Agências de Avaliação
Em 2007, o Governo criou uma fundação de direito privado, mas de utilidade pública, a quem cabe agora a avaliação e acreditação dos cursos do Ensino Superior. É dela que vai depender a criação de novos cursos e a avaliação dos existentes (bem como a avaliação das instituições que os ministram), tanto no ensino superior público como no particular e cooperativo. No respectivo site pode ler-se (em inglês técnico) um Relatório do Concelho Científico da dita Agência. Insisto: é a esta agência que cabe avaliar e proceder à acreditação de cursos do ensino superior. (via BdM)
Não está em causa a utilidade da Agência nem a qualidade dos membros dos seus órgãos estatutários, mas é inaceitável que numa das páginas de entrada de uma entidade com estas funções (e junto da qual todos os procedimentos são tratados on line) se traduza “council” por “conselho“, duas vezes, sobretudo ao lado de um documento denominado “Sistemas Internos de Garantia de Qualidade”.

Concelho?
Xissa k ate doi
GostarGostar
Antes ser avaliado pelos alunos …
GostarGostar
Praticantes, jornalistas, treinadores e até dirigentes falam em “Rei Guebi”, que resulta da palavra portuguesa “râguebi” lida à inglesa já depois de traduzida de “rugby”. Isto só passa na televisão e rádio há uns 25 anos, não mais.
GostarGostar
«Não está em causa a utilidade da Agência nem a qualidade dos membros…»
Perfeito procura-se.
Nem Cristo agradou a toda a gente.
GostarGostar
não será do acordo “ortugráficu”?
GostarGostar
CONCELHO científico?
AH!
GostarGostar
Dá para acreditar os créditos da dita agência que tem sede no concelho de vila pouca da ciência.
GostarGostar
uma piquena curréqção: científico num leva aqela pintinha virada prá direira im çima do çegundo i. çe num acerditam inde bêr ó saite dos senhores avaliadores.
GostarGostar
será que lá também apagam comentários como aqui
GostarGostar
Carlos Loureiro,
Esta bem traduzido.
GostarGostar
pois está, mas está mal escrito numa página qualquer lá do site e estes asaes ortográficos aproveitaram para uma etarrice, só que não se explicaram bem, porque pensam mal. e não tarda apaga o comentário.
GostarGostar
Ainda estou a tentar persseber o sentido do poste. Alguém me aconcelha?
Nossassenhora que quem se arma em correquetor poderia fazer o favor de?
👿
GostarGostar