Clube dos Pensadores
Ontem à noite, no GaiaHotel, mais um excelente debate/conversa animada e elucidativa, com a presença de Nuno Melo e de Felícia Cabrita (châpeau!!).
O tema, em roda livre, foi “PROCESSOS JUDICIAIS”…mas, no fundo, teve paragens no estado do país, da política e da justiça, na corrupção e até nas similitudes entre Portugal do século XXI, o de Eça e (também) a Iª República….
Parabéns ao Clube, a Joquim Jorge. A ambos os debatentes (Nuno Melo e Felícia Cabrita) também.
Uma palavra para Felícia Cabrita: raramente tive a oportunidade de ver e ouvir quem, de uma forma tão corajosa, independente e desassombrada, incisiva e claramente, pusesse o “dedo na ferida”! E explicasse como é que a ferida vai (cada vez mais) crescendo!
Continue (Felícia) e continuem (equipa do Clube dos Pensadores).

melro & cabrita pensadores, sa. balha-me o santo ohvídeo da guedes. o cabaret da coxa mudou-se para o gaia bordel.
GostarGostar
intelectuais à moda do porto. e a cabrita dançou o bolero?
GostarGostar
E o que é que a Cabrita disse, afinal?
O ferreira está mortinho por saber e até se levantou mais cedo.
GostarGostar
“E o que é que a Cabrita disse, afinal?”
declamou poemas do sir aiva acompanhada pelo melro ao piano
GostarGostar
Os quatro comentariantes (1, 2, 3 e 4 ) anteriores escreveram o que escreveram apenas porque têm dedos. Pelo teor dos comentários é fácil perceber que não fazem a mínima ideia do que é o Clube dos Pensadores. A indigência mental pulula pelos lados “central de comunicações” e revela mais uma vez que não tem um pinguinho sequer de seriedade na carola. Escrevem porque sim, minimizam acontecimentos porque sim, apoucam os outros porque sim.
Até certa altura eu tinha uma ideia muito reservada do “Clube dos Pensadores”. Pensei que até o próprio nome seria demasiado pretensioso para merecer a designação da escultura de Rodin. Hoje, depois de ter participado em várias sessões com vários oradores de vários quadrantes políticos e sociais, reconheço que ele está a prestar um inestimável serviço à sociedade em geral e gaiense em particular. Mais alguns “Joaquim Jorge” espalhados pelo país e seguramente que este seria muito diferente, com pessoas mais bem informadas, esclarecidas e conscientes.
Obrigado Joaquim Jorge!
GostarGostar
olha! eu pensava que o clube dos pensadores era frequentado pelos gajos que vendem pensos, afinal é uma sucursal da re-candidatura do cavaco.
GostarGostar
Mas essa gente pensa?
É pá, eu vou ali e já venho…
GostarGostar
Então, só por perguntar o que a Cabrita disse, já levo uma roda de ignorante, de indigente mental e que pululo num ambiente poluido pelo ruído?
Ora bolas, para estes parceiros pensadores.
GostarGostar
Ainda que não ligue a clubes, prestei-me a ir saber o que pensaram os pensadores.
Pelas imagens não dá para saber, ainda que o Melo pareça estar a pensar “Quanto tempo é que esta droga vai demorar?”
GostarGostar
E ir ao site do tal “Clube” que logo se topa o calibre da coisa. Um auto-proclamado profeta, sempre a pedir renovaçao politica cm um dedo, enquanto o outro aponta para sim mesmo. Um “fundador” que esta sempre nos debates…e a coisa passa por “serviço publico”. Enfim, deve ser a sociedade civil que esta bosta de pais consegue produzir. Quanto a qualidade dos convidados, nem e preciso escrever nada: nunca na vida devem ter tido um pensamento que nao orbitasse em tornos das suas augustas pessoas.
(lamento a falta de acentos)
GostarGostar
#3 José,
é impróprio e nunca seria rigoroso fazer aquyi a síntese do que F Cabrita disse.
Mas disse-o começando por avisar a com,unicação social de que poderiam ou não fazer censura (á qual já estava habituada).
Falou de futebol, daquilo que viu, consultou, entrevistou e trabalhou (o resto, não lhe digo senão, dado seu estauto profissional, suponho que se incomodaria bastante); falou do processo que a ocupa e que trabalha, falou de “faces ocultas”, de “primeiros”, de “assaltos a bancos” e, sobretudo, de um país provinciano e que, a um certo nível d epoder, se especializou em práticas nada abonatórias…
Mas, sobretudo, falou de factos que, segundo a própria, apurou e, contestando-os ou não, interpretando-os ou não em consonância com a conferencista, articulou-os e conseguiu elaborara uma teoria geral de certos comportamentos que marcam a vida pública-política actual. Clara, incisiva, articulada e, sobretudo, desassombradamente…
Toda a sessão, de resto, valeu muito a pena e, apesar dos comentários depreciativos antecedentes, o facto é que pessoalmente fiquei muito bem impressionado….
GostarGostar
# supra 11 e 3,
também foi convidado o Juíz Desembargador António Ribeiro, ex-secretario de estado (com Aguiar Branco).
Já não tive a oportunidade de o ouvir…. mas sei que é, também, alguém com ideias muito lúcidas e corrosivas (no bom sentido).
GostarGostar
PMF:
Tenho pena de não ter estado presente…
GostarGostar
Agradeço a referência
GostarGostar
Felícia Cabrita a ser enxovalhada no canal 1:
GostarGostar