Saltar para o conteúdo

Desde que os americanos foram à Lua que o tempo nunca mais foi o mesmo

29 Dezembro, 2009

Na análise que faz à Cimeira de Copenhaga, Mário Soares conclui: «Prevê-se agora que, a continuar assim, o aquecimento mundial até ao final do século subirá 3 graus ou mais. Iremos ter uma subida regular das águas do mar, não de centímetros mas de metros. O que fará desaparecer algumas ilhas e recuar as zonas costeiras de certos países marítimos, como o nosso. Os excessos climáticos, chuvas torrenciais, ventos ciclópicos, tsunamis, furacões, tremores de terra e, por outro lado, secas, calor excessivo, desertificação, decréscimo das florestas, sensível diminuição da biodiversidade, vão tornar-se frequentes. Não é uma perspectiva agradável para ninguém, sobretudo para as jovens gerações  Depois de ter acusado a administração Bush pelo tsunami de 2004 e pelo furacão Katrina, Mário Soares entende  agora que os “tremores de terra (…) vão tornar-se frequentes” por causa das alterações climáticas que, segundo ele, não terão sido travadas em Copenhaga.  Se o Marquês de Pombal tivesse sabido disto quem sabe os Távoras não teriam sido reduzidos a cinzas de modo a evitar as alterações climáticas e consequente repetição dos tremores de terra.

Anúncios
69 comentários leave one →
  1. OLP permalink
    29 Dezembro, 2009 11:07

    O problema HM não é reconhecer que MS está no estado miserável de consciência em que está. O problema maior é que na sua classe profissional e na direcção de alguns (muitos) jornais se dê voz a estas atoardas.
    Até por respeito os “jovens” jornalistas que a ele recorrem deveriam salvaguardar a figura de um ancião que, por muito que eu discorde dele e até tenha graves razões pessoais para o fazer…..mesmo assim eu teria um pouco de pudor em publicar uma barbaridade destas.
    Pelos vistos nada incomoda (no sentido intelectual) uma classe de pessoas que deveria ser pelo menos minimamente informada e na revisão do texto lhe salte á vista o absurdo e a desinformação.
    Pelos vistos, estou em crer, que para uma boa parte dos “jornalistas” quiçá os tremores de terra terão mesmo a ver com as “alterações climáticas” e por concomitância com o AGW.
    È a cultura da bosta que hoje predomina. Não a conseguem sequer cheirar.

    Gostar

  2. Hawk permalink
    29 Dezembro, 2009 11:14

    O que eu gostaria de saber é se seria possível determinar em que percentagem a actividade humana influi actualmente no clima. 90%? 50%? 25%?

    Gostar

  3. Taparta permalink
    29 Dezembro, 2009 11:24

    HM:

    Respeito é o que se exige.

    O ancião merece respeito não pelos cabelos brancos ou pela idade, mas pelas tarefas e empenhos, trabalhos e suores do caminho já percorrido na vida

    Gostar

  4. 29 Dezembro, 2009 11:26

    LOL
    o homem já está chéché à muito tempo, só para a esquerda é que qualquer lunático está apto a ser Presidente da républica, desde que pertença ao clube

    Gostar

  5. não estranho nem estranhar permalink
    29 Dezembro, 2009 11:26

    Vou já procurar o monte mais alto… Com tempo aprenderei a arte de carpintaria. A arca, com o tempo a aquecer tanto, não servirá para armazenar peixe, deve dar para flutuar nas águas e aí poder pescar alguma coisa…

    Gostar

  6. Mariana permalink
    29 Dezembro, 2009 11:42

    SE você, HM, quer criticar alguém chéché vire-se para a líder do seu partido que tem ali muita matéria…

    Gostar

  7. Atol permalink
    29 Dezembro, 2009 11:44

    #2
    Se vc já tem a certeza que influi…….pode começar a dizer que por cada gás que largou depois de uma boa feijoada influiu 0.000000000000000000000000000000000000000000000000000001%
    Depois é só somar.

    Gostar

  8. helenafmatos permalink
    29 Dezembro, 2009 11:45

    Nã creio que estas declaraçõe stenham o que quer que ver como senilidade. Mário Soares sempre se caracterizou por falr com enorme ligeireza e, frequentemente, assinalável ignorância sobre determinadas matérias. Acontece simplesmente que hoje essa ligeira e essa ignorância não são acompanhadas duma unânime complacência.

    Gostar

  9. Altura permalink
    29 Dezembro, 2009 11:52

    HM,

    Por falar enorme ligeireza e assinalável ignorância, pode mandar a primeira pedra?

    Pelo que temos assistido, tomando como exemplo os seus postes, tal como diz o outro, “só tenho um adjectivo:” CULTIVE-SE

    Gostar

  10. Pi-Erre permalink
    29 Dezembro, 2009 11:53

    O velhote nasceu para barbeiro. Palheta ligeira não lhe falta. Mas errou a profissão, ficou-se apenas pelo charlatanismo barato.

    Gostar

  11. Tininha permalink
    29 Dezembro, 2009 11:59

    E o que dizer desta afirmação, nos Açores de MFL;

    “Estamos todos debaixo de água, mas ele [José Sócrates] entende que é igual morrer afogado a 12 metros de profundidade ou a 13 metros.”

    Esta não está senil, é estúpida.

    Gostar

  12. AdrianoVolframista permalink
    29 Dezembro, 2009 12:03

    Apenas um detalhe importante:
    Se o aquecimento persistir e se tornar global acaba com os ventos, pois estes, como aprendi na escola primária, é ar em movimento deslocando-se de uma zona fria para uma zona quente. Se ficamos quentes, como vamos ter ventos???
    Cumprimentos
    adriano volframista

    Gostar

  13. Critico permalink
    29 Dezembro, 2009 12:11

    Mias depressa acreditaria que a civilização enquanto a conhecemos iria mudar este século,que propriamente em catástrofes tão impregnadas de teor politico e neste momento,teor Mainstream.
    Acusar o Bush? Essa teve graça,e porque não criticar o excelso “senhor” Al Gore,o deusinho da ecologia? entre outros aproveitadores que tantos adoram.E agora Obama opera de forma diferente de Bush? Sinceramente reparo numa grande falta de rigor,criticar um e não outro quando a agenda será a mesma,francamente até me provocou um leve sorriso.
    Se se preocupam tanto com a poluição,que de facto é um problema,não esta patetice de filme de terror do aquecimento politico,começarem por acabar com guerras e com tantos produtos de lobbys que no fundo causam poluição?Á tanta incoerência por ai que é impossível enumerar tudo.

    Gostar

  14. Critico permalink
    29 Dezembro, 2009 12:13

    # mais

    Gostar

  15. trepolas permalink
    29 Dezembro, 2009 12:25

    Não fazendo ofensas directas a MS (et pour cause), HM suscita-as (vidè alguns comentários). A sua sanha contra o Homem já é monomania.O psiquiatra não a curará mas pode ajudá-la; não falte à consulta, poque v/ ao lado do Marocas é um zé ninguém..

    Gostar

  16. 29 Dezembro, 2009 12:42

    “tremores de terra (…) vão tornar-se frequentes”

    Essa é apenas das muitas parvoíces que a criatura diz.
    Outra: “ventos ciclópicos”

    Ciclópicos? É toda uma nova terminologia meteorológica, hein?
    As chuvas deverão passar a ser designadas “tormenciais”, as ondas qualificadas de “dantescas”, etc, etc.

    Gostar

  17. Vitor Sousa Santos permalink
    29 Dezembro, 2009 12:52

    Sr. HM,

    Esqueceu-se, uma vez mais, de tomar os medicamentos? Porquê tantas vezes? Ponha um sinal.

    Gostar

  18. Avalia Técnica permalink
    29 Dezembro, 2009 13:02

    A Assembleia Geral do BPP, o qual o PR é o Xico Balsemão, é que deve tomar medidas, ou esta espera que os meus impostos pagem a aldrabice

    Gostar

  19. Critico permalink
    29 Dezembro, 2009 13:04

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    29 Dezembro, 2009 13:07

    O homem está chehé em muitas outras coisas, O JM querer defender as suas ideias sobre o aquecimento global servindo-se dum chéché também não abona muito a favor do JM.

    Gostar

  21. helenafmatos permalink
    29 Dezembro, 2009 13:07

    15. O Templo vai bem?

    Gostar

  22. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 13:17

    Percebo(!!!) a reacção temperamental da Helena.
    Então aceita-se que o Marocas deixe de fora a direita

    “…Na Europa, pelo menos, as consequências vão-se agravar, perante o desagrado da opinião pública e dos partidos verdes e, em geral, da Esquerda.”…

    Gostar

  23. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 13:19

    Percebo(!!!) a reacção temperamental da Helena. Então aceita-se que o Marocas diga que o único sistema que subsiste e continua menos afectado é o socialismo democrático,…

    “…A história do século XX prova-nos o contrário. Dos sistemas político-sociais que se enfrentaram – comunismo, nazifascismo, liberalismo e socialismo democrático -, o único que subsiste e continua menos afectado pela crise global é, precisamente o socialismo democrático, a que os nórdicos chamam social-democracia e os anglo-saxões trabalhismo….”

    Gostar

  24. JJ Pereira permalink
    29 Dezembro, 2009 13:27

    Continuam a ligar ao que diz este ignaro monte de m…, dotado de aparelho fonador?…

    Gostar

  25. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 13:31

    Percebo(!!!) a reacção temperamental da Helena. Então aceita-se:
    – que o Marocas não preveja?
    – que faça, sobre este tema, o mesmo que a Helena – que lê e/ou ouve, algures, o que alguém prevê

    “…Prevê-se agora que, a continuar assim, o aquecimento mundial até ao final do século subirá 3 graus ou mais. Iremos ter uma subida regular das águas do mar…”

    Gostar

  26. Hawk permalink
    29 Dezembro, 2009 13:31

    Eu acho que ao publicar os textos do Dr. Mário Soares o DN está a fazer o jogo (inconscientemente, concedo) da mais reaccionária das Direitas que é profundamente anti-soarista. No sentido inverso, também se poderia dizer algo parecido dos textos do Prof. Moreira, escritos numa linguagem cada vez mais hermética. Não haveria uma maneira elegante e honrosa de persuadir ambos esses senhores a suspenderem a sua colaboração no DN?

    Gostar

  27. José permalink
    29 Dezembro, 2009 13:34

    É preciso saber onde este grande figurão da nossa vida política ( que só daqui a alguns anos se saberá o quanto figurão é), vai beber a sua sabedoria de algibeira.

    É no NOuvel Observateur. Se calhar nas edições especiais sobre fenómenos da natureza.

    Gostar

  28. José permalink
    29 Dezembro, 2009 13:35

    A sabedoria de Mário S. é e sempre foi de almanaque. Infelizmente, teve um tempo demasiado longo no poder e conseguiu comprar muitos apaniguados.

    Gostar

  29. Xico permalink
    29 Dezembro, 2009 13:39

    ARREPENDEI-VOS ENQUANTO É TEMPO!

    Gostar

  30. tina permalink
    29 Dezembro, 2009 13:45

    Mário Soares é político até à medula óssea. De homem não tem nada. Em vez de sangue, nas veias dele corre fel. O cérebro funciona apenas em termos de luta partidária. É como um robot político.

    Gostar

  31. 29 Dezembro, 2009 13:52

    sinceramente, não percebo em que é que a gaffe de Soares retira a pertinência ao seu comentário.

    É ou não verdade que as alterações climitácas se sucederão em ritmo avassalador?

    quanto aos Távoras…eles foram mesmo reduzidos a cinzas.

    Gostar

  32. Trajano permalink
    29 Dezembro, 2009 14:15

    # 31
    “É ou não verdade que as alterações climáticas se sucederão a um ritmo avassalador?”

    Garanto-lhe que sim, como ,aliás, tem acontecido há 3 ou 4 mil milhões de anos a esta parte!…

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    29 Dezembro, 2009 14:38

    “tremores de terra (…) vão tornar-se frequentes”

    … Parkinson?

    Gostar

  34. Paulo Nunes permalink
    29 Dezembro, 2009 14:42

    Taparta disse
    29 Dezembro, 2009 às 11:24 am
    HM:
    Respeito é o que se exige.
    O ancião merece respeito não pelos cabelos brancos ou pela idade, mas pelas tarefas e empenhos, trabalhos e suores do caminho já percorrido na vida

    O respeito não se dá nem se exige. Merece respeito quem se dá ao respeito.
    E este ‘ancião’, no que respeita às suas ‘tarefas e empenhos’ com que sempre roubou este país, não merece uma pinga que seja desse tal respeito.

    Gostar

  35. Pinto permalink
    29 Dezembro, 2009 14:47

    Afinal o padre Malagrida já foi a Copenhaga e já veio. E até já escreveu um artigo de opinião no DN.

    Gostar

  36. 29 Dezembro, 2009 14:59

    #27/#28.

    Beber a sabedoria faz-se ao longo da vida pelas diversas bicas e não apenas por uma revista ou um jornal que se recebe em casa.
    O respeito que os orientais, com a sua cultura milenar, têm pelos idosos, é justamente por terem mais anos de vida. Porque quanto mais tempo se vive, mais se aprende.
    Obviamente que Soares é um ignorante em áreas que não lhe passaram pela vida e passam pela do José. Como o José é muito mais ignorante sobre o que passou na longa vida de MS.
    De uma coisa tenho a certeza: MS nunca se referiria a José, nos termos em que este a ele se referiu.
    Nem em nenhuns termos.

    Gostar

  37. Outside permalink
    29 Dezembro, 2009 15:15

    Mais do mesmo…sendo que o mesmo se traduz em nada…estórias e mais estórias…há sempre alminhas á espera de estórias que os iluminem, porque viviam na sombra…até saberem destas estórias…que são todas iguais…e só teem uma côr, aquela côr, a outra côr, pérfida, nauseabunda…The Dark side, O Lado Negro veste sempre outra côr, a da HM é uma côr alegre, positiva, BONITA!

    Gostar

  38. Kolchak permalink
    29 Dezembro, 2009 15:15

    1755:

    Metade de Portugal está reduzida a escombros.
    Por momentos, o sonho dos adeptos do FCP esteve quase a realizar-se: Lisboa esteve a um passo de desaparecer do mapa.
    Sebastião José de Carvalho procura responsáveis: os Távoras? Os Jesuítas? Malagrida? Não…! O culpado é… O «aquecimento global!» Sebastião José grita de raiva: – «Há que enterrar os mortos e cuidar dos vivos! Interne-se o desvairado Dr. Soares que, de pouca coisa percebe, mas tem opinião sobre tudo!»
    Soares ingressou escoltado na sua Fundação, paga com os nossos impostos, onde pode discursar à vontade, sem incomodar ninguém, até chegar o «arrefecimento global». O que, tudo leva a crer, sucederá, talvez, daqui a uns 600 ou 800 anos.
    Até essa altura, o silêncio será a sua grande e única arma!

    Gostar

  39. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 15:59

    O José, conhecemo-lo pela sua enorme sapiência e como um sobredotado avaliador do carácter dos “figurões”, que detesta. Pura ética!!!

    Gostar

  40. 29 Dezembro, 2009 16:26

    É por isso que a liberdade de expressão é uma coisa boa. Expõe o completo vazio de ideias de certos cromos. Mário Soares deve ter inteira liberdade para falar e a impressionante cornucópia de banalidades e bacoradas que debita quando lhe dão tempo de antena, faz mais pela racionalidade do que longas perorações sobre os temas.
    O senhor fala, e a imbecilidade do que diz tem exactamente o efeito contrário daquilo que pretende alcançar.
    E não, não está senil. Aquilo é genuíno, aquelas frases são a essência do seu “pensamento”, aquilo é ele, inteiro e glorioso.
    É a típica filosofia do taxista, que passa por sabedoria aos olhos dos néscios. O facto de haver ainda quem lhe bate palmas, demonstra que um idiota encontra sempre outros mais idiotas que o aplaudem.

    Gostar

  41. José permalink
    29 Dezembro, 2009 16:27

    Todos podem avaliar o figurão em causa. Pelo que fez, pelo que ganhou politica e pessoalmente e pelo estado em que deixou país, com um partido que devia pura e simplesmente desmantelar-se como quadrilha em que se tornou.

    Quanto aos apaniguados do dito cujo, só me interrogo porque o serão…

    Gostar

  42. José permalink
    29 Dezembro, 2009 16:28

    Um partido que acolhe um Ricardo Rodrigues é uma súcia de malfeitores.

    Gostar

  43. José permalink
    29 Dezembro, 2009 16:29

    Acolhe e promove aos mais altos cargos de poder na sombra.

    Gostar

  44. 29 Dezembro, 2009 16:30

    E agora, que toda a gente já se pronunciou e disse tudo o que lhe veio à cabeça, fiquem sabendo de três coisas:
    1ª (e mais importante) O Só_ares sempre falou do que não sabia, como se soubesse;
    2ª o Só_ares sempre teve muita sorte nas afirmações que proferiu, porque há sempre alguma coisa de verdade nelas. (é capaz de ter razão o José no comentário 27, e a fonte ser exactamente a referida)
    3ª O descongelamento das calotes polares aumenta mesmo as probabilidades da ocorrência de sismos. O aligeiramento do peso sobre as placas designadas norte-americana e antártica provocará, inevitavelmente, reajustamentos entre as placas tectónicas. Os geólogos-vulcanólogos prevêem também que a diminuição da pressão sobre os magmas venha a causar um aumento significativo do número e intensidade das erupções nas zonas activas situadas nos limites dessas duas placas.

    http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2009/12/15/a-conferencia-de-copenhaga-e-a-ignorancia-global

    Fazer previsões fundadas em modelos e factos experimentais é ciência.

    Dizer o que diz o Só_ares é conversa escatológica mal fundamentada. Os velhos, muito velhos como o dito tm uma enorme necessidade de o fazer – uma espécie de vingançazinha de quem está quase a desaparecer. Puf!

    Après moi le déluge (esta, em francês, é mesmo dirigida à velha carcaça, se por acaso andar por aqui, ele ou alguém por ele).
    Já falta pouco Só_ares, já falta pouco para o teu fim, e por muito que te custe o planeta vai cá continuar por muito, muito, mas mesmo muito tempo ainda. Pá!

    Gostar

  45. Outside permalink
    29 Dezembro, 2009 16:38

    Caro José,

    Vc escreve bem e sabe (ou parece saber) mais do que eu sobre tanta coisa/assunto/rotina politico/económico/juridica.

    Mas não convence…sabe porquê ?
    Pelos seus comentários #42 e #43.
    Não sou PS mas os argumentos que apresenta são transversais aos restantes (ou no minimo ao maior) partidos da oposição. Nem o Bloco se escapa.

    Não caminho por trilhos inclinados, pelo menos conscientemente, nem me agradam palas nos olhos para só ver o que me interessa e ignorar o que me convêem.

    Gostar

  46. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 16:58

    José
    Gostava de saber de que lado estava quando o PCP quis tomar o poder do país em 1975, ou quando, por volta de 1979/80 o país esteve à beira da banca rota, ou ainda quando Soares conseguiu a nossa integração na CEE, tentando que o nosso país fizesse parte do grupo dos países ditos civilizados?

    Gostar

  47. DesconfiandoSempre permalink
    29 Dezembro, 2009 17:01

    José vc.parece uma Maria menstruada

    Gostar

  48. José permalink
    29 Dezembro, 2009 17:06

    Desconfiado:

    Quem lhe vendeu a ideia que Mário S. é um salvador da pátria?

    Foi a maria menstruada?

    Em 1975 eu estava a defender as minhas ideias ( que não mudaram muito), nas associações a que pertencia e a combater as ideias comunistas.

    O Mário S. nunca me iludiu. Apreciava o Melo Antunes, na época. E estou certo que não seria preciso nenhum Mário S. para nos livrarmos de um qualquer comunismo.

    Gostar

  49. José permalink
    29 Dezembro, 2009 17:07

    O Sá Carneiro teria conseguido uma integração idêntica ou melhor ainda.

    Até parece que em Portugal, só existe esse medíocre do Mário S.

    Gostar

  50. Atoleiro permalink
    29 Dezembro, 2009 17:20

    Gostei sobretudo do descongelamento das calotes polares e a sua relação directa com a actividade sísmica.
    Grande Marocas e seus apaniguados.
    Em quantos milhões de anos?

    Gostar

  51. Anónimo permalink
    29 Dezembro, 2009 17:30

    O único problema do badocha traficante com o comunismo é que ele estava muito longe de chegar a chefe da pandilha (o Cunhal desde cedo matou melhores do que ele para garantir que nunca lá poderiam chegar), por isso travestiu a democracia, infectando-a permanentemente nas suas bases, para poder exercer um poder corrupto e oculto, instituindo esta ditadura camuflada de que hoje se começa a levantar o véu. Fez desta palhaçada armada em democracia a sua ditadura, por isso qual fidel, chavez, kadaffi, ou kim-il-o-raio-que-o-parta aparece sempre a dizer qualquer barbaridade, bastando-lhe telefonar a um dos seus lacaios, director de jornal ou tv, para lhe enviar um arauto na forma de pseudo-jornalista.

    Gostar

  52. Anónimo permalink
    29 Dezembro, 2009 17:33

    #44

    Óó Zé tu não sabes o que dizes, não há descongelamento nenhum das calotas polares(vai ver os dados)e não há modelo nenhum sério que preveja uma coisa dessas. Barbaridade!!!

    Gostar

  53. 29 Dezembro, 2009 18:15

    Mário Soares sempre foi senil, só que agora nota-se mais. A ultima soarista, Clara Ferreira Alves, anda entretida a refazer a história do soarismo. No último eixo do mal deixou escapar que Mário Soares sempre foi pelo casamento dos homossexuais. Coisa sobre a qual nunca o ouvi.

    Gostar

  54. José permalink
    29 Dezembro, 2009 18:44

    Outside, #43:

    Estive a reler os comentários que o incomodaram e são apenas isso: comentários numa caixa deles.

    Se quiser um discurso mais elaborado a dizer o mesmo, sou capaz de o fazer. Aliás, tenho-o feito quase sempre.

    O tal Ricardo Rodrigues, agora falando mais sério e sem a dose de conversa de bar, larachenta ou desbragada qb é um sintoma do regime em que estamos e em que o PS prepondera.

    Pessoas como o tal Ricardo R. nunca deveriam ter lugar na política como escreveu o Estêvão Gago da Câmara e por isso levou com um processo crime de que se saiu bem.

    E porque é que nunca deveriam estar na política? Pela mesmíssima razão que um Paulo P. ou um Jaime G. E a que se acrescentam outras.

    Acontece que todos esses personagens da nossa ficção política, estão…no PS. Este PS está minado, completamente minado por pessoas assim.

    É um partido sem qualquer futuro de referência ético-moral. Não é preciso? Vendo bem o PSD e o CDS, parece que não.

    É por isso que o regime está na podridão que está. A todos os níveis: moral, intelectual, cívico.

    Como vê, lá em cima com duas palavras disse isto mesmo.

    Gostar

  55. José permalink
    29 Dezembro, 2009 18:49

    Esses e outros indivíduos estão completamente comprometidos com os esquemas de poder que impedem uma luta eficaz contra a corrupção, por exemplo.

    Foram eles que impediram e impedem a tipificação do enriquecimento ilícito como crime. Porquê, poderá perguntar? Acha mesmo que é por causa do único argumento que invocam e que é o da inversão do ónus da prova?

    Não é, claro que não é. É simplesmente porque têm um medo que se pelam de que possam directa ou indirectamente acabar a vidinha que levam por causa do partido ir às malvas.

    Tal como na Itália, aconteceu com o PSI.

    E por exemplo, em relação à pedofilia e ao seu combate, com reflexo no processo Casa Pia, que dizem esses em que ainda por cima uma terrível cabala se abateu sobre eles e os chamuscou?

    É preciso adiantar mais?

    Gostar

  56. Golp(ada) permalink
    29 Dezembro, 2009 21:20

    Ainda há “astójios” a imaginar que o homem esteve na Lua…

    (Até as “pedras lunares” estão a ser devolvidas pelos Países, visto serem de madeira petrificada)

    Gostar

  57. 30 Dezembro, 2009 00:55

    Pelo menos os cinquentões estarão lembrados da reverência que Mário Soares sempre nutriu por personagens como Willy Brandt ou Olof Palme. E foi a ligação de Palme ao “aquecimento global” que me leva, agora, a partilhar convosco um episódio contado por Christopher Booker no seu último livro, do Verão deste ano, intitulado “The real global warming disaster”. O episódio está descrito na página 32.

    O Professor sueco Bert Bolin (falecido em 2007) foi um dos que primeiramente se preocupou com a possibilidade de ocorrência do fenómeno do aquecimento global com origem antropogénica, tendo puplicado o seu primeiro paper sobre o assunto em 1960. Sucede que Bolin, que tinha sido colega de Palme na escola e era seu parceiro no ténis, durante a primeira crise do petróleo em 1973 interessou-se pela política e, nomeadamente, tentou influenciar as políticas energéticas de Palme. Na altura, o então Primeiro-Ministro Palme serviu-se da teoria de Bolin exactamente para argumentar em favor do lançamento de um programa de construção de centrais nucleares já que estas eram/são “CO2 free”. Curioso, não é?

    Gostar

  58. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    30 Dezembro, 2009 04:43

    Mario Soares sempre teve ideias ridículas, parolas, hilariantes e retrógradas.

    O episódio do Verão quente de 1975 foi mais uma necessidade de salvar a pele do que genuína defesa da Democracia.

    NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE NO 1º DE MAIO DE 1974 ANDOU ABRAÇADO AO CUNHAL!

    A HISTÓRIA NÃO ESQUECERÁ!

    Por isso agora defende os ditadores mais assassinos e os regimes mais cruéis: Talibãs, Ayatollahs, Sharia…assim como defendeu de forma histérica e paranóica o Saddam.

    Anda agora acompanhado com BE,PCPs, Ana Gomes, Miguel Portas e quejandos.

    Gostar

  59. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    30 Dezembro, 2009 04:50

    E mais:

    JULGA-SE ACIMA DA LEI!

    Teve muita sorte por o MP, cobarde e de forma anti constitucional, não o ter acusado de crimes eleitorais ao dizer aos microfones de rádios e TVs para votarem no filho em dia de eleições.

    E o Rui Mateus, porque desapareceu?

    E o livro que não se republica?

    E que tal as negociatas com o Hugo Chávez? Emaudio? Fax de Macau?

    E a defesa raivosa e desesperada do terrorismo islâmico não é o preço de financiamentos?

    Só com muitos invertebrados e sem carácter nos “media” se pode dizer que este gajo é um símbolo da defesa da democracia!!!!

    Gostar

  60. Outside permalink
    30 Dezembro, 2009 11:20

    #54 José,

    ” Acontece que todos esses personagens da nossa ficção política, estão…no PS. Este PS está minado, completamente minado por pessoas assim.

    É um partido sem qualquer futuro de referência ético-moral. Não é preciso? Vendo bem o PSD e o CDS, parece que não.”

    Exacto (este segundo parágrafo)!

    …é transversal a todos os partidos políticos a presença de personagens de filmes série B, não é propriedade intelectual exclusiva do PS (antes fosse que rapidamente se resolvia a situação para a qual caminhámos e na qual nos encontramos enterrádos, qual areia movediça que nos puxa para o abismo.

    Os novos actores/actrizes, formatados e standartizados nas Jotas (ironia dos idealismos as juventudes partidárias que num olhar atento nos dá as gerações do amanha!)…com PPCoelho, José Seguro e Sérgio Pinto à cabeça (não me recordo do presidente da JP de tão iluminada imagem me deixa).

    Quando lhe refiro as palas nos olhos é exactamente essa horizontalidade (assexuada) existente..o eixo oposto apresenta-nos Isaltino, Dias Loureiro, Mira Amaral, Antonio Preto, Valentim, HLCosta e este modo de “estar” e todo o compadrio e aninhamento de interesses e promiscuidades exstente estensível a todos os partidos (PP com os famosos yellow submarines que vão-nos alegrar em Janeiro, Sá Fernandes vendedor de banha no BE, ETC ETC…

    O que gostava (por irrelevante que possa ser para a maioria dos por aqui comentam, afectos coloridos da sua e só sua tonalidade) é que para além da legitima, lúcida e justa critica (por demérito(óbvio) dos visados nessas criticas), não tentassem pintar de diferente forma os seus “ídolos” quais “messias” por que todos nós esperamos (como p.ex. CAA com PPC).

    ATIRA-SE MUITO BARRO Á PAREDE POR AQUI e de “ensaios sobre a cegueira” estou eu farto!

    Sócrates e o “seu” PS é um péssimo politico/governante ?

    Evidente, na minha opinião do que um politico deveria ser e da minha visão periférica não vislumbro na oposição quem não fizesse (se assim o pudesse) ou praticasse o mesmo tipo de podridão! O que se vislumbra nas secções parlamentares não é descontentamento, é pura e simples inveja, sede pura de poder.

    Na impossibilidade duma profunda reformulação politica, não se vislumbram actores/actrizes formadas com distinção e interessado(a)s apenas, unica e exclusivamente no bem da sociedade, de todos nós, na prestação imparcial dos inerentes serviços (saúde, educação e justiça) a todo um povo que para isso e a isso TEM DIREITO!

    Utopia ou fantasia diz-se por aí…

    AI PORTUGAL PORTUGAL, DO QUE É QUE TU ESTÁS Á ESPERA ?

    Gostar

  61. José permalink
    30 Dezembro, 2009 15:59

    Outside:

    Subscrevo o que escreveu. E não tenho escrito o contrário. Apenas agora, os que estão na berlinda desta pouca-vergonha, são os que apontei porque são os que manobram os cordelinhos do poder real e efectivo que manda no Orçamento aprovado e distribui cargos, entrega obras, faz leis e influencia a vida colectiva.

    Se o futuro da política reside em Sousas Pintos e quejandos, isto vai dar para o torto não tarda muito.

    O que é fake, falso, oco, vazio, sente-se rapidamente. O povo não é estúpido muito tempo ( embora tenha sido nas últimas eleições, aparentemente, por causa da manipulação da informação e ainda por causa de um fenómeno que se sente há muito tempo: a influência da esquerda na sociedade portuguesa. Uma esquerda difusa, com predomínio na comunicação social e que permeia toda a sociedade.

    Gostar

  62. 30 Dezembro, 2009 20:31

    Rejeito, liminarmente, frases do género de que “são todos iguais”, teses próprias daqueles que estão interessados na promoção de uma amálgama disforme, ela própria alimentadora da profunda crise de valores e do relativismo moral e ético em que vivemos.

    É tristíssimo e revelador de profunda doença de que o país padece que tantos recorram a compensações/relativizações de comportamentos no mínimo duvidosos, tentando veicular a ideia de que a desonestidade alheia desculpa ou desvaloriza a dos que lhes são próximos.

    Agora o certo é que temos um governo há quase cinco anos em funções chefiado por um primeiro-ministro permanentemente envolvido, directa ou indirectamente, em “casos” sucessivos por onde vai milimetricamente passando por entre os pingos da chuva. Alguém que, tendo tido umas circunstâncias excepcionais propiciadoras de introdução de “reformas estruturais”, desperdiçou energias imensas, suas e de muitos portugueses, num balanço francamente medíocre e deprimente apesar da barragem de propaganda permanente e, assinale-se, com uma imprensa e televisão totalmente complacentes (com um pequeníssimo leque de excepções). Acresce, por fim, para quem tem formação económica-financeira, que é dever cívico denunciar as políticas totalmente erradas que nos têm levado (e estão a levar) a ritmo acelerado para o abismo ou, no mínimo, a condenar-nos a um empobrecimento progressivo.

    Deste modo, é a tentativa de evitar a ruína moral, ética e económica que impõe a necessidade de:

    1-Os portugueses perceberem a dimensão da crise económica em que estamos (que o governo apenas atribui a causas externas) e a percepção de que a continuação das mesmas políticas só fará agravar os problemas de forma cada vez mais estrutural;
    2-Sócrates sair do governo sendo substituído por outra personalidade do Partido Socialista que esteja afastada da “entourage” da actual Situação.

    Gostar

  63. Persa permalink
    31 Dezembro, 2009 20:58

    E o Otelo?
    Ninguém cita essa luminária?

    Gostar

  64. 4 Janeiro, 2010 09:51

    “L’êchódemã glóbale diu planéte Terre va próvoquê plius de trãblemãs cataclismiques partu dã le monde. Cóme maeurôsemã je ne suis plius presidã ô Pórtiugál ê monami Mitrã é dê-já dêcêdê, nous ne puvons riã fér contr les pólitiques cápitálistes de detruiciõ de l’ãbiã.”

    Mário Soares, hipotética entrevista à TV5

    Gostar

  65. Licas permalink
    10 Março, 2010 21:52

    3.Taparta disse
    29 Dezembro, 2009 às 11:24 am
    HM:

    Respeito é o que se exige.

    O ancião merece respeito não pelos cabelos brancos ou pela idade, mas pelas tarefas e empenhos, trabalhos e suores do caminho já percorrido na vida
    ***********************

    SUORES O SUARES? FOI COISA QUE NUNCA, NUNCA, SE LHE PODE ATRIBUIR!
    ELE ATÉ EM VEZ DO EXERCÍCIO DE CAMINHAR PREFERIU MONTAR ELEFANTES ( E TARTARUGAS) . . .

    Gostar

  66. Licas permalink
    10 Março, 2010 21:57

    15.trepolas disse
    não falte à consulta, poque v/ ao lado do Marocas é um zé ninguém..
    ********************

    eu, ao contrário do Marocas, posso orgulhar-me de ser uma pessoa honesta.

    Gostar

Trackbacks

  1. Visões « BLASFÉMIAS
  2. As armas dos terramotos « BLASFÉMIAS
  3. Nada se perde. Tudo se transforma. « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: