Visões
4 Janeiro, 2010
Soares alertou para a futura ocorrência de “tremores de terra” por causa do maldito “aquecimento global“, ameaçando a “biodiversidade“, o que deve ter a sua pertinência….. Mas então, e os vulcões, senhores, e os vulcões? A ONU tem de tomar medidas….
10 comentários
leave one →

A nayureza nunca mais trata deste senhor???
É que já está a mais ao cimo da terra!
GostarGostar
O que mais consola é saber que o biltre tem cá os filhos e os netos. Disso, ao menos, ele ainda tem consciência. Os seus amigos andam esquecidos da realidade confiando demasiado nas offshores. Um dia as coisas podem mudar, exemplo:
“Remember the announcement last week where USB (formerly the Bank of Switzerland) agreed to release the names of 4250 (of 52000) randomly generated US account holders to the Justice Department and IRS for the purpose of tracking down illegal tax evaders with offshore accounts”.
GostarGostar
# 2, “Offshores paradises are places the rich hide their money to not pay their taxes ? Goverments pretend to fight these rip offs but in reality they cover up these thiefs ! The rich want all the advantages of crooked cops and warped judges to harass little people and protect the rich club ‘s properties, but on top of it they don’t even want to pay taxes for their cops and laws! Once true goverments really wanted to dismantle offshore bankers they´ll do it, sooner or later it will happen.
GostarGostar
Como diz a minha tia Almedina:
“Para ver as horas não preciso saber o funcionamento de um relógio.”
GostarGostar
Andam vocês curiosos sobre a discussão do orçamento. A triste figura que fazeis. A conversa de treta é saber se o socialismo é melhor que o capitalismo. Em todos os sistemas há ladrões, se juntarmos a censura sabe-se muito menos quem eles são (ditos países socialistas).
O importante passa-se noutros lados. O orçamento do sítio é uma amostra ridícula da forma de como todos (digo todos, de forma encapotada ou não) vão viabilizar a continuação do saque aos desgraçados que labutam sem saber quem mexe os cordelinhos. O problema é outro, mas ninguém se refere a ele ou quando se refere é de forma oblíqua e oblívia.
O mundo em que os políticos considerados paraísos fiscais como auxiliares necessárias para o todo-poderoso mercado financeiro deixou de funcionar, e as reformas podem ser a única alternativa para evitar o colapso”.
Sarkozy quer lançar ataques contra os paraísos fiscais, os alemães querem fazer da Suiça o seu alvo, a Grã-Bretanha já se comprometeu a reprimir a evasão fiscal”.
Barack Obama está entre os patrocinadores do assalto aos paraísos fiscais. “Precisamos acabar com indivíduos e empresas que violam as leis de nossos impostos para que aqueles que trabalhar duro e jogar com as regras não sejam prejudicados”, disse ele em 2007.
Os paraísos fiscais permitem que as multinacionais e cleptomaníacos locais para desviar a riqueza da África e de outros locais. O saque feito pelas “elites”é generalizado.
O desmantelamento das finanças offshore é uma condição necessária para o desenvolvimento. A crise financeira começou dessee modo, não tem que ver directamente com o capitalismo, tem que ver com ladrões que existem em todos os sistemas. Na URSS havia peritos que actuavam à vontade e independentemente das ideologias deixaram os seus ávidos descendentes. Os dirigentes do Northern Rock transferiram biliões de libras de empréstimos hipotecários em Jersey numa instituição de caridade para as pessoas com síndrome de Down. Como se vê são capazes de tudo.
O novo sistema financeiro que emergirá das ruínas vai exigir transparência e abertura – virtudes que o sector bancário offshore odeia com paixão. Para reconstruir é preciso primeiro desmantelar e não pactuar com a ladroagem.
GostarGostar
Como já havia dito lá atrás, neste comentário:
ao seu post anterior sobre o mesmo assunto:
3ª O descongelamento das calotes polares aumenta mesmo as probabilidades da ocorrência de sismos. O aligeiramento do peso sobre as placas designadas norte-americana e antártica provocará, inevitavelmente, reajustamentos entre as placas tectónicas. Os geólogos-vulcanólogos prevêem também que a diminuição da pressão sobre os magmas venha a causar um aumento significativo do número e intensidade das erupções nas zonas activas situadas nos limites dessas duas placas.
a verdade é que a diminuição das calotes (ou calotas) polares pode mesmo aumentar a actividade vulcânica.
A minha resposta à persistência no erro de quem tem especiais responsabilidades na correcção daquilo que escreve – os jornalistas – está aqui:
http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2010/01/04/o-calendario-gregoriano-os-mercados-e-a-persistancia-nos-erros
espero que aprecie, na sua qualidade de jornalista.
GostarGostar
#10
Nem mais!
Quem ganha com o sistema actual?
A maquina burocratica e os politicos corruptos !
Os ricos se forem chateados vão-se embora e ficam cá só os pobres a serem roubados pelos partidos politicos .
Apoio a sua proposta , que é simples e eficaz, mas a “corja” infelizmente não quer!
GostarGostar
A familia Soares é a familia portuguesa que mais contribui para o déficit. Não seria mais barato exilá-los?
O botas tinha razão. Gente boa … quando a milhas.
GostarGostar
#13
Homem????
Aonde?
GostarGostar
A propósito do “aquecimento global”, talvez valha a pena visitar o que o New York Times escreveu desde 1850 até 1980 sobre as variações climáticas. Fica a ideia que o sobredito “aquecimento” tem sido, afinal entrecortado por várias vagas de “arrefecimento global”.
GostarGostar