Sócrates continua a dizer que desconhecia negócio da TVI
Face Oculta: Sócrates mantém que desconhecia negócios da TVI e acusa “Sol” de o insultar
José Sócrates reagiu a essa notícia com palavras duras: “Isso não passa de um insulto desse jornal, que não dá uma notícia, mas faz um insulto. Mantenho tudo o que disse no Parlamento e não tenho nada a acrescentar”, declarou o líder do executivo.
Segundo Sócrates, nem ele, “nem o Governo, tinham qualquer conhecimento oficial, nem nenhuma informação prévia de nenhuma intenção empresarial da PT”.
“Isso é completamente inverdadeiro. Não é verdade o que diz esse jornal e classifico isso apenas como um insulto”, insistiu.
Note-se a escolha das palavras: “conhecimento oficial” em vez de simplesmente “conhecimento”, “inverdadeiro” em vez de “falso”, “não é verdade” em vez de “é mentira”.

A situação não é em nada diferente, daquela em que o Padrinho do gordito mandava putas aos árbitros e dizia que era fruta.
Negou, negou e passou. Havia de ser diferente na política porquê?
GostarGostar
prontes já desmentiu. agora é a vez da velha e do cavaco provarem as certezas que têm. já tou a ver o gajo a partir a raqueta no toucado da milkoisa.
GostarGostar
As relações entre o PS e Luanda nunca foram grande coisa.
GostarGostar
miranda, o problema deve ser seu. o que o homem disse é o que está escrito, que por não ser do seu agrado deveria ser interpretado como não está escrito. já agora as escutas foram oficiais ou oficiosas.
GostarGostar
Está tudo no “conhecimento oficial“. O gajo é espertalhão…
GostarGostar
As palavras, como sempre, foram escolhidas “cirurgicamente”. Para isso, se rodeia este PM de muitos juristas habilidosos. Decerto que passaram toda a noite a fazer minutas do que o socretino deveria dizer…
GostarGostar
Como refere o JM, a escolha de palavras indica que estamos perante uma confirmação da notícia e não de um desmentido. He, he…
GostarGostar
Porque deveria um mentiroso passar a dizer a verdade? Para se desmentir a si mesmo? Isso seria mentira novamente…
GostarGostar
Refira-se, a propósito, que o quadro da EDP chama-se Paiva Nunes, foi vereador de Edite Estrela em Sintra e é casado com uma prima de Sócrates.
Será que se conta com o ovo no cu da galinha?Isto é “fugas” das “escutas” não provam nada…e pelos vistos A CONVICÇÃO de que nunca se saberão é muita…
GostarGostar
Conhecimento “oficial” não teve.Alguém poderia roubar o email.Agora o telefonema é que é uma chatice…
O Cavaco vai apontando…
GostarGostar
O SOl ouviu as escutas e publicou a notícia que se refere a factos. Contra factos não pode haver argumentos. E há vários, pelos vistos. Um deles envolve a antiga secretária Ana Paula Vitorino. Diz o Sol que este indivíduo e o interlocutor trataram aquela de modo desprimoroso. Sei lá, tipo quê?
Ó ferreira! Arranja lá uma linguagem da estrebaria onde andas, para exemplificar.
GostarGostar
é natural que se escolham as palavras quando falamos ou escrevemos, caso contrário temos que recorrer um estudioso de estados de alma de quem se pronúnciou para traduzir, i.e. marmeleiro/milkoisa. em último caso recorre-se ao olfacto & gravacta do cagasentensas, que os tira todos pela pinta. amém.
GostarGostar
Vale e Azevedo, não me ocorre outro nome. Safa!
GostarGostar
Estás constipado, ferreira? Hummm…
GostarGostar
Pinócrates no seu melhor!
GostarGostar
O gajo disse que foi “uma conversa entre amigos”. Se foi assim, então as escutas são válidas (visto que não era o PM ali, mas apenas o Socas aldrabão)!
GostarGostar
O SOL nasce e põe-se, a caravana passa , e eles continuam a uivar .
GostarGostar
“Estás constipado, ferreira? Hummm…”
não, estive numa sessão de peido no poste anterior. pummm…
aqui a coisa não é tão volátil.
GostarGostar
E o Alentejano da PT não se demite!?
Estas escutas e conversas privadas só revelam que o País debaixo da liderança política deste PS bateu no fundo (espero eu) e vai-nos sair muito caro!
Estas “conversas privadas” são uma brincadeira de meninos comparadas com as conversas privadas e não oficiosas (lol) aquando do assalto do PS ao BCP via financiamento de accionistas através da CGD… Se calhar as escutas em que o Joe participava não conseguiriam ser transcritas (lol)…
Quantos aumentos de capitais já fez a CGD nos últimos 5 anos!?
Preparem-se contribuintes Tugas, vão aquecendo as mãos para assinarem os cheques!!
GostarGostar
A notícia do Sol permite saber duas coisas:
– as escutas estão nas redacções de jornais e vão sair a conta-gotas até que sejam destruídas – se forem – por decisão do Presidente do STJ e por não haver recurso da parte do MP.
– o material é explosivo, nomeadamente as referências a financiamentos do PS pelo BCP, à mentira contada pelo PM ao parlamento, à saída de uma secretária de Estado tratada de forma aparentemente indecorosa, etc…
Assim sendo, as coisas estão difíceis para o PS. Mas mais do que isso, estão difíceis para o Presidente que não pode dissolver a AR nos próximos meses e depois disso terá de tomar a decisão no curto espaço de três meses e imediatamente antes de eleições presidenciais. Se o PR for responsável, é o que faz; se não for e se tiver preocupado com a reeleição, condena o país a mais três anos disto.
E é que o passado do PM é um filão por descobrir. Admito que se investigarem ainda mais, encontram ouro jornalístico. Pelo que vamos estar assim enquanto não houver eleições.
GostarGostar
se não for e se tiver preocupado com a reeleição, condena o país a mais três anos disto. – eu
Correcção: “estiver”, como é evidente.
GostarGostar
Está esclarecido: a Presidência do Conselho de Ministros não recebeu nenhuma carta da Admnistração da PT a informar oficialmente que pretendia adquirir a TVI.
Terá havido conversas sobre esse assunto entre pessoas que, por mera coincidência, pertencem à Administração da PT (ou a representam) com outras pessoas que, por mera coincidência, fazem parte do Governo (ou o representam). Terão sido trocados emails sobre esse assunto. Terá havido conversas telefónicas. O assunto terá sido discutido com “amigos”, em conversas particulares.
Mas nunca entre membros do Governo “enquanto tal” e administradores da PT “enquanto tal”.
Assim, José Sócrates tem toda a razão em se sentir atingido na sua honra: o Governo não tinha conhecimento “oficial” de que a PT pretendia comprar a TVI. Membros do Governo, incluíndo José Sócrates, saberiam e falariam do assunto com outras pessoas mas não enquanto governantes.
Tenho que admirar José Sócrates. É preciso muito talento(?) para conseguir distinguir de forma tão estanque o que sabe do que sabe “oficialmente”.
Como fará quando alguém lhe transmite, particularmente, informação que lhe “dá jeito” saber enquanto governante? Pede-lhe que repita mas dessa vez de forma “oficial”?
GostarGostar
“Alegada mentira”: fugiu-lhe a boca para a verdade? ou sabe muito de inglês técnico (alegadamente) mas ignora que ‘menos por menos dá mais’?
GostarGostar
Portugal é dos primeiros países a recuperar a economia, deve ser do turismo de Outono.
E ainda não começámos a endividarmos-nos mais com as mega-obras, então aí seremos um case-study de milagre económico.
GostarGostar
Estamos no bom caminho em direcção ao estado em que estávamos antes da crise mundial.
GostarGostar
E afinal serão todas as certidões para Sócrates
Ou também calhará a tombola ao presidente da AR ou ao presidente da republica?
GostarGostar
Antes um mentiroso que um gajo que escuta , bufa para os jornais ou para os outros partidos e faz de pide.
GostarGostar
Estamos no bom caminho?Espera pela lista da “nacionalização” de mais dois exércitos de pobres para a manutenção dos habituais combatentes da pobreza e das desigualdades e africanizar os pobres e trabalhadores aborígenes…
GostarGostar
Antes um mentiroso que um gajo que acusa, distorce e faz de caça às bruxas
Começo até a ter ainda mais simpatia ao ver tamanha saga inquisitória nos jornais
O que é demais é demais
GostarGostar
“Este relatório da OCDE é elogioso para, bla bla bla…”
2 dias depois depois de APERTADO no Parlamento:
“Eu NUNCA disse que o reltório era da OCDE”
O Piscoisa e o Aquinãoestou que me respondam a isto!!!
(crónica dum país a saque)
GostarGostar
Portanto a esquerda já aceita um mentiroso,sempre com problemas de campanhas negras,com problemas de identidade,pelo que qualquer dia vão concordar com uma estátua ao Salazer pá…
GostarGostar
Eu nunca gostei dos caçadores das bruxas
GostarGostar
O Sócrates é a pessoa mais séria de Portugal.
Ele não sabia nem tinha que saber.
A sua grande preocupação é governar o país.
GostarGostar
Os suínos defendem a mentira e a corrupção.É normal para eles.
Atrasados mentais,vêm asnear (pis)coisas como esta:
-Antes um mentiroso que um gajo que escuta…
Os anormais querem fazer esquecer o caso da DREN em que andavam a escutar o Prof.Charrua para o perseguirem;o caso da rusga ao sindicato para transmitir ao corrupto o teor dos cartazes e a natureza dos protestos,etc.
Este gado pseudo-socialista é apenas o refugo da nação,não defendem a ideologia,defendem o crime e uma sociedade sem valores,o caos.
GostarGostar
Conhecimento “Oficial”.
Ele trata os portugueses como se fossem atrasados mentais.
Seria bom que alguem repescasse o video da intervencao na Assembleia da Republica e verificasse quais foram exactamente as palavras que ele escolheu na altura, se ele na altura tambem disse que nao tinha conhecimento OFICIAL do caso.
GostarGostar
Note bem..isto escrito pelo mesmo jornal que insinuou e difamou Sócrates por causa do Free-Tretas.
Tanta fé nos Ingleses…e ZERO!!
GostarGostar
#34.
Se vc. acha que com insultos chega a algum lado,
também está a precisar de tratamento.
GostarGostar
#34
eu não defendo a corrupção
só que para mim a justiça ou a policia que envia coisas para os jornais ou sabe-se lá para quem é também corrupta. Nem sei se dão de borla ou se vendem a informação.. por isso. Mal por mal ainda fico do lado dos acusados até prova em contrário.
GostarGostar
Ao 36 Aqui Estou
RESPONDE sobre o relatório da OCDE, lambe-botas!!!
GostarGostar
As palavras existem para serem ditas… em qualquer contexto.
Culpa é de quem as interpreta fora do contexto…
VEJAM SE APRENDEM ALGUMA COISA !!
O Parto da Prostituta.
O tipo está preso na esquadra, todo partido…
O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido.
O cliente começa a explicar: – Bem, eu estava a passar na rua e de
repente, vi um monte de gente a correr.
Estavam a ajudar uma prostituta, que acabava de dar à luz a um lindo menino em plena rua.
Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta.
Ao aproximar-me, um polícia com 2 metros de altura e 3 de largura, viu o pacote de fraldas nas minhas mãos e perguntou:
– Para onde vai isso?
E eu respondi: – Vai pra puta… que pariu…
Depois disso não me lembro de mais nada, mas já consigo abrir um olho.
GostarGostar
Trata-se de um mitómano, um mentiroso compulsivo.
É um problema do foro médico.
Precisa de tratamento urgente. O mais longe possível daqui. Sugiro a Venezuela.
GostarGostar
tabloides , ou jornalismo popular ,
GostarGostar
imprensa cor-de-rosa , ou sensacionalista ,
GostarGostar
Aqui: http://aeiou.expresso.pt/socrates-aguarda-por-esclarecimento-de-pinto-monteiro-sobre-escutas-telefonicas=f547248
«José Sócrates procurou em seguida fazer uma distinção entre as posições assumidas na qualidade de primeiro-ministro e o teor de conversas informais que tem com amigos seus. “Uma coisa é naturalmente discutirmos, com amigos, como fiz, relativamente a notícias que são publicadas nos jornais e a conhecimentos informais; outra coisa é, como disse no Parlamento, como primeiro-ministro, o conhecimento oficial e o conhecimento prévio desse negócio (compra da TVI pela PT). Em relação a esse negócio, não tenho nada a acrescentar ou a retirar”, declarou.» – da notícia em baixo
Ou seja, há o conhecimento informal e o conhecimento oficial (e deve haver o semi-oficial que fica a meio caminho entre os dois, mas que não chegando a ser oficial não é conhecimento). É inverdadeiro – isto é, não é mentira, mas também não é verdade – que o PM tivesse conhecimento oficial do negócio da PT, visto que o conhecimento que tinha nem era conhecimento, porque apenas informal ou, quando muito, semi-oficial. Em todo o caso, não oficial. Além do mais o PM não se deixa apanhar no jogo de comentar conversas que dizem que ele terá tido em privado com um amigo, apesar de esclarecer que as mesmas eram informais, logo não oficiais, sobre conhecimentos informais, logo não oficiais, logo não conhecimentos. É isso, o PM e o Vara falaram sobre não conhecimentos.
Parece que está tudo esclarecido. Podemos respirar.
GostarGostar
Proponho que o Miranda seja o chefe (acompanhado pela sua compincha Matos) da milícia popular “Os Justiceiros Blasfémicos Insurgentes”. Qual justiça? Quais tribunais? Provas? Isso serve para quê?
GostarGostar
Socrates atingiu o paroxismo.
Insulta a inteligência das pessoas com um cinismo arrepiante, e pior, está convencido que exala ética e verdades só porque não deixa argumentar os jornalistas e a pseudo-oposição no Parlamento.
Que mais é preciso, para isto mudar?
GostarGostar
Isto já não se aguenta mesmo!
GostarGostar
Será mesmo verdade o que está escrito na portada loja, ver um conselheiro do STA a mentir em directo? Quem pode mostrar à blogosfera a reportagem. Citando do referido site: No acto eleitoral de eleição do presidente do STJ, hoje, esteve presente a Sic. Numa imagem fugaz, o repórter de imagem captou um conselheiro a ler uma carta, em público.
Eventualmente movido pela curiosidade natural e pela circunstância de o leitor ser descuidado e estar ali ao pé das câmaras de tv, com displicência a segurar a missiva aberta à curiosidade do passante, o operador de câmara apontou e gravou a imagem.
A tv mostrou que se tratava de uma carta de explicações de Armando Vara, ao presidente do BCP, por ocasião da suspensão do mesmo das funções no banco. O repórter interpelou então o conselheiro de voz barítona sobre a estranha situação, fazendo-lhe a pergunta lógica sobre o motivo por que estava com a carta de Armando Vara ali mesmo, na mão e em jeito de pública exposição.
Resposta do conselheiro: ” como sabe que é essa carta …”? E negou ali mesmo que se tratasse dessa carta. “Não. Não. Não é essa…”
Mais tarde a tv ampliou a assinatura no canto inferior da missiva filmada e confirmou de quem se tratava.
Pergunta imediata e que tem de ser dada resposta: a que propósito um conselheiro do STJ com funções muito importantes nesse órgão, tem ali mesmo, uma carta daquelas? Como a conseguiu? Quem lha deu? Que interesse particular terá?
Fim de transcrição.
GostarGostar
E sobre os dinheirinhos para o partido e campanha eleitoral também foram conversetas privadas, certamente.
Logo, nada tem a temer o PM e até deverá perceber que a publicação de conversetas privadas, sobre assuntos públicos, são inócuas. Por isso mesmo, não deve chatear-se que as publiquem, já que existem e estão num processo que delas não se poder aproveitar para efeitos criminais.
Por exemplo, tráfico de influências só haveria se o PM estivesse vestido de fato governamental. Como estava de fato de treino, daqueles que usa para correr, já não vale. Se calhar até estava em cuecas e aí já a reserva é de maior intimidade e o PM deveria dizê-lo para arredar os potenciais publicadores das conversas.
Este cromo, só inventado. Mas o curioso é a consonância desta aldrabice, (mais uma) no discurso oficial do incrível Lacão e do Pereira. Ambos só juram agora pela inviolabilidade das conversetas privadas e da ignomínia que significa publicá-las.
Julgam-nos parvos, é o que é.
GostarGostar
Ainda não viram que o corrupto,com a cobertura de todas as estruturas de topo da Cosa Nostra,pode-se dar ao luxo de gozar o povo português,magistrados,polícias,etc?
Como ele se deve rir,pôs milhões de ingénuos a estudar gramática para opinar sobre uma única verdade que salta aos olhos até de um cego,O GAJO É CORRUPTO,MENTIROSO,ASQUEROSO,PORQUE ROUBA UM POVO INDIGENTE,SEM REMORSO ALGUM,ponto final!
GostarGostar
Vai mudar vai !
Prá semana, vamos descobrir o Brasil e o caminho marítimo para Cacilhas……….. Tá bem assim pra começar ?
GostarGostar
O falso engenheiro sodomita começa a perder a calma, mas o acosso vai continuar…vai, vai…
GostarGostar
A Mota & Engil vai tratar de fazer a prova da inocência do Sócrates!1km de auto-estrada cheia de carvão incandescente para o “anjo” atravessar sem dano algum.Para dar razão aos seus fiéis descrentes em Deus mas que acreditam em tudo do Sócrates…
GostarGostar
Mas desde quando é que os tráficos de influências e as jogadas mafiosas da maçonaria xuxa precisam de ser comunicadas “oficialmente” ao governo nelas envolvido ?
GostarGostar
Saramago diz :
– Deus não é de fiar !
GostarGostar
O tipo mente, tem total consciência que mente mas não consegue parar de o fazer. Permanentemente. É compulsivo.
Pior. Alia a mentira compulsiva a uma personalidade de tipo paranóide. Sente que todo o mundo o persegue. Com o poder que detem e acumulou, na sua ânsia obcessiva de controlar tudo e todos, tornou-se um tipo perigoso.
GostarGostar
Então é assim, o filho, da ex-empregada doméstica que tem um apartamento luxuoso na Av. Liberdade e infelizmente, a criatura por si gerada chegou a 1º ministro de Portugal, diz que oficialmente nada sabia sobre a operação da PT, nada sabe sobre financiamentos ílicitos de campanhas eleitorais, etc… só sabia informalmente…
Pois o Povo Português aguarda que a Republica lhe comunique oficialmente se o filho da ex-empregada doméstica que tem um apartamento luxuoso na Av. Liberdade, será indiciado criminalmente por tráfico de influencias… e outras coisas mais!
Se a Ongoing não comprar o SOL a tempo, o Povo Português saberá informalmente o crápula, desonesto e criminoso que tem como 1º ministro!!
É assim… de hoje em diante teremos conhecimentos oficiais e informais sobre a criatura!
GostarGostar
É tudo muito simples. Ou tomamos o nosso país de volta, ou eles ficarão com tudo o que é nosso e nos transformarão em escravos.
Estes ladrões candidatos a tiranos transformaram a política na continuação da guerra por outros meios, é hora de retribuir.
Para atingirem o seu objectivo até se aliaram a forças externas e estão dispostos a acabar com a nossa soberania, logo eles que foram os mesmos que entregaram milhões de portugueses de cor a genocidas que deram cabo de três milhões em nome da auto-determinação.
O exemplo de 1640 deve nos servir de inspiração.
GostarGostar
José Barros,
Pelo que vejo, o Sol não publicou transcrição de escutas nenhumas. Como é que sabemos que o Sol tem esse material (a ser verdade vá-se lá saber quem lho entregou …)? Não poderá o Sol estar a especular sobre o conteúdo das escutas para incrementar as suas vendas?
GostarGostar
Com a vergonha que sinto até tiro o avatar.
O Sócrates deve de facto ser investigado a tudo o que diz serem campanhas negras.Logo ele que inundou o país de africanos e assim tanto os desconsidera.
Vou mudar de partido.Vou aderir à “velha”…
GostarGostar
Já agora, na minha terra, não é verdade é uma forma mais elegante de dizer que é mentira.
GostarGostar
Se são negócios privados como Sócrates diz, porque teria então o governo de saber destes antes do público? Será que os negócios privados são comunicados oficialmente ao governo? Que cabimento tem essa “versão oficial”?
GostarGostar
#60 A velha é a tua mulher, ou a tua mãezinha?
GostarGostar
#63 – “A velha é a tua mulher, ou a tua mãezinha?”
nem uma coisa, nem outra. é a madrinha do preto e o comentário é contrafacção do aborígene.
GostarGostar
Caro Rb,
Sócrates defendeu-se dizendo que se tratava de uma conversa de amigos e ainda que não tinha conhecimento oficial da aquisição da TVI pela PT. Donde, se retira o PM não desmentiu a notícia do Sol, apenas a procurou desvalorizar, fazendo uma distinção entre conversas de amigos e conversas oficiais, bem como entre conhecimentos informais e conhecimentos oficiais.
Mas Sócrates tem um bom remédio que, aliás, já utilizou em tempos: processe o SOL por ter publicado “um insulto”, como se lhe refere o PM. Nesse caso, naturalmente se verá se o SOL tem ou não tem as escutas e se estas confirmam ou não confirmam a notícia publicada pelo jornal. He, he…:)
GostarGostar
46. Golp(ada):
“Socrates (…) Insulta a inteligência das pessoas com um cinismo arrepiante (…)”
Por alguns dos comentários aos posts sobre este assunto, parece que é preciso ainda mais para que certas “inteligências” se sintam insultadas.
GostarGostar
José Barros,
Vamos admitir que alguém soprou ao ouvido de Sócrates o negócio PT/TVI, era caso para Sócrates o admitir no parlamento? O que ele disse na AR foi que o governo não tinha conhecimento, naturalmente conhecimento oficial. Não vejo nenhum crime.
GostarGostar
è uma farsa as palavras de Socrates ditas emtom de excitação de quem está contra tudo e contra todos, nem sabe ter uma atitude de estado, apraxima-se ou já está ao nivel da Ribeira!
GostarGostar
67. rb:
Vamos admitir que alguém soprou ao ouvido de Sócrates o negócio PT/TVI, era caso para Sócrates o admitir no parlamento? O que ele disse na AR foi que o governo não tinha conhecimento, naturalmente conhecimento oficial. Não vejo nenhum crime.
Vamos então admitir que, em Março, alguém “soprou ao ouvido de Sócrates” o negócio PT/TVI. Durante 3 meses, discute o assunto com amigos, fora e – certamente – dentro do Governo, mas tendo sempre o cuidado de não o fazer de forma “oficial”.
Questionado no Parlamento, responde que “o Governo não tem conhecimento oficial” desse assunto.
Crime não é. Mas não é uma mentira?
Acha mesmo que membros do Governo discutirem assuntos de Estado, mesmo que em privado, não é “oficial”?
Ou acredita que, em três meses(!), Sócrates só falou deste assunto com Armando Vara?
GostarGostar
Caro Joaquim Amado Lopes,
Não tenho dúvidas que concordará com aqueles que têm defendido que a questão essencial, na discussão de todo este rol de casos (Pacheco Pereira, hoje no PÚBLICO fala em padrão) não passa pela distinção do que é legal e do que o não é. Mas sim pela ÉTICA e pelo juízo político.
Mas, parafraseando Vasco Pulido Valente, como explicar o que é a ética a quem não está em condições de perceber o conceito? É por isso que é erróneo discutir, no plano da legalidade vs ilegalidade, com os “Marcelinos”, as questões que são verdadeiramente de ordem ética.
GostarGostar
70. Eduardo F.,
É mais do que evidente que José Sócrates (assim como muitos dos com que se rodeia ou que o defendem nas caixas de comentários de blogs como o Blasfémias) é impermeável à distinção entre ética e legalidade e acha que a Lei é um mero instrumento para usar quando dá jeito.
Assim, não vale a pena discutir ética com José Sócrates e é muito complicado discutir com quem escolhe fechar os olhos às evidências ou acha que os políticos são todos iguais e que, portanto, José Sócrates não é pior do que os outros.
Mas desistir de responder aos adeptos da “cegueira selectiva temporária” não é opção para quem se preocupa com o futuro de Portugal e dos portugueses.
GostarGostar
“…parafraseando Vasco Pulido Valente, como explicar o que é a ética…”
ganda nóia ó peluche, étilica está mal escrito.
GostarGostar