Saltar para o conteúdo

Ele lá sabe….

25 Setembro, 2009

«Obama, junte-se ao socialismo! Convidamo-lo a juntar-se ao eixo do mal!», diz Hugo Chaves

83 comentários leave one →
  1. rb's avatar
    25 Setembro, 2009 11:53

    Chaves?

    Gostar

  2. ouroboro13's avatar
    25 Setembro, 2009 11:54

    Eu até acho uma certa graça à personagem. Isto é, abstraindo-me um pouco que aquilo é mesmo real.

    Gostar

  3. Pedrovski's avatar
    Pedrovski permalink
    25 Setembro, 2009 11:56

    Umas pesquisas na net sobre os ideólogos de Obama e as relações que têm com Chavez, nos sites noticiosos que não são mainstream, permitiriam chegar a resultados muito curiosos…

    Uma coisa é certa, para mim: Obama é socialista, no sentido que é dado nos E.U.A..

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 12:00

    Estado de negação. Já repararam que todos, mas todos mesmo, fazem de conta que isto não existe?

    Ninguém sabe interpretar isto. Está tudo em estado de negação. Nem a imprensa sabe o que fazer.

    Por um lado, temem que isto seja verdade e pode ser mau, já que eles assumiram que o Pinócrates tinha que ganhar, custe o que custar.

    Por outro, temem que seja inventona, para beneficiar o PSD.

    O que eles fazem? Fazem de conta que isto não existe.

    Estão na fase da negação.

    Eu imagino o que deve estar a passar-se por algumas sedes partidárias.

    Como interpretar esta primeira página?

    anti-comuna

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    25 Setembro, 2009 12:02

    Que Obama está a implementar medidas socializantes no campo da saúde, não há dúvidas.
    O SiCKO de Michael Moore dá uma ideia de como têm andado as coisas nessa área, pelos States.
    Um americano de férias pela Europa, fica banzado, ao ter um acidente e ser tratado gratuitamente numa urgência.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 12:23

    Até a blogosfera, tão rápida a reagir a acontecimentos, está muda e calada.

    O que quererá dizer aquela primeira página?

    Está tudo a meditar no assunto, porque nunca contaram ver aquela primeira página.

    “A surpresa consiste em golpear o inimigo em local, hora ou uma forma para a qual ele não esteja esperando. Ou, tendo descoberto o seu plano, não tenha tempo útil para reagir. A surpresa altera o equilíbrio das forças em combate.

    A surpresa poderá ser obtida por meio da originalidade, da audácia nas acções, da velocidade da execução, do sigilo, do despistamento e da dissimulação de intenções.” Sun Tzu

    “O princípio de guerra da segurança tem a finalidade de evitar que o inimigo se utilize da surpresa contra as nossas forças, bem como, reduzir-lhes a liberdade de acção nos ataques a pontos sensíveis de nosso território ou forças.” Sun Tzu

    “A ofensiva é necessária para se obter resultados decisivos, bem como para manter a liberdade de acção. Uma acção ofensiva assegura a iniciativa das acções, estabelece o ritmo das operações, determina o curso do combate e explora a fraqueza do inimigo.

    A iniciativa das acções permite a escolha da hora e do local da batalha, facilitando a surpresa.

    Algumas vezes, uma acção defensiva será necessária, mas só deverá ser adotada como recurso temporário para uma posterior ação ofensiva.” Sun Tzu

    Agora é que está tudo baralhado e paralisado, por não perceber o inimigo e o que pretende fazer, o cavaco tomou o controlo de operações.

    Estou a gostar desta Sexta-Feira. Nem um múrmurio, uma palavra ou um grito. Estão como o coelho, quando se lhe aponta uma lanterna potente aos olhos, em noite cerrada. Pralisados. ehehheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  7. Romão's avatar
    Romão permalink
    25 Setembro, 2009 12:25

    A coisa mais incrível que me foi dado a ver nos últimos tempos (fora a Maya a posar em roupa íntima para uma revista supostamente erótica) foi a marcha em Washington contra um sistema de saúde universal na América.

    Como Obama disse, “não fui o primeiro presidente a tentar reformar o sistema de saúde, mas estou decidido a ser o último”. Se há momentum para fazê-lo, é agora.

    Conquanto ao que o Chavez diz… um gajo que quer que o fuso horário do país tenha uma diferença de meia hora para com o vizinho porque quer imprimir a sua marca pessoa no fuso horário…

    Gostar

  8. Meme's avatar
    Meme permalink
    25 Setembro, 2009 12:36

    #5 Piscoiso

    Gratuito para ele, pq a nós em Portugal custa-nos logo à cabeça 9,4 Biliões de Euros (nºs oficiais do orçamento de estado em 2009 para o ministério das filas de espera).

    Não seja como o Louça, um qualificadíssimo desonesto intelectual!!!

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 12:38

    Vou dedicar esta imagem a alguns:

    anti-comuna

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 12:40

    Esta imagem é melhor:

    anti-comuna

    PM Quando os assessores quiserem, podem encomendar as faixas, que eu tenho para venda. ehehhheh

    Gostar

  11. Meme's avatar
    Meme permalink
    25 Setembro, 2009 12:46

    Piscoiso,

    Desculpe lá, esqueça a minha sugestão, mantenha esse seu perfil Socratino, isto é, desqualificadíssimo desonesto intelectual! LOL

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    25 Setembro, 2009 12:55

    Venha outro que este já deu o que tinha a dar

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 12:55

    O que é a fase da negação? Uma espécie de dissonãncia cognitiva para tentar aceitar os factos. Costuma acontecer antes da tristeza. ehehehheh

    A negação é uma outra forma de resistência à perda; agarrar-se à ideia de que o filho não morreu. A pessoa imagina que pode apagar a realidade, simplesmente escondendo-a. A negação tem por fim retardar a plena consciência da realidade do drama. Esta consciência, se for muito forte, pode levar a que o indivíduo perca o seu equilíbrio psíquico.

    A primeira forma de negação é de natureza cognitiva: nega-se a perda, a pessoa tenta esquecê-la ou não pensar nela.

    A segunda forma é de natureza emotiva: a expressão emotiva fica bloqueada, quer pela falta de meios para exprimir as suas emoções, quer pelo medo de se deixar afogar nelas.

    A negação pode apresentar-se de várias outras maneiras: sobre actividade, substituição de quem partiu por um outro alguém, procura de um culpado, apresentação do ser perdido como sendo o melhor, recurso a drogas, perturbações psicossomáticas, etc.

    A negação, fase de ligação entre a perda e a plena consciência dessa perda, que se vive no início do processo do luto, é um tempo de ida e volta entre a separação e o apego. Imaginam-se situações insensatas para fazer voltar o ser que desapareceu, mas sem verdadeiramente acreditar nelas. No fim da fase da negação há uma passagem pela tristeza, quando se descobre que todos os seus estratagemas não serviram para nada.”

    In http://www.anossaancora.org/pagina/luto_fases_negacao.htm

    Touché!

    anti-comuna

    PM Parecem coelhos paralisados. ahahhahah Nunca tal tinha visto numa sociedade moderna e mediatizada. lolololol

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    25 Setembro, 2009 12:59

    #11.
    Que vou manter o meu perfil, não tenha dúvidas.
    O que não será é o que vc. pensa, e mesmo que o fosse, não tem nada com isso. Se me quer desclassificar, por diferente de si pensar, só o desclassifica a si.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 13:01

    o corega ataca de novo, agora em versão mística.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 13:05

    PS a caminho da maioria

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:06

    Eles estão na fase da tristeza. Uns começam a reagir com algum torpor, porque a coisa doi.

    Mais uma imagem, mas esta menos simbólica:

    lololololol

    anti-comuna

    Gostar

  18. Meme's avatar
    Meme permalink
    25 Setembro, 2009 13:17

    #14.
    Portanto o Piscoiso continua a declarar que o SNS é gratuito!? Se, sim. Desculpe mas é de facto uma desonestidade intelectual grave!
    Um Americano na América paga qd precisa de um serviço, seja, Saúde, Educação, etc… Um Americano na América tem poder de escolha, o mercado mesmo o da Saúde, é livre!
    Um Português em Portugal e se for contribuinte (cada vez há menos, pelo andar da carruagem qq dia há mais subsidio dependentes do que contribuintes, que se lixe… que paguem as próxima gerações de contribuintes) paga os impostos há cabeça, utilize ou não os serviços, um Português em Portugal practicamente não tem opção face ao serviços públicos, 1º pq é descapitalizado pelos impostos não sobrando capital para em caso de azar recorrer ao privado, recorre ao serviço público com o nível de serviço soviético que temos!!! E com um bocado de azar bem pode morrer numa qq lista soviética de espera…
    Viva o Socialismo!!! Viva o totalitarismo do Estado!!! Viva a ineficiência do Estado!!! Abaixo a liberdade de escolha…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:21

    Os primeiros a aceitarem os factos:

    “Caso “é sério e delicado”

    Expresso diz que Belém mantém suspeitas de vigilância

    Quatro dias depois de o Presidente da República ter afastado Fernando Lima da chefia do gabinete de assessoria para a Comunicação Social, o “Expresso” noticia que a Presidência da República “insiste” em manter as informações sobre a suspeita de que assessores de Cavaco Silva tenham estado sob vigilância. Isto apesar de o SIS (Serviço de Informações de Segurança) continuar a negar quaisquer escutas a Cavaco Silva. O “Expresso” cita mesmo um informador de Belém que diz que o caso é “sério e delicado”.

    Uma fonte citada pelo mesmo semanário, mas que pediu anonimato, assegura que “há substância para as suspeitas levantadas pela Presidência”, apesar de reconhecer que “o momento para as revelar é o pior”. Também alguns peritos consultados consideram tecnologicamente verosímil a hipótese de vigiar o Presidente da República, apesar de considerarem a situação “pouco provável”. Fontes ligadas aos serviços de segurança referidas pelo “Expresso” insistem que não fizeram nem estão a fazer quaisquer escutas e que tal situação “seria um suicídio para o próprio e para quem a encomendasse”.

    Apesar disso, as mesmas fontes admitem que a notícia publicada dia 18 de Setembro pelo “Diário de Notícias” não passa de uma montagem destinada a produzir um determinado efeito. No artigo, o jornal divulgava um “e-mail” interno trocado entre dois jornalistas do PÚBLICO. Neste era revelado o nome de Fernando Lima como tendo sido a alegada fonte que deu origem à primeira notícia sobre o assunto, publicada a 18 de Agosto pelo PÚBLICO com o título: “Presidência suspeita estar a ser vigiada pelo Governo”. A notícia do PÚBLICO nunca foi desmentida por Belém.

    O Presidente da República falou duas vezes para dizer que não comentava o caso em período eleitoral. Uma a 28 de Agosto, outra depois da notícia do DN, dia 18 de Setembro, para anunciar que depois das eleições iria procurar “mais informação” sobre questões de segurança.”

    In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402383&idCanal=12

    Mas há mais que vão sair da paralisação. Sobretudo os que estão feitos com o Pinócrates. Isto é um verdadeiro murro no estomago. Ouch!

    Uma declaração de guerra do Cavaco.

    Aguentem-se! ahhahahahah

    anti-comuna

    PM E ele tem a faca e o queijo na mão. Ele é que é dono dos poderes presidenciais, que entroniza um chefe-de-governo. As pessoas andam esquecidas dos poderes constitucionais do PR. Está mal. O Pinócrates ainda não é dono destes. E nem me parece que algum dia o irá ser.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:40

    Eh! Pá! A jogada do Cavaco foi de tal ordem brilhante, que até vai servir para separar as águas e aferir quem é que anda a soldo do governo. Genial!

    O Público já saiu da toca. Não vá o diabo tecê-las. A demais imprensa vai ter que mostrar se é isenta e imparcial como tanto gostam de afirmar, depois do regabofe na Terça-Feira.

    Os politólogos da nossa parvónia vão ter que desdizer o que disseram. Vão agora levar a sério a coisa e isto já não é a feijões. Está em causa o regime.

    E, aparentemente, ninguém sabe jogar um jogo a sério. Sabem dar umas caneladas, mas quando toca a um jogo em que está em causa o próprio regime político, eles encolhem-se não sabem dizer mais, que as banalidades do costume.

    Foi tudo paralisado: partidos políticos, analistas, comentadores, politólogos (ou lá o que isso, é), jornalistas, etc.

    Está tudo em estado-de-choque, sem saber o que pensa ou saber.

    O MJRB foi o único, repito, que viu isto tudo antes de todos nós. Eu dou-lhe os meus parabéns. Foi o único que topou a jogada e não se deixou embandeirar pela costumeira análise insuficiente.

    Os meus sinceros parabéns, amigo. Só uma pessoa com inteligência acima da média conseguiria tal feito. Curvo-me, perante qeum o explicou, mas que por cegueira própria, não o levei a sério. Mea culpa.

    anti-comuna

    Gostar

  21. Meme's avatar
    Meme permalink
    25 Setembro, 2009 13:41

    #11
    Quanto às questões de qualificadissimo (Louça) e desqualificadissimo (Sócrates), embora ambos desonestos intelectualmente na forma como comunicam as suas propostas políticas à populaça, consulte apenas, os respectivos curriculos:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Lou%C3%A7%C3%A3 (até já publicou livros)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%B3crates (até a fotografia é reveladora do sujeito, estes editores da Wikipedia devem ser laranjinhas…)

    Gostar

  22. Meme's avatar
    Meme permalink
    25 Setembro, 2009 13:47

    Se o preço a pagar pela limpeza do actual regime da tralha socrática, inclusivamente limpá-la do PS, implicar, a não reeleição de Cavaco, creio que é um preço que Cavaco e bem estará disposto a pagar!! Em contrapartida conquistará um lugar de relevo na milenar história de Portugal!!!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:49

    Na blogosfera anda tudo sem saber o que dizer ou fazer.

    Registo isto apenas:

    ISTO VAI ACABAR MAL

    In http://tomarpartido.blogs.sapo.pt/1586090.html

    Tudo o resto está como o coelho paralisado. A luz é tão forte que o cérebro parou. eheehhehh

    anti-comuna

    PM Só uma coisa me espanta. O Expresso escreveu que se recusava a alimentar guerras institucionais. Porque mudou e publica esta capa? Vamos lá meditar para ver se encontro a resposta. heheheh

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:51

    “implicar, a não reeleição de Cavaco, creio que é um preço que Cavaco e bem estará disposto a pagar!! Em contrapartida conquistará um lugar de relevo na milenar história de Portugal!!!”

    Totalmente de acordo. Isto é um risco de tal forma, que ele põe em risco o seu próprio poder. Afinal o gajo toma riscos e não vive apenas de tacticismo.

    Até eu engulo sapos. lolololol

    anti-comuna

    PM Os assessores têm que ir à bruxa. Não sabem o que dizer. Deitaram os foguetes antes da festa. Azar. Sempre podem-nas usar poara segurar os tomates. Perdão, tomateiros. lololol

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 13:54

    O Balbino Caldeira meteu isto:

    Ri por último quem ri melhor.

    Será piada ao Santos Silva? Ou ele hoje vai aparecer com cara de enterro?

    http://doportugalprofundo.blogspot.com/

    A blogosfera já começa a acordar. Já começa a interpretar a coisa.

    Se virem um socialista, dêm-lhe os meus pêsames. ahahhahahah

    anti-comuna

    Gostar

  26. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Setembro, 2009 13:58

    Mais um post comido…

    …Anti-Comuna se Fernando Lima não foi demitido então logo que saiu essa noticia a Presidência saia cá para fora a negar. Não foi isso que aconteceu.

    Gostar

  27. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    25 Setembro, 2009 13:59

    Ninguém fala da tentativa de amordaçar a Justiça, que está em curso? Rui Teixeira está a ser amordaçado…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:09

    Caro lucklucky,

    Dê-me respostas, não perguntas. Eu já cheguei às minhas conclusões. Se outros me explicarem o que se passa de um modo diferente, estou aberto a sugestões.

    Eu não encontro nada que desminta que o Cavaco, outra vez, está a dizer ao povo: o tema da vigilância sobre a PR é para levar a sério.

    Ou vai-me dizer que o Expresso publicava isto, quando antes se negou a entrar nas guerras institucionais? Se os gajos do Expresso publicam é porque têm mais que meros emails marados. Devem conhecer parte da tal “substãncia”.

    Meu amigo, aqui não há teoria da conspiração. Há factos. A PR, mais uma vez, diz-nos que está ou esteve a ser alvo de espionagem. Desta vez pelo expresso, com outros protagonistas.

    Vc. é que me tem que conseguir explicar. Porque eu não encontro. Só encontro aquela primeira página, a declarar guerra ao Pinócrates.

    Agora imagino a figura do Santos Silva, que aproveitou a mudança de funções de um assessor presidencial para atacar a PR e o PSD. hoohohohoohoo

    anti-comuna

    PM Leiam, que eu só me dá para rir:

    “Sócrates: Relações entre Governo e Presidência «correctas»

    O secretário-geral do PS reiterou hoje que as relações entre a Presidência da República e o Governo são «institucionalmente correctas» e desdramatizou as consequências resultantes das críticas da líder do PSD à influência espanhola em Portugal.”

    in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=411906

    Está mau… Isto começa a aquecer e o gajo já não sabe o que fazer. Coelho paralisado.

    Isto foi a jogada mais genial eu vi, nos últimos anos. Enterrou-os a todos. Eles não sabem o que fazer, dizer ou como reagir. Estão encolhedinhos, como o coelho paralisado. Espectacular. lolololol

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 14:10

    O Chavez outra vez! Não tem outra cassete? Sei lá, por exemplo a “afixia democrática”.

    Gostar

  30. mariana's avatar
    mariana permalink
    25 Setembro, 2009 14:16

    Eh, e bem estaria junto desses, gente mais sem rumo, em divagações arrogantes.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 14:16

    “Até eu engulo sapos. lolololol”
    deixa lá os batráquios em paz. tu engoles qualquer coisa que acabe de ser bostada contudo não te aguentas na onda o suficiente para ser pontuado.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:16

    O Anacleto também está atarantado. que chatice…

    “Campanha do BE

    Louçã cheio de paciência com Cavaco

    O líder do BE gostaria que o Presidente já tivesse esclarecido o caso das escutas. Mas até Cavaco falar, Louçã diz que não voltar a comentar o assunto.

    Francisco Louçã continua à espera de esclarecimentos de Belém e preferia que Cavaco Silva falasse antes das eleições. Mas está conformado, a julgar pelas declarações esta manhã, à margem de uma acção de campanha na Fundação de Serralves.

    «Não sei as motivações do presidente. Continua a haver necessidade de esclarecimentos» , disse, confrontado com a manchete do SOL dando conta da permanência de Fernando Lima em Belém. «Até o Presidente falar não voltarei a comentar o facto de o Presidente não falar», disse Louçã. Vai esperar até quando? – perguntaram-lhe. «Até o presidente falar», precisou.

    Cavaco Silva entretanto optou por não fazer o discurso do 5 do Dia da República, para não perturbar a campanha para as autárquicas, soube-se hoje pelo Expresso. Louçã não concorda com a opção. «Seria normal que Cavaco Silva falasse no 5 de Outubro», limitou-se a dizer o líder do BE.

    Mas o BE não quer contaminar o último dia de campanha com o caso das escutas. «A escolha dos eleitores não é sobre isso. O que está em causa é se haverá maioria absoluta do PS», afirmou Louçã. Fazendo um balanço da campanha, reafirmou a sua confiança no melhor resultado de sempre do BE e no fim da maioria de José Sócrates. ”

    In http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=148946&dossier=Legislativas%202009

    Que grande melão, que ele ficou. Deve estar aturdido, coitadinho. ele que acusou o PR de fazer inventonas, já topou que nunca chegará ao poder, com este Presidente. lolololol

    Gostar

  33. Piscoiso's avatar
    25 Setembro, 2009 14:16

    Na capa do Expresso há uma boa notícia que me vai fazer regressar ao contacto com um jornal que foi meu companheiro diário desde a nascença até há pouco tempo:
    Director do “Público”
    sai no final de Outubro

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:23

    No Trocas de Opiniões continua o empate. Tal como eu prevejo, que acontecrá. Mais voto, menos voto, estará tudo pelos empatas. Vai ser interessante. Vai, vai.

    anti-comuna

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 14:25

    “Lisboa, 24 Set (Lusa) — O Presidente da República faz no sábado o tradicional habitual apelo ao voto para as eleições legislativas de domingo, onde poderão votar mais de 9,4 milhões de eleitores.”

    de seguida demite o próximo governo e engole os micofones disponíveis no parlatório

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:27

    Como eles estão a sair da toca:

    “Cavaco mantém confiança em Lima e assessor fica em Belém.”

    Mas porque veio no Sol. A do Expresso ainda está a ser digerida. ehehheheh

    anti-comuna

    Gostar

  37. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 14:27

    Ó piskinho, tu compravas o público até há pouco tempo??? eh eh eh.

    Sabes há quantos anos o JMF é director? eh eh eh.

    Que assessor foleiro que tu me saiste.

    Gostar

  38. teste's avatar
    teste permalink
    25 Setembro, 2009 14:27

    Uma mosca vira-se para a outra e diz
    “Só espero ganhar um dia o Euromilhões”
    a outra responde
    “o euromilhões? e o que é que compravas?”
    “epá tanta merda”

    Gostar

  39. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 14:33

    Tem razão anti-comuna. Há que dar o braço a torcer e reconhecer que Cavaco esteve bem.

    Se quiser responda-me a esta questão: Acha possível que a notícia da saída de FLima visasse desmascarar o tal acordo secreto?

    É que não sendo, continua-me a parecer que não houve ideia alguma, apenas controlo de danos.

    Mesmo tendo de mudar de opinião (o que é normal), não deixo também de lhe dizer que o anti foi sempre o frequentador da blogo que mais rápidas e mais aprofundadas análise fez da realidade eleitoral. Por isso, os meus parabéns também, até por saber reconhecer os erros e mudar de opinião quando se impôe.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:44

    “Acha possível que a notícia da saída de FLima visasse desmascarar o tal acordo secreto?”

    Sinceramente não o sei. É possível. Mas não sei. Eu, apesar de dar aqui as minhas opiniões, estou cilindrado com isto tudo. Foi uma jogada de tal forma genial, que apanhou tudo e todos de surpresa. A mim também. Se isto foi pensado, não o sei.

    “É que não sendo, continua-me a parecer que não houve ideia alguma, apenas controlo de danos.”

    Não. Foi dar a sensação de seurança ao adversário, este estar convencido da vitória e ter-se encurralado. A partir de hoje, o Cavaco manda. Para o bem e para o mal. E os demais estão encolhidos, porque não percebem o que se passa.

    E depois temos a fase da negação. É natural. Isto é de tal forma uma cacetada na cabeça, que os coelhos se não morrem ficam atordoados e sem saber como reagir.

    Eu imagino o que deve passar pela cabeça de um Santos Silva, de um Silva Pereira, etc. Estão sem saída. Compraram uma guerra e a vão ter. Pensaram que tinham abatido o inimigo e este volta à liça e mais forte do que pensavamos.

    Nós, que acreditavamos que havia razões para crer que isto era verdade, fomos desmentidos na Segunda-Feira. Mas precipitamo-nos. Até na mudança de funções do assessor fomos levados a crer que era apenas um bluff e que o Marcelo Rebelo de Sousa estava correcto.

    Afinal o Cavaco leva isto a sério e é mesmo uma questão de regime. Aos poucos, a este maralhal todo, engole os sapos e vai acordando para a realidade. Isto ainda não acabou e o Cavaco veio hoje lembrar-nos que nem com as eleições acaba. Se calhar até é mesmo o começo.

    Vamos vendo. Eu estou aparvalhado, como toda a gente. Mas não paralisado.

    anti-comuna

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 14:49

    O JPP invoca o Horatio e o Marcelo. eheheheh

    E a podridão do Reino da Dinamarca.

    Este atingiu também pela manhã.

    É ver o blogue e ler:

    “Marcellus: Something is rotten in the state of Denmark.”

    anti-comuna

    Gostar

  42. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 14:50

    Sou obrigado a concordar consigo na totalidade.

    Pelo menos nas consequencias futuras. Também me parece que Cavaco mostrou quem vai mandar.

    O que por outro lado me leva a concluir que há varias sondagens bem diferentes das que são vendidas ao povo.

    E que foi preciso também muito spin para levar esta estratégia a bom porto. Fico a pensar se em algum momento existirá um mínimo de independência na comunicação social.

    Em todo o caso, agradecido pela sua resposta.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 14:52

    caro anti-comuna,

    «é grave e delicado» nas palavras de cavaco tem uma grande latitude. provavelmente viu a merda que fez ao PSD e agora tenta compensar…

    provavelmente cavaco encontrou uma caixa de comprimidos azuis e decidiu experimentar… apenas isso. os sintomas de impotência e demência já vem de longe e não é a manchete de hoje no expresso que faz mudar a opinião de 10 000 000…

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:00

    “E que foi preciso também muito spin para levar esta estratégia a bom porto. Fico a pensar se em algum momento existirá um mínimo de independência na comunicação social.”

    Eu penso que ele está a avaliar quem está feito com o Pinócrates, quem vai estar do lado dele e quais os grupos económicos da comunicação social que estão vendidos ao Pinócrates. Esta Sexta-feira serve para isso mesmo. Para os fazer sair da toca.

    E nesta jogada de mestre, ao contrário do que pensa o José Silva, o Cavaco tem que ter o controlo da situação, saber quem foram os inimigos e que continuam a fazer o jogo do Pinócrates. Ele precisava de fazer isso.

    Ele, desde sexta-Feira até agora, fez os seus inimigos sairem da toca. Todos. Desde pseudo-politólogos, analistas, jornalistas, etc. Ele está a avaliar hoje quem se mantem na mão do Pinócrates. Quem está comprado por ele.

    Ao contrário do José Silva, eu acho que isto é de génio. Hoje ele ficará a saber com toda a certeza, quem na imprensa está nas mãos do Pinócrates. Hoje ele fica a saber quem o criticou, por achar que ele foi uma avetesma e quem o criticou, por estar a soldo do Pinócrates. Fez sair da toca todos os seus inimigos.

    Pode parecer rídiculo mas é genial. Eu ao ler a nossa imprensa, as suas reacções, etc. também me dá para perceber quem continua a soldo do Pinócrates. Basta visitar os jornais online.

    E ele está a avaliar as tropas do inimigo na imprensa. Porque ele sabe que nesta guerra, a imprensa é crucial, até para não desvirtuar o que ele vai dizer e fazer.

    anti-comuna

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    JHB permalink
    25 Setembro, 2009 15:05

    Anti-Comuna,

    O que é que acha mais provável?

    Isto ser a grandiosa e complexa manobra política que você descreve até à exaustão?
    Isto ser um erro político de quem nunca teve grande jeito para a política?

    Gostar

  46. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 15:09

    Mas o anti-comuna não o sabia já?

    Admito que seja isso, mas creio que já existia uma ideia clara de quem são os “assessores” na imprensa.

    Não lhe parece grave que tenham vindo a público Belmiro e Balsemão? Isto não é um sinal óbvio que está quase tudo na mão da máquina socialista?

    Gostar

  47. Indecisoo's avatar
    Indecisoo permalink
    25 Setembro, 2009 15:11

    Andam nervosos?Dediquem-se a coisas mais terra a terra.Ás necessidades da diferença.Aos pobres e desiguais.Tirem-nos das barracas.Dêm-lhes casa condigna e perto ou no centro das cidades para evitar guetos.E atenção ás reuniões familiares.Terem desde logo isso em conta.Até o Papa cá vem agradecer o humanismo Lusitano.Temos o Guterres a fazer o bem por todo o lado cá e lá fora.O fazer o bem é que é importante.Esqueçam as dívidas.Há que satisfazer as necessidades de quem nos escolhe.Sem discriminações.Tratar de reeducar quem , sem maldade, toma a mulher que não lhe pertence, o dinheiro de outrem, o vendedor de drogas.Tratados todos com carinho em prisões-exemplo e já FINALMENTE sem BALDE.Mas com paciência, mesmo nas recaídas.Todos os homens nascem anjos e é a sociedade, principalmente a Europeia que envenena com o seu neocapitalismo selvagem toda a humanidade.Todos saimos da mãe africana, todos somos irmãos, somos todos iguais.E os reaças pilotos que não façam greves que ameaça a vinda regular do comércio da Guiné, agora em boas mãos, sem exploração.
    E o humanismo de tratar os doentes dos outros meu santop António de Lisboa…Muitos sóa 2000 eurozitos por mês fora o resto dos subsídios.Que magnanimidade, que exemplo para a humanidade!E se o tratamento caro tiver chatices burocráticas, nacionaliza-se o doente.Para uma mais garantida assistência.Que se lixe a dívida.Alguém a há-de pagar.A não ser que se aproveite a sábia experiência dos acolhidos num dos próximos capítulos:pedir perdões de dívida, pedir a intervenção do resto da humanidade na alimentação através do PAM, saúde através dessas ONG´s que enxameiam o mundo a vacinar, a fazer abortos, atratar da tuberculose(força camarada Sampaio…).
    Votar?Mas não andam satisfeitos?O homem dá tudo:casa, cama, roupa lavada, saúde, magalhães, nem dorme com a Câncio só a pensar no próximo…
    Avançar Portugal é fazê-lo deslocar, pela fronteira terrestre para o oceano.A jangada de pedra, a caminho da Atlântida.O paraíso…

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:12

    “Isto ser a grandiosa e complexa manobra política que você descreve até à exaustão?

    Isto ser um erro político de quem nunca teve grande jeito para a política?”

    Ele nunca teve jeito para a política, mas é o político mais respeitado de Portugal. Mesmo por muitos adversários. Se isto responde à sua questão, fico satisfeito.

    Repare-se nisto. Porquê que ele foi violentamente atacado por sectores da direita? Porque pensaram que o tema da espionagem era um bluff. Que ele tinha descido ao nível do Pinócrates. Porque, ele é de tal forma respeitado, que isso não bate com a imagem que dele fazem os portugueses. (Injusta ou injusta, pouco interessa.)

    Acho que não é preciso ser-se um génio para entender o que eu penso sobre as suas questões.

    anti-comuna

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:14

    cara A-c.

    Eu apesar de não votar PSD, nem Cavaco (nem PS, nem BE, obvio), espero que MFLeite ganhe, Cavaco tenha tudo sobre controlo e que você tenha razão. Mas acho que não. Aliás, ainda há dias você disse de Cavaco se tinha vendido ao Sócrates… Aliás, a divulgação da visita do papa por cavaco, de forma precepitada parace uma tentativa desesperada damage control face ao caso das escutas. Cavaco chama-se agora Pedro, o que gritava «lobo», «lobo».

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 15:15

    #44 – “Pode parecer rídiculo mas é genial.”

    diria mesmo genital, uma teoria do caralho. é desta que me cai a placa.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:16

    “Não lhe parece grave que tenham vindo a público Belmiro e Balsemão? Isto não é um sinal óbvio que está quase tudo na mão da máquina socialista?”

    Mas ele quere-os avaliar, se irão continuar na mão do governo ou se mudam, consoante os factos que surgem. É preciso entender que há muita gente que o critica, não por estar a soldo do Pinócrates, mas porque acredita que isto foi uma jogada baixa da PR.

    Ele hoje fica a saber quem são os inimigos dele na imprensa. E fica mais alerta com eles. Os demais até podem mudar de opinião, se os factos comprovarem que ele foi vítima do Pinócrates. Entende?

    anti-comuna

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:21

    caro AC,

    será que agora é que devemos acreditar no cavaco relativamente às escutas ? agora é «à séria», com odizem os lisboetas ? santa paciência…

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:21

    caro AC,

    Será que agora é que devemos acreditar no cavaco relativamente às escutas ? agora é «à séria», com dizem os lisboetas ? Santa paciência…

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:22

    “Aliás, ainda há dias você disse de Cavaco se tinha vendido ao Sócrates…”

    Exacto. Porque não tinha explicação o que ele tinha feito. Pensamos todos: mas então o caso das escutas arruma-se com a demissão de um assessor? E ele não assume responsabilidades? É assim tão cobarde?

    Hoje ficamos a saber que isto é mais sério. Ele continua a bater na mesma tecla.

    Vc. diz que é controlo de danos. Eu penso que ele não precisava mais. Para a semana inventava uma desculpa qualquer que o assessor tinha levado sério demais a sua função e por por isso pedia desculpa. E tudo corria sobre rodas nesse aspecto. O problema era lidar com aqueles que o querem derrubar. Mas como a sua popularidade foi afectada mas menos do que se pensaria, ele não precisava de muito mais. Entende?

    Agora não. Ele vai voltar a abrir a guerra com isto? Se estivesse a fazer bluff? Não. Isso é que seria suicidio, se ainda por cima as sondagens são verdadeiras. Se o forem, era estupidez abrir uma guerra com um governo que até pretende a maioria absoluta.

    Nada tinha a ganhar com esta história, se ela não tivesse fundamento. acho que isto é clarinho como a água.

    anti-comuna

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    JHB permalink
    25 Setembro, 2009 15:22

    #48,

    Entao permita-me apresentar a minha teoria da conspiracao, baseada na sua:

    CAVACO QUER GOVERNAR O PAÌS!

    Senão vejamos:

    Vamos admitir que as escutas existiram ou existem. Sendo provadas, não se pode exigir menos que a demissão do Primeiro-Ministro porque este é o responsável político pelos servicos de informacao.

    Se o PR tivesse seguido até ao fim este assunto, quando ele surgiu (à mais de um ano), alguns meses atrás estaríamos perante a demissão de Sócrates. Como o PS tem uma maioria absoluta no Parlamento, o mais provável é que houvesse um novo Governo PS com outro Primeiro-Ministro.
    Com a mesmo legitimidade democrática que o governo anterior, este novo governo manter-se-ia em funcões até às próximas legislativas. Aí o PS poderia ganhar de novo as eleicoes ou não.

    Voltando ao dia hoje, temos a suspeita das escutas, que, de acordo com a suposicao inicial, será confirmada num futuro próximo. No Domingo, o PS provavelmente ganhará as eleicoes sem maioria parlamentar própria e o mais provável é que se decida por um governo de minoria, com Sócrates como PM. O PR não aceita esta solucao por causa das escutas e pede outro governo. Com a recusa, fundamentada, o PR fere de morte a legitimidade do PS para formar governo. Uma coligacão da esquerda, que detém a maioria de deputados no parlamento, não chegua a concretizar-se por que tanto BE como PCP não aceitam coligar-se com um PS que perdeu a cara, digamos assim, e, como estes dois partidos juntos não têm deputados suficientes para suportar um governo, resta-nos uma hipótese: a direita. Mas aqui voltamos ao mesmo problema de maioria parlamentar pois PSD e PP juntos também não conseguem uma maioria confortável no parlamento. Que solucão nos resta então:
    Governo de iniciativa presidencial, ou seja, um governo do Presidente da República.

    Que lhe parece?

    Gostar

  56. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 15:25

    Concordo. E a sua argumentação é convincente.

    Mas o anti-comuna, ontem à noite, escreveu um texto brilhante a explicar as diferenças de estilo e de lealdade à esquerda e à direita.

    E se se recordar, logo a seguir à eleição de Barroso (2oo2) bastou o comentário da tanga, e logo toda a imprensa rosa caiu em cima dele e nunca mais o largou. Leu-se com frequência que a saida do ps do governo tinha sido injusta. Entre outras coisas.

    Portanto, estamos a antever um acordo táctico, ou estamos mesmo a necessitar de um armaggedon?

    Deve ser defeito meu de interpretação, mas se os socialistas sempre foram muito bons a controlar a informação, a estratégia de oposição nunca poderá ser soft.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Setembro, 2009 15:26

    bem vindo ao concurso “a minha mija mais que a tua”

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:29

    AC,

    o ABCaldeira o blogue ParaMinTantoFaz avançaram de imediato a tese de armadilha de Sócrates a Cavaco. Já era conhecido a tese ontem apresentada por JPP na qual o email teria tido origem no governo… Mesmo assim você acho que Cavaco es tinha vendido…

    Cavaco na prática anunciou já um pretexto para não aceitar um governo PS/BE. Pois a tese do JHB faz mais sentido.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:30

    “Governo de iniciativa presidencial, ou seja, um governo do Presidente da República.

    Que lhe parece?”

    de certa forma era essa a tese do MJRB. Ele é que poderia explicar melhor isso, porque foi ele o único que percebeu isto.

    Eu tento chegar às minhas conclusões e não difere muito disso. Tirando algumas coisas. A esquerda estará unida na AR. Se estará unida, mesmo que o PSD ganhe, ele tem mesmo que apresentar o caso da espionagem para mostrar que não estava a brincar ás eleições.

    Agora, lá está. Se o PS for o partido mais votado e indicar o Pinócrates, o PR pode recusar-se a aceitar o tipo. Por causa da deslealdade institucional. O PS ou arranja outro que agrade o PR, ou ele tanto pode pedir ao PSD que tente formar um, ou ele tenta formar um, que passe na AR.

    Isto está um sarilho. Muito mais do que pensamos. E para mais, pelas sondagens, o PS já ganhou. estará ele a brincar com isto? Não o creio.

    Ele abriu uma guerra. Ele tem o controlo da situação, paralisou inimigos e agora é mais entre ele e a população, que ele e os inimigos. Passou por cima das máquinas mediáticas e será entre ele e a população. Se ele convencer que foi alvo de patifarias do Pinócrates, este morreu politicamente. É tão simples como isto.

    É claro que vamos viver tempos conturbados. E ainda por cima ele arrisca uma reeleição. O que dá mais credibilidade ás suas teses, que a população pderá compreender melhor.

    anti-comuna

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:35

    de qualquer modo, cavaco tens os …….. presos por causa de dinheiro do Dias Loureiro ter ido para a sua campanha. cavaco no fundo não quer nem consegue mudar muito o status quo e o tráfico de influências que se pratica em Lisboa com o seu «crony capitalism» (ver wikipedia). Cavaco vai sim impedir o acesso ao poder do BE e faz bem. Mas impedir as Motas-Engis/BESes de saquearem os pagadores de impostos actuais e dos próximos 50 anos, não tem coragem nem …….

    PS: No Braganza Mother já se fala de distribuição de secetarias de estado para o BE….

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:36

    “Deve ser defeito meu de interpretação, mas se os socialistas sempre foram muito bons a controlar a informação, a estratégia de oposição nunca poderá ser soft.”

    Ele vai tentar passar por cima da máquina mediática. Ele vai falar ao país. Directamente. Ele, já não é a primeira vez, quando tem uma imprensa hostil, passa por cima dela, retirando a esta capacidade de mediação.

    Por isso é que hoje ele anda a avaliar quem estará com ele, se ele falar verdade. Quem estará contra ele, seja qual for a explicação ao país.

    Quer saber quem são mesmo os seus inimigos. Na imprensa e nas comentadeiras.

    E depois fala directamente ao país. E a população vai o ouvir e atestar das eventuais veracidades do que ele dirá. Se convencer a população que foi alvo de patifarias, mesmo com maioria absoluta, o Pinócrates é arrumado. Ou ele, ou eu, eis a jogada do Cavaco.

    É por isso que isto é uma jogada de alto risco. É uma questão de regime e não apenas de quem ganha eleições, TGVs, etc.

    O Pinócrates é que tem que se pôr a pau. Se for capaz disso.

    anti-comuna

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:38

    pode ser que seja o medina carreira o próximo 1º ministro…

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    JHB permalink
    25 Setembro, 2009 15:39

    O que nao bate certo é se Cavaco queria acabar com Sócrates, podia ter estourado a bomba antes das campanha.
    Mas só se tivesse provas irrefutáveis.

    O que me leva a concluir que não as tem…

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:42

    caro AC, se o cavaco tem provas inequivocas de que havia espionagem, porquê perder este tempo todo ? porque não arrumava de imediato com o assunto ?

    parece-me é que de facto as provas não são inequivocas e que a notícia de hoje no expresso é apenas damage control.

    pobre cavaco, que se deixou levar pelas manias de grandeza da sua maria…

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:44

    cavaco por falta de ….. ou por os ter entalados com o financiamento da campanha do Loureiro, deixou o país resvalar para o mergulho final…

    Gostar

  66. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    25 Setembro, 2009 15:46

    Já não partilho desse seu (moderado) optimismo.

    Em Portugal, os socialistas e a respectiva máquina de propaganda sempre forma muito rápidos a adaptar-se á situação.
    E não tenho dúvidas de que deixarão cair Socrates, enquanto preparam solução alternativa e minam o caminho ao PR, com todos os seus tentáculos.

    Cá estaremos para ver.

    Abraço, é sempre um prazer falar consigo.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:46

    AC, como você dizia há dias, o melhor é emigrar, mesmo os que tem casa hipotecada.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:46

    “O que nao bate certo é se Cavaco queria acabar com Sócrates, podia ter estourado a bomba antes das campanha.”

    Mesmo com provas irrefutáveis, duvido que ele o fizesse. O outro fazia-se de vítima e a população era capaz de pôr-se ao lado do Pinócrates.

    Agora tem o poder na mão. Mesmo com eleições, o governo terá que voltar a ser indicado pelo PS mas os poderes presidenciais estão intactos.

    Nós não sabemos nada disto. Andamos aqui a apanhar bonés e apenas sabemos que existe uma guerra entre eles, há bastante tempo. Que terá começado com os ataques à PR com o caso BPN. Que ele foi teimoso, mesmo que levando por tabela, pelo DL não se ter demitido.

    Eu pessoalmente não acredito que ele se tivesse provas irrefutáveis, mesmo assim as jogasse. Estava em causa a estabilidade do país, que seria imputado a sua quebra ao Cavaco. Com um novo governo, mesmo em instabilidade, ele pode dizer que aguentou enquanto pode, para não pertubar, quer o país, quer um processo eleitoral em curso.

    anti-comuna

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 15:54

    ac,

    a sua tese da jogada magistral de cavaco é desmentida pelos factos. o insurgente diz o mesmo:
    http://oinsurgente.org/2009/09/25/confusao-na-presidencia%E2%80%A6-2/

    cavaco escavacou de vez a oposição que havia ao crony capitalism lisboeta…

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    tric permalink
    25 Setembro, 2009 15:54

    ” Sabemos o que sucedeu, sabemos quem despreza a democracia. Saibamos desprezá-los na exacta medida do seu desprezo por nós. ”

    A mamã Cãncio diz que devemos desprezar o Presidente da Republica! Passistas, escutaram bem a ordem!!…é para desprezar!?? ai de vocês que não respeitem a ordem da mamã!?? a mamã diz que é só para respeitar o papá José Socrates( o Madoff…)

    e se querem ser os filhinhos queridos da mamã, ponham os olhos no Pedrinho Marques Lopes e no CAAzinho e sigam-lhes o exemplo…a mamã é amiga! que o diga o Pedrinho e o Galambazinha…

    Com a mamã Cãncio, a democracia portuguesa estará sempre bem “vestidinha”…

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1371798&seccao=Fernanda%20C%E2ncio&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 15:54

    Vamos supor que ele tinha provas irrefutáveis. E fazia queixa à PGR. E demitia o governo.

    O que aconteceria? Um processo eleitoral, em que um fazia-se de vítima, negando que alguma vez fizesse esse tipo de patifarias e, enquanto a PGR ia investigar, havia eleições, e um plebiscito à demissão do governo.

    Neste caso, não. O processo eleitoral foi feito e não haverá plebiscito. O PS é que terá que pedir eleições antecipadas. E aguentar com o ónus de explicar aos portugueses, quer a necessidade de novas eleições, como uma investigação da PGR, agora sem ele ter poder sobre a própria PGR. E um governo que não te legitimidade para tomar decisões, porque está demissionário. E na prática sem poder.

    A partir de Segunda-Feira, o poder do governo acabou. Está demissionário e para ser substituido. A PR praticamente tem o controlo polítcico da máquina do estado. A vatagem é dele, do Cavaco.

    anti-comuna

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 16:00

    Há um problema na análise, daqueles que dizem: se tivesse provas irrefutáveis, ele apresentava-as.

    Digam-me uma coisa. Há quanto tempo anda a PGR a investigar o caso Freeport?

    Uma das coisas que eu li, salvo erro o J Coutinho, e com razão, é preciso que a PR confie na própria PGR.

    Vcs. acreditam na PGR?

    anti-comuna

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 16:01

    AC, se são irrefutáveis não dá para fazer de vítima. só dá para vitimizar se as provas forem subjectivas…

    2ª feira, cavaco impedindo Sócrates de formar governo, vai ser acusado de não aceitar os votos dos eleitores que votaram maioritariamente no PS. nunca conseguirá convencer o povo que tem razão. além do mais tem o rabo preso com o Loureiro…

    enfim.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Viscoiso permalink
    25 Setembro, 2009 16:02

    O A-C costuma ser o génio dos assuntos económicos.
    Na área política e politiqueira é que falha muito.
    Estou mais inclinado a concordar com o

    Anónimo disse
    25 Setembro, 2009 às 3:15 pm
    #44 – “Pode parecer rídiculo mas é genial.”

    diria mesmo genital, uma teoria do caralho. é desta que me cai a placa.

    Por outro lado, nem o Piscoiso nem os outros abrantinos cagabatasquentes estão a reagir à sua teoria.
    Eles costumam ser muito rápidos, para estar à espera de instruções.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 16:04

    as provas irrefutáveis não seriam para investigação mas sim para antecipar eleições…
    seriam provas políticas e não criminais…
    alias, cavaco só não convocou eleições antecipadas no pico do Freeport porque ele tinha financiamento do Loureiro a ameaça-lo. por isso foi cedendo à estratégia do PS…

    cavaco não presta. ainda bem que nunca votei nele.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 16:04

    “AC, se são irrefutáveis não dá para fazer de vítima. só dá para vitimizar se as provas forem subjectivas…”

    Mas têm-nas que ser em termos jurídicos e em termos políticos.

    Há quanto tempo anda a investigar o caso Freeport a PGR?

    A menos que os meus amigos pensem que cabe a outra instituição o inquérito.

    anti-comuna

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 16:07

    Cavaco se tem provas irrefutáveis devia apresenta-las e ter antecipado as eleições. poupava a Portugal um ano infernal e inutil de 2009.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Setembro, 2009 16:16

    “Cavaco se tem provas irrefutáveis devia apresenta-las e ter antecipado as eleições.”

    Suponha que as obteve após o período em que não pode demitir o governo. Suponha isso.

    Não poderia demitir o governo e ainda por cima estava aberta a guerra.

    Depois ainda tivemos os constantes bombardeamentos contra ele por causa do BPN. É que muitos dizem que ele estava metido. Mas há algumas provas? Alguém o acusou directamente? Ou não foi bombardeamentos por causa do caso freeport?

    Vc. sabe, caro José. Nós não sabemos. Por isso é que isto é um problema do caraças. Ninguém sabe nada e só ele nos podera esclarecer.

    Entretanto está tudo como os coelhos. Paralisados.

    Repetindo as mesmas questões, que eu já meti aqui:

    “Ninguém sabe interpretar isto. Está tudo em estado de negação. Nem a imprensa sabe o que fazer.

    Por um lado, temem que isto seja verdade e pode ser mau, já que eles assumiram que o Pinócrates tinha que ganhar, custe o que custar.

    Por outro, temem que seja inventona, para beneficiar o PSD.

    O que eles fazem? Fazem de conta que isto não existe.”

    Estado da negação. Ninguém sabe o que fazer. sobretudo os seus adversários. Ficaram KO. E esperam, porque a iniciativa está agora nas mãos do Cavaco. Azar.

    E nós assistimos estupefactos a isto tudo.

    Explicações? Ninguém as dá. está tudo paralisado, sem saber o que pensar.

    anti-comuna

    Gostar

  79. Pró comuna's avatar
    Pró comuna permalink
    25 Setembro, 2009 16:22

    Não tenho problemas existenciais

    Neste momento não tenho alternativa

    Nem sequer ouvi/vi debates, nem arruaças, nem outras merdas

    Aliás, felizmente estamoa no fim desta trampana

    As medidas cheias, para mim, são: SÒCRATES

    Ou há mais alguém que eu não conheça ?????

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 16:23

    Eu não tenho provas de nada. Apenas faço análise de padrões de comportamentos. Cavaco tem-se mostrado impotente e preso. Porque de facto deve esta amordaçado com o seu passado. Este episódio em nada muda o padrão. E o provável é no futuro continuar o padrão. Portanto, a notícia de hoje é mais um bluff como no caso dos Açores. Cavaco é bluff.

    Os comentadores estão paralizados porque não querem ter a certeza que cavaco é mesmo bluff. E agora estão mais preocupados com um mal maior: A vitória ainda que minoritária do PS.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    25 Setembro, 2009 16:24

    oh pró-comuna, vai poluir o debate pró …….

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    25 Setembro, 2009 16:39

    Porque o Socrates assumiu a chefias das secretas, nomeando um juiz para as cchefiar, que responde directamente a ele Socrates!
    Não sabiam, pois informem-se, muito democratico para um primeiro ministro e o democratico parlamento deixou passar…….

    Gostar

  83. Francisco's avatar
    25 Setembro, 2009 18:05

    cAVACO escuta

    (http://www.youtube.com/watch?v=aT16qEs0Fa0)

    FIM AO DOMÍNIO DAS VELHAS ELITES DECADENTES!

    UNIDADE POPULAR! A REACÇÃO NÃO PASSARÁ!

    Dá me um Shot Eleitoral

    (http://www.youtube.com/watch?v=dZJVycBwqC0)

    O VOTO É UMA ARMA, DIA 27 FAZ PONTARIA! (http://mundoemguerra.blogspot.com/2009/09/cavaco-escuta-dia-27-nao-falhes.html)

    Gostar

Deixe uma resposta para Pró comuna Cancelar resposta