Ajudemos os animais circenses a terminarem os seus mandatos com dignidade.
A partir de agora, os animais dos circos estão proibidos de se reproduzir. Ainda agora no rádio do carro escutei atentamente um acérrimo defensor desta medida explicar que há muitas soluções simples para garantir a extinção das espécies circenses. Sugeriu duas: 1. separar machos das fêmeas ou, 2. castrar os machos. Que crueldade. Nunca pensei ouvir tal sugestão da boca de um pretenso defensor dos animais. É preciso que a Sociedade Protectora dos Animais proteja os animais destes protectores de animais.
No primeiro caso, a separação por género, parece-me que há uma claríssima e inaceitável descriminação dos animais heterossexuais. Por favor, defensores da igualdade do género, mostrem a vossa indignação por esta solução que apenas permite uma prática sexual sã aos animais LGT e parcialmente aos B, ainda que reduzindo-lhes drasticamente a possibilidade de escolha. Espero da vossa parte uma posição clara de protesto contra estas medidas que condenam todo um grupo maioritário ao cinzentismo do auto-divertimento.
A segunda solução, para lá de arrepiante – brrrrr – é intolerável. Castrar os bichinhos? Que horror. Não só a medida é de enorme crueldade física como, mais uma vez, há uma óbvia descriminação de género, agravada pelos terríveis efeitos vexatórios sobre o bem-estar psíquico dos bichinhos a quem amputaram a sua virilidade.
A única medida que pode ser aceitável para estes casos é a pílula do dia seguinte – que deverá ser fornecida gratuitamente a todos os animais que o solicitarem nos centros de saúde da zona. (um comprimido para a macaca, 3 caixas para a elefanta).
Vamos lá, jugulares, defensores de causas profissionais e outros bloquistas, temos aqui temos uma nova causa fracturante, mexam-se. Lutemos juntos pela defesa do direito dos animais circenses a terminarem os seus mandatos com dignidade.

A medida parece-me radical, para o nosso meio, não é assim tanto, dado as ineficientes condições dos animais
GostarGostar
suponho que se trata de uma metáfora ao circo de belém.
GostarGostar
Não percebi a lógica do post. Já se inventou a pílula normal também para os animais. Precisa que lhe explique como funciona este método contraceptivo? 😉
GostarGostar
toma lá a resposta dos profissionais da coisa que defendem a causa
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1389439
GostarGostar
A Associaçao de Merceeiros apressa o passo para a sua implosão…
GostarGostar
JCD não estamos de acordo. A pílula do dia seguinte tem efeitos negativos na saúde e para evitar problemas com os agregados familiares das leoas e das macacas filhas que engravidaram sem o ICN dar a benção/autorização só resta a castração dos machos.
Também não percebo essa sua obstinação com a heterossexualidade dos animaizinhos. Quem lhe disse que os animalejos não são todos LGT e que esta polémica se deve à visão familiista e heterossexual dominante na sociedade e no seu próprio pensamento?
Por fim os jaquinzinhos podem ou não reproduzir-se? E as piranhazinhas?
GostarGostar
Estes posts e comentários são interessantes casos de estudo sobre a tendência do ser humano (pelo menos de alguns exemplares) em se recusar a perceber uma realidade que lhe escapa, por mais pistas que lhe sejam dadas. Talvez se justificasse até colocar estes indivíduos numa jaula para se observar melhor. 😉
GostarGostar
A queda dos preços em Portugal já vai em 1,6%.
Não existe deflação em Portugal? Quem vos mentiu?
Emigrem. Emigrem, que o pior pode estar para vir.
anti-comuna
GostarGostar
7. Não é coisa que nunca tenha acontecido. Espantoso é que há sempre alguém disposto a transformar em aberrações aqueles que ousam ir contra a corrente
GostarGostar
ó ac emigrar para onde?
GostarGostar
É engraçado ainda ninguém ter reparado no Sr. Moutinho, da Associação Animal – desde os tempos do PREC que não se via ninguém tão fanático e tão sectário.
GostarGostar
estão dispostos a tudo
os actuais doutores tipo Mengele do socialismo castrador
GostarGostar
#9 “Espantoso é que há sempre alguém disposto a transformar em aberrações aqueles que ousam ir contra a corrente”
Depende. Se a HM vier aqui por exemplo defender a qualidade da licenciatura (?) de Sócrates, é compreensível que a achem, digamos, um bocadinho exótica. 😉
GostarGostar
Tiago
Ainda não percebi o que é que o Tiago entende que estou a defender.
GostarGostar
“Espantoso é que há sempre alguém disposto a transformar em aberrações aqueles que ousam ir contra a corrente”
Espero que não tenha a ilusão de se considerar como alguém que vai contra a corrente !!!
Só se fôr contra a corrente Socretina…porque transmite sempre muita luz quando caminha por ruas direitas!
GostarGostar
#14 Pode ser de ter lido o post a correr, mas tinha percebido que achava a lei errada e/ou impossível de aplicar. A mim não me parece errada e além disso julgo que a pílula para a bicharada é relativamente eficaz e simples de administrar.
GostarGostar
Aos poucos este país vai caminhando para o socialismo, espantoso que não queiram animais nos circos pelo sofrimento causado aos mesmos, mas defendam a IVG, que como sabemos apenas impede um ser humano de nascer, coisa de somenos importância. Claro está que não podemos comprar casacos de peles, comer caça ou assistir a touradas. Enquanto aficcionado quando posso assisto a uma corrida na Maestranza ou Las Ventas, contibuindo com o meu dinheiro para o PIB espanhol, porque assistir no Campo Pequeno a uma faena de José Tomas ou El Juli sem terminar com a morte do touro, é comprar algo e receber apenas metade. Nem sou grande apreciador de circo, mas felizmente enquanto criança tive a possibilidade de assistir a leões, tigres e elefantes, sem os quais seria certamente bem mais pobre. E Zoos? Alguém é capaz de afirmar que os leões são felizes em zoos, sem caçarem na savana? A brigada dos costumes que se f…
GostarGostar
Pena que ninguém tenha analisado a questão real. O que nos devemos perguntar é se vale a pena causar sofrimento aos animais para entretenimento das crianças? Não é apenas a falta de condições em que os bichos se encontram, mas a crueldade com que são treinados. A Animal produziu um video com imagens capturadas num circo (Chen, se não me engano). Aconselho a verem para não ficarem na ignorância. Os animais selvagens não são domesticáveis! Por alguma razão os animais domésticos que temos são os mesmo desde que o homem começou a trazê-los para casa (leiam Guns, Germs and Steel do Jared Diamond.
GostarGostar
Concordo com esta medida, principalmente pelas razões apontadas pelo comentador #18.
GostarGostar
A vitória do PS em Leiria foi não só uma grande vitória eleitoral e uma derrota pessoal de Manuela Ferreira Leite que escolheu a candidata contra a vontade das estruturas locais do PSD, como também teve um gosto especial, Raul Castro, o novo presidente da CM de Leiria foi saneado de director de Finanas de Lisboa precisamente por Manuela Ferreira Leite que no seu lugar colocou o antigo chefe de gabinete de Dias Loureiro.
Cá se fazem, cá se pagam.
Do Jumento
GostarGostar
Ò anti comuna, não sejas patego
GostarGostar
Post banal.
GostarGostar
🙂
GostarGostar
:)))
GostarGostar
Basta apenas que os animais mudem a respectiva orientação sexual para que voltem a estar dentro da lei.
Há muito tempo que se suspeitava que iria mesmo ser obrigatório…
GostarGostar
Sempre pensei que a questão real fosse a divulgação desses animais, alguns até em vias de extinção, e a sensibilização para parar a destruição do seu habitat ( é o principal argumento de alguém que tem um circo ).
De qualquer maneira, se é para parar com a procriação desses de animais de circo porque nascem em cativeiro, aqueles que nascem no ‘mundo livre’ e vão para cativeiro, nesse caso tudo bem ?? Parece-me ainda mais horrivel…
Nao consigo relacionar a IVG com este assunto…
E não é uma escolha facil… por um lado é triste para os animais, por outro se ninguém os conhecer ninguém vai querer saber se são extintos/(…) ou não.
GostarGostar
#25 “se ninguém os conhecer ninguém vai querer saber se são extintos”
Há mil e uma outras maneiras melhores de os dar a conhecer. Assim, aliás, dá-se a conhecer uma “realidade irreal” que não tem nada a ver com a Natureza.
GostarGostar
Só estou a ver o Zoo ( que é tao irreal como esta ), e estão enjaulados à mesma, embora com melhores condições… eu não tenho $ para ir para a savana africana. 😛
Mas, nos dias de hoje, que liguem a tv e em vez de verem os morangos ou os idolos que vão para outro canal.
GostarGostar
No caso das touradas há gente bem intencionada e de fina sensibilidade que acha que são cruéis, e devem ser abolidas.
Ora isso seria calamitoso. proibir ass touradas seria na prática levar à extinção os toiros selvagens no seu habitat.
Da mesma maneira proibir os animais no circo é reduzir-lhes drasticamente o número, e assim cooperar na sua extinção.
As leis proibindo a sua reprodução são dignas de Torquemada. Ninguém tem o direito de fazer eugenia, nem em relação a animais nem a pessoas.
A barbárie com racionalidade, não deixa de ser barbárie.
GostarGostar
Pois…no Zoo já é consentido, Aquários artificiais….
Hoje mais que uma consciência de direitos dos animais existe a “moda de direitos dos animais”,parece bem apoiar tais medidas,castrar animais (porque não são os mesmos que apoiam tal a o serem?)
Porque uma dúzia de senhores entendidos tem o direito de castrar animais porque arranjou argumentos para tal?Isso não é crueldade? Santa ignorância…. claro é zelar pelos animais, mas apenas por uns, porque certamente muitos que por ai andam são bem pior tratados…mas enfim…é por modas.
Se se quiser ir mais a fundo da questão é procurar as causas da destruição dos habitats desses animais, isso sim de facto criminoso,mas para ai já não se debruçam estes senhores, um bem haja.
GostarGostar
“Da mesma maneira proibir os animais no circo é reduzir-lhes drasticamente o número, e assim cooperar na sua extinção.”
Será possivel semelhante analogia ou pensamento !!??
GostarGostar
Caro JCD, desculpe que lhe diga mas pelo que percebi não credita na exequibilidade da lei congeminada pelo Instituto de Conservação da Natureza.
A saber.
A separação de géneros com vista ao impedimento de procriação ou a sua castração já foram experimentadas com resultados bastantes satisfatórios na Alemanha e países de Leste. Embora por motivos extra científicos essa prática tenha sido interrompida.
Embora só tenha sido apenas aplicada em humanos penso que resultará eficazmente também em animais.
Ao fim e ao cabo todos nós somos filhos de Deus.
E ao fim e ao cabo isto é para o bem deles (animais).
GostarGostar
E a amêijoa terá direito a?…
São tantos os animais
falsamente defendidos,
por legislações anormais
de direitos mal fundidos.
Tanto querem defender
até a própria procriação,
é difícil compreender
esta ignóbil legislação.
Os animais protegidos
por gente tão caridosa,
os direitos refulgidos
por uma moral duvidosa.
Coitados dos animais
nas mãos desta gente,
com ideias minimais
e postura negligente.
GostarGostar
Já agora, pensava que o Instituto de Conservação da Natureza era controlado pelos Bombeiros.
GostarGostar
#30
Claro que é possível a analogia, É mesmo uma analogia flagrante, tanto a tourada como o circo são espectáculos con animais. Se proibir as touradas, isso leva á extinção os toiros selvagens; se proibir animais no circo coopera na extinção de algumas espécimens selvagens.
Uma analogia perfeitamente lógica.
Queira então demonstrar-me onde é que está o erro de raciocínio.
GostarGostar
Os animais também têm direito ao aborto!!
GostarGostar
Sexo é só para reprodução.
Portanto, nada de sexo… seus animais…
GostarGostar
Caro #34, não se excite ou enerve…
Relativamente às touradas, apesar de me ter sido incutido em infância o conhecimento, e também o prazer de apreciar, da arte do toureio, inclusivé o argumento (que pessoalmente me custa a aceitar) de que o touro selvagem seria uma espécie extinta (algo raro e contraditório na relação ancestral do homem com o reino animal) se não existissem as touradas….não o creio, mas reconheço não ter conhecimento nem sapiência sobre o tema para.
Relativamente aos animais selvagens em circos e ao argumento de que legislação no sentido de terminar com este “espectáculo” coopera na extinção de algumas dessas espécies… PELAMOR DE DEUS !!! Daqui a pouco está a defender a utilizar argumentos em defesa dos n ursos pardos em poder das etnias nómadas que se deslocam pelo leste europeu!
Uma coisa é, na impossibilidade de “devolver” os animais selvagens ao seu habitat natural, proporcionar-lhes condições de vida minímas em zoológicos e parques, nas devidas condições…outra bem distante é o contínuo uso dos mesmos em companhias circences onde (na esmagadora maioria das vezes) vivem ou enjaulados em caixas rolantes ou numa praça a praticarem ensinamentos do homem para gáudio e espanto das massas.
Esclarecido ?
Cumprimentos
GostarGostar
O Raul Castro foi corrido das finanças de Lisboa, mas não dizem, porque a MFL, o fez? tratava mal os contribuintes ou era demasiado colaborador?
GostarGostar