Saltar para o conteúdo

Se todos pagarem, você paga menos (reposição)

3 Setembro, 2009

“Se todos pagarem, você paga menos” era o slogan de uma campanha contra a fuga ao fisco. Em teoria, os ganhos para o Estado do combate à evasão fiscal serviriam para baixar os impostos. Portanto, a pergunta aos crentes que foram na conversa do governo é: quando é que baixam os impostos?

Sabemos que não será este ano. Sabemos que, com um défice da ordem dos 7% em 2009 também não será em 2010. Sabemos ainda que com um crescimento nulo e contas públicas descontroladas em 2010 também não será em 2011. Aliás, o mais provável é que os impostos subam depois das eleições para pagar a conta da campanha eleitoral socialista.

9 comentários leave one →
  1. Fado Alexandrino's avatar
    3 Setembro, 2009 12:02

    Este ano, o fisco planeia arrecadar cerca de 1,25 mil milhões de euros de dívidas de impostos, através de vendas em hasta pública de imóveis, veículos e outros bens ou em “apreensões” de contas bancárias, salários e ainda em aplicações financeiras.

    Se conseguirem, pagam o novo aeroporto e portanto eu devo vir a pagar menos.
    Parece-me.

    Gostar

  2. Paulo Quintela's avatar
    3 Setembro, 2009 12:06

    Pois, para pagar as contas eleitorais socialistas, os submarinos do Sr Portas, as obras no WC do Sr Dias Loureiro, as malas do Sr Preto, as novas fatiotas da Sra Ferreira Leite, and so on.

    Gostar

  3. jorge's avatar
    jorge permalink
    3 Setembro, 2009 12:10

    Algo vai mal com este blog. Caracterizava-se por ter caixas de comentários para todas as entradas. Agora aparecem várias entradas sem caixa de comentários. Será que o Blasfemias, blog que visito há muito, se está a aproximar do “causa nossa”? ou do “Abrupto”? Chama-se a isso perda de identidade.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    permalink
    3 Setembro, 2009 12:22

    É por estarmos muito perto das eleições… a malta nao gosta de vir aqui ler as “verdades”!!

    Deve ser por isso…

    Gostar

  5. Lusitânea's avatar
    Lusitânea permalink
    3 Setembro, 2009 13:23

    Andam por aí 300000 refratários ao bom relacionamento com a secção do grande africanizador encarregada da recolecção dos subsídios PS.Com tanto africano desempregado e ainda não nacionalizado nem sei porque esperam para organizar uma milícia ao estilo do Mugabe.Iam ver como os gajos pagavam até ao último cêntimo.É que África está cheia de pobreza.Assim como é que se conseguem cumprir a spromessas?

    Gostar

  6. Lusitânea's avatar
    Lusitânea permalink
    3 Setembro, 2009 13:29

    E nada de se pagar menos.O gajo do MEP bem nos avisava:Temos que ganhar menos para outros ganharem mais.Que vergonha deixarem todo um continente na miséria, na guerra , na exclusão, no mau governo, nas perseguições, nas balantadas.E bem podem agradecer aos que em bom tempo retiraram os Portugueses brancos daquela miséria toda!Olha se eles lá tinham ficado…

    Gostar

  7. PMF's avatar
    3 Setembro, 2009 14:45

    Era mais um slogan da típica ditadura fiscal em que querem transformar o país. Independentemente das taxas nominais (o que conta é a denominada taxa de esforço fiscal e nessa, estamos bem cá em cima nas tabelas da Europa – salvo erro, em termos de tributação directa, em 5º lugar — sem contar com a tributação indirecta!) pretendia-se criar um histerismo fiscal que, claro está, os tais crentes (e são muitos) amplificavam!

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    3 Setembro, 2009 19:26

    .
    Ora bem, aí estão os proximos resultados eleitorais, quem já não tem nada a perder vota em ……
    .
    Ainda têm 25 dias para meter travões a fundo …..
    .
    O eleitorado nas europeias ARRUMOU DEFINITIVAMENTE as ‘sondagens’ por defenderem o indefensàvel. Então não querem lá ver que as proximas vão ARRUMAR DEFINITIVAMENTE os analistas …….
    .
    Acordem e mexam-se. Ainda faltam 20 e tal dias. Tá na cara.
    .

    Gostar

  9. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    6 Setembro, 2009 00:02

    Contra esse princípio nada.

    Gostar

Indigne-se aqui.