“otro cantar”
5 Setembro, 2009
Vale a pena ler a notícia que o El Pais dedica a Portugal e ao caso TVI pelo menos até ao parágrafo que começa assim: “Las propuestas son otro cantar.” Enfim temos de convir que a PRISA tabém tem cantar e cantar. Pois se como explicam aqui a administração da PRISA ficou chocada com a promoção do Jornal Nacional feita com a montagem de imagens colhidas legalmente e em espaços públicos já não se chocou nada quando o mesmo El Pais publicou isto e isto mais isto. De facto há cantar e cantar.

Mas alguém no seu pleno juízo perfeito acredita que a Prisa suspendeu o jornal nacional da tvi?
SÓ SE TIVER UM QI DE 35 POR CENTO… E MESMO ASSIM….
GostarGostar
E canta tão bem que até são tolinhos e dizem que em pleno momento de campanha eleitoral era preciso homogeneizar os noticiários.
ahahahaha
Que grande estratégia informativa e comercial
GostarGostar
É claro que isto foi feito a meias e com a ordem do Sócrates.
Só quem for estúpido é que evita ver o que é óbvio.
Então alguém traça grelhas informativas por catálogo Outono/Inverno- achando que num momento de eleições é que se deve ter tudo igual e retirar o que tinha mais audiência?
Isto tem alguma justificação comercial para a Prisa?
Só o poderá ter por exclusivo conluio xuxa. E o tipo é socialista.
GostarGostar
Ora vejam só a estupidez- qualquer jornal vende toda a historieta se ela tiver audiência e o momento propício.
Não existe nenhum media com mais poder de megafone que a TV.
O Jornal da MMG tinha uma audiência de milhões de pessoas, como mais nenhum outro.
E agora vem a desculpa que era mesmo no pico desse chamariz que a estratégia antecipava uma normalização para não dar destaque à 6ª feira e fazer apena noticiários comuns, iguais aos do resto da semana.
O tipo que escreveu isto está a tomar as pessoas por parvas.
GostarGostar
outra trombuda a censurar
GostarGostar
Mas a notícia é tão tendenciosa que ainda consegue trocar a questão pela estratégia eleitoral dos partidos e dizer que o problema é o TGV que até ia chegar a Espanha e mais as pontes que também são óptimas.
Só faltou dizer que a retirar o programa do ar era bom para as comunicações terrestres.
GostarGostar
E os destaques que estes labregos deixaram nas caixinhas ao lado:
«Las relaciones con España han entrado de lleno en la pugna electoral»
É o que eu digo- eu pagava para ver o que acontecia se isto tivesse sido ao contrário.
Em plena campanha eleitoral, haver uma televisão de uma empresa tuga que deixasse que houvesse interferência política por censura nesse canal televisivo.
O azar é que eles é que compram. E o azar é que eles é que não deixaram de ser nacionalistas.
Por cá, o “internacionalismo socialista” é que é moderno- todos hermanos, todos iguais.
GostarGostar
Afinal quem pagou a publicidade ao jornal da MG ?????
GostarGostar
A prisa diz que não foi eles. Diz que foi na media capital tvi que lhes comunicou e depois eles aceitaram e telefonaram a comunicar aos mesmos que tinham decidido e estes se calhar para disfarçar disseram que inham sido ordens de cima! Será isto que aconteceu? lol
E os jornalistas não sabem nada de nada. Nem esta coisa são capazes de saber a verdade.
GostarGostar
O link para o “como explicam aqui” está errado- vai dar a uma caixa de comentários do Blasfémias.
Mostre lá onde aparece a explicação que a Prisa tadinha, também ficou muito chocada com o Jornal Nacional.
Isso sim, e com isso é que fazem sentido as fotos de pasquim que eles também publicam sem se sentirem chocados.
GostarGostar
O José tem um post bem pertinente acerca do Cébrian:
http://portadaloja.blogspot.com/2009/09/estrategia-em-prise.html
GostarGostar
Os jornalistas dos outros jornais todos são tão tristes que nem esta coisa são capazes de descobrir e dizer a verdade.
GostarGostar
Quanto às ligações e reviravoltas do Paes do Amaral na Media Capital também lá estão “linkadas” e vão dar aqui:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1352740
GostarGostar
Quanto ao Paes de Amaral e poder está aqui:
«Paes do Amaral foi o responsável pela consolidação do sector – actualmente, os dois principais grupos de media do nosso país são a Impresa e a Media Capital, que repartem entre si 50% do total do investimento publicitário em Portugal».
GostarGostar
«Frequenta assim o MBA no INSEAD, findo o qual ingressa na Goldman Sachs como especialista em investimentos. Muda-se para Nova Iorque. Relembra o choque que sentiu dado o nível de exigência, intensidade e cultura de profissionalismo da banca de investimentos em Nova Iorque comparativamente a Portugal, que até 1974 tinha uma economia protegida e, portanto, com standards de exigência muito baixos. Hoje já não é assim. Foi uma experiência marcante iniciar-se nos negócios num dos quatro maiores bancos de investimento do mundo, e para mais em Nova Iorque, o que viria a marcá-lo para o futuro, sobretudo pelo conhecimento que adquiriu desse sector.»
Com uma “iniciação destas alguém tem dúvidas do que faz e acredita em tretas de “homogeneizar catálogo de inverno”?
GostarGostar
Uma coisa é uma coisa feita em nossa casa outra é feita na casa do vizinho.
O vídeo era feito pela TVI as putas eram levadas pelo senhor Berlusconi e não pelo senhor Cébrian.
Nâo precisa que lhe explique a diferença entre a sua casa e a casa ao lado da sua ser de “massagens”.
GostarGostar
Não se pode comparar o incomparável.
Se Berlusconi fosse socialista, el señor Cébrian também teria censurado essas tretas.
GostarGostar
Esta notícia merece ser lida e analisada pelos comentadores portugueses e trazida para o debate.
O que ali se diz vem confirmar realmente que o “El Pais”, a Prisa e o PSOE decidiram tomar partido nas eleições portugueses.
Isso parece ridículo??? Pois não nos podemos esquecer que para o concurso de construção do TGV, das três construtoras seleccionadas uma é Espanhola (FCC – A Maior construtora Espanhola) e há algumas semanas atrás neste mesmo diário, secção economia, vinha uma noticia dizendo que as construtoras espanholas se estavam a posicionar de modo a conseguirem o aeroporto e o TGV portugueses, que nestes momentos de crise gravíssima em Espanha e paralisação geral da construção bem podem ser uma peça chave para a manutenção de grandes empresas construtoras espanholas.
GostarGostar
Pois, foi isso que eu pensei- entre o programa no ar, na tv e o programa das comunicações terrestres e aéreas e interesses que movem…
GostarGostar
E o artigo do jornal é tão básico que, mesmo que não fosse, foi isso que vendeu.
E vendeu aos leitores espanhóis em bruto tom nacionalista.
GostarGostar
#18,
.
na ‘mouche’, tanta ‘trabalhadeira’ do lobby do betão a favor das obras megalomanas para sacar os biliões emprestados e sai-lhes agora o ‘tiro pela culatra’…. os espanhóis é vão levar a massa.
.
o resto são tretas. Chamem-lhe ‘eleições’ …. Vá esforcem-se lá mais um bocadinho e percebem a jogada
.
GostarGostar
.
e o papel de “toininhos ignorantes” que andam a fazer …..
.
Follow the money.
.
GostarGostar
.
e claro o TGV e as grandes obras vão ser mesmo adiadas. O tiro saiu pela culatra ……. Os espanhóis dão cada show às elites portuguesas ! Mas não é de agora. Antes do 25 de Abril também aconteceram umas de antologia. Pois é, os Portugueses na mama do estatismo proibem Portugal de ser a ancora da Pensinsula Ibérica. Assim não nos safamos. Safam-se eles. Gozam de hrande com os ‘otarios autoestradistas pontistas”. Que pequenez dos oops, mass’s,anps etc etc …. Sempre a mesma merda.
.
GostarGostar
.
Pois é, acabou hoje o caso “TVI”, varre para debaixo do tapete. Quanto ao Freeport é cagativo. Os ingleses esclarecerão o assunto. Não falha. Arquivem-no cá à vontade se quizerem. O processo eleitoral tem de entrar na ordem: ser um processo eleitoral e não uma cagada de alto a baixo. Depois queixem-se. 30% na Esquerda e estão arrumados. Estão à rasca, preparem-se. Duvidam ?
.
GostarGostar
.
Esquerda, à esquerda do PS, não vão os ‘centrões’ julgarem que é para eles. Declaração de interesses: nunca votei PC nem BE nem Salazar nem Marcelo. Para que conste
.
GostarGostar
.
Pictured: Hitler playing chess with Lenin. A picture of a young Adolf Hitler apparently playing chess against Vladimir Lenin 100 years ago has come to light
.
http://www.telegraph.co.uk/culture/culturenews/6130672/Pictured-Hitler-playing-chess-with-Lenin.html
GostarGostar
Vale a pena ler Paulo Gorjão:
O que se passou esta semana com a Prisa e a Media Capital é um bom exemplo prático como uma decisão tomada em Espanha, independentemente das suas intenções, pode ter graves consequências em Portugal. Vale a pena pensar nisto. Ou seja, uma decisão em Madrid pode influenciar o resultado de umas eleições em Portugal (as actuais ou outras). É por motivos como este que sou há muito um acérrimo defensor da tese de que os centros de decisão estratégica devem estar em mãos nacionais. Seria importante que os acontecimentos desta semana não caíssem no esquecimento. A Media Capital deve regressar a mãos nacionais, sejam elas a PT, a Ongoing, ou outras.
Set042009
Sombras (2)
A Prisa aprende depressa e tirou as devidas ilacções do negócio falhado com a PT. Se a Prisa quisesse vender a Media Capital ainda com Manuela Moura Guedes (MMG) no telejornal da TVI haveria enorme resistência pública, sustentada em parte na tese de que se preparava o afastamento de MMG. Afastando primeiro MMG, a Prisa fez desaparecer não só a resistência ao negócio, como garantiu adicionalmente que terá o apoio da opinião pública. Afinal, a Prisa está alinhada com José Sócrates. Com este episódio a Prisa torna a sua presença no capital da Media Capital insustentável. Logo, quem quiser comprar a Media Capital é bem vindo porque assim se retira a TVI do controlo da Prisa.
GostarGostar
Esse Gorjão anda a fumar coisas esquisitas.
Com que então havia resistência popular em negócios de bastidores que ninguém sabe?
GostarGostar
Experimentem fazer um inquérito na tasca da esquina. Vão lá perguntar-lhes o que pensam da Media Capital e de negócios de Prisas.
GostarGostar
Já disse e volto a afirmar : não há Dudu não há caprichos , parece óbvio que aquela senhora sem as costas quentes não tem editorial que a defenda, por isso não há admnistrador que sinta a sua empresa a valorizar com a dita no ecrâ nem que seja um só dia por semana. De resto tudo o que para aí se fala e se escreve sobre este assunto é fruto de vedilhões do templo na expectativa de tacho se a cor mudar daqui a umas semanas.
GostarGostar
#27,
não escreva ‘banda desenhada’. O negocio da Media Capital são tremoços para a PRISA como essa nova ‘teoria da conspiração’ que não tem dinheiro e em Outubro e… e os ‘centros de decisão nacional’ e …. e …… Eles estão muito bem almofadados. Sabem mais a dormir que ….
.
Apenas a elite Portuguesa não se aguenta com os Espanhois. Pergunte-lhe porquê.
.
GostarGostar