Saltar para o conteúdo

“Tradição do Mau Governo” *

11 Agosto, 2009
by

Ganhe quem ganhar a 27 de Setembro um facto já é evidente: Portugal continuará a ter governantes medíocres.
Nenhum dos partidos que podem vencer as Legislativas (nem os que esperam fazer de muleta parlamentar ou governamental) tem gente, programas ou ideias, minimamente inovadores. Ninguém se mostra capaz ou com vontade de romper com a tradição mais antiga e acalentada neste País: a do Mau Governo.
Pior ainda: os dois partidos do ‘centrão’ abandonaram a leve cosmética em que assentavam as suas supostas diferenças e avançam para as eleições com os chavões de sempre e com igual empenho em que tudo continue como dantes para que só os seus interesses próprios permaneçam favorecidos.
A escolha entre o sombrio e o opaco ofende a virtude da democracia. Não a farei.

* Ontem, no Correio da Manhã.

90 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    11 Agosto, 2009 13:46

    Nomes. Nós queremos é nomes.
    Quem é que, estando à frente de um partido, motivaria o CAA para ir votar nesse partido?

    Gostar

  2. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 13:48

    QUERO MENTIRAS NOVAS !

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    11 Agosto, 2009 13:51

    Bemvindo a Portugal!

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 13:51

    O que eu não percebo é porque a opinião anormal deste ser (CAA)tem importãncia para nós, cidadãos comuns, e porque é que nos pedem para comentar. Esta criatura que apareceu do nada passou a emitir opiniões a partir de tudo e de nada sempre com um intuito bem determinado. Vai ter que esperar algum tempo mas, com certeza, não perde a esperança de vir a ter um qualquer lugarzito num dos governos de direita que, um dia na sua esperança, governará Portugal. Recuso, terminantemente, comentar opiniões à partida inquinadas por inconfessadas intenções.

    Toino

    Gostar

  5. PauloMorais's avatar
    PauloMorais permalink
    11 Agosto, 2009 13:55

    CAA:

    Artigo excelente. Concordo. Com mágoa, mas concordo.
    Abraço

    Paulo

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Joseph permalink
    11 Agosto, 2009 13:57

    Bem escolhidas, as fotos. Gosto particularmente a do zézito…
    Para acabar com essa bandalheira toda, é votar em branco, nulo ou abstenção.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 13:58

    Pior que o governo é a má oposição. Que só deita abaixo, faz intrigas, ataques pessoais e fotos de pessoas com caras de mau.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 13:59

    Ou seja a oposição faz da política um jogo de cobras e cascáveis. O país não interessa, o que interessa é destruir pessoas e ganhar os tachos.

    Gostar

  9. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:06

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 14:06

    Eu acho que o CAA irrita os bem pensantes e isso é uma qualidade singular em qualquer país. Não me parece, paranoicamente, que tenha “intenções secretas” e inconfessáveis e esteja a usar este blog como rampa de lançamento.Se o seu mºérito for reconhecido, e sem dúvida que o tem, progredirá ou não – que este paºis tem raiva a quem se destaca.

    Mas agora pôs o dedo e bem na ferida. Portugal tem uma tradição tenaz de maus governos et par cause, de muas governantes, sem dúvida. E, além disso, ao mesmo tempo, tem a mania de divinizar regimes. Divinizava-se a monarquia, depois divinizou-se a primeira república. Depois o Salazarismo. A seguir divinizou-se o 25 de Abril…O PS tentou a divinização do seu secretário-geral, que não a repudiou.
    Tudo isto tem origem numa doutrina social simples, uma teologia política negativa: o jacobinismo, que nasceu na França “das inovações” sangrentas, a revolução de 1789, à sombra da divinizada razão, a Deusa Razão. À pala disso temos tido ditaduras racionais de todo o tipo, mas todas socialistas-jacobinas quer de direita ou de esquerda..

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 14:07

    a solução passa pelo partido dos ressabiados.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 14:08

    # 6

    Presumindo que o voto altera seja o que for.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 14:15

    # 6
    Uma votação massiva em branco, nulo ou abstenção em termos práticos de que é que serviria?

    Ou sobretudo, a quem é que serviria?

    A resposta parece fácil: Aos partidos actualmente com maior representividade o PS e o PSD e que conggregam o maior número previsível de votantes.

    O estímulo ao voto nulo, branco, etc. está a ser feito pelos próprios partidos PS e PSD ao escolher has-beens e clamorosas nulidades, quando não arguidos ou potenciais arguidos – o caso Freeport ainda não entrou no rio Lethes.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 14:19

    Confundir o eleitorado escolhendo nomes que repelem, nomes queimados, é uma estratégia maquiavélica. Funciona estimulando a abstenção, desviando a força massiva dos indecisos para os limbos da abstençaõ, do nulo e do branco.

    Assim as minorias fiéis, bovinamente fiéis, os devotos partidários que que querem lá saber que o sr. Perdigota ou madama Bota estejam nas listas, votarão na sigla, no símbolo, na bandeira e na camisola. Aos berros, como sói. De olhos fechados, maxila apertada.

    Gostar

  15. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:21

    Anda a fumar aquelas porcarias e depois fica com a “cabaça” cheia de nevoeiro… é o que dá !

    Gostar

  16. mf's avatar
    11 Agosto, 2009 14:25

    gostei muito foi do que escreveu hoje. dá ideia , de facto , que nós , os comuns , não temos ética nenhuma e precisamos de uns iluminados ( sabe-se lá por que luz) que nos indiquem como agir com “ética”. era só o que faltava , pois era.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    PIFAS permalink
    11 Agosto, 2009 14:29

    CAA

    Não perca tempo com considerandos que qualquer taxista pode produzir com mais autenticidade. Diga qual é o projecto, quais são as prioridades e as soluções, com que pessoas acha que se pode contar.

    Caso contrário confunde-se com marados de Buliqueime.

    Gostar

  18. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:30

    Nunca ouviste dizer :
    Para maluco, maluco e meio ?

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 14:31

    Penso que o país não aguenta mais 4 anos desta oposição, de jornalismo político e de justiça politizada. Melhor que eles passem para o governo. Pelo menos deixam de chatear e diminui o stress e a big chatice. Votem como se fosse a história do rei salomão. Salvem a criança e entreguem-na à má mãe que não se importava de cortar a criança ao meio.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    PIFAS permalink
    11 Agosto, 2009 14:36

    Eu diss Buliqueime mas o nível etário é mais para os lados do Bolicau

    http://trocacromos.com/viewtopic.php?f=61&t=158&p=261

    Gostar

  21. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    11 Agosto, 2009 14:38

    Se o seu mºérito for reconhecido, e sem dúvida que o tem, progredirá ou não – que este paºis tem raiva a quem se destaca. – o Puto Novo no Bairro

    Não é ter raiva ou deixar de a ter. A mim é-me absolutamente indiferente que alguém seja nomeado para o cargo X ou Y.

    O problema é que a blogosfera começou inicialmente com pessoas livres e que diziam o que bem entendiam. TInha até um arrivismo saudável, destacando-se pessoas como o João Pereira Coutinho ou o João Miranda, precisamente porque eram politicamente incorrectos e aparentemente não tinham quaisquer alianças políticas.

    Em algum momento, que é difícil de precisar, a blogosfera institucionalizou-se e a partir daí começou a perder a graça. Hoje é dia lê-se os blogues e percebe-se perfeitamente as agendas e os interesses das pessoas e sabe-se também até que ponto vão na defesa dos mesmos. Esta previsibilidade que é bem patente nos posts do CAA é que incomoda. Qualquer comentador do Blasfémias nos dias de hoje tem a noção de que fossem líderes Menezes ou Passos e para o CAA o próximo governo do PSD seria maravilhoso, liberal e colocar-nos-ia na vanguarda a Europa. O mesmo para Pedro Marques Lopes ou outros comentadores “de direita supostamente independentes, que dão um jeitaço a Sócrates”.

    Ora eu respeitaria os posts dos bloggers – e são muitos que hoje estão partidarizados ou reféns desta ou daquela facção – se não visse a léguas o tacticismo que hoje corrói grande parte dos blogues. Assim sendo, há que desvalorizá-los.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 14:42

    # 13 – desde quando é que a abstenção, nulos e brancos favorece o ps e o psd? ainde tens que sniffar muita maizena.

    Gostar

  23. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:42

    Ao menos aqui, a produção de lixo, não para de aumentar…

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 14:49

    #22

    Oh parente do Pinho aprenda equações de terceiro grau e leia Sun Tzu.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:49

    Depois do “nem mais um soldado para as colónias” que detonou a descolonização brilhante de que se podem orgulhar os “democratas”, com os mais elevados vencimentos de Portugal,já se podem mandar soldados para os 5 cantos do mundo morrer por “causas” com custos estratosféricos.
    O Durão, a desnuado do Meco, os comunas, os gajos do PREC e os socialistas eméritos como o Soares e a sua muleta de sempre Almeida Santos ficam borrados na fotografia com a recente publicação do livro “ficheiros secretos” que não é mais do que “limpeza étnica” de brancos da África recorrendo nas barbas dos revolucionários ao assassinato de Portugueses.Como paga os mesmos hoje colonizam-nos e até prendem, também, quem se oponha…estão a ver como a traição não leva a lado nenhum?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    PIFAS permalink
    11 Agosto, 2009 14:50

    O Zé Barros até pode ter toda a razão. Mas, mais uma vez, quais são os problemas, as prioridades, as soluções e as pessoas com quem devemos contar? Perder tempo com lamúrias …

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:53

    É preciso uma limpeza geral dos reumáticos do PREC e dos seus simpatizantes.Depois fala-se…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 14:54

    Agora o CRIME compensar como acontece em portugal…

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:01

    Por exemplo os votantes de Sintra devem exigir que a Ana Gomes faça a campoanha nua como ia à praia do Meco e que se vanglorie da sua famosa frase “nem mais um soldado para as colónias” que custou a vida a muita gente…

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 15:01

    PIFAS;

    Sem me armar em seu guru:

    Não devemos contar com ninguém nem perder tempo com lamúrias –

    Devemos contar connosco próprios e fazer o que tivermos a fazer o melhor possível.

    De resto, da minha perspectiva de adepto do Arcebispo Berkeley (Idealismo absoluto) a chamada realidade é um reflexo do que se passa nas nossas mentes, donde se infere que o mundo em que vivemos ou julgamos viver ou que nos deixa viver ou não, é inteiramente da nossa responsabilidade.

    Gostar

  31. Piscoiso's avatar
    11 Agosto, 2009 15:01

    Partindo da premissa que o povo elege sempre medíocres, ou o povo é medíocre, ou não acredita em elites.
    A conclusão óbvia para levar as elites ao poder, na óptica do post, é não dar ao povo a possibilidade de escolher quem manda.
    Os governantes passariam a ser nomeados pelo CAA, pelo CBB, pelo CCC, etc.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:03

    O #15 e #17 são obviamente falsos.nunca escreveria nada contra os verdadeiros Portugueses!

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:06

    A culpa é do ISCTE que endoutrina a rapaziada para a traição.Dá-se um pontapé numa pedra e salta de lá um internacionalista…

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:09

    Os merdosos dos actuais governantes só sabem fazer merda.Cada vez que vou a Coimbra sou obrigado a passar na maior merda que lá fizeram: a ponte EUROPA!Só falta cobrarem portagem…

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:11

    Esqueci de dizer que nunca pretendi atravessar aquela merda mas aquilo está tão bem qrquitectado e sinalizado que a atravesso sempre, quer queira , quer não queira!

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:14

    Já agora concordei plenamente com a Dra manuela em “rasgar o menino de ouro II” o querido do CAA & cia.Quanto ao Preto compare com o Paulo Pedroso.E veja porque é que todos os defendem.Depois de se estar a par das corrupções e se ameaçam meter a boca no trombone o que é que faria?

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:18

    Ou será que quando o PSD “emprestava” dinheiro aos dirigentes para fazer/comprar casa aquilo vinha dos militantes a 12 euros por ano?

    Gostar

  38. Prof. Bahkai's avatar
    Prof. Bahkai permalink
    11 Agosto, 2009 15:19

    “A escolha entre o sombrio e o opaco ofende a virtude da democracia. Não a farei.”

    Eu também não, e o motivo é simples: defendo o liberalismo minarquista e verifico que TODOS os partidos que se apresentam a eleições defendem princípios e práticas diametralmente opostas às que eu defendo, pois são estatistas empedernidos. Por isso não tenho em quem votar. Abstenho-me.

    Gostar

  39. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    11 Agosto, 2009 15:20

    “A escolha entre o sombrio e o opaco ofende a virtude da democracia. Não a farei.”

    Eu também não, e o motivo é simples: defendo o liberalismo minarquista e verifico que TODOS os partidos que se apresentam a eleições defendem princípios e práticas diametralmente opostas às que eu defendo, pois são estatistas empedernidos. Por isso não tenho em quem votar. Abstenho-me.

    Gostar

  40. CAA's avatar
    11 Agosto, 2009 15:20

    José Barros,

    Quando voltar a falar de ‘previsibilidade’ é bom enxergar-se a si mesmo e ao que anda a expelir neste blogue.

    E agradeço que não tente fazer inferências acerca das minhas putativas intenções futuras já que V. não tem capacidade para a tarefa.

    Abra um blogue ou tente ingressar no ‘jamais’ ou noutro lugar com regra de obediência e submissão intelectual que é onde V. pode vir a ter lugar por adequação sistemática.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    11 Agosto, 2009 15:20

    Pergunte ao LFM quem é que pagava o avião que ele utilizou em campanhas… ou será que os miltantes do Porto ainda o andam a pagar?

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 15:23

    Todos os partidos dão choque, prometem choque e pior ainda estão em estado de choque.

    Deixai-os dormir em paz para sempre.

    Gostar

  43. quimnogueira's avatar
    11 Agosto, 2009 15:33

    …venha quem vier…ficaremos na mesma…ou pior…

    Gostar

  44. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    11 Agosto, 2009 16:02

    Abra um blogue ou tente ingressar no ‘jamais’ ou noutro lugar com regra de obediência e submissão intelectual que é onde V. pode vir a ter lugar por adequação sistemática. – CAA

    Se eu estivesse interessado em entrar no jamais ou em qualquer outro blogue da direita teria provavelmente de fazer por agradar – ou, pelo menos, não desagradar – a pessoas como as que descrevo e nas quais o CAA se inclui. Que o CAA me exorte a tal coisa é curiosamente sintomático da maneira de ver a vida e de agir que descrevo e critico no meu comentário. Como deve perceber, se ao fim de cinco anos, não me dei a fazer isso, certamente é por questões de feitio e de vontade de não perder a liberdade de dizer o que me apetece.

    Quanto ao resto, enquanto ler o JM ou, nos comentários, o anti-comuna ou o José, continuarei a frequentar o Blasfémias, independentemente de, pelo seu comentário final, perceber que não sou bemvindo da sua parte. O que, pelo que já ficou dito, é-me absolutamente indiferente.

    Gostar

  45. jorge paulo's avatar
    jorge paulo permalink
    11 Agosto, 2009 16:27

    CAA: è preciso tomar cuidado com as apreciaçoes aos politicos que nos governam ou que nos querem governar, porque estes são os que temos. Nenhum comentador diz mal do Sócrates, que não diga tambem mal da Manuela Ferreira Leite; vide Luis Campos e Cunha num jornal desta manhã. Estas manifestações tão hostis à direita, são perigosas para a democracia. Portugal, caminha alegremente para a POBREZA; daqui a poucos anos vamos ser ultrapassados por Marrocos. E se os politicos não prestam, os comentadores politicos, então nem se fala. Penso que deveriamos dar uma oportunidade à D. Manuela; agora mais Sócrates, Lino, Jaime Silva, Maria de Lurdes Rodrigues, Teixeira dos Santos, etc. etc., é que não.

    Gostar

  46. Fomos's avatar
    Fomos permalink
    11 Agosto, 2009 16:47

    “dar uma oportunidade à D. Manuela” mas as pessoas teem todas memoria curta, ou nao se recordam das oportunidades que a “D. Manuela” teve, e o que ela fez com elas?!

    Outra coisa que eu nao percebo é a obsessao de ter de se votar MFL ou JS com a justificacao de “nao há alternativas”. Analogia: se contratarem um canalizador e ele fizer um mau trabalho, passado 4 anos vao contrata-lo de novo, por que, mesmo desconhecendo o que sao capazes as alternativas de fazer, teem medo que sejam piores?

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 16:47

    “Penso que deveriamos dar uma oportunidade à D. Manuela”

    … no lar de rio maior, fica perto do marmeleiro.

    Gostar

  48. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    11 Agosto, 2009 17:07

    CA disse
    “Nenhum dos partidos que podem vencer as Legislativas (nem os que esperam fazer de muleta parlamentar ou governamental) tem gente, programas ou ideias, minimamente inovadores.”

    Há outros partidos para além dos habituais.
    Ou então voto em branco ou abstenção.

    Gostar

  49. per caso's avatar
    per caso permalink
    11 Agosto, 2009 17:30

    A verdade, simplesmente. E ninguém melhor o saberia dizer. Mas ainda é possível fugir à “escolha entre o sombrio e o opaco”, por não ofender-se “a virtude da democracia”. Basta para tanto votar no PP, no BE e na CDU, como no PCP.

    Gostar

  50. CAA's avatar
    11 Agosto, 2009 17:33

    «Como deve perceber, se ao fim de cinco anos, não me dei a fazer isso, certamente é por questões de feitio e de vontade de não perder a liberdade de dizer o que me apetece.»

    Estou-me nas tintas para o seu feitio. Tal como ao acervo de lugares comuns a que V. auto-apelida de ‘críticas’. Desconsidero-os totalmente como sempre faço a quem não reconheço rasgo para sair da monotonia intelectual em que está fadado.

    Só lhe digo para ter mais cuidado quando me refere insultuosamente.

    Gostar

  51. RAMIRO LOPES ANDRADE's avatar
    11 Agosto, 2009 17:34

    CAROS INTERNAUTAS

    E POR ESTAS E OUTRAS RAZOES, QUE NAO VOTAREI EM NENHUM DESTES CABROES.

    SAO TODOS SEM NUNHUMA EXCEPCAO VAMPIROS DE NOSSOS IMPOSTOS.

    NENHUM DELES VALE NADA.

    ABSTENCAO EM FORCA.

    RAMIRO LOPES ANDRADE

    Gostar

  52. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    11 Agosto, 2009 17:34

    Depois do tiro no pé que foi esta decisão da cúpula do PSD, parece que vamos ter outra vez Sócrates…Mas recuso-me a escolher entre a merda e a trampa… O país está atascado na dita e o fedor é insuportável…

    Gostar

  53. RAMIRO LOPES ANDRADE's avatar
    11 Agosto, 2009 17:36

    PORTUGAL CAMINHA ALEGREMENTE EM DIRECÇÃO AO ABISMO

    CAROS CONTRIBUINTES

    NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O NOJO QUE SINTO POR TODOS OS POLITICOS PORTUGUESES.
    VENDO AS DECLARAÇÕES DE MANUELA FERREIRA LEITE / ZEZINHO SOCRATES / FRANCISCO LOUÇÃ / PAULINHO PORTAS E OUTROS BICHOS E ” BICHAS ” MAIS, FICO ESTARRECIDO ………………………………………………
    PARECEM UNS BICHOS A VOLTA DA CARNIÇA DE NOSSOS IMPOSTOS.
    ORA VEJAMOS :

    O DEFICIT NOS PRIMEIROS SEIS MESES JA PASSA DE SETE MIL MILHÕES DE EUROS ( ATÉ AO FIM DO ANO CERTAMENTE PASSARÁ DE 8% )
    O RECUO DO PIB JA PASSA DE 4,5 % NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2009, E AINDA VAMOS EM AGOSTO, DEVERÁ PASSAR DE 7%
    A QUEDA NAS EXPORTAÇÕES PASSA DE 35%
    A QUEDA DE RECEITAS DOS IMPOSTOS JÁ VAI EM 21%
    O DESEMPREGO JÁ PASSA DE 600000 ( SEISCENTAS MIL PESSOAS )
    A CORRUPÇÃO ESTÁ EM NIVEIS NUNCA VISTOS EM TODA A SOCIEDADE PORTUGUESA
    A DÍVIDA EXTERNA PORTUGUESA ATINGIU O INIMAGINAVEL PATAMAR DE 353 MIL MILHÕES DE EUROS
    SOMOS UM POVO DE CARNEIROS, UM BANDO DE BOVINOS AMESTRADOS, E MACAMBUZOS.

    ISTO DOI SÓ DE ESCREVER, MAS ESTA QUE É A VERDADE. ENQUANTO NOS ENTRETERMOS COM OS QUATROS F`S ESTAMOS TRAMADOS.

    FÁTIMA
    FADO
    FUTEBOL
    FLORIBELA
    QUANDO VAMOS ACORDAR ?

    O QUE PRECISA ACONTECER PARA A SOCIEDADE ACORDAR ?

    NÃO TEMOS ALTERNATIVAS A ESTES POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO DISPONIVEIS.

    SOMENTE A ABSTENÇÃO ELEVADA, E AS CONSEQUÊNCIAS DESTA RESPOSTA PODERÁ DAR O EMPURRÃO PARA A MUDANÇA.

    NÃO É A MANUELA FERREIRA LEITE E O ZEZINHO SOCRATES QUE VÃO MUDAR ALGUMA COISA.

    ABSTENÇÃO EM FORÇA PORTUGUESES, MOSTREMOS DE QUE FIBRA SOMOS FEITOS.

    UM ABRAÇO DEMOCRATICO.

    RAMIRO LOPES ANDRADE

    ramirolopesandrade.blogspot.com

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    11 Agosto, 2009 17:42

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=381612

    Figo faz “avaliação muito positiva deste Governo”
    Luís Figo diz que sempre votou em pessoas, não em partidos. “Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade para mobilizar o País”, afirma em entrevista ao “Diário Económico

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    11 Agosto, 2009 17:48

    Mr. Ramiro Lopes Andrade,

    Ao tempo de Salazar e de Caetano, havia um quarto ‘F’ que só poucos utilizavam, após Fátima, Fado e Futebol: Foda-se !

    Gostar

  56. lagarto's avatar
    lagarto permalink
    11 Agosto, 2009 17:51

    NÃO TENHAMOS DÚVIDAS… ESTE CAA, EMINÊNCIA POLITICA DEVERIA SER OBRIGADO, POR DECRETO, O NOSSO PRIMEIRO MINISTRO… ELE SIM… É O MESSIAS EM POTENCIA!!!

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    11 Agosto, 2009 17:51

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1331842

    Josef Scheungraber, actualmente com 90 anos, era um tenente da Wehrmacht de 25 anos e “o único oficial da companhia” do Exército alemão na zona do massacre de 14 civis italianos, a 26 de Junho de 1944, como represália por um ataque de resistentes, sublinhou o juiz que presidiu ao julgamento

    »»»E O Ratzinger ninguem o prende?

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    11 Agosto, 2009 17:56

    Daqui a 4 anos, lançamos a candidatura do CAA a 1º Ministro, ele é o melhor, com a ajuda do Moreira e do Pinto da Costa e as 50 namoradas, vamos ao “podium”

    Gostar

  59. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    11 Agosto, 2009 18:00

    Cuidem-se

    De acordo com a minha sondagem o Ps vai ter a maioria

    Ai daqueles que se abrigam por baixo do chapéu das corporações porque deles não vai sobrar pedra sobre pedra
    Acabaram-se os cidadãos de 1ª – CGA – e de 2ª – CNP
    Vai recomeçar o ataque aos privilégios
    A obra começou mas está longe de acabar
    Os cidadãos de 1ª e 2ª vão-se dividir em competentes e incompetentes
    Os que querem apanhar o combóio do progresso e os velhos do restelo

    Gostar

  60. MJRB's avatar
    11 Agosto, 2009 18:01

    Mr. CAA tem uma opinião inabalável sobre as listas do PPD, e só lhe fica bem. Sabe porque pensa assim.

    Outros blasfemos e comentadores têm opiniões diferentes e igualmente inabaláveis, só lhes fica bem. Sabem porque pensam assim.

    Mas, daí até ao insulto gratuito, javardo (pela falta de inteligência, de argumentos, por partidarismo), porque Mr. CAA é uma figura pública (mesmo que não queiram), é absolutamente condenável e desprezível !
    Transformam o que pode ser uma amena cavaqueira numa chafurdice !

    Gostar

  61. Romão's avatar
    Romão permalink
    11 Agosto, 2009 18:09

    @ Toninho Saloio disse
    11 Agosto, 2009 às 5:42 pm

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=381612

    Figo faz “avaliação muito positiva deste Governo”
    Luís Figo diz que sempre votou em pessoas, não em partidos. “Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade para mobilizar o País”, afirma em entrevista ao “Diário Económico ”

    Ainda bem que Figo tinha pernas…

    Gostar

  62. RAMIRO LOPES ANDRADE's avatar
    11 Agosto, 2009 18:23

    CARO MJRB

    NAO TE ZANGUES HOMEM …………..

    A VERDADE TE IMCOMODA MUITO NAO E ?

    MAS TENS AµQUE VIVER COM ISTO FILHO …… HAHAHAHAHA.

    OS POLITICOS PORTUGUESES , TODOS SEM EXCEPCAO SAO UNS CABROES PARASITAS DE NOSSOS IMPOSTOS —– TOMA E EMBRULHA.

    CUMPRIMENTOS DEMOCRATICOS

    RAMIRO LOPES ANDRADE

    ramirolopesandrade.blogspot.com

    Gostar

  63. RAMIRO LOPES ANDRADE's avatar
    11 Agosto, 2009 18:24

    INCOMODA

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Santo Pragal permalink
    11 Agosto, 2009 18:26

    Cuidem-se

    De acordo com a minha sondagem o Ps vai ter a maioria

    Ai daqueles que se abrigam por baixo do chapéu das corporações porque deles não vai sobrar pedra sobre pedra
    Acabaram-se os cidadãos de 1ª – CGA – e de 2ª – CNP
    Vai recomeçar o ataque aos privilégios
    A obra começou mas está longe de acabar
    Os cidadãos de 1ª e 2ª vão-se dividir em competentes e incompetentes
    Os que querem apanhar o combóio do progresso e os velhos do restelo

    `

    »»»»Eu tenho um sonho, em que todos portugueses tenham os mesmos direitos e os mesmos deveres»»»»

    Deus te oiça

    Gostar

  65. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    11 Agosto, 2009 18:33

    Só lhe digo para ter mais cuidado quando me refere insultuosamente. – CAA

    Qualquer comentador do Blasfémias nos dias de hoje tem a noção de que fossem líderes Menezes ou Passos e para o CAA o próximo governo do PSD seria maravilhoso, liberal e colocar-nos-ia na vanguarda a Europa. O mesmo para Pedro Marques Lopes ou outros comentadores “de direita supostamente independentes, que dão um jeitaço a Sócrates”. – Eu

    É isto que é insultuoso? E é por esta frase que eu devo ter mais cuidado?

    Como dizia Flaubert quando deparado com a imbecilidade no seu estado extremo: “ça fait rêver”, que é, como quem diz, a estupidez espanta-nos sempre.

    Gostar

  66. MJRB's avatar
    11 Agosto, 2009 18:33

    Mr. Ramiro,

    Vem esse suposto ‘incómodo’ a propósito de quê ? Por eu ter acrescentado “Foda-se” aos outros três “F’s” ?

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 18:58

    O Ccntésimo post anti-MFL dá direito a um sorteio entre os primeiros dez comentadores.
    Prepare-se.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 19:01

    Desconsidero-os totalmente como sempre faço a quem não reconheço rasgo para sair da monotonia intelectual

    E você caro leitor, pela tabela CAA tem 1, 10 ou 37.
    Recorde-se que ela vai de 0 a 50.
    Ou seja de MFL a LFM.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    11 Agosto, 2009 19:01

    10. O puto novo no bairro: disse
    “Eu acho que o CAA irrita os bem pensantes (…)”
    O CAA não irrita ninguém. Os seus posts sobre o PSD e sobre a MFL são tão previsíveis, repetitivos e ridículos que só fazem rir.

    CAA,
    E nomes, nada?

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 19:03

    Por exemplo os votantes de Sintra devem exigir que a Ana Gomes faça a campoanha nua

    Desculpe, meu senhor, foda-se, NÃO, NÃO e NÂO.
    Para poluição já chega a ribeira de carenque.

    Gostar

  71. per caso's avatar
    per caso permalink
    11 Agosto, 2009 20:58

    O CAA e o Rui Ramos, realmente, até arrelia, pois pensam, não seguem a maioria, destituída, contente.

    Gostar

  72. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    11 Agosto, 2009 21:24

    #2
    Marafado de Buliquei-me disse
    11 Agosto, 2009 às 1:48 pm

    «QUERO MENTIRAS NOVAS !»

    Leia um jornal qualquer, veja uma das TVs ou ouça uma rádio. Tem mentiras a todo o instante.

    Nuno

    Gostar

  73. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    11 Agosto, 2009 21:37

    .

    CAA,
    Você não regula bem. Tem que ir ao Psiquiatra tratar da cachimónia.
    Você, socretino, pode dizer à vontade que o xuxalistas são medíocres, até mesmo no chuchar.
    Agora, não pode dizer o mesmo do PSD. Primeiro, porque ainda não deu provas e, segundo, porque você não é nada nem ninguém para avaliar os candidatos do PSD, muito em especial, MFL.
    Seria interessante você dar provas de que é gente.

    Nuno

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    A Tralha permalink
    11 Agosto, 2009 21:55

    – porque ainda não deu provas e,-

    Tem um Pai que é cego

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    A Tralha permalink
    11 Agosto, 2009 21:57

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    A Tralha permalink
    11 Agosto, 2009 21:58

    No dia seguinte

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    A Tralha permalink
    11 Agosto, 2009 22:00

    733.1

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389810&idCanal=12

    O agora chairman da PT lembrou, ainda, que foi um executivo social-democrata (era Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças) que obrigou a PT a comprar a rede telefónica fixa, que pertencia ao Estado, para realizar receitas extraordinárias que permitissem equilibrar o défice

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    A Tralha permalink
    11 Agosto, 2009 22:01

    Tem um Pai que é cego

    Gostar

  79. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    11 Agosto, 2009 22:53

    #63#

    »»»»Eu tenho um sonho, em que todos portugueses tenham os mesmos direitos e os mesmos deveres»»»»

    Deus te oiça

    Claro, meu amigo, claro, também eu

    Lá para a 7ª geração depois de nós e todos os corporativistas esticarmos o pernil

    Gostava é que estes fossem primeiro

    Só para ver e saborear

    Gostar

  80. Alyescka's avatar
    Alyescka permalink
    11 Agosto, 2009 23:38

    Capuchinho Vermelho. Séc. XXI
    O lobo mau prepara-se para comer a avózinha.

    Gostar

  81. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 00:06

    #37
    Prof. Bahkai disse
    11 Agosto, 2009 às 3:19 pm
    .

    Não faça isso homem Abster-se é o que mais convém a toda a esquerdalhada porque eles vão fanatica e religiosamente pôr lá p papelinho

    Gostar

  82. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 00:09

    #81
    .
    #80 (add)

    signed:

    Nuno

    Gostar

  83. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 00:27

    #44
    jorge paulo disse
    11 Agosto, 2009 às 4:27 pm
    .

    Estou bastante de acordo consigo mas creio, etenho pena, que o CAA não estará.
    Não venho aqui há muito tempo e o facto de não viver em permanência em Portugal não me tem permitido destriçar para que lado ele se vira.
    Parece-me mais um socretino.

    N uno

    Gostar

  84. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 00:57

    #49
    CAA disse
    11 Agosto, 2009 às 5:33 pm
    .

    Você escreve num blog e presume-se que seja para eventuais trocas de ideias.
    Creio que a sua resposta foi para #43 José Barros ou #44 Jorge Paulo. Não encontrei nada de insultuoso; apenas divergências. Agora, quando diz que não reconheçe rasgo a alguém ou para se ter mais cuidado quando se lhe referem insultuosamente, você está a pôr-se numa cátedra e a ameaçar (de quê?)quando se sinta insultado sem que o seu interlocutor possa entender qual possa ser o insulto.
    Gostaria de saber qual foi o insulto e qual é a ameaça. Gosto imenso de tratar dessas coisas com honra para saber se eu o insultar como hei-de responder.

    Nuno

    Gostar

  85. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 01:25

    #51
    Euroliberal disse
    11 Agosto, 2009 às 5:34 pm
    .

    Este sacana, um eunuco que se refugia nesta terra para tratar as enrabadelas e maus tratos que lhe dão lá na Palestina, vem para aqui dizer que isto é um País de trampa quando isso é o que ele come naquelas. Bosta de camelo é o que elemais aprecia para sobremesa. Este terrorista devia desamparar-nos a loja e emigrar, por exeplo, para a Tunísia. Parece que alí tratam melhor os eunucos.
    Nuno

    Gostar

  86. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    12 Agosto, 2009 01:57

    #77
    A Tralha disse
    11 Agosto, 2009 às 10:01 pm
    .

    Você não entende que o TGV há uns anos era mais possível e tinha mais dinheiro de fundos europeus que agora não tem?
    Há quatro anos e meio que os socretinos nos empurram para o TGV e para o novo aeroporto de Lisboa, completamente desnecessário. Até queriam fazar aquilo na Ota quando qualqer engeheiro de média craveira diz que Ota seria a todos os t+itulos um disparate.
    Você não percebe que o Sócrates não sabe nada de nada nem mesmo de canalização que é o curso que diz que tem. O mentiroso!
    Você já viu a chungaria socretina de chuchalistas (listas e outras coisas) que anda aí a ensinar as piores porcarias às criancinhas des a mais tenra idade e eles todos a darem o pior como o fizeram na Casa Pia e, porque estavam e estão no governo a abafarem tudo.
    Pense um bocado.

    Nuno

    Gostar

  87. nimo's avatar
  88. Anonimo's avatar
    12 Agosto, 2009 03:16

    «É muito vantajosa a clarificação da linha política do PSD, que não pode ser uma amálgama de interesses, alguns deles promíscuos com o socialismo socratino. Não é possível servir dois senhores ao mesmo tempo: o socratismo nos negócios e o PSD nos lugares.»

    António Balbino Caldeira

    Gostar

  89. Alyescka's avatar
    Alyescka permalink
    12 Agosto, 2009 04:12

    E a avózinha deixa? Não?

    Gostar

  90. edgar pereira's avatar
    12 Agosto, 2009 23:00

    Este País só tem uma solução e passa por mudar Portugal.

    Votar MMS – Movimento Mérito e Sociedade

    http://www.mudarportugal.pt

    Gostar

Indigne-se aqui.