O circo abandonado à pura lógica do mercado
Não percebo como escassas horas após a divulgação do programa do Governo já há quem fora do governo rejubile com o mesmo ou pelo contrário se mostre desiludido. Mas dado que há quem já o tenha lido todo e como até parece que é sem tirar nem pôr o programa eleitoral do PS alguém sabe se na campanha se tratou dos circos? É que após aquela fixação na sexualidade dos tigres e dos macacos proibindo a sua reprodução – o mundo está cheio de leis parvas e impraticáveis mas tão ridícula quanto esta não conheço – descobri que o circo é visado no programa do Governo. Vão lá à pagina 61 e descobrirão no capítulo: «Artes e Indústrias Criativas e Culturais. Dará especial atenção ao apoio à criação artística, em especial em áreas que não podem ser abandonadas à pura lógica do mercado, designadamente o teatro, a música, a dança, o circo, as artes visuais, o cinema e o audiovisual.»
Perante tal inclusão dos apoios que o Governo doravante passará a consagrar ao circo só me resta concluir que após a proibição dos animais nos circos o senhor Cardinalli se considerou lesado e conseguiu tornar-se subsidiodependente

Clap, clap, clap!
GostarGostar
oh moça! a tété vive há bués do suicídio dos tótós. deve ser agora virou esmiuça generalidades e para retirar conclusões particulares. diga lá quanto é que o cardial vai receber por ano para compensar a treta dos animais. pelo volume do aplauso o amorim foi contemplado, resta saber se na qualidade activa ou passiva. na próxima intervenção rtpn irá de gravata ou de bola no nariz.
GostarGostar
.
O circo, os prós & os contras, mas as diferenças entre a vacina europeia e americana é esta que não ouvi nenhum dos esclarecedores habituais esclarecer:
.
Swine flu vaccines will not be foolproof: WHO
http://beta.thehindu.com/news/international/article42257.ece?homepage=true
.
E segundo este na Forbes o pior está para vir:
.
Be Prepared for the Worst
Ron Paul, 10.29.09, 09:20 AM EDT
Forbes Magazine dated November 16, 2009
The large-scale government intervention in the economy is going to end badly.
http://www.forbes.com/forbes/2009/1116/opinions-great-depression-economy-on-my-mind.html
.
E Portugal que apertou o cinto até ao ultimo furo acreditando que desta “é que é” que ficam as Contas Publicas certinhas, prontinhas para resistir a tudo e relançar a Riqueza …. caiu como um baralho de cartas para o pior deficit pós 25.ABR ….. Para quê o sacrificio dos Cidadãos, Familias e Empresas para o resultado ser ‘um prato de lentilhas’ ? Manias do “arreia e bota abaixo” ?
.
Que este PS que não é PS do Governo a que sucedeu tenha o “engenho e arte” para se saír brilhantemente. Ainda não li o Programa da 2ª versão do Governo.
.
GostarGostar
Post insignificante (tiradas destas é o que mais prolifera nos programas politicos e afins!).
O Palhaço de serviço gostou…haja audiência para isto!
GostarGostar
.
A Banca parece que conseguiu a “quadratura do circulo”. Largos e fortes sectores internacionais da Economia e da Produção admitem tranquilamente a nacionalização dos Bancos. Afirmam mesmo que o sucesso da China se deve aos Bancos do Estado. E se sucedesse não seria hostlizada pelas forças sociais e de cidadania. Quiçá seja mesmo hoje uma ideia popular incluindo nos Paises da União Europeia.
.
As voltas que o Mundo dá e o trabalho que deu desnacionalizar a Banca depois do PREC.
.
A coisa está cada vez mais preta.
.
GostarGostar
O único “circo” a ser contemplado é o da tété e sua palhaça. É assim há anos…
GostarGostar
“Na próxima intervenção rtpn irá de gravata ou de bola no nariz”.
eehhehe
GostarGostar
A Zazie (#7), desta vez, fez-me rir com gosto.
GostarGostar
As minhas desculpas à “fonte”: #2.
GostarGostar
É ridículo falar em fixação na sexualidade dos tigres e dos macacos; é a única forma de acabar a prazo com uma aberração, ou tradição,como lhe queiram chamar, dando muito tempo aos circos que exploram animais de substituírem esses números. A não ser com as medidas aprovadas – a esterilização das fêmeas e a proibição de compra de mais animais – nunca mais se cumpriria a lei. Seria muito fácil contorná-la dizendo que todos os animais tinham nascido no circo e por isso seria simples continuar a explorá-los ad eternum. A lei não foi parva, foi até bem pensada para evitar as compensações financeiras, a colocação dos animais em santuários e a reconversão gradual dos circos. Os únicos que ficam a perder são os desgraçados dos animais que são propriedade actual dos circos.
GostarGostar