“Rotativismo ou imobilismo?” *
10 Dezembro, 2009
Julgo que pouca coisa seria diferente se Portugal tivesse sido governado pelo PSD nos últimos quatro anos e meio. Será que o PSD teria completado algumas das reformas que o PS deixou a menos de metade?
Teria avançado a regionalização?
Teriam os impostos baixado?
Teria diminuído a despesa pública?
A Justiça teria experimentado melhorias no seu triste estado?
Conseguiria o PSD outras respostas para a crise?
O compadrio e a corrupção deixariam de ser um modo usual de os vários níveis dos poderes públicos se exibirem?
O PSD não decide quem é nem o que quer. Passos Coelho é o único capaz de renovar alguma coisa – mas tem de se destacar pela diferença do seu projecto político. Caso contrário, será pouca evolução em muita continuidade.
69 comentários
leave one →

😉 😀
http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/12/da-cegueira.html
GostarGostar
“O compadrio e a corrupção deixariam de ser um modo usual de os vários níveis dos poderes públicos se exibirem?”
é vago, importa-se de concretizar. desculpe lá, mas nestas coisas de honestidade devemos ser mais objectivos, apresentar casos e provas concretas, para não dar ideia que dizemos umas coisas porque não gostamos das pessoas.
GostarGostar
Um rapaz que nem sabe o que fuma é a sua esperança para um sebastianismo de direita?
GostarGostar
Aquele humanóide que está na imagem a fingir que “cogito ergo sum” é o PC?
😆
GostarGostar
Mas como é que Santana Lopes poderia ter governado 4 anos envolvido na Cova da Beira, nas casinhas, acusado por um inglês de ser corrupto, a destruir orgãos de comunicação social não alinhados e ao mesmo tempo com José Sócrates na bancada do PS na oposição a dizer “não vá por esse caminho que nós cá estaremos para travar essas tentações”? Passa-lhe pela cabeça que o PSD alguma vez fizesse uma lei que liberta criminosos que disparam 11 tiros na via pública e acertam numa criança de 10 anos de idade depois de irem a casa buscar as armas para concluir a batalha campal? A última coisa de que precisamos é de desfiles de moda.
GostarGostar
«é vago, importa-se de concretizar»
Concretizar o quê, meu caro preciso, objectivo e inequívoco… ANÓNIMO?
GostarGostar
O cronista Pedro Lomba, o melhor cronista actual dos jornais, ( tirando o clássico Vasco Pulido Valente) já disse o que devia ser dito sobre Passos Coelho: um bluff. Cheguei a pensar que não, mas concordo com o Pedro Lomba.
GostarGostar
nao
GostarGostar
Um bom exemplo para Portugal:
A Irlanda é um dos países europeus a braços com uma forte crise económica e com défice demasiado elevado. Para reduzir o buraco das contas públicas, o Governo decidiu avançar com propostas radicais: cortar os salários dos funcionários públicos, incluindo o primeiro-ministro.
O Orçamento para 2010, apresentado esta quarta-feira, prevê uma redução de 10% nos salários da função pública, incluindo professores, enfermeiros e polícias, por exemplo. Para dar o exemplo, o primeiro-ministro, Brian Cowen, vai também sofrer um corte de 20% no seu salário e os ministros, uma redução de 15%.
Para além disso, as prestações sociais, como subsídio de desemprego e abono de família, também sofrerão reduções.
SE FOSSE CÁ TERÍAMOS JÁ OS PALHAÇOS DO COSTUME A MANIFESTAR-SE NA RUA. VÃO DIZER QUE O NÍVEL SALARIAL DOS IRLANDESES E DOS PORTUGUESES É DIFERENTE, EU SEI. MAS FALAMOS EM PERCENTAGEM MEUS MENINOS.
APEASER DE TUDO ESSES PALHAÇOS O QUE FAZEM? AUMENTAM O DÉFICE COM AS SUA MEDIDAS NA ASSEMBLEIA.
SERÁ QUE OS GOVERNANTES IRLANDESES SÃO ESTÚPIDOS?
SERÁ QUE CRISE SÓ ATINGE A IRLANDA?
SERÁ QUE OS NOSSOS GOVERNANTES TERÃO QUE SER MAIS “ESPERTOS” QUE OS GOVERNANTES IRLANDESES E FAZER QUE O NOSSO DÉFICE SEJA JA´, INFERIOR A 3%?
SERÁ QUE OS PALHAÇOS DO PC, BE, PSD E CDS SÃO MAIS ESPERTOS QUE OS IRLANDESES?
ATENTEM NISTO POIS JÁ NÃO DEVE ESTAR MUITO LONGE. VÃO TODOS LEVAR NO CÚ E NÃO VÃO REFILAR, TENHO A CERTEZA.
GostarGostar
«Passos Coelho é o único capaz de renovar alguma coisa – mas tem de se destacar pela diferença do seu projecto político. Caso contrário, será pouca evolução em muita continuidade».
Como é que Passos Coelho pode inovar o que quer que seja?
Ele é o estereótipo do político «Jota» do Cavaquismo, sem nada na cabeça a não ser demagogia barata, que acedeu a lugares políticos de algum destaque, apenas e só pela sua filiação partidária.
Alguém acredita que, entre os «truques baixos» que deve ter aprendido na sua adolescência política, ainda tenha tido tempo de ler Sartre e afins?
Por favor…!
GostarGostar
A diferença mais notória, seria o vasculhar da vida privada de Leite, em vez de Sócrates.
GostarGostar
O PPC um “diferente”?Porra que pelo aspecto parecia branco…
GostarGostar
11.
Olha se vasculhassem a sua! Havia de ser bonito!
Nota: não estou a mexer na sua braguilha…
GostarGostar
Que aspecto da vida particular de José S. foi vasculhado, afinal?
Sabemos com quem vive e onde vide, sequer e com verdade? Nesse aspecto ainda é mais secreto que o falecido Cunhal.
Sabemos como comprou efectivamente o que tem de seu, apenas com o vencimento de simples funcionário público?
Sabemos como foi possível ir ao Bijan a Los Angeles e ficar com o nome da porta, como “prime minister of Portugal”? Quem pagou isso e como? Sabemos, porventura?
Isto são apenas pormenores mas que dão toda a dimensão da vasculhice preventiva que querem já promover.
GostarGostar
Mais: não temos o direito de saber?
É que o indivíduo, nos cargos que detém, tem o poder de saber muito mais sobre nós que nós sobre ele. E é ele quem manda, dispondo quase a seu bel-prazer, na vida de muitas pessoas que dependem de cargos políticos de relevo em empresas públicas, etc etc.
É assim ou não é? Então para que se fazem de alonsos?
GostarGostar
Para que defendem um indivíduo à outrance e que tem mais deveres do que deveria ter direitos?
GostarGostar
#14 – isso desenvolvido em crescendo por 10 páginas a4, dava uma visão boleriana da coisa. e ainda tinhas co(i)ro blafêmeo à borliu.
GostarGostar
“Cheguei a pensar que não, mas concordo com o Pedro Lomba.”
Não é apenas o bluff, é a maneira como subrepticiamente mina o próprio partido, tipo ou eu ou nada. Aquela afirmação “vim dar uma ajuda agora que o partido se encontra numa situação difícil” e o modo como se apresentou perante as câmaras (tipo Júlio César a olhar o povo nas bancadas do Coliseu de Roma) a poucos dias das legislativas diz tudo sobre a história da banda desenhada em Portugal.
GostarGostar
“Pedro Mexia aplaude Maria João Seixas na Cinemateca”
público hoje diferente dos blasfemos de ontém
GostarGostar
São sete os clubes míticos no Mundo. São clubes que têm, nos seus países, dimensão nacional e não matriz regional. Têm mais de 10 milhões de adeptos espalhados pelos cinco continentes. E quais são esses clubes? São o BENFICA, o Real Madrid, o M. United, a Juventus, o Bayern Munique, o FLAMENGO e o Boca Juniors.
Inchem tripeiros invejosos que apenas sobrevivem na sombra do MÍTICO GLORIOSO SLB MUAHAHAH
GostarGostar
Passos Coelho é o único a pedir a privatização da CGD.
Tirando isso, só perguntando ao Ângelo Correia a diferença do projecto político.
GostarGostar
“Artigo 12.º
Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação.
” – in Declaração Universal dos Direitos do Homem
GostarGostar
Artigo 13º
Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação.
” – in Declaração Universal de Pinto da Costa”
GostarGostar
Artigo 13.º
1. Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado.
2. Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.
GostarGostar
Como é possivel CAA, nas tribunas que puseram à sua disposição ter passado mais de um ano a arrasar pessoas com provas dadas, refiro-me à actual direcção do PSD, e agora andar a promover para lider desse partido politico uma pessoa que mal consegue alinhar duas ideias seguidas, que só diz banalidades e lugares comuns, como o Pedro Passos Coelho? Seria facil demais acusá-lo de estar a fazer um grande serviço ao PS, tentando destruir a credibilidade do PSD, mas lá que parece, parece. Quem estiver atento vê bem que o PS está encostado às cordas. Esta tentativa de quererem meter o PR ao barulho não lembra ao Diabo, mas nós sabemos que para os socialistas vale tudo. A procissão ainda vai no adro porque como sabe, a tal oposição que CAA diz não existir, quando questiona, e bem o governo pelas malfeitorias que fez durante 4,5 anos, aqui d´el rei que não os deixam governar. E a prepósito não ouvi uma palavra sua sobre as declarações de Francisco de Assis , e do deputado Candal, sobre a comissão de inquerito ao Magalhães. Aquilo é que é alta politica não é? Edificante. Amanhã o 2º orçamento complementar vai passar no Parlamento. Mas o ministro das finanças vai ter de explicar muita mentira que andou a dizer, pelo menos de julho para cá. E tem de explicar onde vai gastar aquele dinheiro que só agora descobriu que não tinha. Portugal, como é um País original, vê os comentadores politicos escrutinarem, não o governo, mas o principal partido da oposição. Assim, chegamos a este estado de coisas. E para acabar: acha bem que Armando Vara vá hoje à RTP, paga (com muito sacrificio, pelo menos pela parte que me toca) com o dinheiro dos portugueses, defender-se de uma acusação feita por um Tribunal? Estas situações envergonha-nos a todos.
GostarGostar
“Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias.”
Um primeiro ministro que faz tudo para acabar com um telejornal que o incomoda no exercício do poder, é o exemplo do contrário.
Um primeiro-ministro que tudo faz para acaparar os amigalhaços em lugares e cargos de relevo monetário, passando por cima de regras democráticas que obrigam á ética e transparência, é outro exemplo supremo disso mesmo.
GostarGostar
Passamos para as lições de moral.
Daqui a pouco temos de rezar uma Avé-Maria.
GostarGostar
“so I’m taking the Mr.
from out in front of your name
cause it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame
it’s a Mr. like you
that puts the rest of us to shame”
B.Harper
Shame shame shame
GostarGostar
Mas igualmente caro Jorge Paulo…a actual direcção do PSD…as provas dadas que refere vivi-as eu durante o meu tempo estudantil e que triste posição prestam ao paìs, nesse aspecto muitas responsabilidades teem do Sócretino ter alcançado a votação que alcançou (são maneiras de ver e viver a actualidade politica que …NOA É DADA A CONHECER!)
GostarGostar
27. Piscoiso
Lições de moral está a precisar vc. Veja lá se abre os olhos para a porcaria que a cambada socretina está a causar ao país! No fundo, quem fica mal visto da fotografia é o PS!
Já agora, caro CAA, ainda não percebi porque é que apoia PPC.
PPC é um indivíduo muito vago e cabeça no ar, politicamente um zero, sem grande estaleca para assumir o comando do partido, quanto mais do país!
Ultimamente tenho assumido uma posição apartidária, graças às grandes palhaçadas dos políticos e falta de “berlindes” no sítio para dar a volta a todos os podres que grassa neste país.
GostarGostar
http://www.irancosta.pt/benfica/index.php
Clicar esperar um pouco
GostarGostar
O José, não sei se Adriano, escreve para mentecaptos
GostarGostar
O PPC é o Sócrates do PSD, aliás, andaram os dois na JSD, eles sabem bem como funciona a coisa!
O PSD tem de apresentar um líder descomprometido com o passado e especialmente com ideias novas que não seja o baralhar e voltar a dar de socialismo/social-democracia que têm conduzido este país a sucessivas bancarrotas nos últimos 30 anos.
GostarGostar
#31
Há 2 meses o PS ganhou as eleições, querem ver que não vale? vamos a outra
GostarGostar
Tanto treinador de bancada…
GostarGostar
22.Piscoiso disse
10 Dezembro, 2009 às 2:19 pm
“Artigo 12.º
Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação.
” – in Declaração Universal dos Direitos do Homem
BEM ISTO SÓ SE APLICA A GAJOS DE ESQUERDA.A TIPOS COMO O BERLUSCONI TUDO ISSO É RETRÓGRADO…
GostarGostar
#33:
Se está a confundir-me com o José Adriano, desfaça já o equívoco: sou apenas um que aprendeu com ele algumas coisas que sei. E por quem tenho uma sincera admiração e respeito. Por motivos que já expliquei várias vezes.
GostarGostar
Já agora digo que enquanto Darwin não se pronunciar a “declaração”(1) deve ser metida na gaveta…
(1)Declaração Universal dos Direitos do Homem
GostarGostar
35.
Pois ganhou!
Mas há muitos socialistas honestos com mais sentido de estado e responsabilidade do que a cambada que está no poleiro! O que me choca é que os tais socialistas honestos não terem força nem voz para dar a volta à pouca vergonha dos socretinos!
GostarGostar
O PPC vai qualquer dia “abrir” o seu programa.Sumáriamente é repetir com os políticos e assessores o que já fez com o Serviço Militar Obrigatório ou seja reduções sempre que haja eleições…
GostarGostar
Estão a ver?Vamos acabar por ficar com um polítco profissional de longa duração…
GostarGostar
#31.
Vc. com insultos (cambada socretina) só se enxovalha a si e tira-lhe qualquer autoridade moral.
GostarGostar
Enxovalhar o nosso grande AFRICANIZADOR?Cuidado que ainda alguém arrebanha por aí um gang para ajustar contas.E ao contrário dos padres estes nunca são desarmados…
GostarGostar
Aliás estamos em cima das “comemorações” e caramba depois de 100 anos ainda ninguém repetiu a cena da camioneta da morte?Porque esperam?
GostarGostar
«Como é possivel CAA, nas tribunas que puseram à sua disposição ter passado mais de um ano a arrasar pessoas com provas dadas, refiro-me à actual direcção do PSD…»
As provas persistemente dadas por esta direcção é que formaram a opinião que tenho acerca da dita – A PIOR LIDERANÇA DA HISTÓRIA DO PSD…
GostarGostar
# 41
Refere-se a honestidade a Ferreira Leite ou Medina Carreira?
dessa honestidade passo eu bem, passo eu e o País
GostarGostar
Os ditirambos de CAA sobre o Passos Coelho já nem merecem comentário.
Mas, como a memória é curta, convém arquivá-los… para mais tarde recordar.
GostarGostar
Exmo. Sr. Professor Doutor Carlos de Abreu Amorim:
Por favor não confunda a «Árvore com a Floresta».
A «Árvore» é uma liderança do PSD de que, manifestamente não gosta. Está, obviamente, no exercício de um direito que lhe assiste; a «Floresta» é o estado deplorável, agonizante mesmo, em que se encontra o nosso País. Com todo respeito, parece estar cometer um erro muito comum das «Direitas» Portuguesas. As quais, dessa forma, apenas favorecem quem, supostamente, pretendem derrubar.
GostarGostar
48,
“Professor Doutor”
Como assim?
GostarGostar
Passos Coelho é o único a pedir a privatização da CGD. – Miguel
Nem isso. Depois de ter defendido em tempos longínquos – menos de ano e meio atrás – a privatização da CGD, Passos Coelho veio, em entrevista recente à Judite de Sousa, dizer que nunca promoveria a mesma nos tempos mais próximos, dada a crise internacional. Ou seja, o putativo novo líder já atirou para as calendas a única medida que caracterizava a sua candidatura.
No resto, é o que se vê na entrevista ao JN: as exactas mesmas posições que Ferreira Leite defende e que o candidato, à falta de melhor, resolveu pedir emprestadas: suspensão do TGV e das auto-estradas, apoios às PME, oposição ao aumento de impostos. Sem tirar nem pôr, o que Ferreira Leite tem defendido no último ano e meio e que, durante esse tempo, Passos Coelho e os seus comparsas, entre os quais, o CAA, caracterizaram como “falta de ideias e de projecto político”.
Concluindo, em relação a Passos Coelho, estamos perante mais um farsante, feito à imagem do actual primeiro-ministro. Quoad erat demonstrandum. Pedro Lomba limitou-se a dizer o óbvio, ainda que nos dias que correm seja necessária coragem para o fazer.
GostarGostar
#45 CAA Temos que concordar que esta sua argumentação é fraquinha; eu sei que é capaz de melhor.
Em todo o caso, nunca o ouvi fundamentar sériamente essa sua opinião( a pior direcção da história do PSD). Não basta dizer, e escrever 5000 vezes que é má, tem que explicar porquê. Se quisermos ser justos ( e sérios) na análise, temos que concordar que Manuela Ferreira Leite denunciou desde que é lider do PSD, e nomeadamente durante a campanha eleitoral a maior parte das situações que agora estão a vir à superficie. Só que agora o PS não tem como as calar. E portanto com uma falta de escrupulos nunca vista na democracia pós 25 de Abril anda a armar-se em vitima. Vergonhoso. Eu penso que aí CAA teria muito mais matéria de análise politica do que as caneladas do costume no PSD. Podia tambem rebater a argumentação bacoca e imbecil com que o seu parceiro de debate das 4ªs feiras à noite na RTPn, Emidio Rangel, costuma poluir os ouvidos, e ofender a inteligencia de quem tem pachorra para assistir àquele espectaculo.
GostarGostar
http://suctionvalcheck.blogspot.com/2009/12/as-contradicoes-de-passos-coelho.html
Outra vez: QED.
Esta caixa de comentários é, aliás, elucidativa a respeito de que estes truques de feira do passos coelhismo não enganam ninguém. Resta a Passos Coelho a esperança de que os militantes do PSD o escolham por ser “malandro”, mais precisamente o “malandro” deles por oposição ao “malandro” dos outros, dos socialistas.
Mas enganem-se se acham que é isso que convence o povinho. É que o do PS tem o poder de distribuir cargos e subsídios; o do PSD, não.
GostarGostar
http://diario.iol.pt/economia/ctt-corrupcao-horta-e-costa-diap-ministerio-publico-policia-judiciaria/1109272-4058.html
é so honestidade
GostarGostar
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1345414
Caso Freeport
Charles Smith vai depor outra vez em Inglaterra
Que´é feito do Freeport … sabem me dizer?
GostarGostar
O MP considera que não foram recolhidas provas suficientemente fortes dos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais pelos quais Horta e Costa e Manuel Baptista tinham sido indiciados pela PJ. O facto de os seus nomes e iniciais constarem de vários documentos apreendidos pela PJ na posse de Júlio Macedo e de Pedro Garcez – que relatavam pagamentos de comissões no valor total de 1 milhão de euros, como o célebre documento já revelado pelo SOL («Amigos dos CTT – 1 milhão de euros») – não foi considerada prova suficientemente forte para avançar para uma acusação por corrupção. O mesmo aplica-se a titulares de cargos políticos como Paulo Pereira Coelho (ex-secretário de Estado em 2004) e Paulo Miraldo (ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Economia António Mexia, em 2004).
GostarGostar
«se Portugal tivesse sido governado pelo PSD nos últimos quatro anos e meio»
A rua, impulsionada pelo PS+PCP+BE+Sindicatos, teria derrubado o governo.
Com o PS como o grande vencedor.
GostarGostar
PPCoelho é um yuppie na política. Tal como JSócrates.
(PPC é muito pior do que JS).
PPC é uma ‘moda’ estilizada por alguém, é um produto de marketing (bem feito), consumido por incautos e/ou excitados. É um produto transformável e por tão banal, reciclável porque pode danificar o ‘ambiente’…
GostarGostar
“PPCoelho é um yuppie na política”
make a piss not shit
GostarGostar
CAA, parafraseando-o:
Colocar PPC na liderança do PSD é uma expressão de timbre religioso.
Todavia, o meu amor pelo homem equivale-se ao seu.
“Só podes ser tu se fores de tudo ou de nada”. Agostinho da Silva.
Amo-te PPC. Forever.
GostarGostar
Um exemplo de troca-tintismo de Pedro Passos Coelho, a favor, nem sim nem não, antes antes pelo contrário a caminho de um firme não. Um expoente da vacuidade (à enésima potência).
«Acho que o TGV não é um projecto para abandonar, porque é estratégico para Portugal, agora manifestamente não temos condições este ano e para o ano para avançar», adianta Pedro Passos Coelho.»
(18 de Janeiro de 2009, em entrevista à TSF)
Em vez de riscar ou de cortar “imediatamente o TGV”, como defendeu há dias a líder do PSD, Pedro Passos Coelho tem outras ideias para a alta velocidade. Ontem, no encerramento da quarta conferência da revista inglesa The Economist em Portugal, que decorreu à porta fechada num hotel de Lisboa, o ex-candidato à liderança do PSD deixou a sugestão: “Quanto ao projecto do TGV deve ser-lhe agregado um cluster para a velocidade, criando a possibilidade de se fazer uma parte da produção em Portugal.”
(21 de Janeiro de 2009, no DN)
«Nas medidas pela negativa, importa impedir tão rápido quanto possível que Portugal continue a endividar-se a este ritmo. É decisivo não avançar com a construção do TGV na ligação de Lisboa a Madrid para encontrar alguma folga para que as verbas destinadas a ser drenadas nesse projecto, com o qual nos comprometemos internacionalmente, possam ser aplicadas de outra forma na economia.»
(Pedro Passos Coelho, 2009-12-06, JN)
GostarGostar
Mr. Eduardo F, 60
De facto a entrevista de PPCoelho ao JN, é, para além de sinuosa, reveladora da falta de categoria intelectual, cultural e política da personagem.
O PSD com PPC como líder, estilhaçava-se internamente e nesse momento, correria sérios riscos de imobilidades várias, dada a incapacidade dele para liderar, reagrupar, reprojectar o partido.
Acresce que estaria dependente de alguns ‘barões’ e de…putativos ‘barões’.
Creio que o actual problema de PPC e dos seus aspirantes a lideranças, é este: o tempo. Tempo durante o qual o governo pode sair de cena e, está lá, na Lapa e no Parlamento, MFLeite. Tempo de eleições com MFL. Ou tempo em que Cavaco até pode destituir este governo e pedir ao PSD(com MFL) para formar governo. O problema é a imediata, tão célere quão possível tomada de poder na Lapa…
GostarGostar
Que CAA manifeste o seu cepticismo especulativo quanto à (não) diferença no que teria acontecido caso Jorge S. (o do “há mais vida para além do défice!”) não tivesse dissolvido o Parlamento e provocado eleiões no início de 2005, está no seu pleníssimo direito.
Terá todavia de aceitar a hipótese de o país, caso o PSD estivesse no Governo nos últimos quatro anos e meio, pudesse ter chegado melhor aos dias de hoje do que veio a acontecer com Sócrates.
Não concordará com esta última hipótese mas ela vale exactamente o mesmo que a que expressou.
«Passos Coelho é o único capaz de renovar alguma coisa». Alicerça esta asserção em quê? Na actividade de PPC como administrador da FomentInvest após uma carreira profissional fulgurante, de tão curta cm uma licenciatura tão tardia?
«mas tem de se destacar pela diferença do seu projecto político». Notarei algum indício de um primeiro aviso de um hipotético afastamento?
GostarGostar
CAA
Ainda bem que a regionalização não avançou. Esperoq ue nunca avance.
GostarGostar
42. Piscoiso
Em 30., não o chamei de socretino. Referia tão só à malta no poleiro.
A não ser que vc. faça parte da malta no poleiro, esteja à vontade para interpretar o meu comentário. E vem vc. com essa de autoridade moral… já se viu ao espelho?
GostarGostar
Pachorra a sua aturar o lambebotismo saloio de Rangel…
GostarGostar
PÁRA TUDO !!!! PAREM TODOS OS PAPOS !!!!
AGORA SÓ DESCANSAMOS E SÓ ESCREVEMOS COISAS NOVAS DEPOIS DO XEQUE MATE
AGORA SÓ HÁ UMA COISA QUE INTERESSA …É O XEQUE MATE A SOCRATES !!!
QUEREMOS AS ESCUTAS CÁ FORA AGOOOOORRRRAAAAAAAAAAAAAA!!
SOCRATES PRA RUAAAAAAAAAAAAAAA AGOOORRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!
XEQUE MATE A SOCRATESSSSSS
AS ESCUTAAAASSSSSS QUEREMOS SABEEEEERRRRR TUUUUUUUDDDDOOOOOOOOOOO !!!! AGOOORRRAAAAAA!!!!!
JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!
GostarGostar
#45 CAA Apesar de tudo gostei de o ouvir ontem à noite na RTPn caracterizar o curriculo do Armando Vara, mas ainda disse pouco. Numa nova oportunidade, peça ao seu colega de debate Emidio Rangel para lhe contar, se ele quiser, a verdadeira história do buzinão da ponta 25 A. Como sabe, Vara foi uma das estrelas da festa, era ele na época vereador da C. M. da Amadora. E de tal maneira se saiu bem, que Guterres o convidou para o governo sombra do PS, para a area das obras publicas e transportes. Dois anos depois, era sec de estado. Seis anos depois, era ministro; no ano seguinte foi posto na rua no ambito do escandalo PRP, arquivado por falta de provas. Durante o governo AD, foi pra Univ. Independente tirar um curso superior. Em 2005, 12 anos depois do buzinão, vai para vice-presidente do maior banco portugues, sem nunca ter trabalhado no ramo. ( Ter trabalhado num balcão da CGD da provincia, não conta). Como se vê, é uma vida de sucesso, ao serviço do desenvolvimento do País. Em vez de o quererem meter na prisão por andar a fomentar negócios escuros de sucateiros com empresas publicas, deviam mas era apresentá-lo aos frequentadores das Novas Oportunidades como exemplo a seguir: em Portugal tudo é possivel. Como um borrabotas consegue chegar ao topo por mérito proprio. Até parece que estamos na América.
GostarGostar
Cumprimentos Jorge Paulo.
Assino por baixo toda a sua argumentação.
Pelos vistos ainda há gente com bom senso na blogosfera, já estava enojado com tanta imbecilidade.
Cumprimentos
S. Guimarães
GostarGostar
Concordo com o que diz. Face a esta crise o PSD não faria diferente. Temos que ser racionais. O que poderia ter sido feito de forma diferente? Só me lembro de uma coisa que provavelmente o PSD faria e o PS não fez:
1 – Vitor Constancio teria sido despedido e com razão (a supervisão Não funcionou);
GostarGostar