Saltar para o conteúdo

Pensões garantidas por lei

13 Setembro, 2009

Num dos momentos mais interessantes do debate de ontem, Manuela Ferreira Leite revelou que, graças às reformas de Sócrates, nos próximos 10 anos as pensões vão passar de 70% do último salário para cerca de 50%. Este dado é particularmente interessante. Sócrates tem vindo a defender a superioridade das pensões públicas alegando que, enquanto os fundos de pensões privados jogam na bolsa e podem perder valor, as pensões públicas são garantidas por lei. O que Sócrates se esquece de dizer é que as pensões públicas desvalorizam por lei.

67 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 13:38

    Quem disse? Isso depende do vvalor dos salarios. Como se tudo correr bem os 50% dos ultimos salarios é muito mais do que 70% dos anos todos. Só os idiotas é que não atingem. Uma anedota dos V de vigaristas,

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 13:39

    Dviam ir outra vez os catedraticos de economia para a univesidade aprneder que pelos vistos são mais burros que o antigo merceiro. 70% da media dos anos todos dizem que é mais do que 50% dos ultimos anos!!!! Incrível!

    Gostar

  3. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    13 Setembro, 2009 13:43

    De facto é assim JM. Até tenho para aqui o estudo por parte do departamento de fundos de pensões de um banco. Quando encontrar envio-lhe. Mas pelo que me lembro, o caso era ainda mais complexo. Quanto maior fosse a taxa de crescimento do salário ao longo da vida activa, menor seria a reforma, em termos percentuais.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 13:49

    oh miranda! és ignorante convicto ou andas a treinar para assistente da aldrabona.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 13:56

    As pensões é como o “enriquecimento garantido” fruto do 2º melhor acolhimento da Europa:
    ESTAMOS A CAMINHO DA UNIÃO AFRICANA
    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=38D758E5-6212-44EB-B992-376D907898BD&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 13:58

    Aliás os “ricos” pensionistas deveriam saber qual a família africana que sustentam cá dentro.Era um “dividir” mais humanista e com rosto humano…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 14:00

    E acima de tudo nada de individualismos no “jogar” na bolsa/casino.A segurança social faz isso muito melhor…

    Gostar

  8. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    13 Setembro, 2009 14:00

    Há espanhóis que são uns bromistas !!

    dolcevita | 13/09/2009, 10:57 | Salamanca | Iberia

    Yo tampoco quiero que Portugal sea una provincia española : Quiero que España sea una provincia portuguesa.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:03

    para quem andou durante anos a dar o dinheirinho aos espanhois a dona manuela exalta-se demais lol.
    http://apombalivre.blogspot.com/2009/09/para-quem-andou-durante-anos-dar-o.html

    Quem defende as ideias de ferreira leite ou anda muito distraído ou então joga no mesmo clube.Os outros sabem bem o que viria dali caso houvesse loucos em níumero suficiente para lhe darem o poder.Felizmente que em matéria de loucura da qual ela e jardim são excelente exemplo, só mesmo no Psd cds.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 14:04

    A malta não se convence que a felicidade só se alcança apanhando no cuzinho dum senegalês entrocado, apanhar sol como o criador o mandou ao mundo na praia do Meco em sã camaradagem com gente iluminada, snifar uns traços de coca ou fumar uns charros como preparação para lutar pelo bem comum da HUMANIDADE.Sim porque nem todos se podem gabar de governar além e aquém mar em África…com todos os carinhos possíveis.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 14:06

    Ó 8
    Gajo de Salamanca é irmão de peito e de sangue.Lusitano puro sem africanização…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 14:08

    Dar dinheiro de mão beijada aos espanhóis fez o Sócrates.Metade do país a pagar impostos em espanha.Porque a corte rouba que se farta.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:08

    Essa história das pensões devia ser esclarecida e repetida e repetida para ficar demonstrado por a + b que os da verdade são uns aldrabões ao quererem insinuar que a reforma da segurança social diminuiu as pensões em 50%

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:12

    Além das reformas terem sido cortadas, há outro buraco, que vai ter que ser preenchido: e se Portugal mantém da deflação durante uns largos períodos de anos?

    Até há dias, os “analistas” do pardieiro diziam que havia deflação por causa dos preços da energia e transportes. Nos últimos dados, a deflação só não foi mais forte porque os tranportes e energia já inverteram e contribuem para atenuar as pressões deflacionistas. lololololol

    A actual Segurança Social está falida. Se a taxa de desemprego se mantiver acima dos 10% mais tempo do que se pensa, aí uns cinco anos, lá terão que baixar as pensões de reforma ou aumentar a carga fiscal e transferir impostos para colmatar o actual sistema falido.

    O mais preocupante é que esta queda nas reformas explica-se em parte porque os dinheiros dos trabalhadores são usadas para dar emprego aos boys xuxas. O Pinócrates afirmou que o estado colocou 32 mil pessoas nas instituições de solidariedade social, à custa das reformas dos trabalhadores. Ora, se o dinheiro das reformas é utilizado para pagar tachos aos militantes socialistas, como se pode esperar que as pensões de reforma não caiam?

    É preciso mudar o sistema todo, ou a pobreza entre os reformados, lá para 2020, vai ser um terror social.

    Mas, enfim, este sistema também convém a muita gente, a começar pela banca, que enriquece com o sistema actual. É fazer as contas.

    anti-comuna

    PM Este debate foi mesmo mau para o Pinócrates. Serviu para abrir discussões que estavam atoladas sob um manto de silêncio. Um tem óbvio, a crescente influência dos espanhois na condução das nossas políticas internas. Outro tema, o da Segurança Social, que não tem sustentabilidade. A menos que a taxa de desemprego se aproxime da taxa natural e a pirâmide demográfica volte ao regime antigo. Como isso é improvável…

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 14:13

    As pensões diminuem 50% por enquanto.Daqui a uns tempos vais ser mais.Quando os velhinhos e doentes estrangeiros nacionalizados a forem reclamar e não houver para pagar.Divede-se miséria que é o que sempre fez o socialismo.Sim porque os ricos quando se chatearem mandam-nos comer merda…

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:17

    O parolo do Pinócrates foi para Espanha fazer comicios. Eles despedem a Moura Guedes e o Pinócrates entrega as obras públicas às empresas espamholas.

    No free lunchs.

    Vejam aqui as figuras tristes do nosso parolo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ed8JqyhAOcc

    Até dá vómitos. Argghhhh!

    anti-comuna

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Fernando Melo permalink
    13 Setembro, 2009 14:17

    … mas não é verdade que a Manuela Ferreira Leite disse que concordava com a Lei e que nunca a tinham visto criticar porque ra uma boa lei?

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Fernando Melo permalink
    13 Setembro, 2009 14:17

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:19

    Como o bambi não vem fazer comicios em Portugal, eles usam a Prisa para calar a MMG, porque ela punha à luz do dia a podridão deste nosso Primeiro-Ministro.

    Sem falar naquela compra de uma conhecida multinacional construtora em Portugal, que tomou de assalto a Somague. Mas isso é tema da Justiça e para mais tarde…

    anti-comuna

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:22

    MFL sabe que é mentira, por isso é que concorda com a lei.
    E nem vai mexer nela apesar de dizer que as pensões baixam muito, cerca 505 que é para não estar sempre a mudar… lol. Grnade desculpa, se ela for para o governo e ãchjar que isso é mau, não mexe em nada? Fica Á espera que venha outro governo , embora não concorde com a lei? Para que é que querem um governo assim?

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:23

    #19 e a MFL que trabalhou no Santander? Esses espanhois.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Fernando Melo permalink
    13 Setembro, 2009 14:25

    Ferreira Leite diz que não quer os espanhóis metidos em Portugal. Percebeu-se, ontem, por que é que Angela Merkel, quando recebeu a líder do PPD há dias não quis fotos com ela (segundo a lógica política de MFL): não queria a líder da oposição portuguesa metida na campanha alemã.

    Ferreira Leite despreza os valores e princípios europeus. Mais um pouco só faltava a defesa da saída de Schengen e da UE. Durão Barroso deve ter corado de vergonha.

    Ferreira Leite, antes, apoiava as medidas governativas na área da Educação. Agora, não as apoia.

    Ferreira Leite, no Governo, assinava com os espanhóis quatro linhas de TGV. Agora, nada quer. Projecto de alta velocidade no qual identificava virtudes, económicas e sociais.
    Ferreira Leite diz querer apoiar as PME’s. No Governo apoiou pouco mais de mil e este Governo, do PS, mais de 36 mil. Mas o PS nada fez, segundo Ferreira Leite, pelas PME’s.
    Carlos Castro, Simplex

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Carlos Silva permalink
    13 Setembro, 2009 14:31

    El tren de alta velocidad (AVE) entre España y Portugal ha enfrentado ayer sábado en un debate al primer ministro socialista luso, José Sócrates, y a la líder conservadora, Manuela Ferreira Leite, que prometió suspender el proyecto e insistió en que su país “no es una provincia española”.

    http://www.elpais.com/articulo/internacional/AVE/enfrenta/principales/candidatos/legislativas/Portugal/elpepuint/20090913elpepuint_1/Tes
    A líder conservadora?!! Reaccionária? Xenófoba? Vão buscar o Rui Rio!!

    Gostar

  24. olhão's avatar
    olhão permalink
    13 Setembro, 2009 14:31

    Sim JM
    O que é interessante é que nos próximos 10 anos ainda há dinheiro para as reformas públicas. Com o Bagão Félix e a MFL já, em 2010, não havia dinheiro para reformas.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:32

    “Ferreira Leite despreza os valores e princípios europeus.”

    Exactamente. E o Pinócrates tem nas obras públicas um ministro “europeu” e “ibérico”. Dizem que é um submarino a soldo dos espanhois.

    Só falta os defensores do Pinócrates advogarem um Governador Geral no Terreiro do Paço. Quiçá o próprio Pinócrates.

    Vendidos… Traidores! Vasconcelos! Arrghhh!

    anti-comuna

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:37

    ó coisinhas desgraçadinhos, essa coisa de em tempos de eleiç~ies virem invocar o nacionalismo contra espanha é das coisas mais reles e funestas. Os portugueses já não olham para espanha como o inimigo há muito tempo. Somos independentes e a independencia de um e outro não se colocam em causa. Os espanhois não querem mandar em nós nem nós em eles. Nós queremos que eles negoceiem e invistam em portugal, queremos que nos comprem coisas, competir com eles e eles também. Os espanhois são nuestros hermanos para todo o sempre e os brasileiros e africanos lusofonos os irmaos e filhos.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:37

    judite de sousa em entrevista ao expresso: “Sócrates é agressivo comigo por causa do meu marido”
    A jornalista da RTP diz-se atacada por todos os lados e não poupa críticas ao primeiro-ministro. “Sou levada a crer que Sócrates emprenha pelos ouvidos”,

    outra que entrou na campanha oficial da velha, mais uma vítima da asfixia maneleira.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 14:38

    Só mesmo um partido populista, funesto, medíocre, aldrabão para vir soltar os cães e dizer ali del rei que espanha quer que sejamos uma provincia!!

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:39

    Se analisarmos os dados do INE, espanhol, vê-se que as exportações portuguesas para Espanha cairam, nestes quatro anos e meio.

    A cobertura comercial piorou.

    Deve ser por isso que os espanhois gostam tanto do Pinócrates e da sua gritaria: “Espanha! Espanha! Espanha!”

    Está-se a mesmo a ver porquê. O parolo do Pinócrates, tão europeu e ibérico, na prática beneficia os interesses espanhois. Ele na construção civil, no TGV, nos investimentos, nas trocas comerciais.

    Traidor! Glup!

    anti-comuna

    PM Podem consultar:

    http://www.ine.es/jaxi/tabla.do

    Gostar

  30. olhão's avatar
    olhão permalink
    13 Setembro, 2009 14:41

    # 15

    Os cientístas podem ser loucos, mas não são salazarinhos estúpidos, broncos, cretinos,…
    Este Cientista é a excepção que confirma a regra
    Este Cientísta, como é rico, percebe-se, não vai comer merda, ele e os outros, ricos, vão chupar o sangue dos velhinhos.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 14:42

    O traidor do Pinócrates pode esconder, mas está à vista de todos:

    “Alta Velocidade

    Espanhóis ganham em toda a linha do TGV

    Todos os consórcios têm grupos espanhóis.

    A estratégia adoptada pelas construtoras espanholas garantir-lhes-á uma fatia substancial do negócio gerado pelo projecto nacional de alta velocidade ferroviária, independentemente dos consórcios que vierem a ganhar os concursos já lançados e projectados.”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/espanhois-ganham-em-toda-a-linha-do-tgv_68958.html

    Os gajos lixam os portugueses, no seu mercado interno. Como a Compal pode comprovar isso mesmo.

    O nosso desgoverno abre-lhes as portas. E até vai fazer comicios pelo governo espanhol a Valência.

    Traidor!

    anti-comuna

    Gostar

  32. olhão's avatar
    olhão permalink
    13 Setembro, 2009 14:44

    # 10
    “A malta já se convenceu que a felicidade do Cientista “só se alcança apanhando no cuzinho dum senegalês entrocado, apanhar sol como o criador o mandou ao mundo na praia do Meco em sã camaradagem com gente iluminada, snifar uns traços de coca ou fumar uns charros como preparação para lutar pelo bem comum da HUMANIDADE.Sim porque nem todos se podem gabar de governar além e aquém mar em África…com todos os carinhos possíveis.”

    Gostar

  33. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    13 Setembro, 2009 14:45

    Según dos sondeos realizados por Eurosondagem y Marktest Pollsters, publicados en la prensa lusa, el gobernante Partido Socialista de Portugal ganará las elecciones, pero el grupo que encabeza el primer ministro no obtendría la mayoría absoluta de la que ha gozado en los últimos cuatro años, aunque el margen de error de ambas encuestas era amplio.

    Ferreira aseguró durante el debate que “el entendimiento político con Sócrates es absoluto”, mientras que el primer ministro, que no quiso confirmar ni descartar si estaba dispuesto a cooperar contra otros partidos, afirmó que no estaba “en contra de nadie”.

    Gostar

  34. Pedrovski's avatar
    Pedrovski permalink
    13 Setembro, 2009 14:52

    Cronicas da mundivivência de José Sócrates:

    José Sócrates como nunca o viu à SIC (mas já o vimos assim, sim senhor, já vimos muito deste vazio noutras ocasiões):

    “Gosto muito da ode do Ricardo Reis, principalmente aquela que fala da Noite, aquela parte em que ele fala dos Portugueses falando de si…….[récita e tal]…..Essa vocação universalista portuguesa tão bem descrita por esse poeta nesse trevo de quatro folhas [certamente passou-se] em que parte de nós atiram aos quatro pontos cardeais é muito próprio da alma portuguesa…ode de Ricardo Reis…fim de citação [Está a ouvir Alexandra? Vá ler poesia, que ele certamente tem lido bastante: ode de Ricardo Reis]

    (…)

    Uma folha de mim lança para o Norte,
    Onde estão as cidades de Hoje que eu tanto amei;
    Outra folha de mim lança para o Sul,
    Onde estão os mares que os Navegadores abriram;
    Outra folha minha atira ao Ocidente,
    Onde arde ao rubro tudo o que talvez seja o Futuro,
    Que eu sem conhecer adoro;
    E a outra, as outras, o resto de mim
    Atira ao Oriente,
    Ao Oriente donde vem tudo, o dia e a fé,
    Ao Oriente pomposo e fanático e quente,
    Ao Oriente excessivo que eu nunca verei,
    Ao Oriente budista, bramânico, sintoísta,
    Ao Oriente que tudo o que nós não temos,
    Que tudo o que nós não somos, (…)

    ÁLVARO DE CAMPOS *

    * Oh fatalidade! Logo lhe havia de saír o heterónimo que no Opiário diz: “Eu fingi que estudei engenharia…”

    in
    http://5dias.net/2009/09/10/se-calhar-tambem-sera-melhor-os-marketeiros-nao-o-mandarem-falar-de-chopin/

    Gostar

  35. Pedrovski's avatar
    Pedrovski permalink
    13 Setembro, 2009 14:54

    Antes ter reformas públicas miseráveis do que a possibilidade de ter reformas decentes através do sistema privado.

    Acho que faz todo o sentido.

    Gostar

  36. olhão's avatar
    olhão permalink
    13 Setembro, 2009 15:07

    IDIOTICE LAPIDAR

    Não se trata de uma cópia mimética mas, é mais ou menos isto:

    “Clara de Sousa: Drª MFL, a senhora vai privatizar a saúde e a educação
    Resposta: Então já não está tudo privatizado?

    Sócrates: Dr.ª MFL, a senhora não fala no SNS, no seu programa! Tem medo de perder votos?
    MFL: O senhor fala no SNS, no seu programa “23” vezes!

    MFL: Ó, engenheiro Sócrates, eu não vou privatizar nada na saúde, que já que não esteja privatizado. A saúde já está privatizada!!!
    Sócrates: Se a saúde já está privatizada, então o que é que a senhora vai privatizar???”

    Vai lá vai!

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:07

    olhão disse
    Este olhão tem um grande OLHÃO entre as pernas tantas vezes seguiu o seu confrade Vale de Almeida e CIA
    Abafador de palhinhas é que mais existe no partido do “chefe” ratazana

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:08

    Isso e executores de “chuvas douradas” se é que já se esqueceram…

    Gostar

  39. olhão's avatar
    olhão permalink
    13 Setembro, 2009 15:15

    Ó 35
    “Antes ter reformas públicas miseráveis do que a possibilidade de ter reformas decentes através do sistema privado.

    Acho que faz todo o sentido.”

    A POSSIBILIDADER de ter reformas decentes no privado! A POSSIBILIDADE. Descontem e depois logo se vê.
    Ou és tolinho ou tens interesses nalguma seguradora
    A malta topa-os à distância. Vampiros do trabalho alheio

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 15:15

    Relembrando umas declarações polémicas de um governante português:

    “Na semana passada, citado pelo jornal espanhol Faro de Vigo, Mário Lino afirmou ser «um iberista confesso», durante uma visita a Santiago de Compostela.

    «Sou iberista confesso. Temos uma História comum e uma língua comum. Há unidade histórica e cultural e a Ibéria é uma realidade que persegue tanto o Governo espanhol como o português. E se há algo importante nestas relações são as infra-estruturas de transporte», afirmou o ministro das Obras Públicas, segundo o referido jornal.

    No entanto, o primeiro-ministro desdramatizou esta posição de Mário Lino, dizendo estar seguro que «todos compreenderão em Portugal que os responsáveis políticos tenham visões partilhadas com os dirigentes políticos espanhóis em termos de gestão dos nossos recursos naturais, de articulação dos nossos planos hidrológicos, e também de articulação do nosso plano de desenvolvimento infraestrutural».”

    In http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=773209

    Com traidores destes, quem se admira que se vai enterrar Portugal, endividando-o mais, para fazer fretes aos espanhois?

    O TGV além de dar mais dinheiro aos espanhois, ainda por cima garantem que seja construído pelos próprios espanhois.

    O Pinócrates confirma na defesa do Vasconcelos Lino que na prática já somos uma província espanhola, já que temos de coordenara as nossas políticas territoriais e submeter ao interesse espanhol.

    Os franceses já mostraram ao Bambi que França não vai na cantiga. Em Portugal, o nosso desgoverno até faz gala de ser iberista e estar ao serviço dos interesses de Castela.

    Traidores…

    anti-comuna

    PM O Vasconcelos Lino até diz, pasme-se, que temos uma língua comum. Glup! Filipollas!

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:16

    As reformas vão ser á “cubana”.Uma numenklatura bem falante mas traidora a dividir a bem ou a mal com o mundo.A meter cá a porcaria toda, até terroristas imaginem… e quem paga?Os gajos que passaram a pagar IRS das fabulosas pensões.
    1000000 de colonos, a maior parte “já nacionais” por afectos a sacar a bem ou a mal.Os laicos de barrete frigio armados em missionários internacionalistas.De descolonizadores que trairam os seus conterrâneos a colonizadores com taxa de ocupação.E com gjas a ganhr aos 27 nanos 3800 eurozinhos para animar a rapaziada enriquecedora.Votem nestes traidores votem que o destino é terem um mulatinho lá em casa…

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:23

    Estes internacionalistas de merda, porque traidores,fizeram uma constituição que nem define “povo português”.Quando a fizeram havia cá um povo, mas agora o “povo” já é outro completamente diferente.Quer-se dizer meteram cá os pobres e doentes do mundo para serem cuidados pelos indígenas.Garantindo “votações” amigas e agradecidas.Mas traindo de facto o povo que ainda não se apercebeu da grande traição que lhes fizeram pois são eles que vão pagar as favas todas.Com nivelamentos por baixo, por África.Política ISCTE bolivariana…

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Carlos Silva permalink
    13 Setembro, 2009 15:27

    Já o jornal ABC, que é um dos que tem mais tiragem em Espanha, colocou mesmo em subtítulo o facto de Ferreira Leite ter dito que «não gosta de espanhóis metidos na política portuguesa».
    A velhinha não gsota dos espanhóis mas gosto de ser paga pelos espanhóis quando foi admnistradora do Santander.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 15:32

    “A velhinha não gsota dos espanhóis mas gosto de ser paga pelos espanhóis quando foi admnistradora do Santander.”

    Eu também já fui pago por espanhois. Mas nunca vendia o meu país por um prato de lentilhas.

    França lixou os espanhois, com a suspensão do troço Montpelier Nimes. Será que o Sarkozy é xenófobo? lolololol

    Mas por a Ferreira Leite ter trabalhado com espanhois é que ela sabe do que fala, no que toca a interferências dos espanhois nas políticas internas. O Vasconcelos Lino, disse, pasme-se, que os governos ibéricos têm que se conformar com a realidade histórica comum: unir os trapinhos.

    O Pinócrates vem complementar e dizer que se deve articular os interesses portugueses aos interesses comuns, em especial nos transportes e nos recursos naturais.

    Talvez seja por isso, que o TGV será construído por espanhois, sejam quais forem os resultados dos tais concursos públicos.

    Ainda por cima, quem convidou a Prisa a comprar a TVI? Quem foi? lololololol

    Fillipollas!

    anti-comuna

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:42

    As formiguinhas maçónicas sacaram o BCP e fizeram o mesmo na TVI.Com uns pauzinhos teleguiados da RTP…

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 15:44

    Aliás, este Primeiro-Ministro tem uma relação dificil com a tal defesa da soberania. Até o Anacleto mostra isso mesmo, quando critica a entrega de parte do capital da Galp ao Eduardo Dos Santos. (Não só, que isso até daria para um novo filme, porque se diz que eles, os angolanos, conseguiram a cooperação do Pinócrates quando entraram na Uni. Independente.)

    Desde que o Pinócrates é Primeiro-Ministro, o Alentejo e o Alqueva foram entregues aos especualdores imobiliários espanhois. (Por causa da Somague?)

    E os angolanos estão a comprara, aos poucos, os activos portugueses. Até já se especula que vão tomar de assalto o BPI e depois tentar fundir com o BCP, e dessa forma comprar a placa giratória do branqueamento de capitais do regime corrupto angolano.

    Em Portugal, estas coisas, só se falam nos corredores do poder e nos metideros. Tal como as falcatruas na banca só se falavam nos mentideros, e que as autoridades portugueses fizeram sempre ouvidos-moucos.

    A coisa é de tal forma escabrosa, que vieram autoridades angolanas a Portugal, reunirem-se ao mais alto nível, porque os testas de ferro usados para comprar o Banif parece que ficaram com o dinheiro. lololololol

    Mas toda a gente sabe, que este desgoverno é completamente idiota na defesa dos interesses portugueses. Idiotas ou estão nas mãos de espanhois e angolanos.

    A piada em Luanda é que eles dizem que somos agora os colonizados, para se reescrever a História. Além dos nossos emigrantes em Angola (cerca de 120 mil, estimativa por baixo), eles estão a comprar os sectores estratégicos de Portugal.

    Mas ninguém quer debater publicamente estes assuntos. Talvez porque são embaraçosos para o nosso desgoverno. No entanto…

    anti-comuna

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 15:49

    Mas, entre algumas notícias, as verdades vão-se sabendo:

    “Angola reclama 104 milhões que terão desaparecido no Banif

    O procurador-geral da República de Angola reúne com Pinto Monteiro em Setembro para discutir a investigação sobre os 104,6 milhões de euros desaparecidos. Horácio Roque diz que se trata de “um problema do Estado angolano””

    In http://www.ionline.pt/conteudo/21869-angola-reclama-104-milhoes-desaparecidos-no-banif

    A filha do Eduardo dos Santos também já comprou 10% do BPI.

    Especula-se que eles, os angolanos, andam a comprar o sistema financeiro português através de testas de ferro.

    Diz-se que os espanhois estão em guerra aberta pelo controlo de Portugal, em especial o seu sistema financeiro. Que até é bem nítido na actual luta pelo controlo do poder no BPI, com os espanhois, la Caixa, ter subido a sua participação até aos 30%, para impedir uma OPA hostil dos angolanos ou dos seus testas-de-ferro.

    Mas isto sabe-se nos corredores do poder e dos mentideros. Só não compreendo como isto não é assunto de debate público.De que tem medo o Pinócrates? E a comunicação social portuguesa?

    anti-comuna

    Gostar

  48. Pedrovski's avatar
    Pedrovski permalink
    13 Setembro, 2009 15:54

    39. Olhão
    Primeiro, agradeço que se dirija a mim com um pouco de educação.

    Depois, se dou EU ganho o dinheiro, porque é que eu não posso dispor do MEU dinheiro como eu bem entender?

    Toda a gente deveria ter LIBERDADE DE ESCOLHA. Assumir os riscos das suas decisões e não deixar o estado gerir fundos de pensões.
    Ainda por cima, quando as gere de forma tal que, daqui a 10 anos, passará para cerca de 50% do salário.

    Se o senhor quiser seguir este caminho, siga à sua vontade.
    Agora, o que está mal é que eu seja obrigado a fazê-lo quando não quero.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    cientista permalink
    13 Setembro, 2009 15:56

    Os internacionalistas traidores nem uma vez empregam a palavra “nacional”.O que é isso de “bem geral” acaba no allgarb ou continua por marrocos a dentro até lá ao fundo no cabo das tormentas?

    Gostar

  50. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    13 Setembro, 2009 15:59

    judite de sousa em entrevista ao expresso: “Sócrates é agressivo comigo por causa do meu marido”
    A jornalista da RTP diz-se atacada por todos os lados e não poupa críticas ao primeiro-ministro. “Sou levada a crer que Sócrates emprenha pelos ouvidos”

    Mais uma que vai ter que ser saneada.

    Depois de Moura Guedes, ao que parece, também do Marcelo, que se queixa de lhe quererem cortar o pio, isto está bonito.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 16:00

    #47 o anti-comuna já viu em que ano é que é o desaparecimento? Coisa mais estranha tantos anos e só agora deram por ela. Também estranho é a firma de advogados

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 16:05

    Caro #51, eu não acho nada estranho.

    Pelo contrário, sabendo que os serviços secretos angolanos já mandam mais cá que os nossos próprios (mais preocupados em defender o crápula), sabendo que o dinheiro angolano anda a enriquecer muita gente em Portugal, e sabendo que estamos aos poucos a sermos colonizados por Angola, a mim já nada me espanta.

    O que me espanta é que, tantos são os desejosos de receberem o seu quinhão do pitroil angolano, que andam caladinhos como um rato. Ninguém em Portugal debate publicamente o que se está a passar pelos nossos olhos. Que é o controle angolano sobre os nossos principais activos.

    Os angolanos, para obterem o apoio do Pinócrates, até compraram o Sol, para tentar abafar as más notícias que de lá vinham.

    Agora, os gajos ficaram sem o dinheiro? lololololol Que não usem testas de ferro para lavar o dinheiro da corrupção em Angola. heheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 16:05

    #47 – “Mas isto sabe-se nos corredores do poder e dos mentideros”

    também ouvi dizer nesse sítio que o cavaco e filha estão metidos na roubalheira até às orelhas e que a velha tinha imobiliário em londres à pala do citi. claro que não acredito em boatos e portanto acho que só deverá haver especulação sobre o assunto quando houver factos que o justifiquem. não percebo porque é que a imprensa só fala disto, deve ser com medo do sócrates.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 16:19

    “claro que não acredito em boatos e portanto acho que só deverá haver especulação sobre o assunto quando houver factos que o justifiquem.”

    Os factos irão ficar no segredo dos deuses. Tal como as falcatruas feitas na banca portuguesa, de 1999 até 2007, eram sempre especulações, sem factos. Pois. Depois de estalarem os escandalos, todos berram.

    Esta caso do Banif é ainda mais complicado, pela teia que pode esconder. O que é ainda mais interessante, é que os angolanos estão a comprar os activos portugueses. BPI, Sol, Galp, etc. são factos. Não são especulações. Especulações são algumas participações de alguns empresários portugueses, que podem estar a servir de testas-de-ferro.

    É claro que interessa a muita gente que se esconda estas verdades. Factos. E especulações. Compreendo-os. Querem ganhar dinheiro, já que a economia portuguesa está exangue e Angola transformou-se numa mina de ouro, para alguns a parasitarem, fazendo-se passar por investidores legítimos, mas que não passam de testas de ferro.

    Antigamente se dizia: Suiça lava mais branco. Agora pode-se dizer: Portugal lava mais pró preto. lololololol

    Só neste pardieiro isto tal se passa. É um país em completo declinio. Nas mãos dos espanhois ou angolanos, seremos o primeiro país do mundo, que passou da condição de colonizador a colonizado. lolololololol

    anti-comuna

    Gostar

  55. Fado Alexandrino's avatar
    13 Setembro, 2009 16:22

    A Malato também é larilas.
    Já não se pode confiar em ninguém.

    Gostar

  56. tina's avatar
    tina permalink
    13 Setembro, 2009 16:42

    “Manuela Ferreira Leite revelou que, graças às reformas de Sócrates, nos próximos 10 anos as pensões vão passar de 70% do último salário para cerca de 50%”

    Com Sócrates há sempre um truque escondido na manga. O truque chama-se “Faz agora e paga depois”. Mas ele só revela a parte do “faz agora”. Vai-se a ver e qualquer medida que ele toma, tem implicações financeiras mas apenas no futuro. Não se pode confiar em Sócrates. NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA!…

    Gostar

  57. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    13 Setembro, 2009 16:46

    Se os caros comentadores socialistas não acreditam em Ferreira Leite em relação às pensões, talvez acreditem na comissão europeia:

    «Portugal apresentará em 2046 o maior corte médio de pensões de reforma da União Europeia, segundo um relatório da Comissão Europeia sobre a inclusão social»

    Aqui: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1369356

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 16:47

    O debate do Pinócrates correu-lhe tão bem, que hoje os assessores dele vieram dizer que para acreditarmos nas petas que eles nos diz todos os dias. Inacreditável! lolololololol

    O DE dizia que “Sócrates despede ministros”, depois dele ter demitido o governo num debate televisivo.

    Hoje o Pinócrates vem dizer que não é bem assim, que só vai despedir alguns. Os assessores até vieram dizer que não se deve acreditar em tudo o que ele diz.

    Isto é de tal forma insólito, que me custa a perceber como tantos “politólogos” e “analistas políticos” nem sequer perceberam as asneiras do homem, inebriados pela cassete do crápula.

    O homem ontem enterrou-se de tal forma, que hoje andam a tentar o famoso “damage control”. Enfim, só trapalhadas.

    Quando os assessores vêm dizer que o que ele diz na TV, em directo e a milhões de portugueses, não é para se acreditar, como se pode acreditar que a propaganda dele tem efeitos positivos? Só se for nos néscios.

    Aliás, isto comprova que tudo o que ele diz não é para levar a sério. Se foi assim nos impostos, na campanha, também é em tudo o resto. Inclusivé em demitir todos os ministros.

    O Salazar parece que demitia ministros com cartõezinhos. Este demite-os (uma humilhação de tal forma para a ministra da Educação, que me custa a crer como ela ainda não apresentou a demissão. ) pela televisão, em directo, qual Big Brother na política à portuguesa. lololololol

    Internem-no!

    anti-comuna

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 16:52

    “Em todas as pastas haverá novos ministros.”

    O gajo é tão mentiroso, que não mede a consequências das suas petas:

    http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1360842

    Eu se fosse ministro apresentava já o meu pedido de demissão. Ser corrido em directo, num debate televisivo, é demasiado humilhante. Até tenho um bocado de pena da ministra da Educação. Foi humilhada em directo, e desautorizada, perante milhões de portugueses.

    Bem, se ela não se demite, merece bem a humilhação. Vamos ver se ela tem espinha dorsal e um pingo de vergonha na cara.

    anti-comuna

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Setembro, 2009 16:59

    A defesa do mentiroso:

    “”Vocês sabem o que quis dizer”, afirmou Sócrates, falando directamente aos jornalistas.”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-recusa-interpretacao-de-que-vai-mudar-todos-os-ministros_69463.html

    Pois sabiam:

    “Sócrates muda todos os ministros

    O candidato do PS anunciou que se ganhar as legislativas, irá mudar todos os ministros: “Novo Governo, novos ministros”, disse Sócrates. ”

    In http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-muda-todos-os-ministros_69458.html

    E ainda há quem defenda este tipo. O gajo é mesmo mentiroso impulsivo. É patológico. O gajo é doente.

    Internem-no!

    anti-comuna

    Gostar

  61. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    13 Setembro, 2009 17:10

    Caro Lisboeta e vários Anónimos,

    Que tenham dificuldades de entendimento, compreendo-vos!

    Que já não percebam o que significa, em termos da caracterização do carácter da criatura, o anúncio do despedimento dos seus actuais Ministros, em directo, pela televisão, só uma monmental estupidez vos servirá de desculpa.

    Gostar

  62. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    13 Setembro, 2009 17:41

    Sócrates saiu do debate com a convicção de que tinha perdido. Vai daí, resolveu criar um facto político: ia mudar todos os ministros. Hoje de manhã, deve ter reparado que essa frase assassina representava a confissão máxima do desastre que foi este governo. Entram os assessores no “dammage control”, tarde e a más horas. Não conseguem evitar nem a notícia, nem a humilhação pública e televisiva de todo uma equipa ministerial pelo seu primeiro-ministro.

    Sócrates também aqui revela o seu carácter. Nos debates, vê-se o homem a colher sozinho louros imaginários, socializando pela sua equipa os prejuízos; a formular listas intermináveis de medidinhas, acompanhadas de um “eu”, “eu”, “eu” no início das frases, como se os ministros sectoriais fossem meras marionetes ou cheerleaders; a demitir ministros em directo para a televisão como aconteceu com a ministra da educação. Quem assim trata os que lhe são próximos, bem demonstra como trata os que dele discordam.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2009 18:07

    Desconfio não é por nada mas desconfio que os ministros ja estão fartos de saber se ficam ou não. Isso do despedimento em directo é porque pensam que se não aparece na tv é porque não existe

    Gostar

  64. Lusitânea's avatar
    Lusitânea permalink
    13 Setembro, 2009 21:48

    94.Lusitânea disse
    13 Setembro, 2009 às 9:33 pm
    O “esclarecimento” televisivo dos partidos chegou ao fim.Nenhum falou do “insignificante” problema de Portugal ter quase 1000000 de africanos, muitos dos quais já “nacionais” e com todas as portas escancaradas para virem a ser muitos mais em escalada geométrica.Pobres, carregados de desigualdades.Mas com todos os direitos.E face ao desemprego e RSI´s conhecidos (o tal milhão habitual) desnecessários agora e no futuro.Pois que nunca vai haver “desenvolvimento” que consiga absorver esta avalancha.Que nenhum partido ainda enchergou pelos vistos pois ninguém fala deles.
    O responsável máximo é o Sócrates/António Costa que fizeram as maravilhosas leis da imigração e acima de tudo da nacionalidade depois de perguntarem aos interessados como as queriam.E sem oposição conhecida pelos outros “interpretadores” da vontade popular.
    Portanto o maior buraco das contas públicas é só resultados da má governação socialista.Que nos africanizou unilateralmente, sem reciprocidade nenhuma, sem garantias de bons comportamentos.Tudo dado a pataco.Só por isto os socialistas e o Sócrates merecem ser corridos para sempre da governação.Foi a pior coisa que fizeram a Portugal em 900 anos da sua história!

    Gostar

  65. (só)cretinos's avatar
    (só)cretinos permalink
    13 Setembro, 2009 22:09

    #62 Internem-no não. Predem-no.

    Gostar

  66. Replica's avatar
    14 Setembro, 2009 00:07

    Porque será que espanha tem uma ETA e portugal ainda não tem………..

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    14 Setembro, 2009 16:25

    Os portugas, não querem saber que a idade de reforma na Alemanha è de 70 anos, com tendencia para subir?
    Que 50% da reforma na altura em que passarem a reformados, mesmo que a inflação suba è bastante mesmo que agora!
    Andan a ser enganados, pelo socrates que vai buscar às contribuições sociais para andar a fazer as flores com o dinheiro ods actuaus trabalhadores! dentro de 10 anos a Caixa estaá falida!

    Gostar

Indigne-se aqui.