Tendo em conta
13 Março, 2010
que passámos da chuva contínua para o enregelamento alguém sabe para onde foi o aquecimento global?
25 comentários
leave one →
que passámos da chuva contínua para o enregelamento alguém sabe para onde foi o aquecimento global?
Foi uma grande farsa,acalentada pelos meios de desinformação.
Mesmo desmascarados,continuam a assobiar para o lado e a imprensa passa ao lado.
Esta é uma entre muitas provas de que os povos devem criar mecanismos seguros que garantam a liberdade de circulação da informação e também mecanismos que impeçam a canalha política de usar indevidamente o poder e o dinheiro dos contribuintes.
GostarGostar
Muito bem dito Pisca o Coiso!
GostarGostar
empalava os ecotalibans
num tronco de Quercus suber (sobreiro)
GostarGostar
#1. “…e também mecanismos que impeçam a canalha política de usar indevidamente o poder e o dinheiro dos contribuintes.”
Já agora, também um mecanismozinho que impeça a canalha política de utilizar nicks dos outros, o que será pedir demais a quem não tem imaginação e desce ao roubo da criação alheia.
GostarGostar
HAARP. Conhecem? Desvia trajectórias de mísseis, “infiltra-se” na comunicação dos satélites, descobre bunkers, detecta petróleo e carvão e até há quem o classifique com bomba nuclear do século XXI. Aparentemente, é capaz de manipular o estados psicológicos. Se há alterações de clima, ele pode muito bem ser responsável. Tirem as vossas conclusões
http://autocracia.blogspot.com/2005/03/angels-dont-play-this-haarp.html
GostarGostar
Semestralmente, ao hemisfério sul.
GostarGostar
No dia de Senhora das Candeias ( em 2 fevereiro) esteve um dia radioso. A minha mãe que sabe provérbios antigos como poucas pessoas que conheço, disse-me “Quando a Candelária chora, está o Inverno fora; quando rir, está o Inverno para vir”.
É muito antigo este provérbio. Mais antigo que a palavra bullying.
GostarGostar
Tendo em conta que o fenómeno é chamado de mudança global do clima, ele está onde sempre esteve, nas mudanças tanto bruscas como lentas do clima. Só não entende quem não quer.
GostarGostar
Directora escondeu carta a professores
Luís Vaz do Carmo atirou-se da ponte 25 de Abril. Família alega que não aguentava maus tratos infligidos pelos alunos. Quase todos os dias ambulâncias do Cacém são chamadas a escolas.
Luís Vaz do Carmo, solteiro, tinha 51 anos. Era professor de Música. Tocava flauta e saxofone. Licenciado em Sociologia, foi jornalista
Conheça todos os pormenores sobre o professor que se suicidou na edição papel do jornal ‘Correio da Manhã’.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=F3811848-0042-4652-A892-687FABA4895B&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11
GostarGostar
Piscoiso com avatar bloqueado disse
É humor inglês,tu não entendes.
Quem quereria um nick tão ridículo?
Como tu és o bobo do blogue,é natural que sejas gozado.
Um defensor de vigaristas e corruptos,só pode!
Ehehe!
GostarGostar
Na escola do professor que se matou os casos de violência são constantes
13.03.2010 – 08:49
Na Escola Básica de Fitares, em Rio de Mouro, Sintra, continua a imperar o silêncio. Mas agora vem acompanhado de apreensão. De ainda mais medo. Muitos docentes olham para o caso do professor de Música que se suicidou e revêem-se no seu desespero. Luís atirou-se da Ponte 25 de Abril a 9 de Fevereiro por não aguentar a indisciplina dos alunos. Não era caso único. Era a ponta de um novelo que, ao ser desenrolado, revela histórias de professores agredidos por alunos e pais. Insultos verbais. O último caso grave aconteceu na semana passada. Uma professora de Educação Visual desmaiou depois de ter sido empurrada pelos alunos. Teve um traumatismo craniano.
http://www.publico.pt/Sociedade/na-escola-do-professor-que-se-matou-os-casos-de-violencia-sao-constantes_1426893
GostarGostar
#10.
O bobo está a ser vossa excrecência, com o nick que utiliza.
Se isso é humor inglês, os Monty Python são a Junta de Freguesia do Casal Ventoso.
GostarGostar
então Helena F Matos , o aquecimento global está a atacar o planeta de forma irreversível , e manifesta-se com picos de calor… de frio… de tempestades ultra violentas …
E cuidado com os geradores eólicos ..eles travam o vento ..e travando o vento subitamente e em grande escala ocupando de forma massiva os corredores eólicos ( ver mapas eólicos ) isso vai provocar desiquilibrios cada vez mais acentuados.
GostarGostar
Bom comentário, José. Escreveu desta vez com gasolina com menos chumbo, mais leve e que arde mais facilmente.
GostarGostar
O aquecimento global continua:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Nasa-giss_1880-2009_global_temperature.svg
GostarGostar
Aliás, devo acrescentar uma coisa: embora a esmagadora maioria dos cientistas sérios acreditem que a acção humana é uma causa determinante para o aquecimento global, existe uma minoria de cientistas sérios que acredita que não, que as causas podem ser outras. Obviamente as políticas devem ser traçadas tendo em conta o que pensa a generalidade dos cientistas e não uns dois ou três, mas estes últimos devem continuar a investigar, e se encontrarem evidências persuasivas das suas teses, ou pelos menos mais persuasivas que as outras a favor da tese oposta, então aí, se a generalidade dos cientistas pensar de forma de forma diferente, as políticas também devem ser alteradas para reflectir isso.
Basicamente devemos alterar aquilo que fazemos (políticas) em função do que sabemos (ciência).
Agora, aquilo que nenhum cientista credível defende é que o aquecimento global não é uma realidade.
Por isso, quem defende tal ideia (fundamentada numas chuvadazitas) ignora as coisas mais básicas a respeito deste assunto, e não merece qualquer credibilidade.
GostarGostar
Esta gente anda doida. O clima em Portugal sofre alterações cíclicas e isso não tem que ver com o aquecimento global. Os anos 20 e 30 foram mais secos e mais quentes, os anos 60 e 70 foram chuvosos e frios, a nossa década foi quente e seca, possivelmente os próximos dez anos serão frios e chuvosos! O Inverno climatológico que terminou dia 28 de Fevereiro foi o 11.º mais chuvoso desde 1931 e teve temperaturas abaixo da média, nada de anormal tendo em conta que na última década tivemos Invernos pouco chuvosos. A latitude a que Portugal se encontra é propícia a estes acontecimentos extremos, com NAO negativo temos chuvas abundantes, com NAO positivo levamos com o anticiclone e temos seca. Agora não me venham dizer que este Inverno foi culpa do aquecimento global. Isso é uma asneira. Anda tudo doido e os ignorantes engolem tudo o que vem na comunicação social. O clima não é influenciado apenas pelo dióxido de carbono. Há a actividade solar, a circulação geral da atmosfera, o oceano e até a expansão urbana. Quando será que a comunicação social irá parar de tratar estes assuntos de forma alarmista e cientificamente pouco honesta?
GostarGostar
Helena Matos,
Nunca pensei vê-la a si, com o seu passado, a confundir tempo com clima.
henrique pereira dos santos
GostarGostar
Boa, Henrique!
Não seja básica, Helena.
GostarGostar
“Nunca pensei vê-la a si, com o seu passado, a confundir tempo com clima.”
Ao menos a Helena está a brincar. Enquanto vocês cometeram esse erro de uma forma tão séria que tiveram de deitar os vossos modelos todos para fora da janela.
GostarGostar
Sim, eu sei que a Helena dirá que está a brincar, mas como só brincam sempre para o mesmo lado, convém ir lembrando a diferença entre clima e tempo, que é para não serem obrigados a brincar ao contrário quando estiver calor.
henrique pereira dos santos
GostarGostar
“que é para não serem obrigados a brincar ao contrário quando estiver calor.”
foi assim precisamente que vocês brincaram sempre. Esteve calor muitos anos seguidos por isso vocês desenvolveriam teorias à volta disso e previram que a temperatura continuaria sempre a aumentar. Previram um aumento contínuo de T que afinal não se tem verificado nos últimos 10 anos(?), bem pelo contrário.
GostarGostar
Cara Tina,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Onda_de_calor_de_2003_na_Europa
Não são necessários artigos científicos para refutar a sua afirmação.
Não se esqueça que não são só as médias que interessam, mas também os extremos.
Cumprimentos
GostarGostar
Oh meus Caros blasfemos
Apenas uma ideia. A actividade antropogénica é insignificante na alteração climática da terra se a compararmos com a interacção do Sol com a Terra. Se pensarmos que a terra recebe numa hora, mais energia do Sol do que a que a actividade humana precisa de utilizar durante um ano, podemos daqui imaginar a insignificância de que falamos.
Não falo das interacções do sistema solar e até da galáxia.
Estamos a sair do quarto período glaciar desta era cenozóica e continuam a afirmar que a actividade antropogénica tem influência significativa na mudança climática do planeta.
O homem pode alterar alguma coisa do planeta se utilizar a transmutação nuclear acelerada que um dia aprendeu. Mas essa possibilidade é altamente perigosa e ainda não se conhecem os seus limites…mas isso é outro domínio onde a espiritualidade humana tem ainda muitas dúvidas e hesitações.
A nossa geração anda muito visionária…
E diziam que Ártico ia desaparecer já este Verão….e depois os barcos ficam retidos no gelo do mar Báltico.
Vejam se se contêm antes engolirem a propaganda.
cumps
GostarGostar
Ainda,
GostarGostar