Viva a Sucatice (proprietário de imóveis em toda a Europa) mais o Armando seu Orientador , como é oróprio de um Encaminhador / Cuscuvilheiro / Apontador Cavalar.
5.Carlos disse
3 Janeiro, 2010 às 2:32 pm
Qual “cacau”! O que está a dar é robalos.
*********************
ROBALOS, ainda acreditam nessa, seus parolos?
Para dar guarida às sucatices de dezenas de milhões, esses animais nem chegam a PEIXE MIÚDO, digo eu que desse Comércio nada sei.
9.Hawk disse
3 Janeiro, 2010 às 3:01 pm
O “Socratismo” é uma corrente dentro do PS. Será a dominante neste momento, mas há outras.
**********************
Não acredito.
Como as bruxas: lá que as há , há ?
ó colchão! e se tratassem de eleger um líder para o psd? era um favor que (f)aziam ao país. a menos que queiram que o seguro vos segure a (dis)gestão pós velha.
Será que a Igreja Católica portuguesa, incluindo a Conferência Episcopal e o Cardeal Patriarca, anda tão distraída com a questão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que não repara que o presidente do Governo Regional da Madeira se dedica a perseguir os padres cujas homilias lhe desagradam?
«Por muito que custe aos fazcistas, quem ganhou as eleições foi o PS. Eles é que escolhem os caras do governo».
Eu não sou «fazcista» mas concordo que, quem ganhou a esleições foi o PS.
Ora, sendo isso, por norma, uma infelicidade para Portugal (Soares -3 governos – e Guterres – 2 -), desta vez com Sócrates, passou e está a passar todos os límites do suportável. Por isso, seria mais respirável um PS com outro líder…!
Ninguem lhe disse que a maioria era de votantes?
Acho que todos deveriam votar para evitar este tipo de comentários.
Quem quer que assim seja que vote…
«Por isso, seria mais respirável um PS com outro líder…!”
Declaração de interesses: NAO SOU MILITANTE SOCIALISTA!
Por acaso você é socialista?
Se o é(o que não acredito)tem as quotas em dia?
Se não obdece aos intens anteriores, deixe esse assunto para os militantes do PS que estejam nas condições acima descritas e não se meta na vida deles.
àh pois, quando tinham maioria absoluta, havia cooperação estratégica e tinham de fazer pactos de regime, com maioria relativa ficaram com condições para governar em ambiente de oposição estratégica. a umbiguidade do bronco é ubíqua, viviamos bem sem cavaco e as suas parolices.
É claro que não sou, nunca fui e nunca serei militante do PS.
Sou, como já aqui o afirmei, militante do PSD e com as quotas pagas.
Quando defendo que outro lider do PS seria mais respirável, a razão é simples e óbvia: quando PSD voltar ao governo; não seria simpático receber um novo «pântano» socialista como em 2001. Percebeu?
Penso que a Helena deu uma dica importante que não está sequer a ser compreendida, dá a idéia que as celebrações perturbaram ainda mais a cabecinha de quem se entretem a disparatar. De facto para quem agarrou a possibilidade de ler a entrevista do amado, há reflexões que se impõem.
1) amado é um exemplo de um dos poucos deste governo bacoco que pensa com a cabeça embora já tenha revelado ferocidade na ar
2) há mais uma dúzia de pessoas sérias nessa área, não chega para o que aí vem
3) relembra-se que 36,5% votaram no zézinho, 20% são de extrema esquerda, a maioria absteve-se, pior é impossível
4) o país está de facto exangue, subsídio dependentes em barda e os tais com o dinheirinho roubado quase todo em offshores
4) com gente basicamente cobarde não se vai a lado nenhum, ingovernabilidade à vista e falência a seguir
5) os capazes e corajosos só podem zarpar para os países emergentes, a começar pelo Brasil se os deixarem
6) ficarão cá os desgraçados com impostos crescentes e níveis de vida inimagináveis
7) com estes pressupostos quem vai governar é irrelevante
8) a ue, blá, blá, blá continuará a ser bom para os que fogem por cima como o mágico barroso e a meia dúzia seguinte
9) a europa será boa para férias culturais mesmo depois dos islamitas reconquistarem o califado (para kadhafi a fruta está madura e não vai sequer ser preciso muita força, leiam um pouco sobre a bomba demográfica, faz favor)
10) todos somos culpados embora uns mais do que outros
AB (25)
Não vou entrar em discussões sobre quem tem cérebro ou capacete, ou sobre as partes anatómicas das suas deficiências. Estamos na net, é tudo virtual, onde o insulto é gratuito.
Como é gratuito o insulto ao PM de engenheiro da treta.
Pela mesma linha de raciocínio, temperando com um nadinha de vernáculo, diria que vc é um AB de merda.
Gostou?
Há algum tempo que (também) aqui no Blasfémias venho sustentando que o PS não se reduz à camarilha socratina, aos que fazem da mentira e da propaganda entremeada de episódios à Robin Hood e à “modernidade” parola, a espuma e substância de um governo(?!).
No PS acredito que exista um conjunto significativo de quadros para quem a prática da verdade e da ética sejam valores essenciais e que percebam que Sócrates é, cada vez mais, um fardo de que o país precisa de se livrar sob pena de não conseguirmos, a tempo, evitar o abismo. O abismo moral e económico-financeiro.
Havia três ministros no anterior governo que tinham credibilidade, não interessa agora se merecida ou não. A saber: Vieira da Silva, Teixeira dos Santos e Luís Amado.
O governo Sócrates II já fez cair dois deles. Teixeira dos Santos, enleado nas (retroactivas) consecutivas mentiras em crescendo quanto ao orçamento de 2009 e sua execução, ficou liquidado quando inventou o orçamento “redistributivo”. Vieira da Silva, que fez a única reforma estrutural em quase cinco anos de governo – a da Segurança Social -, suicidou-se politicamente quando enveredou pelas acusações às magistraturas de “espionagem política” em mais um “caso” que envolveu Sócrates. Resta Luís Amado que, como a entrevista ao Público bem o revela, mantém intacta a sua credibilidade (mesmo, e sobretudo, quando usa a luva branca contra Santos Silva). Alguém que pensa Portugal.
Post scriptum: fico curioso com a apreciação de CAA e PMF a esta entrevista de Luís Amado, lembrando-me disto e de isto.
No PS, se existem homens, não se vislumbram, tem todos a espinha dobrada em frente a Socrates! vejam se processam os encontros do PS, com o Socrates, perninhas amparando o rabo e todos amem!
É insulto chamar “engenheiro da treta” a quem se “licenciou” por fax, a um domingo, na Universidade Independente?
Ou V. acha que é melhor chamar-lhe falso engenheiro, como efectivamente é?
33.Eduardo F. disse
3 Janeiro, 2010 às 5:42 pm
***** . . . Vieira da Silva, que fez a única reforma estrutural em quase cinco anos de governo – a da Segurança Social -,*****
Com certeza este é o melhor candidato pós – Sócrates, digo porquê. Tem um dom absolutamente fantástico , utilíssimo para um PRIMEIRO MINISTRO :
Uma voz tão embrulhada e um raciocínio tão impenetrável que pode perfeitamente , em qualquer altura, negar tudo aquilo que anterormente tenha afirmado. Assim nunca fica de careca ao léu!
Agora que se vê que tirando as maquinetas alemãs , e a poupança dos seus nacionais que financiam o BCE … a Europa da UE já era , ou já foi … e é cada vez mais um playground e um casino para os ricos de fora e dentro do seu espaço ele é abramovich, sheiks do man city , isabel dos santos … o Amado a armar aos espertos está a dizer que a malta se quer sobreviver vai ter de ir assentar tijolo e massa em Africa , Brasil e EUA .
Ora … há 600 havia aí uns Amados que viam que este bocadito não tinha sustentabilidade … e puseram a malta a navegar daqui para fora … iam era mais de cabeça levantada.
Agora que desde 75 já não somos uns senhores , podemos sempre ser uns servos , brigadinho ó Amado pela ideia original !!! de facto estamos reduzidos a mestre de eventos e servidores á mesa dor turistas que vem cá comer pasteis de nata e torrar ao algarve …
É muitas vezes difícil aceitar que a originalidade passa por não pretender ser original. Os ingleses já inventaram uma expressão para tal: back to basics. Ideia sempre re-invocada de cada vez que entramos numa ressaca das valentes.
Para quem, eventualmente, ainda possar continuar ensonado ou com a mente enevoada, permitam-me anunciar que atravessamos um desses momentos. Um daqueles que parecem ter uma periodicidade próxima dos 70 anos.
Meu deus como o Sebastianismo perdura!
Então e o Amado, pensa também que uma das prioridades neste momento é o TGV?
Este assunto é incontornável pelo dinheiro que está envolvido.
O PSD ou convence o Rui Rio ou o melhor é fechar para liquidação total.
Quanto ao SR. CAA que passou o ano todo a dizer mal de MFL, escusava de começar o ano com a música de uma nota só, é que a Sra. já disse que depois da discussão do orçamento deixava o lugar.
Uma das maiores dificuldades que os alunos de Português como língua não-materna têm na aprendizagem da nossa língua é distinguir entre a utilização do verbo ser e a do verbo estar.
Apesar de haver várias excepções notáveis (“está morto!”, por exemplo), a regra que costuma ser transmitida aos alunos estrangeiros é a de a utilização do verbo “ser” tem a ver com aquilo ou qualidade do que é permanente enquanto a do verbo “estar” remete para aquilo ou qualidade do que é transitório.
Vem isto a propósito do comentário #45 onde a expressão “está sempre” pode, com naturalidade e economia da palavra, ser substituída simplesmente por “é”.
“Vem isto a propósito do comentário #45 onde a expressão “está sempre” pode, com naturalidade e economia da palavra, ser substituída simplesmente por “é”.”
Tem toda a razão. Vou já corrigir:
O Piscoiso é parvo.
PERMANENTEMENTE!
“Hoje pela madrugada fora, um pequeno grupo patusco atrás de um milionário banqueiro [Paulo Teixeira Pinto, antigo administrador do BCP e presidente da Causa Real], que conduziu um dos maiores escândalos da criminalidade económica em Portugal, lá apareceu pelo Tejo a gritar as saudades da monarquia”, afirmou, referindo que “sobretudo na cultura mais reaccionária da direita”, ainda “há gente que reclama o regresso ao passado, o regresso ao atraso, à monarquia e à diferença”.
Vamos ver se Louçã prefere esconder-se atrás da imunidade parlamentar e implorar que não o obriguem a responder em tribunal.
Acontece que a liberdade de expressão acaba onde a calúnia e a difamação começam. Por isso, bem ficaria ao antigo líder desse patusco grupo trotskista, que foi o PSR,deixar que os tribunais esclareçam se Teixeira Pinto foi ou não ofendido quando dele disse que “conduziu um dos maiores escândalos da criminalidade económica em Portugal”. Porque é esta a expressão que, julgo, está verdadeiramente em causa.
O resto é conversa mole de quem tem medo de assumir os seus actos e palavras.
“Recorde-se que a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates para nos governar.”
Recorde-se que prometeu não aumentar os IMPOSTOS ! e qual foi uma das suas primeiras medidas que foi chumbada pela oposição, que pretendia sugar ainda mais impostos as PME ? Socrates, o Madoff…
Quando assassinaram D. Carlos e os terroristas da carbonária num golpe de estado proclamaram a República, o partido republicano era minoritário.
A conspiração maçónica, detestada pelo país, governou durante 16 penosos anos até nos precipitar na ditadura.
Esta republiqueta abrilina, que nem 50 anos de vida tem, vai pelo no mesmo caminho.
Quando é que nos reconciliamos com 900 anos anos de história, que nos fizeram grandes no mundo?
Mas o assunto não acerda dos “estrangeiros”?
Um ministério onde se pode agora cortar a direito e economizar para caraças…a europa trata de borla o que agora nos custa uma fortuna.
Mas quanto ao “virar-se” para fora da europa para o Brasil, Angola e EUA o que é que o ministro quiz dizer?Não tem já o ex-império quase cá todo? e por nossa conta?E qual o “lucro”?
Uma década a construir o império cá dentro,impoluto e deu para o torto?Já falido?Porra…
“Recorde-se que a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates para nos governar.”
Estás enganado ó Histórico #51. Não sabes fazer contas, pá! Olha que não foi a maioria, pá, por isso é que o gajo tem um governo minoritário, pá!
Vai para a pré-primária, pá!
Se tratarem o Sócrates pelo que merece “GRANDE AFRICANIZADOR” a Piscoisa não se chateia, antes pelo contrário atira logo para a frente a ditosa Lei da Africanização ( a da nacionalidade…)
Mas deveriam explicar melhor aos vossos votantes internacionalistas qual o “plano” anterior de “nacionalizar”(que continua) de todo o pobre carregado de desigualdades que aqui se apresente, mesmo que nada o justifique e que se lha abram as portas dos cofres do erário para o agasalhar e reconfortar com “discriminação positiva” enquanto os indígenas são nivelados por baixo e vêm o seu rico dinheirinho marchar sem retorno…
Só com uma revolução, mas com sangue, não uma revolução gay, com florinhas vermelhas, ou outra cor qualquer. Em Abril nada mudou, os gajos foram os mesmos, as mesmas mentalidades, senão vejamos, o País continua a ser a mesma merda, a cauda. Com revolução punha-se a Assembleia toda na rua, o grupo de Macau, o grupo de etc, etc, só vigaristas.
Entregava-se o governo do País a outro País, como os nuestros irmanos, também se rouba, mas menos e o País evolui, tem um dos melhores tecidos industriais,vão sair da crise em breve e nós continuaremos. Ficava mais barato, não pagavamos ministros, deputados, presidentes, etc, sem chulos…
Creio que houve alguém que disse algo como: “Na diplomacia [dos Estados] não há princípios, apenas interesses”. Se nós, portugueses, pretendemos manter o nosso estado-nação, convirá que não nos esqueçamos daquele princípio.
Se neste país só ficassem os que votaram em Sócrates, a sobrevivência seria difícil, porque
o estado ficava basicamente com encargos. Também ficariam certamente o Sr. Ricardo Salgado o inimitável Júdice e o sobrevivente Proença de Carvalho.
O Eng. Sócrates e o seu partido é que tiveram mais votos nas ultimas eleições.
Foi a maioria é que escolheu.
Tem por isso inteira legitimidade democrática para mandar.
Ponto final paragrafo.
Ao Pi-Erre
A autoestima elevada é privilégio de poucos.
Sempre houve em Portugal Velhos do Restelo, e, bem pior, Migueis de Vasconcelos.
Eu, açoriano de gema, gosto do meu país – Portugal.
Eu, açoriano dos quatro costados, acredito que o meu país tem futuro.
Eu, açoriano de gema, acho que sempre houve vendidos no continente, que agente cá sabe tratar.
Porque mais vale viver livre do que em paz sujeito.
Deixem o meu primo socegado que ele já está cheio de reumático.
Bem bastam as pragas que as nossas tias lhe rogaram, se o inginheiro se pira ele fica desconsolado de todo, quem o atura?
#71
“O Eng. Sócrates e o seu partido é que tiveram mais votos nas ultimas eleições.
Foi a maioria é que escolheu.
Tem por isso inteira legitimidade democrática para mandar.
Ponto final paragrafo.”
O Eng. Sócrates e o seu partido mentiram aos portugueses sobre o estado real do país e das contas públicas para ganharem as legislativas. E graças a isso conseguiram.
Ponto final paragrafo.
Como não se formou uma maioria a quando da discussão do programa do governo, é claro que o “eng” sócrates tem toda a legitimidade ( e obrigação!!!) de governar.
Mas não venham os Assis e S.Pintos e o gajo da Madeira dizer q a culpa é da oposição….
Eles ocupam os tachos (ministérios, assessores, adjuntos,Institutos,etc…; empresas com a mão do Estado, etc) com salários milionários e depois deitam as culpas da incompetência, corrupção, ignorância, inépcia…para a oposição???
DESEMPREGO…DÉFICES…ENDIVIDAMENTO…ILETERACIA…IGNORÂNCIA… INJUSTIÇAS…tudo isto é fruto da incompetência de Sócrates e PS.
Hoje não há dúvida q Sócrates é bem pior q Barroso/MFL/POrtas/ Santana Lopes.
DEVE BEBER O VENENO QUE INSTILOU NOS TUGAS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.
E VAI CONTINUAR A LEVAR BOFETADS EM CHEIO DO PR
COMO FOI AGORA.
DE TAL MANEIRA QUE OS PAPAGAIOS DO PS NOS “MEDIA” TRATARAM DE “ESQUECER” O DISCURSO DE CAVACO!!!
Sócrates não é um problema político,antes disso e acima disso é um caso de polícia!
Enquanto os portugueses não interiorizarem nem tomarem uma atitude,o país vai definhar em todos os planos e tornar-se motivo de troça das outras nações.
Faz imensa confusão esta maralha tratar o nosso primeiro – que nem classe para esse posto tem – por eng.. Será que querem dizer enganador, engendrador, engraxador…
Agora que a Europa vai ser a representante dos países no mundo o nosso MNE pode ser encurtado como nunca o foi.Podem acabar-se com as representações em locai exóticos, dos donde nos vem só despesa e acima de tudo acabar com o maior tacho do clube gay em Portugal…
Vá lá que com as poupanças podem inovar e criar o Ministérios das Colónias, agora sem máculas, porque estão todas cá dentro e por conta do indigenato branco…
O MNE sempre deu um bom contributo na nossa africanização.Passaportes nunca faltaram.Aquilo na democracia acumula a diplomacia com a Casa Pia global…
Tenham é cuidado com o zé povinho que quando lhes faltar o mínimo vai ficar bronco, populista,xenófobo,justiçeiro e vai querer por isso sangue de culpados…
“Viemos para Portugal para gozar a nossa reforma em paz e tranquilidade e agora estamos a viver com medo”, confidenciou ao CM um casal alemão, que comprou casa no Algarve há oito anos e pensa agora vender a habitação e abandonar o País.
Isto está bom para africanos e afins.E para os colarinhos brancos das garantias totais.Assim podem sacar sem castigo…
Os posts desta senhora fazem têm o condão de transformarem as caixas de comentários num esgoto, por onde a merda da baixa política escorre, onde o insulto é a palavra de ordem.
Despromove-se a oposição, desapromove-se a senhora, que porcamente despromove o blogue.
# 93, à senhora não podem ser imputadas responsabilidades que não tem, as caixas de comentários traduzem uma realidade soez do baixo nível de alguns comissários políticos xuxas que não contentes com o deplorável estado do sítio emitem comentários despudorados. Estes, por sua vez desencadeiam reacções negativas.
No fundo é como se a situação actual correspondesse a um grande abcesso de contornos bem definidos com início em s. bento e na ar, passando pela sucata e terminando nas offshores. Já cheira.
Vou já começar a procurar lá no PSD/CDS… é já a seguir !
GostarGostar
Se o PSD não consegue resolver a crise de identidade nem no seu patamar mais baixo, a crise de liderança,o País não pode parar.
Continuaremos com o PS. O que NÃO podemos é continuar com o engenheiro da treta.
Mesmo para que tudo fique na mesma é preciso mudar alguma coisa.
GostarGostar
Tragam os banqueiros do PSD !
Pelo menos, já sabem onde está o “cacau” !!!
GostarGostar
Procura-se, isso sim, líder para o desnorte deste PPD/PSD.
GostarGostar
Qual “cacau”! O que está a dar é robalos.
GostarGostar
Os robalos, são amendoins comparado com o que está nos off-shores !
Não brinquem comigo… No Porto é que eles sabem como é !
Vão lá perguntar !
GostarGostar
“Continuaremos com o PS. O que NÃO podemos é continuar com o engenheiro da treta.”
estão à espera de quê? inscrevam-se no ps e proponham a milkoisa para secretária geral, não custa tentar.
GostarGostar
Viva a Sucatice (proprietário de imóveis em toda a Europa) mais o Armando seu Orientador , como é oróprio de um Encaminhador / Cuscuvilheiro / Apontador Cavalar.
GostarGostar
O “Socratismo” é uma corrente dentro do PS. Será a dominante neste momento, mas há outras.
GostarGostar
5.Carlos disse
3 Janeiro, 2010 às 2:32 pm
Qual “cacau”! O que está a dar é robalos.
*********************
ROBALOS, ainda acreditam nessa, seus parolos?
Para dar guarida às sucatices de dezenas de milhões, esses animais nem chegam a PEIXE MIÚDO, digo eu que desse Comércio nada sei.
GostarGostar
#9 – òh meu! correntes é com os góticos da laranjada, por isso andam à deriva.
GostarGostar
9.Hawk disse
3 Janeiro, 2010 às 3:01 pm
O “Socratismo” é uma corrente dentro do PS. Será a dominante neste momento, mas há outras.
**********************
Não acredito.
Como as bruxas: lá que as há , há ?
GostarGostar
É evidente existem no PS outros nomes muito mais competentes e honestos do que esta «tralha» de Sócrates. Por exemplo os «três Antónios»:
– António José Seguro;
– António Costa;
– António Vitorino.
GostarGostar
Por muito que custe aos fazcistas, quem ganhou as eleições foi o PS. Eles é que escolhem os caras do governo.
GostarGostar
ó colchão! e se tratassem de eleger um líder para o psd? era um favor que (f)aziam ao país. a menos que queiram que o seguro vos segure a (dis)gestão pós velha.
GostarGostar
Será que a Igreja Católica portuguesa, incluindo a Conferência Episcopal e o Cardeal Patriarca, anda tão distraída com a questão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que não repara que o presidente do Governo Regional da Madeira se dedica a perseguir os padres cujas homilias lhe desagradam?
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Conego-da-Se-Catedral-do-Funchal-deslocado-apos-alerta-para-pobreza-na-Madeira.rtp&headline=20&visual=9&article=307370&tm=8
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Conego-da-Se-do-Funchal-deslocado-apos-denuncia-de-pobreza-na-Madeira.rtp&headline=20&visual=9&article=307358&tm=8
Ninguem fala na asfixia democrato-religiosa da ilha das bananas?
Será que este blog também foi asfixiado com este tabú?
GostarGostar
Relembra-se que a maioria dos Portugueses confiou no Eng. Sócrates nas ultimas eleições.
GostarGostar
“a maioria dos Portugueses”
Essa agora! 36% são maioria?
GostarGostar
“Relembra-se que a maioria dos Portugueses confiou no Eng. Sócrates nas ultimas eleições.”
Como?
Votos no PS: 2.077.695
Votantes: 5.683.967
Inscritos: 9.514.322
GostarGostar
«Por muito que custe aos fazcistas, quem ganhou as eleições foi o PS. Eles é que escolhem os caras do governo».
Eu não sou «fazcista» mas concordo que, quem ganhou a esleições foi o PS.
Ora, sendo isso, por norma, uma infelicidade para Portugal (Soares -3 governos – e Guterres – 2 -), desta vez com Sócrates, passou e está a passar todos os límites do suportável. Por isso, seria mais respirável um PS com outro líder…!
GostarGostar
Essa agora
Essa agora! 36% são maioria?
Ninguem lhe disse que a maioria era de votantes?
Acho que todos deveriam votar para evitar este tipo de comentários.
Quem quer que assim seja que vote…
GostarGostar
Kolchak
«Por isso, seria mais respirável um PS com outro líder…!”
Declaração de interesses: NAO SOU MILITANTE SOCIALISTA!
Por acaso você é socialista?
Se o é(o que não acredito)tem as quotas em dia?
Se não obdece aos intens anteriores, deixe esse assunto para os militantes do PS que estejam nas condições acima descritas e não se meta na vida deles.
GostarGostar
àh pois, quando tinham maioria absoluta, havia cooperação estratégica e tinham de fazer pactos de regime, com maioria relativa ficaram com condições para governar em ambiente de oposição estratégica. a umbiguidade do bronco é ubíqua, viviamos bem sem cavaco e as suas parolices.
GostarGostar
Pelas contas do senhor AB, não votaram 9.514.322-5.683.967=3.830.355
Estes 3.830.355 teriam votado AB se ele concorresse.
GostarGostar
Ó Piscoiso, você por vezes parece que não tem cérebro…só tem capacete.
Não fiz contas nenhumas. Limitei-me a lembrar os números das últimas eleições, com a intenção e corrigir a afirmação feita no comentário #17.
De fato não se pode afirmar que a maioria dos portugueses votou no engenheiro da treta. Ou pode?
Não disse que o PS (infelizmente) não tinha sido o partido mais votado.
GostarGostar
;:
É claro que não sou, nunca fui e nunca serei militante do PS.
Sou, como já aqui o afirmei, militante do PSD e com as quotas pagas.
Quando defendo que outro lider do PS seria mais respirável, a razão é simples e óbvia: quando PSD voltar ao governo; não seria simpático receber um novo «pântano» socialista como em 2001. Percebeu?
GostarGostar
Penso que a Helena deu uma dica importante que não está sequer a ser compreendida, dá a idéia que as celebrações perturbaram ainda mais a cabecinha de quem se entretem a disparatar. De facto para quem agarrou a possibilidade de ler a entrevista do amado, há reflexões que se impõem.
1) amado é um exemplo de um dos poucos deste governo bacoco que pensa com a cabeça embora já tenha revelado ferocidade na ar
2) há mais uma dúzia de pessoas sérias nessa área, não chega para o que aí vem
3) relembra-se que 36,5% votaram no zézinho, 20% são de extrema esquerda, a maioria absteve-se, pior é impossível
4) o país está de facto exangue, subsídio dependentes em barda e os tais com o dinheirinho roubado quase todo em offshores
4) com gente basicamente cobarde não se vai a lado nenhum, ingovernabilidade à vista e falência a seguir
5) os capazes e corajosos só podem zarpar para os países emergentes, a começar pelo Brasil se os deixarem
6) ficarão cá os desgraçados com impostos crescentes e níveis de vida inimagináveis
7) com estes pressupostos quem vai governar é irrelevante
8) a ue, blá, blá, blá continuará a ser bom para os que fogem por cima como o mágico barroso e a meia dúzia seguinte
9) a europa será boa para férias culturais mesmo depois dos islamitas reconquistarem o califado (para kadhafi a fruta está madura e não vai sequer ser preciso muita força, leiam um pouco sobre a bomba demográfica, faz favor)
10) todos somos culpados embora uns mais do que outros
GostarGostar
AB (25)
Não vou entrar em discussões sobre quem tem cérebro ou capacete, ou sobre as partes anatómicas das suas deficiências. Estamos na net, é tudo virtual, onde o insulto é gratuito.
Como é gratuito o insulto ao PM de engenheiro da treta.
Pela mesma linha de raciocínio, temperando com um nadinha de vernáculo, diria que vc é um AB de merda.
Gostou?
GostarGostar
Lá vem outra vez a estória e história.
Do Quinto Império.
E como sempre, com décadas de atraso.
GostarGostar
é dificil juntar tantos
comentários de merda
um país cujos recursos
estão na cagadeira
GostarGostar
Sempre os mesmos…sempre os mesmos erros…
GostarGostar
Ó Piscoiso há dias em que você está mesmo parvo.
Quanto ao insulto adorei!
GostarGostar
Há algum tempo que (também) aqui no Blasfémias venho sustentando que o PS não se reduz à camarilha socratina, aos que fazem da mentira e da propaganda entremeada de episódios à Robin Hood e à “modernidade” parola, a espuma e substância de um governo(?!).
No PS acredito que exista um conjunto significativo de quadros para quem a prática da verdade e da ética sejam valores essenciais e que percebam que Sócrates é, cada vez mais, um fardo de que o país precisa de se livrar sob pena de não conseguirmos, a tempo, evitar o abismo. O abismo moral e económico-financeiro.
Havia três ministros no anterior governo que tinham credibilidade, não interessa agora se merecida ou não. A saber: Vieira da Silva, Teixeira dos Santos e Luís Amado.
O governo Sócrates II já fez cair dois deles. Teixeira dos Santos, enleado nas (retroactivas) consecutivas mentiras em crescendo quanto ao orçamento de 2009 e sua execução, ficou liquidado quando inventou o orçamento “redistributivo”. Vieira da Silva, que fez a única reforma estrutural em quase cinco anos de governo – a da Segurança Social -, suicidou-se politicamente quando enveredou pelas acusações às magistraturas de “espionagem política” em mais um “caso” que envolveu Sócrates. Resta Luís Amado que, como a entrevista ao Público bem o revela, mantém intacta a sua credibilidade (mesmo, e sobretudo, quando usa a luva branca contra Santos Silva). Alguém que pensa Portugal.
Post scriptum: fico curioso com a apreciação de CAA e PMF a esta entrevista de Luís Amado, lembrando-me disto e de isto.
GostarGostar
No PS, se existem homens, não se vislumbram, tem todos a espinha dobrada em frente a Socrates! vejam se processam os encontros do PS, com o Socrates, perninhas amparando o rabo e todos amem!
GostarGostar
O apelo ao PS é, claro está, extensível ao PSD. Mas é o PS que está no governo. Convém não esquecer este simples facto da vida.
GostarGostar
21, ;
O seu conceito de “maioria dos portugueses” é deveras bizarro.
Mas pode continuar com a cretinice congénita, se se sente bem assim…
GostarGostar
Piscoiso,
É insulto chamar “engenheiro da treta” a quem se “licenciou” por fax, a um domingo, na Universidade Independente?
Ou V. acha que é melhor chamar-lhe falso engenheiro, como efectivamente é?
GostarGostar
33.Eduardo F. disse
3 Janeiro, 2010 às 5:42 pm
***** . . . Vieira da Silva, que fez a única reforma estrutural em quase cinco anos de governo – a da Segurança Social -,*****
Com certeza este é o melhor candidato pós – Sócrates, digo porquê. Tem um dom absolutamente fantástico , utilíssimo para um PRIMEIRO MINISTRO :
Uma voz tão embrulhada e um raciocínio tão impenetrável que pode perfeitamente , em qualquer altura, negar tudo aquilo que anterormente tenha afirmado. Assim nunca fica de careca ao léu!
GostarGostar
O que é preciso fazer realmente…
GostarGostar
Os deputados que não temos…
GostarGostar
#32.
Parvo é você mais quem o educou.
Parvo de merda, para ser mais do vernáculo.
GostarGostar
Agora que se vê que tirando as maquinetas alemãs , e a poupança dos seus nacionais que financiam o BCE … a Europa da UE já era , ou já foi … e é cada vez mais um playground e um casino para os ricos de fora e dentro do seu espaço ele é abramovich, sheiks do man city , isabel dos santos … o Amado a armar aos espertos está a dizer que a malta se quer sobreviver vai ter de ir assentar tijolo e massa em Africa , Brasil e EUA .
Ora … há 600 havia aí uns Amados que viam que este bocadito não tinha sustentabilidade … e puseram a malta a navegar daqui para fora … iam era mais de cabeça levantada.
Agora que desde 75 já não somos uns senhores , podemos sempre ser uns servos , brigadinho ó Amado pela ideia original !!! de facto estamos reduzidos a mestre de eventos e servidores á mesa dor turistas que vem cá comer pasteis de nata e torrar ao algarve …
GostarGostar
É muitas vezes difícil aceitar que a originalidade passa por não pretender ser original. Os ingleses já inventaram uma expressão para tal: back to basics. Ideia sempre re-invocada de cada vez que entramos numa ressaca das valentes.
Para quem, eventualmente, ainda possar continuar ensonado ou com a mente enevoada, permitam-me anunciar que atravessamos um desses momentos. Um daqueles que parecem ter uma periodicidade próxima dos 70 anos.
GostarGostar
Meu deus como o Sebastianismo perdura!
Então e o Amado, pensa também que uma das prioridades neste momento é o TGV?
Este assunto é incontornável pelo dinheiro que está envolvido.
O PSD ou convence o Rui Rio ou o melhor é fechar para liquidação total.
Quanto ao SR. CAA que passou o ano todo a dizer mal de MFL, escusava de começar o ano com a música de uma nota só, é que a Sra. já disse que depois da discussão do orçamento deixava o lugar.
GostarGostar
“Ó Piscoiso há dias em que você está mesmo parvo.”
O Piscoiso está SEMPRE parvo.
GostarGostar
Uma das maiores dificuldades que os alunos de Português como língua não-materna têm na aprendizagem da nossa língua é distinguir entre a utilização do verbo ser e a do verbo estar.
Apesar de haver várias excepções notáveis (“está morto!”, por exemplo), a regra que costuma ser transmitida aos alunos estrangeiros é a de a utilização do verbo “ser” tem a ver com aquilo ou qualidade do que é permanente enquanto a do verbo “estar” remete para aquilo ou qualidade do que é transitório.
Vem isto a propósito do comentário #45 onde a expressão “está sempre” pode, com naturalidade e economia da palavra, ser substituída simplesmente por “é”.
GostarGostar
“Vem isto a propósito do comentário #45 onde a expressão “está sempre” pode, com naturalidade e economia da palavra, ser substituída simplesmente por “é”.”
Tem toda a razão. Vou já corrigir:
O Piscoiso é parvo.
PERMANENTEMENTE!
GostarGostar
“Hoje pela madrugada fora, um pequeno grupo patusco atrás de um milionário banqueiro [Paulo Teixeira Pinto, antigo administrador do BCP e presidente da Causa Real], que conduziu um dos maiores escândalos da criminalidade económica em Portugal, lá apareceu pelo Tejo a gritar as saudades da monarquia”, afirmou, referindo que “sobretudo na cultura mais reaccionária da direita”, ainda “há gente que reclama o regresso ao passado, o regresso ao atraso, à monarquia e à diferença”.
Vamos ver se Louçã prefere esconder-se atrás da imunidade parlamentar e implorar que não o obriguem a responder em tribunal.
Acontece que a liberdade de expressão acaba onde a calúnia e a difamação começam. Por isso, bem ficaria ao antigo líder desse patusco grupo trotskista, que foi o PSR,deixar que os tribunais esclareçam se Teixeira Pinto foi ou não ofendido quando dele disse que “conduziu um dos maiores escândalos da criminalidade económica em Portugal”. Porque é esta a expressão que, julgo, está verdadeiramente em causa.
O resto é conversa mole de quem tem medo de assumir os seus actos e palavras.
GostarGostar
Os paneleiros como o pierre continuam com assédio ao piscoiso.
Deve ser pelo capacete, que lhe dá um aspecto fálico.
GostarGostar
Formas de vida inteligentes? No PS?
Eh Eh Eh Eh
GostarGostar
Reformulo o que disse.
Recorde-se que a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates para nos governar.
Ou terá sido no desnorteado PSD de Ferreira Leite?
Ou terá sido no leviano CDS-PP de Paulo Portas?
Ou terá sido na irresponsabilidade abrilina do PCP?
Ou terá sido na esquerda quimérica de Louçã?
Dá-me às vezes gozo ver as opiniões de certos “democratas”.
Até parece que tem menos votos é que deve mandar.
GostarGostar
GostarGostar
“Recorde-se que a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates para nos governar.”
Recorde-se que prometeu não aumentar os IMPOSTOS ! e qual foi uma das suas primeiras medidas que foi chumbada pela oposição, que pretendia sugar ainda mais impostos as PME ? Socrates, o Madoff…
GostarGostar
Quando assassinaram D. Carlos e os terroristas da carbonária num golpe de estado proclamaram a República, o partido republicano era minoritário.
A conspiração maçónica, detestada pelo país, governou durante 16 penosos anos até nos precipitar na ditadura.
Esta republiqueta abrilina, que nem 50 anos de vida tem, vai pelo no mesmo caminho.
Quando é que nos reconciliamos com 900 anos anos de história, que nos fizeram grandes no mundo?
GostarGostar
Mas o assunto não acerda dos “estrangeiros”?
Um ministério onde se pode agora cortar a direito e economizar para caraças…a europa trata de borla o que agora nos custa uma fortuna.
Mas quanto ao “virar-se” para fora da europa para o Brasil, Angola e EUA o que é que o ministro quiz dizer?Não tem já o ex-império quase cá todo? e por nossa conta?E qual o “lucro”?
Uma década a construir o império cá dentro,impoluto e deu para o torto?Já falido?Porra…
GostarGostar
“Recorde-se que a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates para nos governar.”
Estás enganado ó Histórico #51. Não sabes fazer contas, pá! Olha que não foi a maioria, pá, por isso é que o gajo tem um governo minoritário, pá!
Vai para a pré-primária, pá!
GostarGostar
É que os “amigos” quando sentirem que aqui se acabou o “pilim” vão mesmo “ajudar” vão…
GostarGostar
51,
“a maioria dos votantes confiou no Eng. Sócrates”
Duas mentiras em tão poucas palavras: nem foi “a maioria dos votantes” nem o gajo é “Eng.”
É obra!
GostarGostar
“Quando é que nos reconciliamos com 900 anos anos de história, que nos fizeram grandes no mundo?”
Estás a sentir-te grande, ó histérico Histórico? Que nº calças? 45 biqueira larga?
GostarGostar
Se tratarem o Sócrates pelo que merece “GRANDE AFRICANIZADOR” a Piscoisa não se chateia, antes pelo contrário atira logo para a frente a ditosa Lei da Africanização ( a da nacionalidade…)
GostarGostar
Mas deveriam explicar melhor aos vossos votantes internacionalistas qual o “plano” anterior de “nacionalizar”(que continua) de todo o pobre carregado de desigualdades que aqui se apresente, mesmo que nada o justifique e que se lha abram as portas dos cofres do erário para o agasalhar e reconfortar com “discriminação positiva” enquanto os indígenas são nivelados por baixo e vêm o seu rico dinheirinho marchar sem retorno…
GostarGostar
Este piscoiso com as suas flatulências cerebreais, não será antes uma piscoisa (fufa) disfarçada?!…
GostarGostar
Só hão de livrar-se do sócrates quando ele quiser e ele não quer…para já!
GostarGostar
O problema não será bem a era pós-sócrates….
o problema é se haverá sobrevivência após sócrates!
GostarGostar
A entrevista com o amigo dos Ditadores, aquele que forçou a Força Aérea a uma página negra na sua História.
GostarGostar
Só com uma revolução, mas com sangue, não uma revolução gay, com florinhas vermelhas, ou outra cor qualquer. Em Abril nada mudou, os gajos foram os mesmos, as mesmas mentalidades, senão vejamos, o País continua a ser a mesma merda, a cauda. Com revolução punha-se a Assembleia toda na rua, o grupo de Macau, o grupo de etc, etc, só vigaristas.
Entregava-se o governo do País a outro País, como os nuestros irmanos, também se rouba, mas menos e o País evolui, tem um dos melhores tecidos industriais,vão sair da crise em breve e nós continuaremos. Ficava mais barato, não pagavamos ministros, deputados, presidentes, etc, sem chulos…
GostarGostar
Creio que houve alguém que disse algo como: “Na diplomacia [dos Estados] não há princípios, apenas interesses”. Se nós, portugueses, pretendemos manter o nosso estado-nação, convirá que não nos esqueçamos daquele princípio.
GostarGostar
Nem com uma candeia encontrarão formas de vida inteligente no PS.
A propósito: o Piscoiso cheira mal da boca.
GostarGostar
Se neste país só ficassem os que votaram em Sócrates, a sobrevivência seria difícil, porque
o estado ficava basicamente com encargos. Também ficariam certamente o Sr. Ricardo Salgado o inimitável Júdice e o sobrevivente Proença de Carvalho.
GostarGostar
não há paciência para tanto post sobre sócrates…
o SPORTING acaba de fazer aquilo que nem os Lampiões, nem os Andrades, conseguiram fazer: 2-1 ao braguinha!
GostarGostar
O Eng. Sócrates e o seu partido é que tiveram mais votos nas ultimas eleições.
Foi a maioria é que escolheu.
Tem por isso inteira legitimidade democrática para mandar.
Ponto final paragrafo.
Ao Pi-Erre
A autoestima elevada é privilégio de poucos.
Sempre houve em Portugal Velhos do Restelo, e, bem pior, Migueis de Vasconcelos.
Eu, açoriano de gema, gosto do meu país – Portugal.
Eu, açoriano dos quatro costados, acredito que o meu país tem futuro.
Eu, açoriano de gema, acho que sempre houve vendidos no continente, que agente cá sabe tratar.
Porque mais vale viver livre do que em paz sujeito.
GostarGostar
#71
“Mais vale livre do que em paz sujeito”!
Subscrevo inteiramente.
GostarGostar
71, O que te aconteceu?
Fartaste-te de ser Piscoiso?
Olha que quem nasce piscoiso, piscoiso há-de morrer.
GostarGostar
Que inveja esta gentinha tem de não ter no seu partido um líder como Sócrates
GostarGostar
Deixem o meu primo socegado que ele já está cheio de reumático.
Bem bastam as pragas que as nossas tias lhe rogaram, se o inginheiro se pira ele fica desconsolado de todo, quem o atura?
GostarGostar
Que inveja esta gentinha tem de não ter no seu partido um líder como Sócrates
Um dia que o ponham no lugar,Pinheiro da Cruz ou Vale de judeus,vai haver muita inveja,sobretudo nas celas vizinhas.
carne fresca…Ahahahaha!
GostarGostar
Já gora deixem o meu bisneto em paz,ele está a atravessar uma crise existêncial.Está a descobrir as verdadeiras razões porque apoia um PM que é gay.
GostarGostar
http://irritado.blogs.sapo.pt/267374.html
Será bom que alguém pense nisto,para onde vai o dinheiro num país miserável…para além do que vai para os bolsos dos camaradas,claro!
GostarGostar
Prima,
A dor não é no reumático, não…
GostarGostar
#71
“O Eng. Sócrates e o seu partido é que tiveram mais votos nas ultimas eleições.
Foi a maioria é que escolheu.
Tem por isso inteira legitimidade democrática para mandar.
Ponto final paragrafo.”
O Eng. Sócrates e o seu partido mentiram aos portugueses sobre o estado real do país e das contas públicas para ganharem as legislativas. E graças a isso conseguiram.
Ponto final paragrafo.
GostarGostar
Como “futuro marido” ?
Ele anda a me cornear ?
GostarGostar
Pisc,
Tens outro ?
GostarGostar
Não esperava isso de ti…
GostarGostar
E não adianta colocares a lingerie preta
GostarGostar
hoje dormes no sofá
GostarGostar
Essa de dizer q o “eng” Sócrates ganhou dá vontade de rir.
tal é a ignorãncia da Constituição.
As eleições não são uma Volta a Portugal em que quem chega primeiro ganha… RSRSRS
É PRECISO TER EM CONTA OS RESULTADOS ELEITORAIS!!!
É isso que determina a Constituição.
Os representantes do povo-deputados, quer se goste deles ou não- pelo seu número, é q escolhem o governo.
Já ouviram falar de MOÇÃO DE CENSURA E MOÇÃO DE CONFIANÇA???
pois isso existe e pode derrubar e formar governos.
fundamentalistas do socratismo: aprendam; leiam; e não chamem fazcistas a quem sabe…
GostarGostar
Como não se formou uma maioria a quando da discussão do programa do governo, é claro que o “eng” sócrates tem toda a legitimidade ( e obrigação!!!) de governar.
Mas não venham os Assis e S.Pintos e o gajo da Madeira dizer q a culpa é da oposição….
Eles ocupam os tachos (ministérios, assessores, adjuntos,Institutos,etc…; empresas com a mão do Estado, etc) com salários milionários e depois deitam as culpas da incompetência, corrupção, ignorância, inépcia…para a oposição???
DESEMPREGO…DÉFICES…ENDIVIDAMENTO…ILETERACIA…IGNORÂNCIA… INJUSTIÇAS…tudo isto é fruto da incompetência de Sócrates e PS.
Hoje não há dúvida q Sócrates é bem pior q Barroso/MFL/POrtas/ Santana Lopes.
DEVE BEBER O VENENO QUE INSTILOU NOS TUGAS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.
E VAI CONTINUAR A LEVAR BOFETADS EM CHEIO DO PR
COMO FOI AGORA.
DE TAL MANEIRA QUE OS PAPAGAIOS DO PS NOS “MEDIA” TRATARAM DE “ESQUECER” O DISCURSO DE CAVACO!!!
MAS O POVO CÁ ESTARÁ EM 2011!
GostarGostar
Sócrates não é um problema político,antes disso e acima disso é um caso de polícia!
Enquanto os portugueses não interiorizarem nem tomarem uma atitude,o país vai definhar em todos os planos e tornar-se motivo de troça das outras nações.
GostarGostar
.
Faz imensa confusão esta maralha tratar o nosso primeiro – que nem classe para esse posto tem – por eng.. Será que querem dizer enganador, engendrador, engraxador…
Nuno
GostarGostar
Agora que a Europa vai ser a representante dos países no mundo o nosso MNE pode ser encurtado como nunca o foi.Podem acabar-se com as representações em locai exóticos, dos donde nos vem só despesa e acima de tudo acabar com o maior tacho do clube gay em Portugal…
Vá lá que com as poupanças podem inovar e criar o Ministérios das Colónias, agora sem máculas, porque estão todas cá dentro e por conta do indigenato branco…
O MNE sempre deu um bom contributo na nossa africanização.Passaportes nunca faltaram.Aquilo na democracia acumula a diplomacia com a Casa Pia global…
Tenham é cuidado com o zé povinho que quando lhes faltar o mínimo vai ficar bronco, populista,xenófobo,justiçeiro e vai querer por isso sangue de culpados…
GostarGostar
E tomem nota:o que vos ainda anda a salvar são os restos da pesada herança.Andam a conseguir empréstimos por conta dela…
GostarGostar
“Viemos para Portugal para gozar a nossa reforma em paz e tranquilidade e agora estamos a viver com medo”, confidenciou ao CM um casal alemão, que comprou casa no Algarve há oito anos e pensa agora vender a habitação e abandonar o País.
Isto está bom para africanos e afins.E para os colarinhos brancos das garantias totais.Assim podem sacar sem castigo…
GostarGostar
Os posts desta senhora fazem têm o condão de transformarem as caixas de comentários num esgoto, por onde a merda da baixa política escorre, onde o insulto é a palavra de ordem.
Despromove-se a oposição, desapromove-se a senhora, que porcamente despromove o blogue.
GostarGostar
# 93, à senhora não podem ser imputadas responsabilidades que não tem, as caixas de comentários traduzem uma realidade soez do baixo nível de alguns comissários políticos xuxas que não contentes com o deplorável estado do sítio emitem comentários despudorados. Estes, por sua vez desencadeiam reacções negativas.
No fundo é como se a situação actual correspondesse a um grande abcesso de contornos bem definidos com início em s. bento e na ar, passando pela sucata e terminando nas offshores. Já cheira.
GostarGostar
#71 A História repete-se
És açoriano, ó histérico Histórico? Logo vi! Deves ser de Rabo-de-Peixe. É que falas uma lingua de trapos que ninguém entende. Nem é preciso!…
GostarGostar
O #71 não é açoriano nem histórico. Só é piscoiso histérico com nome disfarçado.
GostarGostar