Factos que põem em causa a estabilidade governativa
Dada a veemência com que os apparatchik socráticos buscam argumentos que justifiquem a demissão do governo creio que estão reunidas as condições para tal se tivermos em conta:
a) as temperaturas negativas que se estão a abater sobre o país. O clima está a revelar-se um obstáculo ao esforço do Governo para promover o desenvolvimento. É inconcebível que tenhamos dias e dias seguidos de chuva e frio. O tempo da governabilidade é a Primavera. Não se vê como pode o governo governar se o Inverno persistir.
b) o menino Jesus e o Pai Natal à janela. Um país na senda do progresso e consequentemente da laicidade não pode ter estas duas almas penduradas das sacadas. É uma piroseira inqualificável e que não está prevista nos PDM. A isto acresce que o ministério da Administração Interna considera que se pode estar a difundir um falso sentimento de insegurança com aquele vulto do Pai natal de saco às costas. Quanto ao Menino Jesus prevê-se a criação de uma comissão que irá ponderar o uso de imagens de uma criança semi-despida ainda por cima para fins publicitários. Não há governo estável num país cujos ministros viajam por ruas com meninos e velhos pendurados das janelas.

Ri a bom rir. Obrigado pelas gargalhadas. Chapeau!
GostarGostar
Estão sem saída. Revelados os números exactos da dívida, assim que aumente o preço dos combustíveis as consequências vão sentir-se no bolso daqueles sobreviventes que votaram rosa a pensar que a mama não acabava. Aí a casa cai. Em breve os primeiros ratos vão saltar do navio. Saberão nadar no mar revolto? As barrigas pançudas ajudarão a flutuar? Perguntas angustiantes para tantos inocentes desejosos de fazer bem, distribuir autoestradas, computadores, carros elétricos, campos de futebol, em suma a felicidade a tantos portugueses.
GostarGostar
Esta tarde o vento soprou de sul,o que não augura nada de bom,acho que o governo se deve demitir.
GostarGostar
E mais ainda,
Aqueles numeros complicados, que não sabem ler, as cabalas da realidade, o drama, a tragédia,(que medesculpe Artur Albarram), o que por ai anda,….,
Que venham outros, nem que seja o mico do circo.
Arredai-vos canalhagem!!!!.
GostarGostar
ainda vão dizer que é exploração do trabalho infantil
lixo humano, junkie, lumpen
a rataria anda intranquila
vêm raticidas em todo o lado
esta falta de respeito pelo PR não se verifica no zimbabué nem na papua
GostarGostar
muito engraçado. tanto quanto a esperança dos ditos em que novas eleições dêem resultados diferentes , tipo maioria psd ( que é o que de facto querem , para descalçarem a bota que calçaram ) , ou maioria ps. mas sou capaz de apostar que davam outra vez maioria relativa PS e cds com mais votos . e depois ? novas eleições outra vez? ja , ja!! ficava provado que Democracia em Portugal se resume a eleições e ditadura comilona da maioria , um formalismo porreiro pra chular e desresponsabilizar , e que do funcionamento da Democracia real em que todos ganham , e todos são responsáveis , não pescam niente.
GostarGostar
NÃO HÁ HOMENS
(…)
2. A propósito de não haver homens, o rapazola Sérgio Sousa Pinto – um pequeno enfatuado que foi líder da JS e que andou a pastar pelo PE para regressar ao parlamento português nesta legislatura – “acusou” o Chefe de Estado de se “meter” na maravilhosa agenda do PS sobre casamentos não sei quê. Mais. O pequeno idiota “adverte” Cavaco para não fazer “coro” com a oposição acerca de tão fantástica matéria sob pena de colocar em causa (reparem até onde a idiotia pode ir) a “estabilidade política”. Tudo serve de arremesso para tapar o sol com a peneira. Não, de facto, não há homens.
http://www.portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/12/nao-ha-homens.html
GostarGostar
os inquéritos do dn são uma coisa extraordinária… reparem
GostarGostar
Os socialistas estão a contar, se houver eleições outra vez, de ganhar.
Se considerarem não haver condições agora para governar, se voltarem a ganhar mas sem maioria, será que assumirão funções?
Ou será que o Presidente convidará outros partidos uma vez que o ps já tinha considerado não ter condições(leia-se competência) para governar sem maioria absoluta?
GostarGostar
.
Bem. Já se viu que está muita gente de acordo.
Então, quando é que nos vamos divertir aos chutos na rataria?
Ou, com mais requinte, a pendurá-los nos candeeiros pelo pescoço?
Super, é empalá-los pelo cú!
Levas
GostarGostar
Não critiquem, não comentem, não falem e nem sussurrem sobre qualquer assunto do Governo, se não os socialistas ficam ofendidos e ainda atiram com a toalha ao chão. Todos quietos, não se mexam!
GostarGostar
Os XUXAS-SÓCRATES-CORRUPÇÃO andam desesperados!
Perderam 500 mil votos…e a maioria que lhes dava descanso para freeport…face oculta… concessões rodoviárias…e mais negócios ocultos de encher os bolsos.
atiram-se contra Cavaco, histéricos e paranóicos.
o vitorino começa com as lições de ANALFABETISMO CONSTITUCIONAL na RTP… e depois seguem-se os pagenzitos emproados.
a propósito: quem teve a lata de aprovar o vitorino em constitucional?
e foi este doente sectário da ignorãncia constitucional juíz do dito tribunal…..
com a desgraça em que enterraram o país, os xuxas-sócrates-corrupção já tremem de medo de perder as negociatas do “poder”….
GostarGostar
Estavam mais de 300–TREZENTOS– pedintes à espera de ser nomeados para altos cargos do Estado após as eleições.
verdadeiros pides dos xuxas-sócrates-corrupção, tipo guidinha da DRE NORTE.
pelo que se sabe, são autênticos produtos da rataria, incompetentes, arrogantes, escalados para serviços pidescos, chulos dos impostos de quem trabalha, que utilizam essa treta do SIADAP para promover amigos e encher os bolsos.
MUITO PIOR QUE O SALAZARISMO.
muitos começaram a escola com o “diálogo” de guterres e não mais pararam…
(claro: este fartar vilanagem não se noticia…)
GostarGostar
Vai por aqui grande unanismo de estabilidade bovina.
GostarGostar
Efectivamente pendurar o Pai Natal ou o Menino Jesus é duma parolice de novo rico de subúrbio que não passsa de Zé Ninguém, eucidativa do grau quase zero de instrução dos portugueses.
É xunga e piroso, sem dúvida. Mas o país delicia-se com o Pai Natal. Este ano, pelos vistos, a troupe beata atacou com o Menino Jesua a emprenharños os olhos.
Cambada de hipócritas subdesenvolvidos e analfabrutos.
GostarGostar
Tenho a sensação de vêr mais miudos/a na escola,( com frequencia) principalmente recem emigrantes já nascidos cá, ao contrario na decada 90
GostarGostar
Estou convencido que a rataria vai fugir antes que a bomba rebente. Os que vierem a seguir têm que generalizar a sopa dos pobres – já pouco falta para isso – porque o que vão deixar, para além do serviço da dívida, não sobrará para mais nada.
GostarGostar
Nasceram mais bebés nos ultimos 5 anos que em toda de 90 e isso devia-se carraspachar nas fuças do Belfa
GostarGostar
decada de 90
GostarGostar
.
Grécia, Islândia e Letónia encabeçarão a revolta contra a UE/FMI
.
Em 2001, a Argentina recusou as “receitas” do FMI e saiu em 3 anos do colapso financeiro de 2001. A Turquia bovinamente aceitou no mesmo ano o cardápio do FMI e não saiu da Crise, agravou-a.
.
por razões várias inoportunas neste post. O colapso financeiro total até aqui ‘reservado’ aos suplicantes Países do Terceiro Mundo rompeu a muralha do Euro e da Europa. A titulo de exemplo o colapso financeiro total que atingiu a Letónia.
.
A receita proposta pela EU/FMI é um corte de 11% no Orçamento Letão, cortes nos gastos públicos e nos salários da Função Publica que chegaram aos 60% nos ordenados dos Professores (sim 60%), encerramento de escolas e hospitais que irão projectar-se numa queda de 17,2% da Economia.
.
Na Islândia a queda é de 7,2% mas rejeita a intervenção da EU/FMI. A Grécia recusa a receita ruinosa de cortes salariais afirmando Papandreau que não chegou ao Governo para destruir o estado social.
.
A verdade da ‘avestruz escondida com a cabeça debaixo da areia’, todos fogem de discutir que a União Monetária Europeia) é disfuncional para todos incluindo Grecia ou Almanha. Ou a cura ‘Idade das Trevas’ da deflação salarial.
.
Ou o puro idealismo da ‘teoria salvadora’ do “Déficit 3%” certa se não houvesse mais Planeta além da Europa. Recita também mandadas pela EU a Portugal sem que as consequências perversas actuais sejam igualmente assumidas pelos mandantes. Ou os mandados ou os silenciosos assumirem internamente o erro desastroso que arruinou Empresas e Emprego Portugueses,
.
num Tecido Produtivo Nacional que já estava fortemente fragilizado pela carga impostos e repressão fiscal fortemente especulativas no quadro mundial de preços de bens e serviços fortemente competitivos.
.
Por enquanto a ‘mancha de oleo’ chegou à Grecia, Islandia e Latvia.
.
GostarGostar
de facto o jornal do regime, vulgo dn, está com um inquérito bem elucidativo dos seus propósitos… envenenar ainda mais
GostarGostar
«Nasceram mais bebés nos ultimos 5 anos que em toda de 90»
Mais uma conta para Sócrates, aliás para o Orçamento do Estado, aliás para os contribuintes (todos):
20 Milhões de euros, em 2010, para os novos portugueses, nascidos a partir de Janeiro.
80 Milhões no fim da legislatura.
Vale, que 200 euros a cada criança, multiplica por 100 mil bebés. Do admirável mundo novo.
GostarGostar
EU CONHEÇO UM PAÍS…”, Nicolau Santos, Director – adjunto do Jornal Expresso, In Revista “Exportar”
Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema
biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.
Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhore vinhos espanhóis.
Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.
Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pelo Mundo.
O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive…
PORTUGAL
Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.
Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Out Systems, WeDo, Quinta do Monte d’Oiro, Brisa Space Services, Bial, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Portugal Telecom Inovação, Grupos Vila Galé, Amorim, Pestana, Porto Bay e BES Turismo.
Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe,como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo que são vendidas em cada e todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo ) .
É este o País de sucesso em que também vivemos, estatisticamente sempre na cauda da Europa, com péssimos índices na educação, e gravíssimos problemas no ambiente e na saúde… do que se atrasou em relação à média UE…etc.
Mas só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso.
É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.
GostarGostar
EU CONHEÇO UM PAÍS…”, Nicolau Santos, Director – adjunto do Jornal Expresso, In Revista “Exportar”
e eu conheço um país, que não é muito diferente da Grecia…e consequentemente o Jornalismo economico praticado na Grécia é muito semelhante ao praticado em Portugual…
o silêncio do Jornalismo Económico face a decisaõ do Governo em relação ao TGV, demonstra bem os interesses que defendem e promovem…
GostarGostar
#24 Maria das Dores, e de que modo tudo isso que elenca contribui para a melhoria do quotidiano dos portugueses, sobretudo daqueles 2 milhões de pobres e daquela larga maioria que ganha o ordenado mínimo? ou será que todos os proventos dessa maravilha de país tecnológico (e esqueceu a senhora de falar do migalhães, não revertem apenas para o bolso de uma larga minoria?
GostarGostar
http://weber.blogs.sapo.pt/217022.html
Tudo bons rapazes
GostarGostar
Aplicações
Cavaco tem prejuízo em fundos do BPN
O Presidente da República, Cavaco Silva , e a sua filha Patrícia ainda têm conta no Banco Português de Negócios (BPN) e estão, segundo disse ontem ao CM uma fonte próxima da família, a ter “elevados prejuízos”.
Fique a saber tudo na edição de hoje do jornal ‘Correio da Manhã’.
GostarGostar
http://www.cbc.ca/mrl3/8752/news/features/durham-portugal081020.wmv
Prejuizos??
GostarGostar
A Grécia e a Irlanda do tempo do Cavaco, estes Países eram admirados e até serviam de modelo a Portugal – Hoje, é Portugal que serve de modelo -menos inflação menos desemprego e tem um modelo economico.
GostarGostar
a realidade é dura!! Socrates para a Rua!!??
como é que pode ser Primeiro-Ministro de Portugal um intruja!!?? transforma os casamentos gays numa prioridade para o país e foco de tensão com o Presidente da Republica, quando este afirma que a prioridade e as energias do país devem estar centradas na economia !! que vão gerar evidentemente conflitualidade social…e o que faz, o Primeiro-Ministro de Portugal, o Maddoff de Portugal, lança temas fracturantes…PALHAÇO!!
“Julgo que a taxa de desemprego poderá chegar aos 15% quando as ajudas do Governo às empresas, à formação profissional e aos estágios terminar, seja por razões orçamentais, seja por razões estratégicas”, afirmou o economista Carlos Pereira da Silva
http://economico.sapo.pt/noticias/desemprego-em-portugal-pode-chegar-aos-15_77156.html
GostarGostar
Aqui há uns bons tempos atrás o Expesso (continua o mesmo lixo do costume, mas agora amantizado com o BES, senão iam mesmo à falência) escrevia:
” 3.000 casas atribuídas por cunha em Lisboa
O Património Disperso da Câmara é uma espécie de porquinho-mealheiro de casas par adistribuir: Sem regras.”
In http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/412879
Daí eu entendi o porquê que a corrupção em Lisboa não tinha denunciantes mas alegres cooperantes e omissos.
Quem obteve por favor, cunha e tráfico de influências as famosas casas municipais? De tudo um pouco, mas essencialmente a élite parasita de Lisboa, que amíude surge no bairro alto de copo na mão, a sorrir às adolescentes dos arredores de Lisboa, para lhes petiscar o figo. Ai a noite lisboeta! Nada de muitos tiros como no Porto, não é? Estilo Pidá e cia.
Um deles, coitado, anda praí a escrever num jornal capitalista a zurrar contra o grande capital e a corrupção. Quem? O famoso Baptista Bastos, o hipócrite em pessoa. Eu, que o admirava, apesar de estarmos nos opostos ideológicos, tinha dele aquela visão romântica do, antes quebrar que torcer. Vim a saber na altura em que teve problemas económicos (lá está, poupar no tempo das vacas gordas para os das vacas magras, ideia típicamente capitalista, tem os seus méritos) não teve pejo em aproveitar os conhecimentos “lá na Câmara” e foi viver para um “caixote camarário”. Resolvidos os seus problemas económicos (todos nós, aqueles reles admiradores do capitalismo já passam por eles, mais ou menos com algum jeito) esperava-se de um tipo que verborreia contra a corrupção e o grande capital, que devolvesse à Câmara a casota e permitisse a um outro infeliz a mesma oportunidade de se safar, até que a bonança retornasse. Nop! Veio a bonança e o hipócrita em vez de entregar a casota, para que um pobre desgraçado pudesse sair do buraco também, fez uma casota no interior, de férias, para levar lá os amigos e discutir, talvez, próximos actos palavrosos contra o grande capital e… A corrupção.
Aí entendi perfeitamente a lógica lisboeta de combater a corrupção. Nos jornais, capitalistas de preferência, mas nas escondidas, praticar o mesmo tipo de actos, mas à escala menor. Tipo, o que eu beneficio com a corrupção são migalhas face aos grandes do capital.
Aliás, está naquela lógica que um dia, pessoalmente, me aconteceu. Ia eu na minha lata de quatro rodas, com um amigo, procurando espaço decente onde estacionar “la voiture”. Como campónio que sou, andava às voltas e nada. Não havia onde estacionar. A menos que violasse a lei. Eu, teimoso como o costume, não me dei por vencido. Continuei a procurar lugar. A dada altura, esse amigo, que comigo comparilhava la voiture de momento, diz-me por fim: continuas o mesmo parvo de sempre. Estaciona aí em cima do passeio e esquece a multa. Se fores esperto, como eu, nunca pagarás a multa. Só tens é que abrir os olhos e deixar de ser palonço e teimoso como és.
Aí eu disse-lhe, parvo ou não, não estaciono em cima do passeio, prefiro deixar la voiture em cascos de rolha e apanho o metro. Ele novamente, diz-me logo: continuas o mesmo palonço de sempre. Habitua-te às normas das grandes cidades cosmopolitas e não penses que contninuas a viver como na aldeia em que nasceste. Fazes assim. Se fores multado, deixas correr o processo. Depois no 25 de Abril, fruto da generosidade presidencial, os processos são amnistiados e nunca pagarás um tusto pelas multas! Nós, os jornalistas , fazemos isto há anos e não somos palonços como tu! Há que aproveitar!
Exactamente. Há que aproveitar e esquecer a educação e os valores apreendidos na… Parvónia da provincia! E assim compreendi como se processa a mentalidade em Lisboa. E como começa a corrupção. Em pequeninos delitos, à chico-esperto!
Vai daí que entender a mentalidade corrupta de Lisboa é relativamente fácil. Verborreia-se contra os gatunos que roubam bancos centrais e montes de sacos de dinheiro. E esquece-se a própria ética entre os ladrões. Sim, que isto de escrever alto contra a corrupção é uma quebra de ética entre os ladrões, qundo quem o faz também sabe usar dos vários truques para se safar na vida ou obter pequenas compensações. Tipo Baptista Bastos! E é vê-lo a escrevinhar continuamente contra os ladrões dos banqueiros; contra os ladrões das imobiliárias; das construtoras; etc. Esquecendo os seus próprios pecados. Fazendo lembrar as beatas pecaminosas, precisamente das pequenas aldeias da província! lololololol
Aliás, é por isso que, por vezes, quando me contam pormenores de alguns nossos literatos anti-corruptos, fico sempre espantado, como em público são os campeões da luta contra a corrupção e injustiças, mas em privado, e em situações de aperto, são capazes de puxar pelas amizades políticas para os tirarem da cadeia, porque o pifo foi grande e apanhado pelas malhas da lei e da policia. lolololololol
Lá está. Aquele país profundo, onde a velha palavra vale tanto ou mais que um contrato, que ainda existe em Portugal, é glosado como meros sintomas de uma província pacóvia e atrasada. Literatos são os citadinos, mestres na arte do desenrasca e aproveitamento das amizades, para obter os seus pequeninos beneficios, à custa do erário público ou alheio. Fazendo lembrar precisamente a velha Itália, onde os romanos são mestres na arte de gamar mas com elevada distinção. E os provincianos do Mezzogiorno são brutos na sua conquista por benefícios privados, violando a lei ou a esquecendo completamente, impondo leis não escritas mais mais respeitadas pelos que as conhecem. Incluindo defensores das leis oficiais, senão…
Na verdade, Lisboa é mesmo a capital da corrupção. Da grande e da pequena. Do genial financeiro que sabe roubar (admiro sempre o génio, mesmo que o reprove quando viola a lei. Sou uma espécie de admirador secreto dos Lapins que pululam pelo mundo fora) até ao vigarista que vende o Mosteiro dos Jerónimos a um borrachola que teve o azar de se cruzar com um necessitado de capitais, para pagar o putedo que aprecia.
E no entanto, temos tantos corruptos em Portugal, que até os elegemos. Elegemos e defendemos. Porque é assim que se sobe na vida, não é verdade?
Isto é de tal forma enraízado, que um dia o nosso Pinócrates desabafou, mais ou menos isto: eu vim da província e para vingar na capital tive que trilhar caminhos menos óbvios.
Compreendemos perfeitamente! Pelo menos eu, assim o entendi.
anti-comuna
GostarGostar
http://diario.iol.pt/economia/ctt-corrupcao-horta-e-costa-diap-ministerio-publico-policia-judiciaria/1109272-4058.html
Quando se sabe e lê, corrupção, fala-se do ppd e depois, passa-se a falar do ps.
A metamorfose da nossa politica
GostarGostar
o BPP e o BPN -a corrupção e os golpes é de quem?
è ppd/psd
GostarGostar
Se fosse nos USA, a administração do BPP e BPN estava julgada e presa.
Em Portugal é culpa do Socrates e do PS
GostarGostar
“Entre eles estão três crimes de corrupção passiva para acto ilícito, uma de corrupção activa para acto ilícito, com referência à Lei dos Crimes de responsabilidade de titulares de cargo político, dois de corrupção activa para acto ilícito, um de branqueamento, seis de participação económica em negócio, um de administração danosa e cinco de fraude fiscal.”
A Lei dos Crimes de responsabilidade de titulares de cargos politicos, tambem se aplica ao Primeiro-Ministro de Portugal?
Corrupção activa ou passiva- temos o Processo Cova da Beira
Branqueamento – temos a occultação de dados ao país durante o ultimo prrocesso eleitoral, temos o famoso relatorio da OCDE
– participação economica em negocios- Temos os negocios com a Mota & Companhia, TVI/PT, Magalhães,…
– uma administação danosa – a realidade fala por si…
– fraude fiscal – basta ter em mente os processos que cidadãos e empresas levantaram contra o ESTADO FISCAL, por terem comido mais do que lhes era devido…
Socrates pra Cadeia…
GostarGostar
‘Isto faz-me lembrar o Maradona, que jogava muito bem, mas levava porrada porque tinha uma forma muito irritante de fintar, ridicularizava os adversários, isso enervava. O Sócrates é assim. É muito bom naquilo que faz e irrita muito, ficam furiosos. O Sócrates suscita nos adversários uma raiva. ’
GostarGostar
Razão tinha Rui Manchete, presidente da mesa do Conselho Nacional do PSD, quando afirmou recentemente: «Para muitos militantes, o PSD transformou-se numa máquina de conquista de poder.» Se o PSD tivesse ganho as últimas legislativas íamos conhecer o que é o «folclore transmontano» a sério.
Um PSD envergonhado da balburdia que reina naquela casa
GostarGostar
“O Sócrates é assim. É muito bom naquilo que faz e irrita muito, ficam furiosos. O Sócrates suscita nos adversários uma raiva.”
vai chegar aos 15% a taxa de desemprego! por esta altura ja deve andar nos 12% ( valor este ocultado nas estatistica do INE, pratica identica teve a Grecia quando envia dados estatistico para a comissão europeia falseados…, so para aparecer bem na fotografia…)realmente é muito bom!! por isso suscita raiva…
GostarGostar
#37 Aderito Silva
A diferença é que Maradona fazia com que o seu país ganhasse.
GostarGostar
37 Aderito Silva
Esse paleio já anda a circular nos blog´s há cerca de um mês.
Agora a mesma frase feita dá para argumentar em todos os post’s?
Deixe-se de copy/paste e argumente se entender.
GostarGostar
#11 Levas
“Super, é empalá-los pelo cú!
Não lhe dê ideias meu caro. Não lhe dê ideias.
A julgar por muitos que por aqui aparecem, isto até era um incentivo.
GostarGostar
O Porta-voz socialista da luta contra a corrupção não deve gostar desta notícia:
”
Relação confirma envolvimento de Ricardo Rodrigues com “gang internacional”
Por Maria José Oliveira
Tribunal da Relação rejeitou recurso do Ministério Público sobre processo-crime contra o jornalista Estêvão Gago da Câmara
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu não levar a julgamento o jornalista Estêvão Gago da Câmara, acusado pelo Ministério Público (MP) de atentar contra a honra e consideração de Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada parlamentar do PS. Num acórdão datado de finais de Setembro, os juízes da Relação negaram provimento ao recurso, confirmando a decisão de não-pronúncia feita pelo Tribunal de Ponta Delgada. Ao PÚBLICO, Rodrigues disse estar “conformado” com a sentença da primeira instância.
Entretanto, o deputado instaurou um processo cível contra Gago da Câmara, a SIC e a SIC/Notícias, devido a uma reportagem que o associava a um caso de pedofilia em São Miguel: pede uma indemnização de meio milhão de euros e um pedido de desculpas a ser transmitido nos noticiários ao longo de um dia inteiro.
Na sentença da Relação estava em causa um artigo de opinião, publicado no Açoriano Oriental a 8 de Janeiro de 2005, nas vésperas das legislativas. Nesse texto, o jornalista manifestava a sua perplexidade pelo facto de o ex-secretário Regional da Agricultura e Pescas encabeçar a lista de candidatos do PS pelo arquipélago.
Considerando que o Parlamento iria ter um deputado que “não deixou nunca de ser um “caso””, escrevia: “Rodrigues esteve envolvido com um gang internacional na qualidade de advogado, sócio e procurador de uma sociedade offshore registada algures num paraíso fiscal; advogado/sócio de uma mulher [Débora Raposo] que está foragida no estrangeiro, acusada de “ter dado o golpe” de centenas de milhar de contos à agência da CGD de Vila Franca do Campo”. Por tudo isto, “não deveria nunca ter enveredado pela actividade política”.
O texto mereceu o repúdio do socialista. Avançou com um processo judicial contra o jornalista, alegando que o artigo atentava contra a sua honra e consideração. Em Abril, o juiz do Tribunal de Ponta Delgada deliberou pela não-pronúncia do arguido, “em nome de uma imprensa que se quer robusta, desinibida e desassombrada”. A Relação, pronunciando-se sobre a utilização da expressão gang, considerou que a palavra era “insultuosa e indelicada”, mas estava “justificada em factos”.
Os factos remontam a 2000, quando Rodrigues foi constituído arguido num processo sobre crimes de associação criminosa, infidelidade, burla qualificada e falsificação de documentos. Nesse ano, foram julgadas nove pessoas. A principal arguida, Débora Raposo, professora do ensino básico para a qual Rodrigues trabalhava como advogado, estava foragida. Foi localizada no Canadá, em 2000, numa investigação SIC/Expresso, mas só extraditada em 2007. Nesse ano, foi condenada a seis anos de prisão por burla qualificada e falsificação de documentos. O caso foi objecto de uma reportagem de Gago da Câmara no Expresso (Outubro de 2007).
O processo relativo a Rodrigues foi arquivado. No despacho do MP podia ler-se que, apesar das “dúvidas” sobre a sua contribuição “nas actividades subsequentes à burla levadas a cabo pelos principais arguidos”, o advogado alegou “desconhecimento da actividade delituosa”.
Esta decisão foi lida com “perplexidade” pelo juiz de primeira instância. Isto porque o MP dissera que Rodrigues “foi referenciado como tendo mantido contactos (…) com a arguida, principalmente em reuniões que foram organizadas tendo em vista dar aplicação a quantias ilicitamente apropriadas. (…) Resulta de forma exuberante que fez deslocações a fim de tratar de assuntos relacionados com as actividades da arguida, as quais eram tudo menos transparentes; viajou igualmente por diversas vezes para a Madeira e até mesmo para o estrangeiro, nomeadamente para a Suécia, ilha de Mann e Argentina a expensas da mesma, obviamente pagas com dinheiro obtido de actividades que eram tudo menos lícitas”.
O juiz de instrução concluiu que a acusação de que Rodrigues se envolvera “com um gang internacional” tinha sustentação: “Ao mesmo tempo que [Raposo] se apresentava ao assistente na “humilde condição” de professora do Ensino Básico, e em vias de aposentação, mantinha uma suite e um escritório no hotel (…), contactos com pessoas alegadamente proeminentes na finança mundial (entre eles um tal Z, que prestava “serviços financeiros” a partir de Miami, e um Cardeal [sic] Ortodoxo, responsável de uma sociedade financeira)”.
A Relação corroborou a sentença da primeira instância, notando que o artigo de opinião contribuiu para “a formação” de “juízo crítico”. Ao PÚBLICO, o jornalista disse estar “satisfeito” com as decisões dos tribunais: “Os tribunais e a justiça funcionaram”.”
In http://jornal.publico.clix.pt/noticia/20-12-2009/relacao-confirma-envolvimento-de-ricardo-rodrigues-com-gang-internacional-18453719.htm
Não me deixa de surpreender a eficácia e eficiência desta gente. Se eles são assim tão bons, eu imagino as grandes empresas internacionais criadas em Portugal que estão a conquistar mercados e consumidores pelo mundo fora.
Se calhar o problema é que não se ganham mercados e se exporta baseado na corrupção. Ser-se um bom corrupto não garante bons produtos e serviços. A bem dizer, as competências necessárias para se ser um excelente corrupto não são as mesmas que pegar numa empresa portuguesa e a transformar num caso de sucesso económico internacional.
Azar dos portugueses. Podem ter grandes pontas-de-lança na arte de roubar e se safarem. Mas isso não trás empregos nem riqueza a Portugal. Pelo contrário, só agrava as condições de vida dos já pobres.
Paciência. Ou se é bom a gamar e ir para a política usar excelsas competências; ou se cria riqueza. Aparentemente ambas são incompatíveis e excluem-se mutuamente. Em Portugal dominam os corruptos.
anti-comuna
GostarGostar
“A julgar por muitos que por aqui aparecem, isto até era um incentivo.”
talvez resolvessem o problema da liderança do psd que ninguém quer
GostarGostar
.
Pois,
.
ITALIA, terceira Amnistia Fiscal:
http://www.elpais.com/articulo/economia/Tercera/amnistia/fiscal/elpepueco/20091220elpepieco_6/Tes
.
JAPÃO, divida de 200% do PIB, acaba de lançar Forte Baixa de Impostos:
El Ejecutivo japonés, más preocupado por sortear la deflación, tampoco flaquea. Acaba de lanzar su cuarto plan de estímulo fiscal, pese a que la deuda pública supera el 200% del PIB, un caso extremo entre los países avanzados
.
Qual é o Partido da Situação ou Oposição, ou elite do Sistema, capaz de REACENDER RAPIDAMENTE a Economia e o Emprego Portugueses SÓ POSSIVEL com uma AMNISTIA FISCAL, mais uma FORTE BAIXA DE IMPOSTOS e um novo e radical conceito de Fiscalidade para Portugal ? Qual é o capaz de se deixar permear por GENTE COM SOLUÇÔES INOVADORAS e VISÃO DIFERENTE DE FUTURO ?
.
Nenhum e ninguém se vislumbra algum. Por isso NÃO SURGE NENHUMA ALTERNATIVA que ganhe o Poder à Situação e resolva a vida dos Cidadãos, Familias e Empresas com um LIBERALISMO AVANÇADO e DIREITOS SOCIAIS INTOCAVEIS. O resto é miséria e “politica idade-das-trevas”.
.
Enquanto isto não se resolver Portugal continua a andar “por aí, pelos cantos e esquinas”
.
GostarGostar
Teixeira dos santos fez fretes ou é incompetente, não existe terceira alternativa.
Sócrates sabe que o “day after” lhe pode trazer problemas, por tal motivo fará tudo para
se perpetuar como PM. A gestão política será feita com base na monitorização permanente das sondagens.
GostarGostar
O Porta-voz socialista da luta contra a corrupção não deve gostar desta notícia:
”
Relação confirma envolvimento de Ricardo Rodrigues com “gang internacional”
Por Maria José Oliveira”
Anti-Comuna, esta explicado porque é que Socrates o convidou para ser membro do Conselho Superior do Ministerio Publico, necessitava lá de alguem da sua maior confiança…
Presidente
Procurador-Geral da República, Conselheiro Fernando José Matos Pinto Monteiro
Vogais
Membros eleitos pela Assembleia da República
Prof. Doutor Rui Nogueira Lobo de Alarcão e Silva
Dr. Filipe Madeira Marques Fraústo da Silva
Dr. António José Barradas Leitão – vogal permanente
Dr. Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues
http://www.pgr.pt/CSMP/pg_composicao.html
ainda não se demitiu!!?? so mesmo numa Republica das Bananas…ou Africana!
GostarGostar
qual é a função desta secção do Ministerio Publico que faz parte o “mafioso” do Ricardo Rodrigues!!??
2ª Secção de Classificação
Membros eleitos pela Assembleia da República
Dr. António José Barradas Leitão – vogal a tempo inteiro
Dr. Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues
GostarGostar
O Sérgio Sousa Pinto não passa de um títere…versão beto.
Só um pateta se presta a fazer o papel que lhe mandaram fazer com aquele ar sonso de quem acredita no que está a dizer.
Também os Socialistas mais jovens estão irremediavelmente corrompidos.
GostarGostar
… e o Santana Lopes não é melhor!
Teve todas as oportunidades que alguém que em Portugal escolhe a carreira política pode ter.
Nunca deixou de ser um adolescente retardado e desperdiçou-as todas, com prejuízo para o País e para o PSD.
Agora faz juízos definitivos e ameaças patetas.
Para quando uma vassourada neste lixo político?
GostarGostar
# 15, primo tu sabes, isto só vai lá com eleições quando não houver mais pilim para os tugas e eles perceberem no que estão metidos, tu sabes bem disso e porventura vais ser dos primeiros a voltar a casaca, não seria a primeira…as tias nesse dia terão uma palavra a dizer.
GostarGostar
talvez resolvessem o problema da liderança do psd que ninguém quer
Com isso podemos bem viver.
A miséria que nos toca à porta vem da má liderança do país.
O PS não tem que saír do governo por haver ou não alternativas,isso é ridículo,alternativas melhores que aquela ladroagem apanascada há milhões!
Eles têm que saír porque para os malfeitores há…CADEIA,esta sim a única verdadeira alternativa.
GostarGostar
o cavaco cada vez que abre a boca perde 10% de popularidade, recuperáveis ao fim de uma semana de silêncio. portantes mais vale tar calado e pôr os limões a plantar cascas de banana nos laranjais amigos.
GostarGostar
# 52, ainda não viste nada.
GostarGostar
Que tal põr o problema deste modo: ” O Cavaco sempre que abre a boca cai~lhe em cima a máquina propagandística máfio-socialista”!
Já não há pachiorra para ler um papel de jornal ou ver um canal de tv da Cosa Nostra.
É um nojo de manipulação grosseira.
GostarGostar
tinha piada um governo santana, presidido pelo cavaco e com a milkoisa em porqueira nacional.
GostarGostar
O grande problema dos apparathiks do governo é que, tudo leva crer, se perfila a hipótese real de um colapso eleitoral do PS. Sócrates venceu as legislativa, apenas, devido à péssima Campanha Eleitoral do PSD e ao domínio absolutíssimo dos «media».
No fundo, vivemos uma situação paradoxal: O PS profundo, até gostaria de ter visto o PSD vencer as últimas eleições para este ser, a médio prazo, responsabilizado pelo desastre próximo do País; o PSD profundo nem ficou particularmente agastado com a derrota, pela razão inversa à anterior.
GostarGostar
Sim,mas então tem que se construír mais estabelecimentos prisionais,para o PS profundo…
GostarGostar
tinha piada um governo santana, presidido pelo cavaco e com a milkoisa em porqueira nacional.
Não percebo a piada do governo Santana.É por gostar de mulheres,ou por não se lhe conhecer o vício de roubar?
GostarGostar
O PS profundo, a existir ainda depois da ditadura socratista, não são nem os apparathiks que desaparecerão em breve, nem os militantes que nunca teve.
São os votantes.
GostarGostar
são uns desgraçadinhos, todos vítimas da má imprensa pelo que dizem e que fazem públicamente. um dia destes ainda se queixam de cartas anónimas, da investigação, da justiça e das corporações, ou seja deles próprios. a incompetência tem destas coisas, vítimas das próprias ideias.
GostarGostar
Formidável!
GostarGostar
“Não percebo a piada do governo Santana”
não é piada, é uma anedota, já gasta.
GostarGostar
Mais estabelecimentos prisionais?
se calhar modernos…não!
Espetem com os gajos ao molho na ala dos prisioneiros perigosos e esqueçam-se deles.
Vão ver que acabam por se comer uns aos outros. E não tenho a certeza de quem sobrevive!
GostarGostar
O PR tem 2 filhos e 5 netos, se fosse hoje, tinha 12 filhos e 60 netos. anda muito preocupado com o nº de filhos dos outros
GostarGostar
Tem mais reformas vitalicias (4) do que filhos
GostarGostar
As pessoas esquecem-se que Cavaco Silva é Economista.
E se tem deixado o minino de oiro lixar os portugueses sob todos os pontos de vista, nunca o permitiria (permitirá) na área que ele considera crucial – “as continhas”…!
É bom não esquecer que ele foi ministro das finanças de Sá Carneiro antes de pm.
Se a coisa der para o torto, nesta área, ele demite o Palhaço, mas só por isso. Infelizmente!
GostarGostar
quem se mete com o ps e a maçonaria, leva.
ainda censuram o jardim…
GostarGostar
“Os resultados da política económica antes da crise são claros:
De 2005 a 2008 Portugal cresceu todos os anos claramente abaixo da União Europeia. Temos vindo a empobrecer em termos relativos desde 2005. O crescimento potencial da economia desceu para menos de 1%, o mais baixo da União.
De acordo com o World Economic Forum, Portugal perdeu competitividade. Passámos do 24º lugar do ranking internacional em 2004 para o 43º lugar em 2008.
Apesar desta evolução, as empresas aumentaram o seu endividamento, assim como as famílias. O endividamento das empresas passou de 110% do produto interno bruto em 2004 para 140% em 2008 e o das famílias, de 80% para 96% do PIB.
O endividamento externo também aumentou todos os anos ao longo desta legislatura. O défice externo, que foi de 6,1% do PIB em 2004, passou para 10,5% em 2008 e o endividamento externo de 69% do PIB em 2004 para 97,2%. O país viveu assim sempre acima das suas possibilidades, apesar do fraco crescimento económico.
Desde 2007, o país tem tido sempre mais de 400 mil desempregados, sendo a taxa de desemprego superior a 7%, apesar da promessa eleitoral de criação de 150 mil novos empregos.
Uma das principais bandeiras do governo – o equilíbrio das contas públicas – foi conseguido, principalmente, à custa de mais impostos. A carga fiscal passou de 34,9% do PIB em 2004 para 37,5% em 2008. Face ao seu nível de vida, os portugueses pagam um nível de impostos 24,8% superior à média europeia, valor este que era de 18% em 2004.
O Estado também se endividou ao longo da legislatura. A dívida pública, que era de 58,3% do PIB, em 2004 passou para 66,4% em 2008.
Analisando estes indicadores só se pode concluir que a política económica seguida pelo governo agravou os problemas estruturais do país. Por isso, tem utilizado a crise internacional para se desresponsabilizar de uma situação que em quaisquer circunstâncias seria difícil, sendo impossível que conseguisse concretizar a generalidade das suas promessas eleitorais, como por exemplo a criação de 150 mil postos de trabalho, ou o crescimento de 3% do PIB, um ano que fosse.
O governo cometeu erros graves não só na política económica na primeira parte da legislatura, mas também na resposta à crise:
Reconheceu tarde a crise. Quando foi apresentado, em Outubro de 2008, o Orçamento do Estado de 2009 previa um crescimento de 0,6%, completamente fora da realidade, tendo em conta a situação financeira internacional e as previsões dos restantes países europeus.
Centrou a sua política de dinamização da procura e do emprego nas grandes obras públicas, que não gerarão emprego a tempo e agravarão os problemas estruturais do país. Só as concessões e subconcessões rodoviárias, de acordo com o OE de 2009, representam um encargo próximo de 26 mil milhões de euros – cerca de 16% do PIB de 2008 – até 2034.”- Alexandre Relvas
http://www.ionline.pt/conteudo/17808-a-politica-economica-desastrosa-socrates
GostarGostar
Gato com Tosse disse
20 Dezembro, 2009 às 3:03 pm
Tem mais reformas vitalicias (4) do que filhos
Pode ser que tenha sorte e seja apenas tosse.
Mas como compreende,temos que fazer o despiste do vírus do socialismo da treta e da aldrabice.
Vamos pois à bateria:
“Tem mais reformas vitalicias (4) do que filhos”
1.
A- porque trabalhou para isso.
B- Porque beneficia da lei que abrange também toda a soldadesca do socialismo da treta.
C- Porque há burros que apoiam estas aldrabices como se de uma claque de futebol se tratasse.
Solução
A- Deve demitir-se para dar lugar ao palhaço que traíu a sua nação na Argélia,que ainda tem mais reformas e que nunca fez nada na vida.
B- Deve tornar-se gay e entrar para o gang do falso engº.
C-Deve aceitar a orgía da pilhagem socialista e fechar-se em Belém.
PS- Agradeço que seja lesto a responder,porque o questionário ainda tem que levar o carimbo da Protectora dos Animais.
GostarGostar
pelo paleio és mais cavacário que veterinário e confundes tratamento com a sua protecção aníbal. os aníbais de trabalho não puxam 4 carroças ao mesmo tempo, não aprovam leis em proveito próprio e sendo umas bestas, não se desculpam com os burros. enfim, com um diagnóstico destes parecem-me acertadas as soluções apresentadas, com a excepção da solução c, por se tratar de um pleonasmo activo.
GostarGostar
Pelo comentário de Maria das Dores, parece que o que Portugal tem de muito bom são os engenheiros.
GostarGostar
Por acaso não atingiu que se chove e está muito frio é porque Sócrates continua a governar, malgré tout?
GostarGostar
Pobre Rodrigues, o que ele sofreu até, conseguir ser deputado do partido socialista!
è curioso, como os deputados socialistas tem passados tão sofredores com a justiça! será coincidencia? ou è uma vocação?
GostarGostar
Meus senhores V. Exas. Tratam o ilustre “pai da nação” como “mafioso” e poderoso.
Aqui para nós, a meio ocidente, não passa de um “lulu” com maus ábitos e mal comportado. Mas com mania de que,….os “chatos” voam.
V. Exas é que estão a dar-lhe importancia.
Não passa de um, …..miudo iperactivo?,….
GostarGostar
Pena a gripe a não afectar só políticos..era uma bênção para a Nação …
GostarGostar
De facto a tia Helena faz rir: com o que escreve e com a sua triste figurinha. As suas ideias têm o seu tamanho (e não é por serem contra o Sócrates).Já que arma em intelectual gostaria de a ouvir (ler)com a grandeza da gente séria, com argumentos substanciais e sólidos mesmo que sujeitos ao contraditório, pedagógica.A sua ironia é argumento dos fracos.É fracota mesmo.A maior parte dos comentários traduz a alegria típica dos frustrados por não verem nos seus modelos o que não são capazes de reconhecer aos outros.Se isso lhes dá felicidade insistam.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=ijDTS8cWI0o
GostarGostar
Música para uma noite que se anuncia soturna…
GostarGostar
a sra helenafmatos é a editora de posts deste blog que consegue juntar mais comentadores fascizantes por m2.
GostarGostar
“De facto a tia Helena faz rir: com o que escreve e com a sua triste figurinha. As suas ideias têm o seu tamanho”
A verdade dói tanto que os atingidos acabam por ter uma reacção instintiva, de agressão contra quem provocou a dor. Assim se explicam os ataques pessoais das pessoas mais básicas contra as superiores.
GostarGostar
Ouçam esta que é muito engraçada:
Com este primeiro-ministro e respectivos ministros-de-recados não poderá haver estabilidade governativa.
GostarGostar
com tanto fã do cavaco podiam fundar a liga dos amigos dos aníbais
GostarGostar
Mau perder mesmo com uma arbitragem a favor. O costume no Porto.
GostarGostar
Outra piada para nos pôr todos Alegres:
O Governo não trabalha, só diz que não consegue trabalhar.
Se eles fossem as minhas sopeiras já estavam todo(a)s despedido(a)s.
Mas como foram eleitos acho bem que demonstrem bem a sua incompetência.
GostarGostar
As minhas teoria da conspiração:
-Sócrates subornou S. Pedro para que mandasse muita chuva, criando um clima de ingovernabilidade propício à queda do governo.
-Sócrates (qual Scolari) incitou a população a colocar Pais Natais à janela para incentivar o consumo, o que já deu frutos: Portugal é o país onde se gasta mais dinheiro em prendas…
GostarGostar
VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA ! VIVA O BENFICA !……..
E O MELHOR DE TUDO É QUE O PORCO DA COSTA LEVOU NO TROMBIL !!!!!!!
GostarGostar
http://visaodemercado.blogspot.com/2009/12/benfica-1-0-fc-porto.html
GostarGostar
“O desempenho de SLB (o árbitro) vai ser um ponto de muito interesse e atenção, dentro do próprio SLB-PORTO. Aceitam-se apostas (neste caso, pouco aliciantes, dada a previsibilidade da respectiva resposta): SLB (o dito árbitro) será, novamente, igual a si próprio ou não?”
PMF (porco muribundo fudido),
tiraste as dúvidas?
“O desempenho de SLB (o árbitro) vai ser um ponto de muito interesse e atenção, dentro do próprio SLB-PORTO. Aceitam-se apostas (neste caso, pouco aliciantes, dada a previsibilidade da respectiva resposta): SLB (o dito árbitro) será, novamente, igual a si próprio ou não?”
GostarGostar
Vou esperar para ver o que é que o balofo diz sobre o árbitro.
GostarGostar
http://alertaconstante.blogspot.com/2009/12/ricardo-rodrigues-vice-presidente-da.html
GostarGostar
#80
“a sra helenafmatos é a editora de posts deste blog que consegue juntar mais comentadores fascizantes por m2.”
Explique o termo “fascizante”
O verbo também é interessante eu fascizo, tu fascizas, ele fas….
Este Portela menos um pode passar a OTA sem nenhum.
GostarGostar
Avalia Técnica disse
Se for necessário posso comtribuir com alguns centimos para minorar o prejuizo, apezar de ter perdido muito dinheiro em acçoes quando esse cavalheiro era PM e começou a arrotar postas de pescada acerca da bolsa.
GostarGostar
Peço desculpa à Helena por usar a caixa de comentários se um post seu para mandar uma mensagem aos seus companheiros de blog. É que o CAA e companhia azul não dão sinais de vida – retidos pela neve em algum local sem acesso à net? É só para lembrar que o Porto perdeu com o Benfica, mesmo com a falcatrua da ordem, um penalti perdoado ao Cebola. Obrigado.
GostarGostar
Um feliz Natal para os autores do blog que caso o Benfica tivesse perdido já teriam feito um post qualquer a gozar com isso. Em especial o CAA.
GostarGostar
#66
Foi uma meda de ministro das finanças. Quando viu as coisas mal paradas deu de frosques.
GostarGostar
Pena a gripe a não afectar só políticos..
…e os professores…
GostarGostar
# 97
Sabe-se agora aquilo que a honestidade intelectual e a ética democrática a todos já fazia prever. Os Professores (…) constituem a classe profissional em quem os portugueses mais confiam e também aquela a quem concederiam, no País, mais poder.
http://www.sol.sapo.pt/blogs/kosmografias/archive/2008/01/28/Sosseguem-o-Primeiro_2D00_Ministro_2100_-_2D00_-Os-Professores-N_E300_o-Querem-o-Poder_2E00_.aspx
Dor de “corno”?
GostarGostar
Chefe sindical palestiniano acusa o HAMAS de
UTILIZAR CRIANÇAS E IDOSOS COM ESCUDOS HUMANOS
http://blogs.periodistadigital.com/totalitarismo.php/2009/12/15/los-ninos-y-ancianos-arabe-palestinos-fu
Estes crimes contra a humanidade continuam censurados pelos escroques dos “media”, seus amigos bestas progressistas-SOARES, ANA GOMES, PCP, BE, MIGUEL PORTAS, E QUEJANDOS.
Que fazem da selvajaria o símbolo do progressismo.
ou haverá financiamentos partidários e eleitorais a calar estas bestas bárbaras armadas em evoluídos?
GostarGostar
Genial.
De facto, entre as bandeiras do menino Jesus e os pais natal a resistem pela janela… O q vale é q com este arrefecimento global vai tudo com o vento.
GostarGostar
.
Ena! Os tripeiros todos fodidos por que levaram no focinho.
O “blasfemias” até fechou para chorar.
hehehehehe
Ficou demonstrado que os broncos pagam bem aos árbitros: contra o FCP (Fundação de Cabrões e Paneleiros) não há grandes penalidades, não há cartões vermelhos, é uma balda.
Foda-se! Que nojo do caralho!
Levas
GostarGostar
Onde é a missa de corpo presente do dragão ? Queria ver se não faltava à homenagem.
GostarGostar
Mafaldinha:
BENFICA! ATÉ DE BAIXO DE ÁGUA!
GostarGostar
Preparem-se.
Garantia de responsável
BCE não irá apoiar a Grécia a ultrapassar crise de finanças públicas 21.12.2009 – 08h21 Por José Manuel Rocha
O Banco Central Europeu não irá socorrer países, como a Grécia, que atravessam uma grave crise de finanças públicas e dificuldades no pagamento da dívida externa, afirmou ontem um dos membros do conselho de governadores do BCE, Ewald Nowotny.
“Uma coisa é clara. O BCE não tem mandato nem intenções de apoiar a consolidação das finanças públicas de um determinado país”, referiu Nowotny citado pelo The Wall Street Journal.
As declarações de Nowotny surgem depois de o Banco Central Europeu ter alertado para a possibilidade de as instituições financeiras da zona euro poderem registar novas perdas, devido a uma forte exposição aos países de leste e ao sector imobiliário, que ainda não emergiu da crise dos últimos tempos.
GostarGostar
Não digam que não foram avisados.
Portugal integra o lote de países do sul da Europa para os quais as agências de “rating” têm uma perspectiva negativa, que aponta para uma possível revisão em baixa da qualidade da dívida.
Nas últimas semanas, as agências de “rating” colocaram sobre vigilância negativa a dívida pública de vários países europeus, como a Espanha ou a Irlanda.
Estes avisos levaram o Goldman Sachs a alertar que o Banco Central Europeu (BCE) deve alterar as regras que definem os activos dados como garantia da dívida contraída junto da entidade. Isto, porque o BCE apenas aceita obrigações com classificação superior a “BBB+”. Assim sendo, basta que a Moody’s desça o “rating” da Grécia para que as obrigações do Estado-Membro deixem de ser elegíveis como garantia para o BCE.
GostarGostar
Requerimento a Fernanda Câncio, por Euleriano Ponati, poeta não titular
Ó Fernanda! Canse-o!
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado
do ar teatral
a que ele equivale
em todo o horário
de cada canal,
no noticiário,
no telejornal,
ligando-se ao povo,
do qual ele se afasta,
gastando de novo
a fala já gasta
e a pôr agastado
quem muito se agasta
por ser enganado.
Ó Fernanda, dado
que é tempo de basta,
que já estou cansado
do excesso de carga,
do excesso de banda,
da banda que é larga,
da gente que é branda,
da frase que é ópio,
do estilo que é próprio
para a propaganda,
da falta de estudo,
do tudo que é zero,
dos logros a esmo
e do exagero
que o nega a si mesmo,
do acto que é baço,
do sério que é escasso,
mantendo a mentira,
mantendo a vaidade,
negando a verdade,
que sempre enjoou,
nas pedras que atira,
mas sem que refira
o caos que criou.
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
que falta paciência,
por ter suportado
em exagerado
o que é aparência.
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
ao fim e ao cabo,
das farsas que ele faz,
a querer que o diabo
me leve o que ele traz,
ele que é um amigo
de Sao Satanás,
entenda o que eu digo:
Eu já estou cansado!
Sem aviso prévio,
ó Fernanda, prive-o
de ser contestado!
Retire-o do Estado!
Torne-o bem privado!
Ó Fernanda, leve-o!
Traga-nos alívio!
Tenha-o só num pátio
para o seu convívio!
Ó Fernanda, trate-o!
Ó Fernanda, amanse-o!
Ó Fernanda, ate-o!
Ó Fernanda, canse-o!
Euleriano Ponati
(poeta não titular)
GostarGostar