O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.
Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?
Pois, sempre o berço, sempre o berço! Acaso se chamasse José Socrates Pinto de Sousa Portas Barroso e por aqui era só comentários à grande cabala e campanha negra que tinha sido o Freeport. A ver pelos submarinos e pelo Casino de Lisboa
#5 – Não estamos na Colômbia nem Sócrates é juiz num caso mãos-limpas. Aliás, mãos limpas é coisa que Sócrates definitivamente não tem. Pelo contrário. Por isso a única explicação para o atraso é ser um pedante sem educação nenhuma, coisa que os últimos anos demonstraram de forma eloquente.
1. Durante a campanha eleitoral foram produzidas dezenas de declarações e notícias sobre escutas e espiões, ligando-as ao nome do Presidente da República e, no entanto, não existe em nenhuma declaração, desenho ou escrito do Sr. Presidente qualquer referência a escutas ou a algo com significado semelhante.
Desafio qualquer um a verificar o que acabo de dizer, estando disponível até para apostar.
E tudo isto sendo sabido que a Presidência da República é um órgão unipessoal e que só o Presidente da República fala em nome dele ou então a Maria e os seus chefes da Casa Civil ou da Casa Militar.
2. Porquê e que sociedades secretas urdiram toda aquela manipulação?
Transmito-vos, a título excepcional, e só se prometerdes não gravar em cassetes, porque as circunstâncias o exigem, uma ideia que hoje mesmo me ocorreu para a interpretação dos factos.
Outros poderão pensar de forma diferente. Mas os portugueses têm o direito de saber a ideia que teve e que não sai da cabeça do Presidente da República.
Durante o mês de Agosto, sentado numa cadeira de baloiço na minha casa no Algarve, ali junto à praia quando dedicava boa parte do meu tempo à análise dos diplomas que tinha levado comigo numa maleta para efeitos de promulgação, fui surpreendido com declarações de destacadas personalidades do partido do Governo exigindo ao Sr. Presidente da República que interrompesse as suas merecidas férias e perdesse o seu precioso tempo vindo falar sobre a participação de membros da sua casa civil na elaboração do programa do PSD (o que, de acordo com a informação que me foi prestada – e perguntei duas vezes para me certificar -, era uma grande aldrabice).
E não tenho conhecimento de que no tempo dos presidentes que me antecederam no cargo, alguma vez os tenham incomodado nas suas férias, fins de semana ou feriados ou que os membros das respectivas casas civis tenham sido limitados na sua liberdade cívica incluindo contactos, pagamento de cotas, financiamento de votos e ajudinhas várias aos partidos a que pertenciam.
Considerei graves aquelas declarações, assim um tipo de golpe de estado ou ultimato dirigido ao Sr. Presidente.
3. A leitura pessoal que fiz à bocado dessas declarações foi a seguinte (normalmente não digo a quase ninguém a leitura pessoal que calha fazer de declarações de políticos, advogados e assim, mas, nas presentes circunstâncias, sou forçado contra a minha vontade e dilacerado no meu mais intimo ser a abrir uma excepção).
Pretendia-se, cá para mim, alcançar dois objectivos com aquelas declarações:
Primeiro, para começar: Arrepanhar o Presidente para a luta político-aldrabo-partidária, encostando-o àquela senhora velhinha do PPD, apesar de todos saberem que eu, pela minha maneira de ser, pelo meu feitio sou desde pequenino particularmente rigoroso na isenção em relação a todas as forças partidárias tentando lixá-las todas por igual, armando grandes confusões.
Segundo, como se não bastasse: Desviar as atenções do debate eleitoral das questões que realmente preocupavam os cidadãos e outras pessoas.
Foi esta a minha leitura e, nesse sentido, produzi uma declaração que deu na televisão durante uma visita à aldeola de Querença, no concelho de Loulé, não ma lembra agora da freguesia mas fica no distrito de Faro aquase de certeza, no dia 28 de Agosto do corrente ano.
4. Muito do que depois foi dito, desenhado ou escrito envolvendo o meu nome próprio ou apelido interpretei-o como visando solidificar aqueles dois tenebrosos objectivos.
Incluindo as interrogações que qualquer gajo pode fazer sobre como é que aqueles políticos saberiam dos passos dados por membros da Casa Civil da Presidência da República – sim como é que saberiam? Não há fumo sem fogo como todos sabemos e nem eu nem aquela senhora que me fez uma pergunta na televisão somos ingénuos. Olha eu! que ando sempre a matutar nestas coisas e a escrevê-las no meu computador!
Incluindo mesmo as interrogações, afirmações categóricas e dados contidos no dossier que entregou um membro da minha Casa Civil ao Público, de que não tive conhecimento prévio, ou se tive entretanto passou-me, e que tenho ainda algumas dúvidas quanto aos termos exactos, posição corporal e hora do dia em que possam ter sido proferidas. Lembro-me apenas que quando o Fernando Lima saiu de Belém o lembrei para vestir um sobretudo, pôr um chapéu de feltro e uns óculos escuros e o Fernando disse-me que era ganda ideia.
Mas onde está o crime de alguém, a título unipessoal e intransmissível, se alembrar de interrogar sobre qual a razão escondida que está por trás das declarações políticas de outrem ou de um politico ou até advogado e depois dar tudo ao Público para pôr na primeira página?
Repito, cá para mim, pessoalmente, a verdade é que tudo não passava de tentativas de petrificar os dois objectivos que eu já disse: colar em sentido figurado o Sr. Presidente ao PPD e desviar as atenções das pessoas, tipo cortina de fumo, encenação, enfeite especial ou assim.
5. E a mesma leitura fiz da publicação num jornal diário quer na página da frente quer noutras lá dentro de um e-mail, velho de 17 meses, trocado entre jornalistas de um outro diário que não esse, sobre um assessor do gabinete do Primeiro-Ministro que esteve presente andando sempre atrás de mim com ar esquesito durante a visita que efectuei à Madeira, em Abril de 2008, perguntem à Maria as horas que eram que eu não aponto essas coisas.
Desconhecia totalmente a existência e o conteúdo do referido e-mail apesar dos meus assessores passarem muito tempo dentro desse jornal eu digo-lhes sempre para não olharem para os monitores dos computadores nem para os códigos multibanco das pessoas e cidadãos, porque isso é feio, e, pessoalmente, tenho sérias dúvidas quanto à ortografia das afirmações nele contidas. Mas juro pela saúde da minha falecida mãe que não sei o que dizem todos os emails que as pessoas escrevem nas suas casas e locais de trabalho.
Não conheço o assessor do Primeiro-Ministro nele referido, não tenho a certeza de conhecer o próprio primeiro ministro, não sei com quem falou, não sei o que comeu, não sei o que viu, fotografou ou ouviu durante a minha visita à Madeira e se disso fez ou não relatos a alguém como o primeiro-ministro ou outras pessoas que ele conheça.
Sobre mim próprio teria pouco a relatar que eu sou um chato desconfiado como o caraças. E por isso não atribuí, nem eu nem a Maria, qualquer importância à sua presença quando soube que tinha acompanhado a minha visita à Madeira apesar de me chatear pagar a conta do que ele andou a comer.
6. A primeira interrogação que fiz a mim próprio quando tive conhecimento da publicação do e-mail no jornal (ainda por cima na página da frente para toda a gente ver) foi a seguinte: “porque é que é publicado agora, a uma semana do acto eleitoral, quando já passaram 17 meses”? Seria para lixar o partido do governo? Ou seria uma manobra da Mossad? Tipo cortina de fumo.
Liguei imediatamente no meu cérebro a publicação do e-mail aos objectivos visados pelas declarações produzidas em meados de Agosto estava eu de férias na minha casa do Algarve, junto à praia numa cadeira de baloiço que herdei do meu pai.
E, pessoalmente, confesso que não consigo ver assim muito bem adonde está o crime de um cidadão ou outra pessoa, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter impulsos de desconfiança, suspeição, grãozinho debaixo da asa, pedra no sapato ou de outra coisa qualquer em relação a atitudes de outras pessoas ou até dos animais de estimação dessas pessoas ou cidadãos que elas conheçam ou sejam amigas.
7. Mas o e-mail publicado deixava a dúvida na opinião pública sobre se teria sido violada uma regra básica que vigora na Presidência da República desde sexta-feira última: ninguém está autorizado a falar em nome do Presidente da República, nem a entregar dossiers a não ser os seus chefes da Casa Civil e da Casa Militar. E embora me tenha sido garantido que tal não aconteceu, eu não podia deixar que a dúvida permanecesse.
Foi por isso, e só por isso, que tive aquela ideia de proceder a alterações na minha Casa Civil. Apesar de ser tudo falso, tudo uma manipulação pelos do governo e apesar do Fernando Lima ser meu amigo há mais de 20 anos, lixei-o e corri com ele sem lhe dizer água vai. Assim todos os cidadãos e pessoas viam logo que como eu o demiti sumariamente é porque ele não tinha feito nada e era uma vítima de uma manipulação e por isso é que eu o lixei e mandei um fax para a Lusa a dizer que lhe dei um chuto para todos saberem que ele era inocente. Se quiserem faço um desenho para explicar que os maus são do governo e eu por isso lixei o Fernando com grande pena dele que eu a mim tanto me faz porque sou muito sério e só hoje é que disse os meus pensamentos pessoais. Já expliquei tudo à Maria quatro vezes e ela já disse que sim que já percebeu e que eu agora não repita mais a ela e que diga na televisão mas sem fazer os desenhos que não faz falta.
8. A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou estava já eu a dormir foi a seguinte: “será possível alguém do exterior, por exemplo os do governo ou políticos ou até advogados, entrar no meu computador, sem me dizerem nada, mexerem no teclado e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores que mandei comprar para a Presidência da República suficientemente protegida? Tipo coisas que escrevo a rimar, os sites que visito e assim?”
Foi para esclarecer esta questão que ainda há bocado telefonei a várias entidades com responsabilidades na área da segurança. Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir oferecendo-me para pagar se fosse preciso.
9. Um Presidente da República tem, às vezes, que enfrentar problemas bem difíceis, assistir a graves manipulações e urdiduras, mas tem que ser capaz de resistir, de se aguentar calado em nome do que considera ser o superior interesse nacional. Mesmo que isso possa causar custos pessoais ao Fernando Lima. Para mim Portugal está primeiro.
O Presidente da República não cede a pressões, não faz comunicações tontas ao país, não interrompe as suas férias, não se levanta da cadeira de baloiço nem se deixa condicionar, seja por quem for e se alguém o tentar, lixa logo um gajo qualquer e manda um fax para a Lusa a dizer.
Foi por isso que entendi dever manter-me em silêncio durante a campanha eleitoral tirando aquelas bocas que mandei em Querença e dizer na televisão que não sou ingénuo e lixar o Lima e mandar um fax à Lusa a dizer.
Agora, passada a disputa eleitoral, e porque considero que foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência, tipo sacanisse do pior, espero que os portugueses compreendam que fui forçado a fazer algo que não costumo fazer: partilhar convosco e com o Fernando Lima que não tinha percebido nada, em público, a interpretação que me lembrei sobre um assunto que foi para a comunicação social durante vários dias sem que alguma vez a ele eu me tenha referido, directa ou indirectamente ou feito desenhos. Já disse que foi só o fax para a Lusa e isso.
E sabendo todos que a Presidência da República é um órgão unipessoal que sou eu e que, sobre as suas posições, só o Presidente se pronuncia e manda os faxes.
Uma última palavra quero dirigir aos portugueses: podem estar certos de que, por maiores que sejam as dificuldades, estarei aqui para defender os superiores interesses de Portugal, lixar o Lima e tomar as gotas.
Observatório dos Republicanos,Laicos ,Socialistas e Ladrões permalink
1 Outubro, 2009 20:29
Ao tratarem assim o Presidente da República os Republicanos estão a liquidar a República.Se Portugal fosse uma Monarquia alguma vez Sócrates chegaria atrasado a uma audiência com Sua Majestade o Rei?
A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou foi a seguinte: será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os e-mails que eu mando para o José Manuel Fernandes?
Presinto que um dia o Sókas chega a Belém e lhe dizem:
Who are you????
WHAT?
Foi exonerado há meia hora….
sorry….
uns episódios desagradáveis…como, processo de Bruxelas por défice excessivo…..portugal envergonhado e amordaçado (verdadeiramente…com muitos Rui Teixeira a queixarem-se…)crise económica aguda…enfim, incompetência xuxa típica e
corrupção.
«José Sócrates frisou não querer “de nenhuma forma contribuir para uma polémica que desgasta e desprestigia as instituições”», pois não que não quer, chegar atrasado é altamente prestigiante e respeitável, não ??
Tipos como o desprezível CAA, que anda desesperada e descaradamente à procura de uma qualquer sinecura junto da situação, têm que ser permanentemente alvo de marcação “homem a homem”. Há que os fustigar. Sem descanso.
Mais um golpe de mestre , o tempo em politica é importante e não é para todos .
Por exemplo Cavaco , MFL são completamente inábeis . Por outro lado Sócrates , Silva Pereira jogam com o tempo , jogar com o tempo está reservado só para pessoas inteligentes .
Veja-se o atraso em cerca de 30 minutos da comunicação do PS ( diga-se soberba comparada com trapalhada da do PR ) na passada Terça-Feira , estou mesmo a ver , os habituais arrogantes deste caixote , anciosos à espera , com o nervoso miudinho a salivar e depois levar com um tratado daqueles preparado apenas num período de cerca de duas horas . Deve ter sido das piores noites das vossas vidas .
Se bem percebi, para si, chegar 20 minutos atrasado a uma audiência com a primeira figura do Estado é uma espécie de zénite na gestão do tempo político que incensa o Pinócrates como o grande Master of the Universe.
E eu a julgar que era apenas, tal como aconteceu no CCB, má-educação. Daquela. Da sarjeta (obrigado, SS, pela inspiração).
#37
Agradeço a sua interpretação do facto e também a sua amabilidade de não me ter chamado imbecil. Já agora acrescento que atraso esses sim indesculpável é por exemplo o JMF do Publico acusar determinadas pessoas ou instituições (SIS) numa linda manhã e atrasar-se 12 horas para dar o dito por não dito ( afinal foi os SSI – sociedade secreta dos invisíveis ) sem um pedido de desculpas sequer , isso sim é infâme e má-educação.
Assim se fazem as coisas , há quem lhe chama o espalha-fogos , ou SS modus operandis .
Pago eu , pagas tu , pagamos todos é assim em democracia , mas quem sou eu para dar lições a esta hora , vou-me deitar que amanhã a alvorada é ás 7:00H e na tropa não são permitidos atrasos.
So-Long !
A Comissão Europeia irá abrir em Novembro um procedimento de «défice excessivo» contra Portugal. Esta notícia surge no dia em que o INE reportou a Bruxelas uma estimativa de défice coincidente com a do Governo (5,9%), e totalmente diferente da de Manuela Arcanjo (8%) e da de Bagão Felix (9%). O INE estima ainda que a dívida pública atinja em 2009 os 74,5% do PIB, contra os 58,3% em 2004, coincidindo também neste indicador com os dados do governo. Não vai demorar muito para que a campanha de “optimismo” do PS esbarre na matemática. Ao contrário da propaganda, do eleitoralismo e da demagogia, os números nunca foram o forte deste partido. http://www.lisboa-telaviv.blogspot.com/2009/09/comecou-ressaca.html
“MP
Buscas em escritórios de advogados no âmbito do caso dos submarinos
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a realizar buscas em
dois escritórios de advogados no âmbito do processo de aquisição dos dois submarinos
U-214, avança a Sábado. Em causa estão suspeitas de corrupção, tráfico de influências e
financiamento ilegal de partidos políticos.
A operação do Ministério Público começou esta manhã por volta das 10h em Lisboa e ainda
estará a decorrer nas sedes da Vieira de Almeida & Associados e na Sérvulo & Associados,
segundo a Sábado.
Os dois escritórios de advogados terão intervindo no negócio de 875 milhões de euros
assinado, em Abril de 2004, pelo então ministro da Defesa Paulo Portas.
Portas responde a Louçã: «Lança impropérios e tem mau perder»
Líder do CDS-PP fala do caso dos submarinos
Paulo Portas não se sente atingido pelas declarações de Francisco Louçã, que sugeriu às autoridades procurarem documentos sobre o caso dos submarinos em casa do líder do CDS-PP.
Na Madeira, Portas começou por dizer que se trata de uma história mal contada e considerou que o bloquista ainda não se conformou com o facto de não ter conseguido ser a terceira força política no Parlamento.
«O doutor Louçã ainda não se refez do facto de não ter sido o terceiro partido. Até subiu de votos, mas acho que esse tipo de declarações mostram algum ressentimento e até mau perder. Desata a fazer impropérios contra este e contra aquilo, mas não acho que seja assim que ele lá vai. Só ofende quem a gente deixa», disse Portas aos jornalistas.
Quanto ao alegado desaparecimento de documentação relacionada com o processo de aquisição dos submarinos ao Germain Submarine Consortion, considera que a informação surge nos jornais sempre nesta altura:
« A história está mal contada, porque o contrato de financiamento foi a visto do Tribunal de Contas. Ora, só vai a visto o que existe. O Governo que me sucedeu fez uma análise desse contrato. Se analisou é porque existiu. O ministro das Finanças, segundo a imprensa de ontem, fez uma análise deste contrato no início deste ano. Se analisou é porque existe. O Estado português está a fazer os pagamentos parcelares de acordo com este contrato. Se faz, é porque existe.»
Afinal já se sabe porque Sócrates chegou atrasado.
Cavaco telefonou-lhe com antecedência a dizer para se demorar meia hora, porque a Maria tinha deixado queimar os scones, o que arrastou a merenda.
FIM DE FESTA:
As duas coisas mais relevantes da campanha foram:
1) A nobreza de MFL. Nunca mencionou os casos que envolveram Sócrates nos últimos anos. Parafraseando o meu amigo Pedro Caeiro (nos comentários aqui no blogue ao episódio da loira do PSD), Sócrates não teria durado um dia se estivéssemos nos EUA.
O Pinóquio é da velha escola “faculdade” do CAA. Chega sempre atrasado! …ao CDS ao PND ao PSD… O “Abreu dá Cá o Meu” caiu no RIDÍCULO!!! Publicado por Aníbal Cavaco e Silva em 1 Outubro 2009. loooooooool
Com XUXAS/SÓCRATES, Portugal AVANÇA para o fundo da tabela.
E para alguns pobres “intelectuais” que acham q a ICAR~é um entrave ao desenvolvimento (claro, no seu sectarismo, nem conhecem a Áustria, nem a Baviera, nem conseguem ver q a França e a Itália são dos SETE países mais ricos do Mundo)
Fiquem sabendo q a Eslováquia é profundamente católica, é a parte mais pobre da antiga Checoslováquia, mas ultrapassou os Checos depois de se livrarem da pata soviético-comunista e já nos passa a nós tb.
Eslovénia, idem, idem.
enfim, umas liçõezinhas não ficam nada mal, qqer q seja a hora!!!
O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.
Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?
Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!
VÍDEO da entrevista legendado em português
GostarGostar
1. Pensa ser importante.
2. É maliducado.
3. Não saberá que espelha a justiça divina que tarda mas não falha.
GostarGostar
Quando não se tem “berço” bem se podem comprar cursos em Curitiba ou em qualquer universidade lusa privada, nunca se chegará a “Mr.”.
GostarGostar
Pois, sempre o berço, sempre o berço! Acaso se chamasse José Socrates Pinto de Sousa Portas Barroso e por aqui era só comentários à grande cabala e campanha negra que tinha sido o Freeport. A ver pelos submarinos e pelo Casino de Lisboa
GostarGostar
Estas pessoas sabem lá se chega sempre atrasado ou se é apenas questãoes de segurança nunca andar à hora marcada
GostarGostar
#5 – Não estamos na Colômbia nem Sócrates é juiz num caso mãos-limpas. Aliás, mãos limpas é coisa que Sócrates definitivamente não tem. Pelo contrário. Por isso a única explicação para o atraso é ser um pedante sem educação nenhuma, coisa que os últimos anos demonstraram de forma eloquente.
GostarGostar
1. Durante a campanha eleitoral foram produzidas dezenas de declarações e notícias sobre escutas e espiões, ligando-as ao nome do Presidente da República e, no entanto, não existe em nenhuma declaração, desenho ou escrito do Sr. Presidente qualquer referência a escutas ou a algo com significado semelhante.
Desafio qualquer um a verificar o que acabo de dizer, estando disponível até para apostar.
E tudo isto sendo sabido que a Presidência da República é um órgão unipessoal e que só o Presidente da República fala em nome dele ou então a Maria e os seus chefes da Casa Civil ou da Casa Militar.
2. Porquê e que sociedades secretas urdiram toda aquela manipulação?
Transmito-vos, a título excepcional, e só se prometerdes não gravar em cassetes, porque as circunstâncias o exigem, uma ideia que hoje mesmo me ocorreu para a interpretação dos factos.
Outros poderão pensar de forma diferente. Mas os portugueses têm o direito de saber a ideia que teve e que não sai da cabeça do Presidente da República.
Durante o mês de Agosto, sentado numa cadeira de baloiço na minha casa no Algarve, ali junto à praia quando dedicava boa parte do meu tempo à análise dos diplomas que tinha levado comigo numa maleta para efeitos de promulgação, fui surpreendido com declarações de destacadas personalidades do partido do Governo exigindo ao Sr. Presidente da República que interrompesse as suas merecidas férias e perdesse o seu precioso tempo vindo falar sobre a participação de membros da sua casa civil na elaboração do programa do PSD (o que, de acordo com a informação que me foi prestada – e perguntei duas vezes para me certificar -, era uma grande aldrabice).
E não tenho conhecimento de que no tempo dos presidentes que me antecederam no cargo, alguma vez os tenham incomodado nas suas férias, fins de semana ou feriados ou que os membros das respectivas casas civis tenham sido limitados na sua liberdade cívica incluindo contactos, pagamento de cotas, financiamento de votos e ajudinhas várias aos partidos a que pertenciam.
Considerei graves aquelas declarações, assim um tipo de golpe de estado ou ultimato dirigido ao Sr. Presidente.
3. A leitura pessoal que fiz à bocado dessas declarações foi a seguinte (normalmente não digo a quase ninguém a leitura pessoal que calha fazer de declarações de políticos, advogados e assim, mas, nas presentes circunstâncias, sou forçado contra a minha vontade e dilacerado no meu mais intimo ser a abrir uma excepção).
Pretendia-se, cá para mim, alcançar dois objectivos com aquelas declarações:
Primeiro, para começar: Arrepanhar o Presidente para a luta político-aldrabo-partidária, encostando-o àquela senhora velhinha do PPD, apesar de todos saberem que eu, pela minha maneira de ser, pelo meu feitio sou desde pequenino particularmente rigoroso na isenção em relação a todas as forças partidárias tentando lixá-las todas por igual, armando grandes confusões.
Segundo, como se não bastasse: Desviar as atenções do debate eleitoral das questões que realmente preocupavam os cidadãos e outras pessoas.
Foi esta a minha leitura e, nesse sentido, produzi uma declaração que deu na televisão durante uma visita à aldeola de Querença, no concelho de Loulé, não ma lembra agora da freguesia mas fica no distrito de Faro aquase de certeza, no dia 28 de Agosto do corrente ano.
4. Muito do que depois foi dito, desenhado ou escrito envolvendo o meu nome próprio ou apelido interpretei-o como visando solidificar aqueles dois tenebrosos objectivos.
Incluindo as interrogações que qualquer gajo pode fazer sobre como é que aqueles políticos saberiam dos passos dados por membros da Casa Civil da Presidência da República – sim como é que saberiam? Não há fumo sem fogo como todos sabemos e nem eu nem aquela senhora que me fez uma pergunta na televisão somos ingénuos. Olha eu! que ando sempre a matutar nestas coisas e a escrevê-las no meu computador!
Incluindo mesmo as interrogações, afirmações categóricas e dados contidos no dossier que entregou um membro da minha Casa Civil ao Público, de que não tive conhecimento prévio, ou se tive entretanto passou-me, e que tenho ainda algumas dúvidas quanto aos termos exactos, posição corporal e hora do dia em que possam ter sido proferidas. Lembro-me apenas que quando o Fernando Lima saiu de Belém o lembrei para vestir um sobretudo, pôr um chapéu de feltro e uns óculos escuros e o Fernando disse-me que era ganda ideia.
Mas onde está o crime de alguém, a título unipessoal e intransmissível, se alembrar de interrogar sobre qual a razão escondida que está por trás das declarações políticas de outrem ou de um politico ou até advogado e depois dar tudo ao Público para pôr na primeira página?
Repito, cá para mim, pessoalmente, a verdade é que tudo não passava de tentativas de petrificar os dois objectivos que eu já disse: colar em sentido figurado o Sr. Presidente ao PPD e desviar as atenções das pessoas, tipo cortina de fumo, encenação, enfeite especial ou assim.
5. E a mesma leitura fiz da publicação num jornal diário quer na página da frente quer noutras lá dentro de um e-mail, velho de 17 meses, trocado entre jornalistas de um outro diário que não esse, sobre um assessor do gabinete do Primeiro-Ministro que esteve presente andando sempre atrás de mim com ar esquesito durante a visita que efectuei à Madeira, em Abril de 2008, perguntem à Maria as horas que eram que eu não aponto essas coisas.
Desconhecia totalmente a existência e o conteúdo do referido e-mail apesar dos meus assessores passarem muito tempo dentro desse jornal eu digo-lhes sempre para não olharem para os monitores dos computadores nem para os códigos multibanco das pessoas e cidadãos, porque isso é feio, e, pessoalmente, tenho sérias dúvidas quanto à ortografia das afirmações nele contidas. Mas juro pela saúde da minha falecida mãe que não sei o que dizem todos os emails que as pessoas escrevem nas suas casas e locais de trabalho.
Não conheço o assessor do Primeiro-Ministro nele referido, não tenho a certeza de conhecer o próprio primeiro ministro, não sei com quem falou, não sei o que comeu, não sei o que viu, fotografou ou ouviu durante a minha visita à Madeira e se disso fez ou não relatos a alguém como o primeiro-ministro ou outras pessoas que ele conheça.
Sobre mim próprio teria pouco a relatar que eu sou um chato desconfiado como o caraças. E por isso não atribuí, nem eu nem a Maria, qualquer importância à sua presença quando soube que tinha acompanhado a minha visita à Madeira apesar de me chatear pagar a conta do que ele andou a comer.
6. A primeira interrogação que fiz a mim próprio quando tive conhecimento da publicação do e-mail no jornal (ainda por cima na página da frente para toda a gente ver) foi a seguinte: “porque é que é publicado agora, a uma semana do acto eleitoral, quando já passaram 17 meses”? Seria para lixar o partido do governo? Ou seria uma manobra da Mossad? Tipo cortina de fumo.
Liguei imediatamente no meu cérebro a publicação do e-mail aos objectivos visados pelas declarações produzidas em meados de Agosto estava eu de férias na minha casa do Algarve, junto à praia numa cadeira de baloiço que herdei do meu pai.
E, pessoalmente, confesso que não consigo ver assim muito bem adonde está o crime de um cidadão ou outra pessoa, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter impulsos de desconfiança, suspeição, grãozinho debaixo da asa, pedra no sapato ou de outra coisa qualquer em relação a atitudes de outras pessoas ou até dos animais de estimação dessas pessoas ou cidadãos que elas conheçam ou sejam amigas.
7. Mas o e-mail publicado deixava a dúvida na opinião pública sobre se teria sido violada uma regra básica que vigora na Presidência da República desde sexta-feira última: ninguém está autorizado a falar em nome do Presidente da República, nem a entregar dossiers a não ser os seus chefes da Casa Civil e da Casa Militar. E embora me tenha sido garantido que tal não aconteceu, eu não podia deixar que a dúvida permanecesse.
Foi por isso, e só por isso, que tive aquela ideia de proceder a alterações na minha Casa Civil. Apesar de ser tudo falso, tudo uma manipulação pelos do governo e apesar do Fernando Lima ser meu amigo há mais de 20 anos, lixei-o e corri com ele sem lhe dizer água vai. Assim todos os cidadãos e pessoas viam logo que como eu o demiti sumariamente é porque ele não tinha feito nada e era uma vítima de uma manipulação e por isso é que eu o lixei e mandei um fax para a Lusa a dizer que lhe dei um chuto para todos saberem que ele era inocente. Se quiserem faço um desenho para explicar que os maus são do governo e eu por isso lixei o Fernando com grande pena dele que eu a mim tanto me faz porque sou muito sério e só hoje é que disse os meus pensamentos pessoais. Já expliquei tudo à Maria quatro vezes e ela já disse que sim que já percebeu e que eu agora não repita mais a ela e que diga na televisão mas sem fazer os desenhos que não faz falta.
8. A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou estava já eu a dormir foi a seguinte: “será possível alguém do exterior, por exemplo os do governo ou políticos ou até advogados, entrar no meu computador, sem me dizerem nada, mexerem no teclado e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores que mandei comprar para a Presidência da República suficientemente protegida? Tipo coisas que escrevo a rimar, os sites que visito e assim?”
Foi para esclarecer esta questão que ainda há bocado telefonei a várias entidades com responsabilidades na área da segurança. Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir oferecendo-me para pagar se fosse preciso.
9. Um Presidente da República tem, às vezes, que enfrentar problemas bem difíceis, assistir a graves manipulações e urdiduras, mas tem que ser capaz de resistir, de se aguentar calado em nome do que considera ser o superior interesse nacional. Mesmo que isso possa causar custos pessoais ao Fernando Lima. Para mim Portugal está primeiro.
O Presidente da República não cede a pressões, não faz comunicações tontas ao país, não interrompe as suas férias, não se levanta da cadeira de baloiço nem se deixa condicionar, seja por quem for e se alguém o tentar, lixa logo um gajo qualquer e manda um fax para a Lusa a dizer.
Foi por isso que entendi dever manter-me em silêncio durante a campanha eleitoral tirando aquelas bocas que mandei em Querença e dizer na televisão que não sou ingénuo e lixar o Lima e mandar um fax à Lusa a dizer.
Agora, passada a disputa eleitoral, e porque considero que foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência, tipo sacanisse do pior, espero que os portugueses compreendam que fui forçado a fazer algo que não costumo fazer: partilhar convosco e com o Fernando Lima que não tinha percebido nada, em público, a interpretação que me lembrei sobre um assunto que foi para a comunicação social durante vários dias sem que alguma vez a ele eu me tenha referido, directa ou indirectamente ou feito desenhos. Já disse que foi só o fax para a Lusa e isso.
E sabendo todos que a Presidência da República é um órgão unipessoal que sou eu e que, sobre as suas posições, só o Presidente se pronuncia e manda os faxes.
Uma última palavra quero dirigir aos portugueses: podem estar certos de que, por maiores que sejam as dificuldades, estarei aqui para defender os superiores interesses de Portugal, lixar o Lima e tomar as gotas.
GostarGostar
Ninguém pára o idiota que subscreve o post anterior, insultuoso para o Presidente da República?
GostarGostar
Ao tratarem assim o Presidente da República os Republicanos estão a liquidar a República.Se Portugal fosse uma Monarquia alguma vez Sócrates chegaria atrasado a uma audiência com Sua Majestade o Rei?
GostarGostar
????
GostarGostar
A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou foi a seguinte: será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os e-mails que eu mando para o José Manuel Fernandes?
GostarGostar
Demorou tempo porque encontrou o George Michael na casa de banho dos pastéis d e Belém…
GostarGostar
o cavaco tem treino de berço para bolo rei
GostarGostar
Apelo do governo à sanidade dos portugueses…
http://www.youtube.com/watch?v=FTsjG3arihs
GostarGostar
Pois, sempre o berço, sempre o berço!
Não percebeu nada.
Uma coisa são políticas, outra coisa é ser-se educado.
Vá ler o post #9.
GostarGostar
o cavaco podia ter marcado encontro numa pastelaria a meio caminho, na av. de roma, por exemplo.
GostarGostar
Só se levasse cuecas de lata nessa rua…
GostarGostar
se chegasse a horas ficava 60 minutos à espera, tal como a manela fez à merckel.
GostarGostar
Mas a Manuela já passou da menopausa daí a lentidão…está com isso a dizer que o Sócas já entrou em andropausa..?Já não o levanta…?
GostarGostar
Mas ninguém ensina ao CAA que o ódio ao cavaco faz dele um desgraçado, sendo ele liberal(???), a pedinchar um tachito ao Sókas ou ao LFM????
GostarGostar
HUUUUM…
Presinto que um dia o Sókas chega a Belém e lhe dizem:
Who are you????
WHAT?
Foi exonerado há meia hora….
sorry….
uns episódios desagradáveis…como, processo de Bruxelas por défice excessivo…..portugal envergonhado e amordaçado (verdadeiramente…com muitos Rui Teixeira a queixarem-se…)crise económica aguda…enfim, incompetência xuxa típica e
corrupção.
GostarGostar
GostarGostar
E o CAA sem ter ainda o tachito!!!!! IH! IH! IH!
GostarGostar
Registo mais um dia da continuada canalhice do CAA em não permitir comentários nos seus posts.
GostarGostar
QUE TRAGÉDIA! O SOCRAS CHEGOU ATRASADO! VENHA A REVOLUÇAO QUE ISTO NAO PODE CONTINUAR ASSI…
GostarGostar
A boa educação, de fino recorte, de Bulimunda, só encontra paralelo no Piscoiso.
Não haverá maneira de extreminá-los?
GostarGostar
Mas ninguém ensina ao CAA que o ódio ao cavaco faz dele um desgraçado, sendo ele liberal(???), a pedinchar um tachito ao Sókas ou ao LFM????
Compreendo perfeitamente o CAA. Ao pé de excelências como você, sente-se sozinho enquanto pessoa que sabe pensar por si mesma.
GostarGostar
A boa educação, de fino recorte, de Bulimunda, só encontra paralelo no Piscoiso.
Não haverá maneira de extreminá-los?
Ahhhh ironia! Tão lindo.
GostarGostar
Oh pá, caguem lá para o CAA!… Façam como eu, não leiam os posts e pronto.
GostarGostar
Mas não foi o Admirável Par (o Sokas e a Câncio) que obrigou a fazer esperar 1000 pessoas no CCB porque Sexas se tinham atrasado?
GostarGostar
«José Sócrates frisou não querer “de nenhuma forma contribuir para uma polémica que desgasta e desprestigia as instituições”», pois não que não quer, chegar atrasado é altamente prestigiante e respeitável, não ??
GostarGostar
Tina,
Tipos como o desprezível CAA, que anda desesperada e descaradamente à procura de uma qualquer sinecura junto da situação, têm que ser permanentemente alvo de marcação “homem a homem”. Há que os fustigar. Sem descanso.
GostarGostar
#21 – “Presinto que um dia o Sókas chega a Belém e lhe dizem: … Foi exonerado há meia hora….”
no problem, os exonerados de belém continuam em funções
GostarGostar
Mais um sinal da “irrepreensível relação de respeito institucional” (estou a citar Sócrates)
As acções ficam com quem as pratica …
GostarGostar
O CAA deve ter aconselhado o ministro santos Silva.Que o nosso boss chegue atrasado! Pelo menos 20 m que é para o gajo ver quem é que está ao leme…
GostarGostar
Mais um golpe de mestre , o tempo em politica é importante e não é para todos .
Por exemplo Cavaco , MFL são completamente inábeis . Por outro lado Sócrates , Silva Pereira jogam com o tempo , jogar com o tempo está reservado só para pessoas inteligentes .
Veja-se o atraso em cerca de 30 minutos da comunicação do PS ( diga-se soberba comparada com trapalhada da do PR ) na passada Terça-Feira , estou mesmo a ver , os habituais arrogantes deste caixote , anciosos à espera , com o nervoso miudinho a salivar e depois levar com um tratado daqueles preparado apenas num período de cerca de duas horas . Deve ter sido das piores noites das vossas vidas .
GostarGostar
General,
Se bem percebi, para si, chegar 20 minutos atrasado a uma audiência com a primeira figura do Estado é uma espécie de zénite na gestão do tempo político que incensa o Pinócrates como o grande Master of the Universe.
E eu a julgar que era apenas, tal como aconteceu no CCB, má-educação. Daquela. Da sarjeta (obrigado, SS, pela inspiração).
GostarGostar
No fim concluimos que a conversa foi agradável.
Porreiro pá…
VIVA POTUGAL
GostarGostar
A corrupção não está só no Freeport.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1377288&seccao=Sul
Investigação descarrilada desde 2001!
GostarGostar
E mais depósitos bancários!
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1377367&seccao=Sul
GostarGostar
#36
EStás “ancioso” por ver o Sócrates com minoria na A.R. a quere aprovar o Orçamento de 2010…partindo de um défice de 8% em 2009…?
Com a mais do que provável hipótese de um processo por défice excessivo de Bruxelas?
e o teu “mais q tudo” a ter que subir impostos?
Devias pagá~los tu, e o resto da cambada ululante
GostarGostar
#37
Agradeço a sua interpretação do facto e também a sua amabilidade de não me ter chamado imbecil. Já agora acrescento que atraso esses sim indesculpável é por exemplo o JMF do Publico acusar determinadas pessoas ou instituições (SIS) numa linda manhã e atrasar-se 12 horas para dar o dito por não dito ( afinal foi os SSI – sociedade secreta dos invisíveis ) sem um pedido de desculpas sequer , isso sim é infâme e má-educação.
Assim se fazem as coisas , há quem lhe chama o espalha-fogos , ou SS modus operandis .
GostarGostar
Pago eu , pagas tu , pagamos todos é assim em democracia , mas quem sou eu para dar lições a esta hora , vou-me deitar que amanhã a alvorada é ás 7:00H e na tropa não são permitidos atrasos.
So-Long !
GostarGostar
General,
Portanto, deixar 1000 pessoas meia-hora à espera no CCB que o Pinócrates e a Câncio chegassem foi uma coisa perfeitamente desculpável, não é assim?
GostarGostar
Começou a ressaca
A Comissão Europeia irá abrir em Novembro um procedimento de «défice excessivo» contra Portugal. Esta notícia surge no dia em que o INE reportou a Bruxelas uma estimativa de défice coincidente com a do Governo (5,9%), e totalmente diferente da de Manuela Arcanjo (8%) e da de Bagão Felix (9%). O INE estima ainda que a dívida pública atinja em 2009 os 74,5% do PIB, contra os 58,3% em 2004, coincidindo também neste indicador com os dados do governo. Não vai demorar muito para que a campanha de “optimismo” do PS esbarre na matemática. Ao contrário da propaganda, do eleitoralismo e da demagogia, os números nunca foram o forte deste partido.
http://www.lisboa-telaviv.blogspot.com/2009/09/comecou-ressaca.html
GostarGostar
“MP
Buscas em escritórios de advogados no âmbito do caso dos submarinos
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a realizar buscas em
dois escritórios de advogados no âmbito do processo de aquisição dos dois submarinos
U-214, avança a Sábado. Em causa estão suspeitas de corrupção, tráfico de influências e
financiamento ilegal de partidos políticos.
A operação do Ministério Público começou esta manhã por volta das 10h em Lisboa e ainda
estará a decorrer nas sedes da Vieira de Almeida & Associados e na Sérvulo & Associados,
segundo a Sábado.
Os dois escritórios de advogados terão intervindo no negócio de 875 milhões de euros
assinado, em Abril de 2004, pelo então ministro da Defesa Paulo Portas.
Entre outros documentos, o MP está à procura do contrato de financiamento associado à
aquisição dos submarinos.
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=149422
Portas responde a Louçã: «Lança impropérios e tem mau perder»
Líder do CDS-PP fala do caso dos submarinos
Paulo Portas não se sente atingido pelas declarações de Francisco Louçã, que sugeriu às autoridades procurarem documentos sobre o caso dos submarinos em casa do líder do CDS-PP.
Na Madeira, Portas começou por dizer que se trata de uma história mal contada e considerou que o bloquista ainda não se conformou com o facto de não ter conseguido ser a terceira força política no Parlamento.
«O doutor Louçã ainda não se refez do facto de não ter sido o terceiro partido. Até subiu de votos, mas acho que esse tipo de declarações mostram algum ressentimento e até mau perder. Desata a fazer impropérios contra este e contra aquilo, mas não acho que seja assim que ele lá vai. Só ofende quem a gente deixa», disse Portas aos jornalistas.
Quanto ao alegado desaparecimento de documentação relacionada com o processo de aquisição dos submarinos ao Germain Submarine Consortion, considera que a informação surge nos jornais sempre nesta altura:
« A história está mal contada, porque o contrato de financiamento foi a visto do Tribunal de Contas. Ora, só vai a visto o que existe. O Governo que me sucedeu fez uma análise desse contrato. Se analisou é porque existiu. O ministro das Finanças, segundo a imprensa de ontem, fez uma análise deste contrato no início deste ano. Se analisou é porque existe. O Estado português está a fazer os pagamentos parcelares de acordo com este contrato. Se faz, é porque existe.»
«Nunca nenhuma autoridade me fez qualquer pergunta. O que eu vejo é que aparecem umas notícias sobre esse assunto, emergem e depois submergem, em momentos politicamente significativos», concluiu.
http://www.tvi24.iol.pt/politica/paulo-portas-submarinos-louca/1092890-4072.html
GostarGostar
Afinal já se sabe porque Sócrates chegou atrasado.
Cavaco telefonou-lhe com antecedência a dizer para se demorar meia hora, porque a Maria tinha deixado queimar os scones, o que arrastou a merenda.
GostarGostar
Com o atraso que o governo de portugal está, bem podia só aparecer na a próxima semana.
Acho que o sócrates não podia ser mais esclarecedor.
GostarGostar
FIM DE FESTA:
As duas coisas mais relevantes da campanha foram:
1) A nobreza de MFL. Nunca mencionou os casos que envolveram Sócrates nos últimos anos. Parafraseando o meu amigo Pedro Caeiro (nos comentários aqui no blogue ao episódio da loira do PSD), Sócrates não teria durado um dia se estivéssemos nos EUA.
2) O nº 3 do CDS por Moura é cigano e foi preso por roubar palha.
http://www.marsalgado.blogspot.com/2009/09/fim-de-festa-as-duas-coisas-mais.html
GostarGostar
Que razões invocou Jorge Sampaio para demitir Pedro Santana Lopes de PM?
GostarGostar
Disse que não era um tipo para levar a sério
GostarGostar
O Pinóquio é da velha escola “faculdade” do CAA. Chega sempre atrasado! …ao CDS ao PND ao PSD… O “Abreu dá Cá o Meu” caiu no RIDÍCULO!!! Publicado por Aníbal Cavaco e Silva em 1 Outubro 2009. loooooooool
GostarGostar
#33
Pois, mas o sókas não é de Belém.
É mais um sem abrigo
Neste momento, está emprestado em S.Bento.
mas o Cavaco pode dar-lhe um pontapé no c…..
GostarGostar
Helena Matos…TIC TAC,,,TIC TAC…
TIC TAC…
O tempo passa e ainda não encontro uma estória/POST que não seja implicitamente partidário, COLORIDO, PARCIALMENTE AFECTIVO…
Esperava mais de uma Jornalista/e(Hi)storiadora…mas não é o caso.
(A única diferença entre o seu jornalismo e o de MMG é simplesmente MMG ter chegado a “ocupar” uma cadeira em S.Bento).
GostarGostar
#54
mais um em quem a HM acertou em cheio!!!
Ela tem uma perspicácia fantástica..
GostarGostar
Bem,
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=389491
A Eslováquia já nos ultrapassa!
Com XUXAS/SÓCRATES, Portugal AVANÇA para o fundo da tabela.
E para alguns pobres “intelectuais” que acham q a ICAR~é um entrave ao desenvolvimento (claro, no seu sectarismo, nem conhecem a Áustria, nem a Baviera, nem conseguem ver q a França e a Itália são dos SETE países mais ricos do Mundo)
Fiquem sabendo q a Eslováquia é profundamente católica, é a parte mais pobre da antiga Checoslováquia, mas ultrapassou os Checos depois de se livrarem da pata soviético-comunista e já nos passa a nós tb.
Eslovénia, idem, idem.
enfim, umas liçõezinhas não ficam nada mal, qqer q seja a hora!!!
GostarGostar
Ele chega atrasado a todo o lado. O único sítio onde o Zézito nunca chegava a chegar era à Independente. E saiu de lá Licenciado!
GostarGostar
As eleições já foram e Portugal escolheu Sócrates. Metam gelo.
GostarGostar