Saltar para o conteúdo

Histórinha dos Tempos que Correm

20 Novembro, 2009
by

Era uma vez um condutor de um veículo que ia directo a um precipício mas fazia de contas que não estava a ver. A certa altura, o pendura, avisa-o. “Olha o precipício”. O condutor ignora o aviso e acelera um pouco mais. O pendura volta a avisá-lo. “Cuidado, vamos direitos a um precipício”. O condutor diz. “Sei bem o caminho. É nesta direcção”. Cada vez mais nervoso, ao ver aproximar-se o despenhadeiro, o pendura grita-lhe: “Cuidado, é um precipício””

E é então que o condutor, já farto da conversa do pendura, põe ordem no veículo: “Bolas, não sabes dizer mais nada? Cala-ta, pá. Que catastrofista. Estás armado em Medina Carreira, ou quê?”

31 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 09:06

    Pelo contrário. O tipo deve ser incentivado a acelerar a velocidade.

    – Pinócrates, carrega aí no acelerador da despesa pública, que os pacóvios engolem tudo!

    Mas não acusem o gajo de ser um corrupto, nem nada que se pareça. O nosso Superhomem parece que controla Portugal, como bem quer. Nem o Toto Riina conseguiu chegar tão longe. lolololololol

    anti-comuna

    Gostar

  2. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    20 Novembro, 2009 09:30

    “O país é o Titanic em que as autoridades e os seus apaniguados nos dizem: vá… calma … olhem para a popa, vejam o tempo magnífico e ouçam a orquestra. Não liguem àquele insignificante bloco de gelo ali atrás.”
    (Joana – no Semiramis)

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 09:36

    O Toto Riina, que se saiba, nunca conseguiu tamanha proeza:

    “Uma pessoa do círculo próximo do primeiro-ministro e que conhecia muito bem a situação do jornal e a nossa relação com o banco BCP disse-nos que os nossos problemas ficariam resolvidos se não publicássemos a segunda notícia do Freeport”

    “Nessa fase, o Sol atravessava graves problemas financeiros e preparava-se para mudar de accionista, sendo que o BCP (accionista e financiador do jornal) dificultou todo esse processo, segundo especificou uma fonte oficial do jornal à edição impressa da SÁBADO.”

    Mas ele conseguiu muito mais:

    “Nos primeiros nove meses deste ano, a publicidade do BCP caiu 68% no Sol, segundo dados da Mediamonitor, da Maktest.”

    In http://www.sabado.pt/Actualidade/Portugal/Exclusivo–Como-Socrates–cala–os-inimigos-%281%29.aspx

    O BCP agora é comandado por socretinos?

    Quem manda no BCP? Os accionistas? Ou alguns chico-espertos?

    Ah! Agora percebo melhor o quequer dizer aquele slogan: “não deve ser o mercado a conduzir a política mas antes a política conduzir a economia”.

    Antigamente, a este tipo de negociatas, dava-se um nome: fascismo económico. Mas, para ser sincero, eu chamava-lhe: crime organizado!

    Mas isto é tão caricato, que o resto da imprensa faz de conta que estes factos não são graves. E a PGR nem sequer irá abrir um inquérito, pelos potenciais crimes praticados, nesta história recambolesca. Há tempos atrás, a PGR ficava à espera do que era noticiado na imprensa para abrir inquéritos. Agora nem isso. Não convém chatear o Pinócrates y sus muchachos.

    Isto é de tal forma inacreditável, que eu penso que já os portugueses perderam a vergonha. E a inocência. Portugal é um país de corruptos, cujos sérios nada podem fazer para combater a corrupção.

    Querem um conselho? Emigrem. Ou tornem-se corrutpos. Como diria o outro: se não os consegues vencer, junta-te a eles.

    anti-comuna

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 09:43

    Pensando bem, em vez de nos tornarmos corruptos, penso que a luta contra esta podridão pode ser feita de outra forma: evitar pagar impostos.

    Aos honestos, aconselho o seguinte:

    Estão fartos de pagar impostos e ter um Estado de merda?

    Estão fartos de vos dizer que pagar impostos é ajudar o próximo? Quando esse próximo é militante de uma organização criminosa com nome Partido Socialista?

    Estão fartos de pagar impostos e esse dinheiro ser mal gasto a alimentar os amigos do PS? Como empresas de construção civil? bancos? Operadoras de comunicação? Televisões Públicas cuja missão é propagandear o Partido Socialista e a sua agenda política?

    Estão fartos de serem parasitados pelo crime organizado, que se intitula Partido Socialista?

    NÃO PAGUEM IMPOSTOS!

    NÃO SEJAM TÓTÓS! PAGAR IMPOSTOS É AJUDAR A ALIMENTAR ESSE MONSTRO CORRUPTO CHAMADO PARTIDO SOCIALISTA, DONO DOS DINHEIROS DO ESTADO!

    ehehhehhe

    anti-comuna

    PM O BE não dá curos de desobediência civil? De como fugir aos impostos? Se não dá, devia.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 09:56

    Paguem os vossos impostos, paguem. Depois digam que eles não andam a fazer pela vida:

    “Ex-deputados nos governos civis

    Os ex-deputados socialistas António Galamba e Sónia Sanfona são dois dos 18 novos governadores civis, nomeados ontem pelo Governo.

    Sem lugar no Parlamento e após perder as eleições para a presidência da Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona vai estrear-se como governadora civil de Santarém, substituindo Joaquim Botas Castanho. Já António Galamba substitui Jorge Andrew em Lisboa.

    Dos 18 novos governadores civis, nem todos vão estrear-se no cargo. Fernando Moniz (Braga) e Isilda Gomes (Faro) regressam ao cargo que deixaram para serem candidatos às legislativas, e Jorge Gomes (Bragança) volta após perder as autárquicas. Mas oito foram reconduzidos no cargo: Manuel Monge (Beja); Maria Serrasqueiro (Castelo Branco); Henrique Fernandes (Coimbra); Fernanda Ramos (Évora); José Carvalho (Leiria); Jaime Estorninho (Portalegre); José Pita Guerreiro (Viana do Castelo) e Alexandre Chaves (Vila Real).

    À semelhança de António Galamba e Sónia Sanfona vão estrear–se como governadores civis: José Mota (Aveiro), António Pacheco (Guarda), Maria Santos (Porto); Manuel Malheiros (Setúbal) e Miguel Ginestal (Viseu). ”

    In http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=41AFF8F8-9826-498B-A6B4-8998D8F913E3&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&h=3

    Tal como na Máfia italiana, até a familia vai para os tachos do Estado, pois é preciso sustentar esta gente, que sobrevive à custa dos dinheiros dos contribuintes.

    Pagas impostos? Olha quem estás a ajudar. Estás a ver ali alguns apelidos interessantes? Lá está. São as famílias que controlam o Estado.

    Pagas impostos? Alimenta a ética republicana! lolololololol Deixa a mulher, os filhos, os cães e os gatos ocuparem os ricos tachinhos do Estado.

    Estão a ver para que serve essa organização criminosa chamada PS? Aquilo não é uma instituição de beneficiência, é uma máquina de chupar e parasitar os portugueses.

    Isso, paga os impostos. Pois é preciso pagar a esta gente todas as suas mordomias.

    Foste penhorado na tua carripana com 15 anos pelas Finanças? Não faz mal, que ela dará uns trocos para pagar os salários dos motoristas dos senhores do PS. lololololol

    Tansos! ehheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 10:07

    Tanso, já pagaste os teus impostos?

    Então prepara-te, que desta vez vai ser até ao osso. ahhahahhah

    “Mais impostos no futuro para tapar buraco de sete mil milhões no OE”

    In http://www.ionline.pt/conteudo/33890-mais-impostos-no-futuro-tapar-buraco-sete-mil-milhoes-no-oe

    Esperem pelo que aí vem. Se eles não conseguem conter as despesas, vai ser o rico dinheirinho dos tansos que vão baixar o défice. Foi assim há quatrom anos, hoje não vai ser diferente. É preciso alimentar o Polvo.

    TGV? Aeoroporto novo? Terceira travessia do Tejo? Mais uma auto-estrada Lisboa-Porto? Preparai os vossos bolsos, tansos. Desta vez até vos tirarão a pele. ehehheheh

    anti-comuna

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 10:23

    Tanso, durante anos acreditaste que a fuga aos impostos era a verdadeira causa do mau funcionamento económico do país.

    Tanso, durante anos venderam-se a ideia que se pagasses todos os impostos, a carga fiscal iria baixar para todos.

    Tanso, durante anos acusaram-te de seres um criminoso por não quereres pagar impostos.

    E agora, Tanso? Continua a acreditar que a evasão fiscal é maior em Portugal que no resto da Europa? E que é por isso que o Estado funciona mal?

    Olha, Tanso, coisas que não te dizem:

    “Portugal é dos países onde a fuga ao IVA é menor”

    http://www.aresp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=432&Itemid=1

    Vês, meu Tanso? Quanto mais altos os impostos mais te parasitam. Quanto menor a fuga aos impostos mais eles te querem chupar. Quanto mais te dizem que isto melhora, mais sentes a tua vida escravizada neste Estado ao serviço de uma organização criminosa.

    Sabes, Tanso. Os teus impostos não servem para atenuar a pobreza em Portugal. Porque, quanto mais pagas impostos mais pobres há, meu tanso. Sabes, meu Tanso, nos últimos anos a pobreza cresceu aceleradamente e, smultaneamente, também a cobraça de impostos.

    Sabes, Tanso. És tanso porque gostas, não porque te impõem. Porque, Tanso como és, só sabes queixar-te mas não fazes nadinha para deixar de ser Tanso. E Tanso nasceste e Tanso morrerás.

    Viva os Tansos deste país! Viva!

    anti-comuna

    PM Tanso, se eles tivessem tanta vontade de acabar com a corrupção como com a fuga ao fisco, já há muito que o Linhó teria um aumento extraordinário de ocupantes. Alguns até com pulseiras especiais cartier, para os corruptos. lololololol

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 10:31

    Sabes, Tanso, neste teu país, tudo se compra e vende. Com o dinheiro dos tansos, meu Tanso.

    És tão tanso, tão tanso, que eles brincam o teu dinheiro, meu caro Tanso.

    Olha, Tanso, como a corrupção compra tudo e compra todos, que não são tansos:

    “75 mil euros

    Apoio de Figo a Sócrates pago por empresa pública

    Escutas a Armando Vara revelam que encontro entre o ex-futebolista e o candidato socialista, no último dia da campanha eleitoral, terá custado 75 mil euros, pagos por dinheiro saído de um “saco azul” de uma empresa pública.”

    In http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=397237

    Tanso, sabes aquele aforismo popular, que quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita? Pois tu, Tanso, nasceste tanso e tanso morrerás. És tão tanso, que mereces o apelido Tanso.

    Aguenta-te, Tanso! lololololol

    anti-comuna

    Gostar

  9. fado alexandrino's avatar
    20 Novembro, 2009 11:08

    Medina Carreira guiava um camião e só começou a ver precipícios depois de deixar de guiar.
    Se metade do que ele diz fosse verdade há dez anos que Portugal tinha deixado de existir.
    Coloquem-lhe outra vez um Mini na mão e deixa logo de ver problemas.

    Gostar

  10. jcd's avatar
    20 Novembro, 2009 11:31

    “Se metade do que ele diz fosse verdade há dez anos que Portugal tinha deixado de existir.”

    Na verdade, as previsões de Medina estão a verificar-se, todos os dias, nos últimos 10 anos…

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    20 Novembro, 2009 11:35

    Ac, tansos somos todos nós que não temos um a-c como blogger.

    a-c como blogger era o melhor contributo para o desenvolvimento económico de Portugal

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 11:44

    “a-c como blogger era o melhor contributo para o desenvolvimento económico de Portugal”

    Era nada! Isso é impressão sua.

    Vc. está a ver o Abrantes? Esse sim, é o melhor. Ninguém acredita naquilo que ele escreve, mas todos debatem as suas postas de pescada. Esse sim, é que é o estereotipo de blogger portuga. Tuga tanso gosta que lhe mintam. 😉

    Quando era pequenino, aprendi isto, mais ou menos assim:

    O tanso é uma força motriz, ele acredita em tudo o que se lhe diz.

    Ora, é Tanso é o protótipo tuga. É Tanso mas não faz nadinha para deixar de ser tanso. ehehhehh

    anti-comuna

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    20 Novembro, 2009 11:49

    Hoje não tinha mais nada para dizer?
    Pegue na pistola e dê um tiro na cabeça, já que é tarde demais.

    Gostar

  14. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Novembro, 2009 12:36

    Desconfio que o “anti-comuna” ficou tansomaníaco/gagá…

    Gostar

  15. Anti-corja mafio-socretina's avatar
    Anti-corja mafio-socretina permalink
    20 Novembro, 2009 12:37

    Magníficos coments,Anti-comuna.
    Vieram logo os tansos para o ofender.Sabe porquê? Porque só agora começam a perceber que são tansos! Ahahahaha!

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    20 Novembro, 2009 13:07

    “Sabe porquê? Porque só agora começam a perceber que são tansos!” ehehehehh

    Bem vista essa.

    Eu também ando a estudar os tansos. tentar compreender as várias tipologias de tansos existentes.

    Já reparei que há alguns que são como os cornos felizes. São tansos mas querem mesmo ser tansos e chateiam-se com quem luta contra este tansismo. Dito de outra forma: só são felizes se forem tansos. E ai de quem lute contra quem engane os tansos! São logo atacados, porque, impedir a mulher de o cornear é mau para o corno feliz.

    Bem, no fundo, no fundo, o corno feliz é uma outra espécie de tanso. ahhahahahah

    anti-comuna

    Gostar

  17. tina's avatar
    tina permalink
    20 Novembro, 2009 14:11

    “Se metade do que ele diz fosse verdade há dez anos que Portugal tinha deixado de existir.”

    Para todos os que emigraram, Portugal não existe. Muitos desses já adquiriram ou irão adquirir segunda nacionalidade. Falam outra língua, e será cada vez mais difícil lembrar-se das palavras certas em português. Os que ficam vivem à custa do endividamento do país. É como se fosse uma existência virtual.

    Gostar

  18. fado alexandrino's avatar
    20 Novembro, 2009 14:19

    Na verdade, as previsões de Medina estão a verificar-se, todos os dias, nos últimos 10 anos…

    Coloquem-no no Governo que ele deixa logo de ver precipícios.
    Não sei se já repararam que mal um fulano sai de um lugar importante escreve,fala ou sussura milhares de medidas para resolver os problemas que não resolveu enquanto estava lá.
    São os pós-especialistas.

    Gostar

  19. tina's avatar
    tina permalink
    20 Novembro, 2009 14:20

    O Anti-Comuna esteve certo o tempo todo. Mesmo antes da crise, já ele alertava sobre os maus caminhos que este governo levava (subida de impostos por exemplo). Agora os resultados provam que ele é que tinha razão.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    20 Novembro, 2009 14:29

    a-c a blogger já !

    Pf lançar petição online !!

    🙂

    Gostar

  21. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    20 Novembro, 2009 15:34

    A “historinha-dos-tempos-que-correm” é a penas uma variante do adágio “quanto mais me bates mais gosto de ti”.

    Aqui há uns anos, com um Senhor como Ministro das Finanças chamado Ernâni Lopes, os portugueses só perceberam quão grave era a crise quando a Função Pública viu o 13º mês transformado em títulos da dívida pública. Tenho para mim que só novamente através de um choque abrupto e directo nas carteiras dos portugueses será possível despertar da letargia em que se encontram e da persistente cegueira que tem perseguido aqueles que votaram e tornaram a votar em José Sócrates. Talvez por isso, valesse a pena que os partidos à direita do PS chumbassem pura e simplesmente este orçamento rectificativo que o Ministro-que-também-ele-perdeu-a-vergonha, de seu nome Teixeira dos Santos, pretende que seja visto como “redistributivo”.

    P.S. – Subscreverei, com naturalidade e satisfação, a petição sugerida no sentido do Anti-Comuna se tornar um blogger de leitura obrigatória.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    20 Novembro, 2009 16:24

    Este motorista è o Teixeira dos Santos!

    Gostar

  23. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Novembro, 2009 18:12

    15,
    Desconfio que só percebeu que nunca tinha pensado que era tanso, até o ac lhe ter chamado tanso.
    Desconfio que as fronteiras na Europa foram abolidas.
    Desconfio que as avis raras (os não tansos) não emigram porque esperam por poleiro.

    Gostar

  24. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Novembro, 2009 18:16

    16,
    …”porque, impedir a mulher de o cornear é mau para o corno feliz.”
    Desconfio que fala com conhecimento de causa

    Gostar

  25. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    20 Novembro, 2009 18:33

    DesconfiandoSempre disse
    20 Novembro, 2009 às 6:16 pm

    16,
    …”porque, impedir a mulher de o cornear é mau para o corno feliz.”
    Desconfio que fala com conhecimento de causa

    Ou se calhar estava a falar da sua/seu mulher macho! “Por qué no te callas?”

    Gostar

  26. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Novembro, 2009 19:44

    25,
    Desconfio quando um corno vem defender a honra doutrem

    Gostar

  27. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    20 Novembro, 2009 20:12

    DesconfiandoSempre disse
    20 Novembro, 2009 às 7:44 pm

    25,
    Desconfio quando um corno vem defender a honra doutrem

    Neste caso eu não DESCONFIO eu tenho a CERTEZA. Por isso vai falar com o Corno do teu PAI SOCAS mais a Puta da tua MÃE HIBRÍDA CÂNCIO INFANTE. Volta lá para o teu caixote do lixo. Deus te guie contra um poste pelo caminho que fiques com os CORNOS bem fodidos a ver se acordas para a vida. ÁMEN!

    Gostar

  28. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Novembro, 2009 23:23

    27.Marcus Aurelius disse
    20 Novembro, 2009 às 8:12 pm

    Neste caso eu não DESCONFIO eu tenho a CERTEZA. Por isso vai falar com o Corno do teu PAI SOCAS mais a Puta da tua MÃE HIBRÍDA CÂNCIO INFANTE. Volta lá para o teu caixote do lixo. Deus te guie contra um poste pelo caminho que fiques com os CORNOS bem fodidos a ver se acordas para a vida. ÁMEN!

    “Somente duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana: E não estou seguro quanto ao primeiro” Albert Einstein
    Desconfio que, pela estória que conta, a sua vida deve ser um pesadelo!

    Gostar

  29. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    21 Novembro, 2009 00:14

    27,
    Desconfio que não será muito ético da minha parte, mas tenho uma revelação a fazer-lhe.
    – Quando vem, diariamente, à igreja confessar-se, o padre que lhe dá o ÁMEN sou eu, e só desconfiei, pela estória que contou em 28#, que confirma a outra em que me diz que nasceu num bordel e é fruto de um aborto. Insistindo que não desconfia, tem a CERTEZA. Um pesadelo! Um pesadelo!

    Gostar

  30. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    21 Novembro, 2009 01:55

    E não é que a Cornélia voltou mesmo ao caixote do lixo e bateu com os CORNOS num poste?!!! JUSTIÇA DIVINA… NUNCA FALHA!

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Novembro, 2009 14:53

    Caro jcd, vejo que estavas optimista! como poderias de outra forma acreditar que o veiculo vai ser posto em ordem?

    Gostar

Indigne-se aqui.