Q.E.D.
8 Março, 2010
Nem sei porque se dão ao trabalho de fazer comissões de inquérito para saber se o primeiro-ministor mentiu ao parlamento.
Fora o que andou a alardear na campanha eleitoral, a 2 de Fevereiro deste ano Sócrates disse: «Não vai haver aumento de impostos».
58 comentários
leave one →

E V. acreditou?
GostarGostar
o “animal feroz” apareceu com cara de gato pingado
no funeral dos contribuintes
GostarGostar
JSócrates nunca mentiu. Não mente, nem mentirá.
Engana-se “às vezes”. Vez-sim-vez-não, conforme a vez e a “matéria”.
E o povo é que não entende o extraordinário líder, que só quer fazer o melhor por Portugal e pelos portugueses — tomariam muitos países terem líderes como JS. Mas é nosso ! É a imagem de Portugal !, tal como o c…… das Caldas ou o galo de Barcelos !
(Sois um povo ingrato, maledicente. Mereceis de JS o manguito do Brodallo !).
GostarGostar
Sócrates não mente.
20h00 na TV: “Não vamos aumentar impostos!”
20h01 na TV: “vamos acabar com deduções fiscais”
20h03 na TV: “vamos aumentar o IRS aos que ganham mais de 150.000€/ano”
Sócrates não mente.
GostarGostar
O Dr. House retoma hoje, daqui a pouco na Fox, a 6ª temporada.
Ele é o melhor médico do mundo, que não tem pejo em dizer que mente, quando isso pode salvar uma vida.
De onde se tira que os salva-vidas são mentirosos.
GostarGostar
Aldrabice de feira: não há aumento de impostos. Como assim, se vamos pagar mais?
É preciso lata!
E não acontece nada?
GostarGostar
E mais: alguma vez surgiu uma notícia da ida voluntária de JSócrates a uma igreja para rezar ? Nunca ! Alguma vez soube-se que JS confessou um ou mais pecados ? Nunca !!
Se JS fosse pecador, mentiroso (um PM mente ? Nunca !!!), em vez de zelar pelo corpo (joggings), zelaria pela alma !
Alguém o pode acusar de ter lido Kafka ou Maquiavel ?
Abençoado país que tem um jovem político que poderia gozar a vida, e se dedica a nós !
GostarGostar
Acho que devemos criar mais uma CPI para averiguarmos se o Sócrates é ou não um mentiroso!
GostarGostar
Enquanto vários andaram a roubar bancos e encher a mula, ninguém sabia de nada.
Os responsáveis e os que deviam ter evitado e impedido nada fizeram…
O dinheiro foi para algum lado, está com alguém.
Hoje, vem apresentar a conta ao pobre contribuinte.
Para tudo ficar como dantes se não for pior.
Daqui a poucos meses ou anos, novos esquemas, roubos e manigâncias ocorrerão. O contribuinte voltará a pagar…
Se… não houver sangue!
GostarGostar
É mentira!
Eu não vou aumentar os impostos!
É mais uma manobra e uma campanha negra da comunicação social a mando da «velha»…
GostarGostar
Eu como contribuinte já dei para esse peditório.
Agora vou amelhar pr’a mim!
GostarGostar
Na Wikipédia diz que quando Sócrates foi confrontado com a sua participação na firma Sovenco(era sócio)disse desconhecer tal firma.Mais tarde admitiu que era sócio.
Nessa firma Vara e Fatinha Felgueiras foram condenados a pena suspença.
No relatório da OCDE, também deu o dito por não dito 2 dias depois.
O rei vai nú…
“semel emissum volat irreparabile verbum”
GostarGostar
Pardal se alguém lhe der hoje 5000 euros pelo quadro que tem na parede e amanhã só forem 1000 quem é que ficou com o dinheiro?
GostarGostar
#13 Lucklucky
“Pardal se alguém lhe der hoje 5000 euros pelo quadro que tem na parede e amanhã só forem 1000 quem é que ficou com o dinheiro?”
Quem vender o quadro por 5000 euros!
Não?
GostarGostar
O melhor foi dizer em directo nas tv’s:
– não há aumento de impostos.
– a taxa máxima de IRS sobe para 45%
Impagável. Di-o com o ar mais natural do mundo. Em directo. A cores. Nem o Cantiflas. Nem o Homer Simpson.
Este gajo é imbatível!!!
GostarGostar
e ninguém lhe perguntou se ele estava a falar a sério…. ou se estava a gozar com todos nós…. Quando o Sócrates começar a correr na meia maratona de Lisboa, sugiro que vamos todos correr com ele. para ver se ele só pára quando estiver bem longe daqui….
GostarGostar
então o Blasfémias mais liberal nem um postzinho nos oferece sobre a intenção de Sócrates de PRIVATIZAR as espresas públicas … mais rentáveis?
provavelmente nem querem fazer barulho, não vá alguém indignar-se com o ROUBO!
GostarGostar
não gostam, mas vão votar a favor. opusitórios de garganta.
GostarGostar
Vale de Lobos,
Creio que neste mês, haverá a ‘operação’ “Limpar Portugal” ! Aproveitemo-la !
GostarGostar
oh dona! aproveita que vão admitir mulheres a dias.
GostarGostar
20,
A dias, que aproveita tudo, só conheço o Laurentino.
Vá cozinhar coisos e coisas, que isso passa-lhe.
GostarGostar
#19 MJRB,
“Creio que neste mês, haverá a ‘operação’ “Limpar Portugal! Aproveitemo-la!”
Disponibilizo-me desde já para integrar a brigada que ficar com a zona de São Bento!
GostarGostar
Exactamente. E nota-se como ele usa frases produzidas ao milímetro para adaptar o discurso da campanha eleitoral a este aumento. Antes generalizou-se o não aumento e agora explica-se que afinal é tendencialmente para quem ganha mais, que são uns míseros 5.000 contribuintes a ganhar 150.000 por ano. Peres Metello até disse que isto não é nada mas é um sinal! O pobre coitado esqueceu-se que isto é um PEC, de emergência e para apresentar a autoridades externas. O PM chega ao cúmulo de dizer que vai eliminar as injustiças fiscais. Coitado, recebeu-as do governo anterior. E há menos 70.000 funcionários públicos. Só não disse que ganham uma reforma e não trabalham.
GostarGostar
“Na Wikipédia diz que quando Sócrates foi confrontado com a sua participação na firma Sovenco(era sócio)disse desconhecer tal firma”
Ele há meses até disse na televisão que nunca foi de outro partido, com a maior cara de pau. Toda a gente sabe que esteve no PSD e até é conhecido o documento que o prova.
GostarGostar
23,
Muito Bem !
GostarGostar
Torna-se democraticamente chocante toda esta promiscuidade entre poderes instituídos e é revoltante que seja o poder político, o que em ultima instancia não deveria ter atitudes de um regime não democrático a exigir de forma clara ou oculta aos poderes judicial, econômico e mediático um comportamento tendencioso, demagógico e pior que tudo “corruptor”. Torna-se urgente acabar com esta prática política para colocar o nosso Portugal no caminho do progresso, do bem estar social e da verdade democrática.
Chega de compactuarmos quase todos nos com esta série de energúmenos políticos que nos tem governado, a política não pode ser um couto de ladrões, sim os bois pelos nomes, são eles que enriquecem num par de anos, são eles que estão a roubar o futuro aos nossos filhos, a geração que ai vem está f.., temos de ter todos nós deste lado da cidadania a coragem democrática de dizer não.
Direita, esquerda, ideologia, meus senhores temos de escolher para nos liderar alguém que não coloque estes conceitos no centro do debate político, que oriente a sua pratica política por objetivos claros, por consensos estratégicos e coloque o bem comum, o bem estar social ao maior numero possível de concidadãos na sua frente, como visão nacional e missão. Não precisa ser um dom Sebastião, mas um conjunto de portugueses homens-bons.
A nossa riqueza histórico-cultural de nove séculos tem de gerar esta solução. É difícil, é exigente, mas também é urgente e necessário. A justiça social, uma maior equidade, não é nem pela prática política, nem pela carga ideológica um apanágio da esquerda e nem da direita, é uma definição, parece-me a mim estruturante da nossa cultura ocidental judaico cristã e isto não tem sequer um principio discriminatório.
GostarGostar
Sócrates é um probo e sério.
GostarGostar
Prm 26,
Esses homens e mulheres “com vissão nacional e missão” não podem aceder ao poder…
São incómodos.
Não se sujeitarão a integrar listas de partidos.
Só por iniciativa presidencial — que, tudo indica, não surgirá.
GostarGostar
Ai, e tamém hoje, uma Ana Vasconcelos, pedopsiquiatra, deu bem nota do vazio, do teórico palavresco, da nulidade que é ser pedo e até só psiquiatra, em Portugal como em “Sinais de Fogo” frio.
GostarGostar
A mentira compulsiva é uma doença. Em tempos idos tratava-se com umas boas arrochadas de pau de marmeleiro no lombo. Podia não curar mas retardava a reincidência.
GostarGostar
“Quando não se quer fazer nada, nomeia-se uma Comissão”. – Oliveira Salazar
GostarGostar
Em vez do Sócrates gastar menos e resolver o grande buracão das contas públicas, ele contratou uma agência de relações públicas para paassar a mão pelo pelo das «agências de rating»
GostarGostar
#15
O socas
“Impagável. Di-lo com o ar mais natural do mundo. Em directo. A cores. (Num franzir de olhos, vaidoso, que) Nem o Cantiflas. Nem o Homer Simpson.
E esse homem ainda há-ter muita estátua, por esse Portugal baixo e acima.
GostarGostar
O Pinto da Costa prometeu o campeonato, o Sócrates prometeu o céu.
As escutas não passam de boatos.
GostarGostar
Tenho de confessar que este último comentário foi muito engraçado.
Parabéns Anónimo.
GostarGostar
Em Vale de Lobo, que é meu, o falso engenheiro Sócrates não entra.
Se trespassar, arrisca-se e muito.
GostarGostar
Mas enquanto o céu lá há-de chegar um dia, a todos, já o campeonato leva-o jasus, lampião, que nem já árbitros, descansados, roubam tanto.
GostarGostar
As escutas não existem.
O Vara nem sequer conhece o Sócrates.
GostarGostar
Ainda havemos de ver o Sócrates à frente do Conselho de Justiça da FPF!
GostarGostar
Nunca houve e não voltará a haver um Primeiro-Ministro como Sócrates.
É um incompetente diplomado; coisa, infelizmente normal entre nós.
O que nunca houve, e Deus queira que não volte a haver, é um cavalheiro com a «Cara-de-Pau» que este tem, capaz de dizer qualquer patranha e o seu contrário, que tenha chegado a Primeiro-Ministro.
Manuela Ferreira Leite é que tinha toda a razão. A esquerda detestou-a, como era de esperar; a Direita colaboracionista fez tudo para correr com a Sr.a; o pobre Povo caiu, mais uma vez, na conversa nefelibata de um demagogo, sem escrúpulos.
GostarGostar
quem votou nele – os subsidio-dependentes – nada perde… mais uma vez, só perde quem tem, e quem trabalha…
GostarGostar
Então, desta vez árbitro não levou o suficiente e manteve o empate?
Para fazer o serviço ao pingo da bosta e aos portistas os árbitros querem ver mais guita e ter um Catarina na cama para descontrair.
GostarGostar
PEC – Programa Enganar Cidadão
GostarGostar
#43
Ihihi, bem de grosso, ó latas, tosco e sem graça.
GostarGostar
# 40
Eu não cai. Votei nela e utilizei todos os argumentos possíveis e imaginnários para influenciar outros a fazê-lo.
GostarGostar
Será que alguns conselhos de ministros têm um ambiente “analítico” semelhante a um programa sobre futebol, que há pouco me recomendaram (para rir) e que sintonizei na TVI ?
De facto é hilariante !
GostarGostar
Para quem não reparou, Sócrates deu como certo aquela descida de 9,5% para 8,5% à custa do défice que apareceu à última hora. Este tipo vende a banha da cobra ao país inteiro com um invejável descaramento. Até consegue reduzir o défice sem fazer nada, só com escritos no papel.
GostarGostar
@AB
Eu não disse que tinha sido efectuada a venda 🙂 . Quando se acredita que as coisas se vão valorizam ad eternum e tal não se passa na realidade dá desastre. A Crise quer a Portuguesa quer a Internacional existe por causa dos optimistas.
GostarGostar
Esta gente não pode ser cristã!
GostarGostar
Parecenças com a Grécia!Imperdível!
Sokrátes buscava o Conhecimento. O seu método para alcançá-lo era o diálogo e a humildade de formular todas as perguntas.
Sócrates prefere o Desconhecimento. O seu método para alcançá-lo é o monólogo e a arrogância de calar todas as perguntas.
Um pensamento de Sokrátes – Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente.
Um pensamento de Sócrates – Quatro características deve ter um juiz: não ouvir escutas, responder obedientemente, ponderar nos riscos que corre e decidir se quer continuar a ter emprego.
Sokrátes provocou uma ruptura sem precendentes na Filosofia grega.
Sócrates provocou uma ruptura sem precendentes na Auto-Estima portuguesa.
Sokrátes tinha um lema: Só sei que nada sei.
Sócrates tem um lema: Eu é que sei.
Sokrátes auto- intitulava-se “um homem pacífico”
Sócrates auto-intitula-se “um animal feroz”.
Sokrátes foi condenado à cicuta.
Sócrates foi condenado pelas escutas.
Sokrátes deixou-nos incontáveis dádivas.
Sócrates deixa-nos incontáveis dívidas.
LOL!LOL!LOL!
GostarGostar
O Aníbal para ganhar tanto como o Rui Pedro ganhava num ano na PT, precisará de estar 8 anos no cargo!
No Verão de 2008, quando a taxa de desemprego estava em 7,7%, o país contava com pouco mais de 80 mil gestores de topo. Mas no último trimestre de 2009, já depois de os impactos da crise, com a taxa de desemprego nos 10,1% e após terem sido destruídos 114,9 mil postos de trabalho por conta de outrem, Portugal tinha 102.300 directores, ou seja, um crescimento de mais de 20 mil.
GostarGostar
Os títulos da primeira página dos jornais de hoje equivalem a chamar aldrabão ao PM.
GostarGostar
E chamam-lhe nomes feios.
GostarGostar
É tempo de acabar com as paneleirices do politicamente correcto e começarmos a chamar os bois/boys pelos nomes: o PM é um mentiroso. E o povo tem o que merece, pois já o conhecendo, quis continuar a ser enganar. É bem feita. Pena que eu tenha de pagar pela estupidez dos demais.
GostarGostar
http://www.ionline.pt/conteudo/50169-e-pronto-impostos-sobem-mesmo
GostarGostar
À primeira vista, parece que esta gente está apostada em rebentar completamente com a economia portuguesa, mas a verdade é que é apenas incompetente e desonesta. Uma grande parte das famílias só já anda a trabalhar para pagar juros e impostos, o que lhe sobra, depois de sustentar a cáfila de larápios, mal dá para se sustentar.
Como é que a redução da procura poderá servir de incentivo ao crescimento económico?
É claro que muito mais empresas vão encerrar, o desemprego vai aumentar e as receitas públicas vão diminuir, mas, para fazer estas projecções, de forma séria e com pouca margem de erro, seriam necessários conhecimentos que estes imbecis já provaram não possuir.
O ignorante-mor dizia que Portugal já estava a sair da recessão, eu atrevo-me a dizer que vai a trote e a galope para a depressão.
GostarGostar
Neste “local mal frequentado” , o significado de PM,hoje em dia,não é Primeiro Ministro – é, isso sim, PULHA MENTIROSO.
Um crápula, ignaro e arrivista, que nos envergonha a (quase) todos.
GostarGostar
Já viram esta?
http://economico.sapo.pt/noticias/oliveira-recusa-ir-ao-parlamento_83605.html
GostarGostar