar

  20. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    7 Agosto, 2009 19:01

    Um charlatão viperino a merecer encómios no Blasfémias é o cúmulo do ridículo.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    7 Agosto, 2009 19:11

    Dos nomes que reconheço nas listas, há 4 que me desagradam:
    . Maria José Nogueira Pinto – não é militante e já manifestou apoio a António Costa para a CM Lisboa
    . António Preto – acusado pelo crime de corrupção enquanto detentor de cargo público pelo PSD
    . Helena Lopes da Costa – acusada pelo crime de abuso de poder enquanto detentora de cargo público pelo PSD
    . Alberto João Jardim – não vai ocupar o lugar, o que faz com que o PSD não possa atacar Elisa Ferreira e Ana Gomes por serem eurodeputadas e candidatas a Câmaras Municipais

    (também não me agrada o nome indicado pela minha Secção mas ele está lá só para encher e não me parece que seja eleito, o que é uma pena – porque preferia que o PSD elegesse o maior número de deputados – e um alívio – pela personagem em questão)

    Na minha opinião, os 4 indicados são erros de Manuela Ferreira Leite e (com ou sem razão) envergonham-me enquanto militante. Tanto que já o transmiti a quem-de-direito.

    Mas a questão principal é que ninguém contesta que MFL tem a prerrogativa de fazer as listas (fez) e o Conselho Nacional tem a prerrogativa de as aprovar (aprovou).
    Não gostamos de algumas das escolhas? Pois não. Mas isso só interessa para cada um de nós. Quem escolheu e quem aprovou assumirá as suas responsabilidades pelo resultado. E digo desde já que, mesmo que o PSD perca as legislativas, prefiro MFL como presidente ao socretino (com “so” ou sem “so”) PPC.

    PPC não gosta de não lhe derem dado uma tribuna para passear o seu ego e para continuar a sabotar o trabalho de MFL? E alguém esperava que gostasse?
    Carlos Carreiras e Marcelo Rebelo de Sousa não gostam de algumas das escolhas feitas? Quaisquer que fossem as escolhas feitas, elas nunca seriam consensuais.
    O porta-voz do PS não gosta das listas do PSD? Ainda bem.

    O CAA não gosta das listas do PSD? Ainda bem. Se um dos mais ridículos dos bloggers, o que mais tem atacado MFL por tudo e por nada (e das formas mais grosseiras, nojentas e acéfalas), gostasse das listas, então seria razão para preocupações.
    Até ver, o PSD não perdeu o meu voto nem o de muitos outros. Terá perdido uns e ganho outros. Irá perder mais alguns e ganhar mais alguns. Ninguém pode dizer que uma determinada escolha foi determinante para ganhar ou perder as eleições. A única coisa que se poderá dizer, no dia 28 de Setembro, é que, no geral, a estratégia deu resultado ou que, no geral, não deu.

    Mas uma coisa garanto: ninguém se preocupa minimamente com o que o CAA pensa sobre este assunto. Nem o próprio, senão não teria ligado o intestino grosso directamente ao interior da caixa craniana.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Elaites permalink
    7 Agosto, 2009 19:12

    “CAA pela quantidade de “postas” produzidas sobre as listas do PSD depreendo que não faz parte do círculo de amigos de MFL…”

    Quem??? CAA tem essas ambicoes? E de rir bradar aos ceus.

    Quem vem lendo CAA aos anos que eu leio aponta para um tachinho no FCP e e so…

    Elaites

    Gostar

  23. quimnogueira's avatar
    7 Agosto, 2009 19:45

    #18 subscrevo

    Gostar

  24. Rui's avatar
    Rui permalink
    7 Agosto, 2009 20:00

    Caro Rui A.,
    porque lhe reconheço intelingência, estranho o “fetiche” com as listas. A questão da paz podre também não colhe porque, neste momento, as pessoas que criticam as lista do PSD, esquecendo que no fundo até são capazes de ser melhores do que as do PS, estão a contribuir objectivamente para a criação do mito da falta de qualidade relativa e para a vitória de Sócrates em Setembro (infelizmente a maioria dos eleitores decide por estes pequenos pormenores..).
    Sinceramente eu até preferia que o PSD perdesse as próximas eleições, não por estes fait divers da escolha dos deputados, mas por ter apresentado um programa realmente duro e sem falsas promessas aos portugueses, para que daqui a dois anos (estima de duração do próximo executivo) seja governo e aí tenha todas as condições para as reformas de que o país precisa. Ora críticas nesta direcção – que o Rui A. já fez várias vezes – parecem-me de todo legítimas e certeiras. Agora, embalar-se também nesta onda que a máquina de propaganda do PS criou em torno das listas de deputados é que me parece pouco útil. A máquina é fortíssima, não ajudemos nós…

    Gostar

  25. rui a.'s avatar
    7 Agosto, 2009 22:15

    # 19: António P.(alhaço) Castro?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:07

    Os meus espiões são bem melhores do que os do prof. Marcelo, por isso foi uma “esperada ilusão”- se bem que o ilusionismo da dra. Ferreira tenha consistido em tirar esqueletos da cartola e coelhos do armário.

    E porque será que, qual duende inseparável, anda sempre o dr. Aguiar Branco sempre coladinho a ela?. Parece o secretário de Minerva, só que Minerva nem semideusa é.

    Gostar

  27. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    7 Agosto, 2009 23:14

    #21
    Joaquim Amado Lopes disse
    7 Agosto, 2009 às 7:11 pm

    Estou bastante de acordo consigo. Apenas não entendo muito bem o que diz sobre Alberto João Jardim nem as ilações que tira relativamente a Elisa Ferreira e Ana Gomes.

    Nuno

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:14

    isto de só ver os políticos no pequeno ecrã é um duplo handicap, para eles e para nós. àparte o dr. Aguiar Branco que é irrelevante ao vivo e na TV, só se dá por ele quando “surge encostado” a alguém maior do que ele, mas os políticos na TV ganham em efeito polichinelo o que perdem em irradiação ao vivo.

    Seja como for o Socras tem má onda, más vibes, ao vivo, que eu já me cruzei com ele, na rua, na Fontes Pereira de Melo. Paseei a dois ou três metros do fenómeno, que se metia num carro com umas calças fantásticas, rodeado de assessores solícitos. Bué de más vibes por todo o lado. E eu que ia a fumar um charrito, coisa que como é sabido aumenta a percepção das vibrações boas e más.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:17

    #21

    O CAA não é de todo dos mais ridículos bloggers. É um homem dotado de heterodoxia, coisa saudável, mas detestável para o exército dos conformistas.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:18

    Mesmo quando não concordo com o CAA, o homem tem fibra e postura.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Assur permalink
    7 Agosto, 2009 23:24

    O amigo CAA anda louco.

    Quem disse “Em vez de apresentarem uma lista para os eleitores de Lisboa, decidiram aproveitar para fazer política interna” foi o líder da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, durante o Conselho Nacional (CN)

    Como se pode facilmente verificar no jornal em que CAA escreve mas parece não ler:

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=442000E1-74DD-4DD9-A12A-A3D4FAE03F5D&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

    Já agora.

    O referido comentário de Marcelo no Blog do “Sol” tem mais “coisas”. Imaginem que também fala das listas do PS…

    Esquecimentos todos têm e CAA parece fazer parte do grupo 🙂

    Gostar

  32. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    7 Agosto, 2009 23:31

    #24
    Rui disse
    7 Agosto, 2009 às 8:00 pm

    «…A máquina [de propaganda do PS] é fortíssima, não ajudemos nós…»

    Preferir que o PSD perca para depois retomar é um risco sem sentido e até descabelado.
    O que é preciso é correr com o Sócrates e com a chucharia.

    Nuno

    Gostar

  33. Bruno - Planetas's avatar
    7 Agosto, 2009 23:43

    Caro CAA,
    Não consigo entender aqueles que hoje aparecem surpreendidos pelo conservadorismo das listas para deputados, pela sua contradição nos valores das escolhas (Preto e Helena C.), pela exclusão de Miguel Relvas e Passos Coelho, pela inclusão de Pacheco Pereira (o oráculo) e Aguiar Branco e outra tralha mais. Ao PSD apenas digo uma coisa, se queriam melhor tivessem escolhido diferente! Depositar em Manuela Ferreira Leite o capital de esperança da construção de uma verdadeira alternativa de futuro não passa afinal de uma manifestação de irracionalidade delirante e até mesmo infantil.
    Idiota, não é?!

    Gostar

  34. Rui's avatar
    Rui permalink
    7 Agosto, 2009 23:48

    Caro Anti-Liberal,
    também concordo que é necessário correr com o Sócrates e, sobretudo, urgentíssimo mitigar a teia de grandes negócios e interesses que o rodeiam. Agora ganhar o poder com minoria em Setembro, com o país numa situação dificílima, sem confrontar previamente os portugueses com a dura realidade, parece-me a forma mais fácil de o PS repetir a maioria daqui a dois anos.
    A coisa mais importante que espero de MFL (à beira da qual as listas são “amendoins”) é que dê um verdadeiro choque de realidade ao país – acabar com a propaganda e a ilusão em que vamos vivendo.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:57

    Caro Mr. Rui,

    Um choque de realidade? reapre que está a insrever-se no mesmo campo semãntico do engenhocas Socras que prescreve “choque teconlógico”.

    Isto não vai com choques. Nem com uma colisão frontal daquelas.

    Quando a multidão de homens pequeninos surge, o homem superior afatsa-se (I. Ching)

    Sigamos políticas inefáveis.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    7 Agosto, 2009 23:58

    Caro Mr. Rui,

    Um choque de realidade? repare que está a inscrever-se no mesmo campo semântico do engenhocas Socras que prescreve “choque teconlógico”.

    Isto não vai com choques. Nem com uma colisão frontal daquelas.

    Quando a multidão de homens pequeninos surge, o homem superior afasta-se (I Ching)

    Sigamos políticas inefáveis.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    8 Agosto, 2009 00:03

    A “Orquestra Vermelha” anda louca.

    Felizmente a listas do PS têm uma abertura interna de Soares, Guterres, Alegre e aos jovens.

    Facilmente os camaradas da “Orquestra” conseguem apontar nomes.

    Nós ajudamos e começamos por um alegrista: Eugénia Alho. 🙂

    Venham os outros… 🙂

    Gostar

  38. MJP's avatar
    MJP permalink
    8 Agosto, 2009 00:21

    Desmentir uma opinião? ao que chega a raiva!
    Decida-se na paz da sua casa mas deixe de lavar roupa suja. Se quer muito bem, se não quer passe a outra. Há tantas escolhas que não percebo a fixação, uma vez que não se trata de opinar mas de reproduções. Será que não consegue dar o passo decisivo sozinho?
    Abandone o único partido pluralista, já que nenhum outro permite este diz-que-diz, mas vá pensando se quando a sua linha ganhar vai gostar de ter os nomes de hoje nas listas… Estou certa que, nessa altura, não será sectarismo.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    zulu permalink
    8 Agosto, 2009 08:20

    ribau dixit: “…. listas inenarráveis…” .
    manela tens decididamente o meu voto. aliás, caa e ribau num lado, o mundo só pode estar do outro.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Agosto, 2009 11:32

    Infelizmente Marcelo tem razão. Eu, como “arrependido” de ter votado PS e ter contribuído para a infeliz maioria, desde essa ocasião tenho sempre votado PSD. Agora estou desorientado pois ao ver Nogueira Pinto e 2 arguidos nas lista sinto-me traído pelo partido em que começava a confiar. Que país este, sempre com as mesmas caras no poder!

    Gostar

  41. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    8 Agosto, 2009 13:11

    No seguimento do que o Anómimo # 40 disse, venho lembrar a maneira vergonhosa como os media, nomeadamente a RTP trataram os pequenos partidos. Não há renovação de políticos porque os grandes e os antigos partidos estão instalados e dão-se ao luxo de nos apresentar sempre mais do mesmo.

    Sem ao menos conhecermos o que os pequenos têm para dizer, nunca mais sairemos deste marasmo (em direcção ao abismo). Serão sempre os mesmos, sempre às “facadas nas costas” uns aos outros, até morrerem de velhos. Onde é que eu já vi isto?

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    8 Agosto, 2009 13:22

    27. Anti-Liberal,
    A situação de Elisa Ferreira e Ana Gomes é por demais conhecida: candidatam-se às Câmaras Municipais do Porto e de Sintra depois de terem assegurado os respectivos tachos no Parlamento Europeu. Se não forem eleitas Presidentes de Câmara, já têem o tacho garantido.
    Alberto João Jardim candidata-se ao cargo de Deputado à Assembleia da República assumindo desde já que não vai assumir o cargo.

    Ambas as atitudes constituem uma falta de respeito pelos eleitores.

    29. O puto novo no bairro:
    O CAA não é de todo dos mais ridículos bloggers. É um homem dotado de heterodoxia, coisa saudável, mas detestável para o exército dos conformistas.
    Há muitas doutrinas contra as quais o CAA se manifesta: a do senso comum, a do respeito pela verdade, a da isenção, a de não misturar rancores pessoais com opiniões/avaliações políticas, …

    E é detestável para o exército dos que não apreciam o rancôr, o disparate, a intolerância, …

    30. O puto novo no bairro:
    Mesmo quando não concordo com o CAA, o homem tem fibra e postura.
    ROTFLOL
    Postura, principalmente.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Agosto, 2009 14:25

    #42 – “Há muitas doutrinas contra as quais o CAA se manifesta: a do senso comum, a do respeito pela verdade, a da isenção, a de não misturar rancores pessoais com opiniões/avaliações políticas, …”

    nota-se bem na censura aos comentários que não lhe agradam. o sr. lopes além de besunta é um visionário.

    Gostar

  44. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    9 Agosto, 2009 03:35

    #42
    Joaquim Amado Lopes disse
    8 Agosto, 2009 às 1:22 pm

    Antes de mais, agradeço a resposta.
    Não tenho qualquer informação sobre Alberto João Jardim. A ser verdade, de que duvido, talvez não seja mau que ele vá causar vários terramotos naquele par(a)lamento.
    Elisa Ferreira e Ana Gomes são xuxalistas – já chucham há muito tempo – e quanto mais má figura fizerem melhor.

    Nuno

    Gostar

  45. DSC's avatar
    DSC permalink
    10 Agosto, 2009 08:02

    Esta é a minha opnião. Vale o que vale.

    Quem quer que ganhe as eleições, vai ser por uma unha negra. Ou seja, não vai existir maiorias que permitem passear à beira mar. Isto significa que a governação do país passará, em grande parte, pelo parlamento.

    Assim sendo, compreendo as listas da MFL, concorde ou não com os nomes (não é isso que quero realçar).

    O que quero realçar é que, todo o combate político da próxima legislatura vai ser no Parlamento e, obviamente, a MFL faz bem em querer nesse parlamento, não só a trupe leal, que não abra brechas ao longo do caminho, mas também gente calejada nos combates e nas negociações.

    Se este perfil das listas faz sentido, a pergunta é: em que medida o PPC tem perfil para ser deputado da nação? Primeiro, a realidade do PPC é que nunca fez nada da vida que mereça uma responsabilidade desta envergadura. A segunda é que seria precisamente por ele que a lealdade do grupo ao partido estaria posta em causa.

    Também há outra explicação. quem quer que mande, não quereria um gajo que tudo fez, faz e fará para minar ou questionar a liderança.

    Uma nota positiva. O pessoal das listas não vai para o governo em caso de vitória pelo que a tão aclamada “renovação”, aquela que realmente interessa, está longe de não se concretizar.

    Cumprimentos

    Gostar

Indigne-se aqui.