Pilares
31 Agosto, 2009
Causou grande escândalo Manuela Ferreira Leite ter dito que a família é um dos pilares da sociedade. A malta do Bloco de Esquerda pensava que era a cannabis.
175 comentários
leave one →
Causou grande escândalo Manuela Ferreira Leite ter dito que a família é um dos pilares da sociedade. A malta do Bloco de Esquerda pensava que era a cannabis.
E… não é ??????
GostarGostar
e também disse que o casamento é para procriar. isso é que é ganza.
GostarGostar
Na velha italia pensavam o mesmo. La famiglia…la mafia. Ainda hoje ninguém tem a certeza.
A familia quer poder.
GostarGostar
Para mim é um escandalo dizer que a familia é um pilar da sociedade. Um gajo que não pertença à familia ou seja da familia errada é lixado, trucidado e espezinhado.
GostarGostar
Há já umas décadas que li o controverso livro de David Cooper “A Decadência da Família”, um anti-psiquiatra que pôs em causa esse tabu família tradicional.
Nem é por acaso que Mafia é uma família.
GostarGostar
quem não tem família não pila na sociedade.
GostarGostar
E a cannabis também só serve para procriar?
GostarGostar
A família é o pilar da sociedade.
Alguém contesta, com fundamento?
GostarGostar
Os que contestam são os primeiros a colocar os filhos nos lugares que lhes conseguem arranjar. Na política, nestas listas para o Parlamento é um ver se te avias.
Vão perguntar ao filho do Candal o que pensa disso…
GostarGostar
#9 a familia é o pilar da sociedade. Eu não contesto que o seja, o que contesto é que não devia ser. Padris e compadrios, mafia , amiguismos, pertencer à familia… isso é corrupto. É o que é. O que contesto é que alguém diga isso porque acha que está certo e que é bom. Como faz a familia leite cavaco.
GostarGostar
Caro João Miranda
Não quero prejudicar o vosso blogue.
Mas o CAA está a mostra uma faceta que eu nãolhe conhecia.
O comentário dele hoje no Correio da Manhã é de uma infantilidade inominável.
Ao mesmo tempo que foge ao debate no blogue escreve um texto no Correio da Manhã que é inqualificável.
Inqualificável porque diz que não confia no ser humano, pelo que fdeve escrever para extra-terrestres!
Depois porque sendo professor de direito esquece o óbvio que é o disposto no arº 1323º nº 1 do Código Civil!
Como é que um professor universitário esquece, ou censura, o cumprimnto de um dever jurídico que é o de entregar a coisa móvel a quem for dono, mesmo se o desconhecer no início?
Circo é onde ele , CAA, anda, a brincar à política, a apoiar o PS e a maçonaria!
Estou estupefacto!
Grande circo o armado pelo novo socialista Carlos Abreu Amorim!
GostarGostar
11 # JMM
“Mas o CAA está a mostra uma faceta que eu nãolhe conhecia.”
Realmente. Porque é que não permite comentários ao que escreve? Se há coisa que este blogue tem de bom, são os comentários livres.
GostarGostar
Numa sociedade livre ninguém é obrigado a pertencer á familia para ser pilar da sociedade. O pilar da sociedade é cada um e todos com que se relaciona. Não pode ser a familia. Isso exclui muita gente. Nem todos possuem a tal familia cavaquista.
GostarGostar
JM
A família é UM DOS pilares. Para a malta do bloco, o pilar é a cannabis. São 2 pilares portanto. O que parece que esse pessoal quer, é que fique apenas 1.
GostarGostar
Claro que é só no BE que mãe do Louçã lá trabalha de borla.Podia ser até um protejido do SOS um dos apêndices do bloco.
GostarGostar
13 # anonimo
Mas se numa sociedade a maioria pertencer a uma família, parece-me normal que a “família” seja um dos pilares dessa sociedade. É um deles. E ninguém falou em obrigatoriedade em pertencer seja ao que for, nem em exclusividade e muito menos em discriminação por não pertencer a isto ou aquilo.
GostarGostar
#11 Chame-lhe assessor de Sócrates que tem mais pinta.
Há os doidos varridos que quando contrariados desatam a chamar de assessores de socrates a toda a gente. força aí. O CAA costumava fazer o mesmo.
GostarGostar
Natan Ackerman tem uma vasta bibliografia dedicada ao estudo da família como instituição, à sua psicodinâmica, à sua saúde, à família como sistema e ao diagnóstico e tratamento das patologias psíquicas familiares. Diz ele: “A família é uma instituição que é tão antiga como a espécie humana. É uma entidade paradoxal e evasiva, capaz de assumir inúmeras aparências. É a mesma em todos os lugares e, não obstante, não é nunca a mesma. Na verdade, a família não é um pilar da sociedade”.
A sociedade, sim, molda o funcionamento da família para conseguir maior utilidade.
GostarGostar
#11
Caro:
O CAA não precisa que eu o defenda, mas como você sabe bem – e digo-lhe isto com simpatia – a política dos circos é bem mais séria do que o circo da política.
GostarGostar
O(s) pilar(es) da sociedade é o indivíduo. Qualquer organização de indivíduos (família, partido, religião, clube de futebol, etc) não pode nunca diminuir os direitos dos individuos, nem dos seus membros, nem dos que ficam de fora. Eu vivo sozinho, ou melhor, com a minha cadela. Das duas uma: ou acham que eu e a minha cadela somos uma família (e eu não acho), ou estão a dizer que eu não pertenço à sociedade. Decidam, e depois avisem, ok?
JPTelo
GostarGostar
Temos de informar a Srª Drª , que a família é a sagrada instituição da chatice… !
GostarGostar
“A família é UM DOS pilares. Para a malta do bloco, o pilar é a cannabis.”
A cannabis é a chaminé. Sem pilares ruia.
GostarGostar
“Casos de violência doméstica registados pela PSP aumentaram 35 por cento em 2008” hoje no Público
GostarGostar
Jpt
O facto da familia ser um pilar nada diz sobre quem não tem familia. Para que servem os pilares? para sustentar o que lhe está por cima (neste caso a sociedade).
GostarGostar
E o que pensa o Paulo Portas?
Afinal, ele que é presidente do partido mais conservador no espectro parlamentar, não é casado nem tem filhos.
É certo que existirão imensos motivos para isso, mas que é estranho é.
VFS
GostarGostar
#7 – “E a cannabis também só serve para procriar?”
neste caso não, a autora já não vai lá, nem com cannabis.
GostarGostar
Caro Paulo Morais
Tenho por si um apreço e uma consideração que são imensas.
Não gostaria que o Paulo Morais – homem e político integro – se sentisse tentado a intervir nesta questão.
Por isso fica o meu imenso apreço por si, e o resto silêncio.
Porque você é importante e lutou pela democracia.
O resto é.. debate cívico.
Os meus cumprimentos, Paulo Morais.
GostarGostar
9.
Onde trabalha o filho do Joãozinho Soares? Onde trabalha o filho do Marcelo? Onde trabalha o filho do Sampaio? Melhor dizendo: quem os alberga? É evidente que a família… Eu não difo que não tenham méritos, mas uma família boa sempre traz à tona, mais facilmente, esses méritos.
GostarGostar
O vosso mote, se assim se pode dizer, é ‘A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade’. Acho que o CAA ao encerrar os comentários está a fazer exactamente o contrário. Quer dizer, espera que as pessoas leiam bovinamente, sem hipótese de opinar. Moderar os comentários não é sufuciente? Bom, o blog é vosso. Eu vou tomar a única atitude não bovina que me resta: a partir de agora deixo de ler os posts do CAA.
GostarGostar
Desde que a família de renegou ficaste assim sem geito. Que esperavas?
Não passas de um cidadão pouco recomendável preso ao cadáver adiado que é o teu país em fim de ciclo, sugado pelos teus comparsas, esquadrinhado pelos aventais sebosos, à espera daquela sentença do BE: “Nem mais um euro para esses mamões filhos da perguiça”. Já faltou mais. Virá o dia em que baterás de mansinho à porta das tias para aguentares a insolvencia.
GostarGostar
A malta do BE só quer saber de família quando é para receberem a mesada…
GostarGostar
#8 – “A família é o pilar da sociedade.”
é um entre muitos e não está provado que seja o mais importante. mas não desesperes porque há alguns ranhosos que pensam como tu.
GostarGostar
Porra para a sociedade!
Então e eu?
Onde é que está o meu pilar, eu, que vivo só e nem sequer tenho cadela?
Já não basta o gajo do restaurante perguntar-me “quantas pessoas”?
Não basta eu pagar mais “por cabeça” no restaurante, em todos os impostos, e principalmente no IRS? E o gajo ainda me olha de soslaio o tempo todo. E vem trazer-me a conta assim que pareça que estou quase a terminar. E faz cara de alívio quando finalmente saio.
E isto para não falar em bares. Já desisti. Não se pode ir a um bar sozinho.
A Manuela Ferreira Leite quer acabar comigo, e com os tipos sozinhos como eu?
Cara Helena Matos:
Já fez um post a defender o direito de as pessoas viverem em “união de facto”, sem terem que casar; peço-lhe encarecidamente que escreva outro a defender os direitos dos tipos como eu que não só não querem casar, como também não querem viver em “união de facto”.
É crime ser-se um indivíduo?
GostarGostar
há aqui esquerdalhos que ainda não perceberam que a família ser considerada um dos pilares da sociedade, não obriga todos a criar família, nem diminui quem opta por não criar família.
A afirmação “A família é um dos pilares da sociedade”, é tão óbvia que só mentes retorcidas “progressistas” a podem por em causa. Depois há uns que falam no indivíduo, como se o indivíduo surgisse do nada e se sustentasse no éter das suas utopias.
GostarGostar
#29,
“Eu vou tomar a única atitude não bovina que me resta: a partir de agora deixo de ler os posts do CAA.”
Ah então eras tu que ainda os lias?
Deves ser das últimas, toda a gente que se preza já o fez há muito!
GostarGostar
#12 – “Se há coisa que este blogue tem de bom, são os comentários livres.”
querias dizer que são livremente eliminados quando não são alinhados com a ideia que se pretende passar e que tem por fim promover o autor do poste. há por aqui bimbalhada que nunca viu um comentário apagado, porque asneiras e insultos que escrevem servem a causa.
GostarGostar
34:
Já Salazar dizia
Deus Pátria Família.
Dizer que a família é um dos (3) pilares da sociedade, tem exactamente a importância de repetir o pensamento de Salazar.
Que tal se alguém agora dissesse:
“As pessoas são o pilar da sociedade?”
GostarGostar
pilar vem de Pila; mas não estou certo de a pila fumar…
GostarGostar
Anónimo 34: O que acharia vossência se eu dissesse (e tentasse impôr) que o Benfica é a base da sociedade? Para já, afirmo que é algo que me parece evidente. Toda a gente sabe que quem não é do benfica não é bom chefe de família. O que achariam as pessoas que não são do benfica? O que acha que achariam as pessoas que não se interessam por futebol?
GostarGostar
Mr. Paulo Morais, 19
Afinal, já se informou em quem vota José Pacheco Pereira, nas Autárquicas ?
Vota em Moita Flores/Santarem ? Ou vota em Rio Maior ?
Rio Maior é uma freguesia do concelho de Santarém, do distrito da Marmeleira ?
Não há um esclarecimento seu sobre um post, há dias, no qual escreveu (não creio que maliciosamente) que JPPereira votaria em MFlores, mas este…não voitaria em JPP ?
GostarGostar
36 #
“que nunca viu um comentário apagado”
Nunca vi comentários apagados e já cá ando há muito tempo. Não estou com isto a dizer que não haja comentários eliminados. Mas serão com certeza a excepção. O caro anónimo sabe isso com certeza.
GostarGostar
O CAA nem o Códogo Civil conhece!
Quanto mais o resto.
Espero que o Sócrates lhe dê um lugar em qualquer lado!
Isto porque o CDS não dá, o PSD não o aceitará.
Sócrates: Vá lá, apoie o seu amigo CAA, um homem que não acredita no ser humano, nem na lei.
GostarGostar
# 37
Não se esqueça de dizer aos seus pais (caso ainda sejam vivos) que aparentemente ao terem um filho estavam a ‘repetir o pensamento de Salazar’.
Haja pachorra.
GostarGostar
Ana, # 43
Talvez lhe dê um novidade se lhe disser que um filho não se faz com o pensamento.
Muito menos o pensamento de Salazar, que não teve filhos.
Como vê há pachorra, até para ler as suas parvoíces.
GostarGostar
Alguém sabe explicar para que servem estes símbolos que aparecem do lado direito dos comentários?
Eu julgava que eram para distinguir os comentadores, mas verifico que não.
A Ana, o Anónimo, o Q, o queque, o anti-chulos, , o Musssulo, o Filipe, o Pablo Picasso, o José e o Vitor Costa, têm todos o mesmo símbolo.
GostarGostar
Mr. CAA foi insultadíssimo por alguns comentadores.
Não precisa que também eu o defenda, mas fez muito bem em cortar comentários !
No entanto, também pode colocar os que de facto lhe mereçam consideração e susceptíveis de contra-argumentação.
Alguns que criticam esta decisão de Mr. CAA, não apoiaram –ou manifestaram-se contra !?– a Censura ao tempo de Salazar e de Caetano ?
GostarGostar
A não ser que cada ser humano se torne num eremita, acaba sempre por criar interacções sociais com os outros. Algumas são superficiais, outras mais profundas. Entre as mais profundas estão os laços de parentesco ao redor dos quais muitas vidas se organizam, não sendo no entanto os laços mais profundos exclusivos desses mesmos laços de parentesco.
É a esta organização e aos elementos que a compõem que normalmente se designa “família”. Isto é um facto e é senso comum, não é uma teoria de algum académico tirada de algum livro.
A macro-organização destas famílias, por mais diferentes que sejam, acaba, em última análise, por formar as sociedades.
Haverá a possibilidade de se formarem sociedades de indivíduos sem inter-ligação entre eles, em que cada um trata da sua vida e tem apenas em conta os seus interesses particulares? Teoricamente talvez sim, mas não conheço nenhuma. Os que não concordam com MFL que o demonstrem.
Na prática, acho que se a MFL viesse dizer que 1+1=2, haveria logo uns quantos que vinham dizer que isso não é bem assim, que por ser do PSD só pode estar enganada.
GostarGostar
#39
Acharia apenas que “vossência” tem opiniões bastante idiotas, o que é seu direito.
Os indivíduos são gerados e enquadrados, na sua fase mais frágil de existência, por uma família, em todo o lado e desde sempre. A família é central para a perpetuação da espécie, pois só a união de macho e fêmea pode gerar vida e quando um macho e uma fêmea decidem procriar, na espécie humana, decidem que vão cuidar do rebento em conjunto até este ser de alguma forma autónomo e independente.
Realmente é difícil perceber as objecções à frase “A família é um dos pilares da sociedade”.
GostarGostar
“Na prática, acho que se a MFL viesse dizer que 1+1=2, haveria logo uns quantos que vinham dizer que isso não é bem assim…”
Claro,
“gato escaldado, de água fria tem medo”
ou
“quem mente uma vez mente sempre”
ou
“acredite quem quiser”
ou
“à primeira, qualquer cai”
GostarGostar
Eu vou tomar a única atitude não bovina que me resta: a partir de agora deixo de ler os posts do CAA. – Filipa
Vejo na recente atitude de não admitir comentários por parte do CAA uma pesadíssima derrota pessoal. Ao longo dos últimos tempos, o CAA tem revelado uma incapacidade gritante de discutir ideias civilizadamente, sistematicamente respondendo a argumentos com ataques pessoais, quando não insultos. Quando o comentador riposta na mesma moeda, o CAA não gosta e censura. Até que, ao fim de um tempo, se vê obrigado a censurar 10 ou 15 comentadores e não resta alternativa senão fechar a caixa de comentários.
Moral da história: a má moeda é afastada. C
Continua no blogue, certamente, mas torna-se irrelevante, porque deixa de ser discutida. Deixando de ser discutida, deixa também de ser lida.
GostarGostar
#43 ‘Talvez lhe dê um novidade se lhe disser que um filho não se faz com o pensamento.’ Wow, que profundidade. A frase do pensamento ‘entre aspas’ era para pegar na sua expressão. Quanto a Salazar não teve filhos mas era filho de alguém (peço desculpa por mais esta parvoíce mas pelos vistos tem de se explicar tudo). E quem tem filhos, constitui uma família (isto a título de exemplo já que não excluo um casal sem filhos, gays, etc). Portanto mais do que repetir um pensamento quem tem filhos coloca-o em prática. Esta lógica distorcida é o que se pode obter a partir do seu argumento. Parvoíce? Tem toda a razão.
#45 Acho que este símbolo é igual quando não se coloca mais identificação (blog e/ou e-mail) e é equivalente aos anónimos.
GostarGostar
Mr. CAA foi insultadíssimo por alguns comentadores.
Não precisa que também eu o defenda, mas fez muito bem em cortar comentários ! – MRJB
O problema é que o seu amigo costuma insultar primeiro. Como reparará se procurar as caixas de comentários de posts antigos.
GostarGostar
A minha interpretação do “caso CAA” é a seguinte:
O Blasfémias é um condomínio onde cada blasfemo tem um apartamento.
Alguns blasfemos deixam entrar toda a gente. Por vezes bloqueiam a entrada a um ou outro, quando o comportamento passa as marcas.
CAA achou por bem fechar a porta do seu apartamento, face a uma nuvem de parasitas que as eleições trouxeram ao condomínio.
Já a Helena Matos, até abre as portas a Jerónimo.
GostarGostar
Caro João Miranda
Quando se generaliza, parte-se para o erro… O seu post, um tanto ou quanto preconceituoso, relativamente ao BE associado ao cannabis, quando sabemos que a questão das drogas é transversal no que toca a partidos, pelo menos no consumo… Haverá em todos os partidos consumidores de drogas (algumas bem ilegais…), certamente!!!
A hipocrisia de não defender a sua legalidade (em detrimento de outras drogas socialmente aceites, como o álcool e os antidepressivos), ou despenalização é que varia…
O conservadorismo de direita, também tem dado que falar… Ou não me diga que não há “betos de direita” que gostam de “empoeirar o nariz”?
Uma espécie de “Racismo ideológico”, de “Preconceito hipócrita”, numa sociedade ainda muito na sombra do Estado Novo… Seria esta a “Asfixia Democrática” que falava MFL???
João Miranda, uma análise tristemente redutora…
GostarGostar
Caro José Barros,
não sou contra a moderação dos comentários. Muitas vezes há comentários ofensivos, com ameaças à integridade e cujo objectivo é denegrir quem o coloca. Mas, tendo em conta que no Blasfémias há essa possibilidade, proibi-los torna-se incoerente com o próprio espírito do blog (pelo menos com o que eu lhe associava). Muitas vezes a moderação pode ter a inclinação para eliminar ideias opostas. concordo consigo. Mas mesmo esse enviesamento é visível para quem lê. Esta opção, sem ser justificada sequer, nem essa janela deixa aberta. Por mim, e como diz, perde o interesse.
GostarGostar
Para se ser pilar da sociedade não é preciso ter filhos, basta ser filho de alguém!
Wow, que profundidade.
GostarGostar
Ó MJRB
Deixe-se de tretas.
O seu amigo CAA é um papagaio de janela, um transfuga partidário.
Claro que a maçonaria adora-o e o PS verenera-o.
Ele é medroso.
Insultadissimo? Por mim? Diga-o abertamente!
Eu aguento a critica.
O que não tolero é papagaios de janela.
Hoje no Correio da Manhã CAA escreveu um artigo que só denigre os juristas…
O CAA que vista o avental e vá olhar para oriente. Que olhe para esquadros, evangelhos de João Batista , que erga ou abata colunas.
Mas que seja corajoso e enfrente quem o enfrenta.
Prof. Universitário?
Ora, tanga, estou farto de os ter em processo, com pareceres encomendados.
Que me enfrente!
Circo?
Onde anda a cabeça do ex-CDS e ex- PND CAA?
Atravês do CAA o PS está a dominar um espaçom livre que era o Blasfémias.
Inadmissível!
Você que vista o avenal e venha falar comigo, para discutirmos as bases racionais e gnoseologicas da maçonaria, uma trampa enorme, uma mistificação imensa.
Quer discutir o quê? A origemda maçonaria? A seitas? Jesus Cristo? A corrupção?
Os essénios?
Olhe, eu conheço o Oriente muito bem, desde a Jordãnia a Israel, desde o Iraque á Etiópia, desde o antigo ao novo testemento. Em Latim ou em hebraico.Ah, ou em grego antigo!
Sabe, eu conheço Aristóteles e Platão, Gaucon ou Heródogo, Hercules ou Hesíodo, Prometeu ou Aristofanes, Delfos ou os mosteiros gregos de Meteora,Olimpo ou Lesbos,Corinto ou o Cairo, O Vale dos Reis ou Karnak.
Tebas ou o Sudão, o GOL ou a GLRP são para mim tanga.
Em grego ou em farsi.
O CAA deve anunciar que vai para o PS, Que o faça e já.
Você, guarda-mor do CAA e da maçonaria cale-se, vá estudar os textos sagrados e as obras de referência.
Ou abata colunas!
Abata coluna!
O CAA está a ser medroso!
Claro, nada no circo!
GostarGostar
Família, para quem não quer saber, é o que está na base de todas as relações interpessoais desde sempre e desde a noite dos tempos. Família
é, em primeiro lugar, o pai e a mãe de cada um. São os irmãos quando os há; são os avós, tios e demais parentes.
Família são todas as pessoas que não escolhemos para estarem próximas de nós, mas que estão por laços de consanguinidade. Se por acaso estes laços já não contam, então família é algo que se pode construir através de outros laços que imitam a consanguinidade. Família pode ser por isso mesmo, uma parentela “afectiva”.
Mas o conceito de base permanece e é a base da sociedade. Não é o indivíduo, por muito que queiram que seja.
GostarGostar
Mr. José Barros,
Certo. De vez em quando Mr. CAA foi ríspido para com alguns comentadores, mas só para quem o insultava.
Mr. CAA chamou, de ânimo leve e por pura má-criação, nomes absolutamente nojentos, incivilizados, reprováveis, a algum comentador ?
GostarGostar
E quem é que proíbe os blasfemos de virem cuscar sobre o CAA para a porta da vizinha?
GostarGostar
MJRB:
Já pedi a informação, mas ainda não me esclareceram.
Se houver de facto erro, será corrigido de imediato.
Mais uma vez, cito Bento de Jesus Caraça: “Não temo o erro, pois estou sempre disposto a corrigi-lo”, se for caso disso – acrescento eu. Abraço
GostarGostar
Repare que são os indivíduos que fazem a família e não o inverso.
GostarGostar
Corrigenda:
Onde no meu comentário está: “avenal” deve ler-se “avenal”;”espaçom livre” deve ler-se “espaço livre”;
Onde no meu comentário está:”desde a Jordãnia a Israel, desde o Iraque á Etiópia” deve ler-se : “desde a Jordânia a Israel, desde o Iraque à Etiópia”;
Onde no meu comentário está:”Gaucon ou Heródogo” deve ler-se : “Glaucon ou Heródoto”;
GostarGostar
O Piscoiso foi simpático para o CAA?Amigo do meu amigo meu amigo é pensa o Piscoiso todo satisfeito com chinfrineira CAA se calhar por dores de cotovelo sabe-se lá.Os Doutores são previsíveis.Tive um que gostava muito de Salazar.Espetei no teste umas frases do dito ao estilo CAA e fui o maior…
Como eu vos percebo.Numa floresta incendiada tratam do seu jardim…
GostarGostar
Responda quem souber:
“Mr.” CAA é abreviatura de “Mariola” CAA?
GostarGostar
Mr. “Ó” José Maria Martins,
Repito: Mr. CAA não precisa que eu o defenda.
Por acaso lembro-me: Vc, escreveu há dias que tem lido o Blasfémias, mas que, então, comentava pela primeira vez. Tendo lido o Blasfémias, sabe dos insultos perpretados contra Mr.CAA.
Sobre a sua animosidade para com Mr. CAA, nada tenho a acrescentar. É sua. Mas suspeito (pela sua intempestiva escrita e verbo acusatório), que não é o advogado mediaticamente conhecido. Se não é, “deixe-se de tretas”.
GostarGostar
Pois.
Pnde está: “avenal” deve ler-se “avenal”
e onde não está: “avenal” não deve ler-se “avenal”
GostarGostar
#56 Esta gente nem sabe identificar sarcasmo quando lê. Acho que o senhor JpT se pode juntar ao Q. Deve ser mais um que quando se fala em família a associa a Salazar. Eu não tenho filhos, nem cadela, nem marido, mas faço parte de uma família. E, porque tenho este privilégio, conto com ela muito antes de contar com este Estado. Isso não invalida que quem não tenha família ou não a queira seja descriminado. Que aliás não está implícito no post ou no programa. A exemplo do CAA encerro aqui os meus comentários.
GostarGostar
“Salazar não teve filhos mas era filho de alguém” #51
Quer-se dizer: era um filho da puta.
GostarGostar
Então, João Miranda, em que ficamos?
Já me tinhas conseguido convencer que o Grande Pilar da Sociedade era a GALP.
GostarGostar
Mr. Paulo Morais, 61
Por mim, estou esclarecidíssimo: JPPereira vota no Concelho de Rio Maior. Reside na Marmeleira.
Sinceramente, não gostaria que o seu post de 26 de Agosto fosse entendido, por outros, como fruto dum momento ‘implicativo’ e leviano.
Assim sugiro-lhe que se informe na Junta de Freguesia da Marmeleira e/ou na Junta de Freguesia de Rio Maior, sobre o local de voto de JPPereira.
Info: JPP é o mandatário da coligação “Juntos pelo Futuro” (PPD/CDS/Independentes), e que tem como candidata à Câmara Isaura Morais.
Grato, e retribuo abraço.
GostarGostar
Não. O grande pilar da Sociedade é o Jorge Coelho.
GostarGostar
o #56 não era eu. Há aqui mais a assinarem jpt.
JPTelo
GostarGostar
#69
«“Salazar não teve filhos mas era filho de alguém”
Quer-se dizer: era um filho da puta.»
E há outros.
E outras.
GostarGostar
Caro MJRB
Jamais insultarei o CAA.
Nada de pessoal tenho contra o CAA, mas suspeito que ele está a se usado.
Como foi o Freitas do Amaral.
O resto fica para si e para a sua apreciação livre, pois sabe quem eu sou.
Claro, enganei-me novamente no “avental” , mas não vou voltar a corrigir,nem corrigir a “corrigenda”.
O CAA conhece-me.
GostarGostar
«Repare que são os indivíduos que fazem a família e não o inverso»
eheheh
O Piscoiso encontrou a solução para charada do ovo e da galinha.
GostarGostar
Já percebi, o trauma dos esquerdalhos com a família é por causa do Salazar.
Ahahah.
Estes tipos para chatear o botas que já morreu há décadas, são capazes de renegar a sua própria família e renegar a importância que desde sempre os laços de consanguinidade têm para qualquer indivíduo e o seu desenvolvimento.
Eheheh.
Traumas crónicos, o que é que se há-de fazer?
GostarGostar
Tanta paranoia com o CAA. Nao sei onde esta a novidade. Ele -e assim e o clube da bola fala sempre mais alto.
GostarGostar
«“Salazar não teve filhos mas era filho de alguém” #51
Quer-se dizer: era um filho da puta.»
E há outros.
E outras.
NOTA: O comentário acima foi censurado com o nick Anónimo.
Vamos ver se passa como
João.
GostarGostar
Mr. e caro José Maria Martins,
Vc. tem insultado Mr.CAA. Basta ler o seu comentário 57.
E se vc. é o advogado mediaticamente conhecido, mais o insulta, pelos termos usados no # 57.
Ainda sobre o corte dos comentários: Mr. CAA tem família e amigos, que por certo leem os seus posts e…os comentadores.
GostarGostar
Mariola e caro José Maria Martins,
Dizem as más línguas que MJRB é um heterónimo de CAA.
GostarGostar
E tu Piscoiso, também renegas a família, mas quando a coisa aperta esconde-te debaixo das saias das tuas tias.
GostarGostar
A família precisa dos indivíduos para se formar.
O indivíduo não precisa de uma família para nascer.
GostarGostar
Sobre a questão da família, constituição de família e procriação: façam filhos à-vontade !
Há, ou não há, um ‘subsídio’ e outras regalias dadas por Sócrates ?
Alguém suspeitará que MFLeite-PM, defensora da família e da procriação, corte esses apoios ?
Truca-truca, portanto, para aumentar a natalidade !
GostarGostar
Oh… ele a mim insultou-me por eu me ter limitado a repetir o que toda a gente dizia- que era dos aventais.
Até fiquei a saber que era mentira e disse-lhe isso mesmo- que as paranóias são exclusivas em relação ao FCP e ao ódio de estimação ao Paulo Portas- o resto são sempre consequências de apenas isto.
Não há mais teoria a procurar.
Quanto a fechar comentários nem é o único- o JPLN fecha sempre e até já apagou todos, deixando apenas um e depois fechou- sem qualquer insulto- apenas para não fazerem sombra ao “bordado”.
GostarGostar
#82.
As minhas tias não são minhas tias.
GostarGostar
Ó Piscoiso,
Esta malta chama “família” a um casal que dá uma sem precauções e teve azar!
GostarGostar
«um indivíduo não precisa de família para nascer»
este pisco é uma sabedoria. Um casal mono-parental nem chega a família, quanto mais se fizer um piscoiso.
ahahhahaha
GostarGostar
É mais outro que apareceu por nascimento espontâneo, como os ratos dos trapos velhos.
GostarGostar
João, 81
Óbvio ! Nota-se à ‘distância’, vá procurando coincidências.
GostarGostar
é isso mesmo- o azar foi a família do gajo que faz bobó ao outro não ter passado.
Se passasse já tínhamos aí pi-lares para erguer a Nova Sociedade.
“:OP
GostarGostar
Nalguns casos o frasquinho de esperma é o pai e a mãe o vidrinho do óvulo.
É a “engraçada família”!
GostarGostar
#88.
Pergunte ao bio-tecnológico João Miranda, que poderá explicar-lhe melhor do que eu como a coisa funciona in vitro.
GostarGostar
Miss Za-Zie, 85
Creio que Mr. CAA encerrou os comentários dada a quantidade de insultos crescentes e absolutamente reprováveis.
Uma ‘coisa’ é uma “boca”, um leve insulto — outra, aquilo que se leu e que me dispenso transcrever.
GostarGostar
Sim, mas eu nem ligo a isso.
Agora esta pancada de se pedir satisfações por tudo e de toda a gente ter de publicar declaração a dizer em quem vai votar é um tanto maluca.
Maluca porque não estamos a falar de ninguém que faça parte do Poder ou seja candidato político.
Quem é que sabe quem é o CAA e isso a interessa a quantos portugueses?
GostarGostar
Mas, tendo em conta que no Blasfémias há essa possibilidade, proibi-los torna-se incoerente com o próprio espírito do blog (pelo menos com o que eu lhe associava). – Filipa
Cara Filipa,
Concordo consigo, até por uma razão adicional: o Blasfémias ganhou notoriedade precisamente por ser o blogue político que maior consideração tinha pelos seus leitores / comentadores. Nesse sentido, este acto viola uma tradição e é significativo de um mal estar existente entre os seus autores e leitores.
Parece-me haver duas razões que contribuem para isso: a perda de qualidade do blogue e a perda de qualidade dos comentários. As duas justificações parecem-me indissociáveis. Em todo o caso, longe vão os tempos em que havia discussões interessantes que serviam de base a outros posts e alimentavam novos debates.
GostarGostar
Já parece o outro maluco do FNV a dizer que eu não somo como os “bloggers decentes” que “aparecem”.
eheheh
Como se o mundo virtual não servisse precisamente para não se ter de “aparecer” e dar muitos cumprimentos aos “presentes”
“:O))))
GostarGostar
Certo. De vez em quando Mr. CAA foi ríspido para com alguns comentadores, mas só para quem o insultava. – MRJB
Como deve compreender, não vou discutir consigo uma matéria em que visivelmente a amizade desempenha um papel, o que, aliás, respeito. Mantenho a minha opinião anterior (cfr. comentário 52).
GostarGostar
não sou como.
Mas é tramado- ser-se um blogger com nick, sem assinatura conhecida e registo no Independente e, ainda por cima, dos que “não aparece”
aahhahaha
GostarGostar
Mas ainda ninguém se perguntou porque é que as pessoas insultam CAA?
Porque, designadamente desde que Manuela Ferreira Leite assumiu a presidência do PSD, a dose de dislate, desonestidade, insensatez e má fé dos seus posts é, ela própria, um insulto à inteligência de todos.
GostarGostar
Se a defesa da família não é um princípio programático e não é uma ideia para Portugal, gostaria de saber o que é que é
GostarGostar
E pior, dos que publica à borla e não faz lançamentos com nomes vip
“:O)))
O provincianismo é isto- e esta pancada com o CAA, uma variante tribal do beija-cu eleitoral.
GostarGostar
“Olhe, eu conheço o Oriente muito bem, desde a Jordãnia a Israel, desde o Iraque á Etiópia, desde o antigo ao novo testemento. Em Latim ou em hebraico.Ah, ou em grego antigo!
Sabe, eu conheço Aristóteles e Platão, Gaucon ou Heródogo, Hercules ou Hesíodo, Prometeu ou Aristofanes, Delfos ou os mosteiros gregos de Meteora,Olimpo ou Lesbos,Corinto ou o Cairo, O Vale dos Reis ou Karnak.
Tebas ou o Sudão, o GOL ou a GLRP são para mim tanga.
Em grego ou em farsi.
”
….
obrigado
estava mesmo a precisar de dar uma forte gargalhada
ahahahaha!
GostarGostar
Porque, designadamente desde que Manuela Ferreira Leite assumiu a presidência do PSD, a dose de dislate, desonestidade, insensatez e má fé dos seus posts é, ela própria, um insulto à inteligência de todos.
E eu que nem sabia que Manuela Ferreira Leite escreve posts…
GostarGostar
Mas podem na mesma linkar o que ele diz e fazê-lo em cacos.
Nada o impede, né?
Quando correram com o Arroja também disseram que um blogue era isso- não tem de andar ao critério de ninguém e cada um ou o grupo faz o que quer.
Até um saneamento é legítimo, porque é que agora havia de ser falta de ética fazer o que fazem os blogues betos- não ter comentários num dos postadores?
Não foi sempre assim na Atlântico ou no 31 ou em tudo o resto?
GostarGostar
A família é, inquestionavelmente, um dos pilares da sociedade, sustentando-a e desempenhando um papel essencial na manutenção da coesão social (obviamente que há um percentagem reduzida de famílias que não cumprem esta função). Se não o fosse, os nossos problemas sociais seriam muitíssimo mais graves (imaginem que TODOS os maiores de 18 anos eram postos fora de casa, sem qualquer apoio económico). Assim como o é em menor grau, gostemos ou não, a religião.
O Estado bem se quer substituir a estes, mas esperemos que nunca o consiga. Esse será um “admirável novo mundo” no qual não quero viver.
GostarGostar
Mais cretino era quando ele imitava o comentário de outra pessoa e escrevia tudo com erros, para fazer passar essa pessoa por analfabeto.
Como nada disso teve a ver com tribalismo eleitoral, agora é que descobriram o azar do CAA ser como sempre foi e isto html.
GostarGostar
# 104
Eh eheheheh eh eh
Eu também não sabia!
Alguém me dá o link do blog de MFL?
GostarGostar
Este João Miranda deve ter sido fruto de geração espontânea. Só fez sexo depois do casamento, se é que fez. Quando conhece uma mulher (ou um homem), se é que conhece, foca a atenção na virgindade da dita/o, depois pergunta pelos pergaminhos familiares (contas bancárias incluídas). Depois de casado, pela sacra e inquisitória igreja católica romana, pensa então em sexo (secretamente o seu pensamento mais obsessivo) mas só pensa e sabem porquê? Porque esta gente das igrejas, das famílias como pilar, só se excita com prostitutas ou então só se satisfaz pelo onanismo.
Onanisme-se pois, JM, mas não obrigue toda a sociedade a seguir os seus hábitos de vicios privados e publicas virtudes.
GostarGostar
Mr. José Barros, 98
Se Vc. tivesse um blog que eu lesse e comentasse, no qual vc. fosse insultadíssimo de modo gratuito, nojento, alarve, pode ter a certeza que eu condenaria o autor do insulto e daria, a si, razão se cortasse a posteriori os comentários.
Pelo que a questão da amizade nem se coloca.
GostarGostar
A praga de gafanhotos que invadia os posts do CAA tinha duas colorações: Encarnada do Benfica e laranja do PSD.
A praga laranja acaba em Outubro, com as eleições.
A praga encarnada acaba quando Jesus chegar ao calvário.
GostarGostar
«Nesse sentido, este acto viola uma tradição e é significativo de um mal estar existente entre os seus autores e leitores».
É, só que nessa tradição também se incluía apagar comentários quando dava na bola, deixar outros insultuosos, porque sim, ou “editar comentários” e alterar o texto da pessoa, inventando-lhe erros.
E sempre serviu para o JPLN fazer brilharetes com comentários fechados ou pior, para apagar uma boa dezena deles, por lá estar um excelente comentário ao tema- da autoria do anti-comuna, que fazia sombra à pobreza franciscana do post.
Não vejo diferença nenhuma a não ser o contexto do “campeonato”.
Tirando isso, até é mais correcto trancar os comentários que andar a censurá-los à toa.
GostarGostar
Isto digo eu- zazie do Cocanha que há perto de meio ano estou bloqueada pelo mesmo e agora tenho de assinar com estes truques palerminhas.
E nem me queixo- é tudo reinação.
GostarGostar
Mas quais foram os comentários nojentos e alarves?
ehehe
Passou-me ao lado, essa. Palavra. Até acredito mas não sei o que foi.
Nojento e alarve foi a cena do copo e da Constança Cunha e Sá mas já está resolvida porque convites para comentador são coisas a que nem se olha ao dente.
GostarGostar
Coitado do CAA, apostou mais uma vez no cavalo errado, aliás sempre que um partido está a dar o badagaio lá está o mister qual Cavaleiro do Apocalipse. CDS-PND-PSD-PS-…
Ao que parece é um homem desesperado para ter um cargo político de relevo, mas ninguém lhe liga, talvez por o conhecerem muito bem e fica na “apagada e vil tristeza” com tiques de ressabiamento primário.
É que claro e óbvio que a família é um pilar da sociedade, a primeira sociedade que um ser conhece é a família.
GostarGostar
O Dr. CAA, escusado será dizer, tem toda a legitimidade para proferir as opiniões que bem entender e emitir as suas convicções pessoais.
Aliás, é exactamente isso que fazem todos os participantes deste blogue.
Ora, tal não significa que os seus comentários tenham de ser coincidentes com os juízos dos seus leitores.
É isso que significa a liberdade de expressão.
Pode concordar-se ou não, e eu modestamente discordo, mas deverá respeitar-se sempre.
Daí que se me afigure imperceptível as acusações deduzidas contra o Dr. CAA que apontam no sentido de que o mesmo, por discordar da linha política seguida por MFL, seja um boy ao serviço do PS.
Passe a “antítese”, quem profere tais tipos de comentários está a enveredar pela linha perfilhada por JS que faz crer que quem está com ele são os bons e todos os outros são os maus.
Haja decoro.
GostarGostar
Meus bons amigos
Permitam-me que me meta neste assunto para dizer o seguinte: não é a insultar que se mostra que alguém está errado.
Não é a verter ódio para estas caixas de comentários que trazemos saúde a este grande blogue onde todos gostamos de ler e comentar – por muito que não concordemos – o que esta equipa escreve.
Acho que TODOS deveríamos tentar assumir um compromisso: criticar CAA, sim, mas com argumentos, com ideias e não com insultos baixos e outros impropérios, o que não fica nada bem a quem as diz e não contribui para a dignidade e qualidade que este blogue merece
Um abraço amigo a todos
GostarGostar
Ena, ena, este Paulo Quintela tem educação na proporção do QI.
O que acaba de escrever também se inclui em “insultos alarves e nojentos” a quem escreveu o post?
GostarGostar
Ok- está entendido – o Paulo Quintela é um jacobino ateu militante esquerdalho.
Condiz o QI com a grosseria dirigida ao bacano do João Miranda que se limitou a gozar com a estupidez alheia.
GostarGostar
Mr. Piscoiso, 111
Previsões minhas: O PPD vai ganhar as Legislativas(percentagem entre 4 a 5%) e as Autárquicas(maioria das câmaras e das freguesias); O “calvário” de JJesus está muito mais longe do que esteve para Camacho e para Quique.
Em Outubro e em inícios de Abril, ‘falamos’ sobre.
GostarGostar
O CAA tem todo o direito de limitar, excluir e apagar os comentários que bem entende. A casa é dele! Agora não me digam que ele só apagava os insultos pois eu fui um dos contemplados com o desaparecimento de um comentário apenas porque disse, e demonstrei, que ele usa de má fé nos comentários futebolisticos!
GostarGostar
OK !
São quase 18H00, saiam umas cervejolas fresquinhas com caracóis, para todos !
GostarGostar
.
Tudo acaba sempre por bater no mesmo. Money !
.
(SOCIALISTAS, como tem defendido e defendem os interesses dos Cidadãos, Familias e Empresas Espanholas tão diferente do Partido irmão português)
Los planes del Gobierno de Zapatero
Ganancias que tributan todas al 18%
http://www.elpais.com/articulo/espana/Ganancias/tributan/todas/elpepuesp/20090830elpepinac_1/Tes
.
(NÃO SOCIALISTAS, reforma fiscal ? baixa generalizada de impostos ?)
El PP prepara una ofensiva contra la subida de impuestos. Ridao (ERC): “Zapatero sigue bajo el signo de la improvisación”
http://www.elpais.com/articulo/espana/PP/prepara/ofensiva/subida/impuestos/elpepuesp/20090829elpepinac_3/Tes
GostarGostar
Ao ler estes comentários todos, o que se vê é que o pilar da sociedade Portuguesa é o Jacobinismo. E é por isso que estamos assim.
GostarGostar
11.josé maria martins disse
31 Agosto, 2009 às 2:45 pm
Coloquei um post no meu blog sobre esse artigo que é na realidade uma nojeira.
GostarGostar
A praga encarnada acaba quando Jesus chegar ao calvário.
Fui dos primeiros a ser censurado pelo agora feroz apoiante do PS.
Com alguma regularidade escrevia coisas que ele julgava serem um insulto para mim.
Sempre achou e acha que só deve debater com professores catedráticos ou quem tenha “nome”.
Subiu-lhe a RTP-N (em Lisboa) à cabeça.
É um vaidoso, pirou-se.
GostarGostar
.
#124, actualmente andam todos ao mesmo. Insultam-se uns aos outros, chamam-se de fascistas, comunas e por aí fóra. Qual é o que não quere o “dele” ?
.
Sabem-no de cor e salteado, as classes baixas, media-baixa, media, media-alta, alta etc ‘intelectualizando’ nas Sociologias e nos Estudos Sociais:
.
Esses, os outros e os outros, os que estão por cima dos outros, os que estão por cima desses, uns sabem dos ‘moneys’ desses, os desses dos ‘outros’. Uma ‘ganda tórada’. O pessoal tá-se a cagar, sabe tudo mas há convencidos que julgam que não. Ai não não os tópa a todos. Safa-se. Safa vai pó gamanço. Anda tudo ao mesmo. Money, money.
´
Regressando ao actual: quando virem os resultados das eleições …….. Ninguém ainda acertou nem os ‘megafonistas’ do costume. Estão a ‘dormir na forma’. Sintonizem-se.
.
GostarGostar
A familia é de facto um dos pilares da sociedade(quem disser o contrário ou é estupido ou vive noutro sitio qq) sobretudo nos países latinos onde existe um interajuda que sobestitui muitas vezes o estado social do paises do norte da europa. Muito por razões religiosas é certo mas a rede de apoio que proporciona a quem por um ou outro motivo se vê com problemas é indispensavel à coesão e estabilidade social.
Tendo que se contratar alguém, a sua capacidade de trabalho é desconhecida à partida sendo portanto normalissimo que se dê preferência a um familiar. Outra coisa é manter esse famiiar em funções quando este provou ser incompetente. Deixem-se de invejas.
GostarGostar
*substitui, antes que venham os correctores de serviço
GostarGostar
«E a liberdade está sempre ao serviço da igualdade, e não ao contrário.» – Marta Rebelo, deputada do PS
Esta frase é todo um programa, como diz o outro.
GostarGostar
Esqueci-me do link:
http://www.ionline.pt/conteudo/20463-psd-o-estado-quer-se-elegante-caber-num-biquini
GostarGostar
Fado Alexandrino – nº 125
Você colocou um post no meu blogue?
É a Lurdes ou a Silvia?
Você é uma ou um?
GostarGostar
Mr. José Barros, 130
MRebelo, que há cerca de dois anos para cá é tida como uma “cabeça” do PS…
Algumas debutantes dão sucessivas entrevistas programadas pela agência de marketing político, e zás! — temos um ‘valor emergente’ por onde passará o futuro do PS e quiçá do país…
GostarGostar
#128. “Tendo que se contratar alguém, a sua capacidade de trabalho é desconhecida à partida, sendo portanto normalissimo que se dê preferência a um familiar. Outra coisa é manter esse familiar em funções quando este provou ser incompetente. ”
É a chamada empresa familiar. Um familiar tem preferência, porque se conhece. Mas se for incompetente, ou desconhecia-se a incompetência, e fica ao nível dos desconhecidos, ou admite-se como incompetente por ser familiar.
Cá vamos, cantando e rindo.
GostarGostar
O Piscoiso que anda sempre a falar da família está agora a armar-se em modernaço
GostarGostar
#133.
Por vezes não são as pessoas que mudam, mas os partidos que mudam.
Porque as pessoas são as mesmas, enquanto os partidos mudam conforme o dirigente partidário. O programa do Partido é uma treta genérica e muito elástica, de interpretações diversas. Só os fanáticos ficam agarrados a uma abstracção de fidelidade clubística, bovinamente militante.
GostarGostar
#135.
As minhas tias são um artifício de cálculo.
GostarGostar
#134,
e se fôr uma ‘ganda queca’ na cama ou uma ‘mais pó anti-hetero’ ou se fecham ‘os olhos a uma golpada’ etc também marcha “tendo que se contratar alguém, a sua capacidade de trabalho é desconhecida à partida, sendo portanto normalissimo que se dê preferência”.
.
‘siga a rusga’ aplaudem os flclorista em piruetas coloridas e ‘pinks’. Planos inclinados …
.
GostarGostar
136,
Só agora reparei que o seu comentário era ‘para mim’. Ou supostamente ‘para o meu caso’. Tiro na água ! — não milito nem militarei em nenhum partido !
Porque mudo…e os partidos não mudam ! Porque quero pensar e decidir livremente !
No caso MRebelo, pode aplicar-se essa sua máxima: “Só os fanáticos ficam agarrados a uma abstracção de fidelidade clubística, bovinamente militante”.
GostarGostar
Mauela Ferreira Leite só disse o que está claramente visto:família é um dos pilares da sociedade
Mas porquê tanto alvoroço acerca duma verdade imtemporal?
Porque somos governados pela política ISCTE que visa o HOMEM NOVO e mulato.A africanização do país.
Primeiro descolonizaram e trouxeram os “retornados” e sem bens.Agora os mesmos colonizam-nos com um número semelhante de pretos ao dos brancos que andavam nas ex-colónias.
Os retornados convém recordar foram “tolerados” cá em casa;os novos colonos são a coqueluche de todo o mundo.Qualquer medidinha é pensada para os queridos.Onde no geral não existe família.Existem fêmeas e machos não coabitantes mas com as fêmeas sempre cheias.É a FAMÍLIA objecto do carinho cá no burgo.A outra é reaça.Porque além do alimento dá educação.
A africanidade no geral repito tem é sempre mulher pronta a parir.Nas “pobrezas” da segurança social isso deve estar muito clarinho.Que tem de cuidar dos jovens desde que nascem até…
Nos ciganos já não é assim.Existe família.E ai do preto que se queira meter em cima duma cigana…
Nos brancos o que o poder quer é que as brancas se metam debaixo dos pretos(já não falo dos gays porque são eles que se mostram nisso mesmo)
Querem desacelerar e retardar a bomba que um dia vai rebentar.Ou não sejamos nós adeptos do 8 ou 80…
GostarGostar
20
“…Eu vivo sozinho, ou melhor, com a minha cadela. Das duas uma: ou acham que eu e a minha cadela somos uma família (e eu não acho),…”
DEPENDE DO TIPO DE CADELA.
Eu, por exemplo, de vez enquando sai da Portugália (passe a publicidade), com cada uma (cadela), que deixo lá o carro e vou a para casa a pé.
GostarGostar
A família é a organização pilar da sociedade. A escola (professores) não se podem substituir à família na educação das crianças e jovens. A escola/os professores têm um outro papel no desenvolvimento dos jovens completamente distinto.
“Paz com professores vai sair muito cara ao país”, Maria de Lurdes Rodrigues, hoje no DE.
E a guerra aos professores e às escolas, quanto custou?
A pagar por quantas gerações?
http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/2996973.html
Os graves problemas de MLR e de JS, originários de infâncias e adolescências muito infelizes, não são para ser “pagos” pelas crianças e jovens portugueses. Kurem-se!
– De aconselhar uma psicoterapia clínica aos dois, para começarem a perceber que devemos querer para os outros o melhor e NUNCA o pior, por projecção dos medos que nos “habitam”.
GostarGostar
Em França os conselhos dos polícias quanto aos “jovens” africanos de lá é só um:O estado tomar conta deles desde que nascem para tentar evitar as cenas que todos conhecem.De facto fica demonstrado não existir por lá “família”, mas sim máquinas reprodutoras…
GostarGostar
MRS …?
E o processo das “facturas falsas” … (?)
Foi arquivado & tal (…)
“rabo preso”
GostarGostar
O Sócrates assessorado pelo António Costa pariu a lei da NACIONALIDADE que vai transformar Portugal em mais um país da UNIÃO AFRICANA.
Pra isso não deve haver FAMÍLIA tradicional.Só machos e fêmeas e com estas sempre cheias de mais riqueza.Quem é o pai? irrelevante.É um gajo que já anda a tratar da próxima fêmea…
Deixem portanto de discutir família.Tratem é de pagar os impostos que vão ser precisos muitos.
PS
E não se esqueçam de comprar arma…
GostarGostar
A família é a organização base da sociedade.
O casamento não o é.
A família visa a sobrevivência dos membros que a constituem. A procriação visa a perpetuação da espécie animal – Homem – e dos genes dos seus membros (está na origem desta organização-base). E das formas de ser, estar, pensar e de fazer de uma determinada comunidade (cultura) a que se convencionou chamar de povo/sociedade/grupo social alargado. Ou superestrutura.
A sociedade é uma entidade multifacetada. Somos seres que processam informação. Mas, ao contrário das outras espécies animais, somos criadores de REGRAS que são de dois tipos: as escritas e as não escritas. As primeiras designam-se de Leis (estado de Direito).
As inferências sobre o que a tal entidade “sociedade” “pensa” é SEMPRE uma construção que funciona em dinâmica.
A liderança “interpreta”. O poder “impõe”. O poder é coercivo. A liderança é ganha pelo autoridade, pelo seu exercício, pela capacidade ganha de interpretar, é aceite pelos outros. Pela autoridade de argumentação de “tarefa”, que lhe confere uma interpretação com visão sobre o assunto em causa, ou pela autoridade de “relação”.
GostarGostar
Ora Bolas 147
Ora bolas…
GostarGostar
Os problemas psicológicos graves … que resultam de “ausência” de família (filha de mãe solteira minhota, de uma relação com um padre. Casapiana. Professora do ensino Básico que omite do CV (!) e trabalhadora estudante. Esquerdista. Colaborou com a Frelimo. O seu percurso académico centrou-se na busca de projecção junto das chamadas teorias neo fascistas da linha da “engenharia social”*, negação da Sociologia.)
http://www.educar.wordpress.com/2009/08/31/mais-uma-entrevista-sinistra/
Exerce o poder para se vingar da família (e da sociedade) que não teve.
Todos os prepotentes / os ditadotes têm um passado de infância e adolescência muito triste. Como se trata de personalidades muito fracas e frágeis não suportam essa “dor interior”. A força de o compensar traduz-se em “maltratar os outros”, em impor, no poder coercivo.
* O estalinismo, o nazismo e todos os “ismos” se apoiam na engenharia social (sua “especialização”). Ou limpezas.
COMO é que o povo português permitiu … COMO? COMO? COMO?
GostarGostar
Agora que a esquerda se bate pelo casamento dos homossexuais e mesmo pela adopção de filhos, dá-lhes logo o chilique quando se menciona essa mesma instituição como pilar base da sociedade.
Ai essas convicções profundas!! Tsk,Tsk…
Enfim, fica-se sempre bem na filosofia de café.
GostarGostar
# 150
“esquerda libidionosa”
GostarGostar
“esquerda libidinosa”!
GostarGostar
132.josé maria martins disse
31 Agosto, 2009 às 7:21 pm
Coloquei um post no meu blog era o que lá estava.
GostarGostar
como a familia ja nao consegue um tacho pros miudos , a malta ja nao gosta da familia , agora a base da sociedade é o vao de escada onde se partilha um charro .. . o bloco sabe , o Joao Miranda nao .
GostarGostar
Quem leia estes comentários e não saiba o que é isso de família, fica com uma certeza: deve ser uma coisa fraquinha, ou que há pouco, ou não presta.
Se fosse assim uma coisa forte, universal e boa não precisava de tanta gente a defendê-la.
Muito menos uma candidata a Primeira Ministra.
GostarGostar
Essa então de serem os esquerdalhos a defenderem o indivíduo, e ser a esquerda, materializada no BE, a atacar a família é que não faz sentido nenhum.
Pois se é o BE a querer constituir famílias onde não as há, como como é o caso dos homossexuais, da adopção de crianças por casais homossexuais e tretas dessas. E não é o PS que até promove que quando um par se junte frequentemente para dar umas quecas (para se “unirem de facto”) deva ser equiparado a uma família?
GostarGostar
A base da sociedade agora é no messenger, no hi5, no facebook, etc. Irra, até anjoa!
GostarGostar
Desculpe João Miranda
Com todo o respeito que você merece… um post deste desmerece-o… estarei à vontade p0ara substantivamente contrariar…
è mcasoi para dizer q você merecia ‘parar… pensar… reflectir… e depois … postar…
GostarGostar
Caro Fado Alexandrino (153)
Peço imensa desculpa, porque entendi mal ao princípio.
Já vi o seu blogue, e gostei.
Peço desculpa.
GostarGostar
Sobre o CAA, e o seu artigo de hoje no CM, apraz-me relembrar que o ano passado a “profunda descrença que tenho pela espécie humana”, auxiliou a desencalhar a sua viatura das areias do Algarve.
CAA, não saia do Porto, passe férias numa das praias sem bandeira azul aí pelo Porto. Parolo fora da terrinha dá nisto.
GostarGostar
Só agora percebi que aqui são os comentários do poste anterior.
O que eu ainda não percebi é a razão de lhe baterem tanto.
O que é que o CAA disse ali de errado?
GostarGostar
158.josé maria martins disse
31 Agosto, 2009 às 10:54 pm
Muito obrigado.
Dei uma volta pelo seu, não me admirava nada se um dia o seu nome estivesse estampado na primeira página dos jornais sem fotografia para não chocar as almas sensiveis.
GostarGostar
Negar a família é negar a natureza humana, a começar pela genética que se herda, e depois por todas as fases do desenvolvimento que tantas páginas originaram por todos esse tratados de psicologia. È claro que existem famílias com os mais diversos perfis, é claro que em muitas situações as relações familiares são intrincadas e complexas (com ressentimento, rancor, inveja) e por vezes até patológicas; mas na maioria das situações existe forte ligação com amizade e amor, parece estranho esta palavra neste blog, mas é assim mesmo, esse sentimento existe na maior parte das relações familiares. Quando as pessoas estão doentes, têm problemas de desajuste social, têm problemas com a justiça, qual o primeiro anel de apoio?
Neste estado que tanto consegue extorquir em impostos aos seus cidadãos qual a percentagem de jovens que vê nos seus pais o primeiro apoio para o relançamento da sua vida?
Os membros destacados do bloco de esquerda são filhos de pessoas da classe média alta, veja-se Miguel Portas ou A Joana Amaral (famílias privilegiadas) que usam a ideologia da mesma forma que os soviéticos a usaram no tempo de Brejnev ou seja para conquistarem o poder, podem vestira as roupagens que quiserem mas o que defendem é um sistema que falhou onde tentou ser implantado, é um sistema onde só tem liberdade quem tem poder. A planificação da economia e o reforço da intervenção estatal conduz à restrição da liberdade individual até à liberdade para se cultivarem relações e laços familiares.
GostarGostar
Alguem ainda se lembra dum postador do blasfémias que dizia que o casamento era um “mero negocio de interesse economico entre duas pessoas” 🙂 em que o homem pagava ” à patroa” para poder pilar sempre que quisesse e a mulher sentir a segurança/confiança que o dinheiro lhe dava… bom… nestes moldes devia circular muita cannabis nesses lares para manter o casamento suportado .. :-), e nesse sentido tambem, deveria a cannabis ser um dos pilares da sociedade – para se manter o matrimonio economico de muitos alguns- Digo eu, não sei. È tudo a brincar
GostarGostar
Com este falo que vos deixo.
GostarGostar
Ninguém nega a importância da família (eu pelo menos não nego a importância da minha). Mas dizer que família é o pilar da sociedade tem consequências políticas em que eu gostava que o João Miranda, como suposto liberal e defensor das liberdades INDIVIDUAIS, reflectisse. A família tem importância social. Mas não tem sequer a mesma que já teve. E, talvez mais importante, é saber se se quer dizer que a família, seja ela qual for, o que inclui casais em união de facto, casais de homossexuais, famílias de diferentes tipos, é um dos pilares da sociedade ou se a família tradicional é um dos pilares da sociedade. Se é o primeiro caso – se nos referimos a grupos de pessoas que se interajudam, têm economia comum e gostam umas das outras – é uma coisa, se é o segundo caso, então está-se a defender que o Estado deve promover um determinado modelo de família em deterimento de outro, porque esse é melhor para a sociedade do que o outro. E isso é inaceitável.
Quanto à piadinha da cannabis, digamos que um pouco repetitiva e seca. Mas o humor nunca foi, e suponho que ele não me leva a mal porque o sabe, o forte do João Miranda.
GostarGostar
Isto anda para ai uma falta de Psiquiatras que é é uma coisa séria.
E Grelos e Tomates tambem.
GostarGostar
A tesoura da censura fez por aqui uma autêntica razia. E não se pense que foi por os comentários conterem termos impróprios ou ofensivos, mas apenas porque discordavam…
Ora, como se sabe, na “democracia” deste blogue, discordar é proibido.
Por mim, corto o mal pela raiz: deixo de cá vir de vez.
GostarGostar
à Elevada Consideração de Vexas (escolha a sua proposição favorita):
1. A família é o cannabis do povo. E os dois são pilares do consumo.
2. O cannabis aumenta a fertilidade da família.
3. A fertilidade do Estado que não tem sexo é a família.
4. O cannabis é: todo o povo uma só família.
5. A família do cannabis tem muita parra e pouco povo.
6- O pilar do cannabis é a família nuclear.
7- O pilar do Estado não é o pilar da família.
8 – A base do Estado sempre foi o cannabis.
9. A família é o pilar com cannabis.
Mas o que raio é um pilar no tempo das construções voláteis, do bio-degradável e da celebração do efêmero?
Um pilar, caro Puto, é um vector de sustentação da moral social.
Ah. é. Não me fiques com o charro, superbôco.
GostarGostar
Coisas de “anti-discriminação que só diz respeito ao casal” e outras, relativas à “família alternativa:
PMA para lésbicas:
««The ‘need for a father’
The present legal requirement upon fertility clinics to consider the ‘need for a father’ before granting treatment routinely encourages lesbians to make informal arrangements outside the safety and protection of formal healthcare. Soon, clinics will instead be required to consider the need for ‘supportive parenting’. This will ensure lesbian couples are not unfairly discriminated against.
Legal parenthood
The new legislation will mean that same-sex couples, including civil partners, are legally recognised as parents of children conceived during their relationship, from the moment of conception. Currently, same-sex partners must formally apply to adopt any child born in a relationship, in order to become a parent.»
Inseminação artificial em Inglaterra, para grupos LGBT
Fertility Institutes- Programas de filhos para gays
filhos de transgenders
ILGA – «
«É grave que apenas um partido se lembre da existência de múltiplas formas de família que deveriam ser igualmente válidas perante a lei – e é grave que esse partido não actue em conformidade com este princípio.
É particularmente grave que nenhum partido tenha tomado em consideração a relevância da PMA para casais de lésbicas e para mulheres lésbicas. »
Ilga- uniões de facto- o que queremos
«Adopção: o direito à adopção continua consignado apenas para as uniões de facto entre pessoas de sexo diferente.
ILGA- PMA-
«Os países europeus em que a Procriação Medicamente Assistida (PMA) está disponível para lésbicas incluem a Dinamarca, a Holanda, a Finlândia, a Suécia, a Rússia, o Reino Unido, a Irlanda e Espanha. Desde 1988 que estas técnicas estão disponíveis em Espanha para qualquer mulher maior, em bom estado de saúde psico-física, que, uma vez tendo sido prévia e devidamente informada, aceite recorrer à PMA de forma livre e consciente.
e mais direitos de adopção.
Um testemunho LGBT:
Cerca de 1 milhão de pessoas constituem famílias com base em casais ou pessoas homossexuais e seus filhos só nos EUA; em Espanha já há 10 anos que se fala do baby boom lésbico; em França, que não é pêra doce nestas questões, a APGL (associação de pais e mães G e L) é um caso de sucesso, com milhares de associados. Até em Pt, de há uns poucos de anos para cá, nós andamos a reproduzir-nos, na falta do direito de adoptar casais.
Chega?
Há mais e com consequências bem discriminatórias de quem fornece esta “família alternativa” e nem nome tem nela como escravo ou abelha mãe.
GostarGostar
Os psico e a família alternativa:
Educação sexual- Coulson: «Em Novembro de 2004, estive em Portu¬gal a estudar os materiais de educação sexual enviados para as escolas em 2000. Fiquei aterrado. Talvez não ha¬ja em todo o mundo um currículo mais influenciado pelas ideias que eu e Carl Rogers testámos nos anos 60. Escrevo, pois, esta carta como um apelo. Eu sei o que vai acontecer às crianças de Portugal caso se apliquem nas escolas actividades baseadas nos jogos de clarificação de valores. Estou certo de que vocês gostam muito dos vossos filhos. Por isso (e se me é permitido falar com emoção): retirem das escolas esse modelo de educa¬ção sexual. Amanhã será tarde demais. Eu ajudei a criar o monstro. Por favor, ajudem-me a matá-lo.»
GostarGostar
Grande boca, JM !
GostarGostar
Por uma vez, concordo com o Daniel Oliveira.
GostarGostar
Bloco de esquerda a fossa das ideias baças!
GostarGostar
Daniel Oliveira,
“Se é o primeiro caso – se nos referimos a grupos de pessoas que se interajudam, têm economia comum e gostam umas das outras”
1- Isso exclui muitas uniões de facto (economia comum) e alguns casamentos (embora isso seja uma violação dos deveres do casamento)
2- Isso não define uma família. É possível interajuda, economia comum e gostar, em simples amizades (o exemplo mais flagrante é de muitos religiosos).
3- É preciso acrescentar aos anteriores a existência de laços de parentesco, ou pelo menos a vontade de os vir a ter. Isto exclui muitas (mas não todas as) uniões de facto, pela vontade dos próprios, e inclui os casais homossexuais que pretendem casar, se tal lhes for permitido (ou que não o querendo fazer, ainda assim quereriam assumir laços de parentesco).
GostarGostar
Artigo 67.º da nossa Constituição:
«A família, como elemento fundamental da sociedade, tem direito à protecção da sociedade e do Estado….”
Artigo 68º r«Os pais e as mães têm direito à protecção da sociedade e do Estado na realização da sua insubstituível acção em relação aos filhos, nomeadamente quanto à sua educação, com garantia de realização profissional e de participação na vida cívica do país” .
(…) “a maternidade e a paternidade constituem valores sociais eminentes”.
GostarGostar