OPV
11 Março, 2010
Granadeiro, chairman da PT disse no Parlamento que «há blogs que tem mais audiência que alguns jornais» . E mais à frente manifestou a continuação do interesse na aquisição de conteúdos após o falhanço da aquisição da tvi.
Bom, o nosso email está disponível para conversa que se afigura certamente breve e mutuamente profícua.
21 comentários
leave one →

Se isso é assim, torna-se caricato porque uma boa parte dos blogs ( incluindo este) anda a reboque da informação generalista dos jornais e media em geral.
GostarGostar
talvez seja assim José, mas isso então algum valor acrescentado terá, o que justificaria a diferença de atenção.
GostarGostar
ahahahaha!
GostarGostar
O Governo vai ser informado?…
GostarGostar
Convém que os blasfemos se portem de forma mais profissional que a PT. Logo quem está a negociar? A mim ninguém me contactou da PT a não ser para mandar facturas e o senhor Zeinal não me ofereceu flores. Logo como o Gabriel também não foi contactado quais são os blasfemos que estão por dentro do negócio?
GostarGostar
Consta que o CAA está a negociar o Blasfémias em troco de apoio ao Passos Coelho pelos media da PT…
GostarGostar
Gabriel não podemos dar os nossos telemóveis? De certeza que não anda nenhum blasfemo disfarçado de motoqueiro a reunir com a PT?
GostarGostar
O valor acrescentado que tem é a maior visibilidade para um grupo social com acesso a computadores e opinião de classe média…e porventura algum poder de formação de opinião entre esse grupo.
Muito pouco, como os poderosos do executivo já perceberam. Por isso é que não se incomodam muito com os blogs.
Por cada António Caldeira que há por aqui, também há meia dúzia de Abrantes. E estes encarregam-se de proteger as carecas que aqueles mostram.
Por outro lado é preciso não esquecer que a visibilidade pública e notória das notícias que os blogs poderiam dar ( e este, por exemplo, nunca deu alguma, mas apeas ressoou notícias de outros lados), só adquire verdadeiro significado quando retomadas pelos jornais.
Dá a impressão que a letra impressa ou comunicada em directo por rádio ou tv( este é o media mais conservador e temeroso do poder e por isso o mais domesticado como o provam os Júlios Magalhães e Albertos Carvalho que por lá andam), é o mais importante.
O caso da licenciatura do José S. só se tornou caso nacional depois de retomado pelo Público e por causa do seu director. Se estivesse lá esta que está agora, não tinha sido notícia.
E José S. andaria por aí a mostrar indignação contra os boateiros da net.
GostarGostar
O problema principal e que já foi apreendido pelo Granadeiro é o de os blogs poderem servir como ponte de acesso ao jornalismo convencional em relação a determinados temas e matérias.
A tal mais valia que os blogs podem dar é o que o blog do Caldeira fez: apresentar factos investigados pelo próprio, por inteligência própria e sem encomendas. E com interesse público.
Por outro lado, podem fornecer pistas ao jornalismo convencional sobre determinados assuntos específicos. Pistas, nomes, referências, lembranças, contextualizações, enfim, informação complementar que ajuda a atingir uma verdade por vezes oculta.
É esse o problema dos blogs, para o poder e por isso o PGR disse logo que isto era uma vergonha.
E tem sido, de facto. Mas num sentido diferente do que ele julgava…
GostarGostar
A aliança entre os blogs e o jornalismo está para durar, penso eu de que. E ainda bem.
GostarGostar
oh helena se o zeinal te oferecer flô, não aceites que aquilo tem bué de impulsos.
GostarGostar
“A tal mais valia que os blogs podem dar é o que o blog do Caldeira fez: apresentar factos investigados pelo próprio, por inteligência própria e sem encomendas. E com interesse público.”
a verdadeira receita de caldeirada de babuínos em duas linhas
GostarGostar
Segundo o PGR: “Os blogs são uma vergonha”
Pois…
“semel emissum volat irreparabile verbum”
GostarGostar
O Sr Conde Paes do Amaral, dizia ao Moniz que a TVI não podia prejudicar os negocios dele; pelos vistos a Leya tambem não: veja-se o que diz o Balbino Caldeira sobre o livro que lhes enviou para a Leya publicar. Uns são babuinos, mas outros são uns grandes macacões. Com cães de fila anonimos como é da praxe.
GostarGostar
ferreira:
Essa receita de caldeirada é que vos estragou o cozido. Estava tudo tão bem e veio esse desmancha-prazeres estragar a receita cozinhada: mentiras e mais mentiras para conservar o poder e arranjar tachos para apaniguados. Tipo Rui. Pedro. Soares. E ferreiras que por aqui andam aos caidos.
GostarGostar
Estes ferreiras são uma espécie de embriões da podridão. A solução aquosa em que se conservam é a merda em que vicejam.
GostarGostar
Sim, mas e gajas nuas como o The Sun têm.
Vão pensar no assunto?
GostarGostar
Fado, a Lena é toda práfrentex mas acho que tanto não.
GostarGostar
Se os gajos te pagassem bem, era porreiro pá.
GostarGostar
#1
o citado deve ter-se sentido incomodado por num blog ter sido referido que os seus conhecimentos de matematica são apenas os do 8º ano do seminario e de 4 anos de um diploma em sociologia, o que, diga-se, não tem sido impedimemto para saber que o debito fica do lado da escada e o credito do lado da janela…
GostarGostar
É exactamente por este motivo que os blogs têem tanto de importantes,como de incómodos e já indispensáveis. Sem eles não se sabia de muita coisa.
GostarGostar