Regabofe
10 Dezembro, 2009
“Enquanto o estado caminha a passos largos para a bancarrota, nos debates parlamentares intriga-se, discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se. Nada do que se fala tem a ver com a vida real dos portugueses. Tal como na queda do império romano, já estavam os invasores à porta de Roma, enquanto no Senado ainda se discutia o sexo dos anjos.”
Ontem, no Jornal de Notícias
71 comentários
leave one →

Julgados na praça… da alegria 10/12/2009
Fartamo-nos já de ver, os políticos queixarem-se de serem julgados na praça pública, quando são alvo de suspeitas ou mesmo constituídos arguidos em casos de justiça. Ao verem algumas investigações – levadas a cabo legitimamente por jornalistas – notícias ou reportagens, dizem-se alvo de campanhas negras e pedem que a justiça seja feita nos tribunais.
Mas o facto é que alguns políticos – principalmente os xicos-espertos corruptos – já perceberam que o melhor mesmo é serem julgados na praça pública. Isto porque, como diziam os Gato Fedorento num sketch imitando Valentim Loureiro, têm aquela vantagem pequenina de na TV ninguém ir preso. E além disso a opinião pública (e publicada) influencia e tira margem de manobra aos tribunais (só neste país).
Para ajudar à festa, a televisão pública (RTP) é usada e abusada por todos os senhores poderosos que representam grandes interesses, para portanto se virem defender ou vitimizar, aproveitando para descredibilizar a verdadeira justiça dos tribunais. É uma maravilha, a RTP é deles. Isto são julgamentos na praça da alegria, e não na praça pública. É uma bandalheira, uma vergonha.
Há uns anos foi o Carlos Cruz, há uns meses atrás foi o Dias Loureiro, amanhã será o Armando Vara. Todos no programa “Grande Entrevista“. Eu sugiro, para que haja equilíbrio e justiça para todos, que convidem também o Bibi da Casa Pia. Ora que diabo, ele também tem direito, ou será que são só os amigos do Governo e dos Bancos?
GostarGostar
Em Portugal não se fala nisto:
Aufsteiger Portugal
Im europäischen Ländervergleich der angeschlossenen Haushalte (braun) oder Gebäude (gelb) taucht Deutschland gar nicht auf. Über Glasfaser an den Backbone herangeführte VDSL-Anschlüsse werden in dieser Statistik nicht mitgezählt (Stand Juni 2009). Das derzeit dynamischste Land in Sachen Glasfaser in Europa ist statistisch bisher noch gar nicht in Erscheinung getreten. In Portugal hat die Regierung im Januar mit der ehemals staatlichen PT Comunicações sowie Onitelecom, Zon Multimedia und Sonaecom eine Vereinbarung geschlossen, die die Gewährung von Fördermitteln und Kreditvergünstigungen an die verpflichtende Zusage knüpft, die Voraussetzungen für den Anschluss von insgesamt 1,5 Millionen Haushalten mit 100 MBit/s zu schaffen; allein in diesem Jahr sollten rund 800 Millionen Euro investiert werden. Die Werbung für den Anschluss mit der „fibra óptica“ läuft in dem 10-Millionen-Einwohner-Land bereits auf Hochtouren; 100 MBit/s-Flatrates werden für 40 Euro monatlich angeboten.
Retitado do jornal HEISE.
Os palhaços da oposição “grande vencedora das eleições” andam a divertir-se enquanto outros trabalham.
GostarGostar
” …discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se.”
Por aqui, é quase um post-sim dois posts-não.
GostarGostar
1453, durante a tomada de Constantinopla, a atual Istambul, na Turquia, pelos turcos otomanos, o imperador Constantino XI comandava a resistência as autoridades cristãs estavam reunidas num concílio, os clérigos debatiam sobre o fato de os anjos terem ou não sexo.
O Império Bizantino teve fim e os conquistadores estabeleceram o Império Otomano, comandado por Maomé II.
já agora …. não era bem o Senado não era bem ROma e daí a expressão discussão bizantina….
GostarGostar
A célula da Cosa Nostra está sempre atenta,sempre na brecha,pronta a intoxicar,a manobras de diversão.
O lugar dos gatunos,vigaristas,traficantes,gente sem escrúpulos É NA CADEIA,NÃO NO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!
Entenderam os distintíssimos lacaios da quadrilha socialista?
GostarGostar
2. Rufininha
“Aufsteiger Portugal
Im europäischen Ländervergleich der angeschlossenen Haushalte (braun) oder Gebäude (gelb) taucht Deutschland gar nicht auf. Über Glasfaser an den Backbone herangeführte VDSL-Anschlüsse werden in dieser Statistik nicht mitgezählt (Stand Juni 2009). Das derzeit dynamischste Land in Sachen Glasfaser in Europa ist statistisch bisher noch gar nicht in Erscheinung getreten. In Portugal hat die Regierung im Januar mit der ehemals staatlichen PT Comunicações sowie Onitelecom, Zon Multimedia und Sonaecom eine Vereinbarung geschlossen, die die Gewährung von Fördermitteln und Kreditvergünstigungen an die verpflichtende Zusage knüpft, die Voraussetzungen für den Anschluss von insgesamt 1,5 Millionen Haushalten mit 100 MBit/s zu schaffen; allein in diesem Jahr sollten rund 800 Millionen Euro investiert werden. Die Werbung für den Anschluss mit der „fibra óptica“ läuft in dem 10-Millionen-Einwohner-Land bereits auf Hochtouren; 100 MBit/s-Flatrates werden für 40 Euro monatlich angeboten.”
Só percebemos o negrito. Não se importa de traduzir para a nossa língua materna?
Agradecido!
GostarGostar
”discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se.”
Nessa parte não se preocupe, porque nas conversas privadas ele vai tratando da minha vida, da sua e da da nossa democracia. É um perigo pensar assim. No resto concordo, mas é tarde demais. Mas se quiser ir por aí, também em comissão andaram a tratar das conversas privadas do Dias Loureiro, ao detalhe e até com base em conversas tornadas públicas por telefonemas com a comunicação social. Isto para não falar nos mails privados do Público, cuja intercepção criminosa pelo soldado desconhecido foi publicamente elogiada na Quadratura do Círculo. Não convém usar bisnagas para combater esta praga porque dá mau resultado.
GostarGostar
oh morais podes ter razão no que dizes, mas não tou a ver nenhum invasor à porta, a menos que te estejas a referir aos teus amigos psd que querem salvar a pele das aldrabices & gamanços em que estão metidos.
GostarGostar
” …discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se.”
Vida privada? Desde quando é que as bandalheiras da fripòr, do diploma falso, das assinaturas nos “projectos” dos amigos, dos favores aos “amigos”, das machadadas em quem lhe é incómodo, e mais não sei quê, são “vida privada”?
É também por aqui se vê que este bandalho não tem categoria para ocupar o posto que ocupa. Isto, para além da incapacidade de apresentar soluções para o país sair deste marasmo apodrecido.
Ninguem anda a vasculhar o namoro com a nariguda ou a história dos “colinhos” de que se falou em 2005. Isso não me interessa mesmo nada. Nesse domínio, ele que coma do que gosta e mascare aquilo que quiser.
GostarGostar
O Jornal de Notícias mente com quantos dentes tem. Não se anda , nem tem qualquer interesse para os Portugueses o modo como o Primeiro Ministro de Portugal gere a sua vida privada. NEVER. Deixe de tentar mudar de assunto. Foi isso que encomendaram ao
fazedor de fretes do articulista, não foi?
O que realmente importa é se o tal Sócrates está implicado, ou não, num caso gravíssimo de Corrupção, e Favorecimento, e está, para mais, tentando *esconder o cadáver* . É só!
GostarGostar
Paulo Morais é mais um Hipocrita do Regime! o mundo não mudou assim tanto, as eleições foram apenas ha dois dias…quando a Drª Manuela Ferreira Leite falava do estado da economia, era alvo de chacota por parte da nossa comunicação social, pegavam nos pormenores mais irrelevantes descontextualizando-os, como o caso dos Cabo Verdianos e Ucranianos e escreviam rios de tinta sobre os assunto… a nossa comunicação social está infestada de palhaços…
GostarGostar
#6: Ex-Anónimo, isto é conversa da treta sobre as maravilhas que a fibra óptica instalada pelas empresas de telecom, patrocinadas pelo “governo”, vão/estão a trazer à economia portuguesa…
Estes “bosches” que venham cá ver o que isto é, venham vizer neste marasmo, em vez de emprenharem pelos ouvidos.
Sinto-me imensamente bem por poder “aceder” em “banda larga”. Pano encharcado nas ventas!
GostarGostar
Anda-se a discutir sexo no parlamento?
Não tenho ouvido nada.
GostarGostar
Agora anda meio mundo indignado com o que se esta a passar em Portugal, nao se pode discutir o caso face oculta pois existem problemas economicos de extrema gravidade, mas ha dois dias, na altura das eleições, pode-se discutir o caso branquinho pois Portugal vivia um periodo de grande desenvolvimento económico…é so PALHAÇOS!! na nossa comunicação social e é facil demonstrar!!, basta ver os temas que se discutiram e escreveram no periodo eleitoral, foi o branquinho, foi os Ucranianos, foram as Listas, foi a suspenção da democracia, foi a questão da bandeira na CML, era discutir as traquinices do Pedro Passos Coellho com a actual lider do PSD… o Endividamento de PORTUGAL foram questões secundarias senão mesmo terciarias na nossa comunicação social!! mais uma vez, PALHAÇOS!! mas agora os PALHAÇOS ainda vão dizer que a culpada da situação politica que se está a viver em Portugal é culpa da Drª Manuela Ferreira Leite…como é que os PALHAÇOS da comunicação social deixaram o país chegar à situação aonde se encontra!!?? sim, a culpa é da Drª Manuela Ferreira Leite…
GostarGostar
Ó Rufininha não traduza que já temos palha (salvo seja) que chegue.
GostarGostar
Miguel #13, pergunta: Anda-se a discutir sexo no parlamento?
NÃO, ainda não chegámos lá, por agora anda-se pelos *palhaços*. Nos próximos dias você poderá ficar ressarcido: algum Sr. Deputado(a) poderá lembra-se de um * Vá-se foder, Excelência *. Tenha esperança, Miguel. Da maneira eu o arraial vai encaminhado . . .
GostarGostar
De quem é o Jornal de Noticias? Do amigo Joaquim, claro. A quem é que interessa a vida privada do 1º ministro? Suponho que a ninguem. Agora ele tem que explicar muito bem o que falou com o amigo Vara, que diga respeito, por exemplo às dividas que este jornal tem e não consegue pagar, o negocio da PT/TVI, etc. Isso é a vida privada do 1º ministro? não , não é. É só uma inqualificavel intromissão do 1º ministro em assuntos onde só se intromete para os condicionar de acordo com os seus interesses. Quanto ao caminho para a bancarrota, nisso estamos de acordo.
GostarGostar
Sokas ensinado às crianças e explicado aos pais (deixei cair o termo palhaço, por vulgaridade… vou ver se encontro outro):
http://www.ionline.pt/conteudo/36892-sete-truques-um-vigarista-que-podem-enganar-qualquer-um
GostarGostar
Foi no império romano do Oriente, não no de Roma, que tal sucedeu.
GostarGostar
“allein in diesem Jahr sollten rund 800 Millionen Euro investiert werden”
Você encontrou os 800 que o Sócrates diz que o Estado perdeu há dias. Com uma banda larga assim os Alemães que foram embora há 10 anos vêm já todos outra vez a correr comprar sapatos e texteis. É brilhante! Também funcionará no Zimbabwe?
GostarGostar
“Estes “bosches” que venham cá ver o que isto é, venham vizer neste marasmo, em vez de emprenharem pelos ouvidos.”
De uma das últimas vezes que um cliente alemão veio a Portugal teve o azar de ser convidado para ir no fim-de-semana à quinta de um industrial. Como estava fora do percurso das auto-estradas que conhecia há anos, entrou pelo país real por onde foi levado. O homem voltou aterrorizado com o atraso e o piroso como se tivesse sido raptado no Iraque.
GostarGostar
“discute-se a vida privada do chefe do Governo”
Qual vida privada, qual carapuça!
É vida privada tratar, pelo telefone, de negócios públicos, servindo-se de um amigo como intermediário?
É espantoso como certa gente, em princípio insuspeita (como pensava ser o caso de Paulo Morais), alinha na estratégia de vitimização do socretinismo.
GostarGostar
#22
Não gosto de Sócrates, é verdade. Mas mais uma razão para defender o direito que ele, e qualquer outro, tem à privacidade.
O que neste momento não é possível a ninguém em Portugal, dada a proliferação de escutas.
Em todo o caso, não era essse o tema do artigo.
GostarGostar
Afinal o Paulo Morais é o Piscoiso!!!
GostarGostar
http://diario.iol.pt/economia/ctt-corrupcao-horta-e-costa-diap-ministerio-publico-policia-judiciaria/1109272-4058.html
–Vai sobrar para o socas
GostarGostar
‘Caso CTT’
MP acusa ex-administradores de gestão danosa
Por Luís Rosa
Há 1 hora O Ministério Público acusou pela primeira vez três administradores de uma grande empresa pública do crime de administração danosa. O DIAP de Lisboa diz que o ex-presidente Carlos Horta e Costa e mais dois ex-gestores provocaram um prejuízo de vários milhões de euros aos CTT com os seus actos
– estava a vêr que se tinham esquecido, como se esqueceram do Dias Loureiro
GostarGostar
O MP considera que não foram recolhidas provas suficientemente fortes dos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais pelos quais Horta e Costa e Manuel Baptista tinham sido indiciados pela PJ. O facto de os seus nomes e iniciais constarem de vários documentos apreendidos pela PJ na posse de Júlio Macedo e de Pedro Garcez – que relatavam pagamentos de comissões no valor total de 1 milhão de euros, como o célebre documento já revelado pelo SOL («Amigos dos CTT – 1 milhão de euros») – não foi considerada prova suficientemente forte para avançar para uma acusação por corrupção. O mesmo aplica-se a titulares de cargos políticos como Paulo Pereira Coelho (ex-secretário de Estado em 2004) e Paulo Miraldo (ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Economia António Mexia, em 2004).
GostarGostar
“Afinal o Paulo Morais é o Piscoiso!!!”
Nada disso. O Piscoiso é que é o Paulo Morais.
GostarGostar
Juro que não percebo porque raio de razões a IKEA investe assim tanto em Portugal…………..
GostarGostar
Veja aqui a nota oficial da procuradoria
GostarGostar
Mais do que em bancarrota, o país está transformado num pantanoso charco fétido, pestilento. E enquanto o barco se afunda, o Admirável Líder e seus acólitos socráticos, achando que não passamos todos de uma cambada de asnos, dizem-nos, sem se rir, que vivemos no melhor dos mundos. Só a bengalada.
GostarGostar
“Há 1 hora O Ministério Público acusou pela primeira vez três administradores de uma grande empresa pública do crime de administração danosa. O DIAP de Lisboa diz que o ex-presidente Carlos Horta e Costa e mais dois ex-gestores provocaram um prejuízo de vários milhões de euros aos CTT com os seus actos.”
A seguir só pode ser acusado de gestão mais que danosa, que Presidente do Banco de Portugal, Vitor Constãncio!! e devia ser condenado “à fogueira”, pois agiu conscientemente
GostarGostar
Pode sempre piorar….
GostarGostar
Só não percebo, com esta barcaça a meter água por tudo quanto é sítio e o seu naufrágio eminente, é a pachorrenta postura do nosso “Almirante”…?!
E, ainda, se diz que o “outro”, do antigamente, só servia para cortar fitas… claro, “fitas” há muitas…!
GostarGostar
“Enquanto o estado caminha a passos largos para a bancarrota …
o sokras “despacha-(nos!) …
O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que determina a abertura de concurso público para comprar MAIS 250 mil computadores CAGALHÃES!!! O Governo autorizou uma despesa máxima de CINQUENTA MILHÕES de eurosssssssssssssssssssssssssss.
Éntretanto, continua a negar pagar o básico que deve aos professores POR CAUSA DO DÉFICITE E ORÇAMENTO E TAL!!!
20 milhões de euros, segundo a propaganda de serviço.
GostarGostar
“…nos debates parlamentares intriga-se, discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se. Nada do que se fala tem a ver com a vida real dos portugueses. Tal como na queda do império romano, já estavam os invasores à porta de Roma, enquanto no Senado ainda se discutia o sexo dos anjos.”
Ãcha que o sokas quer discutir alguma coisa …?
Claro que não.
Os capamgas estão de “serviço”, por todo o lado, somente para provocar …
Quer discutir o quê, com quem se dá ao “luxo” de DESRESPEITAR TOTALMENTE O PARLAMENTO e que leva todo o tempo a provocar incidentes para desviar a atenção dos assuntos, do que interessa à vida das pessoas? Como?
GostarGostar
Curioso que quase ninguém fala na crise grega….Porque será?
GostarGostar
#36: dupssóosrotos, calma! Há que deixar os socretinos apodrecer sobre a m***a que fizeram!
Já te disse isto. E esta forma de escrever as coisas só nos chateia a todos. Tem lá calma, home’!
GostarGostar
Labirintos
Ler esta notícia é entrar nuns meandros processuais estranhíssimos, em que basta uma pessoa no lugar certo para que tudo dê em nada.
“Investigação concluída. Lopes da Mota deve ser suspenso
A última missão de Vítor Santos Silva antes de se jubilar está concluída: o inspector já entregou o relatório do processo disciplinar a Lopes da Mota, presidente da Eurojust acusado de tentar pressionar os titulares do processo Freeport. O inspector terá mantido a proposta de aplicar uma suspensão ao magistrado, à semelhança do que tinha sugerido após o inquérito inicial, mas a decisão caberá à secção disciplinar do Conselho Superior do Ministério Público, que se reúne na próxima quarta-feira.
São ainda dois os degraus que vão condicionar a decisão relativamente ao polémico caso das pressões. Depois de ter dado entrada na Procuradoria-Geral da República, o relatório foi entregue a António Barradas Leitão (vogal a tempo inteiro do conselho), que será relator da proposta de acórdão da secção disciplinar. O relator pode agravar ou reduzir a sanção, não estando obrigado a aderir à que foi proposta. O mesmo acontece na reunião de quarta-feira à tarde, em que é votado o acórdão.
Mais imprevisíveis ainda são os cenários a partir de quarta-feira. Legalmente, nada impede que Lopes da Mota sofra uma suspensão disciplinar e se mantenha na presidência da unidade europeia de cooperação judiciária. Resta saber se, caso venha a confirmar-se uma sanção, haverá condições políticas para continuar.
Uma eventual destituição pode ser da iniciativa do governo ou, em alternativa, do plenário do Conselho Superior do Ministério Público -, mas não da secção disciplinar. Como quarta-feira o plenário se reúne de manhã, e a secção disciplinar apenas às 16h30, nem se põe a hipótese de analisar a comissão de serviço sem que haja previamente decisão quanto ao processo disciplinar.
Se na secção disciplinar – em que têm assento, além do procurador-geral da República, nove dos 16 conselheiros – predomina a representação de magistrados, no plenário é mais diverso o jogo de forças. Nas próximas reuniões, contudo, não estão ainda presentes os novos representantes indicados pela Assembleia da República e pelo governo. No Parlamento é hoje votada a lista conjunta acordada entre o PS e o PSD, mas a posse só se realiza após a publicação dos resultados em Diário da República.
http://www.educar.wordpress.com/
GostarGostar
A famosa história da discussão do sexo dos anjos não foi quando os turcos estavam às portas de Constantinopla?
GostarGostar
A discussão começou quando os anjos queriam mudar de sexo, e foi às portas de Santo Antão.
GostarGostar
Mentira, corrupção, falências e rabos de palha: é isto a política portuguesa no início do século.
Não é final de ano; é final de regime.
GostarGostar
#6
O Jornal alemão HEISE informou hoje que Portugal é o país mais dinâmico no tocante a redes de nova geração na Europa. Estas novas redes permitem atingir velocidades bastante mais elevadas no acesso à internet. Segundo a notícia o sucesso de Portugal no desenvolvimento destas redes prende-se como o facto de o Governo ter acordado com a PT, Onitel, Zon Multimedia e Sonaecom na disponibilização de subsídios e acesso a empréstimos a baixo custo. Este esforço, ainda segundo o jornal, permite que actualmente os operadores ofereçam ligações de 100 Mbps em 1,5 milhões de alojamentos.
Os palhaços da oposição “grande vencedora das eleições” andam a divertir-se enquanto outros trabalham
GostarGostar
Parece que se vai constitui na Assembleia da República uma Comissão de Inquérito sobre a Corrupção. A avaliar da * vontade * manifestada pelo Partido do Governo no assunto (bem patente nas discussões parlamentares destas últimas semanas) lá veremos a engrenagem a ranger devido às pedrinhas já prometidas da presunção de inocência e do ónus da prova. NÃO PASSARÀ a nada de realmente efectivo, porque os * passarões * não vão deixar. Seria a decapitação da Máfia, e isso não pode ser de maneira nenhuma.
Aliás se a taxa de insucesso das leis promulgadas em Sessões Ordinárias atinge 80% oi mais, as com origem nas Comissões das especialidades são 100% exactos: muita parra , pouca uva.
GostarGostar
“Sexo dos anjos” ?…E deixava-se de alertar a justiça (ou o que dela ainda resta) para os casos imputados ao PM, aos seus amigos, e aos seus conhecidos ? Relegava-se tantos casos para o esquecimento ?
Não têm os portugueses, os contribuintes, o direito a saber de que ‘massa’ é feita os governantes ? — a sua ética, moral, seriedade…
A propósito, “Nos debates parlamentares intriga-se” ?, Mr. Paulo Morais ? Essa, é semelhante à acusação do ministro Vieira da Silva:”espionagem política”…
Não devem, os parlamentares, estar ‘em cima’ de Lopes da Mota, de Sócrates, de outros ?, por enquanto, “inocentes”, mas sobre os quais recaem casos graves e não um ou dois, mas mais ?
Esperava-se que fosse a bancada parlamentar do PS a não deixar “esquecer” a “matéria” ?
O estado do país é calamitoso. Os govermnantes que governem o melhor possível, e os deputados que contribuam para tal, apoiando ou reprovando diplomas. Mas, não deixemos de nos questionar, e em sede própria condenar ou inocentar os acusados.
Aliás, tem também contribuído para o estado débil da nossa economia, o crime económico, a corrupção…como o astronómico montante em off-shores demonstra !
Pode ter viabilidade um país, uma sociedade, em que os médios e mega-crimes lesivos dos cidadãos e do estado têm terreno livre ?
Estes e outros casos “não têm a ver com a vida real dos portugueses” ? Têm, e muito !
GostarGostar
Mr. Paulo Morais,
“Acha” normal, e com que justificação, a entrevista que Vara vai dar hoje na RTP-canal-do-Estado, em Horário nobre, a Judite de Sousa ?
PORQUÊ ? PARA QUÊ ?
Horta e Costa, hoje inculpado pelo MPúblico, também vai ter direito a entrevista em horário nobre, na RTP ?
GostarGostar
Só mais esta, esquecida:
Não se tem discutido a “vida privada” do PM. Têm surgido “matéria” e mais “matéria” que pende sobre JS no exercício doutras funções e já como PM(Fundação Magalhães, por exemplo), não cabalmente explicada de modo a inocentá-lo. O que ele, e só ele, deve fazer: tranquilizar-nos de vez, porque “afinal”, perseguido ou o que quer que seja.
GostarGostar
“Horta e Costa, hoje inculpado pelo MPúblico, também vai ter direito a entrevista em horário nobre, na RTP ?”
acho que sim, em directo, quando entrar para a penitenciária.
GostarGostar
#24.
Veja a diferença aqui.
GostarGostar
Socrates para Platinado ..quando me vais dar as escutas pa destruir ? estou desesperado..
sabes o que é desesperado de verdade ? sinto o chão a fugir debaixo dos pés …a cabeça tonta ..
GostarGostar
Caro MJRB, não é do tempo do anúncio “O MAIS PODEROSO, O QUE LAVA MAIS BRANCO”?
Era um anúncio ao OMO ou TIDE ou qualquer outro detergente.
Os tempos são outros, habituemo-nos.
GostarGostar
Quando o ministro Manuel Pinho teve aquela saída mal educada na assembleia – posteriormente demitindo-se – não faltaram posts neste blog sobre o assunto.
E agora, a má educação da Sra Deputada Nogueira Pinto não é assunto de interesse?
Credibilidade, não é…
GostarGostar
Caro Miguel,
Claro que me lembro do tal “Omo”.
No caso vertente, esta entrevista, faz-me lembrar mais o anúncio televisivo do “Ajax”…
Recomendo-lhe a leitura do post escrito hoje por João Gonçalves no Portugal dos Pequeninos: “5 a Sec”.
GostarGostar
Normalmente até sou complacente com as dicas e tricas da política.
Mas agora estou mesmo chateada com isto e se ter ROUBADO 180.000 euros às família carenciadas que podiam ter beneficiado deles através da Acção Social Escolar – e só para investir na vaidade do MAGALHÃES!
Sabem? Ainda bem que se fala e se querem saber coisas. Se não fosse essa gente que fala também não tinhamos sabido desta Vergonheira.
GostarGostar
Ainda bem que se fala da vida privada dos intocáveis. Dá para ficar a saber que foram mesmo longe demais!
GostarGostar
POR FALAR EM VIDAS PRIVADAS, E JÁ AGORA EM PALHAÇOS:
-PORQUE SERÁ QUE O DEPUTADO RICARDO GONÇALVES NÃO TEM UM CÊNTIMO EM SEU NOME? PORQUE COLOCOU TODOS OS SEUS BENS EM NOME DA FAMÍLIA DA MULHER? (SOGRA, CUNHADAS E PRIMAS)?
Que moral tem esse indivíduo para se armar em vítima?
GostarGostar
Caído na escravidão
do regime embrutecido,
adensa-se a escuridão
deste povo amolecido.
A letargia caricatural
da cidadania confiscada
é a patologia cultural
de uma nação deseducada.
Os costumes culturais
de tamanha frouxidão,
são as bases estruturais
para a actual devassidão!
O espectáculo degradante
nos salões da democracia
é mais um caso transbordante
da mais abjecta “merdocracia”.
Nesta caldeirada estufada
com velhacaria à mistura
a democracia fica ceifada
por este tipo de postura.
Este regime estuchado
que trucida os mexilhões
terá um desfecho lixado
após tantos trambolhões!
GostarGostar
CTT: 16 acusados de corrupção, branqueamento e fraude fiscal
Seis arguidos estão inibidos de exercerem funções públicas. Ex-presidente da empresa, Carlos Horta e Costa acusado de danosa e de ter provocado prejuízo de milhões de euros aos CTT
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/ctt-corrupcao-horta-e-costa-diap-ministerio-publico-policia-judiciaria/1109272-1728.html
GostarGostar
Eh, Paulo Morais bem pode sentar-se ao lado do E Rangel, se não do mesmo deputado tosco, que, por expressar as suas ideias em à partes e dichotes, burros, tão bem lhe assenta a carapuça de palhaço.
GostarGostar
Judite de Sousa promove a modalidade de “salto à Vara”
Indignado com os critérios jornalísticos e com a interpretação do que é serviço público que leva a RTP e, especificamente, Judite de Sousa, a proporcionarem palco mediático, em hora nobre, a um personagem como Armando Vara, começo por formular duas questões:
1) Se Armando Vara fosse o remediado cidadão que exercia funções aos balcões da CGD de Mogadouro, ser-lhe-ia concedida esta oportunidade para uma defesa pública e retórica do seu bom nome?
2) Admite a RTP e Judite de Sousa convidarem para a Grande Entrevista suspeitos e arguidos de outros processos que reclamem as mesmas oportunidades de defesa que estão a ser concedidas neste caso?
Por vezes, na minha ingenuidade, convenço-me que essas balelas constitucionais da igualdade de tratamento perante a lei e das mesmas oportunidades deviam ser para levar a sério (risos).
Evidentemente que a resposta às questões é NÃO.
Isto significa que ser figura pública, à custa do estatuto político e económico que se atinge, sabe-se lá como, é condição, em Portugal, para usufruir de vantagens e privilégios sobre os outros cidadãos.
Acontece que, tirando a sua condição de arguido no caso “Face Oculta”, a conversa com Armando Vara não tem nenhum interesse para as pessoas e para o país, uma vez que ninguém lhe reconhece nem exemplo, nem contributos, nem projectos, nem ideias que mereçam ser difundidas.
Armando Vara só vai à Grande Entrevista porque tem poder económico e porque continua a ter influência política. Mais nada!…
Bem sei que é possível alegar-se que outros arguidos e suspeitos (Valentim Loureiro, Carlos Cruz, Dias Loureiro…) também foram objecto de grandes entrevistas televisivas, algumas, por sinal, neste mesmo espaço informativo. Mas, argumentar com recurso a estes exemplos apenas confirma e adensa ainda mais a minha indignação.
Com este expediente, Judite de Sousa e a RTP estão a dar um contributo, mesmo que a intenção não seja essa, para dificultar ainda mais a acção da Justiça, pois basta conhecer a teoria do “efeito da mera exposição” de Zajonc (1968) para se compreender que a exposição pública continuada (cada vez que se deslocam ao Tribunal, lá temos mais uns minutos de palco mediático) desta gente tende a gerar simpatia e compreensão junto da opinião pública.
Talvez fosse mais instrutivo para as pessoas se a RTP ocupasse essa hora mediática com uma série de desenhos animados dos “Irmãos Metralha”.
Até podem chamar a polícia, mas vou ponderar a possibilidade de NÃO PAGAR mais a taxa de radiodifusão…
…apetece-me desistir de continuar a financiar a lascívia intelectual e moral da RTP.
octaviovgoncalves.blogspot.com/2009/12/judite-de-sousa-promove-modalidade-de.html
GostarGostar
Gigi 60,
Muito bem !
Acresce que essa entrevista de Vara inocenta (quem é diatraódo ou propositadamente bovinizado) perante a opinião pública, JSócrates.
(Provavelmente AV fez mais um favor ao amigo JS ao “conceder” esta entrevista…).
GostarGostar
Errata:
Ptimeiro parágrafo, “quem é distraído”
GostarGostar
Errata:
“Primeiro parágrafo” no conentário anterior
GostarGostar
#60: Gigi, isto de ser “jornalista” tem muito que se lhe diga… Especialmente na erretêpê, que é “um mundo” de calmaria, boa remuneração e boa vida. Portanto, “manda quem pode, obedece quem deve”. Esta máxima salazarenta que eu já ouvi da boca de um “xeffe”, a propósito de instruções burras que tinha recebido do seu “xeffe” já é uma realidade generalizada nesta sociedadezeka, agravada com a so-cretinice dos últimos anos. Na erretêpê, por maioria de razão…
Agora, há que exigir que a judite entreviste já os gajos daquele processo das discotecas do Porto, por exemplo. É que eles têm nomes muito castiços e devem ser bem mais divertidos que este emplastro bandalho e vigarista do vara.
GostarGostar
REGABOFE, PAULO MORAIS É ESTA ENTREVISTA DO VARA À JUDITE DA ERRETÊPÊ!
ESCREVE LÁ UMAS LINHAS SOBRE ESTE ASSUNTO, VÁ.
GostarGostar
Errata:
“comentário” com “m” e não com “m”.
GostarGostar
#65
Boa ideia, obrigado.
Vou ver a gravação e mais tarde escrevrei sobre isso.
GostarGostar
Por isto e por isto, percebe-se o nervosismo do PS por causa de uma comissão parlamentar sobre o financiamento do Magalhães.
http://www.fliscorno.blogspot.com/2009/12/e-saquinhoazulinho.html
E por aquilo e mais aquilo (…)
GostarGostar
Sobre a publicação das escutas – texto e som – do caso Face Oculta .
Não creio que o sistema judiciário português, mesmo sobre pressão cada vez mais forte do conjunto dos magistrados portugueses, que há-de desencadear uma revolta funcional contra a deriva do Estado de direito, se nada for corrigido rapidamente pelas cúpulas do Ministério Público e da judicatura, consiga obrigar à divulgação das escutas.
Não acredito que seja do conjunto de portugueses fartos de tanta promiscuidade e corrupção de Estado, responsáveis e devotados à salvaguarda do Estado de direito, à democracia e à liberdade, que, com acesso às escutas, sentissem ser sua responsabilidade fazer uma acção directa legítima (constitucional e legal), solitária ou de grupo, em nome do superior interesse da Pátria que servem, que sejam publicadas, de uma vez, as transcrições e o som de todas as escutas.
As escutas a José Sócrates serão publicadas (como foram as Nixon tapes): é tanta a gente pela qual já passaram (dezenas de magistrados, polícias e funcionários judiciais – sem contarmos o eventual acesso ilegal de agentes e dirigentes do sistema), tantos os interesses contraditórios, tantas as ambições incontidas e as rivalidades internas nas fileiras do próprio sistema, que serão publicadas as transcrições e os próprios registos audio dessas conversas de Estado entre o primeiro-ministro e o Dr. Armando Vara.
Suspeito que é de dentro do próprio sistema promíscuo que as escutas serão divulgadas, para substituir Sócrates por outro costado socialista, enquanto o regime ainda dura.
http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/
GostarGostar
Bravo, Senhor Presidente da República em
deixar de responder a apelo estridente e
angustiado do Partido Socialista para amordaçar/neutralisar a Oposião Democrática
no Parlamento.
Já toda a gente reparou na angústia do Partido
em tudo que se refere a combater a Corrupção:
mesmo até indo ao ridículo nas suas reservas.
Atenção : eles não recuam em utilizar falsos argumentos legalistas.
Precisam é de serem obrifgados a * soprar o balão * para sabermos se não estarão porventura já também intoxicados pela zurrapa sucatal Godinhesca.
E se Vara fosse um mero elo para saco azul
XUXALISTA, como dizem que aconteceu com a trafulhona Fátima Felgueiras? Neste caso ,pôde calmaente ocorrer quebra/violação do segredo de Justiça , avisando-a da iminência de prisão. Foi um golpe bem à Máfia. Voando para o Brasil fez um jeitão ao P.S., não foi ? Depois, a Justiça submissamente ilibou-a, como o chefes ordenam.
(Manda quém pode , obedece o mexilhão)
GostarGostar
#46
Acho sempre anormal tudo que seja discussão de assuntos da justiça na praça pública, desta forma justicialista.
A discussão deve ser feita de forma organizada e sistemática, explicando as causas da corrupção, percebendo porque não funciona a justiça.
Por este andar,ao pedir sangue na praça pública (o que é cpmpreensível, pois já se percebeu que a justiça está em coma)- vamos acabar a suportar um populista que vai surgir a combater uma classe política e vai transformar o sistema num ainda pior. Foi exactamente assim com Hugo Chavez.
GostarGostar