Sugestão para Teixeira dos Santos
16 Fevereiro, 2010
Finalmente, soube-se que Vitor Constâncio vai sair (para cima!) do BP. Foi em pleno Carnaval!
Entretanto, Teixeira dos Santos diz que ainda é cedo para escolher o seu sucessor (de Vitor Constâncio).
Pede-se, apenas, que a escolha do sucessor não seja uma escolha de 1 de Abril!!
17 comentários
leave one →

Não há esperança nenhuma. Tudo o que vem do PS ou é nabo ou é vigarista.
GostarGostar
Esse Constâncio não é um senhor que usa óculos dos anos 70 e pinta o cabelo de preto? E para além desta desgraça que não é pequena não foi ele que resolveu o caso BPN e BPP? E não foi ele que levou uma tareia quando era secretário geral do PS?
É o verdadeiro português de sucesso! Que vai beber a Sprite para a praia do Meco de cueca preta de napa e que exclama ” Ai, Portugal tem um Sol tão bonito!”
GostarGostar
Tudo o que vem dessa boca é estrume.
GostarGostar
Bloomberg: “A reputação de Constâncio enquanto ‘pomba’, prestando mais atenção ao crescimento económico do que alguns dos seus colegas no BCE, aumenta a probabilidade de Weber, um ‘falcão’ anti-inflação, ser o escolhido para substituir Jean-Claude Trichet a 31 de Outubro do próximo ano”.
GostarGostar
Reuters: “Constâncio, 66 anos, trará uma visão mais favorável ao crescimento económico para dentro do Banco Central Europeu. A sua nomeação deverá aumentar a especulação de que Axel Weber vai substituir o presidente Jean-Claude Trichet no próximo ano.”
GostarGostar
The Wall Street Journal: “Constâncio vai ocupar o lugar de Lucas Papademos, o antigo governador do banco central grego. A nomeação de Constâncio é vista como um ponto-chave na discussão sobre que irá suceder ao presidente Jean-Claude Trichet, que termina o seu mandato em 2011.”
GostarGostar
The Wall Street Journal: “Constâncio vai ocupar o lugar de Lucas Papademos, o antigo governador do banco central grego. A nomeação de Constâncio é vista como um ponto-chave na discussão sobre que irá suceder ao presidente Jean-Claude Trichet, que termina o seu mandato em 2011.”
GostarGostar
El País: “Os ministros da zona euro escolheram o governador do Banco de Portugal para vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE). Constâncio, um prestigiado economista, ocupou altos cargos no partido socialista português.”
GostarGostar
Vitor Constâncio vai sair (para cima!) do BP.
Vai sair DE CIMA…
Dou-lhe até ao final do mandato do Trichet para ser convidado a sair.
Leiam isto e, se ainda formos todos vivos, lembrem-se de quem o previu, sff.
GostarGostar
Quanto à UE parece o mesmo que em Portugal. À superfície parece tudo bem, mas por dentro está tudo muito mal. Têm grandes problemas internos económicos para resolver enquanto as potências rivais, USA e China, continuam a crescer.
Na Europa vai acontecer o mesmo que aconteceu em Portugal: as pessoas continuam a iludir-se com bonitas imagens na televisão e só vão acordar quando já estiverem no buraco. Os governantes da UE sabem que isso vai acontecer mas eles próprios não se preocupam muito porque para eles é só um cargo, o próximo que faça alguma coisa. Exactamente como em Portugal.
GostarGostar
O que é interessante observar é que apesar de temporariamente a UE ter ajudado os países pobres, o que está a acontecer é que os países pobres estão agora arrastar a UE consigo. Ninguém previu isso nunca. É como um peso morto que estão a carregar, que lhes retarda cada vez mais o passo e que vai acabar por os levar ao fundo.
GostarGostar
O Constâncio até poderia ser competente … mas é-o sobretudo a defender os interesses da seita PS.
Para fazer os “jeitinhos” á seita PS que domina o aparelho de Estado , o condicionamento da economia e da liberdade o Teixeira dos Santos servirá perfeitamente…para martelar numeros são todos uns “competentes do camandro”
Este País está completamente f…..
GostarGostar
12.tina disse
16 Fevereiro, 2010 às 1:43 pm
**********************************
MAS JÁ NÃO ESTAREMOS NÓS NO FUNDO ?
GostarGostar
A pessoa ideal para o Banco de Portugal seria a Dona velha pela sua incompetencia. Já agora levava a Tina com ela para empregada de limpeza, pois além de ver uns filmes enquanto amamenta a cria nada mais sabe fazer.
GostarGostar
–
.
French Bank: Euro Collapse ‘Inevitable’
http://moneynews.com/Headline/greece-euro-collapse-dollar/2010/02/15/id/349903
.
—
.
Greece Outlaws Cash Transactions Above 1500 Euros, Unveils New Taxes
.
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com/2010/02/greece-outlaws-cash-transactions-above.html
—
.
With a lot of eyes focused on the PIIGS (Portugal, Ireland, Italy, Greece, Spain), especially Greece and Spain, please don’t forget about China. Goldman’s O’Neill Says ‘Something Brewing’ in China on Currency
.
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com/
—
.
The problem for countries including Portugal, Spain and Greece “is that years of inappropriately low interest rates resulted in overheating and rapid inflation,”
Any help given to Greece merely delays the inevitable breakup of the euro zone.”
.
“They have a single monetary policy and yet every country can set its own fiscal and tax policy,” Feldstein, 70, said. “There’s too much incentive for countries to run up big deficits as there’s no feedback until a crisis,” he said
.
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com/2010/02/issing-says-last-chance-for-greece.html
—
.
“The basis of the Maastricht Treaty is that a state bankruptcy does not come into question. If we had thought a euro zone member could go bankrupt, we would have devised instruments to deal with that. This is not envisaged,” Juncker said.
Junker’s statements are like making a bet with no chips on the table. It can’t be done except in Political Fantasyland. By now, everyone knows Bazooka Theory Is A Proven Failure.
.
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com/2010/02/eurogroup-chairman-jean-claude-junckers.html
—
GostarGostar
A resposta para os que vão criticar a escolha está aqui, pode usar-me o mesmo princípio e as mesmas palavras finais mas em vez de teleespectador dever ser para os basófias desta droga.
GostarGostar
Seja quem for o escolhido para suceder ao dr. Constâncio, tenho quase a certeza de que não o será a pensar nos Superiores interesses Nacionais.
GostarGostar