O mundo maravilhoso da ERC
1 Setembro, 2009
Azeredo Lopes, presidente da ERC, vai estar na Quadratura do Círculo esta semana para debater com Pacheco Pereira (candidato a deputado) e António Costa (candidato a presidente da câmara) a directiva da ERC que proíbe candidatos a eleições em programas de opinião. Eu vou repetir: Azeredo Lopes vai debater num programa de opinião uma directiva sua que condena esse programa de opinião.
21 comentários
leave one →

O ridículo a que chega a legislação “por medida”, feita em cima do joelho…
Dois pesos, duas medidas… Olha para o que eu digo e não para o que faço!
GostarGostar
Este país está a precisar de um divã: é cada caso de psicanálise…
GostarGostar
Vai debater ou vai explicar?
GostarGostar
Vai responder ao interrogatório de Pacheco.
GostarGostar
Está uma sondagem no jornal publico sobre o assunto que dá vitoria a azeredo lopes. O melhor é irem lá clicar em força para os trouxas di publico não ficarem mal. Façam batota.
GostarGostar
.. o jornal público está com aquela sondagem há séculos… e não há meio de ganharem. Ide lá fazer batota para eles poderem fazer uma noticia sobre o assunto.
GostarGostar
Como sabem as sondagens do Público tem uma maneira de evitar o voto repetido.
Já gora lembro que tal foi necessário aquando de uma sondagem sobre uma medida que a Associação Nacional de Farmácisa queria colocar.
O motivo disto podem perguintar à ANF.
GostarGostar
João Miranda: Ri-me muito com o seu texto, mas espero que não se esteja a levar a sério. Afinal, a directiva:
1. só se aplica ao período oficial da campanha eleitoral;
2. não «proíbe candidatos a eleições em programas de opinião»; preconiza que, nos meios de comunicação social haja equilíbrio entre os candidatos de todos os partidos.
GostarGostar
e eu que pensava que ele ia começar a dedicar-se às aulas da cadeira com maior taxa de reprovação da faculdade…
Azeredo, Azeredo… ser professor não é mesmo o teu forte. Nem presidente.
GostarGostar
“1. só se aplica ao período oficial da campanha eleitoral;
2. não «proíbe candidatos a eleições em programas de opinião»; preconiza que, nos meios de comunicação social haja equilíbrio entre os candidatos de todos os partidos.”
Grande gozação!!! A ERC preocupada com artigos de opinião que são identificados como artigos de opinião mas não está preocupada com o cartão partidário dos jornalistas!?
Só pode estar a gozar ou então é como a ERC protege os da côr política do seu lado. Eles sabem bem que a opinião escrita anda é onde sobre um pouco de independência do esquerdismo das redacções.
GostarGostar
Caro José Carlos Santos:
1. A directiva da ERC aplica-se “desde a data de apresentação formal da lista da respectiva candidatura no Tribunal Constitucional até ao dia seguinte ao da realização do acto eleitoral”
2. A Quadratura do Circulo não tem representantes de todos os partidos.
GostarGostar
#11 balelas wrong
1. é no periodo eleitoral apenas tá lá escrito
GostarGostar
#11
outrea balela é dizer que a directia proibe
o problema da iliteracia é que é muito grave em pt e os piores são os que possuem cursos.
GostarGostar
#12
««1. é no periodo eleitoral apenas tá lá escrito»»
O que está escrito é isto:
“deverão suspender essa participação e colaboração desde a data de apresentação formal da lista da respectiva candidatura no Tribunal Constitucional até ao dia seguinte ao da realização do acto eleitoral”
http://www.erc.pt/index.php?op=vernoticia&nome=noticias_tl&id=274
GostarGostar
Isto significa que Azeredo Lopes não se leva a sério, como aliás já suspeitava ao ler as suas entrevistas. Ganha a minha simpatia, como aliás a sua colega de ERC, Estrela Serrano também já ganhou.
O mesmo digo de Santos Silva, o propagandista-mor.
Estas pessoas parecem-me dignas de atenção porque têm da política e da profissão uma visão desprendida. Exercem-nas com espírito mercenário e sem grandes pruridos de princípios ou valores que não estejam ligados ao exercício e manutenção do poder. São personagens de Maquiavel, no bom sentido.
GostarGostar
Dão da política a ideia que é um jogo, apenas e penso que deve ser assim que a entendem.
GostarGostar
#14
se isso está escrito o erro é meu que fiquei com uma ideia errada. Sendo assim a erc está parva de todo. Que se defenda que a directiva é estupida.
GostarGostar
Ganha a minha simpatia – José
A minha não. Azeredo Lopes gosta muito de intervencionar a liberdade de imprensa, mas ainda mais de se ouvir falar nos meios de comunicação social. É só isso.
GostarGostar
«e eu que pensava que ele ia começar a dedicar-se às aulas da cadeira com maior taxa de reprovação da faculdade…Azeredo, Azeredo… ser professor não é mesmo o teu forte. Nem presidente.» – António
Eu gostei da cadeira e do professor. Concedo que obrigar os alunos a saber o processo de independência das Comores é um bocadinho irrelevante para futuros juristas, mas, hélas, essa arrogância é compensada com boas lições de história. Agora, controleiro é que não. Nem ele, nem ninguém.
Nisso, o programa do PSD também é melhor do que a concorrência: prevê que a ERC passe a regular apenas a imprensa do sector público (RTP e afins). Melhor seria que se extinguisse a coisa, mas enfim, sempre se torna o bicho inofensivo.
GostarGostar
#17, “Sendo assim a erc está parva de todo.”
Está enganado.
A ERC tem é feito de nós parvos de todo.
GostarGostar
Caro João Miranda: Corrigiu bem o meu primeiro ponto. Eu estava enganado ao pensar que era somente durante a campanha eleitoral. Não só a sua citação da directiva está correcta, como até esta menciona explicitamente «as fases da précampanha e da campanha eleitoral». Quanto a isso, estou de acordo consigo.
Em contrapartida, repare que a directiva aplica-se a órgãos de comunicção social e não a programas específicos. Assim sendo, a existência da Quadratura do Círculo não vai, só por si, contra a directiva. Só que, caso a SIC a quisesse cumprir, teria de ter espaço para candidatos dos outros partidos durante «as fases da précampanha e da campanha eleitoral».
GostarGostar