Vai acabar barricado no Largo do Rato
16 Fevereiro, 2010
«Sócrates convocou ontem reuniões do PS para mobilizar apoios internos» – há uns anos um homem de seu nome Manuel Subtil barricou-se numa casa de banho da RTP. Na época o caso foi mais ou menos anedótico. Agora a anedota virou tragédia e José Sócrates mais o seu círculo estão mais ou menos barricados no PS. Habitualmente ou seja quando os barricados são gente como Manuel Subtil o caso termina com os barricados a desistirem do seu propósito mais ou menos suicida do não vou ao fundo sozinho. No caso de Sócrates e do seu barricamento no PS não se sabe como vai terminar. Mas sabemos que estes são momentos do perdido por cem perdido por mil, do dispostos a tudo. Momentos perigosos, em resumo.
29 comentários
leave one →

esta corja sempre foi muito perigosa!
acossados, ainda serão mais…
GostarGostar
A coisa está preta. O Vitorino teme perder duas das Quatrecasas. Os advogados associados a esta súcia, nos bastidores, temem perder mais do que quatrocasas, porque perdem os chorudos contratos de parecerística e são milhões que lhes estão destinados. Os empreiteiros do regime com destaque para os que contrataram o hádem, temem a perda de contratos arranjados em ajuste directo. Os administradores tipo Rui.Pedro. Soares, temem perder os pontos todos e ficarem sem vírgulas sequer, embora lá tenham já o pé de meia em lugar seguro.
Os politiqueiros tipo jalimas, catarinas e quejandas temem que lhes retirem visibilidade para continuarem nas comissões, porque a concorrência aperta.
Os demais apaniguados, entre os mais de dois mil recentemente nomeados, temem perder tudo. E por isso, temos um estado de sítio no largo dos ratos.
GostarGostar
… e a barricada vai ser feita por aquele pessoal que esteve há dias em frente à Assembleia da República, convocado pelo Blasfémias.
GostarGostar
De derrota em derrota até á Maioria Absoluta final. É o que estão a preparar para o PS.
O PSD devia saber, desde Sá Carneiro, que insultar o cabeça de lista da oposição é sinónimo de o fazer ganhar as eleições. se o insulto for muito grande até é de prever maioria absoluta. Foi assim com a campanha dos 30.000 contos e será ssim com a campanha free port e companhia.
GostarGostar
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/politics/article7028447.ece
GostarGostar
“…num momento em que está sob violenta contestação” in i
Contestação de quem? Dos ditos, que estiveram em S. Bento? eheh
As sondagens continuam a tirar-vos argumentos. Pois, como o povo é burro vc.s querem-lhe pôr a canga.
Vc.s, os TODOCRETINOS, já nem se dão conta do delírio a que chegaram.
GostarGostar
Sairá pela porta das traseiras ? Naaahh !… — “foi uma reunião normal”.
Satrá de S.Bento pela porta de cavalo ? Naaahh !… — “Ora essa, porquê ?”
GostarGostar
A única certeza que existe é que estes pulhas não vão sair por alternância mas por limpeza.
E hão-de cair. Quanto mais alto se sobe, mais alta é a queda.
As mentiras já foram descobertas. Por aí já acabou o tempo das “asas de anjinhos de procissão”- Agora vai ser a varridela. E há-de ser por indignação popular. Como não me lembro de ter havido desde o 25 de Abril.
GostarGostar
HM, elegante, como sempre.
GostarGostar
Socrates é un verdadeiro energúmeno.
Ele e a sua corja, irá espernear até ao fim dos tempos.
Entretanto, em Belém, Cavaco Silva continua, impávido e sereno, como se nada fosse. O Presidente da República não passa de mais um sorvedouro de dinheiros públicos. Passeia, fala do déficit de vez em quando, prepara a sua reeleição em 2011 com tranquilidade e nada faz…!
Um verdadeiro 0 à esquerda!
GostarGostar
As aproximações:
Duas datas
Abril 28,1945; Fevereiro 18,2010.
Dois locais:
Villa Belmonte; Largo do Rato, Lisboa.
GostarGostar
“Acho” que Mário Soares, que por vezes ainda é sibilino/matreiro, quis, com o seu artigo hoje editado no DN, mandar JSócrates para a loiça das Caldas !
E se o PS apoiar Manuel Alegre como seu candidato, MSoares não hesitará num artigo ainda mais explícito, sugerir a JS banhos na Foz do Arelho (onde MAlegre pesca) com massagens nas Caldas.
GostarGostar
Por que será que os socialistas de um modo generalizado têm medo de Sócrates ao ponto de altas figuras do partido e do Estado virem publicamente corrigir as suas afirmações críticas ao fim de poucas horas, não chegando a negação ao próprio? Estarão eles todos enredados em alguma especialidade que levou à ascensão do PM dentro do partido ou é outra coisa ainda pior? Porque coisa boa não é, Sócrates é ao mesmo tempo a tábua de salvação e o titanic do PS, e isso já nem o carnaval disfarça.
GostarGostar
Quando chegar aos 200 dias de governo o grande chefe vai realizar mais um almoço, agora só com homens bonitos e espadaúdos.
GostarGostar
Por favor, avisem o meu primo que ele não pode faltar.
GostarGostar
14,
E vão levar todos um das Caldas (para as faltas, claro)…
GostarGostar
“Entretanto, em Belém, Cavaco Silva continua, impávido e sereno, como se nada fosse.”
E bem. Até para a própria corja é difícil viver com o seu próprio veneno. Esse é o grande castigo. Alívio seria se Cavaco Silva os fosse salvar ou se a oposição fizesse uma moção de censura.
GostarGostar
Alguém acredita que as pessoas mais respeitáveis do PS (não sei se há, mas deve haver algumas) não se sentem mal por trabalhar para aquele vigarista? É a elas que cabe fazer alguma coisa. Quanto aos não respeitáveis, eles são só lixo, nada se pode esperar deles.
GostarGostar
#17
” Os efeitos que alguém como Sócrates terá em termos de civilização e progresso, são devastadores.”
Tina, agradeço que explique esta afirmação.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
#19
” trabalhar para aquele vigarista?”
Tina, agradeço que explique estas palavras.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
“Tina, agradeço que explique esta afirmação.”
Muito fácil. É como se estivéssemos em África negra, onde todos são corruptos e ninguém pode confiar em ninguém. Ao invés da Europa civilizada, onde há respeito e fair-play.
GostarGostar
” trabalhar para aquele vigarista?”
Só pode ser vigarista alguém que não quer explicar o que as escutas dizem, como:
“SÓCRATES PERGUNTOU-ME SE NÃO ERA MELHOR CORRER COM O MONIZ ANTES DA PT ENTRAR”
“O ZEINAL JÁ ARRANJOU MANEIRA DE, NÃO DIZENDO NÃO A SÓCRATES, FAZER A OPERAÇÃO DE FORMA QUE ELE NUNCA APARECE”
“O DONO DA CONTROLINVESTE DIZ AINDA A VARA QUE MARCELINO O TINHA TRANQUILIZADO “O QUE CORRE NA REDACÇÃO É O CONTRÁRIO. O PS E O SÓCRATES É QUE FORAM ARMADILHADOS
Isto são acusações muito graves e o povo merece respeito, que o PM se explique. Se ele não se explica é porque deve ser culpado. Dado o seu passado muito conhecido de coacção de jornalistas e hipersensibilidade ao que se diz sobre ele, faz todo o sentido que o que se ouve nas escutas seja verdadeiro.
GostarGostar
Parece que Sócrates também usa linguagem muito ordinária em privado. Tal Sócrates, tal fãs, criados no esterco, só estão bem a chafurdar nele.
GostarGostar
No final Hitler também se barricou no seu bunker, mas sempre teve a Eva Braun consigo o casamento entre os dois ocorreu um dia antes de morrerem nesse mesmo abrigo.
GostarGostar
Parafraseando o mítico Almirante Pinheiro de Azevedo, «o PS é sereno». O que estas demonstrações constituem é não mais que um clivar de posições, uma fanatização maniqueísta dos socratistas contra os anti-socratistas. O argumento ad terrorem do «quem não está connosco está contra nós», epígono do «ou se está com a revolução ou com a reacção» de Vasco Gonçalves, tem geralmente efeitos contraproducentes duríssimos para quem puxa dele. O PS vai isolar-se, «insular-se» dos outros partidos políticos, e a pura força combinada dos restantes contra este único partido há-de cilindrá-lo e ao líder. Sócratres está a iniciar um processo de identificação total de pertença ao PS e concordância com as suas ideias, que centrifuga quem não está no partido e as queira aplaudir. Está, de tanto querer fazer músculo, a enfraquecer os seus apoios, que por tanto tempo (reconheçamo-lo) extravasaram o PS, e atraíram muita gente tradicionalmente cercana ao PSD, que por isso se vê hoje em apuros. Essa gente vai fugir, falha que é de pureza socialista e disciplina cega. A clivagem política redunda, fatalmente, na morte de quem assume o seu ónus. Sócrates não será diferente.
GostarGostar
#17 TINA
EXACTO!
obrigá-los a viver do seu próprio veneno!
GostarGostar
Entretanto, o porta-voz socrático (Vitorino) enfiou os pés pelas mãos, vermelho, atrapalhado na RTP1 com as negociatas com a PRISA…
Mas a Judite safou-o dizendo:
portanto actuou como jurista!!!!
Se ele como jurista dissesse aos corruptos e chulos da PRISA “corram com a MMG e o Moniz” não havia problema!!!
Na RTP, pelos vistos, há muito medo do Sókas………..
e nenhuma imparcialidade….e objectividade
GostarGostar
Força, força companheiro Sócrates! Nós seremos a muralha de aço!
GostarGostar
http://hojehaconquilhas.blogs.sapo.pt/1098752.html
Em que parte do meu post é que eu escrevi que o PS é uma casa de banho?
A diferença entre o senhor Subtil e Sócrates é que Subtil não se assenhorou da RTP. Já Sócrates e aquele círculo de gente infrequentável que o rodeia barricaram-se no PS. Este é um partido e não uma casa de banho. Mas assim postas as coisas Tomás parece-me que se o PS prosseguir neste caminho acabará transformado não numa casa de banho, coisa sempre provida de esgotos, mas sim numa fossa
GostarGostar