O PIOR DE 2009 (3)
30 Dezembro, 2009
O processo Casa Pia será recordado como uma das maiores vergonhas da história de Lisboa e de Portugal. Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário. Funcionários públicos de diferentes estatutos usaram os seus cargos para traficar crianças, que forçavam à prostituição ao serviço de depravados da alta sociedade lisboeta. O estado português foi responsável, cúmplice e conivente com a exploração de menores.
A Casa Pia continua lá. A Justiça é que ainda não apareceu.
54 comentários
leave one →

“A Justiça é que ainda não apareceu.” É preciso saber porquê. Uma das razões, actualmente é muito prosaica: quase mil testemunhas, recursos às centenas, incidentes a eito.
Há uns anos, houve um processo administrativo onde se contavam coisas que já envolviam o único arguido que confessou os factos. Foi decidido no STA por um juiz de apelido Samagaio.
O nome Samagaio diz-lhe alguma coisa?
GostarGostar
Casa Pia!!?? toda a gente desde o inicio disse o que ia acontecer a este processo…o processo Casa Pia nao vai dar em nada! e tambem desde o inicio toda gente tambem sabia e sabe quem vai ser condenado…
Sabedoria Popular, muitos seculos de experiencia…
GostarGostar
“história de Lisboa”, “depravados da alta sociedade lisboeta”
Qual a necessidade de referir a cidade em concreto?
Imaginando que o caso tivesse acontecido no Porto (improvável dirá PM, a “alta sociedade” portuense não tem obviamente depravados…) e alguém viesse escrever um post igualzinho a este com “história do Porto” e “depravados da alta sociedade portuense”, queria ver os comentários que o PM (ou o CAA) logo viriam aqui fazer.
Nota: este meu comentário não tem nada a ver com a substância do que foi escrito, que no geral subscrevo
GostarGostar
A face da justiça são os lopes da mota, sempre prontos a safar os pedófilo-socialistas em troca de mais uma prebenda
GostarGostar
#4
Deve ser um alarve.
Tomando em atenção que os acusados ainda não foram condenedos (e não se sabe se o serão) não consta que C. Cruz, Brito e quejandos fossem militantes, simpatizantes ou o que quer que fosse do ps.
Portanto, só pode ser alarve.
GostarGostar
Ah peço desculpa, já me tinha esquecido que já tinha começado o processo de beatificação socialista do Paulo Pedroso!
GostarGostar
José #1,
Não o tinha por pessoa de meias palavras (também assim se dobra a espinha). Conte lá os factos homem.
GostarGostar
Samagaio, Samagaio deu à costa, ai deu à costa nas costas do Maranhão…
GostarGostar
#6,
Continua a ser alarve. Não houve já decisão judicial? O estado não foi condenado a indeminizar o citado?
Oh, claro a justiça estava feita com o ps
Só pode ser alarve.
GostarGostar
“Oh, claro a justiça estava feita com o ps”
Se tu o dizes…
GostarGostar
Depois dos despachos do Narronha do Nascimento hoje vindos a público – e que denunciam um abjecto servilismo perante o bonzo socretino -, impõe-se que sejam imediatamente divulgadas as conversas ente o dito bonzo e o seu amigo Vara, escutadas no âmbito do processo Face Oculta.
Vamos a isso?
GostarGostar
Os amigos da justiça não existem?
GostarGostar
E ainda um dia os homossexuais vão ter criançinha em casa, só para eles…
GostarGostar
Dr. António Fernando Samagaio, juiz conselheiro vice-presidente do Supremo Tribunal Administrativo.
GostarGostar
#10-13
Seja uma só vez honesto. Teve, com certeza, algum problema em pequeno para que sempre que as coisas não correm a jeito disparar em todas as direcções e culpando os outros.
Acredito que já lhe receitaram medicamentos para esse seu problema. Como acha que não sofre de nenhuma maleita não toma os medicamentos.
Isso vai trazer-lhe problemas. É uma questão de tempo.
GostarGostar
#7:
Não é mistério algum e foi devidamente mencionado na altura. O nome Samagaio e a sua decisão como juiz de um tyribunal administrativo, para reintegrar reintegrar o Bibi, depois de terem sido amplamante divulgados, no processo administrativo, os factos alusivos ás actividades pedófilas na Casa Pia.
O juiz Samagaio julgou pela forma e deu nula atenção ao conteúdo dos factos relatados. Foi só isso. Algum tempo antes do escândalo rebentar.
GostarGostar
Por causa disso deu uma entrevista ao Público, a justificar a sua decisão…
GostarGostar
http://online.wsj.com/article/SB126210769622909163.html?mod=rss_whats_news_us#project%3DEuroZone0912%26articleTabs%3Dinteractive
GostarGostar
Há alguém que tendo uma cópia das escutas Vara/Sócrates preste o inestimável serviço aos portugueses (quiçá também a Sócrates e a Vara) e, dada a decisão do presidente do STJustiça, nos apazigue e esclareça ?
Colocando-as na net ?!
É que, depois de tantos dias de ‘entendimentos’ e conversações entre o PGR e o STJ, se realmente as conversas eram judicial e politicamente irrelevantes (e, note-se novamente, porquê tantas conversações e ‘entendimentos’), porque não as disponibilizaram à comunidade, incluindo os acérrimos defensores da honorabilidade de JS ?
Continham algo de grave ? — incinere-se !?
GostarGostar
E se a Justiça ainda não apareceu, como não aparece em caso nenhum que envolva «figuras relevantes», porque não aparece a sociedade civil a fazer justiça? Procurando os magistrados e os políticos envolvidos? Porque sabemos quem eles são, não é verdade?
Ou continuamos a funcionar como uma carneirada confiante em instituições que servem unicamente para abafar?
GostarGostar
Ó 15
Cuidadinho que ainda tem problemas com o IGAI
GostarGostar
O juiz-desembargador Mário Manuel Varges Gomes foi escolhido pelo Ministério da Administração Interna para ser o novo inspector-geral da Administração Interna, disse fonte oficial ligada ao processo. A mesma fonte indicou que já foi pedida autorização ao Conselho Superior da Magistratura para a nomeação do juiz-desembargador Mário Manuel Varges Gomes, actualmente a exercer funções no Tribunal da Relação de Lisboa.
GostarGostar
O Jornal da Noite da TVI deixou para as 20:42 a notícia referente aos despachos hoje conhecidos de Noronha do Nascimento referentes às escutas ao Vara. 20:42!
GostarGostar
#21,
Sabe, às vezes temos surpresas: do IGAI venho eu!
GostarGostar
Ó 24
Não me diga que é a governadora civil de Faro…a congratular o maridinho pelo bom resultado do processo do PP…
GostarGostar
Está a ver como afinal poderão haver amigos na justiça?
GostarGostar
oh morais! não tens ideia nenhuma do que é a casa pia e a pedofilia, emites opiniões e fazes juízos baseado em aldrabices fabricadas para luta partidária e esqueces o mais importante, a perversão que é suprapartidária. a k7 está gasta, mas continua a rodar, à falta de melhor usa-se a coisa pia como argumento político. tás a ficar parecido com aquele jeitoso que costuma aparecer por aí a dizer que a pedofilia no tempo do salazar foi invenção do msoares.
GostarGostar
Sim, tem razão. Nesta altura, como toda a comunicação social, deveríamos estar aqui a falar das cheiras do Douro e do Tejo.
O ministério público mudou os locais e as datas dos crimes. Um dia destes vai mudar os criminosos (acusados). Só temos que ter alguma paciência.
GostarGostar
O ferreira continua marado. A pedofilia no tempo do Mário S. não existia, ferreira. Se existisse…quem sabe os figurões que lá se encontrariam. O que o Mário S. descobriu foi o filão para malhar no regime, por causa de um caso como o ballet rose cujas provas eram menos de zero pelos critérios de hoje, mas que na altura eram a prova mais que provada da corrupção do regime.
Pelo contrário, hoje, é tudo uma cabala contra os mesmos que na altura achavam que o regime era podre. Percebes a suprema ironia, ferreira?
GostarGostar
Anónimo #28:
O MP mudou nada. O que mudou foi o CPP trabalhado por estes artistas.
GostarGostar
#9
Deve estar a treinar para se candidatar a mastim socretino, mas ainda está muito verdinho
GostarGostar
Verdinho,aquele?
Não me faça rir,ele é um velho traste completamente chalupa.Um geronte anquilosado.
Defende os corruptos,pedófilos,mentirosos,falsificadores,traidores,etc.
Se os ratos lhe forem ao cú,até isso desculpa.Há doentes assim.Até já me apareceram piores.
GostarGostar
GostarGostar
Não resisto a citar este excerto da crónica de Vasco Graça Moura no DN de ontem intitulada A palinódia:
«Entretanto, ponderei. Fiz mal em convencer-me de que era mais do que tempo de o Presidente da República dar um pontapé nos fundilhos do Primeiro-ministro. Afinal, isso é o que o Primeiro-ministro mais deseja e tenta provocar todos os dias. Passei a alimentar a fundada expectativa de que Cavaco Silva não embarque em provocações e pantominas, mas sem deixar de manter o homem ao alcance da biqueira. Just in case.»
GostarGostar
Lisboa é a capital desta política que manda a justiça ir ao seu passo, como quer, sem mais à frente ou atrás.
GostarGostar
E mais…! “Per caso”, foi também na Capital que se deu implantação da república por um grupo de arruaceiros, adversos à vontade da maioria dos cidadãos, tendo o resto do País sabido por telégrafo.
Infelizmente consumada a vitória republicana, D. Manuel II decidiu embarcar na Ericeira, no iate real “Amélia”, com destino ao Porto.
Os oficiais a bordo demoveram o Rei dessa intenção, ou raptaram-no simplesmente, levando-o para Gibraltar…esta é que é a pura verdade. Anos mais tarde foi no Norte, por intermédio de Henrique Paiva Couceiro, que Portugal teve mais uns momentos de lucidez, com a fantástica “Monarquia do Norte”. Sempre Lisboa a arrastar-nos para o fundo e para o descrédito… Se o Porto tem prevalecido naquela data, conforme era vontade do nosso Monarca, quiçá hoje não era o Porto a (merecia) Capital…!?
GostarGostar
A mulher “do Mota” é vereadora do António Costa na CML desde 2007. Quando “o Mota” foi para Felgueiras, a mulher, professora, foi “transferida” para Felgueiras pela FATINHA. Foi, na época, um escândalo.
É a actual vereadora da Educação da CML.
O país é governado por um gang e está a saque.
GostarGostar
Onde pára “o Guerra”?
GostarGostar
Acrescento:
Com o nome manchado, a Casa Pia deve ser extinta. Por respeito a quantos sofreram no seu passado e para proteção do futuro das crianças que hoje estão à sua guarda.
GostarGostar
“A realidade é uma campanha negra.”
João Miranda.
Excelente tirada para o momento que vive hoje Portugal-
anti-comuna
GostarGostar
“Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário”
E esta é que é a verdade. O resto são distracções. O estado Português é que devia ser culpabilizado e condenado, pois foi o estado que não soube tomar conta dos miudos.
GostarGostar
Estou perfeitamente de acordo com o comentário nº 3, de Carlos.
Qual a necessidade de chamar para aqui um pseudo duelo Lisboa-Porto? Que só existe na cabeça dos portistas!
Porra para estes complexos de perseguição, ou de inferioridade, ou do raio que os parta. Somos todos portugueses, ó Sr. Paulo Morais! Não vê que perde toda a credibilidade com isto?
GostarGostar
e ainda deve estar para rebentar, qualquer dia, o que se passava dentro das instituições à guarda da igreja… não acredito que isso só se tenha passado na Irlanda!…
hoje, é só o Bibi que está no banco dos réus pela instituição, mas quais e quantos promoveram ou fecharam os olhos a tais comportamentos? era preciso ser-se muito cego e sabemos que os piores cegos são os que não querem ver e disso deve haver por todo o lado em que crianças foram ou são entregues a instituições!… e nem em muitas famílias se escapa!…
GostarGostar
#42
Obrigado pelo comentário.
Mas note que refiro-me à designada de “alta sociedade lisboeta”, não aos lisboetas…
A “alta sociedade lisboeta”, esse conjunto de parasitas que vivem na corte à custa dos impostos de todos os portugueses, incluindo os portugueses de Lisboa.
Um Bom Ano!
GostarGostar
Também acho que o pior de 2009 está na Justiça.
Em grande parte pela sua falta de independência face ao poder político.
E digo poder político abrangendo todas as máquinas partidárias e não apenas os que estão no Governo.
A Justiça parece ser hoje um instrumento de luta política
O traje do juiz é hoje de tons rosados ou alaranjados.
Já não é preto.
GostarGostar
O que eu sei, no auge da Casa Pia, o PS ganhou com a maioria
GostarGostar
O Paulo Morais já perdeu a sua credibilidade, quando, ao ser escolhido para um novo mandato, deu com a lingua no céu da boca e disse, que CMPorto estava sugeita a pressões de corrupçao
Já não faz parte da Camara e acabou as pressões
GostarGostar
#20
Diogo
Ou será que “continuamos a funcionar como uma carneirada confiante em instituições que servem unicamente para abafar?”
Nos sinais sabereis a minha presença, a minha obra, me conhecereis a mim, diz o senhor. E tudo leva a crer que sim.
GostarGostar
O que eu sei, no auge da Casa Pia, o PS ganhou com a maioria
Isso foi nos desenhos animados.No mundo real ganhou Durão Barroso.
Ò Piscoiso,o que dizes revela que te apercebes que o teu gang favorito manietou a Justiça.Isto demonstra que é intencionalmente que defendes o crime e os criminosos.
Porque inicialmente pensei que de tão bronco,não tinhas essa percepção.
Para mim acabaste,ponto final
GostarGostar
Casa Pia é o escandalo cuja justiça é sistematicamente adiada. Porquê?
Há muita gente do PS metida nisso. Mais do que aquilo que se julga.
O país está nas mãos do pior grupo de escroques de sempre.
GostarGostar
concordo com a nomeação para o pior de 2009 e temo seriamente que volte ao palanque como o pior de 2010. valha-nos que continua a estimular a criatividade dos senhores comentadores. quando acabar, acabam-se também os “esta é que é a verdade” e fica um vazio enorme.
GostarGostar
Casa Pia é tão dépassé e não será nada comparado com a adopção homo… Depois claro, o Estado deverá pedir perdão…
GostarGostar
“Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário”
E estes anos foram muitos! O problema não é de agora! Se fossem a julgamento todos os crimes praticados nos colégios da Casa Pia no último século, era preciso outro século para os julgar.
GostarGostar
A história desta terceira republica está para ser escrita,e quando for escrita será das mais vergonhosas da já nossa longa existência coletiva.
GostarGostar