Das ameaças
Vital Moreira não consegue libertar-se do cliché, do engano, do erro crasso. Mas nem a sua repetição até à exaustão o conseguem transformar em verdade.
Escreve hoje no Público, uma vez mais, que «Aproximando-se o fim do mandato do Protocolo de Quioto de 1997, que algumas grandes economias nunca assinaram, incluindo lamentavelmente os Estados Unidos de Bush…..»
A realidade é como se sabe bastante diferente: «As we said from the very beginning, we will not submit this agreement for ratification until key developing nations participate in this effort», Al Gore, vice-presidente dos EUA, 11 de Dezembro de 1997.
Os EUA assinaram o Protocolo, simplesmente nunca aceitaram apresenta-lo para ratificação no Congresso, condicionado-o a que o mesmo englobasse outras grandes economias, nomeadamente a China e a Índia.
Mas isso, a verdade, pouco importará, mero detalhe. O grande objectivo, a verdadeira ameaça é, na linha do que afirmou o novo presidente do Conselho Europeu: «necessitamos de instituições globais de governo. A chave para o «constitucionalismo global»de que há muito se fala…» enfim, a defesa das novas utopias totalitárias globais.

Vital Moreira, igual a si próprio. Nos disparates, inclusivamente factuais, como de forma clara o post denuncia.
Quanto a Durão Barroso, grandiloquente, parece-me inóquo, ainda que com fantasias – concordo – totatilitárias.
GostarGostar
Este tio-avô da treta… Terá sido o Bush que lhe contou que ele já tinha sido do PC, e o gajo não gostou. E o outro sabujo americano da “verdade” conveniente. Conversas de chacha do clima e tal… Milhares de funcionários públicos a pavonearem-se em Copenhaga.
GostarGostar
As utopias são sempre muito atrevidas.
GostarGostar
Como estará o clima na Coreia do Norte?
O Avô-Cantigas não se quererá pronunciar?
GostarGostar
Este Conselheiro Acácio (mal) recauchutado,continua a utilizar o catecismo leninista – ” uma mentira repetida muitas vezes, converte-se em verdade”…
GostarGostar
Eduardo F:
Inócuo e não “inóquo”;
totalitárias e não “totatilitárias”.
Sempre ao dispor.
GostarGostar
Mas o quese pode esperar de um estalinista arrependido? Em 1997 o presidente do EUA era o Bush? A estupidez e a cegueira não teem limites. Aquela cabeça está cheia de merda. já não há pachorra.
GostarGostar