Constâncio instrumentalizado
Constâncio eleito para o BCE no interesse da Alemanha
De acordo com a imprensa alemã, a nomeação do português concretizou-se por vontade expressa de Angela Merkel, chanceler federal, de promover a candidatura de Weber. O WirtschaftsWoche afirmou mesmo que a chanceler “orquestrou” um apoio maioritário dos 16 países do euro em favor do candidato português. Afastados ficaram assim os outros dois candidatos – o governador do Banco do Luxemburgo, Yves Mersch, e o director do Banco Nacional da Bélgica, Peter Praet – que ontem ainda se mantinham na corrida.
Segundo as regras tacitamente aceites pelos países do euro, entre os seis membros do comité executivo do BCE, quatro são “cativos” para os quatro maiores países – França, Alemanha, Itália e Espanha -, sendo os outros dois exercidos pelos restantes países com base numa rotação que tem em conta o equilíbrio entre o Norte e o Sul, grandes e pequenos Estados e “pombas” e “falcões”, ou seja, os defensores de uma política monetária virada para o controlo intransigente da inflação, e os mais sensíveis à promoção do crescimento económico. Constâncio é geralmente considerado uma “pomba”.
[…]
No centro da negociação estava, precisamente, a candidatura alemã à presidência do BCE, que, de acordo com a convicção generalizada, só se poderá materializar com a nomeação de Constâncio. Ao invés, se a escolha dos Dezasseis tivesse incidido sobre um dos outros dois candidatos, o respeito pretendido pelos diferentes equilíbrios excluiria Weber, abrindo a porta ao italiano Mario Draghi.

Sempre me pareceu que havia uma boa máquina por trás da escolha de Constâncio.
Os alemães escolhem sempre as melhores peças.
GostarGostar
Mas afinal para que servimos nós nesta União Europeia? Para fantoches nas mãos dos grandes…
GostarGostar
ah! agora já faz todo o sentido. Afinal não são tão estúpidos como eu pensava. E se for um alemão à frente, há mais esperança para a UE. Ufa!.. Merkel é esperta e preocupa-se. Grande mulher.
GostarGostar
O BCE não é propriamente uma fantochada.
Invejosa.
GostarGostar
“O Presidente da República congratula-se com a decisão do Conselho de Ministros dos Assuntos Económicos e Financeiros da União Europeia de nomear o Dr. Vítor Constâncio para o cargo de Vice-Presidente do Banco Central Europeu.
O Presidente da República considera que os importantes desafios que se colocam à União Europeia, designadamente à União Económica e Monetária, exigem uma resposta conjunta e determinada, que não deixe dúvidas quanto ao empenho de todos no continuado sucesso do processo de integração europeia.
O Presidente Cavaco Silva manifesta a sua convicção de que a experiência e as qualidades pessoais do Dr. Vítor Constâncio muito contribuirão para a prossecução desse objectivo, que é garantia da melhoria do bem-estar e da prosperidade de todos os Europeus.”
GostarGostar
Mais um chuto para cima…
GostarGostar
O Presidente da República só não é o Cavaco quando convém.
O Constâncio é um rato cego.Toda a gente sabe que não vale um chavo!
Fez todos os fretes à máfia socretina.
Os alemães precisavam de um águadeiro,um trafulha que não perceba patavina e sem coluna vertebral,para que possam manobrar livremente.logo,trataram de excluir todas as pessoas honestas da corrida,sobrou…Constâncio!
A máfia socretina está a internacionalizar-se.
GostarGostar
Constâncio, um prestigiado economista
Ahahahaha!
Estes estrangeiros têm sentido de humor!
GostarGostar
Para os socretinos carnaval é sempre que as alemãs quiserem. Daqui a três meses frau Angela manda um gauleiter substituir aquele-que-tem-uma-relação-difícil-com-a-verdade. E nem era preciso.
GostarGostar
Não deixa de ser curioso. Enquanto as Instituições e os país definha e se debatem problemas gravíssimos, os autores e co-responsáveis por todos estes dramas properam e são premiados através da atribuição de cargos cuja utilidade só interessa aos próprios.
GostarGostar
Tem lógica a coisa: da Alemanha importamos algumas coisas e produtos, mesmo intelectuais, como os nossos códigos penais demonstram.
Agora exportamos para a Europa um capacho para os alemães. E pintado.
GostarGostar
Of course, no interesse da Alemanha, sem qualquer atenção ao mérito, como o mesmo esclareceu há tempos, salvo o de a vaga interessar exactamente a ‘um tal inútil’.
GostarGostar
Em verdade vós digo, o homem já nasceu instrumentalizado. Tem jeito e queda para isso. E tira prebendas desse talento. Como dizem os italianos, beato lei!
GostarGostar
Primo gozo com o teu contentamento fugaz.
GostarGostar
#3
“Ufa!.. Merkel é esperta”
Esperta lá será ela, mas não mente, aposto, a ponta de um sem-vergonha arquitecto…
GostarGostar
Não será também Durão Barroso um capacho?
Ou antes um capachinho?
GostarGostar
digestão difícil, hein? o sócrates não se demite, agora o reconhecimento europeu ao constâncio. as coisas estão a ficar difíceis no laranjal.
GostarGostar
Não esta Angela Merkel que é amiga da Dona velha?
GostarGostar
#3
Tina
Alem de inútil e incompetente é mentirosa. Quando é que no tempo da Dona velha o défice foi 3%? foi sim 6,8 % auditato por três entidades.
Agora percebo esse rancor em relação a Sócrates, é que foi ele quem pôs o défice em menos de 3%.Inveja não é?
Já agora pergunta a Angela Merkel, amiga da dona velha, para quanto o défice subiu na Alemanha depois da crise.
GostarGostar
“foi sim 6,8 % auditato por três entidades.”
Vejo que torna realidade, projecções do “técnico competente” Constâncio.
GostarGostar
e claro que existe a promessa de comprar todo o material circulante para o tgv aos alemães….
GostarGostar
#2
Tina
Incrível como alguém que acusa outros de mentirosos vem para aqui mentir dizendo que no tempo da velha o défice era de 3%.É preciso ser mesmo inútil e parva
GostarGostar
Cuidado primo, as aparências iludem.
GostarGostar
A pessoa ideal para o Banco de Portugal seria a Dona velha pela sua incompetência. Já agora levava a Tina com ela para empregada de limpeza, pois além de ver uns filmes enquanto amamenta a cria nada mais sabe fazer.
GostarGostar
O homem foi sobretudo um humilde executante das ordens do FED e do BCE. Merece o cargo. Ninguém num cargo daqueles (BdP ou BCE) precisa de ser muito competente em finanças, tem é que ser um executante cumpridor.
GostarGostar
–
Germany growls as Greece balks at immolation
http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/ambroseevans_pritchard/7236019/Germany-growls-as-Greece-balks-at-immolation.html
–
Most Germans want Greece thrown out of euro
With such divisions clear to investors, fears are now growing about what the potential contagion effect for the rest of Europe would be in the event of some kind of Greek economic collapse. According to figures from the Bank for International Settlements, Britain has exposure to public and private sector debt in Portugal, Ireland, Italy, Greece and Spain worth around 16pc of gross domestic product – some £240bn, while Switzerland has an even greater exposure.
http://www.telegraph.co.uk/finance/currency/7238035/Most-Germans-want-Greece-thrown-out-of-euro.html
GostarGostar
Quanto ao amanuense do Banco de Portugal ir para vice presidente do BCE já tinha dito que era apenas uma forma de os alemães arrankarem votos suficientes para a presidência do mesmo.
Permitiram e ajudaram sabendo que os “sulistas europeus” gostam de cargos de “prestigio”.
No momento certo por serem os únicos que produzem e financiam alguma coisa de jeito nesta europa de calões vão tomar o poder no BCE e por esses merdas todos na ordem.
Já começaram a fazer á Grécia e breve se seguirá Portugal.
E ainda bem porque daqui não sai nada de jeito.
GostarGostar
“Incrível como alguém que acusa outros de mentirosos vem para aqui mentir dizendo que no tempo da velha o défice era de 3%”
E foi, o tempo todo que MFL esteve no governo o défice foi sempre cerca de 3%. Depois o governo de Sócrates veio dizer que sem receitas seria de 6,…%. Olha, ele fez exactamente a mesma coisa para conseguir défices tão baixos, também usou receitas extraordinárias.
Por isso, você é que é um grande mentiro como Sócrates. O que é MUITO VERDADEIRO é que nos anos de MFL esteve em cerda de 3%.
GostarGostar
AMANHÃ – DIA DO PRÉ DO DR. VITOR CONSTÂNCIO
É já amanhã que o viril dr. Vítor Constâncio, o funcionário público mais douto e de mais forte cabedal da paróquia (25.000 Euros/mês), recebe os aplausos morigerados dos laboriosos financeiros do BCE. O dia de amanhã presenteia esse maravilhoso funcionário público português que ao longo da sua estimada vidinha nunca acertou o que quer que fosse, foi pródigo em cambalhotas financeiras e um desastre na avaliação de desempenho. Apanhado ao acaso pela “estória” do deficit, este nosso faroleiro indígena, ganha o pousio no cadeiral do BCE, lugar de culto dos inadaptados do trabalho. É uma honra para a fazenda lusa e uma bisonha esperança para o funcionalismo estadual. Estamos orgulhosos e de parabéns!
Assim, com infinito regalo, a rede social do Facebook – mural de prazer e de altíssimo gozo – não se esqueceu desse enternecido patriota e lançou um curioso Grupo, de grande generosidade, que dá pelo lascivo nome: “GRUPO A FAVOR DE QUE VITOR CONSTÂNCIO GANHE O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL”.
A inchada proposta, tem a seguinte ornamentação: “O Govenador do Banco de Portugal ganha mensalmente 25000€! E é contra o aumento do salário mínimo nacional. Achamos justo que o senhor Vítor Constâncio – funcionário público – passe a ganhar o salário mínimo nacional: 475€. E já agora que o seu salário seja “congelado” como a restante função pública em 2010”.
E, aqui, se apresenta a fragorosa defumação do dr. Constâncio. Carpe diem … Vítor!
http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Economistas
GostarGostar
Durão Barroso disse que era uma honra para Portugal Constâncio ser vice-presidente do BCE.
Acho que se coloca aqui uma questão
Que deve ser esclarecida pelo Durão
Como pode um supervisor “invisual”
Honrar tanto o nome de Portugal?
GostarGostar
Caro Miguel,Portugal,para Durão ou para qualquer outro politiqueiro desde 74,significa a trupe de vigaristas que parasitam a nação.
Sempre que um desses canalhas entra para um cargo de relevo internacional,eles aplaudem-se e rejubilam.
Claro que para nós isto nada significa,afinal só servimos para votar (não eu,que me sinto incapaz de escolher lixo entre lixo) e para pagar as vigarices e desmandos que os democratas cometem.
Até a esquerda anda de Ferrari e de iate!
P.Q.os Pariu!
GostarGostar
CONCLUSÃO:
havia duas ou três hipóteses.
Constâncio era simplesmente uma delas.
GostarGostar
NO TEMPO DA VELHA, BRUXELAS TODOS OS ANOS ACEITOU AS CONTAS PORTUGUESAS COM DÉFICE ORÇAMENTAL DE 3% OU MENOS!!!
Esta verdade foi totalmente escondida debaixo do tapete cheio de lixo da esquerda política e mediática enquanto ela foi Líder do PSD!
Sócrates/teixeira tiveram ános para descer o défice…
MFL TODOS OS ANOS O DEIXOU ABAIXO DE 3%!!!
POR CAUSA DESSA CAMBADA CORRUPTA E INEPTA DA ESQUERDA (POLÍTICOS E “JORNALISTAS”) É QUE PORTUGAL ESTÁ CADA VEZ MAIS NA CAUDA DA EUROPA!
GostarGostar
Esta posta parece-me mais uma inconsequência do João Miranda, que o povo português tão bem resuma no adágio “dor de cotovelo”.
Seria muito mais interessante e positivo o JM dizer porque discorda da nomeação, e, porque não, apresentar e justificar uma alternativa.
Fazer blogs assim parece-me damasiado fácil e pouco dignificante
GostarGostar
relembrando constâncio e como o medina carreira é capaz de ser verdadeiro, quanto mais não seja de quando em vez.
http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/relembrando-constancio-e-como-o-medina.html
GostarGostar