A TVI está a passar boas imagens da anormalidade do fenómeno. Estar ainda no decorrer do desastre a começar uma discussão sobre responsabilidades é de um mau gosto extraordinário. Seria bem mais útil usar o meio de comunicação para superar as deficiências da comunicação e electricidade, ainda por cima com o cair da noite.
Mas o PS também não perdeu tempo: há 1 hora atrás, na TVI, já um deputado do PS culpava a admninistração Jardim de não cuidar das ribeiras, saneamento e controlo urbanístico.
Se calhar até tem culpa.
Mas que o aparelho PS não perde tempo no aproveitamento político, não perde.
De acordo com #1 e com Miss/Mrs. Ana C: O PS, a CDU, a qualquer partido madeirense, não lhe fica bem culpar, durante a tragédia, incompetências de governantes locais.
Primeiro, devem estar com as pessoas, ajudarem no que puderem.
A tempestade foi má demais, incontrolável: a natural constituição física e geológica da área do Funchal poderia “desabar” sobre a cidade, com chuvas intensas e consecutivas.
“Mas o PS também não perdeu tempo: há 1 hora atrás, na TVI, já um deputado do PS culpava a admninistração Jardim de não cuidar das ribeiras, saneamento e controlo urbanístico.”
O país está cheio de abutres. Talvez esse deputado não saiba exactamente quais são as condições miseráveis das urgências de alguns hospitais do continente nem o que por lá se passa todos os dias, e muito menos certas coisas das corporações de bombeiros e de socorro, a começar pelas comunicações. Até será melhor que nem saiba.
Cavaco não pode ir à Madeira porque a Maria ainda não fez o jantar, mas manda uma mensagem de solidariedade aos madeirenses que ainda tiverem televisão.
Durante um par de horas, fui acompanhando, quase incrédulo, as imagens dramáticas que nos chegavam da Madeira após dez horas consecutivas de chuva torrencial. A fúria da água, transportando incalculáveis quilos de lama, transformou ruas, praças e avenidas em violentos caudais que arrastavam tudo quanto surgia pela frente. A Avenida Arriaga, a Rotunda Sá Carneiro, a Rua 5 de Outubro, a Marginal do Funchal totalmente irreconhecíveis. A ponte junto ao Mercado dos Lavradores destruída. Horas de pânico na capital madeirense e também na bela vila da Ribeira Brava. O aeroporto de Santa Catarina fechado, o porto do Funchal também. Balanço provisório da tragédia: 32 mortos. Infelizmente com tendência para aumentar, pois é grande o número de pessoas desaparecidas.
Portugal está de luto. Portugal inteiro? Não: algures no Porto, a meio da tarde, um político fala aos militantes do seu partido, com direito a transmissão
Tem toda a razão, Piscoiso. O que os madeirenses precisam é que todos os órgãos de soberania vão a correr para a Madeira, para ocupar recursos (aeroporto, polícia, …) que não estão a ser necessários para mais nada e para conversar com os responsáveis pelas várias organizações de protecção civil que já devem estar fartos de jogar às cartas e falar sobre futebol.
As imagens daquela massa de lama a surgir repentinamente na curva do canal de escoamento fazem supor uma tromba de água muito violenta e repentina. Nem é normal vermos imagens assim tão dramáticas.
Ignorem os comentários merdosos. A Madeira precisa da solidariedade dos portugueses. Apelo aos artistas e outras portugueses de bem que se organizem a apoiem a Madeira através de donativos, espectáculos etc. Não pode ser só o Governo a actuar. Se damos para o Haiti ( e muito bem ) tb devemos conseguir dar para a Madeira.
Pediu a juda a Bruxelas ..fez bem aqui no continnete os cubanos só sevem para alimentar devaneios de Bokassas…lamento as mortes e a destruição mas se querem a independencia desanrasquem-se sózinhos…
Para quem já esteve na Madeira fácil perceber que é impossível escoar aquele níveis de água. Não há simplesmente espaço. Da montanha ao mar são poucos quilometros.
A diferença é esta: enquanto o presidente do contenente tem que pedir autorização ao jardim para ir à Madeira o outro, PM do país, já vai a caminho. Bah..
“A diferença é esta: enquanto o presidente do contenente tem que pedir autorização ao jardim para ir à Madeira o outro, PM do país, já vai a caminho. Bah..”
Vai a caminho, pois vai, e faz lá tanta falta como a chuva!…
Desculpem, mas as bacoradas que alguém debitou aí acima não podem ser do Piscoiso. O Piscoiso, nunca desceria tão baixo, o piscoiso não professa o ódio.
“Mas que o aparelho PS não perde tempo no aproveitamento político, não perde.”
Não estará o PS a fazer o mesmo que os outroa já lhe têm fizeram?
Se acho correcto? Não! Mas é apenas um acto de reciprocidade que os lesados não tem que se queixar.
A minha tia Valdez está muito preocupada, porque as chuvas infiltraram-se e caiu o estuque do tecto na casa de banho.
Isto no dia em que fez um donativo para o Haithi.
Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».
Porque é que não privatizam o jornal da Madeira, já que gostam tanto da iniciativa privada (penso que entendo, privada=vossa)
O anúncio é feito em post scriptum a um texto assinado por Alberto João Jardim, transcrito do programa do Governo Regional que o presidente vem publicando, por capítulos, como artigo de opinião no Jornal da Madeira.
Ao proibir a assinatura da “imprensa do continente”, porque “é dinheiro mal gasto”, Jardim abre duas “excepções: O Diabo, “por motivo de solidariedade editorial”, e o Expresso, “por ser o resumo semanal dos principais disparates do rectângulo”.
O Governo madeirense está a ser investigado pela Procuradoria da República pelo pagamento ao semanário O Diabo de “publicidade que não existiu”.
Já em Agosto de 2003 o executivo regional decidiu privilegiar a assinatura do Jornal da Madeira entre a imprensa regional, e, “quanto aos jornais fora da região”, condicionar a sua aquisição à prévia autorização por parte dos nove membros do Governo.
Numa auditoria em que detectou pagamentos ilegais nos apoios do governo madeirense a órgãos de comunicação social, neste momento a serem investigados pelo Ministério Público, o Tribunal de Contas criticou a discricionariedade daquele despacho de Jardim que definia orientações para a aquisição de jornais.
Este tribunal apurou que o executivo de Jardim gastou em 2005 quase cinco milhões de euros com o Jornal da Madeira, o único diário estatizado do país, onde o governante quase diariamente assina um página de opinião. Aquele montante representa 74,9 por cento do total de fluxos financeiros (6,1 milhões de euros) concedidos naquele ano pela administração pública regional a órgãos de comunicação social. O Governo madeirense atribui também um subsídio mensal a todas frequências de rádios locais da região, concedendo-o sob a forma de prestação de serviços.
A tal *superioridade moral dos Comunistas *, que Cunhal tanto gostava de blasonar,dá para a CDU usar as vítimas mortais na Madeira para beliscar o Alberto João . . .
No seu *pequenino imbecl mundo* Piscoiso dá-lhe guarida.
Onde se gasta o dinheiro. Talvez tivesse sido melhor poupar nalgumas coisas:
Alberto João Jardim ‘gastou’ cerca de meio milhão de euros em viagens e representações realizadas no ano passado, segundo um relatório do Tribunal de Contas (TC) referente a 2008, divulgado ontem pelo Diário de Notícias da Madeira. Entre aluguer de automóveis com motorista (uma média de cinco mil euros por viagem), viagens, despesas de representação e alojamento, as deslocações oficiais do presidente do Governo Regional da Madeira custaram aos cofres públicos 500 mil euros.
As viagens de Jardim, que normalmente vai acompanhado de um assessor ou, no caso das deslocações mais longas, de membros do governo e familiares, custam em média oito mil euros e este ano, a conta já deve rondar os 40 mil. Desde Janeiro até Maio, o líder do executivo madeirense já passou quase 30 dias fora da Madeira, entre reuniões em Bruxelas, férias no Porto Santo e encontros partidários em Lisboa.
já reinvidicam um radar meteorológico, não tarda pedem um chapéu de chuva insular automático ligado ao radar. o cavaco está na tv a chorar apoios à sua candidatura.
João Miranda.
Madeira.
É o seu melhor post de sempre post de sempre.
Os comentários excelentes.
Já agora uma ideia para um próximo post.
Merda, Sempre quero ver os comentários desta gente.
Este anónimo do comentário 62 da serie animada dos rabetas marretas nem faz a mínima ideia quanto custa as viagens nos falcon xuxas. Dava para pagar 10 radares.
P.S – João Miranda desculpa-me as palavras rudes para aquele palhaço do “Diabo” do largo da rataria. Mas aquilo era uma completa vergonha e uma grande falácia. Tive que responder à Pires de Lima.
cavaco, gerómino, portas, aguiar branco & javali, já anúnciaram que vão à ilha adjacente lambuzar-se na desgraça. já deve dar para comprar um radar para cada madeirense e os trocos para pagar um curso de boas maneiras ao marcus.
66:6 – Número da Besta: curso deves precisar tu mais o teus amigos ratolas lá da pradaria. És um demagogo do estilo Abrantes. Eu a pensar que o “Diabo” era o outro. Fonix!
Caguei. 2012 está aí . já nem vou lutar contra eles. vou imaginar que vão ganhar juizo. não é poosivel mudar seja o que for sem uma catastofre. venha ela. e que não atinja inocentes.é só o que peço.
“Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt
Vamos ler;
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros
Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) – Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um “bocadinho”. Repare:
Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.
Paga e não bufes!
O asno ibérico esteve em vias de extinção mas conta agora com uma população de dez milhões.
Ehehehehe!”
A ida de socrates a corres à Madeira para finalizar o dia de convencimento
dos socialistas idiotas(4.000 no porto) pareceu-lhe que seria um grande golpe de marketing! mas tudo a quilo suoiu a chocho! o estupido se tem ido 24 horas depois tinha tirado mais partido, mas a sofreguidão dos burros dá em nada!
Vamos lá com responsabilidade, analisar quem transformou a Madeira num território de ordenamento selvagem, que tem acabado com muita da beleza natural da ilha.
Quem, com biliões do pagode do continete, fez inaugurações de edificios dentro dos leitos de ribeira.
Os Mortos da medeira têm um Responsável: O Ditador Alberto João.
A TVI está a passar boas imagens da anormalidade do fenómeno. Estar ainda no decorrer do desastre a começar uma discussão sobre responsabilidades é de um mau gosto extraordinário. Seria bem mais útil usar o meio de comunicação para superar as deficiências da comunicação e electricidade, ainda por cima com o cair da noite.
GostarGostar
lamentavelmente morreram pessoas.
Mas o PS também não perdeu tempo: há 1 hora atrás, na TVI, já um deputado do PS culpava a admninistração Jardim de não cuidar das ribeiras, saneamento e controlo urbanístico.
Se calhar até tem culpa.
Mas que o aparelho PS não perde tempo no aproveitamento político, não perde.
GostarGostar
http://cortardadireita.blogspot.com/
Um blog sobre tudo o que se está a passar naMadeira!
GostarGostar
De acordo com #1 e com Miss/Mrs. Ana C: O PS, a CDU, a qualquer partido madeirense, não lhe fica bem culpar, durante a tragédia, incompetências de governantes locais.
Primeiro, devem estar com as pessoas, ajudarem no que puderem.
A tempestade foi má demais, incontrolável: a natural constituição física e geológica da área do Funchal poderia “desabar” sobre a cidade, com chuvas intensas e consecutivas.
GostarGostar
De facto é uma vergonha fazer-se «politica» com esta tragédia na Madeira.
Cataclismos naturais e tragédias desta natureza são muito frequentes nas ilhas.
Nestes últimos anos os Açores foram fustigados com tragédias deste tipo e sismos, e sempre superaram as dificuldades.
Os Açores estão solidários com a Madeira, e tal como nós, os Madeirenses vão saber ultrapassar as consequências desta catástrofe natural.
GostarGostar
“Mas o PS também não perdeu tempo: há 1 hora atrás, na TVI, já um deputado do PS culpava a admninistração Jardim de não cuidar das ribeiras, saneamento e controlo urbanístico.”
O país está cheio de abutres. Talvez esse deputado não saiba exactamente quais são as condições miseráveis das urgências de alguns hospitais do continente nem o que por lá se passa todos os dias, e muito menos certas coisas das corporações de bombeiros e de socorro, a começar pelas comunicações. Até será melhor que nem saiba.
GostarGostar
Cavaco não pode ir à Madeira porque a Maria ainda não fez o jantar, mas manda uma mensagem de solidariedade aos madeirenses que ainda tiverem televisão.
GostarGostar
Curiosa a imagem dos iates ancorados com automóveis ao lado, na água.
GostarGostar
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/1484184.html
PROPAGANDA EM HORA DE LUTO!
Durante um par de horas, fui acompanhando, quase incrédulo, as imagens dramáticas que nos chegavam da Madeira após dez horas consecutivas de chuva torrencial. A fúria da água, transportando incalculáveis quilos de lama, transformou ruas, praças e avenidas em violentos caudais que arrastavam tudo quanto surgia pela frente. A Avenida Arriaga, a Rotunda Sá Carneiro, a Rua 5 de Outubro, a Marginal do Funchal totalmente irreconhecíveis. A ponte junto ao Mercado dos Lavradores destruída. Horas de pânico na capital madeirense e também na bela vila da Ribeira Brava. O aeroporto de Santa Catarina fechado, o porto do Funchal também. Balanço provisório da tragédia: 32 mortos. Infelizmente com tendência para aumentar, pois é grande o número de pessoas desaparecidas.
Portugal está de luto. Portugal inteiro? Não: algures no Porto, a meio da tarde, um político fala aos militantes do seu partido, com direito a transmissão
GostarGostar
Tem toda a razão, Piscoiso. O que os madeirenses precisam é que todos os órgãos de soberania vão a correr para a Madeira, para ocupar recursos (aeroporto, polícia, …) que não estão a ser necessários para mais nada e para conversar com os responsáveis pelas várias organizações de protecção civil que já devem estar fartos de jogar às cartas e falar sobre futebol.
GostarGostar
Mais uma vez o Piscoiso mostra a sua bestialidade e mau gosto nos comentários.
Espero que os outros comentadores não lhe dêm corda.
Aos Madeirenses endereço as minhas condelências.
GostarGostar
As imagens daquela massa de lama a surgir repentinamente na curva do canal de escoamento fazem supor uma tromba de água muito violenta e repentina. Nem é normal vermos imagens assim tão dramáticas.
GostarGostar
Vejam este vídeo que até mete medo:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=163415
GostarGostar
Uma vergonha!!! Conseguem prever o Aquecimento Global, mas não estas chuvas!
Ecotretas
GostarGostar
lamenmto a morte de 30 seres humanos
nada acontece aos filhos da puta que destroem
o que pretendeu ser um país
GostarGostar
Ignorem os comentários merdosos. A Madeira precisa da solidariedade dos portugueses. Apelo aos artistas e outras portugueses de bem que se organizem a apoiem a Madeira através de donativos, espectáculos etc. Não pode ser só o Governo a actuar. Se damos para o Haiti ( e muito bem ) tb devemos conseguir dar para a Madeira.
GostarGostar
Sabujocoiso, não precisavas de te disfarçar de Diabo.
Assume o inferno em que vives porque o criaste para ti próprio.
GostarGostar
Pediu a juda a Bruxelas ..fez bem aqui no continnete os cubanos só sevem para alimentar devaneios de Bokassas…lamento as mortes e a destruição mas se querem a independencia desanrasquem-se sózinhos…
GostarGostar
Alguns comentários, aqui, são uma vergonha.
E se um dia houver um terramoto de grau 7 ou 8 em Lisboa?
Não se deve cuspir pr’o ar nem gozar com a desgraça alheia!
GostarGostar
O epíteto é aplicável também ao energúmeno Joaquim Amado Lopes.
GostarGostar
A sério, Castro Alves? E porquê? Porque respondi a um imbecil com sarcasmo?
GostarGostar
Para quem já esteve na Madeira fácil perceber que é impossível escoar aquele níveis de água. Não há simplesmente espaço. Da montanha ao mar são poucos quilometros.
http://www.meteopt.com/forum/seguimento-meteorologico/seguimento-acores-madeira-fevereiro-2010-a-4189-17.html
GostarGostar
GostarGostar
A diferença é esta: enquanto o presidente do contenente tem que pedir autorização ao jardim para ir à Madeira o outro, PM do país, já vai a caminho. Bah..
GostarGostar
“A diferença é esta: enquanto o presidente do contenente tem que pedir autorização ao jardim para ir à Madeira o outro, PM do país, já vai a caminho. Bah..”
Vai a caminho, pois vai, e faz lá tanta falta como a chuva!…
GostarGostar
O comentário 7
é absolutamente um nojo !
GostarGostar
Desculpem, mas as bacoradas que alguém debitou aí acima não podem ser do Piscoiso. O Piscoiso, nunca desceria tão baixo, o piscoiso não professa o ódio.
GostarGostar
#33 o avatar que o identifica é o mesmo.
GostarGostar
“Mas que o aparelho PS não perde tempo no aproveitamento político, não perde.”
Não estará o PS a fazer o mesmo que os outroa já lhe têm fizeram?
Se acho correcto? Não! Mas é apenas um acto de reciprocidade que os lesados não tem que se queixar.
GostarGostar
“O epíteto é aplicável também ao energúmeno Joaquim Amado Lopes.”
Há aqui um mal-entendido, creio.
GostarGostar
GostarGostar
Espero por imagens do Alberto no duche lavando os sovacos.
GostarGostar
Espero por imagens do Piscoiso no alguidar, cortado às postas.
GostarGostar
#38
Aí vai ele para o alguidar
GostarGostar
Ao 38. estás a ficar um bocado aparvalhado. Vê lá se atinas…
GostarGostar
Qual é o comentário do bicho?
GostarGostar
a madeira teve azar e o jardim muita sorte.
GostarGostar
A minha tia Valdez está muito preocupada, porque as chuvas infiltraram-se e caiu o estuque do tecto na casa de banho.
Isto no dia em que fez um donativo para o Haithi.
GostarGostar
O bem educado jardim a referir-se, com certeza, ao mário crespo
GostarGostar
Relembrando:
Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=xQHHB1acgIw
GostarGostar
Vai-se ouvir falar do radar meteo para a Madeira… Mas prefere-se gastar dinhero em vaidades como TGV’s.
GostarGostar
bora lá pôr a meteorologia ao serviço das finanças regionais.
GostarGostar
Porque é que não privatizam o jornal da Madeira, já que gostam tanto da iniciativa privada (penso que entendo, privada=vossa)
O anúncio é feito em post scriptum a um texto assinado por Alberto João Jardim, transcrito do programa do Governo Regional que o presidente vem publicando, por capítulos, como artigo de opinião no Jornal da Madeira.
Ao proibir a assinatura da “imprensa do continente”, porque “é dinheiro mal gasto”, Jardim abre duas “excepções: O Diabo, “por motivo de solidariedade editorial”, e o Expresso, “por ser o resumo semanal dos principais disparates do rectângulo”.
O Governo madeirense está a ser investigado pela Procuradoria da República pelo pagamento ao semanário O Diabo de “publicidade que não existiu”.
Já em Agosto de 2003 o executivo regional decidiu privilegiar a assinatura do Jornal da Madeira entre a imprensa regional, e, “quanto aos jornais fora da região”, condicionar a sua aquisição à prévia autorização por parte dos nove membros do Governo.
Numa auditoria em que detectou pagamentos ilegais nos apoios do governo madeirense a órgãos de comunicação social, neste momento a serem investigados pelo Ministério Público, o Tribunal de Contas criticou a discricionariedade daquele despacho de Jardim que definia orientações para a aquisição de jornais.
Este tribunal apurou que o executivo de Jardim gastou em 2005 quase cinco milhões de euros com o Jornal da Madeira, o único diário estatizado do país, onde o governante quase diariamente assina um página de opinião. Aquele montante representa 74,9 por cento do total de fluxos financeiros (6,1 milhões de euros) concedidos naquele ano pela administração pública regional a órgãos de comunicação social. O Governo madeirense atribui também um subsídio mensal a todas frequências de rádios locais da região, concedendo-o sob a forma de prestação de serviços.
GostarGostar
É obra:
http://tsf.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=768973
GostarGostar
A tal *superioridade moral dos Comunistas *, que Cunhal tanto gostava de blasonar,dá para a CDU usar as vítimas mortais na Madeira para beliscar o Alberto João . . .
No seu *pequenino imbecl mundo* Piscoiso dá-lhe guarida.
GostarGostar
http://www.soumadeirense.com/ocorrencias/
GostarGostar
Há gente que devia reflectir antes de publicar alguns comentários. Alguns deviam mesmo abster-se de colocar certos comentários.
O site que coloquei acima tem informação actualizada de um cidadão da Madeira. Nem sequer é jornalista. Informam-se e tenham compostura.
GostarGostar
Informem-se e tenham compostura, como é óbvio.
GostarGostar
Onde se gasta o dinheiro. Talvez tivesse sido melhor poupar nalgumas coisas:
Alberto João Jardim ‘gastou’ cerca de meio milhão de euros em viagens e representações realizadas no ano passado, segundo um relatório do Tribunal de Contas (TC) referente a 2008, divulgado ontem pelo Diário de Notícias da Madeira. Entre aluguer de automóveis com motorista (uma média de cinco mil euros por viagem), viagens, despesas de representação e alojamento, as deslocações oficiais do presidente do Governo Regional da Madeira custaram aos cofres públicos 500 mil euros.
As viagens de Jardim, que normalmente vai acompanhado de um assessor ou, no caso das deslocações mais longas, de membros do governo e familiares, custam em média oito mil euros e este ano, a conta já deve rondar os 40 mil. Desde Janeiro até Maio, o líder do executivo madeirense já passou quase 30 dias fora da Madeira, entre reuniões em Bruxelas, férias no Porto Santo e encontros partidários em Lisboa.
GostarGostar
Com imagens:
http://www.soumadeirense.com/ocorrencias/images
GostarGostar
#50 és mesmo roto. O Homem é presidente do governo da Madeira. Como não sabes isso o que é está calado, cara d’asno.
GostarGostar
http://geocrusoe.blogspot.com/2010/02/inundacoes-no-funchal-videos.html
GostarGostar
Mensagem para todos os «piscoisos»:
É incrível como uma certa corja socretina aproveita a tragédia na Madeira para vomitarem todo o esterco que têm nas entranhas.
A Madeira, como já aconteceu muitas vezes com os Açores, vão reerguer-se e vão dar uma lição de união e de trabalho.
Vão reconstruir tudo em pouco tempo, enquanto no Continente com o Sócrates ao leme vão afundando.
E se Portugal não quiser «ajudar» que o diga já!
Temos amigos, na Europa e nas Américas.
Os Açores e a Madeira durante séculos – e especificamente nestes últimos 30 anos de democracia – já deram provas de união, trabalho e dignidade.
GostarGostar
qual foi exactamente a quantidade de água que caiu ?
GostarGostar
Quantidade?
Mais de 5 litros.
GostarGostar
Mais de 100mm no dia, dos quais, mais de 50mm numa hora.
Num mês muito chuvoso chove (na média do mês) aprox o mesmo de ontem (na média do dia).
GostarGostar
O futuro já não mora aqui..de todo..
GostarGostar
“Vão reconstruir tudo em pouco tempo, enquanto no Continente com o Sócrates ao leme vão afundando.”
basófias e politização da desgraça alheia.
“E se Portugal não quiser «ajudar» que o diga já!”
fanfarronice e chantagem infantil. já percebemos à bués quem vai pagar, já agora não inflaccionem os prejuízos
“Temos amigos, na Europa e nas Américas.”
pois têm, mas também terão de pagar. as ajudas vêm em forma de empréstimos, por conta dos insultos e das provocações só pagam os tansos do continente.
GostarGostar
“Os Açores e a Madeira durante séculos – e especificamente nestes últimos 30 anos de democracia – já deram provas de união, trabalho e dignidade.”
descola da madeira, que esses têm dignidade.
GostarGostar
já reinvidicam um radar meteorológico, não tarda pedem um chapéu de chuva insular automático ligado ao radar. o cavaco está na tv a chorar apoios à sua candidatura.
GostarGostar
João Miranda.
Madeira.
É o seu melhor post de sempre post de sempre.
Os comentários excelentes.
Já agora uma ideia para um próximo post.
Merda, Sempre quero ver os comentários desta gente.
GostarGostar
Nesta hora dificil para a Pérola do Atlântico, a minha mais profunda solidariedade para com o povo madeirense e as suas autoridades.
GostarGostar
Este anónimo do comentário 62 da serie animada dos rabetas marretas nem faz a mínima ideia quanto custa as viagens nos falcon xuxas. Dava para pagar 10 radares.
P.S – João Miranda desculpa-me as palavras rudes para aquele palhaço do “Diabo” do largo da rataria. Mas aquilo era uma completa vergonha e uma grande falácia. Tive que responder à Pires de Lima.
GostarGostar
“Dava para pagar 10 radares”
cavaco, gerómino, portas, aguiar branco & javali, já anúnciaram que vão à ilha adjacente lambuzar-se na desgraça. já deve dar para comprar um radar para cada madeirense e os trocos para pagar um curso de boas maneiras ao marcus.
GostarGostar
Pior do que a desgraça que se abateu sobre a Madeira, é a tragédia que Portugal enfrenta e que é ter um PM sem condições nem carácter para governar.
Ainda hoje vi e ouvi os dignatários do PS a insistirem para que Sócrates não saia da frigideira onde está a ser esturricado.
No fim, Sócrates vai ficar esturricado e o país completamente torrado!
GostarGostar
66:6 – Número da Besta: curso deves precisar tu mais o teus amigos ratolas lá da pradaria. És um demagogo do estilo Abrantes. Eu a pensar que o “Diabo” era o outro. Fonix!
GostarGostar
Acima de tudo solidariedade.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
#69.
Muito bem dito.
GostarGostar
Caguei. 2012 está aí . já nem vou lutar contra eles. vou imaginar que vão ganhar juizo. não é poosivel mudar seja o que for sem uma catastofre. venha ela. e que não atinja inocentes.é só o que peço.
GostarGostar
FERRO.
GostarGostar
Os chuchalistas não perderam tempo e apressaram-se, com o desastre ainda em curso, a fazer política baixa e a pulhice do costume.
GostarGostar
Isto é para o Roto #50
“Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt
Vamos ler;
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros
Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) – Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um “bocadinho”. Repare:
Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.
Paga e não bufes!
O asno ibérico esteve em vias de extinção mas conta agora com uma população de dez milhões.
Ehehehehe!”
GostarGostar
A ida de socrates a corres à Madeira para finalizar o dia de convencimento
dos socialistas idiotas(4.000 no porto) pareceu-lhe que seria um grande golpe de marketing! mas tudo a quilo suoiu a chocho! o estupido se tem ido 24 horas depois tinha tirado mais partido, mas a sofreguidão dos burros dá em nada!
GostarGostar
o discurso de cavaco , ou de como até num momento de tragédia se pode fazer má politica.
http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/o-discurso-de-cavaco-ou-de-como-ate-num.html
GostarGostar
Vamos lá com responsabilidade, analisar quem transformou a Madeira num território de ordenamento selvagem, que tem acabado com muita da beleza natural da ilha.
Quem, com biliões do pagode do continete, fez inaugurações de edificios dentro dos leitos de ribeira.
Os Mortos da medeira têm um Responsável: O Ditador Alberto João.
GostarGostar