Imprimir em t-shirts
1 Fevereiro, 2010
Foi mesmo de propósito: “Decidimos aumentar o nosso défice“ , confessa José Sócrates = 9,3% do pib = 15 mil milhões de euros.
Foi mesmo de propósito: “Decidimos aumentar o nosso défice“ , confessa José Sócrates = 9,3% do pib = 15 mil milhões de euros.
Que nada falte à sociedade plural por conta dos Portugueses pacóvios…
GostarGostar
Quem se pode admirar de termos ministros incapazes, quando o primeiro ministro é deste calibre?
GostarGostar
não percebo como pode ser tão cínico e sem vergonha. mas o ministro das finanças não disse que não sabiam o valor do defice ? o constancio não ficou surprendido com o defice ? não reconheceram que falharam as previsões ? :”O ministro das Finanças assumiu hoje na Assembleia da República que se enganou nas previsões das contas públicas, mas negou que houvesse a intenção de enganar o público”-
se não sabiam quanto era , como coño o aumentaram de propósito?
Essa gente droga-se , só pode. e aposto que nem uma conta de dividir sabem fazer.
GostarGostar
O Prof. Teixeira dos Santos está a pôr o seu já longo e rico curriculum em risco por causa dum inginheiro da treta….
GostarGostar
O que começa a intrigar é o silêncio, ou se quiserem, nenhum sinal de incómodo de Cavaco Silva perante tantos casos e convenientes mentiras !, de JSócrates e de alguns dos seus ministros !
Nas conversas semanais com Sócrates não lhe colocará questões incómodas ?
Um governo que mente despudorada e consecutivamente é, repito pela enésima vez, muito perigoso !
E causa crescente apreensão a passividade da populaça-NADA ! — estará a acomodar-se ao estilo, ao ‘sistema’, ao ‘esquema’ ?
Cuidadex !
GostarGostar
Este Sócrates é um palhaço de primeira…sempre a comediar. Será que é assim desde piqueno ou foi na “escola” que aprendeu a ser um aldrabão?
GostarGostar
O PAÌS DOS SUCATEIROS
Ministério Público acusa 17 pessoas de fraude fiscal
O JN conta que o Ministério Público acusou 17 pessoas de estarem envolvidas num esquema de facturas falsas. O valor da fraude rondará os 100 milhões de euros.
O Jornal de Notícias divulgou, esta segunda-feira, que o Ministério Público acusou 17 pessoas, suspeitas de estarem envolvidas num esquema de facturas falsas. O valor da fraude rondará os 100 milhões de euros e as Finanças terão devolvido indevidamente quase cinco milhões de euros em IVA.
De acordo com o JN, entre os arguidos, está uma vereadora da Câmara Municipal do Porto.
Guilhermina Rego era administradora e accionista de duas empresas investigadas pelo Ministério Público de Gaia. Segundo o JN, a acusação afirma que a vereadora do Conhecimento e Coesão social foi uma das pessoas que montaram o esquema para enganar as Finanças e que incluía o recurso a facturas falsas e a empresas fantasma.
Os 17 arguidos são acusados dos crimes de associação criminosa, que prevê pena de prisão até oito anos e e fraude fiscal agravada e continuada, que prevê uma pena até cinco anos.
Os crimes terão sido cometidos durante quatro anos, entre 1999 e 2003. Nesse período o Estado terá devolvido indevidamente cerca de 5 milhões de euros.
O esquema fraudulento incluía o recurso a toxicodependentes que representavam empresas fantasma. Dessa forma ter-se-á conseguido que duas empresas do Porto obtivessem facturas falsas relativas a compras de sucata por valores elevados.
O material era depois supostamente vendido a sociedades espanholas. O último passo era o pedido de reembolso de IVA às finanças por transacções efectuadas na União Europeia.
O JN acrescenta que os arguidos já pediram a abertura da instrução, uma forma de tentarem evitar que o processo chegue a julgamento.
GostarGostar
Que me perdoe o marcelino, mas prefiro ler o Finantial Times.
“The European Commission will recommend on Wednesday that Greece’s socialist government should “cut average nominal wages, including in central government, local governments, state agencies and other public institutions”, according to a draft proposal.
The Commission’s recommendations will be passed to eurozone and EU finance ministers for approval on February 15-16, and Greece will have four months to show it is putting the measures into practice.
If it is judged not to have done so, the other 15 eurozone governments could under EU law impose financial sanctions. No country has been subjected to such punishment since the euro’s birth in 1999”.
GostarGostar
Se não disse, podia ter dito:
«Decidimos aumentar o nosso défice, tínhamos umas eleições para ganhar.»
GostarGostar
“O que começa a intrigar é o silêncio, ou se quiserem, nenhum sinal de incómodo de Cavaco Silva perante tantos casos e convenientes mentiras !, de JSócrates e de alguns dos seus ministros!Nas conversas semanais com Sócrates não lhe colocará questões incómodas?”
Quando há abalo intencional dos alicerces da democracia não há falatório. É rua e mais nada. Aliás, foi isso que o PS defendeu quando se tratou de um comentador do PSD que está muito calado, como de resto quase todo o partido. Devem estar a pensar.
GostarGostar
Para incluir as várias dezenas de milhar do novos portugueses diferentes e carregados de desigualdades que a nossa maravilhosa Lei da nacionalidade importa todos os anos tendo em vista a construção do TGV Decidimos aumentar o nosso défice
GostarGostar
E enquanto o ministro TS começou a tratar muito bem as agências (porque já deve saber alguma coisa que ainda não sabemos), o PM disse que a nosso situação era como a dos outros países, até melhor, o que significa que temos cabala internacional. Faz lembrar os festivais da canção em que os outros países eram acusados de se unir todos para lixar Portugal.
GostarGostar
“JP Ribeiro disse
1 Fevereiro, 2010 às 10:02 pm
Quem se pode admirar de termos ministros incapazes, quando o primeiro ministro é deste calibre?”
com a comunicação social que temos, qualquer palhaço pode ser Primeiro-Ministro de Portugal !
GostarGostar
não percebem nada:
como ainda esta para vir algum 1º ministro que faça mais para reduzir o deficit que o socrates, ele sentiu-se na obrigação de ser reeleito para continuar o seu excelente trabalho, mas para isso teve que subir “ligeiramente” o deficit no ano passado (nada de mais) para que a populaça ficasse contente com mais umas rotundecas e aeroportos de beja, propaganda no jn, etc.
GostarGostar
#13
“com a comunicação social que temos, qualquer palhaço pode ser Primeiro-Ministro de Portugal !”
Porque é que você ainda não foi para esse lugar?
GostarGostar
Estamos em Fevereiro e já temos a frase do ano!!
GostarGostar
Quero apenas citar o comentário #5.
Talvez algum remoto colaborador de Cavaco o leia…
MJRB disse
1 Fevereiro, 2010 às 10:10 pm
O que começa a intrigar é o silêncio, ou se quiserem, nenhum sinal de incómodo de Cavaco Silva perante tantos casos e convenientes mentiras !, de JSócrates e de alguns dos seus ministros !
Nas conversas semanais com Sócrates não lhe colocará questões incómodas ?
Um governo que mente despudorada e consecutivamente é, repito pela enésima vez, muito perigoso !
GostarGostar
entre janeiro e esta semana o juro da nossa divida externa aumentou .03% o que quer dizer que ate ao fim do ano com certeza que aumentar pelo menos 1%. Dito isto se a economia cescer 1% e sendo a nossa divida 80%+ do pib, ja se foi qualquer ganho devido a desconfianca sobre a nossa capacidade economica!
GostarGostar
Que Sócrates é um grande mentiroso, já se tornou uma verdade universal. Mas é também tão burro, afinal como pode acontecer que ao tentar “ajudar” famílias e empresas colocou o país numa crise sem precedentes? Mais valia estar quieto.
Como o comentador acima mencionou, só o aumento de juros que Portugal sofrerá este ano devido ao excessivo endividamento por Sócrates, irá “comer” qualquer crescimento económico que tenhamos. Governante mentiroso e muito, muito burro.
GostarGostar
défices vários:
vergonha
capacidade governativa
competência
etc
GostarGostar
Antes era impossível de prever dado a crise, agora já foi planeado…
Não imagino a qualidade (leia-se quantidade!) de estupefacientes consumidos por este governo…
Haverá ainda um Português que acredite nesta gente?
Porque é que ainda continuamos a legitimar este estado de coisas???
GostarGostar