Saltar para o conteúdo

Obama

1 Março, 2010

Obama passou com distinção, enquanto Presidente, o seu primeiro teste realizado a um domingo. A notícia porém, é o facto de continuar a fumar.  A novidade surge apenas uma semana depois de a sua administração ter recorrido de uma decisão judicial que dispensou as tabaqueiras de pagarem as campanhas anti-tabágicas que Obama lhes tentou impor (das quais, sabe-se agora, poderia ser beneficiário directo). A história não passa de um fait divers, mas demonstra a profunda diferença cultural que nos separa do novo mundo. Num país onde as civil liberties são levadas a sério, não deixa de ser interessante que o escrutínio dos titulares de cargos políticos relevantes seja levado ao ponto de os próprios dados de saúde  – por definição, próximos do centro daquilo a que por cá se chama a reserva da vida privada – sejam obrigatoria e regularmente tornados públicos.

32 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    1 Março, 2010 20:56

    esta republica nacional-socialista
    parece cada vez mais o zimbabué

    o pm é bué de competente

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Março, 2010 21:10

    1.

    “o pm é bué de competente”

    Competente para mentir,
    Enganar,
    Roubar,
    Chular…

    Vendo bem as coisas, há algum político honesto neste país????

    Gostar

  3. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    1 Março, 2010 21:20

    “O Extraordinário Florescimento da Economia Soviética e a Crise Inexorável do Sistema Capitalista
    A. I. Mikoián
    10 de Março de 1960”

    É só rir!!!!!! Vejam:

    http://www.marxists.org/portugues/mikoian/1960/03/10.htm

    Gostar

  4. Diogo's avatar
    1 Março, 2010 21:35

    Nos países onde as civil liberties são levadas a sério não exitem Patriot Acts.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Pró-Comuna permalink
    1 Março, 2010 21:38

    A economia soviética, pelo menos foi muito mais eficiente do que a economia tugo-socretina, cuja principal cluster são as palhetas das putativas renováveis.

    Eles foram para o espaço, fabricaram os maiores aviões do mundo; todos sabiam ler e escrever; não havia pandeleiragens, havia ordem e disciplina; o povo ouvia ópera, teatro e música clássica,etc, etc.

    Aqui, é esta merda..

    Só a cortiça nos salvar e nos mantem a «flutuar» na choldra suciialista…

    Um país com 10% de analfabetos!

    10% de desempregados!

    Um país cheio de corruptos, chulos, mentirosos e ladrões!

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anona permalink
    1 Março, 2010 21:46

    O Sousa Tavares acaba de fazer o seu número. tal Moura Guedes acusa, julga, agride e vitupera os seus convidades.

    Oxalá o Sócrates o mande calar. Como fez e muito bem à miss piggy.

    Gostar

  7. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    1 Março, 2010 21:59

    “Um país com 10% de analfabetos!”

    É pouco!O Jerónimo quer mais.Por isso mesmo é que existem “exames” para analfabetos pois não se pode perder nem mais um “português”
    O Sócrates e meio governo lá andam por moçambique tentando trazer mais alguns…

    Gostar

  8. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    1 Março, 2010 22:01

    O MST que vá para o deserto pois que tem um jeito do caraças para beduino…

    Gostar

  9. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    1 Março, 2010 22:02

    “o povo ouvia ópera, teatro e música clássica,etc, etc.”

    Pois ouvia! As “óperas” de Micoián, como aquela acima indicada, são um bom exemplo disso…
    Mas por cá também temos quem nos dê muita música. E mais moderna, claro…

    Gostar

  10. per caso's avatar
    per caso permalink
    1 Março, 2010 22:02

    Boa, Carlos, assim que mais se educa a partir de pequeninas coisas honradas que de dúzias de comunicados manhosos do procurador de uns portugas.

    Gostar

  11. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    1 Março, 2010 22:05

    “esta republica nacional-socialista
    parece cada vez mais o zimbabué

    o pm é bué de competente”

    Qual deles, o de cá ou o de lá?

    Gostar

  12. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    1 Março, 2010 22:07

    Os internacionalistas não vão descansar enquanto não implementarem cá o sobado.Enquanto houver um contribuinte vivo as portas estarão abertas para a africanidade.O SEF tem umas máquinas que fazem passaportes a uma velociade RAPID…

    Gostar

  13. fado alexandrino's avatar
    1 Março, 2010 22:15

    teste realizado a um domingo.

    Boa piada e alfinetada ao nosso primeiro.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Março, 2010 22:16

    11.

    “Lá” têm pm???

    Gostar

  15. JS's avatar
    1 Março, 2010 22:53

    Semelhanças entre Obama e Socrates: Ambos souberam montar uma máquina para ganhar eleições -dentro do seu partido e contra a numenclatura do mesmo …-. Ambos são um desastre como governantes e ambos fazem exames ao Domingo. A diferença é que Obama já reconhece que não fará segundo mandato. O nosso já vai no segundo mandato e por tradição arrisca a ficar por lá uns 40 e tal anos, não é?.

    Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    1 Março, 2010 23:01

    Se Sócrates tivesse a cor de Obama,
    nunca teria sido eleito.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    1 Março, 2010 23:10

    .
    -Barack Obama’s first medical: president smokes too much and should improve diet
    President Barack Obama hasn’t kicked his smoking habit, takes anti-inflammatory medication to relieve chronic tendonitis in his left knee and should improve his diet to lower his cholesterol, his team of doctors said after the 48-year-old’s first medical checkup as commander in chief.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/barackobama/7342429/Barack-Obamas-first-medical-president-smokes-too-much-and-should-improve-diet.html
    .
    -Thatcher ‘threatened to nuke Argentina’
    http://www.guardian.co.uk/world/2005/nov/22/books.france
    .
    Indian holy leader and BA stewardess arrested over prostitution racket
    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/asia/article7044564.ece
    .
    Chile tremor generated by peculiar geological characteristics
    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/article7044710.ece
    .

    Gostar

  18. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    1 Março, 2010 23:19

    Num país onde as civil liberties são levadas a sério, não deixa de ser interessante que o escrutínio dos titulares de cargos políticos relevantes seja levado ao ponto de os próprios dados de saúde – por definição, próximos do centro daquilo a que por cá se chama a reserva da vida privada – sejam obrigatoria e regularmente tornados públicos. – CL

    Suponho que, do ponto de vista liberal americano, isso se explicaria pelo facto de que ser-se Presidente dos EUA não é um direito: quem quer sê-lo tem de estar disposto a sacrifícios, entre os quais o de abdicar de uma boa parte, já não digo da vida privada, mas até da vida íntima (saúde e sexo, vide Bill Clinton). Veja-se o contraste com a “privacidade” que um primeiro-ministro nosso conhecido exige para si mesmo e que passa por manter secretas conversas sobre negócios com dinheiros públicos.

    Qual das doutrinas é melhor? Evidentemente, a americana. Ser-se presidente ou primeiro-ministro não é um direito.

    Gostar

  19. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    1 Março, 2010 23:33

    Se Sócrates tivesse a cor de Obama,
    nunca teria sido eleito.
    Pergunta ao António Costa… O Sócrates que pinte cara de preto e ainda é reeleito…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    1 Março, 2010 23:40

    #20.
    Olhe que as nossas cicatrizes africanas, são muito diferentes das indianas.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    2 Março, 2010 00:18

    .
    Somos um embrulho genético de ‘sangues’ judeus, latinos, arabes, hindus, caucasianos, indios, asiaticos etc. Um ‘melting pot’ genético, É só ver os louros de olhos azuis paridos pelas aguadas medievais nas praias por essa costa acima misturados com morenaças de olho preto ou esbranquiçados quasi transparentes.
    .
    É a nossa grandeza, a nossa ‘raça’, como Povo. E todos os Países se orgulham da sua ‘raça’. E daqui não se sai, sejam quais as voltas que se derem. Tão só porque é assim, embora se admitam divergências. Também tão só porque é assim. Nada de especial.
    .

    Gostar

  22. Mad Max's avatar
  23. fado alexandrino's avatar
    2 Março, 2010 00:39

    Afinal ainda é pior.

    Barack Obama should drink less alcohol and try harder to kick his smoking habit, doctors say

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1254684/Barack-Obama-try-harder-kick-smoking-habit-doctors-say.html#ixzz0gyWRnNvp

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Namorado do Piscoiso permalink
    2 Março, 2010 00:52

    Para ser exacto não é uma cicatriz africana, mas uma cicatriz que um africano, eu, lhe causei. Mas não há drama, ele continua a dizer que tem muito prazer nessa cicatriz.

    Gostar

  25. Tromba Oculta's avatar
    Tromba Oculta permalink
    2 Março, 2010 01:22

    O subdirector do semanário ‘Sol’, Vítor Rainho, foi suspenso como assistente no inquérito do processo ‘Face Oculta’ pelo Tribunal de Aveiro. O jornalista já recorreu da decisão.
    “Alegam que, a partir do momento em que saiu a primeira notícia, terei sido eu a fonte”, explicou Vítor Rainho, em declarações à agência Lusa, referindo-se às transcrições das escutas do processo.
    “É o que supõem, erradamente”, defendeu o subdirector, acrescentando que o semanário já recorreu da decisão.
    Vítor Rainho e Manuela Moura Guedes, jornalista da TVI, foram admitidos no princípio de Janeiro como assistentes do processo ‘Face Oculta’.
    Nas suas edições de Fevereiro, o semanário ‘Sol’ transcreveu extractos das escutas e do despacho do juiz de Aveiro, nos quais o magistrado entende haver “indícios muito fortes da existência de um plano” para controlar a comunicação social e que envolve o nome do primeiro-ministro, José Sócrates.
    CM

    Vale tudo para abafar os escândalos com dinheiros públicos.
    Nisto,a América dá-nos lições de cátedra.
    Lá,não perdoam estas vigarices e a imprensa nunca se deixa calar.

    Gostar

  26. MarcusAurelius's avatar
    MarcusAurelius permalink
    2 Março, 2010 02:22

    Vi mais uma entrevista. Está confirmado. O MST é o maior aborto da televisão portuguesa. Sem dúvida que pode ser considerado o Pior Português de todos os tempos. Nem o Bochechas ou o Sokas são tão atrasados mentais. Como é possível…

    Gostar

  27. Outside's avatar
    Outside permalink
    2 Março, 2010 10:19

    É para aqui um nível intelectualóide!
    Teem saudades do jumento texano…e esperanças na acéfala Palin ! Opiniões !

    Gostar

  28. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    2 Março, 2010 12:09

    21.Amonino disse
    2 Março, 2010 às 12:18 am
    .
    Somos um embrulho genético de ’sangues’ judeus, latinos, arabes, hindus, caucasianos, indios, asiaticos etc. Um ‘melting pot’ genético, É só ver os louros de olhos azuis paridos pelas aguadas medievais nas praias por essa costa acima misturados com morenaças de olho preto ou esbranquiçados quasi transparentes.
    .
    É a nossa grandeza, a nossa ‘raça’, como Povo. E todos os Países se orgulham da sua ‘raça’. E daqui não se sai, sejam quais as voltas que se derem. Tão só porque é assim, embora se admitam divergências. Também tão só porque é assim. Nada de especial.
    .

    Este faz parte da orquestra africanizadora.Um ex-descolonizador, se calhar traidor ou desertor que activamente desfez o império, mas que ficou com saudades dele.Assim está a ajudar à sua recontrução cá dentro e por conta do contribuinte que paga o moderno “imposto de palhota” com garantia das áreas adequadas estabelecida pela mesa do bloco de esquerda…
    Para quê? Para nos animarem…para nos darem a oportunidade de dar a outra face, de ocombatermos a pobreza, de sermos diferentes, de ficarmos mulatos, de podermos comprar droga em qualquer local, de sermos assaltados em cada esquina, dos ourives terem que passar à clandestinidade, de a PSP andar pelos “bairros” a recrutar polícias…
    enfim de podermos ser chamados de racistas e xenófobos…

    Gostar

  29. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    2 Março, 2010 12:11

    A nação Portuguesa anda a ser traida pelos internacionalistas.Só isso…

    Gostar

  30. Jonas's avatar
    Jonas permalink
    2 Março, 2010 14:21

    Traida,achincalhada e roubada!!!

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    3 Março, 2010 03:42


    28, já agora em que Companhia ou Batalhão esteve no Ultramar ? Não me lembro de si por lá. Os nascidos aqui desde a Fundação são de facto um ‘melting pot’ genético. Toda a gente sabe. O que é que isso tem a ver com o que relata ? Desculpe mas não percebi.
    .

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Março, 2010 03:57

    .Medicinas:
    .
    Cigarettes and alcohol and Obama:
    http://www.guardian.co.uk/world/richard-adams-blog/2010/mar/01/barack-obama-smoking-alcohol-moderation

    Relatorio medico completo do Presidente divulgado aos Americanos:

    Click to access potusmedicalexam.pdf


    View from the Lab: Who is a Jew? DNA can hold the key
    http://www.telegraph.co.uk/science/7346496/View-from-the-Lab-Who-is-a-Jew-DNA-can-hold-the-key.html

    Gostar

Indigne-se aqui.