Saltar para o conteúdo

É um país cheio de institucionalistas II

30 Setembro, 2009

Não tenho nenhum respeito por 80% dos críticos do Cavaco. Não são institucionalistas. São socialistas. Para eles os princípios são instrumentais. Servem para fazer avançar a agenda da esquerda. Julgam que a presidência só está bem entregue se o presidente for de esquerda. Acham-se donos do regime. Quando as mesmas questões foram colocadas contra Sampaio ou contra Soares calaram-se. Não sejamos portanto ingénuos. 80% dos críticos de Cavaco não estão preocupados com as instituições, que desprezam sempre que elas os contrariam. Estão preocupados com a conquista do poder por parte da sua facção. E contra isso, Cavaco ainda é o melhor contra-poder.

77 comentários leave one →
  1. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    30 Setembro, 2009 13:48

    Tem razão !
    Os restantes são criptofascistas, cripto monárquicos disfarçados de PSD e CDS.
    Até que enfim lhe dou razão !

    Gostar

  2. fernando alves's avatar
    fernando alves permalink
    30 Setembro, 2009 13:48

    Acrescentaria apenas que os que criticam Cavaco não percebem minimamente o conceito de “postura de estado”. Apenas percebem o conceito de “postura de militante do PS”.

    Gostar

  3. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    30 Setembro, 2009 13:50

    Se estou nos 20 ou nos 80% das suas contas, é-me indiferente.

    O Ferreira Fernandes do DN, com o qual concordo, diz assim:

    …ele desconhecer até ontem, que todos os computadores (de Belém à Casa Branca) são vulneráveis, essa hipótese é insultuosa para o Presidente de Portugal.

    Gostar

  4. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    30 Setembro, 2009 13:50

    O que eu percebo, é que não é assim que se come Bolo-Rei !

    Quando muito, o Sr. deveria ter comido, Bolo Republicano !

    Gostar

  5. Anonymous's avatar
    Anonymous permalink
    30 Setembro, 2009 13:52

    … pelo que justificam-se todas as “canastrices”…

    Gostar

  6. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    30 Setembro, 2009 13:54

    Mas………… viram bem, aquela postura nas TV’s ?

    Parecia um manequim da R. dos Fanqueiros em Lisboa !

    Gostar

  7. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    30 Setembro, 2009 13:56

    Eu não disse… 😀

    Gostar

  8. Erik's avatar
    Erik permalink
    30 Setembro, 2009 14:00

    Mas ele marcou na segunda, uma conferência para falar do que lhe disseram ontem?!

    Se num futuro próximo Cavaco inventar a máquina do tempo, poderá então viajar para o passado, entregar a máquina a si próprio evitando assim a necessidade de a inventar. Até isto faz mais sentido…

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    30 Setembro, 2009 14:01

    E o povo, pá?

    anti-comuna

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    filipe castro permalink
    30 Setembro, 2009 14:02

    então acabemos com a instituição e fiquemos pelo parlamento. a não ser o JM ache que timing da proposta é inadequado porque favorece a agenda da esquerda.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 14:02

    Não sejamos portanto ingénuos. 95% dos apoiantes de Cavaco não estão preocupados com as instituições, que desprezam sempre que elas os contrariam. Estão preocupados com a conquista do poder por parte da sua facção.
    Não tenho nenhum respeito por 95% dos apoiantes do Cavaco.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    30 Setembro, 2009 14:04

    Filipe Castro,

    A reforma do sistema político já foi proposta no Blasfémias há muito tempo. Já se percebeu que os partidos não estão interessados.

    Gostar

  13. Erik's avatar
    Erik permalink
    30 Setembro, 2009 14:05

    Eu tenho algum respeito por 63% dos apoiantes de Garcia Pereira, total devoção por 21% das apoiantes do Bloco e um fetiche de voyeurismo por 18,5% das apoiantes do PP.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    filipe castro permalink
    30 Setembro, 2009 14:18

    JM,

    O que recente exemplo de CS demonstra (tal como o sampaio e o soares anteriormente), é que a ideia de contrapoderes e afins com base num sistema semipresidencialista é pura treta e perniciosa para um país civilizado. Gostava de vê-lo menos entretido a “defender” a atitude de CS e mais envolvido na mudança para um sistema parlamentar puro.

    Gostar

  15. Emigrante's avatar
    30 Setembro, 2009 14:19

    Excelente post. Parabéns!

    Gostar

  16. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    30 Setembro, 2009 14:25

    a necessidade de o PR se dirigir aos contribuintes
    a resposta do ps e do governo
    mostram que vivemos num país de cafres´
    onde
    o crime organizado compensa.
    parece o zimbabué

    Gostar

  17. Hevel's avatar
    Hevel permalink
    30 Setembro, 2009 14:25

    Não tenho nenhum respeito por 20% dos apoiantes do Cavaco. Não são institucionalistas. São tudo menos socialistas. Para eles os princípios são instrumentais. Servem para fazer avançar a agenda das direitas. Julgam que a presidência só está bem entregue se o presidente for de direita. Acham-se donos do regime. Quando as mesmas questões foram colocadas contra Eanes ou contra Soares calaram-se. Não sejamos portanto ingénuos. 20% dos apoiantes de Cavaco não estão preocupados com as instituições, que desprezam sempre que elas os contrariam. Estão preocupados com a conquista do poder por parte da sua facção. E contra isso, Cavaco ainda é o pior contra-poder

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 14:32

    Será que o presidente desertou? No site da presidência da república, não há acesso a muitas das funcionalidqades do site

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 14:33

    Será que se instalou lá a asfixia?

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    30 Setembro, 2009 14:36

    Depois queixem-se:

    Quem vos avisa, amigo é.

    anti-comuna

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    30 Setembro, 2009 14:36

    Vocês não percebem nada, isto é apenas uma novela feita para Desviar as atenções da Economia.

    O PS, o Presidente, PSD, Jornalistas querem que vocês passem o dia a discutir escutas e se entretenham numa novela Clubística em vez de olharem para os números e para o desastre na Economia, no aumento de Impostos, desastre na Educação, Endividamento galopante.

    Entretenham-se.

    Gostar

  22. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    30 Setembro, 2009 14:43

    Mais um post com o qual estou inteiramente de acordo.

    Uma coisa simples: se os “institucionalistas” estivessem preocupados com as instituições seriam os primeiros a propor a mudança de sistema de governo como tema da próxima revisão constitucional.

    É curioso, os institucionalistas querem manter o sistema de governo, mas querem um PR meramente decorativo. Ora, querem uma impossibilidade. Na constituição portuguesa, o PR não é uma figura meramente decorativa.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 14:46

    O PS, o Presidente, PSD, Jornalistas querem que vocês passem o dia a discutir escutas e se entretenham numa novela Clubística em vez de olharem para os números e para o desastre na Economia, no aumento de Impostos, desastre na Educação, Endividamento galopante.

    Cavaco Silva prejudicou bastante o PSD por querer evitar que se estivesse a falar o resto da campanha disso e não dos problemas. Jamais outro presidente de esquerda faria tal coisa.
    MFL também nunca atacou na campanha os podres de Socrates, jamais candidatos de esquerda fariam o mesmo, bastou ver o caso Preto vs Lello.

    O problema deste país é a esquerda socialista podre que temos. As poucas pessoas dignas são meia dúzia da direita e um ou outro de esquerda. E já não deve ser por muito mais tempo, o PSD em breve será assaltado pela restante merda que é igual à mediocridade reinante. O CAA aqui tem feito um grande esforço para isso. O país não tem futuro. Somos uma nação falhada.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    filipe castro permalink
    30 Setembro, 2009 14:52

    o José Barros não leu o meu comentário.

    Gostar

  25. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    30 Setembro, 2009 14:53

    o PSD em breve será assaltado pela restante merda que é igual à mediocridade reinante. O CAA aqui tem feito um grande esforço para isso. O país não tem futuro. Somos uma nação falhada. – anónimo

    Precisamente. É por isso que importa defender a seriedade que resta.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Rute Marlene permalink
    30 Setembro, 2009 14:56

    Não sou institucionalista nem socialista. Apenas não aceito que o Presidente da Republica tenha o tipo de discurso e postura que demonstrou. Um Otavio Machado pode insinuar, lançar suspeitas, ter discursos redondos e ambíguos, agitar a populaça, dizer “madêra”. Gosto de pensar que um Presidente da Republica é o posto disto, ou seja que tem carácter. Independentemente de favorecer A ou B.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Rute Marlene permalink
    30 Setembro, 2009 15:00

    Ah, apenas para acrescentar que convém um pouco mais de rigor cientifico a comentar as coisas. O “não tenho respeito por 80% dos criticos de Cavaco” é tão preciso como o meu hóroscopo de Outubro. A parte do “não tenho respeito” apenas atesta sobre a personalidade (para nao ser mais contundente) de quem se auto-intitula um liberal mas que na prática aparenta ser um ditadorzeco.

    Gostar

  28. Luís Marvão's avatar
    30 Setembro, 2009 15:01

    É verdade que o Presidente não tem de ser a Rainha de Inglaterra…É eleito por sufrágio (universal) directo, portanto, legitimado pelo voto e investido de determinados poderes pela CRP. Pode prosseguir uma agenda política sim. E, com isto, não estou a defender a acção do PR ontem à noite, mas sim a sua capacidade de intervir legitimamente nos assuntos da Polis.
    Sem dúvida que está politica/ enfraquecido. Mas vir apregoar o “parlamentarismo puro” só pode ser uma forma de histerismo.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    chico esperto permalink
    30 Setembro, 2009 15:03

    #3#

    Para homem que nunca se engana e nunca tem dúvidas

    Será um et ??????
    Não é humano e não é muito inteligente

    Como o outro, fala, fala, fala, e não diz nada

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Bruno permalink
    30 Setembro, 2009 15:04

    Ó Piscoiso, citar o DN nao te fica bem, principalmente sem meteres o link.
    O que o presidente disse foi: “Foi para esclarecer esta questão que hoje ouvi várias entidades com responsabilidades na área da segurança. Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir.”
    Dizer que um computador é vulnerável a nível informático nao quer dizer o que mesmo que vulnerável noutro contexto (fragil).
    Dizer impenetráveis é diferente de vulneráveis.

    Gostar

  31. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:05

    Os xuxas e outros internacionalistas do homem mulato por nossa conta chegaram das curtas férias da passada campanha.A cortar mais umas fatiazinhas no salame que é Portugal para fazerem o seu portugal bolivariano.Se calhar com um ex-desertor à cabeça, eventualmente um ex-guerrilheiro, ou até quem sabe um simples sabotador.Um novo 25 de Novembro precisa-se com urgência.Os traidores todos atrás das grades, até porque já não têm balde higiénico.Em 25 de Abril os gajos tinham cá um povo, agora é já outro mas a luta continua.E os gajos com cada vez mais votos.Com batota e com e-mails falsos e toda a propaganda traidora a afundar-nos.Agora andam por aí uns aliados ligados aos árabes, um grupelho que deve ter uma jogadas em mente.Uns salvadores.Do PSD imaginem só…

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:09

    Mas o maior intitucionalista é Cavaco Silva que faz da presidencia uma coisa solene e intocável. Nem responde a perguntas. E anda sempre a falar da regular …. blabla

    Não foi capaz de resolver o assunto antes das eleições sem causar mossa. E para isso bastava ter logo desmentido as noticias sobre escutas de Agosto do publico. Não contava que alguém viesse a descobrir um email e virar a caça contra o caçador. Ficou atrapalhado foi com o email em que se conta que ele conspira em segredo para levantar suspeitas contra o governo de andar a ser espiado. E faz uma fita de vitima na tv ínacreditável

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:12

    #30

    o presidente parece um bocado xxxxx
    dá ideia que o email do publico só pode ter sido roubado por alguém do ps ou governo, quando pode ter sido um jornalista que entregou a alguem do ps que entregou a alguém..

    o que é que isso tem a ver com os emails do PR. Por exsitirem vulnerabilidades ele acha que o governo lh anda a ler os emails? Até pode ser um hacker, ou um jornal, ou uma embaixada, ou o KGB. Não é correcto o que ele fez na tv.

    Gostar

  34. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:13

    O povo deve estar interessadíssimo em que todo o edifício do pai da pátria vá abaixo.Porque na realidade é um edifício monstruoso e suficiente para nos manter sujeitos com uma canga fiscal dos tempos medievos.Senhores(milhentos eleitos, assessores e escritórios de advogados ) e escravos -os poucos contribuintes ainda não africanizados em bairro social multicultural ou sem chefe africano…

    Gostar

  35. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:15

    Santana amigo o povo está contigo, até porque já tens o automóvel à espera!

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Bruno permalink
    30 Setembro, 2009 15:18

    #33 Nao estou a defender o PR. Só estava a explicar um dos significados de vulnerabilidade.
    Acho que ninguém ia entrar no computador do PR para roubar 1 e-mail. A nao ser que soubesse o que andava a procura…

    Gostar

  37. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:19

    Um país governado por xxxxxxxxx?Porra pá…

    Gostar

  38. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:19

    Um país governado por um xxxxxxxx?Porra pá…

    Gostar

  39. x's avatar
    30 Setembro, 2009 15:22

    Não era a maçonaria que queria ter um serviço de informações?
    De qualquer forma o JN e o seu merdoso director um papagaio xuxa fez propaganda com um documento FALSIFICADO!
    E entre o que diz Cavaco e o que dizem esses merdosos Cavaco é Deus!

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:25

    “Acho que ninguém ia entrar no computador do PR para roubar 1 e-mail. A nao ser que soubesse o que andava a procura”

    pois, mas o email roubado não estava na presidencia
    estava no jornal publico. A que proposito é que o PR ia ter aquela email? Se o tivesse tinha roubado a quem?

    Se alguém percebe porque o PR veio com a história dos seus emails …
    Coisa mais ridicula
    A não ser qeu ele mande muitos emails e ordens para o jornal publico anonimamente ou não a contar coisas da vida

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:27

    O xxxxx é porque nem dá para dizer a palavra que me vai pela cabeça.. lol
    Não quero insultar ninguém. É xxxxx e fica assim

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:30

    ó X mas qual documento falsificado? Um dos jornalistas ou o que mandou ou o que recebeu disse que o email era verdadeiro ao DN. Se o que lá contam é mentira , então é pergunatr ao jornalista do publico porque mentiu e escreveu aquilo no email.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 15:31

    O X quer dizer que o email é uma falsificação feita pelo jornal publico?!?

    Gostar

  44. oraporra's avatar
    oraporra permalink
    30 Setembro, 2009 15:38

    X

    1- Qual carro?
    2- Será o Audi A12 que Santana comprou e que custou uma pipa de massa, e quando foi a leilão ninguém lhe pegou?
    3- Será algum do museu municipal?
    4-Será que o ppd já lho comprou para depois o contribuinte pagar?
    5- Será que o X é um benfeitor do Santana e vai ofercelhe um?
    Ultimo- Penso que tal como eu, haverá outras pessoas interessadas em saber!

    Gostar

  45. Mia's avatar
    Mia permalink
    30 Setembro, 2009 15:47

    E que interessa o disse e não disse do PR neste momento, hã? Venha o Manuel Alegre nas próximas presidenciais e o assunto fica arrumado.

    Não interessa mais saber se os partidos vão bloquear a governação do PS ou se vão colaborar (vg trabalhar) para o bem de Portugal? Se o PS vai conseguir inserir alguns aspectos positivos da direita e da esquerda sem que quer uma quer outra exijam que apenas os seus sejam tidos em conta? Se o PSD vai dar mostras de inteligência e “trabalhar” num bloco central ou se, na ânsia de “derrubar o poder” vai deixar o protagonismo para os partidos pequenos e conseguir ficar pior do que já está?

    E vai uma aposta como por causa deste “braço de força” dos pequenos, muita gente que votou neles para castigar o PS, vai agora nas próximas eleições votar PS?

    E anda-se aqui de volta com o disse e não disse do PR….Se for para rir, vejo hoje o Santana nos Gatos.

    Gostar

  46. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    30 Setembro, 2009 15:49

    o José Barros não leu o meu comentário. – Filipe Castro

    Li agora. Mas não sei em que é que o mesmo infirma algo que eu tenha dito.

    Sempre defendi (pelo menos, desde a dissolução da AR pelo Sampaio) que o semi-presidencialismo português é fonte de instabilidade política. A questão está em que a contradição existe naqueles que censuram Cavaco por ter usado os seus poderes constitucionais e simultaneamente não criticam o semi-presidencialismo, defendendo coerentemente, uma mudança de sistema de governo.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Pedro Lomba permalink
    30 Setembro, 2009 15:57

    Absolutamente de acordo.

    Gostar

  48. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 15:58

    Ninguém percebeu o que o PR disse, nem porque o fez, criticam-no sem saber bem por que ponta pegar e por isso nem sabem como classificá-lo senão de senil ou tonto. É muita areia para a camioneta de cínicos.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 16:05

    A Tina percebeu. faça o favor de explicar aos cínicos!

    Gostar

  50. caodeguarda's avatar
    30 Setembro, 2009 16:07

    o sr. silva nunca será o melhor nada… apenas o melhor nódoa…

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 16:10

    #48 Tina… a suspeita é de que quer uma zanga com o ps, quer o povo do lado dele, e se o conseguir ainda indigita a Ferreira Leite. Tipo golpe de estado.

    Ou então quer apenas livrar-se da trapalhada em que se meteu e que não soube gerir e deitar as culpas para a manipulção do ps do seu desaire que prejudicou primeiro o ps e depois o psd, tudo porque ficou calado. Pudera foi ele que para se vingar das noticias que o colavam ao psd não desmentiu as noticias de Agosto do publico aumentandop as suspeitas sobre o governo. A seguir apareceu a bomba atomica que lhe descobriu a careca do ano anterior.

    Gostar

  52. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 16:10

    Muito simples, o PR teve de esperar para depois das eleições para finalmente poder limpar a sua imagem de acusações de facciosismo. Pergunte a qualquer homem da rua e ele lhe dirá o mesmo.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Setembro, 2009 16:18

    #52 e limpa-se das acusações de facciosismo acusando o ps de manipulação das eleições e da campanha. O PR é brilhante! lolol
    Valha-me Deus. Ele confessou o facciosismo ontem.

    Gostar

  54. Luis Dias's avatar
    Luis Dias permalink
    30 Setembro, 2009 16:20

    Não tenho nenhum respeito por 80% dos críticos do Cavaco. Não são institucionalistas. São socialistas.

    E eu não tenho respeito nenhum por quem profere tamanha estupidez semântica e reaccionária. Uma pessoa por ser socialista é anti-institucionalista. Então está bem. A qualidade da inteligência por aqui é frustrantemente baixa. Porra!

    Gostar

  55. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 16:20

    “#48 Tina… a suspeita é de que quer uma zanga com o ps, quer o povo do lado dele, e se o conseguir ainda indigita a Ferreira Leite”

    ahahahah! Duvido até que MFL quisesse ser PM. É muito melhor assim, o Sócrates a ter de governar à direita e ao mesmo tempo a ter de pagar as consequências pelas suas políticas despesistas do passado.

    Gostar

  56. Outside's avatar
    Outside permalink
    30 Setembro, 2009 16:22

    Como estava num outro post, resumidamente…E N S A N D E C E U !!!

    D. Tina, não me leve a mal a observação, retirada de uma leitura atenta dos seus comentários ?

    Que se passa ?

    1. É familiar do PR;
    2. É aderente recente, atingida a maioridade da JSD;
    3. Esteve no estrangeiro e chegou agora a Portugal e não compreende nada da situação actual, quando emigrou o PSD era o único partido em que se revia;
    4; É simplesmente ingénua;
    5. É cópia formatada;

    Identifique a opção correcta para uma melhor apreciação sff.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 16:24

    #52
    LIMPAR A SUA IMAGEM? DEIXE-ME RIR. AGORA BORROU O RESTO DA FOTOGRAFIA. QUEM SERÁ QUE VAI LEVAR COM OS SALPICOS?

    Gostar

  58. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 16:25

    “Valha-me Deus. Ele confessou o facciosismo ontem.”

    O que quer dizer com isso exactamente?

    Gostar

  59. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    30 Setembro, 2009 16:51

    Esta , ficou no fim da fila, quando Deus Nosso Senhor distribuiu as inteligências

    Gostar

  60. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 16:57

    Pois, não sabe. Pela atitude destes comentadores, que não sabem discutir a matéria e só despejam insultos, percebe-se que estejam furiosos por finalmente alguém não ter deixado passar o PS impune pelos seus jogos sujos. E esse alguém ser logo a entidade portuguesa mais importante. Eles achavam que o PR tinha de engolir a imagem de facciosismo que lhe tentaram colar. Viva o nosso Presidente, viva o ar puro.

    Gostar

  61. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 17:04

    O PS julgava que conseguia arrastar até o PR para a lama mas as contas sairam-lhe furadas.

    É caso para dizer, Quem se mete com o PR, leva!

    ahahahaha!

    Gostar

  62. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    30 Setembro, 2009 17:07

    O que é preocupante é a forma como os órgãos de comunicação tratam os intervenientes dependendo de serem PS ou não PS. E com isso manipulam a opinião pública.
    – Sócrates VS Durão Barroso e Pedro Santana Lopes (2 anos para corrigir a porcaria que o Guterres fez sob constantes críticas. No tempo de Guterres nem piavam, no tempo de Durão Barroso, pareciam gatos assanhados. Do ‘Choque tecnológico’ de Durão Barroso ainda hoje falam. das promessas de Sócrates ninguém refere… Já sem contar com os 6 meses de Santana, que foi um autentico apedrejamento diário. )
    – Cavaco VS Soares e Sampaio (sem comentários. Perante a comunicação social Soares e Sampaio eram considerados santos de pedestal, exemplos perfeitos de presidentes. Até mesmo com o golpe de estado de Sampaio)

    Ninguém tenha dúvidas. Já há alguns anos que vivemos numa ditadura socialista. 11 anos de poder PS quase contínuo encarregou-se disso.
    Para o ramalhete ser perfeito para os Socialistas, só correndo com Cavaco e pondo lá um Socialista.
    Aí a ditadura ficaria completa.

    Gostar

  63. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    30 Setembro, 2009 17:14

    Subscrevo o que diz o Bruno Alves aqui:

    http://www.desesperadaesperanca.com/archives/2009/09/index.html#a002254

    A Declaração de Cavaco

    Cavaco Silva veio dizer, muito claramente, que dirigentes do PS e gente ligada ao Governo tinham feito circular notícias com o propósito de o fragilizar e de distrair os portugueses da campanha eleitoral. Até aqui, nada a apontar ao Presidente da República. É evidente que foi esse o objectivo da manobra, logo no início e muito claramente aquando da “notícia” do DN. Mas, ao demitir Fernando Lima (deixando assentar na cabeça das pessoas a ideia de que ele tinha feito algo de errado), e não dizendo o que hoje disse antes das eleições, Cavaco deixou que essa manobra atingisse os seus objectivos. Tal como ao longo do seu mandato, Cavaco assistiu impávido e sereno á falta de vergonha deste Governo, e às suas actividades pouco lícitas. Agora vem, com toda a razão, apontar o carácter duvidoso das pessoas que nos governam. Pena que seja tarde demais. O seu silêncio (deixando a declaração de hoje para depois das eleições) e a sua acção (demitindo Lima) permitiram a vitória dos que “ultrapassaram os limites da moral e da decência”. Falou demasiado tarde.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    anómino permalink
    30 Setembro, 2009 17:16

    #60
    “… viva o ar puro.”

    Pelo comentári, afinal era o Cavaco o culpadao pela asfixia.
    A madame já se deve ter arrependido pelo que andou a dizer durante a campanha.Afinal era o seu mestre que a estava a asfixiar.

    Gostar

  65. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 17:22

    “Falou demasiado tarde”

    Ele não podia falar antes sem se imiscuir na luta politico-partidária. Isso é que seria mostrar falta de isenção. Teve de esperar até agora para poder limpar a sua imagem.

    Gostar

  66. PJV's avatar
    PJV permalink
    30 Setembro, 2009 17:25

    Muito bem João Miranda!

    Gostar

  67. tina's avatar
    tina permalink
    30 Setembro, 2009 17:31

    Um dia, José Sócrates dirá, tal como disse com o caso de Joana Amaral Dias que ele negou ao princípio, “Não foi por ninguém autorizado por mim”.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    RPR permalink
    30 Setembro, 2009 17:45

    Então os restantes 20% incluem apenas não socialistas ou também socialistas não facciosos?

    Gostar

  69. João Pedro's avatar
    30 Setembro, 2009 18:27

    José Barros, explique-me um coisa sobre esse post do Bruno alves: como é que há tanta certeza sobre se as notícias foram postas a circular por elemtnos do PS? não acha que se viesse com os argumentos de ontem estaria claramente a fazer campanha? Ainda por cima, acho que não haveria qualquer mudança nos resultados. Ou antes, talvez o Ps tivesse mais votos.

    “MFL também nunca atacou na campanha os podres de Socrates, jamais candidatos de esquerda fariam o mesmo, bastou ver o caso Preto vs Lello”

    Sobre isto e os jogos sujos do PS, acho que o PSD também não lhe fica atrás: lembro-me bem da campanha dos “colos” e de outras indignidades lançadas, além de que, bem ou mal, Sócrates não foi poupado na imprensa nos últimos anos. Isso para não falar das referências às relações entre Sócrates e Fernanda Câncio.

    Antes de se passar às comemorações do centenário da República, seria melhor cancelar tudo e proclamar a monarquia.

    Gostar

  70. olhão's avatar
    olhão permalink
    30 Setembro, 2009 18:41

    “Não tenho nenhum respeito por 80% dos críticos do Cavaco.”

    E pelos outros 20% tem pouco ou nenhum? Explique-se

    “Não são institucionalistas. São socialistas. Para eles os princípios são instrumentais. Servem para fazer avançar a agenda da esquerda. Julgam que a presidência só está bem entregue se o presidente for de esquerda. Acham-se donos do regime.”

    E vice-versa, o que é o seu caso. Tem memória da frase “uma maioria, um governo, um presidente?

    “Quando as mesmas questões foram colocadas contra Sampaio ou contra Soares calaram-se. Não sejamos portanto ingénuos. 80% dos críticos de Cavaco não estão preocupados com as instituições, que desprezam sempre que elas os contrariam. Estão preocupados com a conquista do poder por parte da sua facção. E contra isso, Cavaco ainda é o melhor contra-poder.”

    Olhe que não, olhe que não. Dos 80% quantos são do PSD?
    Cavaco é, pelos vistos, para si, por enquanto, o D. Sebastião

    Gostar

  71. Micas's avatar
    Micas permalink
    30 Setembro, 2009 18:58

    JoãoMiranda,
    penitencio-me pelo comentário que deixei ontem, porque vc tem alturas que de facto (me) exaspera. Mas compensa com outras em que facto, em poucas palavras, acerta na mouche. Como agora.
    Boa análise, é exatamente isto, nem mais nem menos.

    Gostar

  72. olhão's avatar
    olhão permalink
    30 Setembro, 2009 19:00

    Tina
    “Duvido até que MFL quisesse ser PM. É muito melhor assim, o Sócrates a ter de governar à direita e ao mesmo tempo a ter de pagar as consequências pelas suas políticas despesistas do passado.”

    Limpou o disco, só pode.
    Duvido que alguém se dê ao trabalho de ir ao histórico ler, quantas vezes escreveu sobre os benefícios da MFL governar o País.

    Desculpem a Tina. Ela está naquele período difícil. Só pode

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    caaii permalink
    30 Setembro, 2009 19:03

    quer isso dizer que 80% das pessoas de direita concordam e acham bem este género de tropelia?

    Gostar

  74. Pedro Oliveira's avatar
    Pedro Oliveira permalink
    30 Setembro, 2009 22:28

    74. quer isso dizer que 80% das pessoas de direita concordam e acham bem este género de tropelia?

    As de esquerda acharam bem o golpe de estado do Sampaio… Porque é que as de direita não deviam achar o mesmo?

    Mas vamos ter guerra para algum tempo, basta ter visto hoje as declarações do Pinocrates às televisões, tipo ‘Ponham uma pedra sobre o assunto, senão…’

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    30 Setembro, 2009 23:01

    ATENÇÃO, ATENÇÃO

    João Miranda está doente e não é o NH1…
    Por favor ajudem este homem.
    Este país já respira democracia desde o 25 de Abril, pena é que JM não tenha dado mpor isso.
    VIVA PORTUGAL

    Gostar

  76. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    30 Setembro, 2009 23:04

    Post certeiro, João Miranda!

    Mas, parafraseando MFL, como fazer entender-lhes a decência quando desconhecem, sequer, o conceito?

    Gostar

Trackbacks

  1. Não sejamos ingénuos « O Insurgente

Indigne-se aqui.