Dois chavistas, um destino?
27 Janeiro, 2010
A vida está a correr mal ao chavista da Venezuela. Se não nos apressamos, a Venezuela ainda se livra do chavista deles antes de nós nos livrarmos do nosso. Por cá, os media mantêm-se discretos em relaçao ao que se passa na Venezuela, provavelmente para evitar o efeito contágio. Sobre a Venezuela, mais aqui.
78 comentários
leave one →



Os venezuelanos já abriram os olhos.
Aqui, nesta republiqueta de morcões, a palonçada quer é canga para o lombo!
Quem nasceu largatixa nunca chegará a jacaré!
GostarGostar
“Por cá, os media mantêm-se discretos em relaçao ao que se passa na Venezuela”
Completamente. Nem ninguém parece escandalizado com os dois jovens que foram mortos na manifestação contra o fecho do canal de televisão.
GostarGostar
Bom post, João.
GostarGostar
Se fosse no Irão ou em Gaza os orgãos de comunicação de reverência lá estavam com directos e debates.
Não querem fazer comparações com o chavismo, pois cá o socretinismo já é muito semelhante em vários domínios, nomeadamente no descalabro e na devastação da classe média.
GostarGostar
não sejam maus…mostrem solidariedade pelos amigos do nosso engenheiro socas. Não se esqueçam da forma carinhosa e terna como os nossos socialistas tratam o Chavez, o Kadhafi,o Putin os árabes em geral e a palestina em particular….pelo socialismo e contra o capitalismo marchar, marchar
GostarGostar
Depois dos números do Teixeira dos Santos – que oscilam entre a irresponsabilidade e a inconsciência -, é de esperar que o “nosso chavista” e “sus muchachos” estejam por dias.
É que Deus não dorme.
GostarGostar
João Miranda
Se não fosses cretino o que é que gostavas de ter sido?
Olha que mesmo a cretinice tem limites…
GostarGostar
Tenham medo, muito medo… um dia a direita portuguesa seguirá o caminho da direita venezuelana… tenham medo!
GostarGostar
A pergunta que se pode –e deve– colocar é esta: a avtual populaça-NADA portuguesa reagiria (como ? Há quanto tempo ? Por iniciativa própria ?), se Portugal tivesse um regime e uma sociedade idêntica à Venezuela de Chávez ? Ou, quase idêntica ?
GostarGostar
Errata, 9
primeiro parágrafo, “actual”
GostarGostar
que interessa direita ou esquerda ? quando só não vê quem não quer … nós ja estamos na bancarrota… deixem a rua falar e verão estes aldrabões a fugirem . isto já não é pantano é terreno minado.pedro
GostarGostar
Eh eh eh… Scotch Ballentines 17 anos… Também já tive o gosto JM – Exponencia as nossas capacidades criativas ! Sócrates como Chavez Ahahah ( ainda gargalhava mais não fosse a presente situação tão angustiante!
GostarGostar
“Por cá, os media mantêm-se discretos em relaçao ao que se passa na Venezuela, provavelmente para evitar o efeito contágio”
O que mais dá na vista não é esse silêncio. É o ruído que ao mesmo tempo emitem durante horas, com palavras que saem da boca de um senhor que mais parece o Papa do futebol e fala, fala, fala, fala.
GostarGostar
como alguém disse lá mais acima: “Tenham medo, muito medo… um dia a direita portuguesa seguirá o caminho da direita venezuelana… tenham medo!” é que a democracia pode ser interrompida por tempo indeterminado…
GostarGostar
A direita “portuguesa” está instalada no poder(*) ! E pelo poder !
Logo, “no que está bem, ou em equipa vencedora, não se mexe”…
(*) No poder, nos pequenos poderes, nas migalhas do poder…
GostarGostar
O que impede Sócrates de não levar o país ao nível económico da Venezuela é a UE. O que impede Sócrates de não chegar ao nível de ditador sul-americano, é estarmos na Europa. Tirassem estes dois entraves, et voilá, Mr Chavez au Portugal!…
GostarGostar
O que impede Sócrates não ter o seu “La Moneda” é de facto a UE.
Senão ele já estaria cercado a implorar perdão por todas as malfeitorias que fez aos trabalhadores e aos mais desfavorecidos.
GostarGostar
Errado. Estarmos na União é que fabricou Sócrates(e outros) e o partido mais Chavista de todos: Bloco de Esquerda.
Sem a União e o Euro, isto é sem a segurança que todos sentiram, nunca o Bloco de Esquerda teria crescido como cresceu, nunca os líderes teriam vindo da colheita de Sócrates, “técnicos competentes” como Ferreira Leite e Teixeira dos Santos não teriam chegado onde chegaram, nunca um Presidente teria dito “há mais vida para além do Defice”, provavelmente nunca teria chegado a Presidente sequer.
Nós deitámo-nos à sombra da bananeira e isso só foi possível porque pensamos que Portugal é a Madeira da Europa e só basta pedir o dinheiro dos outros como bons Social(istas). Mas nem com o Dinheiro dos outros conseguimos administrá-lo bem, nem com um Crescimento Mundial nunca visto devido à falência do Comunismo, nem com Empréstimos sobre Empréstimos, nem com a explosão tecnológica. 0-1% foi o crescimento com todas essas vantagens que muitas não se vão repetir.
Só nos comportamos deste modo porque estamos na paternalista União . Que substitui perfeitamente o anterior Pai, responsável por tudo e por todos: Salazar.
GostarGostar
Onde pára o Sr.Sócrates, que ninguém o vê?
Mandou o Prof.Teixeira dar a cara pelo descalabro e o finório está resguardo atrás das gelosias.
Estratégia de imagem, dizem os broncos….
GostarGostar
Afirmo, nunca defendi o Sr da Venezuela em nada, odeio as ditaduras e tudo o que nasce delas, não sou socialista.
Sr João Miranda, o seu post é “terrorista”, o regime da Venezuela em nada se parece com o nosso. Neste país há liberdade, o povo sente e vive em liberdade, e democracia. Se o Sr João Miranda tem dúvidas, faça o favor de apontar as razões que o levam a pensar que este país não é livre. Percebe-se a sua angústia com o governo actual, mas nunca se esqueça que ele é resultado de eleições livres, em democracia uns perdem e outros ganham, o João pelos vistos perdeu.
Paciência, são efeitos da democracia mas nunca razões para a ditadura.
VIVA PORTUGAL
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
“Sem a União e o Euro, isto é sem a segurança que todos sentiram, nunca o Bloco de Esquerda teria crescido como cresceu,”
Muito bem observado.
GostarGostar
“mas nunca se esqueça que ele é resultado de eleições livres, em democracia uns perdem e outros ganham,”
Estou curiosa para saber as sondagens depois de Sócrates ter enunciado o semi-congelamento dos funcionários públicos. Quanto pesará o factor “Afinal, Ele não toma conta de nós!”??
GostarGostar
Leiam
http://aeiou.expresso.pt/belmiro-diz-que-cavaco-silva-e-um-ditador=f560517
GostarGostar
“20 JMLM
Fartei-me de rir com a sua rábula. Você é um grande cómico. Parabéns!…
GostarGostar
Portugal não é livre.
Portugal está com a corda na garganta.
Sócrates pôs-nos na mão e na tenaz dos credores.
GostarGostar
Lucklucky, 18,
Subscreveria quase na íntegra o seu comentário.
Mas há uma interrogação/curiosidade que me surge à qual por certo V. nos responderá: como estaria (quem, que partido e que regime governaria) Portugal, HOJE, sem a UEuropeia ?
O BEsquerda não cresceria nesse regime ?
GostarGostar
O “nosso” Chavez é um craque. “Nós” é que não o entendemos.
Vejamos …
http://www.economico.sapo.pt/noticias/sei-como-reduzir-o-defice-ja-o-fiz_79961.html
Perturbador, no mínimo!
GostarGostar
JMLM, 20
Portugal é um regime constitucionalmente Democrático. Mas há “mais” democracia para uns, do que para outros.
Também constitucionalmente estamos em Liberdade. Mas há “mais” liberdade para uns do que para outros.
Exacto: este e o anterior governo, é o “resultado” de eleições livres. Votou e absteve-se quem quis. No entanto, este governo é A SOMA de muita mentira, muita indecência, muita anestesia, muita trafulhice, muito buso de poder, muita falta de respeito pela Liberdade, alguns e cirúrgicos ataques à Democracia.
GostarGostar
GostarGostar
# 20, Ou está a brincar com coisas sérias ou precisa de acordar. Ainda fala de perder e ganhar, não percebe que todos estão a perder mesmo os que ainda julgamm estar ao abrigo da intempérie. O zézinho deu cabo de tudo o que realmente funcionava a sério, a comparação com chavez é justa por ser um ditador em potência e é injusta porque não recorrer por ora a medidas radicais, apenas utiliza meios indirectos contra todos os opositores mas igualmente eficazes – empresas que deixam de ganhar concursos, regiões e câmaras que são discriminadas negativamente, jornalistas despedidos, intelectuais, cientistas e artistas relegados para segundo plano.
GostarGostar
#22 Tina
Ainda bem que estamos em democracia e vivemos em liberdade. Podemos ler, escrever, ver sondagens, criticar, mesmo em governos de maioria ou de minoria como é o caso. Não critico a sua curiosidade antes pelo contrário, até apoio, ela não é mais que um exercicio de cidadania neste país livre e democrata. Só espero é que a sua curiosidade não revele o mesmo que a de João Miranda “o Chavez de Portugal”.
Agradeço o seu comentário.
GostarGostar
Bom link dado pelo Insurgente. Belmiro de Azevedo está a tornar-se como A. João Jardim, diz tudo o que pensa…finalmente! É da idade.
GostarGostar
«Orçamento de Estado 2010: Comunicação social recebe mais 2,3%»
GostarGostar
#27:
Aumentar os impostos e impulsionar o terrorismo fiscal vão ser as armas a utilizar pelo «esforçado» ministro.
Só que os contribuintes e o povo já deram para esse peditório e já estão esfolados até ao couro!
GostarGostar
MJRB
Tenho quase a certeza -não tanta como dentro do Euro- que faríamos asneiras como as que fizémos, mas os avisos chegariam muito mais cedo do que dentro da redoma protectora da Europa, logo os problemas seriam menos graves. Isto é, o Escudo e o respectivo Governo sofreriam logo as primeiras asneiras que nós fizessemos como deve acontecer numa economia real. Quanto mais rápidamente sofrermos as consequências dos erros mais cedo podemos corrigir/reagir e não entrar num buraco/bolha maior.
O Bloco existiria sempre devido à recomposição da esquerda pós Queda da União Soviética logo cresceria sempre uma vez que é a aglomeração de várias forças, mas menos. As suas linhas de pensamento estariam muito menos presentes nos media.
A Direita, o Centro pensaram ganhámos a Guerra Fria, estamos dentro da Europa está ganho não é preciso continuar a cultivar. Não se aperceberam que a luta ideológica é interminável.
GostarGostar
#28
Ainda bem que tem consciência que vive num país livre e democrata, em que os governos são eleitos livremente. Percebo nas suas palavras que votou contra, essa era a sua vontade. Exerceu um direito que provavelmente não poderia exercer, num país de mentira, com abuso de poder, de trafulhice, com falta de respeito pela liberdade.
Ainda bem que Portugal não é assim.
Pelos visto este país não é o seu?
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
Lucklucky 35,
De acordo e grato.
GostarGostar
“VIVA PORTUGAL”
Para já Portugal já está a respirar com assistência. E são pessoas ingénuas como você que ainda vão acabar por desligar o ventilador (tipo aquela senhora que desligava a máquina para ligar o aspirador)
GostarGostar
Nós temos o Chavito que merecemos!
Ele está no poder porque aqueles que já não acreditam neste “Sistema” não foram às urnas.
Esta abstenção foi o resultado que o “ambiente ” socrático criou.
A “bolha” está crescendo e , um dia masi próximo” que imaginamos vai rebentar.
Em Caracas assiste-se já a esse borbulhar…a bolha rebentou..cá os sinais já são alguns.
GostarGostar
Miss Tina
Maravilhado com a sua posição.
Essas calcinhas ficam-lhe a matar.
GostarGostar
“Os venezuelanos já abriram os olhos.”
Por cá ainda mantemos o olho aberto.
Só pedimos que não magoe muito.
GostarGostar
Eu sempre usei calças MRJB, sempre…
GostarGostar
«Orçamento de Estado 2010: Comunicação social recebe mais 2,3%»
Quanto deste vai para os piscoisos?
GostarGostar
# 36, há quem no meio dos destroços esteja definitivamente apostado em semear a confusão em espíritos débeis. Lá porque vegeta encostado ao poder não repara que faz parte de um sociedade corrupta e sobreendividada (Estado, empresas, banca e cidadãos), com excesso brutal de despesa pública e de peso do Estado, com baixo nível de educação e informação que permite todo o tipo de embustes (sondagens) e mentiras que permitem ganhar votos da parte dos mais ignaros e dependentes do estado (7 milhões), com serviços de saúde desactivados, produtividade insuficiente, justiça totalmente desprestigiada, carga fiscal escandalosa, burocracia asfixiante, legislação laboral caduca inibitória de investimento e tomada de risco, tendo como resultados bem evidentes crise de confiança nas instituições, baixo nível de preparação técnica, cultural e ideológica actores políticos, crise de identificação e representatividade dos cidadãos com os partidos. A democracia para ele acabou aqui, não tarda verificará que o país acaba ali, ao pé da sua porta.
GostarGostar
JMLM 36,
Sei que vivemos constitucionalmente “sob” uma Democracia, “sob” uma Liberdade. Porém, ABUSADAS E USADAS pontualmente e para proveito próprio de alguns governantes e do PS, desde 2006: justiça; comunicação social; o tal caderninho de ‘bons costumes vigilantes’ distrubuído há dois anos; corrupção silenciada; amiguismo despudorado; mentiras convenientes; promiscuidades lesivas dos cofres do Estado; etc, etc, etc.
Votei contra a canalhada, contra a trafulhice, contra a indigência, contra abusos de poder !
Este país é o meu, mas quero-o absolutamente livre, sem governantes destrambelhados e desmedidos usufruários do poder, onde eu me sinta bem SOBRETUDO PARA QUE VEJA À MINHA VOLTA CONCIDADÃOS RESPEITADOS !, FELIZES !, COM UMA VIDA PROGRESSIVA !
Note: Antes do 25 de Abril, já eu lutava pela Liberdade, pelo que dos apparatchiks deste governo e de certos governantes (incluindo JS), deputados, autarcas, gestores, administradores ou governadores civis, não recebo em circunstância alguma “lições” de Democracia.
GostarGostar
Belmiro,a carpideira socialista.
Cavaco é um ditador porque mandou quatro amigos dele para a rua.
Este que lá está é que não é ditador,mandou só meia dúzia,mas que não eram amigos dele.
Cavaco pelos vistos não teria sido eleito…
Este depois das jogadas com o pantanoso Guterres no Brasil,em que o amigo lhe safou a pele com o nosso dinheiro.Estava convencido que a festa ia continuar com a orquestra do falso engº.E
Acontece que o falso engº é mais ambicioso do que este esperava e tirou-lhe o tapete na negociata da PT.
A partir daí tem sido um vale de lágrimas.
Por um lado não consegue criticar o ditador,tem interesses a defender,por outro não tem quem lhe apare o jogo.
Ehehe!
GostarGostar
Miss Tina 42,
ATENÇÃO: ALGUÉM ABUSOU, PARA PROVOCÁ-LA,
PORQUE NÃO SOU O “MJRB” 40.
GostarGostar
Para o “MJRB” 40,
desejo-lhe para esta noite umas inesperadas dores nos dedinhos.
GostarGostar
O “nosso” Chavez!
http://62.28.57.35/
Intrujou bem.
GostarGostar
O BE existe porque existiu a “Queda” do MURO. Os novos”filósofos ” da Cultura ; da Ciência Política, tiveram problemas “metafísicos” em continuar a defender o “dito”comunismo que era apregoado pelas correntes políticas que deram origem ao BLOCO.
Para mim não foi a CEE, agora UNIÃO, que criou as condições para o “nascimento do BLOCO.
Não…terá sido antes a falta de coragem política dos seus líderes para continuarem a defender os ditos “comunismos”…tivessem eles origem ,ou matizes…soviético, chinês , maoista ou estalinista….
Mas,no fim ..no fim…as ditas esquerdas só vegetam nos países a caminho da pobreza extrema….como será o nosso caso…
Porque será que o Bloco ,e o nosso impagável PC, defendem o TGV…..será para os seus “povos” viajarem mais rápido.e mais barato…..não é concerteza….será antes para criar mais pobreza neste desgraçado país e assim continuarem a terem “mercado”.
A classe média vai pagar a factura…os pobres deste país já nada tem para gastar ..assim…
os “clientes” da esquerda , ao contrário do que acontece nos outros estados da UNIÃO,vão engrossar as suas manifestações, a revolta vai ser imensa….os assaltos; a insegurança vai crescer e..e…
Desgraçado país que tem tais “BLOCOS”, sejam eles de chavitos;de socráticos;de alegristas…
Lá vamos cantando e rindo levados…sim!
Desta vez ninguém vai escapar.
A revolta vai ser grande.
Que força tem em Espanha os PCS lá do sítio? Em Itália?…
Em França?….
Pois é ! Eles , para não falarem em outros Estados…também pertecem à UNIÃO.
A massa humana será outra?
Claro que também é importante.Mas quanto a mim o que se passa neste país é um problema da falta de qualidade da nossa “ELITE” pensante.
Será que a “ELITE” deles, dos outros países que não tem “BLOCOS”, é mais consciente e não tão oportunista como é a nossa ELITE, seja ela de índole meramente “Culutral” ou política.
Tem de ser sempre as “Elites” a comandar a evolução dos Estados.
Se a qualidade é má…..a situação só tende a piorar.
GostarGostar
Outra grande bronca chavista
http://www.5dias.net/2010/01/27/isto-vai/#respond
GostarGostar
Outra grande bronca do “nosso” chavez
http://www.5dias.net/2010/01/27/isto-vai/#respond
GostarGostar
E o que impede a Tina de vir para aqui despejar disparates é o seu irresistível impulso para a estupidez…
GostarGostar
Os internacionalistas só falam em crise mas não explicam bem as suas origens.1000000 de gajos a mais em Portugal não é mesmo nada atendendo que nos estão todos a pagar as pensões…
GostarGostar
“Se não nos apressamos, a Venezuela ainda se livra do chavista deles…” Assim pudessemos nós fazer o mesmo a comentários deste nível…
GostarGostar
#Tina 38
Juro a pés juntos, que não vou desligar o ventilador, deixo esse gostinho especial para si, não fazê-lo seria um acto de má fé e de pouco reconhecimento da minha parte.
Força Tina.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
A encenação actual consiste no seguinte:
Por um lado o inginheiro com a obsessão de governar em maioria absoluta, encarregou o velhinho de apresentar aquele documento miserável, o orçamento 2010 mantido secreto até á última hora.
Por outro os manganões da oposição, os de esquerda 1917 muito contentes, esperam o descalabro, quanto pior melhor, os outros menos de esquerda, para não incomodar o senhor pr que pretende ser reeleito a qualquer preço e de modo a prevenir eleições antecipadas, abstêeem-se com a sua assinalável cobardia.
Na discussão da especialidade entra tudo ao molho, como era de prever as agências não se deixam enganar como eles pensavam e vão puxar alguns cordelinhos, por exemplo, falando oblíquamente na situação de alguns bancos que não são o bpn nem o bpp.
Se isso acontecer de um dia para o outro o caldo entorna porque os tugas bafejados pela sorte até agora, mais cedo que o esperado, vão de facto sofrer com os bms, casa na praia e tudo, juntando-se aos 2 milhões de desgraçados.
A partir daí é a sério. As eleições pasam a ter outro cariz. Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá deixa a a asa. Se a asa partir a água transborda, o rio enche e as margens podem ficar inundadas num instante. Até agora as margens do rio têem sido comprimidas como dizia o bretoldo. “Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem (BERTOLD BRECHT). O pior são as alterações climáticas. Ele também disse “Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça”. Estão a ver?
Isto digo eu que sou anjinho, os senhores é que sabem.
GostarGostar
# 45
Este país é livre graças a pessoas que lutaram pela liberdade no antes 25 de Abril. Dou-lhe os meus parabéns por ter sido um desses lutadores.
Actualmente o país vive em liberdade e democracia, o que torna possível o tom da sua critica. Percebo a sua revolta e acho que deve escrever sobre a mesma. Isso é ser democrata e livre.
Receber a critica não é aceitar lições de democracia mas sim aceitar a liberdade dos outros.
Obrigado pelas suas palavras, duras e arriscadas.
GostarGostar
OE 2010: a compilação de absurdos para mimar a crise
Com o consumo privado deprimido, não haveria momento mais indicado para promover o congelamento de salários do que o presente. O mesmo para o investimento público, outra componente da despesa que está deficitário e é uma das causas da crise que vivemos. Da mesma forma, não haveria momento mais propício para desincentivar as reformas antecipadas na função pública do que o actual. O desemprego está em máximos de décadas e a bater records todos os meses, há que manter os mais velhos a trabalhar e os mais novos ocupados à procura de um trabalhito. É também uma oportunidade de ouro para manter a regra que restringe as novas admissões na função pública. Para suprir as carências de pessoal sentidas em alguns serviços, há um exército de desempregados colocados por períodos curtos em instituições públicas ao abrigo de planos ocupacionais a receber pouco mais do que uma centena de euros, apesar de fazerem tanto ou mais do que quem se senta na secretária ao lado e não poucas vezes se aproveita da precariedade da sua situação. O momento presente é também o ideal para poupar na protecção social no desemprego que, como é sabido, é em Portugal uma das melhores de todo o mundo.
E nem uma medida com o objectivo de reduzir as aquisições de bens e serviços, a rubrica orçamental na qual se inscreveram os mil milhões de euros em estudos, pareceres e consultoria que foram gastos no ano passado. Nada de tributar mais valias bolsistas ou transacções com off-shores. E nem pensar em pôr a banca a pagar o mesmo em IRC que paga a restante economia. Seria uma “irresponsabilidade”, uma “mensagem errada para os mercados”.
A crise tem margem para crescer.
http://www.opaisdoburro.blogspot.com/2010/01/oe-2010-mimar-crise.html
GostarGostar
#55
Em cheio.
GostarGostar
#60
Encheu-te mesmo?
E não dói?
GostarGostar
JMLM 58,
Palavras minhas “arriscadas” porquê ? — não vivemos numa Democracia ?
Devo entender esse termo, seu, “arriscadas”, como um aviso porque alguém não as tolerará e por tal poderei vir a ser “punido” ? — ora, ora, os pidesinhos actuais têm outros meios, é certo, mas uma bom par de patadas no tomates resolvem a questão !
GostarGostar
Isto é um pouco como as mantas, que nunca chegam, se não se rouba ou não se invade um ou dois países, em lugar de, como a Grécia, se pôr um governo a esticar, só a esticar, o que, já sabe, não pode dar mais que o que tem.
GostarGostar
Os Capitalistas não gostam muito do Chavez, porque será?
Será do Guaraná?
GostarGostar
Pelos vistos o povo da Venezuela também não!
Um democrata,esta Chavez.Igual ao teu dono!
GostarGostar
O chato é que morreram 2 jovens que apoiavam Chavez. Se fossem mortos os do outro lado tinham sido referidos.
GostarGostar
“Juro a pés juntos, que não vou desligar o ventilador, deixo esse gostinho especial para si,”
É a isto que tudo se resume para vocês, perder ou ganhar, uns e outros… É tudo ódio e agendas pessoais que vos governam.
GostarGostar
Exactamente como Chavez, foram os seus ódios e agendas pessoais que levaram o país à ruína. Agora, não lhe resta mais nada senão oprimir e matar aqueles que se lhe opõem.
GostarGostar
“E o que impede a Tina de vir para aqui despejar disparates é o seu irresistível impulso para a estupidez…”
Para a estupidez, é. Senão fossem os ratings e pressão da UE, Sócrates não teria começado a combater o défice senão muito mais tarde. Ele próprio declarou esta intenção muitas vezes depois de ter sido revelado afinal o défice era de 8%. Agora, diga lá quem é estúpido. Tal como disse, é a UE e a Europa que impede Sócrates de levar Portugal ao nível da Venezuela de Chavez. Porque de resto, a incompetência e agendas pessoais são iguais entre os dois.
GostarGostar
#61
As suas palavras serão arquivadas no processo da ignorância.
Desapareça.
GostarGostar
#62
Ambos sabemos que as tais “coisas” de que fala na verdade não são bem assim, e que muitas vezes se fazem afirmações desprovidas de verdade e por provar. Neste sentido é que são arriscadas.
De resto tudo bem.
GostarGostar
#67
Nunca escrevi sobre a existência de um Chavez Português.
Quem escreve tal “coisa” deve no mínimo justificar tal existência.
Aproveite e justifique-se.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
# 70,71, 72, olá primo, bem te conheço.
GostarGostar
Bem, comecemos então por mostrar para onde o Chavez português está a arrastar a economia de Portugal. Repito o comentário que deixei num post acima:
“No espaço de um ano, Portugal desceu 7 lugares na tabela, de 32º lugar para 39º (comparar referências de 2008 e 2009 abaixo) . Foi ultrapassado pelas Bahamas, República Checa, Arábia Saudita, Malta, etc. Se considerarmos que acabou de ser também ultrapassado pela Eslováquia, Portugal está agora em 40º lugar. Tudo no curto espaço de pouco mais de 1 ano.
2008
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(nominal)_per_capita
2009
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)_per_capita
Agora imaginem onde estaremos quando Sócrates terminar este segundo mandato.”
GostarGostar
#74:
Desceu? Mas então 39 não fica acima de 32? Como é que se eu agora tiver 39 batatas tenho menos batatas do que quando apenas tinha 32 batatas?
GostarGostar
Alta Velocidade
http://www.alvarez-sud-express.blogspot.com/2010/01/mas-afinal-como-e.html
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos
capazes de sacudir as moscas …’
Guerra Junqueiro escrito em 1886
GostarGostar
Tina, eu acho que a Malta não vê a “coisa” assim.
Já agora, quando é que a economia esteve em alta…
GostarGostar