Os cornos da desgraça
12 Fevereiro, 2010
No estado a que chegámos isto já só lá vai com música. À blogosfera socrática sugere-se o Hino do X Aniversário dos Pioneiros: “Nós somos os amigos dos amigos (…) /Pintamos de Sol a nossa cara” ou o «Força, força, companheiro Vasco, nós seremos a muralha de aço!» Aos gestores de topo do país como não podia deixar de ser recomenda-se fado ou para não sairmos dos anos 70 a Tourada que nesses ingénuos tempos achámos que era uma ironia ao regime, à sua mediocridade e aos seus servidores e que agora descobrimos que deve ser a nossa sina.
15 comentários
leave one →

“de pé ó vítimas da fome”
2 milhõesw de portugueses pobres
600.000 mil eternos desempregados
a escumalha do governo anda a xuxar conosco
PQP
GostarGostar
Óptimo post !
GostarGostar
Excelente texto no Almocreve das Petas: http://almocrevedaspetas.blogspot.com/
GostarGostar
É, de facto, mais um excelente post do masson.
GostarGostar
Balde, a cal virá a seu tempo, é bom que o melhor 1º ministro do mundo continue a governar por mais algum tempo. Neste momento ainda existe uma apreciável quantidade de tugas que ainda não compreenderam o que vai acontecer a seguir. Se vai para lá alguém, mesmo xuxa, justamente na altura em que os alemães nos vão dizer como é, esse alguém arrisca-se a ficar com o ónus e o melhor 1º ministro do mundo, entretanto nomeado para um lugar de gabarito (pois então, até o lorpa constâncio vai para o be) continuará a dizer com bolsos cheios e ar enfatuado que no tempo dele é que era bom e há muito menino que vai ter saudades, ai se vai! Em certos círculos nunca se viveu tão bém, o balde sabe de quem estou a falar, alguns vêem arrotar aqui para o blasfémias, outros estão na noite, outros nas empresas públicas falidas, outros com pronúncia estranha em carrinhas fechadas, outros nas parcerias público privadas, outros no gamanso, outros nas auatrquias ps, outros na sucata, outros na cultura fingida, outros nas assessorias, outros nos escritórios de advogados.
Desculpe não me alongar mais.
GostarGostar
exacto! e como escrevi ontem, hoje tinha de acontecer qualquer coisa “extraordinária”…
não foi mais uma “base” da eta…
foi só um avião que caiu… rocambolescamente e um carrito que ardeu… ou explodiu…
a coisa estva bem cozinhada…. para distrair a manada das escutas….
só falhou o timing… muito tarde para abrir o prime-time…
GostarGostar
Global financial crisis is pushing reluctant European governments toward deeper economic and political integration.
Yet greater coordination of economic policy will necessarily happen, says Charles Grant, director of the Centre for European Reform, a London think tank. “There will be for Greece, Portugal and possibly Spain a loss of fiscal sovereignty—a two-tier Europe with the weaker countries having to accept outside tutelage” from sounder euro members as the price of financial support.
Topam?
Quando não receberem o 13º já topam.
GostarGostar
Já agora, chamo a sua atenção para o seguinte comentário a este vídeo deixado na página do Youtube:
“A RTP só tem a 1ª parte do Festival RTP 1973, com as actuações da Tereza Tarouca e do Gilbert Bécaud. A 2ª e 3ª parte foram destruídas. Apenas restou uma reportagem de bastidores de cerca de 18mn sem som, onde se vê esta Reprise do Tordo completa! E foi feita então a montagem sonora.”
Tomando esta informação como boa, conclui-se que hoje só nos é possível conhecer esta magnífica actuação de Fernando Tordo graças a uma reportagem de bastidores. A versão “oficial” desapareceu (propositadamente?). O que torna a escolha deste vídeo ainda mais apropriada para ilustrar os tempos que correm.
GostarGostar
#8
Nesses tempos era hábito na RTP, para poupar em consumíveis,reaproveitar as cassetes depois de emitidas gravando por cima outras coisas.
GostarGostar
Essa da “Força, força, companheiro Vasco / nós seremos a muralha de aço” era o hino dos comunas do Vasco Gonçalves, composto e interpretado pelo Carlos Alberto Moniz.
Certamente por acaso (!), esse “artista”, ora marido da secretária de Estado ultra-socretina Idália Moniz, tem hoje em dia um programa semanal de várias horas na RTP1. Coisas…
GostarGostar
Um Currículo Exemplar
É desta massa que se faz o futuro de Portugal. O problema é que este perfil não é exclusivo rosa. É multicolorido. Estamos cercados por eles.
O boy de Sócrates na PT e o seu assessor
A confiança de José Sócrates e a ajuda de jovens dirigentes do PS levaram Rui Pedro Soares a uma subida meteórica. Penedos foi atrás.
(…)
Em Abril de 2006, Soares toma posse com 32 anos como administrador executivo da holding do Grupo PT, com um salário anual de 2,5 milhões de euros – meses mais tarde renova o seu mandato como dirigente da Comissão Nacional do PS no Congresso de Santarém. Ficou com os importantes pelouros das relações com as Regiões Autónomas e as autarquias, do Imobiliário e do Marketing e Publicidade – além de ter sido nomeado administrador executivo da PT Compras, onde coordenou as compras centralizadas do grupo. No caso da publicidade, passou a ter uma palavra decisiva sobre a escolha dos media onde a PT (o mais importante anunciante do mercado português) coloca publicidade.
E eu é que preciso de ser avaliado para progredir uns 100 ou 200 euros ao fim do mês de 4 em 4 anos.
http://www.educar.wordpress.com/
GostarGostar
Um país doente, de alto a baixo
http://www.5dias.net/2010/02/12/um-pais-doente-de-alto-a-baixo/
Queixa-de de si?!
GostarGostar
Os professores do ensino privado não ganham o suficiente para que os seus filhos frequentem as escolas onde leccionam.
É a nova “Mãe Preta”.
A do Portugal apodrecido do sec 21.
Pensem nisto.
E digam-me para onde caminhamos.
http://www.joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/274621.html
GostarGostar
Encornados andam todos os verdadeiros Portugueses por uma classe política cheia de gays e drogados muitos deles vindos da escola internacionalista e que transformaram Portugal num laboratório social.Quando os desvios são transformados em virtude e as máfias tudo controlam, em especial a propaganda o que se pode esperar?Crime sem castido…
GostarGostar
Prestes a passar à história
Gozando os últimos momentos de glória
Lidando com mestria as ultimas faenas
Iludindo as bestas que contra si avançam em pontas
Com toques de mágico e domínio das artes da política
Toureia os oposicionistas
Usando uma língua do tamanho de um capote
Quantas vezes o mestre já derrotou as bestas
Que contra si esgrimiam acusações fictícias
Mas como com todos os grandes toureiros!
Lá surge o dia em que a besta é cega,
e não vai ao engano pois não vê o capote,
e por engano penetra com o corno
no coração do lidador.
Não há dúvidas! O mestre vai ficar na história
Só fica uma incerteza.
Ficará conhecido como?
O toureiro engenheiro
Ou como?
O engenheiro toureiro
GostarGostar