Variações sobre a presunção de inocência II
24 Novembro, 2009
Oliveira e Costa presume-se inocente. O facto de estar preso há um ano é apenas uma prova de que por cá se valoriza mais o formalismo do que a liberdade.
22 comentários
leave one →

estamos todos presos no gulag socialista
que hoje comemora o 24 de Novembro
GostarGostar
A prisão preventiva de Oliveira Costa só se justifica porque existirá, em concreto, o perigo de continuação de actividade criminosa ( alguém saberá dizer se existe?); de perturbação dos actos de inquérito ( este não existe porque o inquérito já terminou) e por último se existir perturbação da ordem pública, no sentido de a alarmar.
O MP pela voz de Cândida de Almeida que no outro dia, por lapso disse o que não devia dizer ( que andavam num lufa-lufa para evitar que o arguido fosse solto), já determinou estes pressupostos e o juiz de instrução aceitou-os.
Tenho para mim que Oliveira e Costa vai ser absolvido de todos os crimes porque o que cometeu não foi um crime mas uma outra coisa: atentado ao estado a que chegamos. Não necessariamente o de Direito.
O que Oliveira e Costa fez, outros banqueiros o fazem. O que aconteceu na CGD com Vara não é muito diferente, segundo julgo.
GostarGostar
JM,
Muito bem!
GostarGostar
Est6e post é para equilibrar o primeiro, tipo, vêem como eu também ponho os gajos do PSD ao barulho.
GostarGostar
A intenção é atrelar Socrates aos arguidos.
É o mesmo que dizer que Sócrates usa peúgas pretas como o Al Capone.
GostarGostar
Quanto a este “caso” BPN… Isto só é um “caso” porque o “governo” palhaço resolveu fazer de Nossa Senhora e ir enterrar uns milhões nisto. Por falha de supervisão dos burocratas dourados do Banco de Portugal, “liderado” por aquele génio da finança que agora quer ir sentar o ku no BCE. Sorte dos clientes do BPN, tão gulosos como quaisquer outros que confiaram na supervisão financeira do estado português.
Os desgraçados que tinham dinheiro no BPP não tiveram a mesma sorte porque os centros da Segurança Social não tinham aplicado $$$ neste, mas sim no outro…
O caso BPN também deu jeito aos palhaços xuxas, para andarem a atirar pedritas ao Cavaco… E até era mais a fotografia do “amigo manel” (o do “menino d’ouro) que estava pintada nessas pedras.
GostarGostar
O piscoiso tem faro para peúgas usadas.
GostarGostar
Figo faz “avaliação muito positiva deste Governo”
Luís Figo diz que sempre votou em pessoas, não em partidos. “Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade para mobilizar o País”, afirma em entrevista ao “Diário Económico
Alguem diria melhor? julgo que não.
GostarGostar
Cumprimento especial
GostarGostar
http://aeiou.expresso.pt/video-ferreira-leite-confunde-irc-com-irs=f534911
Para recordar
GostarGostar
810.1
«Assim, se a chegar ao Governo, a dra. Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a dra. Ferreira Leite criou em 2001; a primeira-ministra dra. Ferreira Leite alterará o regime do IVA, que a ministra das Finanças dra. Ferreira Leite, em 2002, aumentou de 17 para 19% ; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários a dra. Ferreira Leite congelou em 2003; consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o défice que a dra. Ferreira Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002, 2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a ministra da Educação dra. Ferreira Leite chegou, em 1994, ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior, o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: “A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política”.»
Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 28 de Agosto de 2009.
Outra recordação
GostarGostar
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389810&idCanal=12
O agora chairman da PT lembrou, ainda, que foi um executivo social-democrata (era Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças) que obrigou a PT a comprar a rede telefónica fixa, que pertencia ao Estado, para realizar receitas extraordinárias que permitissem equilibrar o défice.
A Bem da Nação
GostarGostar
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389076&idCanal=12
A Madeira paga pareceres do PSD
A Bem da Nação
GostarGostar
Lisboeta,
Em primeiro lugar, queria dizer-te” template a template” , uma versão moderna do cara a cara, que não passas de um ser que padece, pelo menos, de 4 defeitos. Em primeiro lugar, fazes parte daquela cambada maioritária se se apelida do nome piroso de benfiquista.Em segundo lugar,és lisboeta, algo que me faz rir,só de analizar a mariquisse inerente ao nome.Por último, és burro como um soco, sabes que a ausência de sentido de humor , é sinal de enorme carência de inteligência.Por último, deves ser magro, logo, com falta de espaço e de peso, para apanhares com uma luva, nessa carinha laroca.
GostarGostar
#8 Gato com Tosse
Alguem diria melhor? julgo que não.
Sem o Figo confia tanto no Sócrates, porque é que não mete cá o seu dinheiro todo?
Já que é um país assim tão promissor com este PM.
GostarGostar
Já que o “Gato com Tosse” anda a guardar recordações, que guarde lá esta também:
GostarGostar
E já que gosta de gafes como as de MFL sobre o IRS/IRC, então guarde também estas gafes do seu querido deus mor.
GostarGostar
Sinceramente, acho que todos vocês deviam deixar de fumar coisas estranhas.
GostarGostar
Ah Ganda Mesquita! Deves ser do Lordelo não?
é que cá por Alvaiázere não se conseguiria dizer melhor (em termos fonéticos, digo eu!)
Caro Mirandinha Cientista, tenho de facto imensa pena que o meu ex-secretário de estado indigitado pelo psd (para citar o amigo Gabriel) não tenha tido tempo/argúcia para tomar uns chás em Londres! Ter-lhe-ia dado boleia de Bentely do aeroporto para Oxford Street!
Oh Piscoiso, francamente, o efeito que a indumentária faz nas pessoas!
GostarGostar
Mais uma pergunta Mirandinha: sente-se violado? De frente ou de perfil? (é mera curiosidade, efeito das peúgas do piscoiso)
GostarGostar
ah , o sr. Mesquita também já te topou , oh gato com 7 nomes e medo de duelos às claras. tens de aprender a esconder o rabo.
GostarGostar
Uma Sanfona de Contradanças, em forma de “Aventalinho”
Vêm-me sempre lágrimas aos olhos, sempre que soa Música em Portugal. Sou um melómano. Quando a Sanfona tocou, eu chorei: ela é lindíssima, sobretudo quando branqueou o BPN, e vinha, ao mesmo tempo, vender rifas do “Águias”, de Alpiarça. Tantas que eu comprei…
Nem Dante se atreveria a tanto.
O segundo naipe é o António Contradanças, porque imagino a Sónia Sanfona a tocar flauta de papos, com o António Contradanças todo agarrada à Vara, a esfregar a rata e a fazer o número da Viuvinha do “Freeport”, enquanto lhe metem “luvas” nos silicones, e o Godinho faz um “rap”, bué ritmado, nas Sucatas.
Eu sei que tudo isto cheira a “Passerelle”, e que já estamos a imaginar uns gajos camorrianos, um dia, a dispararem, e a deixarem os passeios cheios de sangue, com mulheres de bigode a fugir, desesperadas e aos gritos, como aquelas Palestinianas, que fazem ULULULULULULU com a língua, sempre que se livram de mais um filho drogado, desempregado e repetente, em forma de cinto-bomba.
Falta a Isabel Alçada, para escrever umas Aventuras no Banco Central Europeu, com o Vítor Constâncio, vestido de Heidi, a ir ocupar, pelo Princípio de Peter, uma vice presidência do Banco de Calotes de Bilderberg.
Eu sei que até aqui tudo isto já metia nojo, sobretudo, se pensarmos que o gajo que queria, e vai, queimar as escutas de Sócrates/Vara, foi reeleito Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ou lá que nome é que essa m**** tem. O tipo tem um ar sinistro, e tem tudo escrito na cara, pelo que acho que não necessito de gastar mais palavras para o caracterizar, pelo que regressei ao Constâncio, e pensei: “se esta azémola já tinha chegado à Presidência do Banco de Portugal pelo Princípio de Peter, que outro Princípio, mais alto, o teria levado a ser promovido ainda mais acima?…”
E foi aí que, sendo hoje dia 13, a Senhora me apareceu a dançar, toda na descontra, de braço dado com o Solzinho, e se me fez luz, nesta pequena cova de iria que transporto no meu coração: quer Constâncio, quer Noronha do Nascimento estavam a erguer-se aos Céus movidos pela única indústria que continua florescente em Portugal, a Indústria do “Aventalinho”.
Arrebenta
GostarGostar