Agência Europeia de Temperatura
À atenção dos pensadores do Bloco. Vamos criar uma Agência Europeia de Temperatura. É tempo de combater a descredibilização a que têm sido sujeitos os termómetros, que por especularem temperaturas bem diferentes das desejáveis, têm condicionado negativamente muitos países, ocultando até as verdadeiras consequências do aquecimento global. Muitas regiões estiveram este Inverno debaixo de frio intenso, ao seguir sem critério os ditames dos termómetros. Esta situação poderia ter sido evitada se uma Entidade Reguladora tivesse estabelecido normas de temperatura menos crio-especulativas. Mais, o actual modelo de temperaturas é estranhíssimo, porque os institutos meteorológicos são pagos pelos serviços que prestam – incompreensível. “Prestam serviços em causa própria!”.
Além disso, os países não podem nem devem estar sujeitos a alterações climáticas no Inverno e a aquecimento global no Verão. Com uma Agência Europeia de Temperatura, poderíamos estabelecer máximos e mínimos e assim evitar os fenómenos extremos, com grandes vantagens para todos. O que se assiste no clima, como em muitos outros sectores, é a uma evidente falha de mercado. O clima tem estado sujeito à neo-meteorologia selvagem que urge combater.
O comportamento dos termómetros é de permanente destabilização, de constantes alterações nas medições, isto é, estão a ter uma política de ‘stress’ sobre as regiões para criar flutuações em que alguns especuladores conseguem obter mais-valias de curtíssimo prazo”, vendendo ares condicionados, sobretudos, guarda-chuvas e aquecedores.
Recomenda-se ao governo que “promova a proposta de criação de uma entidade de temperatura, de âmbito europeu e sujeita a regulação pública, no quadro das instâncias comunitárias competentes, como agência independente dos termómetros, institutos meteorológicos e dos interesses particulares”

Este post foi influenciado por algum humorista tipo aqueles, “stand up comedy”?
É que se a intenção é séria eu não percebi muito bem.
GostarGostar
Olhe uma coisa: não existe já uma tal ERC, comandada por dois gajos dos Porto – o refulgente Azeredo e o inteligentíssimo Elísio -, que, às ordens do falso engenheiro, põem e dispõem sobre o que os jornais, as rádios e as televisões podem ou não podem divulgar?
Basta, portanto, que o dito falso engenheiro determine aos cérebros da ERC que a comunicação social passe a poder publicar apenas previsões de temperatura dentro do leque permitido.
Penso ser a solução, não acha?
GostarGostar
Ahaha, Bastiat redux.
GostarGostar
O discurso típico do ignorante. Está frio em muito lado ? Está. Tal como esteve em Novembro calor invulgar em muitos lados também. Aqui em Portugal nem tem estado muito frio, até anda uma depressão tropical entre a Madeira e o Algarve, o que é um bastante estranho para Janeiro. Quer os senhores do Bloco, quer as senhoras Helenas, vivem disto, desta retórica, afinal ganham a vida com quê ? Ganham a vida a falar dos disparates de uns e outros. Seria uma grande perca para os próprios se este folclore não existisse. Para nós seria um alívio. Entidade reguladora, talvez, a do disparate, para extinguir uns e outros. Ao menos que o disparate pagasse imposto, já seria um progresso.
GostarGostar
Na “mouche” – e , q.e.d.,faz espernear os anacletos …
GostarGostar
Uma Agência da Temperatura?
Acho que sim.
Hoje de manhã o meu chá estava um bocado frio.
GostarGostar
Meus Deus, como se nota à légua a estupidez destes anónimos socretinos!
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=SqSPkiPdaj0
GostarGostar
A comparação entre a entidade “controleira” das agências de rating e a meteorologia, está bem pensada, mas não resiste. As alterações climáticas podem influenciar comportamentos nos cientistas ligados à meteorologia. Mas as opiniões das agências de rating, podem influenciar os mercados. Ou seja, é precisamente o contrário do que se pretende com o exemplo do texto. E aí é que está o problema…
GostarGostar
#4
Vai-te foder! Vai enganar meninos para outra banda.
GostarGostar
Ora diga lá quantas vezes o dita cuja depressão tropical anda ou andou entre os allgarves e a madeira desde que há registo?
E quando mencionar o novembro fale antes do de 2008 que foi um dos mais frios que há registo porque isto de falar quando eles são mais quentes só é batota.
Disparate por disparate é falar de coisas per si e vc dá uma boa ajuda.
Dá um ar de sabidolas e incorre na chafurdice.
GostarGostar
#7, “Analista”, então e o que se nota de comentários como o do #10 ?
GostarGostar
Nada disso. Se estão com frio, leiam o novo livro do Nobel Pachauri. Para quem não sabe do que falo, vejam em http://ecotretas.blogspot.com/2010/02/nobel-pornografico.html
Ecotretas
GostarGostar
Em Novembro de 2007 postei sobre isso e cada vez mais estou convicto da campanha histérica a que estamos a ser sujeitos.
http://vilaforte.blog.com/2007/11/04/sera-o-aquecimento-global-uma-fraude/
GostarGostar
Grande posta.
Contra o neo-meteorologismo selvagem, marchar, marchar!
GostarGostar
Não fazia ideia que o sol tinha contratado meterologistas. E que estes podiam dar uma ajudinha no termómetro só para o dia parecer mais soalheiro. E que isso, no fim, até afectava mesmo a temperatura.
GostarGostar
Por uma calibração dos termómetros feita pelo Sr. Pachauri; por uma ciência de palpites; pelo acreditar mais que pelo provar;
GostarGostar