Suprema parolice
16 Fevereiro, 2010
Custa-me a entender que a nomeação do Vítor “Hesitâncio” para vice-presidente do BCE, ainda que instrumentalizada pela Alemanha, seja saudada com tamanho júbilo por vários responsáveis políticos. Ainda por cima tendo-lhe sido atribuído o pelouro da supervisão, a área em que ficou com o curriculum mais borrado nos últimos tempos. E sempre com o argumento pacóvio do “prestígio para o país em ter alguém em tão alto cargo”.
O Figo e o Ronaldo ainda foram eleitos os melhores do mundo no seu métier, agora este…
21 comentários
leave one →

Aposto umas ventoinhas para explicar como o Hesitâncio (eheheh, boa “malha”) chegou onde chegou.
GostarGostar
Como “as coisas” estão por cá, o governo (e o PR) têm que rejubilar e enaltecer qualquer “matéria” para elevar o Ego da populaça-NADA !…
Quanto ao caso das escutas, vai começar a lavagem de imagem do PM & seus: despedem um ou dois administradores da PT, apresentam o facto (e os ex-administradores) como os “testas de ferro”, e…”já tá !” — o “menino de ouro do PS” sai mais ou menos incólome.
GostarGostar
todos esses que saudam com tanto fervor
não faziam pior que ele, ainda fechavam mais os olhos ás vigarices e roubos dos
senhores poderosos banqueiros,por isso é que ele foi escolhido porque precisam lá de um vigaro assim,por estas e por outras é que este país está como está,tudo deve favores uns aos outros,agora foi a ves do senhor Constancio cobrar e assim isto vai rolando,favor cá favor lá,e vão sendo sempre os mesmos a saltarem de um lado para outro,e os papalvos vão pagando para
esta gentalha toda,mas ainda é pouco..
porque vejam só,(se um lambe botas do Socras dizer que ele vai a Alhos vedros
vão ver os papalvos todos a correr e aquele que conseguir tocar-lhe anda oito dias a cagar todo feliz)é o mundo que temos,
GostarGostar
Eu quero é que o Constâncio que se foda!
É menos um para comer os contribuintes!
GostarGostar
E um paradoxo dizer-se que ter alguém em tão alto cargo é um prestígio para o país, quando o mais certo é esse alguém vir a contribuir para diminuir, ainda mais, o prestígio do país.
GostarGostar
ele também é o melhor no métier dele , ora. olha e assobia pró lado melhor que ninguém. e aliás , não há ninguém no mundo que se surpreenda/espante melhor !
GostarGostar
Este anónimo é lixado. Tirou-me as palavras da boca e, ainda por cima, disse-o melhor do que eu diria! 🙂
GostarGostar
O banco Goldman Sachs onde o antigo “VICE-PRESIDENTE” António Borges trabalhou, tem a sua quota parte de responsabilidade pelo estado em que a Grécia está. António Borges também tem responsabilidade pelo cargo que ocupava, pois na época em que lá trabalhou foi urdido o esquema fraudulento que agora está aos olhos de todos. E
ste D. Sebastião do PPD não é o santinho que muita gente julga.
GostarGostar
Caso ‘Face Oculta’
Cheques de Manuel Godinho para Santana Lopes
por DN.ptHoje
Cheques de Manuel Godinho para Santana Lopes
Manuel Godinho terá passado três cheques a Pedro Santana Lopes, no valor de 72 mil euros. O antigo primeiro-ministro desmente ter recebido qualquer cheque passado pelo empresário que está no centro do caso Face Oculta, investigação a uma rede tentacular de corrupção que tinha como objectivos garantir junto de empresas e organismo estatais negócios favoráveis para a o seu grupo empresarial.
De acordo com o ‘Correio da Manhã’, a investigação da Polícia Judiciária aos movimentos bancários de Manuel Godinho descobriu referências a três cheques com designação Santana Lopes. Há um quarto cheque com designação Paulo Santana Lopes, irmão do ex-primeiro-ministro, um dos motivos pelos quais os três primeiros cheques atribuídos, pelos investigadores, a Pedro Santana Lopes.
Apenas Paulo Santana Lopes admite ter tido “relações comerciais com Manuel Godinho, talvez entre 2001 e 2002”. O antigo líder do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa negou ao CM quaisquer ligações ao empresário de Ovar: “Não faço a menor ideia sobre a existência desses cheques em meu nome ou para o partido, se é que existem. É a primeira vez que ouço falar neste assunto. Nunca tive qualquer contacto com o sr. Godinho e nem sabia que o meu irmão Paulo o conhecia.”
Ainda de acordo com o mesmo jornal, os investigações consideraram também suspeitos dois donativos de Godinho ao CDS-PP, num total de 20 mil euros, pagos nos finais de 2001, numa altura em que o líder do partido, Paulo Portas, concorria à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
GostarGostar
Parece que o cargo de vice-presidente neste banco não têm o peso que têm em outros bancos.É umm cargo muito inflacionado pois os vices do Goldman Sachs são às centenas. Mesmo assim houve muita gentinha da mesma cor política ou próximo do cavalheiro, que valorizavam o cargo como se ele fosse o presidente da América.
GostarGostar
«pois os vices do Goldman Sachs são às centenas»
ehehehe
Pois. Pudera.
GostarGostar
Nestas coisas já se sabe que quem manda são “os vices”.
GostarGostar
Os patrões sempre compensam os lacaios. O que é bonito. Normalmente chutam-nos para cima e pespegam nos jornais. Chama-se a isso salvar a face. O mecanismo é tanto mais adequado porquanto lacaio agradecido verga ainda melhor a espinha.
GostarGostar
Somos uma impresa jovem e rejubilante especializada em exportar bancários licenciados.
Temos à vossa disposição uma gama completa de modelos.
PS- A notícia vinda a lume hoje na imprensa sobre o abandono da BP e redução de postos de trabalho referia-se afinal ao BP (no masculino)?
GostarGostar
Suprema parolice
Publicado por LR em 16 Fevereiro, 2010
Pois a mim o que me custa a entender é qualquer possível critério de avaliação que possibilite a Vitor Constâncio alcandorar-se a tal encargo no Banco Central Europeu.
GostarGostar
Vítor Constâncio – Vice-Governador do BCE com o Pelouro (imagine-se!) da Supervisão!!!!!
Incrível!!! Anedótico mesmo…
Aconselha-se a Comissão Europeia a preparar-se para salvar bancos em catadupa… Este homem é um pirómano do sistema financeiro…
É o incompetente mais bem pago que conheço!!!
GostarGostar
Nem sequer é suprema parolice, é simplesmente Pavlov a funcionar.
GostarGostar
PARA CORRIGIR AS ASNEIRAS DE 2009..
SE A AMNISTIA INTERNACIONAL NÃO FOR SECTÁRIA E RETRÓGRADA….como é muitas vezes!
DEVIA PROPÔR O NOBEL DA PAZ DE 2010 PARA:
http://www.asianews.it/news-en/Liu-Xiaobo’s-conviction-killed-the-constitution,-Bao-Tong-says-17639.html
BAO TONG
LIU XIAOBO
ou
GAO GHISHENG
http://www.persecution.org/suffering/newsdetail.php?newscode=11745&PHPSESSID=04ca1c01c22f7bc4ca91a53b9b765a24
AGORA MAIS DO QUE NUNCA…A CHINA QUER IMPÔR O SEU MODELO, À CUSTA DE EXPLORAÇÃO SELVAGEM DOS TRABALHADORES
GostarGostar
Parece que há algumas personalidades que não pensam assim… incluindo prémios nobel.
http://krugman.blogs.nytimes.com/2010/02/16/blast-from-my-past/
Algures entre a excitação política e o seu cepticismo crónico há-de estar a “verdade”: é óbvio que esta nomeação é boa para o país, é óbvio que o homem é competente, é óbvio que a decisão é política. O resto é só mesmo… suprema saloíce.
GostarGostar
#11 #12 #16
Ninguem se lembrou de propor o Oliveira e Costa ou o João Rendeiro.
GostarGostar
http://krugman.blogs.nytimes.com/2010/02/16/blast-from-my-past/
“So Vitor Constancio is going to be the next vice president of the ECB. Hey, I know that guy!
Back in 1976 there was a small mission of MIT grad students working at the Bank of Portugal; I’ve said a bit about that here and here. Constancio was one of the people we worked with.
I have no insight into his current views, although the word is that he’s an inflation dove — which of course is a position I approve of. But it’s good to see him doing so well, all these many years later”
Outro supremo idiota a opinar sobre o Constâncio!
Ele há cada um!
Pena que o Krugman não leia os excelentes textos do blasfémias.
GostarGostar