O lado positivo da crise
5 Fevereiro, 2010
Nunca como agora o nome de Portugal apareceu com tanta frequência na imprensa de referência de aquém e de além-mar. Quando foi a última vez que um ministro português foi entrevistado pela CNN? É tempo de aproveitar a onda e reactivar a campanha “The west coast of Europe“, lançada pelo ministro Pinho, de boa memória. Que tal o slogan “Portugal, The fastest growing European country in public debt“?
121 comentários
leave one →

As escutas já vão a caminho do tribunal europeu pelas mãos da Manuela. Cá se fazem, lá se pagam.
GostarGostar
Outras hipóteses:
Vendemos aos Americanos que Aliens entraram nos corpos dos políticos Portugueses, não é difícil convencê-los, demonstramos que não percebem nada da Economia do Planeta Terra, não sabem o que é defice e dívida, irritam-se entre eles por 5 centimos e não há problema com 1300, logo não sabem sequer o valor do dinheiro, não mostram preocupação alguma com o caminho do País e fazem conferências de imprensa muito estranhas.
Save the Portuguese from Political Alien Attack!!! depois vêm muitos dólares para nos ajudar a combater os alienigenas e conseguimos viver mais uma década à conta de subsídios…depois na década seguinte os Eurocratas chateados com um entreposto Americano na Europa compram-nos e temos mais uma década de subsídios…
GostarGostar
hehehehe
GostarGostar
O dia passou e Socrates NÃO se demitiu.
O dia passou e Pinto Monteiro NÃO se demitiu.
O dia passou e Cavaco Silva NÃO se demitiu.
O pantanal no seu seu melhor, com Pinto Monteiro ainda a mandar abrir inquérito ao Sol, por pôr a verdade a nú.
A estratéjia de matar o mensajeiro vem tarde, Caro Pinto Monteiro.
(o rei vai nú)
GostarGostar
Estratégia é com G.
Desculpem
GostarGostar
Todas estas mini-crises e crises têm estes objectivos: aparecer na comunicação social estrangeira; “dar de comer” à comunicação social portuguesa; animar blogs.
Também, combinar entrevistas na Economist, no Le Monde, no Libé, na CNN, para recortar, gravar e mostrar aos netinhos.
O mercado, a economia, as finanças portuguesas estão bem e recomendam-se !
Desemprego ? — balelas !
Corrupção ? — aonde ?
Dívida externa ? — reduzida !
Lutas politico-partidárias ? — um bom bife no Café de S.Bento resolve-as !
Fricção PR-PM ? — um voodu encomendado acalma Cavaco !
Etc, etc.
GostarGostar
http://visaodemercado.blogspot.com/2010/02/culpa-sera-so-da-defesa.html
GostarGostar
Eu acabo de ver o video e devo dizer que há algo que não bate certo.
Pelo que me apercebi, o Teixeira dos Santos quer passar por cima do que foi decido democráticamente pela AR, usando estratagemas e artíficios, que visam obstruir uma lei da AR.
Isto nos meus velhos manuais de política significava desvio totaliário pró ditadorial.
Ele até poderia ter toda a razão do mundo, mas a imagem que o TS deu na CNN é que ele é que manda, e que “eles”, os deputados eleitos, só tinham que comer e calar o que é decidido.
Isto é grave. Era suposto vivermos em democracia e que o TS era apenas ministro porque aqueles deputados o aceitaram en2quanto tal, delegando no PM tal exercício de poder.
Salazarismo de novo?
anti-comuna
GostarGostar
“Teixeira dos Santos sublinhou que Portugal “tem um défice alto por causa da crise, mas em linha com a média da União Europeia (UE)”
Grande mentira. É bastante superior à média da UE que é ligeiramente superior 6. Teixeira Santos é o ministro das finaças de Burkina Fasso a pensar que os outros caiem na tanga.
GostarGostar
Portugal está a descer bastante. Um PR que fecha os olhos à corrupçáo, mesmo à sua frente dos olhos.
E um ministro e um governo que pensa que tem mais legitimidade que a AR.
Democracia em Portugal. Vou ali e já venho.
Não gostei do que vi na CNN. Foi para isto que se deu liberdade de voto ao cidadão?
anti-comuna
GostarGostar
!logo não sabem sequer o valor do dinheiro, não mostram preocupação alguma com o caminho do País e fazem conferências de imprensa muito estranhas.”
É assim na realidade, governantes que viveram sempre à custa do Estado, não sabem dar o valor ao dinheiro.
GostarGostar
Tina, isso é secundário face às declarações dele. Parecia um ministro sul-americano, dos dos anos 70.
Um parlamento vota uma lei e o ministro vai usar truques para não cumprir a lei, porque “eles” têm que decidir o que o ministro manda.
Pensei que era ao contrário: um ministro manda porque “eles” deixam. Quando é ao contrário.
Isto nunca aconteceria num país dito civilizado. O ministro caia logo e os parlamentares talvez até exigissem a demissão do governo, por eventual cobertura do próprio PM.
E o que está aqui em causa é mais que meras dezenas de milhões de euros, ou propaganda rasca. Isso é mesmo secundário.
Eu ouvi um ministro a dizer que não vai cumprir aquilo que foi decidido na AR.
Mas isto é retorno do salazarismo, versão pastelão do Porto?
anti-comuna
GostarGostar
“Um PR que fecha os olhos à corrupçáo, mesmo à sua frente dos olhos.”
Não será porque ele não pode arriscar sem ter 100% de provas?
GostarGostar
“Não será porque ele não pode arriscar sem ter 100% de provas?”
Que provas quer ele?
Ele deve ter é rabos de palha. Se afinal até parece que surge o nome do genro e tudo!
Acho que estamos a dar uma de sul-americanos. Só pode.
Aquela entrevista na CNN é a entrevista de um ditador. Nunca pensei ver isto, de um ministro português.
Salazarismo de novo?
anti-comuna
GostarGostar
“Um parlamento vota uma lei e o ministro vai usar truques para não cumprir a lei, porque “eles” têm que decidir o que o ministro manda.”
Não sei como é que isso funciona. Se a lei existe, eles sempre podem aplicá-la. O que se torna evidente é ao rídiculo que este governo chegou, primeiro não queria dar o braço a torcer, mas quando percebeu que tinha de dar, inventou isto. Como pode o governo estar tão precupado num momento deste, e no futuro, com coisas tão pequenas como esta é que mostra o nível a queles funcionam. É só jogos de poder mesmo com o país a arder.
GostarGostar
Manuel Alegre, candidato apoiado pelo PS à PRepública nada diz sobre o que aconteceu ontem e hoje ?
GostarGostar
“Não sei como é que isso funciona. Se a lei existe, eles sempre podem aplicá-la.”
Não. Não podem. Qualquer bom jurista pode explicar isso mesmo. A AR aprova uma lei que obriga que o governo cumpra escrupulsamente. Se o governo não aceita o emanado da AR, demite-se. O poder do governo advém da AR e não o contrário.
Isto já cheira a salazarismo do antigamente. O Salazar punha e dispunha e os deputados obedeciam.
Nós temos é uns parlamentares que são fracos. Eu nunca admitia ser membro de um Parlamento que comia e calava o que o ministro diz que vai fazer. Demitia-me a passar por boneco.
Impressionante o que eu vejo em Portugal.
anti-comuna
GostarGostar
Ouçam a entrevista do salazarinho do Porto:
http://videos.sapo.pt/K7JZGsiZ81lA9vbySIh0
Inacreditável. Vergonhoso.
Se não gosta das leis que se demita.
anti-comuna
GostarGostar
Bem, logo veremos. Mas o que é também importante agora é que o governo percebeu que não adianta cahntagear com pequenas coisas como esta e terão de aguentar as consequências do que fizeram por muito tempo. Afinal, eles estão a ser governados pela oposição e pelos investidores estrangeiros.
GostarGostar
«Eu, que sou professor de economia, posso dizer que os observadores internacionais estão errados!»
CAVACO SILVA
GostarGostar
Não consigo ouvir mas os subtítulos dizem “Portuguese lawmakers … law to spend more”. Portanto esta foi a imagem que Sócrates conseguiu passar lá para fora àcerca do que se passa em Portugal. Se a CNN soubesse que era 0,05% em 9,3% não daria nenhuma importância a este assunto. Mas as mentiras de Sócrates agora até vão além fronteiras!
GostarGostar
“Manuel Alegre, candidato apoiado pelo PS à PRepública nada diz sobre o que aconteceu ontem e hoje ?”
Alegre é o folclore na sua forma mais natural.
GostarGostar
“Mas o que é também importante agora é que o governo percebeu que não adianta cahntagear com pequenas coisas como esta e terão de aguentar as consequências do que fizeram por muito tempo”
Não, Tina. Isso não é o mais importante. O mais importante é um ministro cumprir as leis emanadas da AR, que dele dependem. Independentemente da nossa concordância ou não com as leis. Até podiam ser leis erradas mas não cabe ao ministro decidir tal. Se discorda, demite-se. Ou cumpre-a mas dizendo pulicamente que discorda.
Agora, não é normal um ministro, ainda por cima a cadeia de televisão internacional, que vai impugnar as leis, usando estratagemas. O próprio entrevistador ficou de tal forma surpreendido com o que ele disse, que perguntou-lhe mesmo se não ia cumprir as leis aprovadas na AR. O nosso pastelão não compreendeu a surpresa dele e foi por ai fora, falando mesmo em “impeachment”.
Um ministro vai à CNN dizer que não vai cumprir as leis emanadas da AR? lolololololol
Meu deus. Ao que isto chegou.
anti-comuna
GostarGostar
O país precisa de sai à rua. Quanto mais tarde pior. Estes senhores têm que ser apeados o quanto antes! Oxalá não seja já tarde, é que eu não gostaria nada que fossem estes “democratas” a enterrar definitivamente a democracia,
Já disse e volto a repetir. Espreita-nos um 28 de Maio e é já ali ao vorar da esquina. E o pior é que até eu começo a pensar que é essa a solução.
Salazar, Salazar!
GostarGostar
“O mais importante é um ministro cumprir as leis emanadas da AR, ”
está bem, eu não percebo nada disso, mas por exemplo a lei do casamento gay pode ser declarada anticonstitucional. Por isso, pode não ser assim tão linear.
GostarGostar
oops, inconstitucional, anticonstitucionalisssimamente é outra coisa.
GostarGostar
Fernando Teixeira dos Santos é um bom Ministro das Finanças. Não sou socialista mas ainda bem para Portugal ter um Ministro deste calibre, que já tem provas dadas, à frente dos destinos das finanças públicas. Quem queríam que estivesse à frente desta pasta? Digam nomes.
GostarGostar
“está bem, eu não percebo nada disso, mas por exemplo a lei do casamento gay pode ser declarada anticonstitucional. ”
A AR está submetida à Constituição, aprovada pela própria AR. É normal. Hierarquização jurídica. É assim em Portugal e em muitos países.
O problema é simples: os nossos executivos são delegados da própria AR. Os governos não têm legityimidade própria, daí que o único orgão com legitmidade própria é o PR, eleito directamente pelos portugueses.
O que o ministro está a fazer é a subversão do sistema democrático. Ele é que manda e decide o que vai cumprir e não as leis aprovadas na AR. É o novo salazar-pastelão, do Porto.
Safa!
anti-comuna
GostarGostar
O Doutor Coelho é alguém da oposição a passar-se por um socialista muito burro só para gerar polémica. Não caiam nessa.
GostarGostar
Faço aqui um apelo para que o blasfémias produza um artigo sobre esta onde de vergonhas sucessivas em que o nosso primeiro ministro está envolvido. Não será a altura do presidente da republica tomar uma medida. Se fosse o santana lopes há tempo que lhe tinham feito a cama. Por muito menos o sampaio mandou-o emboa depois das trapalhadas do guterres.
GostarGostar
A cambada-gangue da corrupção/xuxa/sócrates significa o pior governo constitucional.
o maior em INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO, ARROGÂNCIA, TIQUES PIDESCOS, INÉPCIA…
Pior, só o gonçalvismo!!!
Enquanto MUNDO tomava consciência da quase falência nacional
http://economico.sapo.pt/noticias/juros-da-divida-portuguesa-continuam-a-bater-maximos_80861.html
Sócrates, Teixeira e o resto do gang, mais os papagaios mediáticos, faziam verdadeira CHANTAGEM sobre o PAÍS por causa da Madeira.
AJJ tem razão:
SE FOREM EMBORA, NÃO FAZEM FALTA NENHUMA!!!
E AINDA PERDEM OS TACHOS NA ADM PÚBLICA, INST PÚBLICOS, EMPRESAS PÚBLICAS, ETC…..
RUA!
NÃO PRECISAMOS DO GANG DA CORRUPÇÃO!
GostarGostar
Mais uma triste notícia em Portugal:
“Violência
Chinês agredido pela GNR ‘por não usar óculos’
Um empresário chinês há 19 anos em Portugal terá sido agredido por agentes da GNR ao recusar pagar uma multa por «não usar óculos». Comerciantes e populares de Vila do Conde acusam as autoridades de «atitudes racistas» contra a comunidade chinesa
Yuanyum Zheng afirma ter sido agredido, com «vários socos nas costas», quarta-feira, por, pelo menos, um agente da GNR de Vila do Conde, durante uma operação stop.
O cidadão chinês, mais conhecido por Luís, tem um armazém de roupas na zona industrial da Varziela, em Vila do Conde, e terá sido alegadamente mandado parar, na passada quarta feira, cerca das 17h30, por um grupo de agentes da GNR que efectuavam uma operação Stop.
«Circulava na rua nº 7, quando me fizeram sinal de paragem, pediram-me os documentos, mas começaram logo a dizer que eu não tinha cinto de segurança», algo que Luís Zheng desmente.
O cidadão chinês apresentou os documentos, mas disse aos agentes que o interpelaram, que «circulava com o cinto de segurança».
Mas o mais «estranho» – sustenta – veio depois, quando eles começaram a dizer que «andava sem óculos, quando tinha que os usar».
Luís Zheng sublinha que «não usa, nem nunca usou óculos», porque vê «muito bem».
Terá então dito aos agentes, que o queriam multar em 120 euros, que estavam a «implicar» com ele, acrescentou.
Depois de uma troca de palavras mais acesa, os cerca de seis agentes envolvidos na operação stop ter-se-ão juntado à volta de Zheng, «empurraram-no, encostaram-no ao carro» e alegadamente «deram-lhe vários murros nas costas», acusou ainda a alegada vítima.
O comerciante, que está há 19 anos em Portugal, aponta que nunca teve «problemas com ninguém, muito menos com as autoridades».
A versão deste cidadão chinês foi confirmada por José Faria, que também tem um estabelecimento comercial na zona, e diz ter assistido a tudo.
«Empurraram-no contra o carro e, depois, começaram a bater-lhe», disse.
José Faria acrescentou que as pessoas que assistiam a tudo «gritavam para que eles parassem de lhe dar murros».
José Faria fez questão de referir que as operações stop «são muito frequentes» naquela zona e que os mais visados «são os chineses».
«Tratam-nos mal, mas como eles nunca reclamam, as autoridades abusam», frisou.
Uma senhora de etnia chinesa, também lojista naquela zona, – mas que preferiu não se identificar com «medo de represálias» – confirmou à Lusa que viu Luís Zheng ser agredido e gritou que «eles não podiam bater nas pessoas».
Como Luís Zheng se recusou a ser multado, acabou por ser algemado e transportado para o posto da GNR de Vila do Conde.
«Parecia um criminoso, isto não se faz, até porque eles são muito cumpridores e respeitam tudo e todos», disse à Lusa, Manuela Bento, funcionária do armazém, propriedade de Luís Zheng.
No posto, onde esteve mais de três horas, o cidadão chinês acabou por também apresentar queixa contra um dos agentes.
Zengh disse à Lusa que já tem uma advogada a tratar do caso.
As pessoas com quem a Lusa falou no local afirmam-se «indignadas» com o que se passou e sustentam que esta foi mais «uma atitude racista» praticada contra um elemento da comunidade chinesa.
A Lusa contactou o Comando Geral da GNR, no Porto, que disse desconhecer o caso. O comandante da GNR de Vila do Conde, sargento ajudante Rui Silva, foi contactado várias vezes para o telemóvel, mas desligou sempre a chamada, não proferindo uma única palavra.”
In http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=161850
E isto é um padrão comum:
«Tratam-nos mal, mas como eles nunca reclamam, as autoridades abusam», frisou.”
Este país está completamente de rastos. Até as forças policiais são racistas, abusam dos cidadãos estrangeiros e ninguém quer saber.
anti-comuna
GostarGostar
“Quem queríam que estivesse à frente desta pasta?”
Nós queríííííamos que quem estivesse à frente desta pasta fosse o Jamais, esse sim é que era mesmo bom!
GostarGostar
Eu não vou à missa do Carlos Loureiro, o Calos Loureiro não está a analisar bem aquilo sobre que escreve. Vê as coisas de forma pouco lúcida e muito omitida. É apenas propaganda antisócrates. Fruto da Inveja tão própria dos falhados? Talvez, mas só o Carlos Loureiro poderá explicar-nos.
GostarGostar
Ò Doutor Coelho, o Manuel Pinho quer ser relembrado pelo homem das eólicas, foi ele mesmo que disse! Como pode alguém querer ser relembrado por um processo que custa e custará tanto aos portugueses e que foi por isso que ninguém o adoptou em primeiro lugar? Assim é fácil, quando os custos não são tidos em consideração.
GostarGostar
Ooops, estávamos a falar do Teixeira Santos e não do Manuel Pinho. São os dois tão nabos que se torna difícil distingui-los. Bem, então até amanhã.
GostarGostar
ò Tina, a Aposta nas Energias Renováveis é um handicap ganho deste Governo e isso é reconhecido pelo povo português.
Tina, não deixes que a tua raiva contra Sócrates te tolde a sensatez.
GostarGostar
34,
v. está a defender o nojo !
Esse nojo tem nomes : JSócrates/governo/PS e o regime/esquema que explora e conspurca
Provavelmente v. vive bem nesse nojo. Bom proveito.
GostarGostar
é, vai nanar que o teu mal é sono
GostarGostar
Alguns negócios com as eólicas têm sido feitos por favores partidários !!!
GostarGostar
# 32
Eu não sei se são racistas e acho que isso nem se pode medir. Sei é que são umas bestas e andam cada vez pior.
No outro dia, em Benfica, perto do C.C.Colombo, era um polícia preto, aos berros com automobilista, a tratá-lo por tu, por o sujeito ir estacionar o carro num local qualquer que tinham acabado de interditar.
E berrava que nem um porco, do lado oposto da rua. Foi uma anormalidade pegada. Eu até comentei que o animal devia julgar que estava em Angola.
Agora chamem-me racista. Porque a realidade é assim- as bestas não escolhem raças mas tendem a reproduzir padrões.
“:O)))
GostarGostar
38,
Para si é nojo? Para mim muito mais nojento está a ser o comportamento dos partidos da oposição.
GostarGostar
40,
ahh..diz lá então, concretize melhor…não disse nada.
GostarGostar
43,
v. não passa dum idiota útil.
GostarGostar
“Eu não sei se são racistas e acho que isso nem se pode medir. Sei é que são umas bestas e andam cada vez pior.”
Se os próprios comerciantes o dizem e mostram que existe um padrão contra os chineses, é racismo.
Até te digo mais. Fala-se à boca pequena que os tipos da GNR, que fazem parte das equipas do tal policiamento da ASAE, juntos, fazem extorsão sobre a comunidade chinesa na zona do Grande Porto e Braga.
Porque o fazem? Porque os chineses, por padrão cultural, em terra estranha nunca se queixam, por saberem que serão sempre espezinhados pelos cidadãos dos países de acolhimento.
Tu pegas num comportamento individual de um polícia burro e estás a extrapolar como norma. No caso em apreço, não.
O problema são os preconceitos contra os chineses. Como têm um comportamento “anómalo” face aos portugueses, são discriminados e até perseguidos. O mesmo acontece com os portugueses no estrangeiro, que até nesse aspecto são um bocado semelhantes aos chineses e até se encolhem muito face às discriminações onde emigram. O caso mais simbólico é o da comunidade portuguesa na Holanda, que parte dela era escravizada, até bemn recentemente, e ninguém se “mexia” porque estavam em terras estranhas. Penso quealguma coisa mudou nos últimos tempos, mas duvido que tenham erradicado.
anti-comuna
GostarGostar
Doutor Coelho disse
5 Fevereiro, 2010 às 11:20 pm
ò Tina, a Aposta nas Energias Renováveis é um handicap ganho deste Governo e isso é reconhecido pelo povo português.
———————-
Você só pode estar a brincar não é ? As eólicas são apenas mais uma das fraudes em larga escala em Portugal. Você e todos os portugueses, sempre que virem que está vento e uma eólica a funcionar, não fiquem felizes, fiquem tristes pois estão a empobrecer mais um bom bocado. Se não sabe porquê, leia este blogue: http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/
GostarGostar
44,
Sao em maior nº do teu lado!
GostarGostar
47
Vá aproveitando as migalhas.
GostarGostar
46,
Deixa-te de parvoíces, não tenho tempo para profetas da desgraça.
GostarGostar
48,
Eu prefiro antes esta leitura:
O PS dá aos mais carenciados;
A Oposição dá aos mais ricos:
GostarGostar
O Doutor Coelho está com um handicap no cérebro.
Mas deve orgulhar-se, não? eheheeheh
anti-comuna
GostarGostar
Em 2009, ficou-se a saber que há QUARENTA MIL IDOSOS QUE PASSAM FOME EM PORTUGAL!
O que fez o gang da corrupção-xuxa-sócrates e mais os moluscos invertebrados papagaios (TSF/DN/JN/RRENASCENÇA/RTP,etc…) do costume?
Inventaram a CRISE DAS ESCUTAS EM BELÉM para disfarçar a desgraça em que afundaram o País a COMEÇAR PELOS QUE PASSAM FOME!!!!!!!!!!
Esta cambada DESPREZA os mais pobres…típico da esquerda em todo o Mundo: China, Cuba, Laos, Eritreia, vIetname, etc………
RUA COM ESTA VIGARICE!
CORRUPÇÃO PRA PRISÃO ( MAIS OS PAPAGAIOS…)
GostarGostar
É verdade! Mas dava mais jeito que o Teixeira fosse para a América fazer palhaçada em algum stand-up commedy, que nós dispensamos que a faça na nossa terra.
GostarGostar
.
Mas qual é a surprsa ? Aqui no Blasfemias eu informei aqui em 15.JAN CERTISSIMO outra vez o que está acontecer e o a seguir. Relembro:
.
.
“Sem quaisquer preocupações de filiação partidária, facto é que as perspectivas para 2010 surgem extremamente preocupantes.
.
A bancarrota da Grécia indicia com fortes probabilidades sérios problemas fracturantes na Europa. Se a Alemanha nada fizer para cobrir a Grécia, uma reacção em cadeia atingirá as outras nações mais vulneráveis ao “default=falência”: Portugal, Espanha e Itália.
.
Mesmo a França poderá sofrer esta ignomínia embora acabe por ser ajudada pela Alemanha ao contrário dos P.I.G.S (Portugal, Italia, Grecia e Spain).
.
A tormenta destes Países é o ‘rollover’ para refinanciar a Divida que irá falhar. Os EuroBonds não-germânicos desvalorizarão o suficiente em yelds para forçar fractura do Euro e formar-se o ‘Nordic Core Euro’.
.
Os Países em “default-falência’ regressariam às suas antigas moedas nacionais sofrendo desvalorizações massivas.
.
Portugal só se safará se tiver a habilidade politica de durante 2010 reduzir drasticamente a Despesa Publica sem violar quaisquer direitos dos Cidadãos e simultaneamente apostar numa obrigatória forte baixa geral de impostos para reacender a Economia e o Emprego. De contrário está condenado ao impensável ou ao que os acomodados alguma vez sonhariam.”
.
Sigam bem desde ha 2 anos e aprenderão muito.
.
GostarGostar
O noticiário de hoje era particularmente piadético:
1) Começa com escutas “à la apito dourado” com a pequena diferença de o assunto não ser bola, mas tão só e apenas a liberdade de imprensa de um país supostamente democrático. Ficamos a saber que, para os amigos de Sócrates, o Cavaco deve ficar em casa a cuidar dos netos e a “velha”, para além de “velha”, é bruxa. Dito isto, os velhinhos parece que incomodam as negociatas de Sócrates e amigos, negociatas essas que versam o “same old topic”: controlo dos principais grupos de comunicação social do país pela trupe do costume. Business as usual nos últimos anos socretinos. Já ninguém quer saber, o que permite à RTP dedicar dois minutos ao assunto depois da notícia do dia, a descoberta de explosivos num tugúrio qualquer, explosivos esses armazenados por etarras que provavelmente aderiram à sugestão do ministro das obras públicas: fazer de Portugal a estância turística de Espanha.
2) De seguida, o “horror”: 50 milhões de transferências para a Madeira, ameaças de demissão do ministro e do governo quando no minuto seguinte surge timidamente a notícia de que o sector da saúde acumula uns míseros dois mil milhões de despesa pública desorçamentada.
Rir é o melhor remédio com este governo sul-americano e um país que o atura sem tugir nem mugir.
GostarGostar
1580……………………??????????????????????Nesta terra ninguém irá reclamar!
GostarGostar
O que se escreve alguns comentários acima dá vontade de “pegar num comportamento individual de um blogueiro burro e extrapolar como norma”.
É típico destes blogueiros falarem do que não sabem.
Exemplo: a zona industrial da Varziela em Vila do Conde.
Não conhecem a Varziela, nunca lá estiveram.
Aquilo foi, em tempos, uma zona industrial. Agora está transformado num autêntico paraíso fiscal chinês com uma para-máfia muito bem organizada.
É uma espécie de mercado abastecedor da contrafacção do norte do país onde são movimentados milhões no mercado paralelo. Quase toda a comunidade cigana feirante se abastece ali sem que seja emitido um único documento fiscal.
Mais: ali não entra um polícia sem ser topado a léguas.
Extorsão? Extorquidos somos nós
GostarGostar
#45
Anti-comuna: tem que me explicar melhor o que é isso de “tipos da GNR, que fazem parte das equipas do tal policiamento da ASAE”.
Em que universo paralelo existe essa coisa?
GostarGostar
#45
Não fazia a menor ideia que isso acontecia. Agora a grunhice dos polícias sim. E não foi caso individual.
Os chinocas têm por cá máfias e acredito que haja disputa e chantagem de negócio à custa disso.
Agora racismo, no sentido de aversão por cor de pele ou aspecto físico ou literalmente, raça é invenção.
É impossível existir isso porque essas coisas necessitam sempre de um background histórico colonial que as expliquem.
Nós não temos ligações com chinocas nem imigração amarela na nossa História.
GostarGostar
Ouviram o José Gomes Ferreira esta noite no Expresso da Meia Noite? Não percam. Ele não é propriamente o Medina Carreira mas as coisas que ele hoje disse foram ainda mais assustadoras. A crise está aí e com as letras todas. Temos classe política para lidar com isto?
GostarGostar
Os GNRs dantes eram os fiscais. E sim, havia trocas recíprocas por fecharem os olhos às inspecções de restauração e quejandas.
Agora racismo contra chineses não acredito.
GostarGostar
Mas, como disse, acredito que possam existir cenas mafiosas recíprocas.
O dinheiro que é cá lavado vindo das tríadas não tem comparação com mais nada.
Não existem negros nem indianos nem brasileiros, ucranianos ou ciganos a compraram armazéns por balúrdios e a pronto, como fazem os chineses.
Essa máfia deve render muito e por aí, pelo saque ao ilegal, acredito que possam existir coisas mais estranhas.
GostarGostar
Agora o que interessa:
Onde andam os meninos?
Ninguém comenta o facto do ano???? O Sócrates & C.ª, em resultado de um ataque de seborreia nas meninges, queriam tomar conta disto tudo e ninguém diz nada? E com a colaboração do PGR, do presidente do STJ, de um familiar do PR?!!!
Deixaram cá o anti-comuna e a tina a tomar conta do tasco?
Estão a tratar do governo-sombra, ou melhor, do governo-nódoa?
Ou o papá só vos deixa sair à sexta à noite?
GostarGostar
Claro que a ASAE e GNR continuam a trabalhar em parceria.
http://www.cidadeviseu.com/index.php?option=com_content&view=article&id=186:asae-e-gnr-apreendem-dvd-e-cd-contrafeitos&catid=34:noticias&Itemid=55
GostarGostar
zazie disse: “por o sujeito ir estacionar o carro num local qualquer que tinham acabado de interditar”
e sobre a besta do condutor, não há uma tirada racista? 🙂
GostarGostar
Proponho antes:
“Poor tugal, The fastest growing European country in public debt“
Paulo Morais
GostarGostar
Não, ó preconceituoso de treta. Não há.
Era um local de estacionamento. Nem se sabia que os imbecis tinham interditado por qualquer treta de passagem de comitiva.
E a questão é que o animal do polícia berrou com o automobilista e tratou-o abaixo de cão. Eu ia num taxi e o motorista até parou e mais carros que iam passar pararam porque foi uma coisa que só no terceiro mundo.
O gajo nem atravessava a rua- berrava e insultava o sujeito do carro à distância.
Portanto, ó palhaço esquerdalho, vai dar uma curva que eu, para peditórios de merdas de racismos não dou.
Há gente que parece que gosta de inventar discriminações de raça onde apenas existe bimbalhice e prepotência natural.
O facto do polícia ser preto, apenas serviu para eu comentar com o taxista que, se calhar, estava habituado a tratar assim as pessoas em Angola.
E isto porque é uma realidade angolana o caos urbano e a brutalidade recíproca.
GostarGostar
Disse angolano, não disse preto. Nem diria cabo-verdiano. Fiz a correlação a um comportamento padrão territorial, não de raça.
Percebeste ou precisas de meter explicador.
Mas, podes sempre aproveitar para me denunciar ao partido ou ao SEF.
GostarGostar
#64
Zazie
A GNR e a ASAE trabalham em parceria.
Mas os tipos da GNR não fazem parte das equipas da ASAE.
OK! É mais um preciosismo meu…
A GNR, na sua vertente de força de segurança, apoia a ASAE em missões de risco mais elevado.
A GNR, em, missões mais específicas, também solicita o apoio da ASAE.
Mas isto sempre em situações que envolvem muitos militares da GNR e inspectores da ASAE a trabalhar em conjunto.
Daí que, a história da extorsão nessas operações, que referia o anti-comuna, não passe de uma fantasia.
Não está a ver 6 brigadas da ASAE apoiadas por 12 elementos da GNR, num armazém, a extorquirem um chinês?
GostarGostar
Liberais da treta.
Censuram-me um comentário em que insultava MJRB, mas não apagaram os insultos dele.
GostarGostar
E olha, tolinho, ainda há pouco tempo mataram aquele puto que ia com os ciganos que tinham roubado meia dúzia de euros de sucata.
E dispararam a matar, dentro de uma povoação.
Estás esquecido?
Nessa altura vieram para aqui insultar a HM por ela dizer que a culpa era dos ciganos terem levado a criança para o assalto.
Eu não a insultei mas gozei com a falta de raciocínio e é óbvio que disse o que havia a dizer em relação a quem tinha sido besta- os GNRs.
GostarGostar
Por acaso estou.
E estou porque também sei o que as brigadas da ASAE, feitas “punhos de renda” já conseguem extorquir em locais tão decentes quanto ateliers e escolas.
E levam computadores inteiros, apenas por verem por lá qualquer imagem protegida por direitos de autor. E pior.
Essa cena da ASAE é máfia desde que tem à frente dela um mafioso.
GostarGostar
Zazie
V. está a ver mal o filme.
Se eu, inspector da ASAE, entrar num atelier, num gabinete de arquitectura, etc e encontrar pirataria informática, ou situações de violação de direitos de autor é minha obrigação preservar os meios de prova e fazer cessar o ilícito (é qualquer coisa como isto que dizem os canhenhos).
Não sei em que é que alguém fazer o trabalho para o qual lhe pagam e fazer cumprir a lei possa ser considerado mafioso.
GostarGostar
“Daí que, a história da extorsão nessas operações, que referia o anti-comuna, não passe de uma fantasia.”
A informação que eu tenho vale mais que o que Vc. diz. A fonte é tão credível que eu meto as mãos no fogo por ela.
Portanto, está a ver. É entre as suas fantasias e as de quem me deu a informação.
anti-comuna
GostarGostar
E essa de extorquir em escolas também não está mal.
Vão lá ver se as refeições dos putos estão a ser feitas de forma decente e gamam uns panados?
GostarGostar
Esta frase do antgi-comuna é que é treta. parece coisa dos maluquinhos dos bloquistas:
«Como têm um comportamento “anómalo” face aos portugueses, são discriminados e até perseguidos. »
Mas que raio de comportamento “anómalo” tem um chinês que não tem um indiano ou um preto, ou um cigano, ou um ucraniano?
Onde é que está a diferença comportamental por raça?
Não está. É mentira. Eles são discretos, não andam para aí a assaltar meio mundo nem em gangs como os negros.
Portanto, o único “comportamento anómalo” deriva de terem máfias que movimentam dinheiro sujo.
E não são tostões. Não estamos a falar da lojeca das pechinchas, estamos a falar de outras coisas compradas a pronto- ali com as notas na mão.
GostarGostar
#74
Anti-comuna.
Não insista com argumentário infantil.
Já deve ter as mãos queimadas.
Porque eu não venho para aqui debitar umas merdas que ouvi dizer.
Venho para aqui falar do que conheço.
Percebeu ou quer que lhe faça um desenho?
GostarGostar
“Os chinocas têm por cá máfias e acredito que haja disputa e chantagem de negócio à custa disso.
Agora racismo, no sentido de aversão por cor de pele ou aspecto físico ou literalmente, raça é invenção.
É impossível existir isso porque essas coisas necessitam sempre de um background histórico colonial que as expliquem.
Nós não temos ligações com chinocas nem imigração amarela na nossa História.”
Zazie, vai a um país nórdico observa com atenção. ehehehheehh
O racismo tem a ver com preconceitos. Não com relações anteriores. Nós podemos ser racistas mesmo com pessoas da nossa cor, embora se diga xenofobia. Eu meto tudo no mesmo saco, embora sei que não é o mais correcto.
Quanto a tríades, elas existem. Mas nem toda a máfia chinesa pertentece a tríades. Assim como nem todos os mafiosos fazem parte das famílias que controlam dados territórios. Por vezes as tríades deixam outros operar nos seus territórios quando o negócio não lhes interessa. É caso rato mas pode acontecer. Como o tráfico de influências, que algumas redes mafiosas não se interessam.
Cada caso é um caso.
Mas é injusto atribuir aos chineses tudo o que as tríadas fazem. É como se em Londres, tudo o que se passa de mau em Vauxhal fosse culpa dos portugueses. 😉
anti-comuna
GostarGostar
Quais putos?
Achas que só existem “escolas de putos”?
Eu falei em escolas de arte que já foram encerradas pela ASAE. E sim, levam tudo. E o critério é absolutamente anormal. Não levam disco rígido dos computadores- levam os computadores.
E tudo o que seja material de trabalho que não seja exclusivamente feito por professores ou alunos. Uma simples montagem de video pode ser alvo de arrasto se os mongos se lembrarem de aplicar critérios como agora já aplicam os do youtube, por exemplo.
GostarGostar
“Não insista com argumentário infantil.
Já deve ter as mãos queimadas.”
Chame-lhe o que quiser. Vc. é teórico e burro. Pronto final. Paragrafo.
anti-comuna
GostarGostar
# 78-
Portanto, estás a corroborar o que eu disse. Mandaste-me ir a um país com tradição dessa imigração.
Foi o que eu disse, é preciso um background histórico para poder existir um padrão de embirração que não seja aleatório ou não vise apenas aproveitar-se da própria prática ilegal disponível.
GostarGostar
“Mas que raio de comportamento “anómalo” tem um chinês que não tem um indiano ou um preto, ou um cigano, ou um ucraniano?”
Por exemplo, a forma fechada como tratam dos seus casos de “polícia”. É anómalo. Preferem tratar entre eles, chegando a existir “tribunais” especiais, entre os mais velhos da comunidade que julgam. Isto é um exemplo curioso. Faz lembrar um bocado a Itália.
É por isso que eles nunca se envolvem com autoridades dos países de acolhimento. Aliás, eles são mesmo fechados face ao exterior. O que os prejudica. Um bocado como os portugueses, mas de modo diverso.
anti-comuna
GostarGostar
Virá o dia que os que comentam aqui, também serão considerados “um problema”.
Pelo andar da carruagem…
GostarGostar
“Portanto, estás a corroborar o que eu disse. Mandaste-me ir a um país com tradição dessa imigração.”
Não. Estava-te a falar da forma tribal da sociedade. Mas eu sei onde queres chegar mas o caso tribal é mais complicado.
anti-comuna
GostarGostar
#79
Para a outra vez explica-te melhor. Porque pode dar-me para as escolas de sexo tântrico…
Agora a sério:
Conheço muito bem o trabalho da ASAE e não sei de nenhuma escola de arte encerrada.
Quanto aos discos rígidos é isso mesmo que devem fazer. Não devem retirar o disco rígido, devem levar o computador. Mas isso só se percebe se fizesse aqui um pouco de história deste tipo de processo-crime e das perícias que são necessárias.
Quanto à última parte do teu comentário também não conheço nenhuma situação dessas (deve ser lá para Lisboa, não?).
Quanto ao “mongos” – tá mal. Não fales assim dos homens. Não são tão bons nem tão maus como os pintam.
GostarGostar
Não- o racismo não tem a ver com preconceitos.
Tu usas com demasiada ligeireza uma série de palavras politicamente correctas sem atentares aos factos.
Neste caso, tinhas de explicar que raio de motivo para segregação racial podia existir em relação a uma imigração recente que não existe com outras mais antigas.
Há racismo contra monhês? Esses estão cá há muitíssimo mais tempo. E também podem ter comportamento “anómalo” se vamos agora a inventar “coisas anómalas” de aviário.
Têm práticas religiosas diferentes, e têm negócios como os chineses.
Também não têm tradição de gang e não andam a praticar crimes.
Então como é?
Há racismo em relação a ciganos, por velha tradição de roubo0, droga e vida marginal; há em relação a pretos, por reminiscências rácicas coloniais e por verdadeira prática de gang.
E podes continuar por aí fora e inventar clubes até por bairros e tribos que nunca mais acaba.
E com isso só inventas ficções às bolinhas ou racismo às riscas, como as zebras, mas não entendes nem explicas o que pode estar na origem do que disseste:
A própria polícia praticar chantagem e roubos a chinocas, sob o pretexto de fazer inspecções.
GostarGostar
Inté, beijocas.
Já deixei a prédica anti falácia erística que me encanita.
GostarGostar
O caso tribal, Zazie implica mesmo racismo entre eles. Entre os nórdicos. E é por isso que as suas relações históricas, no passdado, eram mesmo más. Por exemplo, os suecos e os dinamarqueses era como o Maomé e o toucinho.
Os noruegueses não gostam de dinamarqueses.
Os de uma zona não gostam de outros de outra zona, etc.
Aliás, nessas sociedades, o chamado bullying é mesmo praticado entre eles de tal forma, que no passado as práticas eugénicas eram toleradas, porque odeiam pessoas diferentes do grupo.
Hoje, ainda, existem muitos nas sociedades nórdicas, com um pensamento muito próximo dos nazis da década de 30. Os nazis, à mistura com crença científica, tinham um bocado de racismo. Alguns nórdicos são mesmo assim, intolerantes. Com defiecientes, estrangeiros, etc.
São os tais comportamentos tribais, que até associamos a povos ditos atrasados.
anti-comuna
GostarGostar
E olha- o problema da polícia tem explicação, pois. É ainda falta de formação cívica e profissional e velha tradição de ditadura onde o representante da “força da Ordem” é que era a Ordem e a Lei.
Não tens isso em Inglaterra porque existe uma tradição de sociabilidade em relação aos polícias que nem arma usam.
GostarGostar
Sim, mas os nórdicos são anormaizinhos e nem vale a pena falar nisso.
Não tem ponta por onde se pegue nem comparação possível.
GostarGostar
#80
Anti-comuna.
Deixa lá de falar para o espelho e ouve este rapaz que te está a escrever.
Não ganhas nada em insultar-me.
Até porque sabes que não tens razão e por isso tens que recorrer ao insulto.
Repito-te:
Falas do que não conheces.
E eu falei-te do que conheço.
Tenho conhecimento de facto.
Não falei do “diz-se à boca pequena”.
Olha, sabes: é melhor pedires à Zazie que te explique o que eu te quero dizer.
GostarGostar
Esses gajos sim, têm tradição de xenofobia por terem vivido fechados e esses sim, são racistas até dizer chega. E com os muçulmanos que deixaram entrar a magote, a coisa é uma vergonha.
Mas nós não temos absolutamente nada a ver com isso. E nem imagino que problema de instinto ou visceral poderia provocar um chinês.
Nem cheiram a catinga. E nem pretexto para comparações animalescas existe.
Excepto quando fazem rusgas nos restaurantes e encontram por lá aquelas peles de gatos e cães e coisas assim.
“:O))))
Olha, um jardineiro do meu bairro contou que um chinês de um restaurante aqui perto até vai lá buscar as aparas de relva, com cocó de cão e porcaria de sobra para fazerem as sopinhas com ervas exóticas.
ajhahahaha
GostarGostar
Levam a relva com insecticida e cocós à mistura e depois aquilo é tudo muito bem trabalhado a vapor e ainda comes e choras por mais e pagas o trabalho do jardineiro da Câmara.
“:O)))))
GostarGostar
Se levam a relva, já estão a reduzir a patada ecológica :)=
GostarGostar
Ou será antes uma cagada gastrológica?
GostarGostar
“Olha, um jardineiro do meu bairro contou que um chinês de um restaurante aqui perto até vai lá buscar as aparas de relva, com cocó de cão e porcaria de sobra para fazerem as sopinhas com ervas exóticas.”
ehehhehhe
Caustico, esqueça que me leu. Vc. é apenas um teórico que escreve aqui. A minha fonte é tão fidedingna que eu ponho as mãos no fogo por ela. Vc. em vez de se armar em conhecedor, devia ser humilde em tentar ler nas entrelinhas o que eu digo. Mas Vc. está tão delirado com o seus pseudoconhecimentos, que pensa que sabe mais do que os demais.
Aprenda a ler em vez de disparar e chamar crianças aos demais. Faro de pseudo-especialisstas de catedra ando eu. lololololol
anti-comuna
GostarGostar
#96
Moço:
Não te mando pró C. porque ainda ias a correr para a mamã.
Mas julgo que já te deste por vencido – a tua fonte fidedigna é a burrice que jorra dessas têmporas.
Qual fonte fidedigna qual carapuça. Lá porque te enganas a ti próprio julgas que vens para aqui com historietas de merda. De puto que passa a vida agarrado ao teclado e que nunca pôs os cotos nesses sítios de que falas. Sabes lá do que estás a falar.
Conheço aquela zona desde 1995, percebes ó amostra’
GostarGostar
ahahahahah
É uma cagada gastrológica.
Eu matei-me a rir porque o restaurante até é giro e vai lá gente toda apinocada ao fim-de-semana.
O jardineiro também é ecológico porque fez um destes cursos de Novas Oportunidades.
Então, em vez de usar veneno para os caracóis, faz como a “doutora” lhe ensinou- coze os caracóis e aproveita a nhanha para vaporizar a relva e diz que eles fogem logo
ahnahahaha
Juro. Parece anedota mas é verdade. Mas depois, para matar as ervas daninhas não lhe ensinaram culinária ecológica e bota aquele pó verde que é de tal maneira venenoso que até mata cães e gatos que toquem naquilo.
Agora imagina só o tempero que o chinês leva à borla.
“:O))))))
GostarGostar
Hoje até rejuvenesceste sem precisares de laurear a pevide, ó moço anti-comuna.
ahahahhaa
Beijinhos. Divirtam-se e aproveitem a receita dos caracóis e das ervinhas de mandarim de import/export.
GostarGostar
É autêntica (cu)zinha de fusão =:)
GostarGostar
E se rejuvenesci o anti-comuna a culpa é dele.
Quem o manda usar acrónimos da treta tal como o lol?
Não seja tótó…
GostarGostar
Ó Zazie, de vez em quando surge cada aborto por aqui, que eu até fico estarrecido. eheheheh
É conhecedor do assunto específico, conhece a zona (desde 95, é obra!) e agora pensa que eu andei na escola com ele e que uso cueiros como ele.
Este país está perdido. É só teóricos e treindaores de bancada. lolololol
anti-comuna
GostarGostar
Ouvi agora o Cavaco Silva a gaguejar que nãao co..comenta o artigo do Sol.
Tá tudo dito.
Só mudam as moscas…
GostarGostar
#102
Moço: só não és um aborto porque não foste parido – foste cagado.
Mas digo-te: obra é a tua.
Eu que conheço, à quinze anos, o assunto concreto de que falavas, não passo de um teórico.
Tu, um caga-tacos armado ao pingarelho, com uma cultura do “diz-se à boca pequena” e a espalhar monco em forma de comentários, és um autêntico conaisseur…
GostarGostar
Para quê dar atenção a este anormal que diz que é cáustico,quando apenas desconhece o que é educação? Só aqui vem largar alarvidades porque lhe dão troco.
Não se deve contrariar os malucos,mas não vale a pena alimentar os seus delírios.
Basta atentar no discurso do bicho para se ver que é um maníaco.Dali só sai insulto e asneira.
GostarGostar
“Então o avô viveu num tempo em que se soube que o Primeiro Ministro tinha arranjado um diploma falso?… Conte lá como foi… Ele demitiu-se, e o que é que aconteceu depois?… “, e nós, engasgadamente, lá teremos de explicar a realidade, “não, ele não se demitiu, desmentiu, e pôs um da laia dele, do “lobby gay”, a… fechar a Universidade, e a arquivar as provas todas…”,
“ah, estranho…”, dirá o netinho, e continuará,
“ó, avô, diz que no teu tempo se compravam árbitros e decidiam jogos, pagando com dinheiro e prostitutas… É verdade?… E prenderam alguém?…”, e lá teremos de explicar que, em vez de se prender alguém e fazer uma auditoria a tudo o que jazia e subjazia à sujidade do Futebol, tivémos um Procurador Geral da República que, pelo contrário, desencadeou uma investigação sobre… quem teria posto as escutas na Net (?).
“Ó, avô, é verdade que os políticos abusavam sexualmente dos órfaõs da Casa Pia?… E prenderam-nos?… Isso é muito feio, violar criancinhas, o avô não ia deixar que me violassem a mim, pois não?…”, e nós lá teríamos de responder, engasgadamente, que “dependeria muito da posição ocupada no Estado pelo violador, mas o avô depois explica, quando tu fores mais crescido, está bem…”
Mário Crespo encrespou-se, e passou das ideias às palavras crispadas, verbalizando toda a crispação que este clima de podridão estava a espalhar, diariamente, em mancha de óleo, sobre toda uma sociedade traumatizada, amordaçada e silenciada, o Portugal do início do séc. XXI.
Silva Pereira, Jorge Lacão, Augusto Santos Silva e outros quejandos fazem-nos lembrar a Chicago dos Anos XX. É verdade que, quanto a esses, compraram, mataram, e chegaram a viver num esplendor do Negativo, que fascinava toda uma sociedade, siderada, pela impunidade das atividades do Grupo.
100 anos são quase passados sobre essa porcaria.
Essas Bonnies and Clydes acabaram com um tiro na testa, quando as gentes deles se fartaram. José Sócrates quer enterrar consigo o Regime, e é lícito, já que os 100 anos de desastre da República talvez o mereçam. Ouvir, ontem, Cavaco Silva, um ignaro da província, citar Guerra Junqueiro, que, se fosse vivo, o teria cilindrado em meia dúzia de quadras, foi, para mim, outro paroxismo do grau de invalidez da Coisa Pública. Mário Crespo é apenas mais um episódio. Acontece que há certas gotas que fazem transbordar o copo de vez.
Por mim, podia ser já hoje. ARREBENTA da SILVA
GostarGostar
O Noronha e a Cândida são autênticos muralhas de aço de defesa da corrupção e vigarice.
O Noronha mandou destruir provas em vez de iniciar investigações a partir dos indícios.
DEVIA SER JULGADO!!!
A Cândida não aceita como provas vídeos em que se revelam actos de corrupção.
Como se pudesse mudar a realidade
típico do marxismo: obrigar a realidade a ajustar-se às “ideias”.
DEVIA SER DEMITIDA E JULGADA.
PODRIDÃO DE REPÚBLICA!
GostarGostar
Sobre o despesismo da MADEIRA e AJJ:
Vasco Campilho
Como também não sabem do que falam aqueles que dizem que Lisboa é um sorvedouro do dinheiro do resto do País. Como também não sabem do que falam aqueles que dizem que o interior é sempre preterido pelo Estado em favor do litoral. Não sabem do que falam, não por má-fé ou ignorância culposa, mas porque os dados que permitiriam falar em conhecimento de causa pura e simplesmente não existem.
É verdade que o PIDDAC, que corresponde à despesa de investimento do Estado inscrita no OE (e que muitas vezes é complementado por fundos europeus) aparece ventilado por distritos. Só que o PIDDAC corresponde a 2.833 milhões num OE 2010 cuja despesa se eleva a 79.825 milhões de euros – ou seja, 3,5% do total. Sabemos também que para as regiões autónomas, o OE 2010 prevê transferências de 563,3 milhões de euros – ou seja, 0,7% do total da despesa do Estado.
Mas sobre os restantes 95,8% da despesa do Estado, é muito difícil saber como é que ela se distribui pelo território. Igualmente difícil é saber em que medida é que cada parcela do território contribui para a receita fiscal. O resultado desta opacidade estatística é que nenhum de nós sabe ao certo que regiões são contribuintes líquidas para o OE, e que regiões são beneficiárias líquidas.
[Aqui chegados, impõe-se um parêntesis: tendo em conta o alto grau de endividamento do Estado português, não seria de todo impossível que apurada a distribuição territorial da despesa, se chegasse à conclusão que todas as regiões de aquém-e-além-mar são beneficiárias líquidas do Orçamento de Estado].
Ora, sem se saber que regiões contribuem para a solidariedade nacional e que regiões dela beneficiam, faz algum sentido ter-se discussões sobre Finanças Regionais nos termos em que a actual discussão tem sido colocada? Muito para além dos 50 milhões a menos ou a mais, muito para além mesmo da circunstância de um ministro se demitir ou de o Governo cair com este pretexto, aquilo que é verdadeiramente irresponsável é jogar os portugueses uns contra os outros com base numa querela irremediavelmente inquinada pela ignorância. Os madeirenses poderão até compreender que em época de aperto, também lhes toca uma parte do sacrifício. O que dificilmente perdoarão é serem tratados como párias pelo Governo do seu País.
GostarGostar
Chego aqui e começo por assistir a um refrão interpretado pelo dueto Anticomuna-Tina, pedindo esmola prá oposição.
Depois aparece a roqueira Zazie assobiando o GNR.
O post é sobre uma desgarrada do Teixeira na CNN.
GostarGostar
Às tantas a Tina foi-se deitar, deixando o Anticomuna a cantar desafinado. Apareceu então um Cáustico formado no Conservatório, que lhe tentou fazer ver que o que ele canta é só garganta. Em vão.
Apareceu ainda a cheerleader ds MJRB mostrando a perna pelo meio, que animou o serão.
GostarGostar
Foi uma coisa ridícula, abichanada, ver a hipocrisia dos grupelhos da oposição a estabelecer estratégias de resistência à razão dos socialistas para resistirem à aprovação de uma lei iníqua. E o PCP e Os Verdes, além do fazendas do BE, decepcionaram-me, no seu ar de merdas assim vendidos por uma coisa de nada. E não levam mais o meu voto. Ridículos.
GostarGostar
O que nos resta fazer..partir com alguma dignidade ..se ainda a houver..
http://www.youtube.com/watch?v=vsbftwFKjIA
GostarGostar
tem razão, o cavaco só lhe falta garantir o apoio do bloco de esquerda para ser reeleito.
GostarGostar
“pedindo esmola prá oposição”
Pois é, são quantias equivalentes a esmolas. Isso prova como Sócrates anda a fazer jogos de poder. Poder é tudo o que conta para ele. Os assuntos sérios são relegados para segundo plano ou tratados em cima do joelho. É por isso que o país está de rastos e agora somos pau mandado dos outros. Sócrates envergonhou Portugal perante o mundo.
GostarGostar
Cavaco Silva está algemado, por vontade própria, a este sistema pútrido sistema lusitano.
Cavaco Silva é a coroa da má moeda cuja face e coroa são indistintas.
Aguardo um explícito «Obviamente não me recandidatarei.»
GostarGostar
“Se o TGV seguir até à Madeira, tem o nosso apoio.” Manuela, in os Quatro do Governo-sombra
E o Filipe do PCP já deu o seu aval à ideia.
Como a jaquelina dos Verdes, porque, diz ela, levar o tgv à Madeira é servir o povo, e não Jardim, que esse, já sabe, sempre haverá de querer passar a nado, como um nababo.
E também tem a minha concordância plena, arrenatou o Fazendas, na sua de importância Be de braço com a Guilherme Silva, regateira.
GostarGostar
Algema-me aos ferris, maria, sim, agora, bate-me, bate duro, com as socas que para aí aundam. Ai, bate, maria, ihihi, que pleasure!
GostarGostar
#105
Sob a capa de anti-baboso és o anjo da guarda do retardado?
Leia lá os n/ dislates com atenção e veja se encaixa quem começou por insultar quem.
Ou o menino julga que a malta tem que vir aqui ler baboseiras escritas por teóricos da treta, contrariar, ser insultado e sair com o rabinho entre as pernas.
Se queres um Cristo compra um crucifixo.
GostarGostar
MANÍACOS DE QUALIDADE: Ora aqui está um livro bem lançado para alcançar a minha coluna jónica deles, tantos!, por ler e reler. Coluna de livros tão suculentos como, em outra escala, a belíssima autora deste Maníacos de Qualidade. Ela que tanto aprecio no amplo espectro de mono-escreventes, mono-comentantes e mono-pensantes na escassa e bafienta praça portuguesa bem guardada por Cérberos e Medusas. Foi na quinta-feira passada. Nunca poderia ter estado lá, no Hospital Miguel Bombarda, pelas 18:30, para o efeito, mas apenas por meras dificuldades de ubiquidade. Coisa de nada. Espero, Joana, pela devida sequela I e II. É que, dado o momento tremendo no Regime terminal-demencial português, muito teríamos a aprender sobre (I) os Maníacos sem Qualidade, que vociferam alarvidades pelos restaurantes de luxo, assediando redacções de jornais, TVs, pagando balúrdios a blogues anónimos com dinheiros públicos apenas para lançar nas psiques aquela rede de mentiras em duplipensar com que se anestesiam espíritos anafados. Far-nos-ia deleite compreender como se entretecem coitos financeiros com os amigos colocados de charneira na Banca a fim de levar a efeito toda a espécie de entorses ao livre-pensamento e ao livre-opinar. A nossa curiosidade e deleite não cessariam de cevar-se com o (II) Maníacos Inqualificáveis, a mesma gente outra vez. Gente incapaz de vergonha e que supera todos os limites, todas as marcas com actos do mais grave pelas consequências que têm. Se o Governo “tinha” um plano ao mais alto nível para controlar a informação isto tem consequências para a sua credibilidade e a do primeiro-ministro, que fica ainda mais pelas ruas da amargura depois de ter percorrido largas avenidas de indecência. A Joana não se livra da trabalheira que lhe acabo de propor. Quanto ao plano informativo-controleiro do Governo, esse continua intacto pois não consta que alguma coisa se passe ou decorra em conformidade com a pestilência dos factos indesmentíveis.
GostarGostar
Caustico es o meu heroi, ja ha muito tempo nao via alguem a dar uma sova dessas ao papagaio!!!
GostarGostar
todas as crises têm lados positivos…
vejamos: esta crise das dívidas externas dos PIGS veio trazer uma desvalorização do euro – talvez de curta duração – mas, enquanto dura, permite mais exportações da produção europeia… já não era sem tempo!…
será que os nossos empresários perceberam que era altura de aproveitar a onda?
GostarGostar